Postagens

Mostrando postagens de novembro 15, 2017

Artistas visitam Ocupação do MTST em São Bernardo do Campo - SP

Imagem
Rede TVT Publicado em 21 de nov de 2017

Marcelo Auler: Irmão do reitor da UFSC vai à Justiça contra delegada da PF.

Imagem
PUBLICADO NO BLOG DO  MARCELO AULER: Protagonista de inúmeras investigações alardeadas pela mídia, muitas delas com repercussão acima da necessária por provocação dos próprios responsáveis pelas apurações, a delegada federal Erika Mialik Marena, atualmente responsável pelo combate à corrupção e desvios de recursos públicos na Superintendência Regional da Polícia Federal de Santa Catarina (SR/DPF/SC), de estilingue, deverá virar vidraça. Alvo de uma investigação.

Ascensão irresistível de MBS… e possível queda (1/2), por Uwe Parpart e Pepe Escobar

Imagem
21/11/2017, Uwe Parpart e Pepe Escobar,  Asia Times Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Quando as limusines pretas chegaram na calada da noite do sábado, 4 de novembro e continuaram a chegar até o raiar do domingo 5 de novembro, poucos dos príncipes, ex-ministros, líderes militares, magnatas da mídia e empresários e comerciantes milionários convidados a se apresentarem no Hotel Ritz Carlton, no distrito diplomático de Riad, consideraram prudente ignorar o convite. Entregues em mãos pela polícia saudita, os convites estavam assinados pelo príncipe herdeiro Mohammad bin Salman (MBS), presidente de um recém inventado Comitê Supremo para investigar corrupção em órgãos públicos, criado por uma série de decretos reais, poucas horas antes de começarem as prisões. Os poderes do Comitê incluem:

Pretexto bizarro: EUA intrometem-se na América do Sul

Imagem
17/11/2017, W. T. Whitney,  Counterpunch Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok Os EUA impuseram bases militares na América Latina e já deslocaram tropas para aquela parte do mundo. A 4ª frota dos EUA lá está, cercando as rotas marítimas. Essas ações, deve-se supor, têm a ver com guerra, com preparação para a guerra, com ocupar territórios. Seja como for, os encarregados precisam construir uma narrativa que faça sentido. No que tenha a ver com a América Latina, o governo dos EUA quase sempre argumenta que suas forças militares estariam reagindo a terroristas ou a narcotraficantes ou a insurgências. Essas justificações são plausíveis, pelo menos até que comecem a circular razões de mais peso para aquela intrusão. O que hoje já se vê é que os chefões militares dos EUA há muito tempo arquitetaram um conjunto de explicações para uma presença militar dos EUA na região que é simplesmente absurda. Querem que todos acreditemos que generosos militares nort

Pré-sal: Brasil produziu mais petróleo do que consumiu em 2016, aponta agência dos EUA

Imagem
. Sputnik Brasil - 21/11/2017 O aumento da produção de petróleo proveniente de águas profundas e marinhas permitiu que o Brasil extrair mais petróleo em 2016 do que a nação consumiu, de acordo com um relatório da Administração de Informação Energética dos Estados Unidos nesta terça-feira. "Em 2016, a produção de petróleo excedeu o consumo pela primeira vez desde 2009", afirmou o relatório. "A produção média de petróleo do pré-sal brasileiro em 2016 foi um recorde de 1,02 milhões de barris por barril por dia, superando a produção de 2015 em 33%".

Kiko Nogueira: A Justiça que negou a absolvição de Marisa Letícia é a mesma que ajudou a matá-la.

Imagem
. Por Kiko Nogueira - no DCM - 21 de novembro de 2017 O Tribunal Regional Federal da 4.ª Região negou na terça-feira, dia 21, a ‘absolvição sumária’ de Marisa Letícia. A defesa de  Lula  havia pedido o reconhecimento da inocência de Marisa nas duas ações penais nas quais ela era ré. Com sua morte em fevereiro, em decorrência de um AVC, Sergio Moro decretou a “extinção de sua punibilidade”. Os advogados de Lula argumentam que Marisa não praticou nenhum ato ilícito e recorreram ao TRF4 para que fosse reconhecido que ela é inocente.

PML: Favores de Temer para Shell mostram que é dever travar MP entreguista

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 20/11/2017 Além de indignar os 200 milhões de brasileiros, a descoberta do pacote de favores prestados pelo governo Temer à Shell e outras empresas britânicas para facilitar ainda mais o domínio externo sobre as reservas do pré-sal ajuda a iluminar aspectos necessários a defesa dos interesses do país. O benefício é jogar luzes sobre num debate que ocorre na surdina, no Congresso, que irá ter consequências -- um pouco mais, um pouco menos nefastas -- para o destino do país. Neste momento, Temer tenta aprovar uma Medida Provisória, de número 795, que pretende escancarar o mercado brasileiro de máquinas e equipamentos para a indústria do petróleo. Num ponto que divide os parlamentares, empresários e demais setores interessados na preservação do que ainda sobrevive como parque industrial no país, a mudança prevista pela MP envolve a isenção de impostos para compras no exterior, criando um sistema com distorções bem conhecidas contra a i

Rússia impõe restrições à importação de carne bovina e suína do Brasil

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/11/2017 O Serviço Federal de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia (Rosselkhoznadzor) informou nesta segunda-feira a imposição de restrições temporárias às importações de carne bovina e suína do Brasil para a Rússia a partir em 1º de dezembro. A informação foi confirmada à Sputnik pela porta-voz da organização, Yulia Melano. "O Rosselkhoznadzor é obrigado a tomar medidas urgentes para proteger os consumidores russos e o mercado doméstico de alimentos e impor restrições temporárias às importações do Brasil para a Rússia a partir de 1º de dezembro deste ano a todos os produtos feitos de carne de porco e carne bovina", disse Melano. Segundo a porta-voz, as medidas foram impostas após a descoberta de que a carne produzida no Brasil contém traços do estimulante de crescimento ractopamina.

Quem é a índia que teve a mão decepada a golpes de facão por dois adolescentes em SC. Por Renan Antunes

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 20 de novembro de 2017 Ivete de Souza, fotografada por Ramiro Furquim POR RENAN ANTUNES DE OLIVEIRA, de Florianópolis Apresentamos dona Ivete de Souza, 59, a já famosa “índia da mão cortada”. A foto exclusiva é de Ramiro Furquim, feita na segunda-feira, dia 20, às 22h30m no Hospital Regional de São José, na Grande Floripa. Ela teve a mão esquerda decepada a golpes de facão, em 2 de novembro, desferidos por dois adolescentes durante um ataque à aldeia guarani de Morro dos Cavalos, a 30 km de Floripa, onde vivem cerca de 300 guaranis. Dona Ivete sobreviveu porque os agressores pensaram que ela sangraria até morrer – além da perda da mão, ela levou vários golpes pelo corpo.

Ex-diretor da PF, Leandro Daiello aposenta-se aos 51 anos

Imagem
 Leandro Daiello PODER360   20.nov.2017 A aposentadoria do ex-diretor-geral da PF (Polícia Federal) Leandro Daiello, 51 anos, foi publicada nesta 2ª feira (20.nov.2017) no  Diário Oficial da União. Daiello comandou o órgão por 6 anos e 10 meses, indicado pelo ex-ministro da Justiça José Eduardo Cardozo, no governo Dilma Rousseff. A troca do comando da corporação era discutida desde maio, quando Daiello disse que pretendia se aposentar. No discurso de transmissão do cargo, Leandro Daiello desejou “absoluto êxito” ao sucessor Fernando Segovia. E disse que, mesmo aposentado, estará sempre ponto para ajudar a corporação.

Nova frente de esquerda revoluciona eleição do Chile e pressiona direita no segunda turno

Imagem
Guillier, candidato chileno de centro-esquerda AP POR CARLOS E. CUÉ Twitter ROCÍO MONTES - EL PAÍS - Santiago 20 NOV 2017 A organizada política chilena foi virada de cabeça para baixo após um surpreendente resultado eleitoral. O Chile está a caminho de um segundo turno disputado em 17 de dezembro depois de, contra todas as expectativas,  Sebastián Piñera ter conseguido uma vitória apertada , com 36% dos votos. As análises do dia seguinte indicam que Alejandro Guillier, de centro-esquerda, que obteve 22%, poderia unir todos os votos contra Piñera e vencer as eleições, algo que parecia impossível até o domingo. A grande surpresa veio com a Frente Ampla, de linha semelhante à do partido espanhol  Podemos , que alcançou o surpreendente resultado de 20% dos votos e se tornou uma peça-chave da política.

Nassif: O que está por trás da indicação do novo comandante da PF

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/11/2017 - 23:17 Assim como a nova Procuradora Geral da República (PGR) Raquel Dodge, o novo diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, parece mais vítima da falta de traquejo com a mídia, do que de seus atos concretos. Ele está submetido a três tipos de tiroteio. O primeiro, em torno da nomeação dos diretores das PFs estaduais, das quais a mais relevante é São Paulo. Até a decisão haverá fogo de dentro e de fora. O segundo tiroteio é a herança da disputa com o Ministério Público Federal (MPF), especialmente em torno do instituto da delação premiada. A PF tem certeza absoluta de que os procuradores não dispõem de experiência em investigação e acabam desperdiçando o poder que ganharam sobre os delatores.

CHICO BUARQUE CONDENA O RACISMO: 'NÃO EXISTE BRANCO PURO NO BRASIL'

Imagem
247 -  Circula nas redes sociais um vídeo com entrevista do cantor e compositor Chico Buarque em que ele critica o racismo no Brasil. Chico lembra que a filha Helena Buarque foi casa com o músico Carlinhos Brown e diz que já ouviu por várias ocasiões comentários preconceituosos sobre o assunto.  "Primeiro, as pessoas pensam que são brancas, pensam que eu sou branco. Só no Brasil eu vi isso, que eu sou branco e que minha filha é branca", disse Chico no vídeo.  Chico diz que é impossível imaginar que ao longo das gerações, os antepassados não tenham se misturado no Brasil. "Você tem quatro avós, oito bisavós, 16 tataravós, chega no século 19, você tem 128 antepassados, e esses 128 não podem ser só brancos", diz o músico.  Assista abaixo: 

Israel rejeita o acordo de paz russo-americano na Síria

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE NOVEMBRO DE 2017   FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    ESPAÑOL    DEUTSCH    ENGLISH    فارسى    عربي O  Primeiro-ministro israelense (israelita-pt) Benjamin Netanyahu, falando em uma reunião de seu partido político, o Likud, disse que se opõe ao plano de paz russo-americano na Síria. Ele citou informações publicadas pela BBC segundo as quais o Irã (Irão-pt) foi autorizado a instalar uma base militar permanente perto de Damasco (veja as fotos de satélite abaixo). Israel havia exigido que as tropas iranianas se comprometam a não se aproximar a menos de 40 quilômetros da linha de cessar-fogo israelita-síria. A demanda israelense parece tanto mais incongruente quanto Telavive apoia ativamente os jiadistas desde Março de 2011, e não cessou de fornecer-lhes armas e apoio aéreo. Pelo contrário, o Irã combateu os terroristas, vertendo o sangue de mais de um milhar de seus homens. Seria surpreendente que tendo perdido esta guerra, conduzida através de proxie

Google diseñará algoritmos especiales para ocultar las noticias de RT

Imagem
RT en Español Publicado em 20 de nov de 2017

VÍDEO - Requião: imprensa safada esconde o caso Shell

Imagem
20/11/2017 - TV 247

Bob Fernandes/Diogo, negro, assaltado e espancado... Ainda frutos de 350 anos de escravidão

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 20 de nov de 2017

Segóvia: uma mala só não faz ladrão. Mas um pedalinho, faz…

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/11/2017 . “Uma única mala não prova nada”,  diz o diretor da Polícia Federal  sobre o dinheiro recolhido por Rodrigo Rocha Loures com o tal Ricardo Saud, da JBS. Certo, mas será que o delegado Fernando Segóvia pode explicar para que ou o que era aquela mala? Teria Rocha Loures simplesmente “trocado um cheque” de R$ 500 mil com Saud, porque era de noite, o banco estava fechado e ele precisava de uns trocados para a “night”? Leia mais >>

Lula se diz pronto para 'tomar o poder' e promete referendo contra reformas de Temer

Imagem
. Sputnik Brasil - 20/11/2017 O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste domingo ao jornal francês Le Monde que está pronto para "tomar o poder" em 2018 e que convocará um referendo para que a população dê o seu ponto de vista acerca das reformas que o governo de Michel Temer (PMDB) vem promovendo no Brasil. À  publicação  – que afirma que, "aos 72, ele não perdeu nada da verve política" –, Lula garantiu que "ainda posso ajudar os pobres" e detonou as alegações que o colocam como um líder populista, chamando a comparação de "ridícula e hipócrita". "O que gera medo neles é que não vou deixar que se venda o patrimônio brasileiro. Não vamos vender a Amazônia, nem a Petrobras, a Eletrobras e os bancos públicos. Eles sabem que vamos privilegiar a produção, e não a especulação", disse o petista, que lidera as pesquisas para as eleições presidenciais de 2018.

Mino Carta: De exceção em exceção

Imagem
por Mino Carta — na Carta Capital - publicado 20/11/2017 Um dos maiores juristas do mundo condena a Justiça à brasileira e os quadrilheiros já preparam o golpe dentro do golpe Jose Luis Salmeron/AFP Ferrajoli prova a ilegalidade do impeachment de Dilma Rousseff e a perseguição a Lula Domingo 12 de novembro foi dia movimentado no Palácio do Jaburu. De tarde,  Michel Temer foi visitado pelo “Índio” que preside o Senado Federal, digo, Eunício Oliveira, à noite reuniu-se com o Darth Vader nativo, digo, o ministro Gilmar Mendes, e da bem nutrida conversa participou também o chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, melhor conhecido em certos ambientes como “Primo”, “Bicuíra” ou “Fodão”. Não escapará aos leitores que se trata de graúdos representantes das quadrilhas que tomaram o poder pelo golpe perpetrado pelos próprios Executivo, Legislativo, Judiciário e mídia. De fato, senti somente a ausência de um dos filhos do colega Roberto Marinho. Leia mais >>

Executivo investigado em escândalo da Fifa é assassinado na Cidade do México

Imagem
. DCM - 20/11/2017 Da  ESPN : Adolfo Lagos, vice-presidente da Televisa, foi assassinado neste domingo na Cidade do México, enquanto andava de bicicleta. De acordo com a versão de testemunhas, dois homens que estavam numa moto abordaram o executivo, que foi atingido por tiros. Largos chegou a ser levado para um hospital local, mas não resistiu aos ferimentos. Ele tinha 69 anos. Segundo um comunicado da Promotoria geral de Justiça do Estado do México (FGJEM), Adolfo Lagos sofreu uma tentativa de assalto enquanto transitava de bicicleta pela rodovia Tulancingo-Pirámides, acompanhado de escolta. O diário ‘Milenio’ afirma ainda que um dos agressores foi ferido, mas conseguiu escapar.

TV RECORD DESCREVE A MÁFIA DA GLOBO NA FIFA

Conversa Afiada - 20/11/2017 Reportagem do Domingo Espetacular mostra como propinas compram exclusividade

Coalizão 'Jamaica' falha e Alemanha poderá ter novas eleições

Imagem
. Sputnik Brasil - 22:46 - 19.11.2017 A chanceler alemã, Angela Merkel, reconheceu neste domingo (19) que as negociações para formar uma coalizão falharam. Desde 18 de outubro, o União Democrata Cristã (CDU), a agremiação de Merkel, a União Social Cristã (CSU), o Partido Democrático Livre (FDP), e Os Verdes negociavam uma aliança que garantiria maioria parlamentar. A possível união ficou conhecida como "Jamaica" porque as cores dos partidos são as mesmas da bandeira do país caribenho. 

Pagamento à vista: Maia põe Previdência a ser votada dia 6

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/11/2017 . Um dia depois de ver seu aliado Alexandre Baldy ser conduzido ao cofre do Ministério das Cidades (leia-se, a Caixa Econômica Federal), o presidente da Câmara pagou à vista o favor de Michel Temer e combinou colocar em votação, no dia 6 de dezembro, a reforma da Previdência. Temer, foi à casa de Maia, entregar o presente e recebeu o “muito obrigado” da data. Mas é só. Maia, a torcida do Corinthians, a do Flamengo e todas as outras abem que não há os 308 votos para aprovar a reforma. Já não havia há seis meses, antes de Joesley Batista e com o PSDB sacudindo bandeirinhas pró-Temer. Ninguém quer Temer mais forte em 2018, exceto ele próprio. Também se pode estender tapetes vermelhos para o cadafalso.

Israel, Arábia Saudita: Precondições para guerra contra o Hezbollah

Imagem
17/11/2017, The Saker,  Unz Review  e  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok SouthFront  acaba de divulgar um vídeo, com análise muito interessante sobre a possibilidade de uma guerra que envolveria Líbano, Arábia Saudita e, possivelmente, Síria, Irã e Israel. Significa, é claro, que Rússia e os EUA estariam envolvidos. Primeiro, por favor, assistam ao  vídeo (ing.) .

O caso João Santana e o advogado irmão do procurador: Lava Jato fechou os olhos a contas no exterior do casal de marqueteiros

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 19 de novembro de 2017 . Esta é uma nova reportagem da série sobre a indústria da delação premiada na Lava Jato, fruto de um crowdfunding feito em parceria entre o DCM e o Jornal GGN. As demais estão  aqui . Na Lava Jato, a indústria da delação premiada consagrou um novo tipo de especialidade advocatícia, muito bem remunerada, tendo algumas características bastante específicas: o advogado vale tanto quanto pesam suas relações pessoais junto à força tarefa da Lava Jato. Tudo isso se deveu à falta de regulação do instrumento, que acabou conferindo um poder excepcional ao juiz Sérgio Moro e aos procuradores, sem nenhuma contrapartida em  accountability .

Janio: O lugar do caos

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 19/11/2017 - 2:00 A cada fato novo, segue-se uma situação tumultuosa, confrontos, confusão de conceitos, trombadas e agressões às regras vigentes. Quem ainda se importa com esse estado de coisas, transita entre a perplexidade e o desalento, indagando aqui e ali, indagando-se, sempre em vão. Quem nunca se importou, ou cansou de se importar, com a apatia dá a mais eficaz contribuição para a continuidade, senão o aumento, do país desgarrado. E não está menos inquieto do que aqueles outros, porque seus olhos e seus ouvidos não estão imunes ao que se passa, no transtorno inquietante e indiscriminado. Uma decisão do Supremo desprovida de coragem e de reflexão, por exemplo, dá um novo poder ao Senado, com a preservação imprópria da presença de um senador que, assim rearmado, cria uma crise no seu grande partido, racha-o, e abala a composição do governo. Acaba aí? Não. Nem é certo que venha a ter fim em tempo previsível. A decisão insatisfatória

Noel Rosa: Com que roupa? - 1930

Imagem

Mambembe - Chico Buarque e Roberta Sá

Imagem

Chico Buarque - "As Caravanas"

Imagem

Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Keiser Report: Un plan absurdo

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de nov de 2017

VÍDEO: Os idos de março - O Brasil de Darcy Ribeiro

Imagem

Alastair Crooke: Revelado o esquema saudita de Trump

Imagem
17/11/2017,  Alastair Crooke,  Consortium News Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu Postado por   Dario Alok   Aaron Miller e Richard Sokolsky, na revista  Foreign Policy ,  sugerem   "que o mais notável sucesso internacional de Mohammed bin Salman pode bem ser a operação de cortejar e conquistar o presidente Donald Trump e seu genro, Jared Kushner." Na verdade, esse "sucesso" talvez venha a ser o único sucesso de e MbS. "Nem precisou de muito esforço", escrevem Miller e Sokolski: "Sobretudo, a nova amizade colorida refletiu oportuna coincidência de imperativos estratégicos". Trump, como sempre, estava ansioso para se distanciar do presidente Obama e de tudo que ele fez; e os sauditas estavam determinados a explorar a antipatia visceral de Trump pelo Irã – para reverter a sequência recente de derrotas que o reino sofreu.