Postagens

Mostrando postagens de junho 29, 2017

VIDEO - Nassif entrevista : Paulo Teixeira, Daniel Afonso da Silva e Daniel Murray

Imagem
TV GGN  - 05/07/2017

VIDEO - Bob Fernandes / O Zveiter é independente...E "as instituições estão funcionando"...

Imagem
Jornal da Gazeta  - 05/07/2017

O traidor do traidor

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/07/2017 . Vai ficando claro que, debaixo do manto de fidelidade canina a Michel Temer, Rodrigo Maia liberou os inibidores de apetite mais do que no setor farmacêutico. Na  Folha , diz-se que “a escolha de Sérgio Zveiter (PMDB-RJ) como relator do pedido de denúncia de Michel Temer na Comissão de Constituição e Justiça é um aceno para o grupo que pode se beneficiar com a queda do peemedebista”. Zveiter é, afirma o jornal,  aliado de Rodrigo Maia. Lauro Jardim, em  O Globo , é mais explícito. Fala que Maia já faz as contas para assumir o cargo de presidente: Leia mais >>

Deputados do PT vão denunciar Temer à PGR por compra de votos

Imagem
. DCM - 04/07/2017 Parlamentares do Partido dos Trabalhadores (PT) anunciaram, nesta terça-feira (4), que apresentarão denúncia à Procuradoria-Geral da República contra Michel Temer. Paulo Pimenta (RS), Wadih Damous (RJ) e Paulo Teixeira (SP) acusam Temer de usar o cargo de Presidente da República para compra de votos contra a denúncia em que é alvo na Câmara dos Deputados. Os deputados acusam Michel Temer da prática dos crimes de corrupção ativa e passiva e organização criminosa, além de fatos que atentam contra a moralidade e a administração pública. A denúncia será formalizada à PGR nesta quarta-feira (5).

POLICIA FEDERAL: TEMER, PADILHA E MOREIRA FORMAM QUADRILHA

Imagem
. A Polícia Federal pediu a inclusão de Michel Temer como investigado no inquérito que apura se políticos ligados ao PMDB da Câmara se uniram e estruturam um esquema de corrupção investigado pela Lava Jato; a PF também pediu a inclusão dos ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco, dois dos principais assessores de Temer; a Procuradoria Geral da República suspeita de que houve organização criminosa e comando político com objetivo de obter recursos de propina e caixa dois; o pedido da PF foi enviado pelo ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, à Procuradoria Geral da República, que deverá dar um parecer sobre o caso

Deputados se reúnem para discutir reforma política, na residência oficial do presidente da Câmara Rodrigo Maia.

Imagem
. NAOMI MATSUI - NO PODER360 - 05.jul.2017 (quarta-feira) - 0h41 Deputados da base de apoio ao governo e da oposição se reuniram na noite desta 3ª feira (4.jul.2017) para debater os projetos de reforma política. O encontro foi na residência oficial do presidente da Câmara, Rodrigo Maia. Os presentes deveriam avaliar o que há de consenso na proposta de reforma política. Não se chegou a nenhuma definição. Os 3 principais impasses permanecem: fundo partidário, sistema eleitoral e a cláusula de desempenho. Reuniões como essa tendem a ficarem mais frequentes daqui em diante: a intenção do governo é votar a reforma tão logo a denúncia contra Michel Temer seja encerrada. QUEM FOI

Senado dos EUA contra a desigualdade na sociedade russa? Oligarcas são alvo de nova lei de sanções*

Imagem
3/7/2017, John Helmer,  Dances with Bears Postado por   Dario Alok   Nunca, desde que o governo alemão deu jeito para que Vladimir Lenin voltasse à Rússia cruzando território alemão num trem blindado dia 16/4/1917, nenhum estado estrangeiro em guerra contra a Rússia tomou medida tão revolucionária quanto o Senado dos EUA, dia 15/6/2017. Nessa data, em votação que resultou em 98 votos a favor e dois contra, os senadores norte-americanos começaram a  ação  de atacar os oligarcas russos.  Oligarcas russos são os homens que dominaram a economia russa por mais de 20 anos, concentrando mais riqueza nacional em suas pessoais mãos privadas do que jamais se viu antes, em qualquer grande estado do mundo contemporâneo .

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Korea China Japón India Israel Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 04/07/2017

As mudanças recentes no refino brasileiro: uma bomba perto de explodir, por Cloviomar Cararine Pereira

Imagem
. Jornal GGN - 04/07/2017 As mudanças recentes no refino brasileiro: uma bomba perto de explodir por Cloviomar Cararine Pereira Desde o início do governo Temer uma das prioridades da sua agenda econômica tem sido a forte abertura do setor petróleo. Para isso organizou-se, por um lado, uma célere reconstrução da (des)regulação do setor e, por outro, um programa agressivo de venda de ativos da Petrobrás na tentativa de atrair capital privado para o setor. Ou seja, os desinvestimentos da Petrobrás tem sido apoiados pela alteração da legislação vigente até 2016 com o objetivo de facilitar a entrada de novos atores no setor de óleo e gás.

Video - Keiser Report en español: De sanidad y corrupción

Imagem
RT en vivo  - 04/07/2017

VIDEO - Requião lê no plenário carta de desfiliação do PMDB do sindicalista Antônio Neto

Imagem
Roberto Requião  - 04/07/2017

Roberto Amaral: Por que o Congresso ignora os sentimentos populares?

Imagem
por  Roberto Amaral  —  na Carta Capital -  publicado  04/07/2017  Porque ele foi sequestrado pelo poder econômico, uma situação que só começará a mudar se houver uma reforma da legislação eleitoral Em uma das votações da reforma da Previdência, o Congresso, cego e surdo aos anseios da população, precisou de ajuda da polícia para votar - /foto Marcelo Camargo / Agência Brasil Reforma da legislação eleitoral não é reforma política, e é desta que carecemos para reconstruir a República. A crise política, que se desenvolve no corpo de aguda crise institucional, em progresso, denuncia o esgotamento do nosso modelo de democracia representativa, aquela que deriva da soberania popular, cuja única voz é o voto livre.

RESISTÊNCIA: Bancários aumentam mobilização contra privatização dos bancos públicos

Imagem
Frente parlamentar foi lançada durante congresso conjunto dos trabalhadores do Banco do Brasil e da Caixa Econômica por Redação RBA publicado 04/07/2017 Trabalhadores do Banco do Brasil e Caixa Econômica Federal encerram seus congressos no último domingo (2) São Paulo – Após o  congresso encerrado  no último domingo (2), os funcionários do Banco do Brasil e da Caixa Econômica decidiram enfrentar os  desmontes promovidos pelo governo de Michel Temer  com o objetivo de privatizar os bancos públicos.  Para a presidenta do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e região e  diretora executiva da CUT,  Juvandia Moreira, o atual governo federal adota medidas parecidas ao governo de São Paulo, em 2000, quando privatizou o  Banespa. "Privatização e o desmonte aos poucos, com fechamento de setores. O Banco do Brasil fechou quase 800 agências, a Caixa está indo no mesmo caminho.  Isso é desmonte, eles quebram para privatizar ."

Exclusivo DCM: Globo deixa de pagar R$ 761 milhões de ICMS ao Rio de Janeiro. Por Joaquim de Carvalho.

Imagem
Roberto Irineu Marinho inaugura o novo estúdio do Jornal Nacional e revolva servidor da Fazenda do Rio: Estado cobra 761 milhões de impostos atrasados. Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 4 de julho de 2017 Na semana em que a Rede Globo inaugurou o novo estúdio do Jornal Nacional, um servidor estadual do Rio de Janeiro tirou foto da tela do computador com o registro da Secretaria da Fazenda que mostra a empresa como uma das maiores devedoras de ICMS do Estado. “A Globo deve mais de 750 milhões de reais de ICMS ao Estado do Rio de Janeiro e fica fazendo prédio bacana para o Jornal Nacional. Se pagasse a dívida, resolveria o problema dos salários dos servidores do Estado, que ainda estão em atraso”, informou ao DCM, com a condição de que seu nome não fosse revelado.

Moro encalacrado: ou transforma Lula em Deus ou incendeia o país. Por Jeferson Miola

Imagem
. Por Jeferson Miola - 04/07/2017 Diante do processo judicial aberto a partir do infame power point do procurador [e vendedor de palestras e sermões] Deltan Dallagnol, a defesa do Lula fez um exercício sui generis da labuta advocatícia: além de provar a inocência, provou também a ausência de culpa do ex-presidente.

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Rusia China EEUU Alemania Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 03/07/2017

Thierry Meyssan: Islão e clericalismo no Médio-Oriente Alargado

Imagem
No Ocidente é de bom tom dissertar sobre «a compatibilidade do Islão com a Democracia» ou sobre «o Islão e o Laicismo». Estas problemáticas deixam supor que, por natureza, o Islão seria clerical. Que não constituiria portanto uma religião, mas, sim uma corrente política. Assim, os muçulmanos mais «radicais» seriam terroristas e inversamente.  Ora, desde há um mês o Médio-Oriente Alargado, de população maioritariamente muçulmana, está em vias de se dividir entre fieis desta religião e partidários de uma política que os manipula. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 30 DE JUNHO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    TÜRKÇE    РУССКИЙ    DEUTSCH    ROMÂNĂ   Um homem político pode ser ateu, agnóstico ou crente. Mas, o facto de pretender servir a Deus não faz do seu partido político uma Igreja. Alguns dos nossos leitores compreenderam mal uma crónica precedente sobre a evolução do mundo muçulmano. Vou, pois, aclarar questões relativas ao Islão antes de descrever o mais prec

“Efeito” Ricardo Barros no Andaraí: Só 1 médico para 50 pacientes com câncer; enfermaria de cardiologia fechada por falta de profissionais

Imagem
. VIOMUNDO - 03/07/2017 Apenas um médico para 50 pacientes com câncer de mama no Andaraí da Assessoria de Comunicação da deputada federal Jandira Feghali As 50 pacientes com câncer de mama do Hospital Federal do Andaraí, na Zona Norte do Rio, terão que esperar mais ainda para remoção do tumor.

VIDEO - Bob Fernandes / "Minha especialidade é matar", informa o fascista Bolsonaro, em 2º lugar para 2018

Imagem
Por Bob Fernandes - no Jornal da Gazeta -03/07/207

Irán celebra concurso de caricaturas de Trump

Imagem
RT en Español  - 03/07/2017

VIDEO - Quando o Judiciário resolve fazer política, o golpismo avança. Por Aline Piva

Imagem
Por Aline Piva - no Blog Nocaute - 03/07/2017

Ex-ministro Geddel Vieira Lima é preso pela Polícia Federal

Imagem
. Sputnik News Brasil - 16:53 03.07.2017(atualizado 17:05 03.07.2017) O ex-ministro Geddel Vieira Lima (PMDB) foi preso pela Polícia Federal (PF), na tarde desta segunda-feira, na Bahia. A prisão foi determinada pelo juiz Vallisney de Souza, titular da 10ª Vara Federal de Brasília. A prisão preventiva (sem prazo para terminar) de Geddel é pelo seu envolvimento nas investigações da Operação Cui Bono? (“A quem beneficia?”, em latim), deflagrada em janeiro deste ano e que se trata de um desdobramento da Operação Catilinárias, esta deflagrada no final de 2015.

Garotinho: Prisão do Rei do Ônibus vai desmontar esquema de Picciani e Paes e revelar caixinha de dezenas de deputados estaduais

Imagem
. O protesto no casamento, Guiomar com o sobrinho noivo, os herdeiros da monarquia do bumba no Rio e em Fortaleza, o hotel da família em Lisboa, o cearense agora presidente do PSDB no casamento e a reação da PM carioca ao protesto no Copacabana Palace Da Redação do VIOMUNDO - 03/07/2017 A prisão de Jacob Barata Filho, herdeiro do “Rei do Ônibus”, terá mais implicações do que se avalia até agora, na opinião do ex-governador do Rio, Anthony Garotinho.

Aldo Fornazieri: Governantes sem caráter e a destruição das instituições.

Imagem
. Por Aldo Fornazieri - no GGN - 03/07/2017 Adotando aqui o conceito de “governante” no sentido amplo, referido às pessoas que ocupam posições de destaque nas instâncias dirigentes dos três poderes, o que se observa, de forma acelerada nas últimas semanas, é que alguns deles vêm empreendendo uma devastadora destruição do pouco que resta da institucionalidade e da constitucionalidade do Estado brasileiro. A marca das condutas e do empenho desses dirigentes é a completa falta de caráter, de moral, em suas ações deletérias.​

SANTAYANA: AGORA É TARDE. EVENTUAL CORREÇÃO DA LAVA JATO NÃO EVITARÁ A DERROCADA DO PAÍS.

Imagem
. Por Mauro Santayana - 03/07/2017 Se existe uma situação que caracteriza a época que estamos vivendo, é a contradição entre o Brasil real e o país dos juízes, ou melhor, de certo tipo de juízes e procuradores que se encontram no poder, em suas respectivas áreas, nestes  tempos sombrios, que, cegos como zumbis na  bruma, estamos atravessando.

Helena Chagas: Governistas querem votar denúncia de Temer no painel eletrônico

Imagem
Votação na Câmara. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - julho 3, 2017 Os levantamentos do fim de semana mostraram que não chega a 50 o número de deputados que assumem que vão votar favoravelmente a Michel Temer no plenário da Câmara. Por outro lado, as enquetes também mostram faltar cerca de 200 votos declarados para chegar aos 342 necessários para acolher a denúncia do PGR e afastar o presidente. Ou seja, ninguém está abrindo o jogo, de onde se deduz que a parada não está decidida e que vai depender do grau de pressão a que os deputados serão submetidos – pelo Planalto e pela opinião pública. Quase tão importante quanto a capacidade do Planalto de premiar sua base para garantir a fidelidade, que hoje pode ser traduzida em 172 ausências, será o grau de exposição pública a que os deputados, candidatos em 2018, estarão submetidos. Por isso, a grande briga da semana será travada em torno do rito de votação da denúncia.

Polícia Federal prende Jacob Barata Filho pela Lava Jato no Rio

Imagem
Empresário foi preso no aeroporto do Galeão Polícia Federal aponta Jorge e Bruno Luz como como operadores do PMDB em esquema de corrupção PODER360 02.jul.2017 (domingo) - 23h04 atualizado: 02.jul.2017 (domingo) - 23h04 A força-tarefa da Lava Jato no Rio de Janeiro prendeu na noite deste domingo (2.jul.2017) o empresário Jacob Barata Filho, um dos maiores do setor de ônibus no Estado. Ele foi preso já na área de embarque do Aeroporto Internacional Tom Jobim, de onde embarcaria para Lisboa (Portugal). O mandado de prisão foi expedido pelo juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal, responsável pelos processos da Lava Jato no Rio de Janeiro. A prisão de Jacob Barata Filho seria realizada nos próximos dias, mas foi antecipada quando a Polícia Federal soube da viagem a Portugal. O pai do empresário, Jacob Barata, é conhecido como “Rei do Ônibus” e está  ligado a 3  offshores  descobertas na investigação dos  Panama Papers  em 2016. A família Barata também  teve

Ao prever aumento de impostos, Meirelles reconhece fracasso da política econômica

Imagem
FUNDO DO POÇO Para economistas Jorge Mattoso e Amir Khair, política econômica do governo Michel Temer, comandada por banqueiros e mercado financeiro, não tem fundamentos para tirar o país da crise por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  01/07/2017  ANTÔNIO CRUZ/AGÊNCIA BRASIL Ministro Henrique Meirelles e Ilan Goldfajn, presidente do Banco Central: representantes dos bancos São Paulo – A declaração do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, que na quarta-feira (28) admitiu que o governo cogita a possibilidade de aumentar impostos, é uma capitulação e o reconhecimento de que a política econômica do governo Michel Temer (PMDB-SP) está cada vez mais longe da promessa  inicial de que colocaria o país nos trilhos – largamente disseminada  durante o processo de impeachment de Dilma Rousseff.

VIDEO - Donald Trump "espanca a CNN". Por Donald Trump no Twiter

Imagem
Donald Trump Wrestling CNN Fake News! Knocks Out FNN 02/07/2017

As nuvens que se movem nos céus de Brasília. Por Sergio Saraiva

Imagem
À esta altura, é certo que os donos do poder novamente se puseram em acordo e o futuro próximo do país está novamente pactuado entre eles. Apenas não sabemos os termos desse acordo. . Por Sergio Saraiva - 02/07/2017 “A política é como nuvem. Você olha e ela está de um jeito. Você olha de novo e ela já mudou”. Não nos enganemos, as nuvens dançam segundo o que lhes impõem as massas de ar invisíveis e poderosas. Elas determinam a dança aparentemente incompreensível das nuvens. Sistemas dinâmicos que se perturbam e se reacomodam. E quando se reacomodam, mantém o mesmo poder, mas as condições são sempre diferentes, então. Temer, Janot, FHC, Gilmar Mendes e Lula. Nuvens todos eles.

VIDEO - Tchaikovsky, concerto pour violon en RÉ majeur op 35

Imagem

VIDEO - Ensaio | João Nogueira | 1992

Imagem

VIDEO - Ariano Suassuna - Desabafo sobre a cultura brasileira

Imagem

VIDEO - ¿Será siempre México un "Estado vasallo de EE.UU."?

Imagem
RT en Español   - 01/07/2017

Doria apunhala Alckmin ao lado de Ricardo Amaral, Paulo Henrique Cardoso e Maitê Proença

Imagem
VIOMUNDO - 30/06/2017 . Doria (des)embarca ao ritmo de ‘Take Five’ por Cristian Klein, no Valor Econômico Temer quer que os brasileiros acreditem que ele não sabe como Deus o colocou na Presidência da República. Mas, na falta de intervenção divina ou parlamentar, João Doria faz de tudo para chegar lá pelo caminho natural das urnas. Alckmin que se cuide. O prefeito de São Paulo, criatura política do governador, se espraia por plateias para além dos territórios bandeirantes. Encorpa a pré-candidatura em viagens que mal escondem o propósito. Doria está em campanha. Em nove dias, veio duas vezes ao Rio de Janeiro para convescotes nos quais foi incensado como saída eleitoral para a crise.

“Chefe de família” e “carreira elogiável”: ninguém entendeu a piada de Marco Aurélio Mello sobre Aécio. Por Kiko Nogueira

que tal? pic.twitter.com/UXKFeZaeQg — cynara menezes (@cynaramenezes) 1 de julho de 2017   Por Kiko Nogueira - no DCM - 1 de julho de 2017 O Brasil é o país onde a expressão “o melhor detergente é a luz do sol” não tem validade. Chegamos a um ponto em que o descaramento virou regra e é tão banal quanto um picolé de limão. Veja Michel e seus ladrões. Veja Aécio Neves à vontade para pedir a Edson Fachin,  relator da Lava Jato no STF, que um dos inquéritos abertos para investigá-lo a partir das delações da Odebrecht seja remetido para relatoria do amigo Gilmar Mendes.

“Redução de meta de inflação é gangsterismo monetário”, diz economista

Imagem
Para o professor de economia da UERJ, Elias Jabbour, a recente redução das metas de inflação para 2019 e 2020, pelo Conselho Monetário Nacional (CMN), é “a medida mais estratégica do golpe até aqui”. Segundo ele, a decisão aprofunda um modelo que, desde a implementação do Plano Real, “tem garantido a transferência de centenas de bilhões de reais da sociedade diretamente aos detentores da dívida pública”.   Na última quinta, o CMN anunciou uma revisão para baixo na meta de inflação, algo que não acontecia há 14 anos.  O centro da meta, que era de 4,5%, passará, em 2019, a ser de 4,25% e, em 2020, de 4%. A margem de tolerância foi mantida em 1,5 ponto percentual para cima ou para baixo. De acordo com Jabbour, a medida vai na “contramão da racionalidade” e deverá ter como consequência uma elevação de juros, ao primeiro sinal de maior aquecimento da demanda. Mesmo em um país que já pratica a mais elevada taxa real de juros do mundo. O resultado disso é redução dos investimentos e d

André Singer: Medidas do STF mostram desequilíbrio

Imagem
. Por André Singer - na Folha - 01/07/2017 As duas decisões tomadas nesta sexta pelo Supremo Tribunal Federal (STF) lançam, outra vez, dúvidas sobre a isenção da Justiça nesta longa e tenebrosa crise. Ao soltar o ex-deputado Rodrigo Rocha Loures e devolver o mandato ao senador Aécio Neves, ficam questionadas medidas resolvidas em fases anteriores, as quais tiveram importante influência sobre o processo político. Compare-se o tempo de estadia, no mesmo cubículo da Polícia Federal, destinado ao então líder do governo Dilma no Senado, Delcídio do Amaral, e, agora, ao assessor de Temer. Preso em novembro de 2015, Amaral ficou detido 85 dias e só saiu porque concordou em fazer delação premiada. A peça extorquida por meio do que hoje a família Loures chama de condições torturantes tinha como centro a afirmação de que Lula e Dilma conheciam o esquema de corrupção na Petrobras.

Balanço: Seis meses de gestão Doria em São Paulo

Imagem
Rede Brasil Atual - 01/07/2017 A exemplo do governo federal, o prefeito paulistano demonstra grande capacidade de desmontar políticas públicas que custaram tempo, recursos e participação social para serem construídas. Leia e assista vídeos que fazem uma análise dos primeiros seis meses de gestão do tucano) à frente da maior cidade da América Latina Doria aposta em marketing para compensar ausência de realizações O prefeito de São Paulo é muito otimista nas redes sociais. Mas suas principais ações à frente da maior cidade do país foram congelar verbas e cortar programas realizados há anos pelo município

Maradona en Rusia: Temer é um "Ditador"

Imagem
RT en Español  - 30/06/2017

Video - Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea  - 30/06/2017

VIDEO - GREG NEWS com Gregório Duvivier | CARNE

Imagem
HBO Brasil  - 30/06/2017

“Só Moro prende, só Moro Salva”. O discurso da direita, a hipocrisia do STF

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 30/06/2017 . Post publicado pelo site de extrema-direita da turma do Diego Mainardi: Só Moro prende os criminosos Os casos de Aécio Neves e Rodrigo Rocha Loures confirmam aquilo que já se sabia: só Sergio Moro prende os criminosos. Por isso ele é tão temido pela ORCRIM. Por isso ele é o homem mais popular do Brasil. Nada pode ser mais revelador do que é o discurso de direita e a obra da pusilanimidade de nosso Supremo Tribunal Federal. Permitiu que um juiz de comarca, com prisões a granel e delações obtidas por este meio fizessem de tudo contra aqueles que não só os conduziram à toga mas não lhes cobraram, por isso, sabujice. Nos excessos da Lava Jato ou nas estrepolias de Cunha mantiveram uma “legalidade da ausência” enojante. Leia mais >>

A cruzada contra o Ministério Público mineiro e a mão invisível dos Neves

Imagem
Por Cíntia Alves - no GGN - 30/06/2017 O xeque-mate no promotor Eduardo Nepomuceno - do helicóptero do Perrella e aeroporto de Cláudio - levanta dúvidas sobre o caráter político de seu julgamento e revela que outros membros do Ministério Público mineiro estão sob constante vigilância Foto: Agência Senado  Era uma vez um promotor que tentava desnudar as falcatruas por trás de escândalos que ameaçavam engolir políticos poderosos e intocados pela Justiça. Até que um dia o promotor sentiu o peso de uma mão invisível - atribuída à família Neves - e foi removido à força do cargo que ocupava há 14 anos, na Promotoria incumbida de zelar pelo patrimônio público.

Planalto nega que Temer vetará fim do imposto sindical

Imagem
Assessoria enviou nota ao Poder360                                                                            Gastão Guedes/Creative Commons - 16.julho.2011 . PODER360 - 30.jun.2017 (sexta-feira) - 22h21 A Secretaria de Comunicação da Presidência da República enviou nota ao  Poder360  negando que o presidente Michel Temer vá vetar o fim do imposto sindical. A proposta de reforma trabalhista que tramita no Congresso determina a eliminação da taxa. Para acelerar a tramitação do projeto, Temer tem pedido a senadores para não fazerem mudanças no texto. Se for alterada, a matéria precisará de nova apreciação na Câmara dos Deputados. Nas negociações com os integrantes da Casa Alta, o presidente promete acatar as sugestões por meio de vetos e medidas provisórias.

Petroleiros paralisam refinarias por tempo indeterminado

Imagem
CONTRA O DESMONTE Categoria participou do dia de mobilizações nesta sexta-feira e denuncia redução de efetivo que pode comprometer a segurança de funcionários por  Redação RBA   publicado  30/06/2017 ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL Redução do efetivo em refinarias coloca em risco a segurança dos trabalhadores, diz FUP São Paulo – A  sexta-feira de mobilização contra as reformas  propostas pelo governo Temer contou com a adesão dos petroleiros em todo o país. Mas, nas refinarias, a greve vai prosseguir em tempo indeterminado. "São dois movimentos: uma parte da categoria esteve engajada na questão da greve pelas diretas e contra as mudanças impostas nas leis trabalhista e previdenciária, e outro segmento, os trabalhadores do refino, estão em greve não só pelas questões nacionais, mas por prazo indeterminado", explica o coordenador da Federação Única dos Petroleiros (FUP),  José Maria Rangel.