Postagens

Mostrando postagens de agosto 16, 2017

Dossier Walter Martínez - Presidente Maduro ante amenaza imperial

Imagem
Apolinar Rea  - 23/08/2017

VÍDEO - Lula em Penedo Alagoas

22/08/2017

STF julga nesta quarta a ilegalidade da MP do Ensino Médio

Imagem
. da Redação do Viomundo - 22/08/2017 Educadores, estudantes, pais, brasileiros preocupados com os destinos da Educação no País, atenção! Está na pauta do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira (23/08) o julgamento das ações diretas de inconstitucionalidade 5599 e 5604. A ADI 5599 foi ajuizada pelo PSOL. A 5604, pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE). Ambas pedem ao STF que declare a ilegalidade da Medida Provisória 746, de setembro de 2016, a MP da reforma do ensino médio.

VÍDEO - Bob Fernandes/Temer quer privatizar Eletrobrás. E ratos tomam conta das ruas de São Paulo

Imagem
Jornal da Gazeta  - 22/08/2017

Chris Hedges: A lei corrompida

Imagem
21/8/2017, Chris Hedges,  Truthdig Postado por   Dario Alok   ISLE AU HAUT, Maine – Tomo café da manhã numa mesa de carvalho esculpida, que pertenceu a Harlan Fiske Stone, juiz da Suprema Corte dos EUA de 1925 a 1946 e Juiz Presidente durante os últimos cinco daqueles anos. Stone e sua família passavam os verões nessa ilha remota e ventosa, a dez quilômetros da costa do Maine. Stone, Republicano e amigo próximo de Calvin Coolidge e Herbert Hoover, corporificou uma era perdida da política dos EUA. O seu conservadorismo, fundado na crença de que a lei é feita para proteger os pobres contra os ataques dos poderosos, em nada se assemelha ao daqueles autoproclamados "constitucionalistas estritos" na  Federalist Society , que acumularam tremendo poder no judiciário. Uma Federalist Society, por ordens do presidente Trump, está encarregada de aprovar os 108 candidatos à suprema magistratura do país a serem indicados pelo atual governo. O juiz recentemente nomeado por

Keiser Report - Un conflicto en el punto ciego de los medios

Imagem
RT en vivo  - 22/08/2017

VÍDEO - Dossier entrevista al economista -experto petrolero Fernando Travieso

Imagem
VTV  - Walter Martínez  22/08/2017

Belluzzo: Meirelles é 'primário, só um símbolo que o mercado inventou'

Imagem
DESASTRE ECONÔMICO "Hoje, estamos desmontando completamente a base estrutural da economia brasileira", aponta economista por Redação RBA publicado 22/08/2017 REPRODUÇÃO/YOUTUBE "Vou vender minha casa para poder jantar. É isso que eles estão fazendo”, diz Belluzzo sobre equipe econômica São Paulo – Anúncios como a da  privatização da Eletrobrás , feito nessa segunda-feira pelo Ministério das Minas e Energia, é mais um passo na demolição de uma longa construção institucional feita pelo Brasil ao longo das últimas décadas. A avaliação é do economista e professor da universidade Estadual de Campinas, Luiz Gonzaga Belluzzo, em entrevista concedida à  Rádio Brasil Atual . “O que estamos assistindo é uma desconstrução agressiva de todo o arranjo institucional e produtivo que levou o Brasil, no final dos anos 1970, a se transformar na economia em desenvolvimento mais industrializada”, analisa ele, ressaltando que hoje temos uma discussão muito limitada a respe

Dilma detona a venda da Eletrobras: Conta de luz mais cara e apagões do FHC

Imagem
Viomundo - 22/08/2017

VIDEO - PHA: O futuro do Brasil está nas mãos de "juízes"

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim   -  22/08/2017

VIDEO - Ariano Suassuna fala sobre Brasília (e a compara com a Suíça - ou com a Suécia?)

Imagem

VIDEO - Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

"Adultos" versus "Ideólogos"? Narrativa 'da mídia' sobre a Casa Branca pode estar toda errada

Imagem
19/8/2017,  Moon of Alabama   (Com atualização, abaixo) Postado por   Dario Alok Os Democratas e a 'mídia'  amam  os generais do Pentágono na Casa Branca. São os "adultos": Sen. Sheldon Whitehouse (Democrata de Rhode Island) elogiou Donald Trump por ter escolhido o novo Conselheiro de Segurança Nacional –, chamando o respeitado militar de "adulto provado e certificado". De acordo com a narrativa dominante, os "adultos" opor-se-iam aos " ideólogos " que cercam o principal assessor de Trump, Steve Bannon. E Bannon é contagioso, segundo Jeet Heer, uma vez que está  convertendo Trump num ideólogo etnonacionalista . Uma recente  entrevista curta  com Bannon desqualifica essa narrativa. Quem é mentalmente são e quem é maluco, digamos, sobre a Coreia do Norte?

Elites divorciadas da realidade: Mais um "Mas e se..?" de The Economist

Imagem
21/8/2017,  Tyler Durden ,  Zero Hedge  ( Via GEFIRA ) Postado por   Dario Alok As elites globalistas ocidentais até hoje não engoliram a vitória de Trump ou o  Brexit . Estão padecendo, obrigadas a lidar com os próprios fracassos ideológicos, e quando a realidade atreve-se a não satisfazer os delírios daquelas elites, elas vão para a internet & e inventam um mundo paralelo, onde suas previsões 'de especialistas' sempre se confirmam e os seus fracassos não podem ser questionados. [No caso do Brasil-2017-E-Golpe, as elites globalistas vão muito mais frequentemente para os principais veículos das mais tradicionais grandes empresas de mídia e 'kumunicação', chamada aqui 'imprensa' falada, escrita e televisionada (NTs)] O portal "Mas... e se?" de  The Economist , câmara de eco neoliberal de pensamento desejante-delirante [ing.  wishful thinking ] é exatamente isso.

Joaquim de Carvalho: Empregado do filho da desembargadora paga sozinho a conta pelo tráfico de drogas.

Imagem
O pobre (acima) e os bacanas (abaixo), os três foram presos em flagrante: só Cleiton Jean, empregado de Breno, está preso

VIDEO - Lula em Nossa Senhora da Glória, em Sergipe!

21/08/2017

Saul Leblon: Esperança e tormenta

Imagem
Lula acerta ao escancarar vigor e agenda de um Brasil asfixiado pela demência neoliberal, essa que está empurrando a classe média aqui, e alhures, ao fascismo. por Saul Leblon - na Carta Maior - 21/08/2017 . A irrupção nazista nos EUA --aqui e lá edulcorada com o eufemismo de ‘movimento supremacista’, talvez não seja, infelizmente, apenas mais uma brotoeja racista de recorrente presença na história norte-americana.   Embora seja isso também, compreender e enfrentar a real dimensão do que foi enunciado em Charlestonville, na Virgínia, pode exigir mais do que reportar à tradição escravocrata dos sulistas que preferiram a guerra civil, travada entre 1861 e 1865, a aceitar a abolição da escravatura.   É certo que os conflitos aguçados durante a secessão nunca terminaram. Nem foram menos violentos que agora.

PML: Criança Esperança afronta nossa consciência

Imagem
Portal Vermelho -  21 de agosto de 2017 Reprodução   Houve uma época em que o programa Criança Esperança era visto com a inocência das iniciativas filantrópicas – e seu rosto era o de Renato Aragão, o último palhaço genuíno que a TV brasileira foi capaz de exibir. Por Paulo Moreira Leite* Na versão 2017, o Criança Esperança tornou-se uma plataforma política, com agenda, palavras de ordem e uma linha de intervenção definida sobre as grandes questões do país. "Qual o grande problema do Brasil?" perguntou, na noite de sábado a atriz Leandra Leal, uma das apresentadoras. "A corrupção", respondeu Marcos Caruso, o Pedrinho da novela das 7 Pega-Pega, alinhado com a orientação da casa, que desde 2014 empenha-se em transformar Sérgio Moro em ídolo popular.

Tereza Cruvinel: Janot afia sua ponta de flecha contra Temer

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 21/08/2017 O tempo está se esgotando para o procurador-geral Rodrigo Janot, que acelerou o ritmo de trabalho em seu gabinete de olho no dia 17 de setembro, quando acaba seu mandato.  A segunda denúncia contra Michel Temer, por obstrução da Justiça, está praticamente fechada mas pode ser fortalecida pela delação de Lúcio Funaro, cujas tratativas serão retomadas esta semana. Janot, segundo fontes do MPF, Janot pretende estabelecer uma triangulação entre Geddel Vieira Lima para turbinar a denúncia.

El 'gran eclipse solar total americano', el espectáculo celestial del siglo

Imagem

WANDERLEY GUILHERME: O FEDOR DA FORÇA BRUTA

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - 21 de agosto de 2017 - no Segunda Opinião O Golpe de 2016 expulsou a representação popular do circuito legal do poder executivo.  A violência continua, exonerando técnicos de governo por suspeitada simpatia pelas teses econômicas e sociais progressistas. Evitar a qualquer custo o retorno legítimo de representantes populares ao Executivo resume a cláusula pétrea do breviário golpista. Atenção para o “evitar a qualquer custo”. Não se trata de recurso estilístico de mau gosto: indica o compromisso prioritário dos reacionários com a manutenção da liderança golpeada no ostracismo. Antes ou depois da vitória eleitoral da oposição popular.

VIDEO - Lula fala para a rádio Fan FM, de Sergipe. #LulaPeloBrasil

Robson Sávio: Uma cleptocracia cruel, covarde e assassina

Imagem
. por Robson Sávio Reis Souza - 20/08/2017 Que o Brasil é comandado por uma coalizão de ladrões não há dúvidas. Além do bando que tomou de assalto o Executivo, observa-se também um Parlamento majoritariamente formado por larápios; outros tantos estão no Judiciário – que por omissão, ação ou conivência respaldam e dão suporte à empreitada golpista. Mas, por que estamos sob o domínio de uma cleptocracia? Porque somos dirigidos por “um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro de interesses pessoais dos detentores do poder político. Assim, a riqueza é extraída de toda a população e destinada a um grupo específico de indivíduos detentores de poder. Muitas vezes são criados programas, leis e projetos sem nenhuma lógica ou viabilidade, que no fundo, possuem a função de beneficiar certos indivíduos ou simplesmente desviar a verba pública para os bolsos dos governantes.”

Na Justiça do Pará, dano patrimonial pesa mais que morte de sem terra

Imagem
por Rodrigo Martins — na Carta Capital - publicado 20/08/2017 Há dez meses, 22 camponeses estão presos por depredar uma fazenda. Os policiais envolvidos na chacina de Pau D'Arco estão soltos Mario Campagnani/Justiça Global A testemunhas do massacre de Pau D'Arco temem retaliações Palco de um dos maiores massacres campesinos da história do Brasil,  Eldorado do Carajás , no Sul do Pará, terá outro emblemático julgamento, desta vez com os sem-terra no banco dos réus. Em 29 de outubro do ano passado, 22 trabalhadores rurais foram presos durante a ocupação da Fazenda Serra Norte, reivindicada para a reforma agrária. Acusados de dano ao patrimônio, incêndio criminoso, esbulho possessório, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, eles aguardam o julgamento recolhidos em um presídio de Marabá. Passados quase dez meses, os camponeses tiveram negados seis pedidos de revogação da prisão preventiva.

Lula "sarrando" viraliza nas redes

Imagem
A viagem do presidente Lula ao Nordeste continua produzindo imagens marcantes. Um vídeo postado na página do ex-presidente viralizou nas redes sociais neste domingo 20 . O vídeo mostra o ex-presidente fazendo o gesto da dança que está bombando junto à juventude, o "sarrando". A foto publicada por Lula já tinha mais de 46 mil curtidas, sendo uma das mais compartilhadas, com 12 mil postagens. A foto foi tirada antes de Lula ir para a estrada rumo a Sergipe, segundo estado a ser visitado na caravana pela região.

A cooperação internacional na visão de Herve Juvin

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/08/2017 Nesses tempos de redes sociais, de megabancos de dados, de informações circulando freneticamente, há um descompasso fundamental entre as ações políticas e a capacidade da academia e dos think tank dos diversos países em entender a tempo o que ocorre. O tema da cooperação internacional entre a Justiça e o Ministério Público Federal brasileiro com o Departamento de Justiça norte-americano foi levantado pioneiramente aqui. Diversos Xadrez e artigos do André Araújo chamaram a atenção para o novo fenômeno global e suas implicações sobre a economia e a política brasileira. Surpreendentemente, jamais houve, nem antes nem depois, uma discussão aprofundada do fenômeno seja nos partidos políticos, no MPF, no Instituto Fernando Henrique Cardoso ou Instituto Lula.

Emir Sader: A restauração neoliberal tropeça na América Latina

Imagem
. por Emir Sader - 20/08/2017 Tudo parecia fechar de maneira redonda: os governos "populistas" seriam um breve parêntese no continente, na contramão das correntes globais. Ne direita e na ultra esquerda, a analise estava pronta: era um "fim de ciclo" dos governos antineoliberais. Problemas graves na Venezuela, derrota eleitoral na Argentina, revés no referendo da Bolivia, golpe no Brasil, entre outros, prenunciavam que a direita voltaria. A anunciada restauração neoliberal ganhava corpo na Argentina, com o governo de Mauricio Macri e no Brasil com o de Michel Temer. A direita se preparava comemorar vitorias no Equador, no Chile, no Mexico e na Colombia, talvez até na Bolivia, entre outros do países do continente. Os EUA proclamavam que o seu período de maior isolamento no continente terminava.

VIDEO - Abujamra declama o célebre texto 'Provocações' de Luis Fernando Veríssimo

Imagem

Pepe Escobar: Bannon O Bárbaro, agora 'termonuclear'

Imagem
Pepe Escobar, SputnikNews - 19/08/2017 Postado por   Dario Alok "Bannon O Bárbaro e sua guerrilha termonuclear contra a junta militar que hoje controla a Casa Branca.  Essa afinal é guerra que se pode levar a sério."  Pepe Escobar 20/8/2017,  Facebook "Estou deixando a Casa Branca e vou à guerra por Trump contra os adversários dele – no Capitólio, na mídia e nos EUA empresariais." Eis o que disse o ex-estrategista-chefe da Casa Branca  Steve Bannon ,  pelo telefone, ao homem que  escreveu o livro sobre como Bannon/Maquiavel realmente conquistou a Casa Branca  para O Príncipe, Donald Trump. Imediatamente depois de sair, Bannon já avisou a Av. [Perimetral Interestadual]  Beltway  – e o mundo – "que esse governo acabou. Será outra coisa. E haverá todos os tipos de lutas, e haverá dias bons e dias ruins. Mas esse governo acabou." O "novo" governo dos EUA está de fato subordinado a uma tríade: generais do Pentágono; a família Tru

Lula Pelo Brasil - Estância (SE)

Imagem
Mídia Alternativa  - 20/08/2017

Janio: Suspensão de negociações de acordo com Cunha mais parece birra

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 20/08/2017 A suspensão, pelos procuradores da Lava Jato, das negociações para a  delação premiada de Eduardo Cunha  tem versões demais. No que mais interessa, nenhuma tem importância. A suspensão, sim, contém ameaças variadas à necessária verificação de ganhos ilícitos, de uma parte, e vantagens empresariais, de outra, em setores apenas sobrevoados ou nem considerados até agora nas delações e alegadas investigações.

VIDEO - Entrevista com Ciro Gomes. Programa Resenha

Imagem
TV Difusora  - 19/08/2017

Lula: 'Voltamos ao Mapa da Fome porque para este governo pobre não é gente'

Imagem
CARAVANA Ao encerrar etapa baiana de sua caravana em Feira de Santana, ex-presidente defende políticas para o semiárido e agricultura familiar e diz que país está quebrado. “Nós podemos consertar” por Por Cláudia Motta, especial para a RBA publicado 19/08/2017 23h58, última modificação 20/08/2017 00h28 RICARDO STUCKERT "Ninguém morre de sede se tiver um governo responsável. A água é mais que um direito, é uma necessidade' Feira de Santana (BA) – O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva  afirmou neste sábado (19) que o Brasil está sem governo e que políticas públicas que vinham mudando a qualidade de vida da população do Nordeste vêm sendo abandonadas. Em ato político que marcou a passagem da  Caravana Lula pelo Brasil  por  Feira de Santana , a 100 quilômetros de Salvador, Lula fez a defesa de políticas públicas para o Semiárido e para a agricultura familiar durante os períodos de seu governo e de Dilma Rousseff. “Saímos de quase R$ 2 bilhões de financiamento

Miles Davis Quintet Live at Teatro dell'Arte in Milan, Italy on October 11, 1964

Imagem

RT VIDEO: Nuevo arresto violento de un afroamericano en EE.UU. sacude la Red

Imagem
RT en Español  - 19/08/2017

Documentário japonês aborda guerra química contra a China na Segunda Guerra Mundial

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    18.08.2017 09h48 TÓQUIO, 18 de ago (Diário do Povo Online) - Um documentário exibido pela Tokyo Broadcasting System Television (TBS) no dia da rendição do Japão, terça-feira (15), chocou os espetadores japoneses com a revelação de uma fábrica na ilha Okunoshima que produzia secretamente um gás venenoso responsável pela morte de 80 mil soldados e civis chineses. Um soldado japonês, Yasuma Fujimoto, contou a sua experiência como soldado do Exército Imperial Japonês, enquanto responsável pelo fabrico de milhares de toneladas de gás venenoso na referida ilha. “Produzimos o gás para a incursão japonesa na China”, revelou. “Somos criminosos. O fato de termos assassinado tantos soldados chineses não deve ser apagado, esquecido e celebrado como heroísmo”, acrescentou. Imagens do documentário mostram Yasuma Fujimoto.

Mídia: fiscalização de trabalho escravo e infantil é interrompida por falta de verbas

Imagem
  Sputnik Brasil - 20/08/2017 Contrariando sua promessa, o governo Michel Temer deixou sem recursos as ações de combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil. A informação é do Blog do Sakamoto, que é especializado no assunto. © REUTERS/ ADRIANO MACHADO Como Temer consegue se manter no cargo mesmo rejeitado pela população? Todas as fiscalizações fora de capitais e cidades com escritório regional do Ministério Público do Trabalho estão suspensas. A fiscalização de acidentes de trabalho que envolvem mortes e a situação de emprego de pessoas com deficiência também foi interrompida.  Não há recursos para combustível, veículos, deslocamento aéreo, diárias de hospedagem e alimentação dos funcionários públicos. A fiscalização do trabalho escravo e infantil já ficou ameaçada em julho deste ano, mas diante da repercussão negativa o Governo prometeu recursos para o setor. O dinheiro, todavia, não chegou. Segundo a organização Repórter Brasil, de 1995 a 2015,

A Lava Jato e as 10 maiores ilegalidades: juízo de Moro não era competente para julgar Lula. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Moro aceitou (ou teria buscado?) o papel de herói que setores da sociedade lhe deram Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 19 de agosto de 2017 Nas ditaduras, quem define o local e o juiz para julgar crimes de interesse do Estado é o comandante de plantão, que manipula ou ignora as leis para garantir que, no fim do processo, se alcance o resultado previamente esperado. É para evitar injustiças que a Constituição definiu, no seu principal artigo, o 5o., que não pode haver no Brasil juízos ou tribunais de exceção. Quem define o juiz que julgará fatos apontados como crime é a lei, apenas a lei. “A impessoalidade e juízo natural garantias de que não haverá perseguição”, disse ao DCM o advogado Anderson Bezerra Lopes.

Tereza Cruvinel: A fascistização do PSDB por Doria

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 19/08/2017 As penas voam no ninho tucano por causa da autocrítica que, sem dar nome aos bois, referiu-se à frouxidão moral de alguns moralistas do partido e ao conluio fisiológico com o “presidencialismo de cooptação”. Mas é a fascistização do partido, pela ação arrivista e o discurso odioso de João Doria, que ameaça devorar o PSDB e despojá-la do que ainda lhe resta de suas raízes democráticas. Se não quiserem ver a sigla transformada em aparelho da extrema-direita que Doria quer encarnar, FHC, Tasso Jereissati e outros fundadores devem enfrentar agora a tarefa de resgatá-la. Mais tarde será tarde.

VIDEO - Billie Holiday : Fine and mellow (1957)

Imagem

VIDEO - Lester Young - Marie Bryant - Billie Holiday - ( Jammin' the Blues -1944 - Fine And Mellow - 1957 )

Imagem

VÍDEO: “Governo Temer é uma calamidade”, diz Datena

Imagem
Publicado em 19 de ago de 2017

GREG NEWS com Gregório Duvivier : Agrotóxicos - (NOVO VÍDEO)

Imagem
HBO Brasil  - 18/08/2017

Os Neocons estão empurrando os EUA e o resto do mundo para uma crise perigosa

Imagem
The Saker - 18/08/2017 Esta análise foi  escrita para a Unz Review  . Mrs. Clinton Primeiro, minha escrita na parede Em outubro do ano passado, escrevi uma análise que eu intitulei   Os EUA estão prestes a enfrentar a pior crise de sua história e como o exemplo de Putin pode inspirar o Trump  e acho que este é um bom momento para revisitá-lo agora.  Comecei a análise examinando as calamidades que aconteceriam nos Estados Unidos se Hillary fosse eleita.  Uma vez que isso não aconteceu (graças a Deus!), Podemos ignorar com segurança essa parte e observar a minha previsão do que aconteceria se Trump fosse eleito.  Aqui é o que eu escrevi:

Dilma contesta 'velho jornalismo de guerra da Veja, que volta a persegui-la'

Imagem
INTERESSES INCONFESSÁVEIS Para presidenta deposta, que rebate reportagem sobre "irregularidades em sua aposentadoria", revista da Editora Abril não cumpre exigência fundamental do jornalismo isento. por Redação RBA publicado 19/08/2017 FACEBOOK Para a presidenta deposta, a democracia se mantém sufocada pelos interesses inconfessáveis da elite insensível ao bem-estar da população e ao respeito aos direitos democráticos. São Paulo – A assessoria de imprensa da presidenta deposta Dilma Rousseff (PT) divulgou hoje (19) nota em que contesta a reportagem “ Investigação confirma aposentadoria irregular de Dilma ”, veiculada desde ontem (18) pela revista Veja. De acordo com o comunicado, a publicação volta a persegui-la com seu “velho Jornalismo de Guerra”. E esclarece que Dilma nada recebe como ex-presidenta da República ou anistiada política. Mas sim por ter contribuído por 36 anos, 10 meses e 21 dias de serviços prestados, todos comprovados documentalmente.

Exército brasileiro exalta Fuzil IA2 7.62, fabricado com tecnologia 100% nacional (VÍDEOS)

Imagem
. Sputnik Brasil - 19/08/2017 Em vídeo postado nesta semana, o Exército brasileiro exaltou o novo Fuzil IA2 Calibre 7.62, de produção nacional e que está em fase de testes pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). "Além de produzir o nosso novo Fuzil IA2 5.56, a IMBEL acaba de lançar o Fuzil e Carabina IA2 Calibre 7.62. #IndústriaNacionaldeDefesa #BrasilAcimadeTudo", postou o Exército.