Postagens

Mostrando postagens de julho 11, 2017

VIDEO - Dossier con Walter Martínez entrevista al Gobernador Jorge Luis García Carneiro

Imagem
Apolinar Rea  - 17/07/2017

André Araújo: A monumental fraude do plano econômico

Imagem
. Por André Araújo - no GGN - 17/07/2017 Cemitério sem inflação - o completo fracasso de um plano econômico    Um plano econômico que não poderia dar certo ameaça levar ao Brasil a uma depressão inédita, um dos países de economia historicamente mais dinâmica do planeta caindo nas profundezas de uma depressão gerada pela política econômica equivocada, sem lógica, sem nexo e sem ciência, manejada pelo sistema financeiro em seu próprio benefício.

Fantástico só prova que não há provas contra Lula e que Moro precisa da Globo

Imagem
Ao longo de 13 minutos, o Fantástico tentou provar que a sentença de Moro faria sentido lula.com.br - 17/07/2017 . A matéria do fantástico no último domingo sobre a sentença do juiz Sérgio Moro é uma peça de propaganda, não de jornalismo, muito menos de análise de uma sentença.

VIDEO - Bob Fernandes/ "Fingir" e fingimentos: indignação com corrupção, Saúde, festa em "Palácio"...

Imagem
Jornal da Gazeta  -  17/07/2017

Para Aldo Fornazieri, 'convulsão social já está ocorrendo'

Imagem
CRISE Na opinião de professor de Filosofia Política, "Temer está dando uma aula de como os profissionais de uma quadrilha reagem com força para se manter no poder". Para ele, "a esquerda está acomodada" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  17/07/2017 18h31,  última modificação  17/07/2017 18h49 REPRODUÇÃO Para professor da Fespsp, Michel Temer “está quebrando o país mais do que já está quebrado” São Paulo – Em meio à maior crise política de sua história recente, o Brasil espera o fim do recesso parlamentar para conhecer a decisão, pelo plenário da Câmara dos Deputados, sobre o futuro de Michel Temer. A votação que pode ou não autorizar o Supremo Tribunal Federal a dar prosseguimento ao processo está  prevista para o dia 2 de agosto , quando o peemedebista precisará de 172 votos para evitar esse desfecho e, na prática, o fim de seu governo.

Sinprofaz: Filho de Newton Cardoso, devedor de R$ 66 milhões, relata o perdão de dívidas da quadrilha

Viomundo - 17/07/2017 Veja também: Doria abre a guerra de almofadinhas esfaqueando Aécio no ninho tucano

#ANULAIMPEACHMENT - Ação popular pela anulação do golpe avança com adesão de Lula e Chico Buarque

Imagem
Comitês em diversas capitais se mobilizam para coletar 1,3 milhão de assinaturas para pressionar o STF a anular o impeachment de Dilma Rousseff por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  16/07/2017  REPRODUÇÃO Dira, Lula, Chico e Marieta estão entre os signatários da ação popular para restabelecer o mandato de Dilma São Paulo – A ação popular em favor da anulação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff avança com a assinatura de trabalhadores, estudantes, artistas, intelectuais e ganha força com a adesão de nomes de peso dentro e fora do cenário político.  Depois da presidenta nacional do PT, Gleisi Hoffmann (PR), e do senador Lindbergh Farias (RJ), que assinaram no último dia 5, ocasião da posse da senadora como dirigente nacional do PT, foi a vez do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Estrela de Doria perde altura, Alckmin sobe. Por Helena Chagas

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 17/07/2017 Não se pode dizer ainda que o prestígio do prefeito João Dória esteja em queda livre, mas sua estrela política vem perdendo altura, sobretudo em função dos próprios erros.  O açodamento do prefeito , as críticas sem qualquer sutileza atingindo os companheiros do PSDB e a falta de noção sobre a hora de falar e hora de calar fizeram o pêndulo da candidatura presidencial tucana em 2018 pender claramente para Geraldo Alckmin.

SANTAYANA: O MOMENTO DA VIRADA.

Imagem
. Por Mauro Santayana - 17/07/2017 A condenação de Lula sem provas, por um crime que não cometeu - não recebeu, não usufruiu, nunca teve o tal triplex em seu nome - com a argumentação, como nos filmes de ficção científica, vide "A Nova Lei - Minority Report", de que tinha a intenção de  eventualmente praticá-lo - a quase dez anos de prisão e a mais de sete de ostracismo político, precisa servir de alerta final, talvez o mais significativo até agora, antes que se proceda à inexorável entrega do país ao fascismo nas eleições do ano que vem. O passo dado pelo Juiz Sérgio Moro foi de sutileza paquidérmica, do ponto de vista do desrespeito, desconsideração e desprezo pelo Estado de Direito, e, como já dissemos tantas vezes aqui, já estava sobejamente anunciado.

Delação de Palocci: Record põe no ar os “rabos presos” da Globo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/07/2017 . O  Domingo Espetacular,  da Record, colocou hoje no ar uma longa e detalhada reportagem de Luiz Carlos Azenha  que costura o fio que une a ameaça – sempre refugada – de delação premiada do ex-ministro da Fazenda Antonio Palocci e os benefícios – legais e ilegais – dados no início do Governo Lula à Rede Globo de Televisão, envolvida num caso de sonegação fiscal bilionário e, sobretudo, arriscada a falir por conta de seus negócios desastrosos na Europa. A história é longa, mas tem o mérito de revelar o contexto, que a mídia tradicional sempre se recusou a retratar e cujo enredo, quase que de forma solitária, só foi contada pelos blogs de esquerda. Leia mais >>

Vale a pena ver de novo: o documentário do DCM sobre o escândalo de sonegação da Globo

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 16 de julho de 2017

Nas Ilhas Virgens Britânicas, Joaquim de Carvalho mostra que a Globo enganou a Receita com empresa fantasma

Imagem
Diário do Centro do Mundo  - 16/07/2017

PML: Elite-urubu quer transformar Lula em carniça

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 16/07/2017 Antes da sentença de Sérgio Moro contra Lula completar uma semana, a elite brasileira já exibe a clássica postura de urubu que enxerga uma  providencial carniça na campanha de 2018 -- a candidatura Lula, o adversário histórico, o único nome capaz de derrotar seus candidatos, conforme todas as pesquisas eleitorais.  Sem dar-se ao trabalho de disfarçar a pressa,  o economista Eduardo Gianetti da Fonseca, personagem de relevo no círculo que retirou Marina Silva do universo das lutas populares de origem para transformá-la em atração nos salões da oligarquia financeira, diz na Folha de S. Paulo que o TRF-4, que irá julgar os recursos de Lula, não deve perder tempo para tomar uma  decisão.

Janio: Lava Jato será estudada mais por desmandos que por condenações

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 16/07/2017 No dia mesmo em que Sergio Moro formalizava a condenação de Lula a nove anos e meio cadeia, o Senado eliminava direitos vigentes, alguns deles, há 67 anos, como partes essenciais da Consolidação das Leis do Trabalho.   Não fosse a existência dessa CLT, com a proteção e os direitos de luta por melhores condições para os trabalhadores, Lula não chegaria à Presidência para fazer, entre erros e acertos políticos, a única política de redução das desigualdades sociais no Brasil republicano.

O poder ilegítimo leva a poder algum

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/07/2017 . O jornalista espanhol Tom Avedaño, em artigo publicado ontem à noite na edição brasileira do El País, diz que o Brasil é um país “ em que os juízes tomaram o poder “. A economia está em crise, a política gira em torno dos tribunais e o povo perdeu a esperança de que tudo fique melhor quando todos os culpados estiverem na cadeia. “A nova e definitiva era é de substituição de pessoas pelas instituições. Salvação, sim, sem salvadores”, afirma Ayres Britto, que foi juiz do Supremo Tribunal nomeado por Lula entre 2003 e 2012. Um futuro com a classe política atrás das grades, e que deixa a dúvida sobre quem liderará o país. Leia mais >>

VIDEO - David Oistrakh "Violin Concerto" Tchaikowski

Imagem

VIDEO - Ariano Suassuna - uma entrevista

Imagem

VIDEO - Chico ou o Pais da Delicadeza Perdida

Imagem

Nassif: A parcialidade do Judiciário e as suspeitas sobre os sorteios do STF

Imagem
TV GGN  - 15/07/2017 - 23:59

Lula apresenta recurso ao próprio Moro e enfraquece plano da Globo

Imagem

VIDEO - O Povo começa a se revoltar contra os "GOLPISTAS FASCÍSTAS"

Imagem

VIDEO - Rage Against The Machine: The ghost of Tom Joad

Imagem

VIDEO: Ney Matogrosso - Demarcação Já!

Imagem

VIDEO - Ney Matogrosso - "Batuque na cozinha"

Imagem

VIDEO - Ney Matogrosso - De papo pro ar

Imagem

Tribal Seeds - In Your Eyes

Imagem

VIDEO - El culebrón mediático Rusia-Trump, ¿cuál será la próxima entrega?

Imagem
RT en Español   - 15/07/2017

VIDEO - Mino Carta: O povo está sendo espezinhado pela "Casagrande"

Imagem
CartaPlay

VIDEO - Keiser Report: El poder de un buen lema

Imagem
RT en Español  - 15/07/2017

Exclusivo: 100 juristas escreverão livro sobre os erros da sentença de Moro. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Fama com prazo de validade: o limite é a História. Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 15/07/2017 Quando condenou Lula sem provas, o juiz Sérgio Moro fez uma escolha: ele preferiu ficar bem com seus fãs e a imprensa corporativa a observar a lei. Toda escolha tem seu preço e o de Sérgio Moro será a execração nos meios jurídicos mais sérios. Os primeiros passos nessa direção já foram dados com artigos publicados aqui e ali que mostram a farsa da sentença. Os repórteres da Globo repetem um texto padrão ao falar sobre os fundamentos da sentença. Repare que todos dizem:

VIDEO - Lula fala na posse do PT de Diadema

Delação de Cunha dirá que votos do impeachment foram comprados. E o STF?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/07/2017 . Disse o  Ricardo Noblat  que parte da delação premiada de Cunha já foi aceita: a que conta quem foram os deputados – a maioria do PMDB – que receberam dinheiro para votar pelo impeachment de Dilma Rousseff. Cunha não se limitou a dar os nomes – a maioria deles do PMDB. Citou as fontes pagadoras e implicou o presidente Michel Temer. Reconheceu que ele mesmo em alguns casos atuou para que os pagamentos fossem feitos. Então ficamos assim: Michel Temer, cuja ascensão ao governo foi comprada, fica no poder mais algum tempo, até que caia por outras bandalheiras, se os seus companheiro de bandalheira deixarem que caia. Leia mais >>

Emir Sader: Lulismo, a chave política da saída da crise atual

Imagem
. Por Emir Sader - 14/07/2017 A comoção gerada pela pífia e partidária sentença contra Lula revela a dimensão que o projeto histórico representando pelo ex-presidente brasileiro tem para o país. O rato colocou em movimento uma montanha. Quem proferiu a sentença não tinha ideia do que colocava em movimento e nem das consequências políticas de suas aberrações jurídicas. Porque Lula não é um dirigente político, um ex-presidente, um candidato nas próximas eleições. Ele é isso e muito mais. Porque foi ele quem encontrou a fórmula para desatar o processo de superação do neoliberalismo – chave para qualquer força política nos tempos atuais.

“Operação Condor” judicial avança: Lava Jato prende Ollanta Humala, no Peru

Imagem
Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação do Cafezinho - 14/07/2017 . A “operação Condor judicial”, conforme  expressão usada  por Zaffaroni, continua se expandindo pela América Latina. Com base puramente na delação “premiada” de Marcelo Odebrecht, a justiça peruana ordenou a prisão de Ollanta Humala, ex-presidente do Peru (2011-2016). O processo está sendo coordenado pelo Departamento de Justiça do governo americano, que tornou públicos dados de supostas propinas (em geral, contribuições para campanhas eleitorais) da Odebrecht em diversos países latinos e africanos.

CONTRA O GOLPE: Para lideranças das frentes Brasil Popular e Povo sem Medo, unidade é única saída

Imagem
"Unidade agora não é uma escolha, é uma necessidade", diz Guilherme Boulos, do MTST, para quem até o Judiciário se tornou facção política. "Construir uma política de frente", defende Gilmar Mauro, do MST por  Redação RBA   publicado  14/07/2017 19h09,  última modificação  14/07/2017 21h08 ROBERTO PARIZOTTI-CUT / CARTACAPITAL Boulos e Gilmar Mauro: esquerda precisa ter a dimensão da gravidade do Estado de exceção em marcha São Paulo –  A unidade dos movimentos populares, sociais e sindicais é a única alternativa para manter a resistência ao governo de Michel Temer e suas reformas. Foi esse o foco das intervenções de l íderes de movimentos sociais hoje (14), durante o 8 º  Congresso da Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Químico da CUT. “Para enfrentar o tamanho do retrocesso, precisamos estar todos juntos. A unidade agora não é uma escolha, é uma necessidade. Ou estão o movimento popular e o movimento sindical numa mesma trincheira enf

Noam Chomsky: Enquanto os EUA correm para o abismo o mundo tenta se salvar

Imagem
Portal Vermelho - 14 de julho de 2017 De acordo com Chomski os Estados Unidos estão na direção contrária do resto do mundo "A mudança para o neoliberalismo fez com que decisões da arena pública fossem transferidas para o mercado", diz Noam Chomsky em entrevista ao Russia Today "Nós estamos indo na direção de um penhasco e o pior penhasco para o qual estamos nos encaminhando é símbolo dos sistemas de mercado, " observa Noam Chomsky durante a entrevista que concedeu ao jornalista Chris Hedges, do programa On Contact, na sua sala do MIT – o Massachussets Institute of Tecnology - onde ele, aos 88 anos de idade, continua dando aulas como professor emérito. Os dois rastrearam a história do neoliberalismo que vem sendo aplicado desde as suas origens, na década de 1970, tanto à esquerda como à direita, até a atual era de Donald Trump.

Temer gastou mais de R$ 150 milhões para comprar votos, inclusive R$ 4 milhões com deputado picareta cassado por corrupção

Imagem
sugestão de Paulo Fonteles Filho Da Redação Viomundo - 14/07/2017 O deputado Wladimir Costa (SD-PA), que surtou durante a campanha do impeachment, já foi retratado pela Galeria dos Hipócritas:  é um picareta bem representativo do Congresso .

Dossier con Walter Martínez: entrevista Eduardo Samán

Imagem
Apolinar Rea  - 14/07/2017

GREG NEWS com Gregório Duvivier | FAKE NEWS - VIDEO

Imagem
HBO Brasil  - 14/07/2017

Sail Leblon: A urgência da esperança não admite mais ilusões

Imagem
Assim como não calaram Mandela, Moro não calará um Lula armado de um projeto arrebatador de futuro Por Saul Leblon - na Carta Maior - 13/07/2017 . Em menos de 24 horas, entre a noite de terça-feira (11/07) e a tarde desta quarta-feira, 12/07, o golpe jogou a cartada com a qual pretende virar uma página dupla da história brasileira.   Encerrar a era Vargas e o ciclo Lula.   Estripou os direitos trabalhistas conquistados e defendidos ao longo de 74 anos, desde a criação da CLT, por Getúlio, em 1943; ato contínuo, condenou ao cárcere, por uma década, o maior líder popular brasileiro, Lula, de 71 anos, presidente duas vezes, favorito inconteste nas sondagens eleitorais para 2018.

Videos - Aula Pública: Mídias Radicais e a Contra-Narrativa Popular

Imagem
Rede TVT  - 14/07/2017

Moniz Bandeira: 'Tudo indica que pode haver uma convulsão social no Brasil'

Imagem
PÓS-GOLPE Segundo o cientista político, a democracia desmoronou e há uma ditadura do capital financeiro em solo brasileiro, "mascarada pela legalidade" por  Redação RBA   publicado  14/07/2017  WIKICOMMONS "A democracia acabou. O parlamento está todo comprado, desde antes da eleição', alerta Moniz Bandeira São Paulo – Para o cientista político Luiz Alberto de Vianna Moniz Bandeira, tudo indica que, com o  desmonte da legislação trabalhista , além da  Previdência , esta temporariamente adiada, estão se formando as condições para uma "convulsão social" no Brasil,  uma resposta "de vingança" da população à retirada de seus direitos, trabalhistas, humanos e civis . "Tudo indica que pode haver uma convulsão social no Brasil. Espero que a guilhotina não seja instalada em frente ao Palácio do Planalto", afirmou, em entrevista ao  Cafezinho , na última quarta-feira (12). Segundo Moniz Bandeira, há uma  ditadura do capital

A corrida contra Lula e o “mico” da Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/07/2017 . Por dever de ofício, ouço CBN, assisto Globonews e estou vendo, por lá, o denodado esforço dos seus repórteres especialistas em caras e bocas para dar Lula como liquidado. O Globo e o Estadão, já devem até ter criado uma tecla de atalho para a palavra “condenado”, de tanto que a repetem. A Veja antecipou sua edição e a capa, claro, é mais uma das dezenas que já publicou anunciando o fim de Lula. Aliás, pagou o “mico” de fazer uma enquete perguntando se “ Lula será preso ou presidente?”.  Peguei a imagem e, mesmo o site limitando os acessos de não-assinantes, o resultado é acachapante: agora já com cerca de 50 mil votos, segue o percentual de 86% dizendo que será presidente. Leia mais >>

Enquanto Moro distrai o país com condenação de Lula, Temer destrói a CLT

Imagem
AGORA É LEI Menos de 48 horas depois de projeto passar pelo Senado e um dia depois de Sérgio Moro divulgar sentença contra Lula, governo Temer sanciona reforma trabalhista, que entra em vigor em 120 dias por  Redação RBA   publicado  13/07/2017  BETO BARATA/PR Cercado por correligionários, Temer sancionou a polêmica reforma trabalhista São Paulo – Em uma solenidade marcada por tom efusivo e autoelogioso, o presidente Michel Temer (PMDB) sancionou, na tarde dessa quinta-feira (13), a nova legislação trabalhista, a maior alteração da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT) desde sua criação. Sem aparentar nervosismo e irritação na voz, como verificado em pronunciamentos recentes, Temer afirmou que conduz um "governo de diálogo" e o projeto de lei sancionado é reflexo dessa característica. Abordou a situação do país como de "suposta crise" e avaliou que  em apenas 14 meses, seu governo está "revolucionando" o Brasil.

Lenio Luiz Streck: Livre apreciação da prova é melhor do que dar veneno ao pintinho?

Imagem
Lenio Luiz Streck Por Lenio Luiz Streck - na Revista CONJUR - 13/07/207 Depois de ver que aqui em Pindorama estão querendo, a fórceps, enfiar o bayesianismo e o explanacionismo para “dentro” da teoria da prova ( ver aqui ), algumas questões devem ser postas aos leitores. Penso que teorias como bayesionismo e explanacionismo podem ser úteis em determinados aspectos da filosofia e áreas ligadas à economia e gestão. Trata-se da discussão de probabilidades, “calculadas” a partir da lógica, na busca de caminhos para uma (melhor) tomada de decisão. Bayesianismo, explanacionsimo e outras teorias quetais podem ser úteis para análises econômicas envolvendo risco nas decisões. E há autores que trabalham com essas teorias na Análise Econômica do Direito (AED).

Charles Bausman: "Rússia, China fartas da dita 'hegemonia' dos EUA"

Imagem
. 12/10/2017, Charles Bausman,  Rússia Insider  -  Postado por   Dario Alok Chineses são diplomatas extremamente cautelosos no serviço de evitar qualquer afirmativa duvidosa em seus pronunciamentos oficiais, motivo pelo qual se deve levar muito a sério o que adiante se lê. Há algumas semanas, o  Global Times , versão em inglês do  Diário do Povo  [orig.  People's Daily ], espécie de versão chinesa de  RT  ou  Sputnik  russos, pronunciou-se com absoluta clareza, num editorial no qual fazia o balanço da visita de Putin. Ali se lia que "os EUA são a principal fonte de riscos estratégicos globais" –, dada a incansável pressão militar que os EUA vivem de fazer contra Rússia e China, forçando os dois países a responder.

Thierry Meyssan: A paz na Síria em proveito de Israel e da Turquia ?

Imagem
Na altura em que nos aproximamos do fim da guerra contra a Síria, nenhum dos objectivos iniciais dos Anglo-Saxões foi atingido: não apenas os Irmãos Muçulmanos não triunfaram durante as “primaveras árabes”, como parecem ter perdido no conjunto da região, descontado o Catar e a Turquia; mesmo que a Síria tenha sido extensamente destruída, a sociedade síria e o seu modelo multi-confessional resistiram; por fim a rota da seda deverá ser restabelecida. Seja como fôr, Israel e a Turquia estão à beira de tirar as castanhas do fogo e de sair, a seu modo, também como vencedores da guerra. . REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 11 DE JULHO DE 2017   DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    РУССКИЙ    TÜRKÇE    عربي   T odos previam que a crise opondo a Arábia Saudita e o Catar ia facilitar o ressurgimento do eixo Riade-Damasco-Cairo que havia dominado a vida política do mundo árabe até às “primaveras árabes”. Mas, nada disso foi o que aconteceu.