Postagens

Mostrando postagens de setembro 6, 2017

VÍDEO - Dossier con Walter Martínez: Entrevista Juan Carlos Valdéz

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 12 de set de 2017

VÍDEO - Al Jazeera: Mídia brasileira, monopólio e manipulação política

Imagem
Mídia NINJA Publicado em 11 de set de 2017

Keiser Report en Español: Del dicho al hecho

Imagem
RT en vivo 12/09/2017

VÍDEO - ADVOGADO DE LULA DISSECA DEPOIMENTO DE PALOCCI AO JUIZ MORO

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 12 de set de 2017

Movimentos sociais realizam ato de apoio a Lula nesta quarta (13)

Imagem
CURITIBA Durante a segunda "Jornada de Luta pela Democracia", por volta das 18h, ex-presidente participará de um ato político na Praça Generoso Marques, em Curitiba por Redação RBA publicado 12/09/2017 Frente Brasil Popular repetirá o ato de maio deste ano em apoio ao ex-presidente Lula O ex-presidente  Lula  e o juiz  Sergio Moro  se encontrarão novamente nesta  quarta-feira (13), às 14h, em Curitiba, em função da ação penal na qual o petista é acusado de receber propina da Odebrecht. Em apoio ao ex-presidente, a  Frente Brasil Popular realizará um ato  a partir das  15h, na Praça Generoso Marques, no centro da capital paranaense. "Eles só querem inviabilizar a candidatura de Lula pois sabem que, se Lula concorrer, irá se eleger presidente, por vontade do povo. Portanto, eles querem criminalizá-lo em um processo arbitrário e sem provas. Ele tem direito de ser candidato. Eleição sem ele é fraude", afirma o presidente da CUT, Vagner Freitas, em sua

Helena Chagas: CPI quer moer JBS e triturar Lava Jato

Imagem
Senador Ataídes (PSDB/TO) por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 12/09/2017 CPI a gente sabe como começa, não como termina – dizia sempre o correto e admirável senador Pedro Simon, naqueles tempos em que o Legislativo ainda desfrutava de um resto de credibilidade junto à opinião pública. É claro que já havia bandalheira, e muita, nas convocações e votações, inclusive em CPIs. Mas ainda se guardava algum pudor – diferentemente do que ocorre hoje, ao menos procuravam disfarçar e esconder comportamentos reprováveis. Imagine-se agora, quando a gente já sabe como as coisas estão começando, e quando já começam mal. A recém-criada CPMI da JBS é o mais recente exemplo.

Dossier con Walter Martínez: entrevista Juan Carlos Tanus - (VÍDEO)

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 11 de set de 2017

Último discurso de Salvador Allende

Imagem
. Salvador Allende (1908-1973) Data de publicação em Tlaxcala: 11/09/2017 Santiago do Chile, 11 de setembro de 1973, 9:10 da manhã em Radio Magallanes Meus amigos:

PF: Michel Temer recebeu R$ 31 milhões por prática criminosa

Imagem
. PODER360  - 11/09/2017  Há indícios de que o presidente Michel Temer cometeu crimes, afirma a Polícia Federal. O órgão concluiu nesta 2ª feira (11.set.2017) inquérito sobre caciques peemedebistas. Segundo os jornais  Folha de S.Paulo  e  O Estado de S. Paulo,  o documento final elaborado pelos agentes fala em suposto recebimento de R$ 31,5 milhões pelo presidente. As afirmações foram encaminhadas ao STF (Supremo Tribunal Federal). Além de Temer, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da Presidência) e os ex-deputados Eduardo Cunha (RJ), Geddel Vieira Lima (BA) e Henrique Eduardo Alves (RN) também são citados. Os 3 últimos estão presos. O caso ficou conhecido como “quadrilhão do PMDB”.

Thierry Meyssan: Segundo Emmanuel Macron, o tempo da soberania popular acabou

Imagem
Pronunciando um discurso orientador diante dos mais importantes diplomatas franceses, o Presidente Macron revelou a sua concepção do mundo e a maneira como pensa utilizar as ferramentas de que dispõe. Segundo ele, acabou a soberania popular, tanto em França, como na Europa, portanto não existe mais democracias nacionais ou supra-nacionais. Já não há mais Interesse colectivo, ou República, mas, sim um catálogo heterogéneo de coisas e de ideias que constituem os bens comuns. Descrevendo aos embaixadores o trabalho que deverão realizar, ele informou-os que não deveriam continuar a defender os valores do seu país, mas, antes buscar oportunidades para actuar em nome do Leviatã europeu. Entrando em detalhe quanto a certos conflitos acabou descrevendo um programa de colonização económica do Levante e de África. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 6 DE SETEMBRO DE 2017 عربي    ENGLISH    FRANÇAIS    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ESPAÑOL    ROMÂNĂ    TÜRKÇE    РУССКИЙ    DEUTSCH    ITALIANO   P artici

VÍDEO - Guilherme Boulos é entrevistado na TV 247.

Imagem
TV 247 Publicado em 11 de set de 2017

⁠⁠⁠⁠⁠PROCURADORES VOLTAM A PERSEGUIR LULA COM DENÚNCIA REPETIDA

Imagem
. 11/09/2017 - nota publicada pelo  Facebook  do Presidente Lula: Mais uma vez membros do Ministério Público Federal abusam de suas prerrogativas legais para tentar constranger o ex-presidente Lula e manipulam o sistema judicial brasileiro para promover uma perseguição política que não pode mais ser disfarçada. A nova denúncia do Ministério Público sobre a edição da Medida Provisória 471/2009 não é apenas improcedente, mas injurídica e imoral. Os procuradores que a assinam tentam explorar novamente um tema que já foi objeto de ação penal e julgamento na primeira instância há mais de um ano.

PML: Joesley é o fio desencapado da Lava Jato

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 11/09/2017 A prisão de Joesley Batista e seu operador Ricardo Saud, neste fim de semana, merece mais do que um minuto de reflexão. Em palavras que seriam confirmadas pelos fatos, numa conversa gravada, há quatro meses, Joesley disse ao fiel assessor Ricardo Saud: "Não vamos ser presos," anunciou e repetiu, sugerindo que tudo estava acertado para um acordo que só seria anunciado dois meses depois. Na ocasião, Joesley mostrava-se tão convencido do que dizia que instruiu deu Saud comunicar a novidade numa reunião interna a se realizar em breve. A ideia, como se deduz pela gravação, era tranquilizar os presentes e tratar com desprezo qualquer sugestão de perigo próximo. Fazendo um certo mistério sobre o que se passava nos bastidores, Joesley pronunciou palavras de confiança ao interlocutor, inclusive no plano pessoal ("não estou sofrendo"). Ele também disse que era "professor" na escola onde o PGR era "aluno".

Ministro do STJ muda de posição após prefeito contratar filho de colega de tribunal

Imagem
. do Buzzfeed - no DCM - 11/09/2017 O ministro do Superior Tribunal de Justiça (STJ), Napoleão Maia, mudou de posição para beneficiar temporariamente um prefeito do interior do Maranhão, após ele ter contratado o filho de um ministro do tribunal para atuar na causa. Napoleão Maia ganhou fama depois de reagir dessa maneira quando a imprensa publicou que ele seria citado por delatores. No STJ, ele é relator de um processo que discute a condenação por improbidade do prefeito de Bacabal, no interior do Maranhão. José Vieira Lins é acusado de usar dinheiro público para se promover.

Fernando Rosa: Janot escondido atrás de caixas de cerveja e a degradação do Judiciário brasileiro, que presta contas nos Estados Unidos

Imagem
Viomundo -  11 de setembro de 2017 às 12h12 . A “justiça” usa óculos escuros Fernando Rosa, em seu blog Senhor X A foto de Rodrigo Janot de óculos escuros, num canto de um bar em Brasília, em meio a engradados de cerveja, em íntimo convescote com o advogado de Joesley Batista é a imagem da falência da Procuradoria Geral da República. A decisão do ministro Edson Fachin de mandar prender apenas os empresários da JBS e deixar livre o procurador Marcelo Miller completa o cenário da absoluta decadência do judiciário brasileiro.

Gran marcha por la independencia en Barcelona

Imagem
RT en vivo 11/0/2017

A História Secreta da Obsolescência Planeada

Imagem

Nassif: Xadrez que explica as trapalhadas de Janot

Imagem
por Luis Nassif - no GGN - 10/09/2017 - 20:53 Em que narrativa caberiam os seguintes fatos? Lance 1  - O Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot pedindo a prisão das principais testemunhas do processo contra Michel Temer e do ex-procurador Marcelo Miller. Lance 2  - Depois, se encontrando clandestinamente em um boteco com o advogado da JBS, Giapaolo Botino, um dia depois de ter pedido a prisão de seus clientes. Obviamente para tratar de temas que não poderia tratar em uma reunião oficial.

Joesley e Saud presos, Temer e Aécio soltos e com poder: uma situação que a democracia não explica. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 10 de setembro de 2017

A Servidão Moderna - (Legendado)

Imagem

A arte de manipular multidões. Por Álex Grijelmo

Imagem
Shovel   Técnicas para mentir e controlar as opiniões se aperfeiçoaram na era da pós-verdade Por Álex Grijelmo * A era da pós-verdade é na realidade a era do engano e da mentira, mas a novidade associada a esse neologismo consiste na popularização das crenças falsas e na facilidade para fazer com que os boatos prosperem. A mentira dever ter uma alta porcentagem de verdade para ser mais crível. E terá ainda maior eficácia a mentira composta totalmente por uma verdade. Parece uma contradição, mas não é. Na sequência analisaremos como isso pode acontecer.

Eugênio Aragão: A ilusão da direita política – destruir Lula e o PT é parar a história

Imagem
. por Eugênio Aragão - 247 - 10/09/2017 Vivemos tempos difíceis de obscurantismo na política. Há pouco mais de ano experimentamos um golpeprotagonizado por trombadinhas travestidos de parlamentares, muitos, como agora vai se comprovando aos poucos, regiamente pagos para tanto. Derrubaram uma presidenta séria e honesta, eleita com 54 milhões de votos. Suas lideranças se encontram hoje presas ou prestes a ingressar no rol dos culpados por corrupção. Entrementes o governo golpista, composto de maioria branca, masculina e sexagenária, derrogou direitos, passou a tratar com indiferença o discurso de ódio, reprimiu manifestações e destruiu políticas públicas em todos os setores.

Temer coloca à venda 90% de transportadora de gás da Petrobras

Imagem
ENTREGUISTA Em nota crítica, Federação dos Petroleiros diz que empresa é superavitária e, portanto "não há justificativas para a sua privatização", que servirá apenas a interesses do mercado por Redação RBA - 10/09/2017 Gasodutos da Petrobras já foram privatizados por empresa canadense Brookfield Brasil de Fato  – A Transportadora Associada de Gás (TAG), subsidiária que opera e administra gasodutos da Petrobras, entrou em processo de privatização. Pedro Parente, presidente da estatal brasileira de petróleo, anunciou que irá colocar no mercado 90% da participação que a empresa tem na gestão da transportadora.

Requião: Parente é da CIA ou idiota!

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim Publicado em 10 de set de 2017

João Sicsú: O desmonte de Michel Temer na economia do petróleo.

Imagem
NOCAUTE - Blog do Fernando Morais Publicado em 10 de set de 2017

TCHAIKOVSKY - Symphony no6 (Pathetique) - Herbert von Karajan & Wiener Phil

Imagem

Gonzaguinha - Ensaio Tv Cultura

Imagem

Nassif: Janot coloca sob suspeita a Câmara contra a Corrupção do MPF

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 09/09/2017 Há meses, se sabia que Miller recebera uma proposta para trabalhar na Trench, Rossi & Watanabe. Na própria Procuradoria Geral da República a decisão foi encarada como uma traição ao Ministério Público Federal. Mal formalizou sua saída do MPF, Miller participou do acordo de leniência da JBS, como advogado do grupo. Agora, o PGR Rodrigo Janot pretende criminalizar a atuação de Miller. E, com a sutileza de um macaco em loja de louças, cria um problema enorme para o próprio MPF. Acompanhe o raciocínio.

Vídeo - Irma ya se deja sentir en Florida

Imagem
RT en vivo Transmissão iniciada há 5 horas

Hildegard Angel, sobre José Dirceu preferir “morrer” a “perder a dignidade”: “O PT foi covarde e desleal com ele, o que ele não está sendo com o PT e Lula”

Imagem
. por Conceição Lemes - no Viomundo - 09/09/2017 A jornalista  Mônica Bergamo  publicou hoje, em sua coluna na  Folha de S. Paulo , que o ex-ministro José Dirceu prefere “morrer” a “perder a dignidade”, como fez Antonio Palocci, na última quarta-feira (06/09), em depoimento ao juiz Sergio Moro. Foi ao ser questionado por interlocutores sobre o depoimento de Palocci, incriminando Lula, Dilma e o PT. Dirceu respondeu-lhes: “Só luta por uma causa quem tem valor. Os que brigam por interesse têm preço. Não que não me custe dor, sofrimento, medo e às vezes pânico. Mas prefiro morrer que rastejar e perder a dignidade”.

Keiser Report en español - Petrodólar: descanse en paz

Imagem
RT en Español Publicado em 9 de set de 2017

Aline Piva: Há um mês da Constituinte, o que mudou na Venezuela?

Imagem
Por Aline Piva em 09 de setembro - NOCAUTE

Sharmine Narwani: Israel enfrenta teste geopolítico radical

Imagem
6/9/2017,  Sharmine Narwani ,  American Conservative Mudou o equilíbrio de poder antes favorável. Telavive está com as asas atadas Postado por   Dario Alok   Telavive tem passado por algumas semanas difíceis. O equilíbrio de poder regional favorável que havia mudou repentinamente, numa direção que atou as asas de Israel – e tudo isso quando adversários próximos às fronteiras israelenses obtêm rápidos ganhos estratégicos. No coração da questão está a obsessão de Israel com limitar a ascendência iraniana na região. O acordo nuclear de 2015 que pôs fim ao isolamento em que vivia a República Islâmica foi revés que o  establishment  israelense sentiu duramente, mas o que realmente pegou forte dentro de Israel esse verão foi uma sucessão de vitórias políticas e militares obtidas pelo governo de Bashar al-Assad com seus aliados Irã e Hezbollah. Assim aconteceu que atores centrais do poder em Israel partiram imediatamente para EUA e Rússia, para tentar agarrar novam

Macron: dessa vez foi demais

Imagem
8/9/2017,  Jacques   Sapir ,  Rousseurope, Hypothèses "Vagabundos!" FHC, sobre aposentados como ele , no Brasil, dia 12/5/1998. Macron, pelo menos, ainda não se aposentou. OK. Mas é preciso reconhecer: esses neoliberais fascistizantes nunca desistem. Versailles-2017 é o Jaburu-do-golpe. * Postado por   Dario Alok   O sr. Emmanuel Macron, presidente da Republica, mais uma vez derrapa em público e insulta os franceses. Pelo menos, insulta os que não pensam como ele. Dessa vez, nos jardins da Escola Francesa em Atenas, na 6ª-feria, ele repetiu a necessidade de reforma, mas com palavras de violência jamais vista: " Serei de determinação absoluta, nada cederei, nem aos vagabundos, nem aos cínicos, nem aos extremistas   " [1] . Que o presidente diga que não cederá, é direito dele. É um modo de governar, e sabe-se muito bem de que valem as promessas dele de "diálogo social". Mesmo assim, é direito dele. Cabe à oposição extrair daí todas as consequên

Maduro vai reajustar salários em 40% e taxar grandes fortunas

Imagem
Portal Vermelho -  9 de setembro de 2017 O presidente da Venezuela Nicolas Maduro anunciou medidas que terão impactos imediatos na economia do país. O anúncio foi feito durante seu pronunciamento, na noite desta quinta-feira (7), em sessão especial da Assembleia Nacional Constituinte (ANC). AFP    O presidente venezuelano apresentou oito propostas de leis aos deputados constituintes. Entre elas estão algumas medidas inéditas, como a regulação e criação de casas de câmbio para negociar moedas estrangeiras ao preço do mercado. “Para combater a disparada criminosa do valor do dólar vamos precisar de diferentes mecanismos. Teremos que combinar várias fórmulas. Para isso estou autorizando a abertura de casas de câmbio e o funcionamento em todo o território nacional, que devem ser abertas nas próximas semanas”, afirmou. A medida faz parte de uma estratégia para estabilizar a moeda venezuelana frente ao dólar e aumentar a fontes de divisas estrangeiras. Para isso, o governo também a

Emir Sader: Os Frias, da ditabranda à democradura

Imagem
. por Emir Sader - no 247 - 09/09/2017 Os Frias nunca tiveram uma boa relação com a democracia. Em 1964, no momento mais importante da história do Brasil até aquele momento, participaram da preparação e apoiaram o golpe militar que liquidou tudo o que havia de democracia no pais. Instalada a ditadura e destruída a democracia, a empresa dos Frias protagonizou um dos mais escandalosos crimes de conivência da mídia privada com o terrorismo de Estado, ao emprestar carros com o nome da empresa para que as ações de perseguição dos que lutavam contra a ditadura estivesse disfarçada e pudesse agir com maior impunidade, prendendo e levando à tortura e à morte a militantes da democracia. Crime que deveria ter sido apurado e gerado processo de violação dos direitos humanos, mas que foi banido pela anistia que os militares impuseram, para se livrar de todos os crimes cometidos.

Kiko Nogueira: O que os ataques dos médicos ao colega que atendeu Lula na caravana dizem sobre os doutores.

Imagem
Luís Henrique e Lula Por Kiko Nogueira - 8 de setembro de 2017 Alexandre Dumas observou que toda generalização é perigosa — inclusive esta. Será todo médico brasileiro, fundamentalmente, um deficiente moral? Os nossos doutores resolveram dar mais uma demonstração de falta de humanidade atacando o colega  Luis Henrique Correia Lima de Oliveira , que escreveu em sua conta no Facebook um relato sobre a experiência de atender Lula no Ceará. O DCM  contou a história . O próprio Luis registrou em seguida: “Fui notícia no Diário do Centro do Mundo (DCM), no Pragmatismo Político, na Rede Brasil Atual, no Instituto Lula, no Twitter do PT BRASIL e até na página do Facebook da presidente Dilma Rousseff e da senadora Gleisi Hoffman!!”

VÍDEO - Dossier con Walter Martínez: Rusia EEUU España Cuba México

Imagem
Apolinar Rea Publicado em 8 de set de 2017

VÍDEO - GREG NEWS com Gregório Duvivier | Amazonia

Imagem
HBO Brasil Publicado em 8 de set de 2017

Sharmine Narwani: Israel enfrenta teste geopolítico radical

Imagem
Mudou o equilíbrio de poder antes favorável. Telavive está com as asas atadas 6/9/2017,  Sharmine Narwani ,  American Conservative Postado por   Dario Alok   Telavive tem passado por algumas semanas difíceis. O equilíbrio de poder regional favorável que havia mudou repentinamente, numa direção que atou as asas de Israel – e tudo isso quando adversários próximos às fronteiras israelenses obtêm rápidos ganhos estratégicos. No coração da questão está a obsessão de Israel com limitar a ascendência iraniana na região. O acordo nuclear de 2015 que pôs fim ao isolamento em que vivia a República Islâmica foi revés que o  establishment  israelense sentiu duramente, mas o que realmente pegou forte dentro de Israel esse verão foi uma sucessão de vitórias políticas e militares obtidas pelo governo de Bashar al-Assad com seus aliados Irã e Hezbollah. Assim aconteceu que atores centrais do poder em Israel partiram imediatamente para EUA e Rússia, para tentar agarrar novamente

Janot pede prisão de Joesley, Saud e ex-procurador Miller

Imagem
. Postado em  8 de setembro de 2017 às 10:37 pm Da  coluna de Fausto Macedo no Estadão: O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, enviou ao Supremo Tribunal Federal (STF) o pedido para prender o empresário e dono do grupo J&F, Joesley Batista, segundo apurou o Estado. O pedido ainda precisa ser analisado pelo ministro Edson Fachin, relator da Lava Jato na Corte. Segundo apurou o Estado, Janot também pediu a prisão do diretor do J&F, Ricardo Saud, e do ex-procurador Marcello Miller.