Postagens

Mostrando postagens de agosto 15, 2017

Elites divorciadas da realidade: Mais um "Mas e se..?" de The Economist

Imagem
21/8/2017,  Tyler Durden ,  Zero Hedge  ( Via GEFIRA ) Postado por   Dario Alok As elites globalistas ocidentais até hoje não engoliram a vitória de Trump ou o  Brexit . Estão padecendo, obrigadas a lidar com os próprios fracassos ideológicos, e quando a realidade atreve-se a não satisfazer os delírios daquelas elites, elas vão para a internet & e inventam um mundo paralelo, onde suas previsões 'de especialistas' sempre se confirmam e os seus fracassos não podem ser questionados. [No caso do Brasil-2017-E-Golpe, as elites globalistas vão muito mais frequentemente para os principais veículos das mais tradicionais grandes empresas de mídia e 'kumunicação', chamada aqui 'imprensa' falada, escrita e televisionada (NTs)] O portal "Mas... e se?" de  The Economist , câmara de eco neoliberal de pensamento desejante-delirante [ing.  wishful thinking ] é exatamente isso.

Joaquim de Carvalho: Empregado do filho da desembargadora paga sozinho a conta pelo tráfico de drogas.

Imagem
O pobre (acima) e os bacanas (abaixo), os três foram presos em flagrante: só Cleiton Jean, empregado de Breno, está preso

VIDEO - Lula em Nossa Senhora da Glória, em Sergipe!

21/08/2017

Saul Leblon: Esperança e tormenta

Imagem
Lula acerta ao escancarar vigor e agenda de um Brasil asfixiado pela demência neoliberal, essa que está empurrando a classe média aqui, e alhures, ao fascismo. por Saul Leblon - na Carta Maior - 21/08/2017 . A irrupção nazista nos EUA --aqui e lá edulcorada com o eufemismo de ‘movimento supremacista’, talvez não seja, infelizmente, apenas mais uma brotoeja racista de recorrente presença na história norte-americana.   Embora seja isso também, compreender e enfrentar a real dimensão do que foi enunciado em Charlestonville, na Virgínia, pode exigir mais do que reportar à tradição escravocrata dos sulistas que preferiram a guerra civil, travada entre 1861 e 1865, a aceitar a abolição da escravatura.   É certo que os conflitos aguçados durante a secessão nunca terminaram. Nem foram menos violentos que agora.

PML: Criança Esperança afronta nossa consciência

Imagem
Portal Vermelho -  21 de agosto de 2017 Reprodução   Houve uma época em que o programa Criança Esperança era visto com a inocência das iniciativas filantrópicas – e seu rosto era o de Renato Aragão, o último palhaço genuíno que a TV brasileira foi capaz de exibir. Por Paulo Moreira Leite* Na versão 2017, o Criança Esperança tornou-se uma plataforma política, com agenda, palavras de ordem e uma linha de intervenção definida sobre as grandes questões do país. "Qual o grande problema do Brasil?" perguntou, na noite de sábado a atriz Leandra Leal, uma das apresentadoras. "A corrupção", respondeu Marcos Caruso, o Pedrinho da novela das 7 Pega-Pega, alinhado com a orientação da casa, que desde 2014 empenha-se em transformar Sérgio Moro em ídolo popular.

Tereza Cruvinel: Janot afia sua ponta de flecha contra Temer

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 21/08/2017 O tempo está se esgotando para o procurador-geral Rodrigo Janot, que acelerou o ritmo de trabalho em seu gabinete de olho no dia 17 de setembro, quando acaba seu mandato.  A segunda denúncia contra Michel Temer, por obstrução da Justiça, está praticamente fechada mas pode ser fortalecida pela delação de Lúcio Funaro, cujas tratativas serão retomadas esta semana. Janot, segundo fontes do MPF, Janot pretende estabelecer uma triangulação entre Geddel Vieira Lima para turbinar a denúncia.

El 'gran eclipse solar total americano', el espectáculo celestial del siglo

Imagem

WANDERLEY GUILHERME: O FEDOR DA FORÇA BRUTA

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - 21 de agosto de 2017 - no Segunda Opinião O Golpe de 2016 expulsou a representação popular do circuito legal do poder executivo.  A violência continua, exonerando técnicos de governo por suspeitada simpatia pelas teses econômicas e sociais progressistas. Evitar a qualquer custo o retorno legítimo de representantes populares ao Executivo resume a cláusula pétrea do breviário golpista. Atenção para o “evitar a qualquer custo”. Não se trata de recurso estilístico de mau gosto: indica o compromisso prioritário dos reacionários com a manutenção da liderança golpeada no ostracismo. Antes ou depois da vitória eleitoral da oposição popular.

VIDEO - Lula fala para a rádio Fan FM, de Sergipe. #LulaPeloBrasil

Robson Sávio: Uma cleptocracia cruel, covarde e assassina

Imagem
. por Robson Sávio Reis Souza - 20/08/2017 Que o Brasil é comandado por uma coalizão de ladrões não há dúvidas. Além do bando que tomou de assalto o Executivo, observa-se também um Parlamento majoritariamente formado por larápios; outros tantos estão no Judiciário – que por omissão, ação ou conivência respaldam e dão suporte à empreitada golpista. Mas, por que estamos sob o domínio de uma cleptocracia? Porque somos dirigidos por “um tipo de governo no qual as decisões são tomadas com extrema parcialidade, indo totalmente ao encontro de interesses pessoais dos detentores do poder político. Assim, a riqueza é extraída de toda a população e destinada a um grupo específico de indivíduos detentores de poder. Muitas vezes são criados programas, leis e projetos sem nenhuma lógica ou viabilidade, que no fundo, possuem a função de beneficiar certos indivíduos ou simplesmente desviar a verba pública para os bolsos dos governantes.”

Na Justiça do Pará, dano patrimonial pesa mais que morte de sem terra

Imagem
por Rodrigo Martins — na Carta Capital - publicado 20/08/2017 Há dez meses, 22 camponeses estão presos por depredar uma fazenda. Os policiais envolvidos na chacina de Pau D'Arco estão soltos Mario Campagnani/Justiça Global A testemunhas do massacre de Pau D'Arco temem retaliações Palco de um dos maiores massacres campesinos da história do Brasil,  Eldorado do Carajás , no Sul do Pará, terá outro emblemático julgamento, desta vez com os sem-terra no banco dos réus. Em 29 de outubro do ano passado, 22 trabalhadores rurais foram presos durante a ocupação da Fazenda Serra Norte, reivindicada para a reforma agrária. Acusados de dano ao patrimônio, incêndio criminoso, esbulho possessório, formação de quadrilha e porte ilegal de arma, eles aguardam o julgamento recolhidos em um presídio de Marabá. Passados quase dez meses, os camponeses tiveram negados seis pedidos de revogação da prisão preventiva.

Lula "sarrando" viraliza nas redes

Imagem
A viagem do presidente Lula ao Nordeste continua produzindo imagens marcantes. Um vídeo postado na página do ex-presidente viralizou nas redes sociais neste domingo 20 . O vídeo mostra o ex-presidente fazendo o gesto da dança que está bombando junto à juventude, o "sarrando". A foto publicada por Lula já tinha mais de 46 mil curtidas, sendo uma das mais compartilhadas, com 12 mil postagens. A foto foi tirada antes de Lula ir para a estrada rumo a Sergipe, segundo estado a ser visitado na caravana pela região.

A cooperação internacional na visão de Herve Juvin

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/08/2017 Nesses tempos de redes sociais, de megabancos de dados, de informações circulando freneticamente, há um descompasso fundamental entre as ações políticas e a capacidade da academia e dos think tank dos diversos países em entender a tempo o que ocorre. O tema da cooperação internacional entre a Justiça e o Ministério Público Federal brasileiro com o Departamento de Justiça norte-americano foi levantado pioneiramente aqui. Diversos Xadrez e artigos do André Araújo chamaram a atenção para o novo fenômeno global e suas implicações sobre a economia e a política brasileira. Surpreendentemente, jamais houve, nem antes nem depois, uma discussão aprofundada do fenômeno seja nos partidos políticos, no MPF, no Instituto Fernando Henrique Cardoso ou Instituto Lula.

Emir Sader: A restauração neoliberal tropeça na América Latina

Imagem
. por Emir Sader - 20/08/2017 Tudo parecia fechar de maneira redonda: os governos "populistas" seriam um breve parêntese no continente, na contramão das correntes globais. Ne direita e na ultra esquerda, a analise estava pronta: era um "fim de ciclo" dos governos antineoliberais. Problemas graves na Venezuela, derrota eleitoral na Argentina, revés no referendo da Bolivia, golpe no Brasil, entre outros, prenunciavam que a direita voltaria. A anunciada restauração neoliberal ganhava corpo na Argentina, com o governo de Mauricio Macri e no Brasil com o de Michel Temer. A direita se preparava comemorar vitorias no Equador, no Chile, no Mexico e na Colombia, talvez até na Bolivia, entre outros do países do continente. Os EUA proclamavam que o seu período de maior isolamento no continente terminava.

VIDEO - Abujamra declama o célebre texto 'Provocações' de Luis Fernando Veríssimo

Imagem

Pepe Escobar: Bannon O Bárbaro, agora 'termonuclear'

Imagem
Pepe Escobar, SputnikNews - 19/08/2017 Postado por   Dario Alok "Bannon O Bárbaro e sua guerrilha termonuclear contra a junta militar que hoje controla a Casa Branca.  Essa afinal é guerra que se pode levar a sério."  Pepe Escobar 20/8/2017,  Facebook "Estou deixando a Casa Branca e vou à guerra por Trump contra os adversários dele – no Capitólio, na mídia e nos EUA empresariais." Eis o que disse o ex-estrategista-chefe da Casa Branca  Steve Bannon ,  pelo telefone, ao homem que  escreveu o livro sobre como Bannon/Maquiavel realmente conquistou a Casa Branca  para O Príncipe, Donald Trump. Imediatamente depois de sair, Bannon já avisou a Av. [Perimetral Interestadual]  Beltway  – e o mundo – "que esse governo acabou. Será outra coisa. E haverá todos os tipos de lutas, e haverá dias bons e dias ruins. Mas esse governo acabou." O "novo" governo dos EUA está de fato subordinado a uma tríade: generais do Pentágono; a família Tru

Lula Pelo Brasil - Estância (SE)

Imagem
Mídia Alternativa  - 20/08/2017

Janio: Suspensão de negociações de acordo com Cunha mais parece birra

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 20/08/2017 A suspensão, pelos procuradores da Lava Jato, das negociações para a  delação premiada de Eduardo Cunha  tem versões demais. No que mais interessa, nenhuma tem importância. A suspensão, sim, contém ameaças variadas à necessária verificação de ganhos ilícitos, de uma parte, e vantagens empresariais, de outra, em setores apenas sobrevoados ou nem considerados até agora nas delações e alegadas investigações.

VIDEO - Entrevista com Ciro Gomes. Programa Resenha

Imagem
TV Difusora  - 19/08/2017

Lula: 'Voltamos ao Mapa da Fome porque para este governo pobre não é gente'

Imagem
CARAVANA Ao encerrar etapa baiana de sua caravana em Feira de Santana, ex-presidente defende políticas para o semiárido e agricultura familiar e diz que país está quebrado. “Nós podemos consertar” por Por Cláudia Motta, especial para a RBA publicado 19/08/2017 23h58, última modificação 20/08/2017 00h28 RICARDO STUCKERT "Ninguém morre de sede se tiver um governo responsável. A água é mais que um direito, é uma necessidade' Feira de Santana (BA) – O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva  afirmou neste sábado (19) que o Brasil está sem governo e que políticas públicas que vinham mudando a qualidade de vida da população do Nordeste vêm sendo abandonadas. Em ato político que marcou a passagem da  Caravana Lula pelo Brasil  por  Feira de Santana , a 100 quilômetros de Salvador, Lula fez a defesa de políticas públicas para o Semiárido e para a agricultura familiar durante os períodos de seu governo e de Dilma Rousseff. “Saímos de quase R$ 2 bilhões de financiamento

Miles Davis Quintet Live at Teatro dell'Arte in Milan, Italy on October 11, 1964

Imagem

RT VIDEO: Nuevo arresto violento de un afroamericano en EE.UU. sacude la Red

Imagem
RT en Español  - 19/08/2017

Documentário japonês aborda guerra química contra a China na Segunda Guerra Mundial

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    18.08.2017 09h48 TÓQUIO, 18 de ago (Diário do Povo Online) - Um documentário exibido pela Tokyo Broadcasting System Television (TBS) no dia da rendição do Japão, terça-feira (15), chocou os espetadores japoneses com a revelação de uma fábrica na ilha Okunoshima que produzia secretamente um gás venenoso responsável pela morte de 80 mil soldados e civis chineses. Um soldado japonês, Yasuma Fujimoto, contou a sua experiência como soldado do Exército Imperial Japonês, enquanto responsável pelo fabrico de milhares de toneladas de gás venenoso na referida ilha. “Produzimos o gás para a incursão japonesa na China”, revelou. “Somos criminosos. O fato de termos assassinado tantos soldados chineses não deve ser apagado, esquecido e celebrado como heroísmo”, acrescentou. Imagens do documentário mostram Yasuma Fujimoto.

Mídia: fiscalização de trabalho escravo e infantil é interrompida por falta de verbas

Imagem
  Sputnik Brasil - 20/08/2017 Contrariando sua promessa, o governo Michel Temer deixou sem recursos as ações de combate ao trabalho escravo e ao trabalho infantil. A informação é do Blog do Sakamoto, que é especializado no assunto. © REUTERS/ ADRIANO MACHADO Como Temer consegue se manter no cargo mesmo rejeitado pela população? Todas as fiscalizações fora de capitais e cidades com escritório regional do Ministério Público do Trabalho estão suspensas. A fiscalização de acidentes de trabalho que envolvem mortes e a situação de emprego de pessoas com deficiência também foi interrompida.  Não há recursos para combustível, veículos, deslocamento aéreo, diárias de hospedagem e alimentação dos funcionários públicos. A fiscalização do trabalho escravo e infantil já ficou ameaçada em julho deste ano, mas diante da repercussão negativa o Governo prometeu recursos para o setor. O dinheiro, todavia, não chegou. Segundo a organização Repórter Brasil, de 1995 a 2015,

A Lava Jato e as 10 maiores ilegalidades: juízo de Moro não era competente para julgar Lula. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Moro aceitou (ou teria buscado?) o papel de herói que setores da sociedade lhe deram Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 19 de agosto de 2017 Nas ditaduras, quem define o local e o juiz para julgar crimes de interesse do Estado é o comandante de plantão, que manipula ou ignora as leis para garantir que, no fim do processo, se alcance o resultado previamente esperado. É para evitar injustiças que a Constituição definiu, no seu principal artigo, o 5o., que não pode haver no Brasil juízos ou tribunais de exceção. Quem define o juiz que julgará fatos apontados como crime é a lei, apenas a lei. “A impessoalidade e juízo natural garantias de que não haverá perseguição”, disse ao DCM o advogado Anderson Bezerra Lopes.

Tereza Cruvinel: A fascistização do PSDB por Doria

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 19/08/2017 As penas voam no ninho tucano por causa da autocrítica que, sem dar nome aos bois, referiu-se à frouxidão moral de alguns moralistas do partido e ao conluio fisiológico com o “presidencialismo de cooptação”. Mas é a fascistização do partido, pela ação arrivista e o discurso odioso de João Doria, que ameaça devorar o PSDB e despojá-la do que ainda lhe resta de suas raízes democráticas. Se não quiserem ver a sigla transformada em aparelho da extrema-direita que Doria quer encarnar, FHC, Tasso Jereissati e outros fundadores devem enfrentar agora a tarefa de resgatá-la. Mais tarde será tarde.

VIDEO - Billie Holiday : Fine and mellow (1957)

Imagem

VIDEO - Lester Young - Marie Bryant - Billie Holiday - ( Jammin' the Blues -1944 - Fine And Mellow - 1957 )

Imagem

VÍDEO: “Governo Temer é uma calamidade”, diz Datena

Imagem
Publicado em 19 de ago de 2017

GREG NEWS com Gregório Duvivier : Agrotóxicos - (NOVO VÍDEO)

Imagem
HBO Brasil  - 18/08/2017

Os Neocons estão empurrando os EUA e o resto do mundo para uma crise perigosa

Imagem
The Saker - 18/08/2017 Esta análise foi  escrita para a Unz Review  . Mrs. Clinton Primeiro, minha escrita na parede Em outubro do ano passado, escrevi uma análise que eu intitulei   Os EUA estão prestes a enfrentar a pior crise de sua história e como o exemplo de Putin pode inspirar o Trump  e acho que este é um bom momento para revisitá-lo agora.  Comecei a análise examinando as calamidades que aconteceriam nos Estados Unidos se Hillary fosse eleita.  Uma vez que isso não aconteceu (graças a Deus!), Podemos ignorar com segurança essa parte e observar a minha previsão do que aconteceria se Trump fosse eleito.  Aqui é o que eu escrevi:

Dilma contesta 'velho jornalismo de guerra da Veja, que volta a persegui-la'

Imagem
INTERESSES INCONFESSÁVEIS Para presidenta deposta, que rebate reportagem sobre "irregularidades em sua aposentadoria", revista da Editora Abril não cumpre exigência fundamental do jornalismo isento. por Redação RBA publicado 19/08/2017 FACEBOOK Para a presidenta deposta, a democracia se mantém sufocada pelos interesses inconfessáveis da elite insensível ao bem-estar da população e ao respeito aos direitos democráticos. São Paulo – A assessoria de imprensa da presidenta deposta Dilma Rousseff (PT) divulgou hoje (19) nota em que contesta a reportagem “ Investigação confirma aposentadoria irregular de Dilma ”, veiculada desde ontem (18) pela revista Veja. De acordo com o comunicado, a publicação volta a persegui-la com seu “velho Jornalismo de Guerra”. E esclarece que Dilma nada recebe como ex-presidenta da República ou anistiada política. Mas sim por ter contribuído por 36 anos, 10 meses e 21 dias de serviços prestados, todos comprovados documentalmente.

Exército brasileiro exalta Fuzil IA2 7.62, fabricado com tecnologia 100% nacional (VÍDEOS)

Imagem
. Sputnik Brasil - 19/08/2017 Em vídeo postado nesta semana, o Exército brasileiro exaltou o novo Fuzil IA2 Calibre 7.62, de produção nacional e que está em fase de testes pela Indústria de Material Bélico do Brasil (IMBEL). "Além de produzir o nosso novo Fuzil IA2 5.56, a IMBEL acaba de lançar o Fuzil e Carabina IA2 Calibre 7.62. #IndústriaNacionaldeDefesa #BrasilAcimadeTudo", postou o Exército.

Lula: Preconceito não é posição política, é doença

Imagem
Foto: Ricardo Stuckert Lula durante a colação de grau dos alunos da Unilab Ex-presidente foi patrono de formandos da universidade na Bahia lula.com.br - Publicado em 19/08/2017 Falando a uma plateia formada por dezenas de graduandos africanos e brasileiros da Unilab, Lula voltou a dizer que o Brasil possui uma dívida com a África que não pode ser paga em dinheiro. O ex-presidente foi escolhido como patrono dos formandos do curso de Humanidades da Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira no campus dos Malês, em São Francisco do Conde, na Bahia.  Para ver mais fotos do dia, visite o  Flickr do Instituto Lula . Lula contou que foi ao Senegal quando era presidente, acompanhado do então ministro da Cultura Gilberto Gil e, na Ilha de Goré, visitou a "Porta do Nunca Mais", que era o lugar onde os africanos escravizados deixavam o continente. Mais de oito milhões deles rumo ao Brasil. "Como mensurar uma dívida dessa? O trabalho que n

VIDEO - Keiser Report en Español: cría cuervos y te sacarán los ojos

Imagem
RT en Español  - 19/08/2017

PHA: Um dos gigantes morto rolará

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 19/08/2017

Repórter da RBS tenta fazer piada com caravana de Lula e toma toco de deputado do PT

Imagem
Viomundo - 19 de agosto de 2017 . Ao ser provocado por locutor da RBS, Pimenta questiona: “E a Zelotes, vamos falar sobre os R$ 15 milhões da RBS? Da assessoria de Paulo Pimenta Um locutor da RBS, afiliada da Rede Globo no Rio Grande do Sul, usou o Twitter para provocar o deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), que acompanha o ex-Presidente Lula em viagem pelo Nordeste. Pedro Ernesto Denardin é um dos principais locutores da Rádio Gaúcha e ao comentar uma postagem feita pelo parlamentar petista indagou: “O Vacarezza não está ai?”. Pimenta respondeu lembrando ao jornalista que, embora a mídia tente vincular o ex-deputado Cândido Vacarezza ao PT, ele não está mais no Partido dos Trabalhadores.

Lula: "Que a juventude assuma o destino desta nação"

Imagem
Em apenas dois dias, a caravana de Luiz Inácio Lula da Silva pelo Nordeste tem sido marcada por demonstrações de solidariedade e apoio ao ex-presidente. Em discurso no 4º Festival Municipal da Juventude de Cruz das Almas, nesta sexta-feira (17), na Bahia, Lula convocou a juventude a participar da política e a sonhar grande. Ricardo Stuckert   "Eles se enganam ao pensar que tentando tirar o Lula da política eles resolverão o problema deles. O Lula é só uma pessoa. O que eles precisam temer são os milhões e milhões de pessoas que não querem mais viver sob complexo de vira latas... Que a juventude assuma o destino desta nação", afirmou. "Se eu, que estudei menos do que muitos de vocês, cheguei a presidente da República, vocês têm obrigação moral e política de serem mais do que eu. Vocês têm de assumir a responsabilidade de fazer aquilo que acham que eu ou outros políticos deveriam fazer", conclamou o ex-presidente. "Não sejam tão desinformados quanto eu, q

VIDEO - Ariano Suassuna: Lula foi o maior Presidente que o Brasil já teve

Imagem

Pepe Escobar: E os vencedores na era pós-Daech são...

Imagem
O caso de amor entre a Casa de Saud e o líder iraquiano nacionalista Muqtada al-Sadr revela o desespero dos sauditas depois da miserável derrota na Síria e de uma mudança para se opor ao Irã em Bagdá, em vez de se opor a Damasco. 18/8/2017, Pepe Escobar,  Asia Times Postado por   Dario Alok O líder xiita Muqtada al-Sadr reúne-se com o príncipe coroado da Arábia Saudita Mohammed bin Salman em Jedá, Arábia Saudita, dia 20/7/2017. Foto: Reuters via Bandar Algaloud/Cortesia da Real Corte Saudita Muqtada al-Sadr está aprontando alguma. No Iraque ocupado de 2004, o líder nacionalista que adiante construiu o movimento Sadrista chegava a ser demonizado como inimigo número 1 dos EUA – destronando rapidamente Osama bin Laden. Agora está sendo pintado – pelos bajuladores de Wahhabistas de sempre – como uma espécie de Reconciliador. Mês passado, al-Sadr voou para Jedá para encontrar o príncipe coroado Mohammed bin Salman, codinome MBS, o destruidor saudita do Iêmen. Isso, apena

Gilmar solta Barata e mostra quem manda ao juiz e ao MP

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/08/2017 . Gilmar Mendes é a lei. Pode chiar a imprensa, pode chiar o Ministério Público, pode quem quiser reclamar. Gilmar Mendes é o STF e pode chiar o Barroso, pode gaguejar o Lewandowski, pode reencarnar o Ruy Barbosa. Quando o juiz Marcelo Bretas decretou a “nova” prisão do empresário Jacob Barata nada mais fez que chamar Mendes para a briga que este trava com a magistratura. Com prazer, ele trava mesmo. E mandou soltar o empresário compadre . Se a Lava Jato ocorresse num governo tucano, a esta altura Sérgio Moro estaria julgando casos de recolhimento de guias do INSS.

VIDEO - Enfrentamientos durante las protestas antifascista y anti Islam en Barcelona

Imagem
RT en Español  - 18/08/2017

Boulos: “O Brasil precisa de uma revolução”

Por Nocaute em 18 de agosto Assista à entrevista completa:

Justiça manda Temer transferir R$ 50 bi para estados e prefeituras

Imagem
Portal Vermelho - 18/08/2017 ARQUIVO/AGÊNCIA BRASIL O CAQi garante corrige desigualdades regionais na educação, garantindo que toda escola tenha bibliotecas, laboratórios, número adequado de alunos por turma e professores bem remunerados. Montante se refere à implementação do CAQi, mecanismo criado pela Campanha Nacional pelo Direito à Educação para garantir um padrão mínimo de qualidade do ensino. O governo de Michel Temer (PMDB) tem 60 dias para transferir R$ 50 bilhões aos estados e municípios para que possam garantir um padrão mínimo de qualidade nas escolas públicas de todo o país. O montante adicional corresponde à implementação do Custo Aluno Qualidade Inicial (CAQi), um parâmetro criado para calcular – e garantir – que toda escola no país tenha professores mais bem remunerados, turmas com número adequado de alunos, bibliotecas, laboratórios de ciências e informática, internet banda larga e quadra poliesportiva coberta. Na última terça-feira (15), foi publicada decisão

Lula: “Cada menino da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa; isso nenhum vereador ou juiz pode apagar”

Imagem
. Viomundo - 18/07/2017 Ex-presidente concedeu entrevista a Mario Kertész, na rádio Metrópole, em Salvador. do PT na Câmara Durante entrevista para a Rádio Metrópole, de Salvador (BA), na manhã desta sexta-feira (18), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva falou sobre o início da caravana Lula Pelo Brasil, criticou a suspensão da entrega do título de Doutor Honoris Causa, que receberia hoje na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), e disse estar emocionado com o carinho do povo baiano “Cada menino negro da Bahia que recebeu o seu diploma é o meu título de Honoris Causa. Já recebi o meu título pelos milhares de alunos negros que estão na universidade. E isso nenhum vereador ou juiz pode apagar”, afirmou.