Postagens

Mostrando postagens de agosto 2, 2017

Macron jĆ” enfrenta as consequĆŖncias de seus atos... Por Jacques Sapir

Imagem
3/8/2017,  Jacques Sapir,   Russeurope-Hypotheses Postado por   Dario Alok   Emmanuel Macron comeu seu bom pirĆ£o primeiro. Comeu rĆ”pido, como jovem que tem pressa. Hoje, jĆ” estĆ” diante das consequĆŖncias daquelas decisƵes e daquelas aƧƵes. A deliquescĆŖncia do grupo parlamentar de  La RĆ©publique en Marche  [A RepĆŗblica em Marcha] , seu prĆ³prio partido, jĆ” Ć© visĆ­vel para todos. As 'dissonĆ¢ncias' parlamentares multiplicam-se. Os  disfuncionamentos repetidos  que afetam o prĆ³prio governo de Macron comeƧam a aparecer na praƧa pĆŗblica . O presidente jĆ” perdeu o capital de confianƧa com que podia contar nos grandes corpos do governo, especialmente nos que representam a forƧa do Estado – a polĆ­cia e o exĆ©rcito. NĆ£o se debruƧou, nem por atos nem por palavras, sobre nenhum dos grandes problemas que hoje atormentam a FranƧa, e mesmo assim – ou talvez por isso mesmo –  vĆŖ a sua popularidade derreter no meio da rua .

VƍDEOS – A saudaĆ§Ć£o de colĆ©gio militar do AM a Bolsonaro e a de soldados da Juventude Hitlerista ao fĆ¼hrer: compare

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 8 de agosto de 2017

VIDEO - O JudiciĆ”rio e a Lava Jato: a exceĆ§Ć£o mais perigosa

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 08/08/2017

Helena Chagas: Base avisa navegantes do Planalto que nĆ£o quer mais sacrifĆ­cios

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - agosto 8, 2017, 17:53 Mais do que ruim, foi pĆ©ssima a reaĆ§Ć£o dos aliados do Planalto aos estudos do governo para aumentar o imposto de renda, hipĆ³tese admitida ontem pelo ministro  Henrique Meirelles  e hoje de manhĆ£ pelo presidente  Michel Temer . A esta altura, jĆ” devem ter desistido, tal o nĆŗmero de polĆ­ticos que reagiram mal, comeƧando pelo presidente da CĆ¢mara,  Rodrigo Maia . Ficou claro que o Congresso nĆ£o vai aprovar nem projeto nem medida provisĆ³ria nesse sentido.

MPF se mobiliza contra realizaĆ§Ć£o do Tribunal Popular da Lava Jato

Imagem
. DCM Do  Brasil de Fato - 08/08/2017 A Procuradoria da RepĆŗblica no municĆ­pio de Bento GonƧalves, no Rio Grande do Sul, enviou ao MinistĆ©rio PĆŗblico Federal (MPF) do ParanĆ” um alerta sobre o evento “Tribunal Popular: Julgamento da Lava Jato”, agendado para a prĆ³xima sexta-feira (11), em Curitiba. O ofĆ­cio nĀŗ 583/2017 chama a atenĆ§Ć£o para uma suposta tentativa de “achincalhar o sistema judiciĆ”rio”, com potencial de “induzir cidadĆ£os a erro e criar falso senso de autoridade pĆŗblica”. O documento foi enviado pelo procurador Alexandre Schneider e endereƧado Ć  procuradora-chefe no ParanĆ”, Paula Cristina Conti ThĆ”.

Keiser Report en espaƱol: Calificaciones de cuento de hadas

Imagem
RT en vivo  - 08/08/2017

VIDEO - ProvocaƧƵes | Pablo CapilƩ | 2013

Imagem
ProvocaƧƵes

VIDEO - Bob Fernandes/Thompson Flores, Gilmar Mendes, Tania Borges...quando juĆ­zes fazem PolĆ­tica ou...

Imagem
Jornal da Gazeta  - 07/08/2017

Crise no Rio de Janeiro: uma tragĆ©dia para a populaĆ§Ć£o

Imagem
por Rodrigo Martins — na Carta Capital - publicado 07/08/2017 A situaĆ§Ć£o impƵe sofrimento aos cidadĆ£os e o estado decide enveredar pelo perigoso caminho da austeridade fiscal Luiz Souza/AFP Mais uma vez o Rio solicita uma intervenĆ§Ć£o das ForƧas Armadas Do Rio de Janeiro Com doutorado na Universidade de Oxford (Reino Unido), o fĆ­sico Luiz AntĆ“nio da Mota, de 53 anos, nunca pensou que voltaria a depender da ajuda financeira de familiares para sobreviver. Pai de dois filhos adultos, ele estĆ” com a conta bancĆ”ria no vermelho e seis emprĆ©stimos consignados abertos. Mota nĆ£o estĆ” desempregado, Ć© diretor do Centro de Tecnologia e CiĆŖncias da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj), mas nĆ£o recebe hĆ” trĆŖs meses, alĆ©m de nĆ£o ter visto a cor do 13Āŗ salĆ”rio referente ao ano anterior. Leia mais >>

Michael Brenner: O pensamento linear na polĆ­tica externa dos EUA

Imagem
4/8/2017,  Michael Brenner ,  Moon of Alabama Postado por   Dario Alok   EMERGƊNCIAS (contingĆŖncias)  sĆ£o parte da ordem natural da vida. Coisas acontecem sobre as quais nĆ£o temos controle – ou as quais nĆ£o podemos nem, pelo menos, determinar. O inesperado acontece – e nos pega desprevenidos. Ɖ uma das razƵes pelas quais  "The best laid schemes o' mice an' men gang aft a-gley " [1].  E se acontece de os seus projetos serem tambĆ©m muito mal feitos, entĆ£o o problema Ć© ainda maior. Se vocĆŖ se instala em castelos no ar, os riscos e custos tambĆ©m aumentam. Isso, precisamente Ć© o que estĆ” acontecendo na polĆ­tica exterior dos EUA para o Oriente MĆ©dio. O fenĆ“meno Ć© anterior ao inĆ­cio do recĆ©m-chegado governo Trump. A equipe de amadores que Barack Obama reuniu em sua polĆ­tica externa tinha lĆ” as prĆ³prias tendĆŖncias que muito se deve lastimar. Seus antecessores no governo Bush pelo menos sabiam o que queriam fazer, mas nĆ£o tinham qualquer projeto ou esquema viĆ”v

FILHO DE DIRETOR DA RBS QUE ESTUPROU ADOLESCENTE EM 2010 ATROPELA TRƊS PESSOAS EM FLORIANƓPOLIS

Imagem
. Filho de diretor da RBS atropela trĆŖs pessoas e foge, apĆ³s uma festa em JurerĆŖ, na parte norte da ilha de FlorianĆ³polis; em 2010, o mesmo jovem e mais dois amigos estupraram uma garota de 13 anos; o caso foi abafado na mĆ­dia e o blogueiro que denunciou a hstĆ³ria foi achado morto um ano depois 247 -  O motorista que conduzia o Audi A3 responsĆ”vel por causar um atropelamento em JurerĆŖ, zona norte da capital catarinense, foi identificado como SĆ©rgio Orlandini Sirotsky, filho de SĆ©rgio Sirotsky, diretor da RBS, afiliada da Rede Globo no sul do Brasil.

Assista ao: Seu Jornal - TVT

Imagem
Rede TVT  - 07/08/2017

2 anos depois, PF revela que delaƧƵes usadas contra Palocci nĆ£o tĆŖm provas

Imagem
. Jornal GGN - 07/08/2017 - 17:05 O delegado Filipe Hille Pace enviou um ofĆ­cio ao juiz Sergio Moro, em abril passado, reclamando do fato do MinistĆ©rio PĆŗblico Federal ter negociado benefĆ­cios a 3 delatores que foram usados contra Antonio Palocci e que nĆ£o provaram nada do que disseram sobre o ex-ministro. O EstadĆ£o sĆ³ revelou a existĆŖncia do documento nesta segunda, 7 de agosto, tratando o episĆ³dio como mais uma "queda de braƧo" entre PF e procuradores por causa dos acordos.

Reforma aumentarĆ” desemprego e beneficia patrĆ£o, aponta pesquisa CUT/VOX POPULI

Imagem
Maioria tambĆ©m rejeita negociaĆ§Ć£o individual e presenƧa de gestantes ou lactantes em locais insalubres por RedaĆ§Ć£o Rede Brasil Atual - publicado 07/08/2017 Sobre os efeitos da reforma, 72% afirmam que o desemprego, atualmente em nĆ­vel recorde, deverĆ” aumentar Nova rodada da pesquisa do Vox Populi, encomendada pela CUT e divulgada hoje (7), aponta rejeiĆ§Ć£o Ć  " reforma" trabalhista do governo Temer , materializada pela Lei 13.467, sancionada em julho. Para 57% dos entrevistados, a mudanƧa Ć© boa apenas para os patrƵes, enquanto 15% acreditam que nĆ£o beneficia ninguĆ©m. Apenas 12% afirmaram que a reforma Ć© boa para ambos e sĆ³ 3% disseram que ajuda os empregados. Outros 14% nĆ£o souberam ou nĆ£o responderam. A rejeiĆ§Ć£o aumenta para 63% na regiĆ£o Nordeste e vai a 57% no Sudeste. Fica na mĆ©dia no Centro-Oeste/Norte e cai para 48% na regiĆ£o Sul. Ɖ um pouco maior entre homens (58%) do que mulheres (56%), e entre adultos (59%) do que jovens (57%) e maduros (49%). TambĆ©m sobe

VIDEO - Abertura do 15Āŗ Congresso de Jornalistas

Imagem
FundaĆ§Ć£o Perseu Abramo  - 04/08/2017

WANDERLEY GUILHERME: DE MAL A PIOR

Imagem
. Por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda OpiniĆ£o - 07/08/2017 Tudo ainda vai piorar. Os democratas progressistas tĆŖm enorme dificuldade em aceitar a gravidade de dois problemas: a) que a democracia nĆ£o garante a melhor soluĆ§Ć£o para todos os desafios; e b) que ela prĆ³pria, democracia, falha em importantes aspectos de suas promessas. A histĆ³rica incapacidade de combater a misĆ©ria sem aumentar a desigualdade Ć© um dos desafios da primeira ordem; que o sistema representativo seja capaz de gerar incompatibilidade entre seus prĆ³prios valores Ć© uma dura deficiĆŖncia da segunda ordem.

Diversidade, desigualdade, o maravilhoso mundo novo do pĆ³s-golpe

Imagem
Diversidade Ć© o que havia na minha escola pĆŗblica. O que temos hoje Ć© desigualdade e cada um confinado ao seu gueto. Isso nĆ£o Ć© pĆ³s-moderno, Ć© prĆ©-antigo Por Reginaldo Moraes - Brasil Debate - na Carta Maior - 07/08/2017 . Quanta desigualdade pode suportar uma democracia? E quanta democracia pode suportar a desigualdade? NĆ£o, este artigo nĆ£o vai enveredar por essa discussĆ£o que arrisca resumir-se na famosa charada Tostines: vende mais porque Ć© fresquinho ou Ć© fresquinho porque vende mais? NĆ£o, aqui vai uma reflexĆ£o mais subjetiva, feita de memĆ³ria, em tempos de pouca memĆ³ria.

SANTAYANA: AS FRONTEIRAS DA SUBALTERNIDADE

Imagem
. Por Mauro Santayana - 07/08/2017 Enquanto os EUA suspendem a isenĆ§Ć£o de vistos para 38 paĆ­ses e o nĆŗmero de brasileiros barrados em aeroportos europeus - principalmente os espanhĆ³is - aumenta em quase 10% - foram 923 apenas no primeiro trimestre - ainda hĆ” sujeitos que, no primeiro escalĆ£o do governo, defendem a isenĆ§Ć£o unilateral de vistos para paĆ­ses ditos "desenvolvidos", como se tivĆ©ssemos que assumir, na "nova ordem" mundial, a condiĆ§Ć£o de cidadĆ£os de segunda classe.    O "trade" turĆ­stico que nos desculpe, mas o  diabo estĆ” nos "detalhes".

Oscar Peterson Solo Marathon - Live 1985 Berlin

Imagem

Renato Ortiz: O Retrato de Dorian Gray

Imagem
“Quando o retrato de Dorian Gray tornou-se pĆŗblico, entronizado no centro do paĆ­s, as esperanƧas se dissiparam, nĆ£o havia mais contradiĆ§Ć£o a ser superada.” Por Nocaute em 06 de agosto Renato Ortiz (*), especial para o Nocaute. . No centro da sala, fixado em um cavalete de pĆ©, estava o retrato de um paĆ­s jovem e extraordinĆ”rio, mas sua beleza vinha manchada pela feiura e a podridĆ£o dos acontecimentos, os olhos tinham uma expressĆ£o cruel e repugnante. Uma fina coberta de linho encobria sua alma deformada, as pĆŗstulas espalhadas no rosto enrugado e cĆ­nico. O retrato nĆ£o devia ser exibido em pĆŗblico, a deformidade Ć  vista exigia o seu ocultamento, ele jazia naquela sala vazia dos porƵes do congresso nacional retirado do olhar curioso dos passantes.

FHC, PSDB, PT e o combate ao centralismo brasiliense. Por Luis Nassif

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 06/08/2017 No artigo “ConvicĆ§Ć£o e EsperanƧa” ( https://goo.gl/sGRuQg) , no EstadĆ£o e em O Globo, Fernando Henrique Cardoso demonstra uma insuspeitada saudade de um partido que ele ajudou a enterrar: o PSDB socialdemocrata, substituĆ­do por um PSDB radicalmente mercadista e, depois, radicalmente Ć  direita. Era o PSDB de MĆ”rio Covas que, embora nĆ£o fosse um pensador, pela atuaĆ§Ć£o de centro-esquerda no velho MDB e, especialmente, na Constituinte, inspirava ideias e projetos socialdemocratas. No velho PSDB, quem melhor representava esse espĆ­rito eram os economistas da FGV-SP, Luiz Carlos Bresser Pereira e Yoshiaki Nakano, os irmĆ£os MendonƧa de Barros. E a grande cabeƧa polĆ­tica, o JosĆ© Dirceu do PSDB, era SĆ©rgio Motta, um furacĆ£o generoso e solidĆ”rio, que ajudava a empurrar o lado inercial de Fernando Henrique e JosĆ© Serra.

Ideias “modernas” sobre gestĆ£o de Doria estĆ£o ultrapassadas nos Estados Unidos: depois de muito experimentar, 84% dos serviƧos municipais sĆ£o pĆŗblicos

Imagem
, No twitter, JoĆ£o B. Costa definiu a revista IstoƉ como o Mick Jagger editorial: AĆ©cio, Temer e agora Doria; a professora Mildred, de Cornell, diz que as ideias de Thatcher e Reagan nĆ£o pegaram tanto quanto se imagina nos Estados Unidos Da RedaĆ§Ć£o - VIOMUNDO - 06/08/2017 Velhas ideias costumam ser recicladas no Brasil muito depois de vencido o prazo de validade delas. Por exemplo, a de que as privatizaƧƵes promovem serviƧos melhores e mais baratos. Ɖ a tĆ“nica, por exemplo, da ‘gestĆ£o’ do lobista JoĆ£o Doria, que alƧado pelos eleitores ao cargo de prefeito de SĆ£o Paulo faz negĆ³cios com seus amigos envolvendo bens pĆŗblicos.

Sete petiscos noturnos populares na culinƔria chinesa (6)

Imagem
Fonte: DiĆ”rio do Povo Online    04.08.2017 15h33 6. MacarrĆ£o de arroz de Hunan O macarrĆ£o de arroz de Hunan Ć© um dos acepipes noturnos populares, especialmente nas provĆ­ncias de Hunan e Hubei, no centro da China, com vĆ”rios sabores e ingredientes, tais como costelas de porco, carnes variadas, cogumelos e diferentes especiarias. 【1】 【2】 【3】 【4】 【5】 【6】 【7】 (Web editor: Chen Ying, Renato Lu)

Depois do FantƔstico, o Coronel Lima vai preso? Veja a reportagem desta noite

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/08/2017 Assista a reportagem do FantĆ”stico. Todas as informaƧƵes da reportagem do FantĆ”stico sobre o coronel JoĆ£o Batista Lima, o “amigĆ£o” de Michel Temer, a rigor, jĆ” tinham sido veiculadas nos blogs e em uma ou outra matĆ©ria de grandes jornais. Mas, desta vez, as suspeitas dos contratos de Lima com o governo de SĆ£o Paulo e com a construĆ§Ć£o da usina de Angra 3 foram para o fantĆ”stico e, neste paĆ­s onde a Globo tem o quase monopĆ³lio da informaĆ§Ć£o e a capacidade de reger o restante da imprensa comercial, isso adquire um peso que vai alĆ©m do que podemos fazer aqui, pela internet e pelas redes sociais. Denota, tambĆ©m, que o impĆ©rio Globo nĆ£o parou de lanƧar seus ataques e que, por isso, a situaĆ§Ć£o de um Temer desafiador nĆ£o lhe Ć© aceitĆ”vel.

Jazz 625 - Oscar Peterson (1964)

Imagem

GREG NEWS: Aborto - com GregĆ³rio Duvivier - (novo vĆ­deo)

Imagem
HBO Brasil  - 04/08/2017 - 22:00

O jogo esquecido: Por que a RĆŗssia Ć© Inimigo #1 para EUA e o Ocidente?

Imagem
5 /8/2017,  Vladimir  Gujaničić,  Fort Russ  ( J. Arnoldski. Ed.) Postado por   Dario Alok   Quantas vezes ao longo de meses recentes ou mesmo anos, ouvimos o secretĆ”rio-geral da OTAN, Obama, ou generais dos EUA declararem que "a RĆŗssia Ć© o maior inimigo" dos EUA e atĆ© de toda a ordem ocidental? A histeria da "ameaƧa russa" for forjada nos veĆ­culos da mĆ­dia-empresa, em alto padrĆ£o. Mas praticamente sempre  Ć© deixada sem resposta  a questĆ£o de por que a RĆŗssia seria tamanha ameaƧa contra os EUA. Tudo parece ter comeƧado em 2011, quando os EUA comeƧaram a correr adiante com suas "revoluƧƵes" coloridas ou "primaveras" no mundo Ć”rabe. Mas se a "Primavera Ɓrabe" foi "coberta" pela mĆ­dia, outro evento ficou praticamente sem ser noticiado – que os EUA passavam a observar vĆ”rios governos "desleais" aos EUA, na AmĆ©rica Latina e em outras partes do mundo. No ponto crucial – como na SĆ­ria –, a RĆŗssia confronta os

FantĆ”stico promete mostrar “quem Ć© Lima, o coronel de Temer”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/08/2017 . As chamadas do FantĆ”stico anunciam, para o final da ediĆ§Ć£o de hoje, uma reportagem sobre “quem Ć© o Coronel Lima”,  o ex-coronel da PM paulista, JoĆ£o Baptista Lima   Filho, o homem apontado como sĆ³cio secreto de Michel Temer, recebedor de propinas em seu nome e beneficiĆ”rios das obras de Angra 3. O caso,  que levou Ć  condenaĆ§Ć£o o Almirante Othon Pereira da Silva, presidente da Eletronuclear,  deixou de fora, por iniciativa da Lava Jato, o amigo de Temer, dono de uma empresa sem experiĆŖncia alguma no setor que ganhou contratos milionĆ”rios na Usina, episĆ³dio analisado ontem por  LuĆ­s Nassif, no GGN . Ao que parece, serĆ” o inĆ­cio da segunda ofensiva global, preparando o terreno para a nova  denĆŗncia de Rodrigo Janot contra Temer. Tentarei levar ao ar a matĆ©ria da Globo, tĆ£o rĆ”pido quanto possa, comentando-a.

Nassif: Para presidente do TRF4, acusaĆ§Ć£o terĆ” que provar a culpa de Lula

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 06/08/2017 Juiz nĆ£o deve falar fora dos autos. A avaliaĆ§Ć£o de qualquer entrevista, por mais discreta que seja, nunca serĆ” a favor do juiz. Confira-se a entrevista do desembargador Carlos Thompson Flores, novo presidente do Tribunal Regional Federal da 4 a RegiĆ£o (TRF4) a Luiz Maklouf, do EstadĆ£o. A manchete Ć© bombĆ”stica e fiel Ć  declaraĆ§Ć£o de Thompson Flores. De fato, ele declarou que a sentenƧa de SĆ©rgio Moro, condenando Lula, Ć© “tecnicamente irrepreensĆ­vel”, “exame irrepreensĆ­vel das provas dos autos”, “sentenƧa que ninguĆ©m passa indiferente por ela” ( https://goo.gl/Eg9qng  e  https://goo.gl/qbe6xZ) . No entanto, a entrevista, em si, Ć© favorĆ”vel ao rĆ©u Lula – embora esta nĆ£o fosse a intenĆ§Ć£o do desembargador.

StĆ©dile e Boulos aderem Ć  aĆ§Ć£o popular pela anulaĆ§Ć£o do golpe

Imagem
#ANULASTF Durante congresso da FUP, os coordenadores do MST e do MTST assinaram petiĆ§Ć£o pela anulaĆ§Ć£o do impeachment no STF. Se voltar, Dilma poderĆ” convocar eleiƧƵes e poderĆ” anular atos de Temer por Cida de Oliveira, da RBA publicado 05/08/2017 REPRODUƇƃO/MNAI AĆ§Ć£o popular pretende coletar 1,3 milhĆ£o de assinaturas para pressionar o STF SĆ£o Paulo – Os coordenadores do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra e do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto, JoĆ£o Pedro StĆ©dile e Guilherme Boulos, aderiram hoje (4) Ć  aĆ§Ć£o popular pela anulaĆ§Ć£o do impeachment. Eles participaram da  mesa que discutiu conjuntura polĆ­tica e econĆ“mica durante o congresso da FederaĆ§Ć£o ƚnica dos Petroleiros (FUP), em Salvador. A aĆ§Ć£o popular, coordenada pelo  Movimento Nacional pela AnulaĆ§Ć£o do Impeachment  (MNAI), pretende reunir 1,3 milhĆ£o de assinaturas para pressionar o  Supremo Tribunal Federal  a votar mandado de seguranƧa pela inconstitucionalidade do impeachment da presidenta Dilma Rouss

EscravidĆ£o Ć© atĆ© 30 vezes mais lucrativa hoje do que nos sĆ©culos 18 e 19, diz economista

Imagem
Portal Vermelho - 06/08/2017 Estudo de Siddharth Kara, da Universidade de Harvard, indica que a escravidĆ£o humana com fins sexuais representa 50% de todo o lucro gerado pela escravidĆ£o moderna, que chega a US$ 150 bilhƵes ao ano 'A escravidĆ£o hoje Ć© mais rentĆ”vel do que eu poderia ter imaginado', diz economista Siddharth Kara Estudo realizado pelo economista norte-americano Siddharth Kara, da Universidade de Harvard, aponta que a escravidĆ£o Ć© muito mais rentĆ”vel hoje do que era nos sĆ©culos 18 e 19, quando a escravizaĆ§Ć£o de pessoas africanas era a base da produĆ§Ć£o em colĆ“nias europeias no sul do mundo. De acordo com Kara, hoje traficantes de escravos lucram entre 25 e 30 vezes mais do que aqueles dos sĆ©culos passados. O jornal britĆ¢nico The Guardian publicou nesta segunda-feira (31/07) dados de “Modern Slavery” ("EscravidĆ£o moderna"), livro do economista que serĆ” lanƧado nos Estados Unidos em outubro. Sua pesquisa concluiu que a mĆ©dia anual do lucro gerado po