Postagens

Mostrando postagens de julho 6, 2017

Metalúrgicos do ABC: Condenar Lula para abafar reforma trabalhista

Imagem
O Sindicato dos Metalúrgicos do ABC paulista relembrou em nota divulgada nesta quarta-feira (12) que as perseguições políticas ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva começaram nos anos 1970 quando “fez a sua opção de vida pela luta dos trabalhadores”. A declaração do sindicato repudia a condenação do ex-presidente a nove anos e seis meses de prisão pelo juiz Sérgio Moro em processo da Lava Jato. A sentença foi conhecida nesta quarta-feira (12). Fernando Pereira / Memorial da Democracia Lula comanda assembleia no ABC nos final dos anos 1970 A entidade também denunciou que o anúncio da condenação tem por objetivo abafar  a aprovação da reforma trabalhista.  Nesta terça-feira (11), o plenário do Senado aprovou o Projeto de Lei da Câmara que altera 110 pontos da Consolidação das Leis do Trabalho e que é considerado por magistrados do trabalho, oposição, OAB e sindicalistas como o “fim da CLT”. Diz a nota dos metalúrgicos: “Não é por acaso que a decisão de um juiz de primeira in

Nassif: Sérgio Moro, perdeu, playboy!

Imagem
. Por Luis Nassif - no Jornal GGN - 12/07/2017 Até que ponto, na era da informação, uma decisão ilegítima tem condições políticas de se perpetuar? Nos últimos meses começou um questionamento maior dos métodos da Lava Jato. Mesmo pelo filtro parcial, tosco, manipulador da mídia, ficou claro, para os leitores mais antenados, a diferença entre acusações meramente declaratórias e a apresentação de provas concretas. Até em manifestações do Ministério Público Federal já há a admissão do óbvio: o delator fala o que o procurador ou juiz quer ouvir; por isso a delação só poderá ter valor se acompanhada de provas. Simples assim.

VIDEO - Bob Fernandes/ 218 páginas para condenar Lula, 117 artigos para desmontar a CLT. E Geddel solto .

Imagem
Jornal da Gazeta - 12/07/2017

Comparato: condenação de Lula mostra obediência total do Brasil aos Estados Unidos

Imagem
Lava Jato   Para jurista, política de Lula e depois de Dilma Rousseff era em alguns pontos radicalmente contrária aos interesses norte-americanos, como na questão do pré-sal e, no plano internacional, do Brics por Eduardo Maretti, da RBApublicado12/07/2017 17h41,última modificação12/07/2017 19h31 Reprodução/Youtube “Evidentemente, vão prosseguir nisso para impedir a candidatura Lula em 2018”, prevê o jurista São Paulo – A condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pelo juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba, a nove anos e seis meses, não foi nenhuma surpresa. Pelo contrário, devido aos enormes interesses por trás de todo o processo contra o petista, a decisão era mais do que esperada, diz o jurista Fábio Konder Comparato.  “O que acontece é que por trás de todo esse golpe contra a Dilma, e mesmo a partir de 2013, com as tais manifestações em todo o Brasil, há a influência norte-americana.”

Consórcio dos EUA envolvido em agressão a embaixador venezuelano

Imagem
. Prensa Latina - Caracas, 12 jul Gabriel Manzano e Tatiana Low, os agressores do diplomata venezuelano Rafael Ramírez, ocupam cargos executivos no consórcio estadunidense Citibank, apontado como um dos principais atores na guerra financeira contra a Venezuela, divulgou hoje um meio alternativo. Ramírez, atual embaixador da Venezuela perante a Organização das Nações Unidas (ONU), denunciou recentemente que dois sujeitos agrediram vários membros de sua família na cidade de Nova York, segundo o portal digital La Tabla.

Cíntia Alves: Moro usou matéria da Globo como "prova documental" que triplex é do Lula

Imagem
. Por Cíntia Alves - no GGN - 12/07/2017 - 16:25 O juiz Sergio Moro elaborou uma síntese das "provas documentais" que, segundo ele, confirmam a denúncia da Lava Jato contra Lula por conta do triplex, e inseriu entre elas uma reportagem publicada pelo jornal O Globo, em 2010, com a informação de que o apartamento no Guarujá pertenceria à família do ex-presidente.   Para Moro, nenhuma das testemunhas de defesa, nem o material levado aos autos pelos advogados e tampouco o depoimento do ex-presidente Lula conseguiram explicar por que O Globo publicou que o triplex era do petista muitos anos antes da Lava Jato começar a apurar o caso.

Gleisi Hoffmann manifesta-se sobre a condenação baseada em convicções: "Lula está tranquilo. Sabe que é inocente"

Jornalistas Livres  - 12/07/2017

Condenação de Lula marca transição do Estado de Direito para o Estado Midiático Penal. Por Djefferson Amadeus

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 12 de julho de 2017 . Publicado no  Justificando Este é um texto duro – ou melhor – duríssimo. Afinal, a condenação de Lula nesta quarta-feira (12), do modo como está posta, estabelece uma nova era: a idade mídia, ou seja: a transição do Estado Democrático de direito para o Estado midiático penal. Isto porque, na idade mídia, tudo – ou quase tudo, no fundo – pode (ao mesmo tempo) ser e não ser. Isto é, as palavras podem dizer (e ao mesmo tempo) desdizer.

Moro já pode sair de cena. Fechou a Lava Jato!

Imagem
Fez o que a Globo e as casas Grande e Branca exigiam! PHA - Conversa Afiada - 12/07/2017 . Ao condenar o Presidente Lula a nove anos de cadeia, sem provas - veja  as perguntinhas que ele jamais responderá  -, o Imparcial de Curitiba, como lembra do Dr Zanin, não surpreendeu ninguém. Ele estava ali para condenar o Lula. A Lava Jato existia para condenar o Luis. Agora a Lava Jato vai fechar. Essa porra  estancou! Só os petistas e os amigos dos petistas ficam lá dentro. E os tucanos soltos, do lado de fora! Isso não vem ao caso! Foi o combinado, não foi?

Moro condena Lula a 9 anos de prisão

Imagem
. TALITA BEDINELLI Twitter GIL ALESSI São Paulo  12 JUL 2017 - 19:51 CEST O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva  (PT) foi condenado a 9 anos e seis meses de prisão em um dos cinco processos a que responde na Justiça, relativo ao caso do triplex do Guarujá. O juiz  Sergio Moro , responsável pela  Operação Lava Jato , considerou, nesta quarta-feira, que o petista cometeu os crimes de corrupção passiva e lavagem de dinheiro ao ser o beneficiário de 3,7 milhões de reais em propina da construtora OAS. Cabe recurso, mas caso seja condenado em segunda instância, o que não tem prazo para acontecer, ele poderá se tornar inelegível. Lula responderá em liberdade. Leia mais >>

Exclusivo: Advogado grampeado por Moro conta como Lava Jato nasceu fora da lei. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
O advogado e o grampo admitido por Moro: Constituição rasgada . Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 11 de julho de 2017 O advogado que teve o sigilo telefônico quebrado em 2006, na origem da investigação que resultou na Lava Jato, disse hoje ao DCM que a operação não resiste a uma verificação séria de legalidade. “Interceptaram uma conversa minha com um cliente, o que é a violação de um direito constitucional, e investigaram José Janene, que era meu cliente, sem terem poderes para isso. Janene era deputado federal e quem tinha que investiga-lo é o Supremo Tribunal Federal”, afirmou o advogado Adolfo Gois, de Londrina, na primeira entrevista que concede sobre o caso.

SP: Por que estatal energética que dá lucro será alvo de privatização, questiona sindicato

Imagem
. Sputnik News - 11/07/2017 Se algo lhe dá lucro, você é obrigado a privatizar? Quais são as suas motivações? Essas são apenas algumas perguntas que ainda estão sem respostas para funcionários e sindicatos ligados à Companhia Energética de São Paulo (CESP), a mais recente “joia da coroa” prestes a ser privatizada pelo governo paulista. Uma audiência pública foi realizada nesta terça-feira, na sede da Secretaria da Fazenda do Estado de São Paulo, a fim de esclarecer dúvidas tanto de trabalhadores e sindicatos, como de membros da iniciativa privada e da sociedade civil interessados no processo que está em curso.

Moro condena por crime sem acusação!

Imagem
No Conversa Afiada - 11/07/2017 Brito: com ódio, ele prepara a condenação de Lula . O  Conversa Afiada  reproduz artigo de Fernando Brito no Tijolaço: O direito de Moro: MP não acusou, mas eu condeno assim mesmo Gustavo Aranda, dos  Jornalistas Livres , publica hoje texto de Vinicuis Segalla com mais informações sobre  o acórdão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região reformando a sentença de Sérgio Moro  que havia condenado o ex-tesoureiro do PT. Uma delas, estarrecedora: Moro condenou João Vaccari pelo crime de “associação criminosa” sem que este tenha sido sequer apontado na acusação do Ministério Público. Até o desembargador João Gebran Neto, amigo de Moro e o único que votou pela manutenção da sentença, registrou:

Renan diz que Temer liderou facção e que reforma trabalhista é maldade

Imagem
Portal Vermelho - 11 de julho de 2017 - 21h04 O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) afirmou nesta terça-feira (11) durante votação da proposta de reforma trabalhista no Senado que o projeto será “marcado pela selvageria e perversidade contra os mais pobres”. De acordo com Renan, o Senado se omite em um momento em que o presidente da República “responde a delações em série do grupo e facção a que pertenceu e liderou”. Para ele, “a Casa não pode permitir que esta conta vá para o trabalhador”. Por Railídia Carvalho Foto: Marcos Oliveira/Agência Senado Renan Calheiros  Renan enfatizou, se referindo ao senador Romero Jucá (PMDB-RR), que este governo “está no fim”. Comparou “a um morto sangrando sendo fatiado pelo açougueiro”. Para o parlamentar, o Senado não pode fazer de conta que não está percebendo essa degradação do governo de Michel Temer. “É preciso salvaguardar para que esta casa volte a dizer que vamos fazer as reformas mas não para revogar direitos dos trabalhadores duramen

Marta Suplicy vota por permitir grávidas e lactantes em locais insalubres alegando que isso “empodera” as mulheres; emenda passou por 44 a 25

Imagem
. . Da Redação - no Viomundo - 11/07/2017 Por 50 votos a 26, o Senado Federal rejeitou 800 emendas apresentadas ao texto e aprovou ontem a reforma trabalhista da mesma forma que foi aprovada na Câmara. O rito sumário leva o texto à sanção de um presidente que não sabe até quando permanece no poder.

Etanol e Embrapa: como dilapidar o patrimônio nacional

Imagem
por  Rui Daher  —  na Carta Capital -  publicado  11/07/2017 O combustível e a empresa deveriam ser as joias da coroa, mas são tratados como bijuterias Wilson Dias / Agência Brasil O Banco de Germoplasma da Embrapa: alta tecnologia Na safra 2016/17, segundo a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), a produção brasileira de cana-de-açúcar atingiu 660 milhões de toneladas, colhidas em área de 9 milhões de hectares. Daí saíram 28 bilhões de litros de  etanol , redução de 9% sobre o período anterior, assentada na parte baixa de sua eterna gangorra com o açúcar, que cresceu 16% devido à melhor rentabilidade proporcionada. Os dados do 1º levantamento (abril) para a safra 2017/2018 mostram situação parecida, queda em torno de 2%, em produção e área. A gangorra de preços assim se manterá e, ainda que maior  produtor de etanol  do mundo, fará, como desde 2015, triplicar para 900 milhões de litros a importação do produto (mesmo volume da exportação). Objetivo: manter a propor

VIDEO - Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea  - 11/07/2017

Bravas mulheres. Mas faltam homens no Senado

Imagem
POR FERNANDO BRITO · NO TIJOLAÇO - 11/07/2017 . Assisti, indócil, a sessão de assassinato da CLT no Senado. Com todo o respeito aos senadores e senadoras da oposição, exceto pela senadora Gleisi Hoffmann, constrangeram-me ver os “apelos” a um bando de canalhas, como quem pede a lobos para serem vegetarianos. Um dia, uma hora, me desse Deus como senador, era preciso brandir o chicote contra os ratos que sabem perfeitamente o que fazem ali. Alguém, por favor, que dissesse ao fuinha do Eunício de Oliveira que ele não era digno de ser cearense, não era digno de ser nordestino, que ele é um empresário de terceirização, um “gato” modernizado.

Senadora Gleisi Hoffmann arrasa a "ELITE GOLPISTA"

VIDEO - Keiser Report: Así es cómo México influenció en la victoria de Donald Trump

Imagem
RT en vivo  - 11/07/2017

Senadores votam para tirar direitos dos Trabalhadores

Imagem

VIDEO - Guilherme Boulos denuncia a reforma trabalhista no parlamento europeu

Imagem
Mídia NINJA  - 10/07/2017

Pepe Escobar: G-20 dos Infernos

Imagem
9/7/2017, Pepe Escobar,  SputnikNews Postado por   Dario Alok   Uma história futura do G20 em Hamburgo pode começar com a pergunta que o presidente Donald Trump – na verdade, o assessor que redige seus discursos – propôs dias antes, em Varsóvia: "A questão fundamental de nosso tempo é se o Ocidente tem vontade de sobreviver." A ideia, que inicialmente não passou de tirada de Stephen Miller de choque de civilizações juvenil/reducionista – do mesmo redator autor da épica "carnificina norte-americana" do discurso de posse de Trump e de proibir que muçulmanos viajassem – pode, na verdade, ter encontrado algumas respostas em Hamburgo.

Moro já não é mais “intocável”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2017 . No site do  Conjur , uma matéria reveladora de que se acabou a onipotência- embora não o poder – de Sérgio Moro. Por unanimidade, os integrantes da turma ( a 8ª  do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para onde vão os recursos das sentenças do juiz curitibano )  decidiram oficiar  (a) Moro para que ele pare de oferecer benefícios em processos sobre os quais não tem competência. Segundo eles,  Sergio Moro “tem tentado amarrar as instâncias superiores” às suas decisões ao fazer acordos com delatores da operação “lava jato”. Em pelo menos duas oportunidades Moro determinou como seria o cumprimento da pena de réus condenados com apelações pendentes de julgamento pela corte, diz o Conjur. Leia mais >>

Jeferson Miola: O “botafogo” da Odebrecht é a escolha da oligarquia para continuar o golpe

Imagem
. Por Jeferson Miola - 10/07/2017 Michel Temer está próximo da sua morte política como nunca esteve em nenhum outro momento em mais de ano exercendo ilegitimamente a presidência do Brasil. A primeira denúncia da procuradoria da república, por corrupção passiva, deixou-o em situação indefensável. Temer é o “chefe da maior e mais perigosa quadrilha do Brasil” [Joesley Batista], e deverá enfrentar ainda outras três denúncias da procuradoria: por organização criminosa, obstrução da justiça e prevaricação.

Governo do Rio não cobra dívida da Nextel, Carrefour e Light, mas deixa universidades à míngua; corte de luz e água pode detonar equipamentos caros

Imagem
. por Luiz Carlos Azenha - no Viomundo - 10/07/2017 As universidades públicas do Rio de Janeiro enfrentam, conjuntamente, talvez a maior de todas as crises. Salários atrasados, estrutura física dilapidada, alunos que desistem ou entram em depressão com a penúria. E, no entanto, elas foram concebidas para diminuir as terríveis desigualdades sociais das regiões em que se encontram, notadamente a Universidade Estadual do Norte Fluminense e o Centro Universitário da Zona Oeste. São pioneiras das cotas raciais e sociais, quesito no qual deram aula à elitista Universidade “Bandeirante” de São Paulo (USP) — eu me sinto à vontade para falar, já que me formei nela.

Golpistas até o fim: a reunião do PSDB para decidir o desembarque do governo Temer não decidirá nada. Por Kiko Nogueira

Imagem
Muito cacique e nenhum índio Por Kiko Nogueira - no DCM - 10 de julho de 2017 A vocação golpista do PSDB é o que impede o partido de sair do muro até quando o muro já desabou. A famosa reunião de segunda, dia 10, marcada, em tese, para decidir se os tucanos desembarcam do governo Temer, não servirá para decidir coisa alguma.

PHA: Tucanos sempre foram Golpistas

Imagem
Conversa Afiada  - 10/07/2017

VIDEO - Lula no lançamento da 2ª Fase do Memorial da Democracia do Instituto Lula.

VIDEO - Bob Fernandes / Contra a barbárie, um alerta para nossos dias

Imagem
Jornal da Gazeta  - 10/07/2017

Carlos Hetzel: Entrega de satélite consolida apartheid digital de 100 milhões de brasileiros

Imagem
. por Carlos des Essarts Hetzel*, especial para o Viomundo - 09/07/2017 Mais uma vez, este governo instalado por um golpe juris-legis-midiático ou jurislegiático, mostra sua cara antipatriótica, destruidora da soberania nacional, de afronte e desrespeito à nossa Carta Magna. Desde que “assumiu” o Governo Central, impõe ao povo brasileiro, um projeto entreguista e destruidor do patrimônio e das riquezas nacionais. Fere de morte qualquer possibilidade de conquista da verdadeira soberania, bem como de manutenção da Segurança Nacional. Com uma velocidade assustadora e um “apetite de hiena”, apresentou uma agenda de privatização, para venda e/ou entrega do patrimônio nacional, atingindo frontalmente os setores mais estratégicos e sensíveis da infraestrutura do país.

Xi reúne-se com Abe e pede ao Japão que remova distrações de laços com ações

Imagem
. Fonte: Xinhua 09.07.2017 O presidente chinês Xi Jinping disse sábado, em Hamburgo, que o Japão deve cumprir com suas palavras nos assuntos relacionados à história e Taiwan, e remover as distrações nas relações bilaterais com estratégias e ações concretas. Ao se reunir com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe no âmbito da atual cúpula do Grupo dos Vinte (G20), Xi também pediu ao Japão que aprenda com a história para garantir que as relações China-Japão avancem na direção certa e tenham uma perspectiva mais brilhante. Xi observou que as relações amistosas firmes entre a China e o Japão não só concernem o bem-estar dos dois povos, mas também têm um impacto na Ásia e no mundo em geral.

Lula: Globo bateu bumbo sobre contas e denúncia caiu por terra

Imagem
O ex-presidente Lula comentou a nota publicada pelo jornal  O Globo  que afirmou que o empresário Joesley Batista não tem provas da afirmação que fez de que teria uma conta secreta no exterior destinada a Dilma e Lula. Instituto Lula   "Acusações sem provas são manchetes. Provas da inocência só notas de rodapé", expressou Lula, indignado. Ele bateu forte no jornalismo da Rede Globo, que desde o início da Lava Jato, faz um campanha de ilações e ataques contra a imagem do ex-presidente. "O jornalismo da Globo bateu bumbo em seus jornais, canais de televisão e rádios que Lula e Dilma teriam contas na Suíça, na esteira da delação da JBS. Hoje, discretamente no jornal O Globo, saiu uma pequena nota que comprova que tais contas não existem nem jamais existiram. Não existe extrato delas", salientou Lula. E acrescenta: "Não existe conta de Lula e Dilma no exterior. Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra". Ao c

VIDEO - El circo político estadounidense - Keiser Report en Español

Imagem
RT en vivo  - 08/07/2017

VIDEO - Oscar Peterson feat. Count Basie, Joe Pass 'Words and Music'

Imagem

Tucanos ficam com Temer até aprovar morte da CLT. Então, por que que aprová-la?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/07/2017 . Michel Temer corre para aprovar a reforma trabalhista, “meia-sola” na sua “incumprível” promessa de fazer a reforma da Previdência. Os tucanos, inclusive Geraldo Alckmin, expressamente, dizem que assim que aprovada a reforma desembarcam do governo. Assim, na cara dura, como uma amante desiludida diz que fica no lar até que se compre algo que ela quer herdar. Assim que passar a escritura, digo, a votação, salta fora. Em condições “normais”, o “sinhô” primeiro ia querer a “prova de amor”, antes do cartório, mas o “sinhô” é um molambo, que tem de mostrar força aprovando a reforma. Leia mais >>

Pesquisadores da clínica estadunidense Cleveland descobrem uma via para tratar o câncer coloretal

Imagem
. Amsterdam, 9 jul (Prensa Latina) Investigadores da clínica estadunidense Cleveland descobriram uma via para desenvolver tratamentos mais eficazes contra o câncer coloretal, informa um estudo publicado hoje. Para o trabalho, os cientistas partiram do estimado de que até um 80% dos casos de câncer coloretal estão sócios ao consumo de dietas ricas em gorduras e em carnes vermelhas, processadas e pobres em fibras e vegetais, assinalaram os autores na revista Stem Cell Reports.

Pepe Escobar: Putin e Trump pilotam um encontro de ganha-ganha

Imagem
8/7/2017, Pepe Escobar,  Asia Times Postado por   Dario Alok   Desde o início,  era garantida  a "química positiva" na Mãe de Todas as Reuniões. O formato – só os quatro protagonistas, Vladimir Putin, Donald Trump, secretário de Estado Rex Tillerson, ministro de Relações Exteriores Sergey Lavrov e dois intérpretes – impedia qualquer vazamento. O encontro, previsto originalmente para 35 minutos, durou 2 horas e 16 minutos, e nem a aparição repentina da Primeira Dama Melania Trump – estavam atrasados para o evento Pompa & Circunstância da Elbphilharmonie – conseguiu interromper o fluxo.

Ariano Suassuna • A mim ninguém me enrola

Imagem

Heitor Villa-Lobos: Sinfonia n.3 "A Guerra" (1919)

Imagem

VIDEO - Shostakovich: Symphony No. 5 / Bernstein · New York Philharmonic Orchestra

Imagem

Dieese: não há o que comemorar quando a deflação vem da depressão

Imagem
CRISE Cenário mostra o completo distanciamento da equipe econômica de Henrique Meirelles e Temer com a realidade da população brasileira por  Subseção do Dieese na CUT   publicado  08/07/2017 MARCOS CORREA/PR E AGÊNCIA BRASIL A deflação é uma combinação de elementos do cenário de deterioração econômica em que nos encontramos  A relativização, por alguns “jornalistas econômicos” e “analistas de mercado”,  sobre o resultado do IPCA de junho de 2017  ter registrado deflação (variação negativa dos preços) de 0,23%, a primeira desde junho de 2006, é uma tentativa de camuflar a profunda crise que o país atravessa: é uma amostra clara e robusta de como a economia brasileira está imersa num lodo no fundo do poço sem qualquer perspectiva de saída no curto prazo. Não há nada para se comemorar quando o resultado de baixa da inflação é resultado de uma forte depressão.