Postagens

Mostrando postagens de julho 1, 2017

VIDEO - Lançamento do livro "Jango e eu", Memórias de um exílio sem volta

Imagem
TV15 Roberto Requião

Tijolaço: Sob a ditadura do medo e do egoísmo, ainda somos um povo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/07/2017 . Recolho do Facebook, a história de um colega – chamo-o assim porque, com 40 anos que seja de diferença, estudamos nas mesmas escolas, o Cefet e a UFRJ- e da coragem de mulheres e de homens que não aceitam a ideia – diariamente apregoada sobre todos nós – de que sejamos bichos e vivamos numa selva. Posto-a, porque li o artigo do professor Aldo Fornazieri, publicado no  Viomundo , onde ele diz que o  “Brasil não tem alma, não tem caráter, não tem dignidade e não tem um povo”, em que diz que “não temos a dignidade dos sentimentos humanos da solidariedade, da piedade, da compaixão” e que “não somos capazes de nos indignar e não seremos capazes de gerar revoltas, insurreições, mesmo que pacíficas”. Lembrei-me de Monteiro Lobato e de seu  Jeca Tatu , indolente, acocorado, feito de símbolo do Brasil-preguiça num de seus primeiros livros, ainda promotor público em Areias(SP), espantado com o atraso em que a primeira crise do café,  na década de

VIDEO - Fuertes choques en Hamburgo por el G20: llueven chorros de agua, palos y piedras

Imagem
RT en vivo  - 07/07/2017

Thierry Meyssan: Donald Trump face ao «4º Poder»

Imagem
Arrogando-se o título de «4º Poder», a imprensa norte-americana colocou-se em nível de igualdade com os três Poderes democráticos, muito embora seja desprovida de legitimidade popular. Ela leva a cabo uma vasta campanha, ao mesmo tempo em casa e no estrangeiro, para denegrir o Presidente Trump e provocar a sua destituição ; uma campanha que começou na própria noite da sua eleição, quer dizer muito antes da sua chegada à Casa Branca. Ela colhe um amplo sucesso entre o eleitorado Democrata e nos Estados aliados, cuja população é persuadida que o Presidente dos Estados Unidos é um tipo que não regula da cabeça. Mas os eleitores de Donald Trump mantêm-se firmes e ele consegue lutar com eficácia contra a pobreza. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 5 DE JULHO DE 2017   ENGLISH    ESPAÑOL    РУССКИЙ    TÜRKÇE    FRANÇAIS    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    عربي    ITALIANO   A campanha de imprensa a nível internacional visando desestabilizar o Presidente Trump prossegue. A máquina detra

Canciller Lavrov hace un balance del debate Putin y Trump

Imagem
RT en vivo  - 07/07/2017

CONCENTRAÇÃO: Intervozes e Repórteres sem Fronteiras mapeiam os donos da mídia no Brasil

Imagem
Em quatro meses, grupo de especialistas pretende divulgar dados dos 40 maiores grupos de mídia do país. Controle dos grandes grupos impede a livre circulação de ideias por  Redação RBA   publicado  07/07/2017 VINI OLIVEIRA Mídia comercial obstrui discussão de agenda de direitos São Paulo – Em mais uma etapa na luta pela  democratização dos meios de comunicação , no Brasil, a organização Repórteres sem Fronteiras ( RSF ) e o coletivo  Intervozes  lançaram na última semana, em São Paulo e no Rio de Janeiro, a versão brasileira do  Media Ownership Monitor  ( MOM ), iniciativa que pretende mapear quem são os proprietários da mídia no país.  A pesquisa terá quatro meses de duração e culminará na divulgação de dados dos 40 maiores grupos de mídia do país. Apesar de o foco ser nos grandes grupos , há uma preocupação de abarcar também a questão das disparidades regionais. O levantamento MOM já foi realizado em outros 10 países – c omo Colômbia, Peru e Turquia – e em 2017

PML: A candidatura de Rodrigo Maia a presidente-marionete

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 07/07/2017 Quando se evidenciou a incapacidade de Michel Temer manter-se na presidência da República, graças a uma combinação de fatores contagiosos que nem é preciso lembrar aqui, surgiu um debate entre os articuladores que passaram a comandar o país depois do golpe que derrubou Dilma.      Já que era preciso, de qualquer maneira, evitar uma antecipação das eleições presidenciais,  saída que poderia colocar em risco os pactos já acertados e acordos de longo prazo firmados,  surgiu a discussão sobre a necessidade de encontrar um sucessor a altura, para cumprir as mesmas tarefas. 

Jogo político: acerte quem são os líderes do G20!

Imagem
. Sputnik News - 06/07/2017 Nas vésperas da cúpula do grupo G20, a agência Sputnik Brasil propõe para vocês fazerem nosso teste para verificarem seus conhecimentos na área da política mundial. Abaixo estão os líderes mais destacados dos países-membros do grupo G20, sabe distinguir de que país são estes políticos? Vários países que estão entre as opções não fazem parte do grupo G20, tenham cuidado!

Conheça o pedido de investigação contra FHC arquivado pela Justiça

Imagem
Ex-presidente foi acusado de receber propina nos anos 90 Foto/Tânia Rego/Agência Brasil - 22.abr.2015 PODER360 06.jul.2017 (quinta-feira) - 23h45 A Justiça Federal em São Paulo arquivou informações relatadas pelo empreiteiro Emílio Odebrecht contra o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso. Em delação premiada, o empresário afirmou que pagou ao tucano  “vantagens indevidas não contabilizadas”  nas campanhas eleitorais de 1993 e 1997. As informações estavam reunidas em uma petição –instrumento processual– enviada por Edson Fachin, relator da Lava Jato no Supremo Tribunal Federal, à 1ª instância, porque FHC não tem foro privilegiado.

Dois dias antes do final da Lava Jato de Curitiba, Dallagnol promovia palestra sobre a operação. Por Kiko Nogueira

Imagem
. Por Kiko Nogueira - no DCM ´- 6 de julho de 2017 O fim da força-tarefa da PF em Curitiba já vinha sendo especulado desde que Michel Temer nomeou Torquato Jardim para o ministério da Justiça e estava no roteiro do estancamento da sangria de Romero Jucá no clássico grampo com Sérgio Machado. Jardim era um sabonete com relação à permanência de Leandro Daiello na direção da Polícia Federal. Culminou numa coletiva maluca em que cada um respondeu o que quis.

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Rusia China Corea Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 06/07/2017

Lula: os golpistas estão destruindo uma Nação

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais

Janio: Geddel é caso de impunidade mais assombroso de nosso tempo

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 06/07/2017 Depois de tudo o que Geddel Vieira Lima fez para ser agora definido como “criminoso em série”, é até afrontoso com o próprio Ministério Público, com a Polícia Federal e a Justiça que sua prisão seja por uma dúzia de telefonemas quase ingênuos. Geddel é o caso de impunidade mais assombroso e de imunidade mais inexplicada na política do nosso tempo. Tem um quarto de século desde que se fez notado em Brasília, como integrante dos “Anões do Orçamento”, sete deputados que adulteravam em seu proveito financeiro o orçamento do país, e em 1993 afinal caíram em uma CPI. Exceto Geddel.

Denunciado por conflito de interesses, Parente se explicará à PGR

Imagem
RESPOSTAS Federação Única dos Petroleiros apresentou representação contra o presidente da Petrobras, sócio de empresa voltada a maximizar lucros de milionários brasileiros Segundo a FUP, desde a posse de Pedro Parente, a Petrobras sofre com um desmonte promovido por sua gestão por Redação RBA - publicado 06/07/2017 São Paulo – Até o próximo dia 24, o  presidente da Petrobras, Pedro Parente, terá de responder à Procuradoria-Geral da República (PGR) a representação feita pela Federação Única dos Petroleiros (FUP), denunciando-o por conflitos de interesses na gestão da empresa. O ofício foi expedido nesta terça-feira (4), pela procuradora Daniella Piza, da 5ª Câmara de Coordenação e Revisão, que atua no combate à corrupção.

A pesquisa sobre a confiança do brasileiro na velha mídia confirma nosso déficit civilizatório. Por Willy Delvalle

Imagem
Os novos apresentadores do JN Por Diario do Centro do Mundo - 6 de julho de 2017 POR WILLY DELVALLE O apoio ao golpe militar de 1964. A tentativa de esconder as Diretas Já, nos anos 1980. A manipulação a favor de Collor. O apoio a um novo golpe. A defesa cheia de elogios até poucos dias atrás ao governo Temer. Já seria o bastante. Mas, numa edição do Jornal Hoje, Cecília Malan narrava o resultado de uma pesquisa do Instituto Reuters de Estudos para o Jornalismo e da Universidade de Oxford. O estudo mostra que o brasileiro urbano é o povo que mais confia nas notícias da mídia, depois dos finlandeses. Quando ela terminou, Sandra Annenberg parabenizou o trabalho da emissora. Festa para eles. E para o Brasil?

VIDEO - Geddel em audiência de custódia

Imagem
NúcleoMultimídia Estadão  - 06/07/2017

VIDEO - "La divisa digital cambiará al mundo" - Keiser Report en español: Educar en el autoritarismo

Imagem
RT en vivo  - 06/07/2017

Video - Melhor e Mais Justo: Educação Ameaçada

Imagem
Rede TVT  - 06/07/2017

PML: E o banqueiro decidiu cobrar a conta do golpe

Imagem
Roberto Setubal Por Paulo Moreira Leite - 06/07/2017  Os interessados num curso rápido sobre Política Brasileira nos tempos de Michel Temer-Henrique Meirelles devem debruçar-se diante do artigo "A importância da Reforma Trabalhista", do banqueiro Roberto Setubal. Um dos homens mais ricos do país -- em 2012 a Forbes estimou sua fortuna em R$ 6,2 bilhões -- Roberto Setúbal é um dos  herdeiros do Itaú Unibanco, o maior banco do país, com ativos da ordem de R$ 1,4 trilhão. Foi  o principal executivo da instituição nas duas últimas décadas. Há menos de um mês, o banco anunciou sua substituíção por Cândido Bracher.  

Aviones rusos destruyen depósitos de armas del EI en Siria

Imagem
RT en Español  - 05/07/2017

Dossier con Walter Martínez: Venezuela Desfile Militar Día de la Patria

Imagem
Apolinar Rea  - 05/07/2017

Procurador da Lava Jato entrega o jogo: “o delator faz um preço e eu acabo aceitando”

Imagem
. por Miguel do Rosário - no O Cafezinho - 05/07/2017 Um dos principais procuradores da Lava Jato, Carlos Fernando dos Santos Lima, conhecido por suas postagens furibundas anti-PT no Facebook,  explicou ontem  à noite, à imprensa, que os acordos de colaboração (ou delação premiada) são firmados a partir de uma lógica “utilitária” e “de mercado”. “O benefício [oferecido ao delator] decorre do quanto precisávamos daquelas informações [para a investigação]. É uma lógica de mercado aplicada ao processo penal. Quanto mais eu quero, mais eu preciso, normalmente melhor é a posição do delator. Ele faz o preço e eu acabo aceitando”, disse o procurador. Quanto mais a Lava Jato quer, quanto mais a Lava Jato precisa, melhor é o preço da delação. Deu pra entender? O delator faz o preço e o procurador decide se quer “comprar” ou não. O procurador está se sentindo tão blindado pela mídia, que não se preocupou em usar termos mais cuidadosos. Entregou o jogo.

UMA ABERRAÇÃO ORIGINAL DO MINISTRO LUIZ ROBERTO BARROSO

Imagem
. Por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 04/07/207 Entrevistado pelo jornalista Roberto D’Ávila, neste 28 de junho, o ministro Luiz Roberto Barroso contribuiu com outro monstrengo ao museu inaugurado pela Ação Penal 470. Referindo-se ao equívoco do impedimento de Dilma Rousseff, o ministro enunciou com bem estudada confusão a tese de que ocorrera uso de procedimento de regime parlamentarista em regime presidencialista. Evitando o diagnóstico de golpe parlamentar, referiu-se em momentos diferentes do argumento ao fato de que a presidente impedida perdera a confiança da maioria do Congresso e, com isso, a votação condenatória teria proferido uma moção de desconfiança ou de censura, daí seu afastamento. Patranha, do início ao fim.

A vez de Serra: Janot pede inquérito por R$ 20 milhões da JBS

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/07/2017 , O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, pediu a instauração de inquérito no Supremo Tribunal Federal  contra o senador José Serra  para investigar o crime de caixa dois. Serra, segundo a delação de Joesley Batista, teria recebido cerca de R$ 20 milhões do frigorífico – R$ 13 milhões contabilizados e quase R$ 7 milhões através de notas frias. De acordo com  Joesley Batista, diz o  Estadão,  Serra teria lhe procurado, na sede do grupo empresarial JBS, em São Paulo, para pedir financiamento para a disputa eleitoral presidencial de 2010.

VIDEO - LINDBERGH DESAFIA JUCÁ E FALA UM MONTE DE VERDADES NA SUA CARA

Imagem

VIDEO - Documentário: História do Clube da Esquina - A MPB de Minas Gerais

Imagem

VIDEO - Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

VIDEO - Nassif entrevista : Paulo Teixeira, Daniel Afonso da Silva e Daniel Murray

Imagem
TV GGN  - 05/07/2017

VIDEO - Bob Fernandes / O Zveiter é independente...E "as instituições estão funcionando"...

Imagem
Jornal da Gazeta  - 05/07/2017

O traidor do traidor

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/07/2017 . Vai ficando claro que, debaixo do manto de fidelidade canina a Michel Temer, Rodrigo Maia liberou os inibidores de apetite mais do que no setor farmacêutico. Na  Folha , diz-se que “a escolha de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) como relator do pedido de denúncia de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça é um aceno para o grupo que pode se beneficiar com a queda do peemedebista”. Zveiter é, afirma o jornal,  aliado de Rodrigo Maia. Lauro Jardim, em  O Globo , é mais explícito. Fala que Maia já faz as contas para assumir o cargo de presidente: Leia mais >>

Deputados do PT vão denunciar Temer à PGR por compra de votos

Imagem
. DCM - 04/07/2017 Parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram, nesta terça-feira (4), que apresentarão denúncia à Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer. Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Paulo Teixeira (SP) acusam Temer de usar o cargo de Presidente da República para compra de votos contra a denúncia em que é alvo na Câmara dos Deputados. Os deputados acusam Michel Temer da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva e organização criminosa, além de fatos que atentam contra a moralidade e a administração pública. A denúncia será formalizada à PGR nesta quarta-feira (5).

POLICIA FEDERAL: TEMER, PADILHA E MOREIRA FORMAM QUADRILHA

Imagem
. A Polícia Federal pediu a inclusão de Michel Temer como investigado no inquérito que apura se políticos ligados ao PMDB da Câmara se uniram e estruturam um esquema de corrupção investigado pela Lava Jato; a PF também pediu a inclusão dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, dois dos principais assessores de Temer; a Procuradoria Geral da República suspeita de que houve organização criminosa e comando político com objetivo de obter recursos de propina e caixa dois; o pedido da PF foi enviado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, à Procuradoria Geral da República, que deverá dar um parecer sobre o caso

Deputados se reúnem para discutir reforma política, na residência oficial do presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Imagem
. NAOMI MATSUI - NO PODER360 - 05.jul.2017 (quarta-feira) - 0h41 Deputados da base de apoio ao governo e da oposição se reuniram na noite desta 3ª feira (4.jul.2017) para debater os projetos de reforma política. O encontro foi na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Os presentes deveriam avaliar o que há de consenso na proposta de reforma política. Não se chegou a nenhuma definição. Os 3 principais impasses permanecem: fundo partidário, sistema eleitoral e a cláusula de desempenho. Reuniões como essa tendem a ficarem mais frequentes daqui em diante: a intenção do governo é votar a reforma tão logo a denúncia contra Michel Temer seja encerrada. QUEM FOI

Senado dos EUA contra a desigualdade na sociedade russa? Oligarcas são alvo de nova lei de sanções*

Imagem
3/7/2017, John Helmer,  Dances with Bears Postado por   Dario Alok   Nunca, desde que o governo alemão deu jeito para que Vladimir Lenin voltasse à Rússia cruzando território alemão num trem blindado dia 16/4/1917, nenhum estado estrangeiro em guerra contra a Rússia tomou medida tão revolucionária quanto o Senado dos EUA, dia 15/6/2017. Nessa data, em votação que resultou em 98 votos a favor e dois contra, os senadores norte-americanos começaram a  ação  de atacar os oligarcas russos.  Oligarcas russos são os homens que dominaram a economia russa por mais de 20 anos, concentrando mais riqueza nacional em suas pessoais mãos privadas do que jamais se viu antes, em qualquer grande estado do mundo contemporâneo .

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Korea China Japón India Israel Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 04/07/2017

As mudanças recentes no refino brasileiro: uma bomba perto de explodir, por Cloviomar Cararine Pereira

Imagem
. Jornal GGN - 04/07/2017 As mudanças recentes no refino brasileiro: uma bomba perto de explodir por Cloviomar Cararine Pereira Desde o início do governo Temer uma das prioridades da sua agenda econômica tem sido a forte abertura do setor petróleo. Para isso organizou-se, por um lado, uma célere reconstrução da (des)regulação do setor e, por outro, um programa agressivo de venda de ativos da Petrobrás na tentativa de atrair capital privado para o setor. Ou seja, os desinvestimentos da Petrobrás tem sido apoiados pela alteração da legislação vigente até 2016 com o objetivo de facilitar a entrada de novos atores no setor de óleo e gás.

Video - Keiser Report en español: De sanidad y corrupción

Imagem
RT en vivo  - 04/07/2017

VIDEO - Requião lê no plenário carta de desfiliação do PMDB do sindicalista Antônio Neto

Imagem
Roberto Requião  - 04/07/2017

Roberto Amaral: Por que o Congresso ignora os sentimentos populares?

Imagem
por  Roberto Amaral  —  na Carta Capital -  publicado  04/07/2017  Porque ele foi sequestrado pelo poder econômico, uma situação que só começará a mudar se houver uma reforma da legislação eleitoral Em uma das votações da reforma da Previdência, o Congresso, cego e surdo aos anseios da população, precisou de ajuda da polícia para votar - /foto Marcelo Camargo / Agência Brasil Reforma da legislação eleitoral não é reforma política, e é desta que carecemos para reconstruir a República. A crise política, que se desenvolve no corpo de aguda crise institucional, em progresso, denuncia o esgotamento do nosso modelo de democracia representativa, aquela que deriva da soberania popular, cuja única voz é o voto livre.

RESISTÊNCIA: Bancários aumentam mobilização contra privatização dos bancos públicos

Imagem
Frente parlamentar foi lançada durante congresso conjunto dos trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica por Redação RBA publicado 04/07/2017 Trabalhadores do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal encerram seus congressos no último domingo (2) São Paulo – Após o  congresso encerrado  no último domingo (2), os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica decidiram enfrentar os  desmontes promovidos pelo governo de Michel Temer  com o objetivo de privatizar os bancos públicos.  Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e  diretora executiva da CUT,  Juvandia Moreira, o atual governo federal adota medidas parecidas ao governo de São Paulo, em 2000, quando privatizou o  Banespa. "Privatização e o desmonte aos poucos, com fechamento de setores. O Banco do Brasil fechou quase 800 agências, a Caixa está indo no mesmo caminho.  Isso é desmonte, eles quebram para privatizar ."

Exclusivo DCM: Globo deixa de pagar R$ 761 milhões de ICMS ao Rio de Janeiro. Por Joaquim de Carvalho.

Imagem
Roberto Irineu Marinho inaugura o novo estúdio do Jornal Nacional e revolva servidor da Fazenda do Rio: Estado cobra 761 milhões de impostos atrasados. Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 4 de julho de 2017 Na semana em que a Rede Globo inaugurou o novo estúdio do Jornal Nacional, um servidor estadual do Rio de Janeiro tirou foto da tela do computador com o registro da Secretaria da Fazenda que mostra a empresa como uma das maiores devedoras de ICMS do Estado. “A Globo deve mais de 750 milhões de reais de ICMS ao Estado do Rio de Janeiro e fica fazendo prédio bacana para o Jornal Nacional. Se pagasse a dívida, resolveria o problema dos salários dos servidores do Estado, que ainda estão em atraso”, informou ao DCM, com a condição de que seu nome não fosse revelado.

Moro encalacrado: ou transforma Lula em Deus ou incendeia o país. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - 04/07/2017 Diante do processo judicial aberto a partir do infame power point do procurador [e vendedor de palestras e sermões] Deltan Dallagnol, a defesa do Lula fez um exercício sui generis da labuta advocatícia: além de provar a inocência, provou também a ausência de culpa do ex-presidente.

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Rusia China EEUU Alemania Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 03/07/2017

Thierry Meyssan: Islão e clericalismo no Médio-Oriente Alargado

Imagem
No Ocidente é de bom tom dissertar sobre «a compatibilidade do Islão com a Democracia» ou sobre «o Islão e o Laicismo». Estas problemáticas deixam supor que, por natureza, o Islão seria clerical. Que não constituiria portanto uma religião, mas, sim uma corrente política. Assim, os muçulmanos mais «radicais» seriam terroristas e inversamente.  Ora, desde há um mês o Médio-Oriente Alargado, de população maioritariamente muçulmana, está em vias de se dividir entre fieis desta religião e partidários de uma política que os manipula. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 30 DE JUNHO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    TÜRKÇE    РУССКИЙ    DEUTSCH    ROMÂNĂ   Um homem político pode ser ateu, agnóstico ou crente. Mas, o facto de pretender servir a Deus não faz do seu partido político uma Igreja. Alguns dos nossos leitores compreenderam mal uma crónica precedente sobre a evolução do mundo muçulmano. Vou, pois, aclarar questões relativas ao Islão antes de descrever o mais prec

“Efeito” Ricardo Barros no Andaraí: Só 1 médico para 50 pacientes com câncer; enfermaria de cardiologia fechada por falta de profissionais

Imagem
. VIOMUNDO - 03/07/2017 Apenas um médico para 50 pacientes com câncer de mama no Andaraí da Assessoria de Comunicação da deputada federal Jandira Feghali As 50 pacientes com câncer de mama do Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio, terão que esperar mais ainda para remoção do tumor.