Postagens

Mostrando postagens de outubro 12, 2017

Jota Camelo: Paneleiras

Imagem
VIOMUNDO .

Pepe Escobar: Por que Trump ficou atômico contra o Irã

Imagem
16/10/2017, Pepe Escobar (de  Telesur ) Postado por   Dario Alok Bem quando a opinião pública mundial temia que EUA e RPDC estivessem à beira da guerra nuclear, o novo eixo de tempos do mal (Coreia do Norte, Irã, Venezuela) apronta uma virada dramática na trama: o presidente Trump pôs-se a esbravejar que a verdadeira ameaça é o acordo nuclear com o Irã. Entra em cena mais uma grave crise internacional nova em folha, tirada do nada e já com mortífero potencial embutido de guerra. O Plano Amplo Conjunto de Ação [ing.  Joint Comprehensive Plan of Action (JCPOA) , codinome "acordo nuclear do Irã" está funcionando, e Teerã não o infringiu. É o que dizem oito diferentes certificações separadas emitidas pela Agência Internacional de Energia Atômica [ing.  IAEA  ] desde que o acordo foi assinado em Viena em 2015). É também o que dizem União Europeia, Rússia e China. É o que diz até a  troika  militar de Trump – Tillerson/McMaster/Mattis.

Bob Fernandes: Derrubaram Presidente na Farsa Pedalada e agora se "indignam" com gambiarras? Hellô!!

Imagem

Kiko Nogueira: A mão peluda de Dom Odilo e da Igreja na ração de Doria e na empresa que a fabrica.

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 18 de outubro de 2017 Dom Odilo e Rosana Perrotti, fabricante da “farinata” de Doria Uma figura passou um tanto despercebida no fiasco da Operação Ração de João Doria Jr.: Rosana Perrotti. A dona da ONG responsável por produzir o “composto” não tem fábrica em atividade e nem capacidade de produção em escala. Segundo ela mesma admitiu, a Plataforma Sinergia opera com indústrias licenciadas, cujos nomes ela não declina, e só fez amostras que foram distribuídas em creches. “Nossa fábrica foi inaugurada em 2013, mas nós não tínhamos volume suficiente pra processar porque são tecnologias que são aplicadas na indústria de alimentos e farmacêutica e que demandam volumes”, declarou à CBN.

Portaria do trabalho escravo é a nova “Renca” de Temer?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/10/2017 . Marcelo Auler, em seu blog, levanta hoje a hipótese de que haja um  conteúdo de encenação ou de, ao menos, um “se colar, colou” na portaria do ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, reduzindo a capacidade da fiscalização em caracterizar e punir o trabalho escravo no Brasil. A prevalecer a Portaria. o governo Temer viverá mais um escândalo internacional. Tal como ocorreu ao tentar extinguir a Reserva Nacional de Cobre e Associados (Renca). No caso da Renca, a pressão interna e externa foi tanta que o presidente golpista e mal visto por todos abandonou a ideia um mês depois de assinar o primeiro decreto liberando a área à sanha das mineradoras. A tendência da pressão internacional no caso da fiscalização ao trabalho escravo é real. Não será estranho, inclusive, se uma censura, ainda que de forma diplomática ou, quem sabe, como se fosse uma oração, partir do Papa Francisco. Leia mais >>

Dossier con Walter Martínez: El sistema electoral venezolano el más seguro del mundo

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 17 de out de 2017

Tasso Jereissati defende que Aécio renuncie à presidência do PSDB

Imagem
Karine Melo - Repórter da Agência Brasil - 18/10/2017 12h17 . Um dia depois de o plenário do Senado ter decido devolver o mandato parlamentar de Aécio Neves (PSDB-MG), o senador Tasso Jereissati (CE) , presidente interino do PSDB, defendeu que o mineiro renuncie à presidência do partido. "Acho que ele não tem condições, dentro da circunstância que está, de ficar como presidente do partido. E nós precisamos ter uma solução definitiva e não provisória", disse Tasso ao chegar ao Senado na manhã de hoje (18). Tasso, que ocupa interinamente a presidência da sigla desde que Aécio passou a ser investigado com base nas delações premiadas dos executivos da JBS, acrescentou que ainda não conversou com o colega tucano sobre o assunto, o que deve ocorrer até o fim da tarde de hoje.

Candidata ao Senado, Cristina Kirchner realiza maior ato de sua campanha

Imagem
ELEIÇÕES ARGENTINAS Enfrentando o amplo apoio da mídia e do empresariado aos candidatos do presidente Maurício Macri, Cristina busca se manter como principal nome da oposição nas eleições legislativas do próximo domingo (22) por Redação RBA publicado 17/10/2017 Conhecido como "El Cilindro", estádio do Racing ficou completamente lotado para ouvir Cristina Kirchner O estádio de futebol do Racing, localizado em Avellaneda, na grande Buenos Aires, recebeu quase 100 mil pessoas ontem (16). Não havia nenhum jogo importante sendo disputado ou qualquer bola rolando em campo; o que atraiu uma multidão de argentinos foi um dos últimos atos de campanha da ex-presidenta Cristina Kirchner, agora concorrendo ao cargo de senadora nas eleições que se realizam no próximo domingo (22). “Ser peronista é dizer ‘Já basta Macri de tanta maldade com o povo!’”, disse Cristina Kirchner, posicionada sobre um palco montado no centro do gramado, nesse que foi o maior ato de sua campanha e

Nassif: O dia em que o Senado virou Supremo

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 17/10/2017 - 22:29 É um exercício curioso acompanhar as justificativas dos votos dos Senadores que votaram pelo “não” no caso Aécio Neves. Isto é, por não dar autorização para o STF (Supremo Tribunal Federal) investigá-lo. Alguns foram mais sinceros e alegaram que, se o próprio STF passou a batata quente para o Senado, agora o Senado devolveria a batata quente ao Supremo. Muito se falou nas prerrogativas do Senado, nas suas atribuições de fazer as leis e, exagerando, de ser o verdadeiro guardião da Constituição, de ser compostos por pessoas eleitas pelo voto popular. Falou-se do risco da ditadura do Judiciário, dos diversos casos em que a Procuradoria Geral da República se precipitou, com as trapalhadas de Rodrigo Janot, e depois o próprio Supremo corrigiu.

Barcelona: 200 mil exigem liberdade para os presos políticos

Imagem
As manifestações em toda a Catalunha contestaram a prisão dos dois líderes dos movimentos cívicos pró-independência, acusando a justiça espanhola de "voltar a atravessar uma linha vermelha em qualquer democracia da Europa no século XXI”. esquerda. net - 17/10/2017 - 23:31h Foto Assembleia Nacional Catalã/Twitter A prisão de Jordi Cuixart e Jordi Sànchez, decretada na segunda-feira pela Audiencia Nacional espanhola, tem dois objetivos, afirmou o vice-presidente da Assembleia Nacional Catalã (ANC): “Decapitar a Òmnium Cultural e a ANC e fazer alastrar o medo e desmobilizar o caminho iniciado para que os resultados de 1 de Outubro sejam proclamados”. Ora, “isto é simplesmente impossível”, exclamou Agustí Alcoberro no fim da manifestação, citado pelo El Periódico. Também Marcel Mauri, dirigente da Òmnum, interveio na manifestação para prometer levar aos dirigentes presos “o compromisso que levaremos até ao fim em defesa da democracia e em defesa da República Catalã”. Co

Ex-assessor: Obama zombava do Reino Unido com piadas sobre as Malvinas

Imagem
. Sputnik News Brasil - 17/10/2017 O ex-presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, pensou que o "relacionamento especial" de seu país com a Grã-Bretanha era uma piada e fazia referências às ilhas Falklands (Malvinas) em conferências de imprensa para zombar do Reino Unido, afirmou um dos seus ex-assessores Jeremy Shapiro. Shapiro disse que o atual president dos EUA, Donald Trump, não seria mais gentil com a Grã-Bretanha, dizendo que o novo presidente está "brincando" com a primeira-ministra Theresa May para obter um melhor acordo comercial. Ele disse também que Trump está "disposto a explorar" o Reino Unido. Falando para uma multidão no Cheltenham Literature Festival, Shapiro disse que a relação especial é muito mais importante para a Grã-Bretanha do que para os EUA. Ele afirmou que é "não correspondida" e cruelmente ridicularizada quando as câmeras foram desligadas.

Jeff J. Brown: China comunista suposta não comunista

Imagem
17/10/2016,  Jeff J. Brown ,  All China Review Postado por   Dario Alok Em meados da década dos 1930s, a China estava dividida por quatro forças que competiam entre elas. Uma, o Exército Vermelho comunista, comandado por Mao Zedong. Outra, os fascistas japoneses e seu Exército Imperial. Uma terceira, os Nacionalistas Guomindang, abreviadamente “ KMT ” (ing.), e comandados por Chiang Kai-Shek. A quarta força eram todos os colonialistas – imperialistas, claro, que se autopromoviam com o rótulo pretensioso de “Grandes Potências”. As coisas não estavam saindo conforme os planos do império ocidental. Apoiavam custasse o que custasse Chiang Kai-Shek (que adorava ser chamado de “Generalíssimo”), que queriam ver como líder da China pós-guerra. O plano deles era instalar Chiang como fantoche-chefe na China pós-guerra, à moda do ditador de Cuba, Fulgencio Batista, sob a conhecida falsa bandeira de “democracia ocidental”. Mas a causa ia-se mostrando cada dia mais sem esperanças. 

Keiser Report en español: Violaciones financieras

Imagem
RT en vivo 17/10/2017

Emir Sader: Fora Temer e Diretas Já. Por que não?

Imagem
. por Emir Sader - no 247 - 17/10/2017 Temer tem cada vez mais dificuldades para comprar parlamentares em quantidade suficiente para se safar de novo de processo que pode levá-lo a, finalmente, ter que abandonar o cargo a que chegou por um golpe aventureiro. O bloco de direita se sente cada vez mais incomodo em tê-lo à cabeça do seu projeto de recomposição neoliberal. As acusações se acumulam, o descontentamento popular mais ainda. Seu sucessor eventual, Rodrigo Maia, mesmo se o preferido da Globo, terá muitas dificuldades em conseguir sucedê-lo, até porque a gangue que está com Temer necessita de muitas garantias de manutenção da impunidade, para aceitar deixar o governo. As bancadas se vendem de um lado e do outro, a preços cada vez mais altos. Em suma, nada é claro, mas a continuidade de Temer nunca esteve tão ameaçada.

AO VIVO - CCJ - ANÁLISE SOBRE PARECER SOBRE DENÚNCIA CONTRA TEMER

Imagem

Contra cortes e por reforma agrária, MST faz ocupações pelo país

Imagem
OUTUBRO VERMELHO Com previsão de orçamento menor, Programa de Aquisição de Alimentos estará praticamente extinto. Verbas para novos assentamentos, assistência técnica e educação no campo foram reduzidas em mais de 85% por Redação RBA publicado 17/10/2017 WALTERSON ROSA/FRAMEPHOTO/FOLHAPRESS Ocupação no Planejamento: protesto contra cortes nos programas e contra a proposta de reforma da Previdência São Paulo – Integrantes do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra ( MST )  realizam nesta terça-feira (17) uma série de ocupações por todo o país, para protestar contra cortes do governo Temer nas políticas da reforma agrária. As ações fazem parte da  Jornada Nacional de Lutas de Outubro , iniciada ainda na segunda-feira, para marcar o  Dia Mundial da Alimentação Saudável e pela Soberania Alimentar. Em pelo menos nove estados e no Distrito Federal, manifestantes ocupam  sedes do  Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) e outros órgãos ligados a políti

Dossier con Walter Martínez: entrevista a Fernando Buen Abad

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 16 de out de 2017

Paulo Nogueira Batista Jr.'Investigações arbitrárias e pressão causaram minha demissão do Banco dos BRICS'

Imagem
. Sputnik News Brasil - 17/10/2017 O economista Paulo Nogueira Batista Jr. confirmou em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil que foi demitido da Vice-Presidência do Novo Banco de Desenvolvimento, o Banco constituído pelos cinco países Brics (Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul) em 2014 durante a sexta reunião de cúpula, em Fortaleza no Ceará. Na entrevista, Paulo Nogueira Batista falou das razões de sua demissão, atribuindo-as a pressões emanadas do Brasil. O economista contestou as informações de que, em artigos publicados no jornal O Globo, tivesse chamado de golpe o processo de  impeachment  que afastou Dilma Rousseff da Presidência da República, e de ter feito críticas ao juiz Sérgio Moro pela condenação de 9 anos e 6 meses de reclusão imposta ao ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

MPF pede afastamento do ministro Ricardo Barros por suposto favorecimento a reduto eleitoral

Imagem
Ricardo Barros estaria atuando para transferência da Hemobrás Empresa, que tem contrato com Pernambuco, iria para o Paraná  Ricardo Barros RENAN MELO XAVIER - no Poder 360 - 16/10/2017 O MPF-PE (Ministério Público Federal em Pernambuco) entrou com uma ação civil pública contra a União pedindo o afastamento do ministro da Saúde, Ricardo Barros (PP-PR). O órgão alega que ele estaria atuando na transferência de tecnologia de processamento de plasma da Hemobrás (Empresa Brasileira de Hemoderivados e Biotecnologia) de Pernambuco para o Paraná –reduto eleitoral do ministro. A ação ( íntegra ), protocolada pela procuradora Silvia Regina Pontes Lopes, foi enviada à Justiça Federal. Ela afirma que Barros assumiu publicamente o interesse da transferência e que estaria trabalhando para “esvaziar” as atribuições institucionais da empresa para atrair ao Paraná a produção e industrialização de hemoderivados essenciais ao SUS (Sistema Único de Saúde) –atualmente produzidos pela Hemo

Pastoral da Terra e CNBB denunciam ministro: Numa só canetada,”acaba” com trabalho escravo por decreto e dá salvo-conduto a patrão escravagista

Imagem
Viomundo - 16/10/2017 . NOTA PÚBLICA: Nova portaria do ministro do trabalho “acaba” com trabalho escravo da Comissão da Pastoral da Terra (CPT) Quatro dias depois de defenestrar o chefe do combate nacional ao trabalho escravo (André Roston, chefe da DETRAE), o Ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, publica no  Diário Oficial da União  de hoje, 16/10/2017, Portaria de sua autoria (n° 1129 de 13/10/2017) que, literalmente “acaba” com o trabalho escravo no Brasil. A Portaria, numa canetada só, elimina os principais entraves ao livre exercício do trabalho escravo contemporâneo tais quais estabelecidos por leis, normas e portarias anteriores, ficando como saldo final o seguinte:

Nassif: O Senado pode se impor moralmente sobre o Supremo

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN 17/10/2017 - 00:13 Há uma boa possibilidade de que o Senado cumpra com seus deveres e vote contra Aécio Neves na votação desta terça feira. A primeira razão é o fato do STF (Supremo Tribunal Federal) ter abdicado de suas obrigações de julgar e transferido a batata quente para o Senado. Será a oportunidade do Senado demonstrar que tem autorregularão. A degola de Aécio será uma demonstração irretorquivel da superioridade moral do Senado sobre o STF, afastando vez por todas os riscos da ditadura do Judiciário. Ao contrário da Câmara, que se transformou em uma casa da mãe Joana, e do Supremo, que se transformou em uma Babel, no Senado ainda existe um grupo de senadores com responsabilidade institucional – mesmo entre aqueles que estão na linha de fogo da Lava Jato.

VENEZUELA: OPOSIÇÃO COLHE FRUTOS DA CAMPANHA ANTIPOLÍTICA. POR ALINE PIVA

Imagem
por Aline Piva - no blog Nocaute - 16/10/2017

Funaro traiu Temer que traiu Dilma e magoou Maia. E segue o silêncio cúmplice. Por Bob Fernendes

Imagem
Jornal da Gazeta Publicado em 16 de out de 2017

Jeferson Miola: O preço do impeachment e o valor do STF

Imagem
. por Jeferson Miola - 16/10/2017 Lúcio Funaro adicionou novas informações sobre o preço que Cunha, Temer, Padilha, Geddel e outros golpistas peemedebistas e tucanos pagaram para a aprovação do impeachment fraudulento. O operador da organização criminosa revelou que Eduardo Cunha lhe pediu R$ 1 milhão para comprar o voto de alguns deputados a favor da fraude, quando o processo já tramitava na Câmara. Além deste valor, e antes disso, outras dezenas de milhões de dólares foram investidas na conspiração que derrubou a Presidente Dilma – sabe-se hoje, uma cifra bastante superior àquela "sobra"/"troco" de R$ 51 milhões guardados num apartamento pelo ex-ministro Geddel:

Defesa de Dilma vai usar delação de Funaro para pedir anulação do impeachment

Imagem
. dilma.com.br - 16/10/2017 1. Desde o início do processo de impeachment, a defesa da presidenta eleita Dilma Rousseff tem sustentado que o processo de impeachment que a afastou da Presidência da República é nulo, em razão de decisões ilegais e imorais tomadas pelo ex-presidente da Câmara Eduardo Cunha e por todos os parlamentares que queriam evitar “a sangria da classe política brasileira”. 2. Agora, na delação premiada do senhor Lúcio Funaro, ficou demonstrado que o ex-deputado Eduardo Cunha comprou votos de parlamentares em favor do impeachment. 3 – A defesa de Dilma Rousseff irá requerer, nesta terça-feira, 17 de outubro, a juntada dessa prova nos autos do mandado de segurança, ainda não julgado pelo STF, em que se pede a anulação da decisão que cassou o mandato de uma presidenta legitimamente eleita. 4. Entendemos que na defesa da Constituição e do Estado Democrático de direito, o Poder Judiciário não poderá deixar de se pronunciar a respeito, determinando a anulaçã

Helena Chagas: Caso Aécio provoca duelo mortal entre Efeito Orloff e Lei de Murici

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - outubro 16, 2017, 14:54 Vamos assistir a um duelo mortal entre o Efeito Orloff e a Lei de Murici nesta terça-feira no Senado Federal, e vencerá o mais forte: o sentimento de que qualquer senador acusado poderá ser Aécio Neves amanhã ou a pressão da opinião pública que leva os parlamentares a condenarem os colegas na base do “cada um cuida de si”? Quem mede diariamente a temperatura e a pressão daquele plenário azul passou a apontar alguma incerteza quanto a esse desfecho. Já foi tranquila a situação de Aécio entre seus pares. Num primeiro momento, o sentimento corporativo falou alto e uniu todos os grandes partidos, inclusive o PT, temerosos de terem seus caciques entre os próximos da fila dos que seriam afastados e submetidos a sanções como a reclusão noturna pelo STF. Assustou, principalmente, a desenvoltura da Primeira Turma ao decretar a punição do senador, e a reação da Casa foi num tom acima do normal.

Mino Carta: Este entrevero dá samba

Imagem
por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  16/10/2017  O embate entre Alberto Goldman e João Doria tem boas chances de reduzir a periculosidade de um marqueteiro muito ambicioso Rovena Rosa/ Agência Brasil Os Doria mandaram na República de Gênovae no Mediterrâneo. Um remoto descendente, há menos de um ano na prefeitura de São Paulo, não respeita a tradição familiar Alberto Goldman  e João Doria, os litigantes do momento, têm o singular poder de estimular a minha memória. Primeiros anos 60, conheci Doria pai, superficialmente, mas o bastante para dizer-lhe da sua inescapável ascendência genovesa. Da República Marítima que dividiu com Veneza a dominação do Mediterrâneo, mas que, ao contrário da Serenissima, nunca foi conquistada por forças estrangeiras, os Doria foram senhores por largo tempo. Um Doria , em tempos bastante idos, veio à terra tropical, assim como um Adorno, um Cavalcanti, um Acciaiuli, que no Brasil virou Acioli. Toda esta digressão se deu para inf

Portugal: Aumenta o número de vítimas mortais nos incêndios

Imagem
Pelo menos 31 pessoas morreram nas centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia do ano em fogos. Os números são ainda provisórios, uma vez que todos os dados estão a ser validados pelo Instituto Nacional de Emergência Médica. Pelas 10h desta segunda-feira, existiam 32 incêndios de importância elevada, para os quais estão mobilizados 6 mil operacionais, 1.800 meios terrestres e 18 meios aéreos. Linha telefónica de emergência: 800 246 246. [Em atualização] esquerda.net - 16/10/2017 Incêndio em Vieira de Leiria este domingo. Foto de Hélio Medeiros. Pelo menos 31 pessoas morreram nas centenas de incêndios que deflagraram no domingo, o pior dia do ano em fogos, disse à agência Lusa fonte da Autoridade Nacional da Proteção Civil (ANPC). Os mortos foram registados nos distritos de Guarda, Coimbra, Castelo Branco e Viseu. "Os dados que temos apontam para duas dezenas", afirmou Patrícia Gaspar, diretora-adjunta da ANPC, explicando que estes números podem va

Eleições en Venezuela - (VTV) EN VIVO

Imagem

Tereza Cruvinel: Cármen Lúcia pautará anulação do golpe com a pressa do caso Aécio?

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 15/10/2017 Em qual país do mundo a maior corte de Justiça ficaria inerte diante de evidências de que a democracia foi subvertida com a derrubada de uma presidente eleita por parlamentares que venderam seu voto? Depois que Lúcio Funaro confessou ter providenciado R$ 1 milhão para Eduardo Cunha comprar votos para o impeachment, o silêncio do STF constituirá sua nódoa histórica mais grave. Diante de um conflito potencial entre o Senado e a corte, por conta das sanções impostas ao senador Aécio Neves, a presidente do tribunal, ministra Cármen Lúcia, tratou de acelerar a votação da Ação Direta de Inconstitucionalidade (Adin) que permitiu a saída salomônica: medidas cautelares podem ser impostas mas com aval da respectiva casa parlamentar. Agora, diante da revelação de Funaro sobre a compra de votos para o golpe, irá a presidente do STF pautar a apreciação do recurso em que o advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, pede a anulação da votação vergonhosa de 17

Bispo conclama católicos a boicotar Rede Globo

Imagem

E, no entanto, nos temem

Imagem
Sergio Saraiva - outubro 15, 2017 - Cidadania Professor, falta dinheiro, falta reconhecimento, por vezes, ânimo até, mas tua aula ainda mete medo nos poderosos.  De tempos para cá, os professores voltamos a ser temidos. Temem que desencaminhemos a juventude da rota certa que a conduz mansamente ao matadouro. Fim de quem ama e angústia de quem vive. Escaparíamos nós mesmo dela, se tivéssemos tal poder. Exigem de nós uma educação asséptica e isenta de qualquer viés. Querem-nos inumamos serviçais do status quo. A escola não mais como laboratório de experimentações para a vida, mas como campo de adestramento. Ameaçam fazer-nos tragar a amarga tigela de cicuta – condenação dos que semeiam a dúvida sistemática como forma de construir convicções. Necessariamente temporárias. Sócrates a bebeu. Tolos.

Helena Chagas: A fábrica de leis denunciada por Funaro continua operando?

Imagem
. Por Helena Chagas - outubro 14, 2017 Acima e além de mais uma constrangedora rodada de acusações envolvendo em propinas, desvios e transporte de caixas de dinheiro os caciques do PMDB, os vídeos da delação do operador Lúcio Funaro trazem a estarrecedora confirmação da existência de um megaesquema e venda de medidas provisórias e projetos de lei no Congresso Nacional. A informação de que Eduardo Cunha e outros parlamentares teriam, em diversas ocasiões, negociado o conteúdo de matéria legislativa com empresários não chega a ser uma novidade. Mas a dimensão do esquema, e sua abrangência, sim. A descrição feita por Funaro da rotina parlamentar de, tão logo recebida uma MP ou um projeto de lei sobre tema importante, os deputados chefiados por Cunha procurarem as empresas interessadas para negociar mostra, sobretudo, que se tratava de um comportamento generalizado.

Cunha quis R$ 1 milhão para ‘sacramentar’ impeachment. Assista

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/10/2017 . Em um novo trecho vazado da delação de Lúcio Funaro, o doleiro disse que Eduardo Cunha, de última hora,  pediu-lhe R$ 1 milhão para comprar mais alguns votos pelo impeachment de Dilma Rousseff . Cunha já tinha certeza da vitória, mas queria “sacramentar” o resultado que lhe permitiria depor a o presidenta da República eleita, Dilma Rousseff. Funaro transferiu o dinheiro e quitou as suas “promessas”. Usando o poder de Presidente da Câmara, que o Supremo só depois lhe tirou. Nas barbas do ascético ministro Teori Zavascki. Funaro conta até do “calote” que Cunha tomou de Aníbal Gomes,  que recebeu adiantado e “ficou doente”  no dia da votação.

The Jimi Hendrix Experience Live Stockholm, Sweden, 1969 First Show

Imagem

Os Paralamas do Sucesso - Luís Inácio 300 (Picaretas)

Imagem

Hurricane bob-dylan

Imagem

Viva Roda, Eduardo Marinho

Imagem
Viva Roda Publicado em 13 de out de 2017

Flávio Aguiar: Anatomia de um golpe naufragado

Imagem
O golpe que levou Temer ao Palácio do Planalto se atolou em suas próprias contradições ENTREGUISMO Pela primeira vez estamos diante de um golpe que não se propõe a salvar nada. Ao contrário, se propõe a destruir tudo. Neste sentido, não se pode dizer que ele esteja fracassando por Flávio Aguiar publicado 14/10/2017 Todo golpe de estado fala em “salvar” alguma coisa: a pátria, a nação, a família, a propriedade, o sistema, a economia (os bancos), a tradição, a moralidade e os bons costumes etc. Pela primeira vez estamos diante de um golpe que não se propõe a salvar nada. Ao contrário, se propõe a destruir tudo: empregos, investimentos, a educação, a saúde, a Petrobras, o pré-sal (aqui não é destruir, é vender), a capacidade de auto-defesa, a tecnologia e a indústria nacionais, o futuro, a política, as eleições o futuro…

George Weah, ex-astro do futebol, lidera corrida presidencial na Libéria

Imagem
. Sputnik News - 14/10/2017 Com quase 75% dos votos apurados, o ex-jogador de futebol e atual senador George Weah está liderando a corrida presidencial na Libéria, informou a comissão eleitoral local neste sábado (14). O ex-jogador de Milan, PSG e Chelsea foi eleito o melhor jogador do mundo pela FIFA em 1995. Weah é candidato pelo partido Congresso para a Mudança Democrática e tem pouco mais de 39% dos votos; enquanto o segundo colacado Joseph Boakai detém pouco menos de 30%. Já o terceiro colocado, Charles Brumskine, está com cerca de 10% dos votos. A legislação local determina que o presidente seja escolhido em um segundo turno, o cenário mais provável atualmente, caso nenhum candidato ultrapasse a marca de 50% dos votos.

Henri Salvador: tu sais je vais

Imagem

Na primeira página do jornal, o escárnio: tudo para os banqueiros, nada para os que dependem dos programas sociais

Imagem
VIOMUNDO -  14 de outubro de 2017 . Um governo de nulos e uma elite selvagem comandam o sequestro Marcelo Manzano, no site da Fundação Perseu Abramo Costuma-se dizer que o tipo mais perigoso que existe é aquele a quem não sobrou nada, pois pode tudo sem que corra risco algum. O político Michel Temer, por sua ilegitimidade, sua impopularidade e prazo de validade expirando, é um caso exemplar, colocando sua nulidade extravagante a serviço dos anseios totalitários da classe rentista. Cientes da rara oportunidade que conquistaram, os banqueiros-ministros que comandam a economia do país parecem não ter tempo a perder e são capazes de violentar os interesses da nação que corre por baixo de seus sapatos sem qualquer constrangimento, afinal, pisam aqui, mas flutuam acolá.

Alto escalão do Exército de Israel: Israel diante de "Derrota Catastrófica". Por Franklin Lamb

Imagem
6/10/2017,  Franklin Lamb ,  Counterpunch Postado por   Dario Alok Palavras dessa semana, vindas da Síria, oferecem mensagens conflitantes de amigos e de inimigos de Israel e do Hezbollah: "Lamentamos, claro, que grande parte do Líbano será destruída. Perguntem ao Irã por que acontecerá assim. Mas cuidado para que a coisa não dure 34 dias, como da outra vez (julho de 2006). Todos os civis devem abandonar áreas controladas pelo Hezbollah." 27/9/2017  -  Auxiliar do presidente Avi Dichter da Comissão de Assuntos Internos e de Defesa do Parlamento de Israel, que pediu para não ser identificado. "Netanyahu e seus líderes militares não sabem até onde uma guerra pode levá-los, no caso de eles a iniciarem, e não têm qualquer noção realista de o que os espera na próxima guerra. Conclamo os judeus não sionistas a deixar a Palestina ocupada e voltar aos países de onde saíram, para que não venham a ser usados como bucha de canhão na próxima guerra, caso não te