Postagens

Mostrando postagens de julho 4, 2017

Moro já não é mais “intocável”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/07/2017 . No site do  Conjur , uma matéria reveladora de que se acabou a onipotência- embora não o poder – de Sérgio Moro. Por unanimidade, os integrantes da turma ( a 8ª  do Tribunal Regional Federal da 4ª Região, para onde vão os recursos das sentenças do juiz curitibano )  decidiram oficiar  (a) Moro para que ele pare de oferecer benefícios em processos sobre os quais não tem competência. Segundo eles,  Sergio Moro “tem tentado amarrar as instâncias superiores” às suas decisões ao fazer acordos com delatores da operação “lava jato”. Em pelo menos duas oportunidades Moro determinou como seria o cumprimento da pena de réus condenados com apelações pendentes de julgamento pela corte, diz o Conjur. Leia mais >>

Jeferson Miola: O “botafogo” da Odebrecht é a escolha da oligarquia para continuar o golpe

Imagem
. Por Jeferson Miola - 10/07/2017 Michel Temer está próximo da sua morte política como nunca esteve em nenhum outro momento em mais de ano exercendo ilegitimamente a presidência do Brasil. A primeira denúncia da procuradoria da república, por corrupção passiva, deixou-o em situação indefensável. Temer é o “chefe da maior e mais perigosa quadrilha do Brasil” [Joesley Batista], e deverá enfrentar ainda outras três denúncias da procuradoria: por organização criminosa, obstrução da justiça e prevaricação.

Governo do Rio não cobra dívida da Nextel, Carrefour e Light, mas deixa universidades à míngua; corte de luz e água pode detonar equipamentos caros

Imagem
. por Luiz Carlos Azenha - no Viomundo - 10/07/2017 As universidades públicas do Rio de Janeiro enfrentam, conjuntamente, talvez a maior de todas as crises. Salários atrasados, estrutura física dilapidada, alunos que desistem ou entram em depressão com a penúria. E, no entanto, elas foram concebidas para diminuir as terríveis desigualdades sociais das regiões em que se encontram, notadamente a Universidade Estadual do Norte Fluminense e o Centro Universitário da Zona Oeste. São pioneiras das cotas raciais e sociais, quesito no qual deram aula à elitista Universidade “Bandeirante” de São Paulo (USP) — eu me sinto à vontade para falar, já que me formei nela.

Golpistas até o fim: a reunião do PSDB para decidir o desembarque do governo Temer não decidirá nada. Por Kiko Nogueira

Imagem
Muito cacique e nenhum índio Por Kiko Nogueira - no DCM - 10 de julho de 2017 A vocação golpista do PSDB é o que impede o partido de sair do muro até quando o muro já desabou. A famosa reunião de segunda, dia 10, marcada, em tese, para decidir se os tucanos desembarcam do governo Temer, não servirá para decidir coisa alguma.

PHA: Tucanos sempre foram Golpistas

Imagem
Conversa Afiada  - 10/07/2017

VIDEO - Lula no lançamento da 2ª Fase do Memorial da Democracia do Instituto Lula.

VIDEO - Bob Fernandes / Contra a barbárie, um alerta para nossos dias

Imagem
Jornal da Gazeta  - 10/07/2017

Carlos Hetzel: Entrega de satélite consolida apartheid digital de 100 milhões de brasileiros

Imagem
. por Carlos des Essarts Hetzel*, especial para o Viomundo - 09/07/2017 Mais uma vez, este governo instalado por um golpe juris-legis-midiático ou jurislegiático, mostra sua cara antipatriótica, destruidora da soberania nacional, de afronte e desrespeito à nossa Carta Magna. Desde que “assumiu” o Governo Central, impõe ao povo brasileiro, um projeto entreguista e destruidor do patrimônio e das riquezas nacionais. Fere de morte qualquer possibilidade de conquista da verdadeira soberania, bem como de manutenção da Segurança Nacional. Com uma velocidade assustadora e um “apetite de hiena”, apresentou uma agenda de privatização, para venda e/ou entrega do patrimônio nacional, atingindo frontalmente os setores mais estratégicos e sensíveis da infraestrutura do país.

Xi reúne-se com Abe e pede ao Japão que remova distrações de laços com ações

Imagem
. Fonte: Xinhua 09.07.2017 O presidente chinês Xi Jinping disse sábado, em Hamburgo, que o Japão deve cumprir com suas palavras nos assuntos relacionados à história e Taiwan, e remover as distrações nas relações bilaterais com estratégias e ações concretas. Ao se reunir com o primeiro-ministro japonês Shinzo Abe no âmbito da atual cúpula do Grupo dos Vinte (G20), Xi também pediu ao Japão que aprenda com a história para garantir que as relações China-Japão avancem na direção certa e tenham uma perspectiva mais brilhante. Xi observou que as relações amistosas firmes entre a China e o Japão não só concernem o bem-estar dos dois povos, mas também têm um impacto na Ásia e no mundo em geral.

Lula: Globo bateu bumbo sobre contas e denúncia caiu por terra

Imagem
O ex-presidente Lula comentou a nota publicada pelo jornal  O Globo  que afirmou que o empresário Joesley Batista não tem provas da afirmação que fez de que teria uma conta secreta no exterior destinada a Dilma e Lula. Instituto Lula   "Acusações sem provas são manchetes. Provas da inocência só notas de rodapé", expressou Lula, indignado. Ele bateu forte no jornalismo da Rede Globo, que desde o início da Lava Jato, faz um campanha de ilações e ataques contra a imagem do ex-presidente. "O jornalismo da Globo bateu bumbo em seus jornais, canais de televisão e rádios que Lula e Dilma teriam contas na Suíça, na esteira da delação da JBS. Hoje, discretamente no jornal O Globo, saiu uma pequena nota que comprova que tais contas não existem nem jamais existiram. Não existe extrato delas", salientou Lula. E acrescenta: "Não existe conta de Lula e Dilma no exterior. Mais uma acusação ficcional, sem pé nem cabeça, contra Lula e Dilma que cai por terra". Ao c

VIDEO - El circo político estadounidense - Keiser Report en Español

Imagem
RT en vivo  - 08/07/2017

VIDEO - Oscar Peterson feat. Count Basie, Joe Pass 'Words and Music'

Imagem

Tucanos ficam com Temer até aprovar morte da CLT. Então, por que que aprová-la?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/07/2017 . Michel Temer corre para aprovar a reforma trabalhista, “meia-sola” na sua “incumprível” promessa de fazer a reforma da Previdência. Os tucanos, inclusive Geraldo Alckmin, expressamente, dizem que assim que aprovada a reforma desembarcam do governo. Assim, na cara dura, como uma amante desiludida diz que fica no lar até que se compre algo que ela quer herdar. Assim que passar a escritura, digo, a votação, salta fora. Em condições “normais”, o “sinhô” primeiro ia querer a “prova de amor”, antes do cartório, mas o “sinhô” é um molambo, que tem de mostrar força aprovando a reforma. Leia mais >>

Pesquisadores da clínica estadunidense Cleveland descobrem uma via para tratar o câncer coloretal

Imagem
. Amsterdam, 9 jul (Prensa Latina) Investigadores da clínica estadunidense Cleveland descobriram uma via para desenvolver tratamentos mais eficazes contra o câncer coloretal, informa um estudo publicado hoje. Para o trabalho, os cientistas partiram do estimado de que até um 80% dos casos de câncer coloretal estão sócios ao consumo de dietas ricas em gorduras e em carnes vermelhas, processadas e pobres em fibras e vegetais, assinalaram os autores na revista Stem Cell Reports.

Pepe Escobar: Putin e Trump pilotam um encontro de ganha-ganha

Imagem
8/7/2017, Pepe Escobar,  Asia Times Postado por   Dario Alok   Desde o início,  era garantida  a "química positiva" na Mãe de Todas as Reuniões. O formato – só os quatro protagonistas, Vladimir Putin, Donald Trump, secretário de Estado Rex Tillerson, ministro de Relações Exteriores Sergey Lavrov e dois intérpretes – impedia qualquer vazamento. O encontro, previsto originalmente para 35 minutos, durou 2 horas e 16 minutos, e nem a aparição repentina da Primeira Dama Melania Trump – estavam atrasados para o evento Pompa & Circunstância da Elbphilharmonie – conseguiu interromper o fluxo.

Ariano Suassuna • A mim ninguém me enrola

Imagem

Heitor Villa-Lobos: Sinfonia n.3 "A Guerra" (1919)

Imagem

VIDEO - Shostakovich: Symphony No. 5 / Bernstein · New York Philharmonic Orchestra

Imagem

Dieese: não há o que comemorar quando a deflação vem da depressão

Imagem
CRISE Cenário mostra o completo distanciamento da equipe econômica de Henrique Meirelles e Temer com a realidade da população brasileira por  Subseção do Dieese na CUT   publicado  08/07/2017 MARCOS CORREA/PR E AGÊNCIA BRASIL A deflação é uma combinação de elementos do cenário de deterioração econômica em que nos encontramos  A relativização, por alguns “jornalistas econômicos” e “analistas de mercado”,  sobre o resultado do IPCA de junho de 2017  ter registrado deflação (variação negativa dos preços) de 0,23%, a primeira desde junho de 2006, é uma tentativa de camuflar a profunda crise que o país atravessa: é uma amostra clara e robusta de como a economia brasileira está imersa num lodo no fundo do poço sem qualquer perspectiva de saída no curto prazo. Não há nada para se comemorar quando o resultado de baixa da inflação é resultado de uma forte depressão.

PML: Quer sair da crise? Defenda diretas

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 08/07/2017 Tenho vontade de rir quando leio analistas políticos dizendo -- com ar grave de quem descobriu uma verdade profunda -- que a troca de Michel Temer por Rodrigo Maia não será suficiente para tirar o país de uma crise sem paralelo em nossa história recente.  Eu (e a torcida do Flamengo, do Corinthians, do Palmeiras, do Atlético, do Sport, do Vasco, do Inter, do Santos ... ) posso assegurar que nem Maia, nem Nelson Jobim, nem Carmen Lúcia,  nem qualquer outro nome tirado da cartola de um sistema político arruinado será capaz  de estabilizar a crise e apontar um rumo para uma nação conflagrada, onde a crise política já ameaça se transformar em conflito institucional.

No Paraná, Gleisi e Requião dizem que não há conciliação com Rodrigo Maia. Zarattini acrescenta: “Nem Temer nem Maia; é diretas já e Lula lá”; veja vídeos

Imagem
VIOMUNDO - 08 de julho de 2017 . Gleisi e Requião: Não há conciliação com Rodrigo Maia Em evento de lançamento de Frente Suprapartidária por Eleições Diretas, senadores do Paraná reforçaram que não apoiarão a troca de um golpista por outr o do PT Paraná, 08/07/2017  O senadores Gleisi Hoffmann (PT-PR) e Roberto Requião (PMDB-PR) reforçaram o não a Rodrigo Maia (PMDB-RJ) como substituto de Michel Temer (PMDB) no evento que lançou a Frente Suprapartidária por Eleições Diretas no Paraná. A frente segue o movimento da Frente Nacional por Eleições Diretas.

Alex Niven: 'Cinturão da Ferrugem' Britânico Reacionário?

Imagem
Alex Niven, [1]   Jacobin Magazine Para vencer eleições, o corbyninismo tem de enfrentar a intimidante conservadora nas áreas que foram industriais no coração da Inglaterra. Postado por   Dario Alok Repentinamente, estamos na parte mais densa de um momento popular, com a vertigem que isso implica. O inesperado bom resultado dos Trabalhistas (ing.  Labour ) nas eleições gerais na Grã-Bretanha levou a uma abrupta e dramática ampliação de horizontes, no meio da qual Gramsci é citado como se fosse muito normal por  jornalistas da mídia-empresa , e a possibilidade de um primeiro-ministro socialista parece excitantemente ao alcance da mão.

7 coisas que você precisa saber sobre os resultados do encontro Putin-Trump

Imagem
7/7/2017, Adam Garrie,  The Duran Postado por   Dario Alok   Foi vitória política para ambos, Putin e Trump, com possíveis importantes implicações geopolíticas de curto prazo. Adiante, os pontos principais. 1. Síria EUA, Rússia e Jordânia implementarão e garantirão um cessar-fogo no sudoeste da Síria, cobrindo Daraa, Quneitra e Sweida. O cessar-fogo coincidirá com a criação de uma nova zona de desescalada na região, a ser monitorada conjuntamente por Rússia, EUA e Jordânia. Os detalhes foram fixados num memorando sobre zonas de desescalada acordado entre Washington, Moscou e Amã. O cessar-fogo entrará oficialmente em vigor às 12h, hora de Damasco, dia 9 de julho de 2017.

GREG NEWS com Gregório Duvivier | RENAN CALHEIROS - VIDEO

Imagem
HBO Brasil  - 08/07/2017

MULTAS DA LAVA JATO NÃO SÃO DINHEIRO "RECUPERADO", MAS APENAS MAIS UMA FACETA DA DESTRUIÇÃO DE EMPRESAS, NEGÓCIOS, PROJETOS E OBRAS NO BRASIL.

Imagem
. Por Mauro Santayana - 07/07/2017 O sr. Deltan Dalagnoll e certas emissoras de televisão continuam afirmando, nos ataques ao suposto "retrocesso" no contexto da Operação Lava Jato, com  a redistribuição administrativa do pessoal da Polícia Federal envolvido com essa operação, que ela teria recuperado 1 bilhão de reais apenas nos ultimos 10 dias, em flagrante tentativa de  confundir a população. Dinheiro recuperado é aquele devolvido de contas na Suíça, por exemplo - e nesse sentido, a Operação Lava Jato não "recuperou" mais do que algumas centenas de milhões de reais. 

Nassif: As relações de Palocci e do BTG Pactual

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 08/07/2017 Não tenho motivos pessoais para gostar de Guido Mantega. Pequeno, mesquinho, inseguro, foi o primeiro Ministro da Fazenda, desde que iniciei a carreira de jornalista econômico, a me colocar na lista negra. Ele e Alexandre Tombini, presidente do Banco Central. Mas não bate bem esta história de Antônio Pallocci , de que Mantega montara uma central de vazamento de informações financeiras. Vamos entender um pouco mais esse jogo.

Maiores bancos do país devem mais de R$ 124 bilhões para a União

Imagem
QUEM PAGA A CONTA? 'São recursos do povo. Verbas que poderiam ser investidas em áreas como infraestrutura e Previdência', critica presidente do Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz) por  Redação RBA   publicado  06/07/2017 17h26 CARLOS LATUFF Enquanto grandes empresas acumulam altas dívidas com a União, Temer quer que o trabalhador pague a conta São Paulo – Os grandes bancos comerciais do Brasil são destaque entre os maiores devedores com a União. Juntas, as instituições financeiras somam mais de R$ 124 bilhões, de acordo com levantamento realizado pelo Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), divulgado ontem (5). A natureza de tais débitos envolve itens como Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), atividades de seguros, capitalização, resseguros, planos de saúde e previdência.

GLEISI E REQUIÃO LANÇAM FRENTE AMPLA PELAS DIRETAS

Imagem
.   Por Esmael Morais - 07/07/2017  -  Tendo à frente os senadores do Paraná Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT), a Frente Ampla Parlamentar, formada por 220 congressistas, lançará neste sábado 8, em Curitiba, a campanha pelas Diretas Já com presenças de pesos pesados da política como Ciro Gomes (PDT), e Lindbergh Farias (PT-RJ); o evento contará ainda com lideranças sindicais, religiosas, juristas, artistas, estudantes, dentre outras personalidades

VIDEO - Esse governo está plantando uma tragédia nesse país, por Marco Aurélio Garcia

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais  - 07/07/2017

PHA: Mercado quer testar o Maia

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 07/07/2017

VIDEO - Dossier Walter Martínez: China Rusia Putin Trump EEUU Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 07/07/2017

VIDEO - Lançamento do livro "Jango e eu", Memórias de um exílio sem volta

Imagem
TV15 Roberto Requião

Tijolaço: Sob a ditadura do medo e do egoísmo, ainda somos um povo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/07/2017 . Recolho do Facebook, a história de um colega – chamo-o assim porque, com 40 anos que seja de diferença, estudamos nas mesmas escolas, o Cefet e a UFRJ- e da coragem de mulheres e de homens que não aceitam a ideia – diariamente apregoada sobre todos nós – de que sejamos bichos e vivamos numa selva. Posto-a, porque li o artigo do professor Aldo Fornazieri, publicado no  Viomundo , onde ele diz que o  “Brasil não tem alma, não tem caráter, não tem dignidade e não tem um povo”, em que diz que “não temos a dignidade dos sentimentos humanos da solidariedade, da piedade, da compaixão” e que “não somos capazes de nos indignar e não seremos capazes de gerar revoltas, insurreições, mesmo que pacíficas”. Lembrei-me de Monteiro Lobato e de seu  Jeca Tatu , indolente, acocorado, feito de símbolo do Brasil-preguiça num de seus primeiros livros, ainda promotor público em Areias(SP), espantado com o atraso em que a primeira crise do café,  na década de

VIDEO - Fuertes choques en Hamburgo por el G20: llueven chorros de agua, palos y piedras

Imagem
RT en vivo  - 07/07/2017

Thierry Meyssan: Donald Trump face ao «4º Poder»

Imagem
Arrogando-se o título de «4º Poder», a imprensa norte-americana colocou-se em nível de igualdade com os três Poderes democráticos, muito embora seja desprovida de legitimidade popular. Ela leva a cabo uma vasta campanha, ao mesmo tempo em casa e no estrangeiro, para denegrir o Presidente Trump e provocar a sua destituição ; uma campanha que começou na própria noite da sua eleição, quer dizer muito antes da sua chegada à Casa Branca. Ela colhe um amplo sucesso entre o eleitorado Democrata e nos Estados aliados, cuja população é persuadida que o Presidente dos Estados Unidos é um tipo que não regula da cabeça. Mas os eleitores de Donald Trump mantêm-se firmes e ele consegue lutar com eficácia contra a pobreza. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 5 DE JULHO DE 2017   ENGLISH    ESPAÑOL    РУССКИЙ    TÜRKÇE    FRANÇAIS    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    عربي    ITALIANO   A campanha de imprensa a nível internacional visando desestabilizar o Presidente Trump prossegue. A máquina detra

Canciller Lavrov hace un balance del debate Putin y Trump

Imagem
RT en vivo  - 07/07/2017

CONCENTRAÇÃO: Intervozes e Repórteres sem Fronteiras mapeiam os donos da mídia no Brasil

Imagem
Em quatro meses, grupo de especialistas pretende divulgar dados dos 40 maiores grupos de mídia do país. Controle dos grandes grupos impede a livre circulação de ideias por  Redação RBA   publicado  07/07/2017 VINI OLIVEIRA Mídia comercial obstrui discussão de agenda de direitos São Paulo – Em mais uma etapa na luta pela  democratização dos meios de comunicação , no Brasil, a organização Repórteres sem Fronteiras ( RSF ) e o coletivo  Intervozes  lançaram na última semana, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a versão brasileira do  Media Ownership Monitor  ( MOM ), iniciativa que pretende mapear quem são os proprietários da mídia no país.  A pesquisa terá quatro meses de duração e culminará na divulgação de dados dos 40 maiores grupos de mídia do país. Apesar de o foco ser nos grandes grupos , há uma preocupação de abarcar também a questão das disparidades regionais. O levantamento MOM já foi realizado em outros 10 países – c omo Colômbia, Peru e Turquia – e em 2017

PML: A candidatura de Rodrigo Maia a presidente-marionete

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 07/07/2017 Quando se evidenciou a incapacidade de Michel Temer manter-se na presidência da República, graças a uma combinação de fatores contagiosos que nem é preciso lembrar aqui, surgiu um debate entre os articuladores que passaram a comandar o país depois do golpe que derrubou Dilma.      Já que era preciso, de qualquer maneira, evitar uma antecipação das eleições presidenciais,  saída que poderia colocar em risco os pactos já acertados e acordos de longo prazo firmados,  surgiu a discussão sobre a necessidade de encontrar um sucessor a altura, para cumprir as mesmas tarefas. 

Jogo político: acerte quem são os líderes do G20!

Imagem
. Sputnik News - 06/07/2017 Nas vésperas da cúpula do grupo G20, a agência Sputnik Brasil propõe para vocês fazerem nosso teste para verificarem seus conhecimentos na área da política mundial. Abaixo estão os líderes mais destacados dos países-membros do grupo G20, sabe distinguir de que país são estes políticos? Vários países que estão entre as opções não fazem parte do grupo G20, tenham cuidado!

Conheça o pedido de investigação contra FHC arquivado pela Justiça

Imagem
Ex-presidente foi acusado de receber propina nos anos 90 Foto/Tânia Rego/Agência Brasil - 22.abr.2015 PODER360 06.jul.2017 (quinta-feira) - 23h45 A Justiça Federal em São Paulo arquivou informações relatadas pelo empreiteiro Emílio Odebrecht contra o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Em delação premiada, o empresário afirmou que pagou ao tucano  “vantagens indevidas não contabilizadas”  nas campanhas eleitorais de 1993 e 1997. As informações estavam reunidas em uma petição –instrumento processual– enviada por Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, à 1ª instância, porque FHC não tem foro privilegiado.

Dois dias antes do final da Lava Jato de Curitiba, Dallagnol promovia palestra sobre a operação. Por Kiko Nogueira

Imagem
. Por Kiko Nogueira - no DCM ´- 6 de julho de 2017 O fim da força-tarefa da PF em Curitiba já vinha sendo especulado desde que Michel Temer nomeou Torquato Jardim para o ministério da Justiça e estava no roteiro do estancamento da sangria de Romero Jucá no clássico grampo com Sérgio Machado. Jardim era um sabonete com relação à permanência de Leandro Daiello na direção da Polícia Federal. Culminou numa coletiva maluca em que cada um respondeu o que quis.

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Rusia China Corea Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 06/07/2017

Lula: os golpistas estão destruindo uma Nação

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais

Janio: Geddel é caso de impunidade mais assombroso de nosso tempo

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 06/07/2017 Depois de tudo o que Geddel Vieira Lima fez para ser agora definido como “criminoso em série”, é até afrontoso com o próprio Ministério Público, com a Polícia Federal e a Justiça que sua prisão seja por uma dúzia de telefonemas quase ingênuos. Geddel é o caso de impunidade mais assombroso e de imunidade mais inexplicada na política do nosso tempo. Tem um quarto de século desde que se fez notado em Brasília, como integrante dos “Anões do Orçamento”, sete deputados que adulteravam em seu proveito financeiro o orçamento do país, e em 1993 afinal caíram em uma CPI. Exceto Geddel.