Postagens

Mostrando postagens de junho 16, 2017

Nassif: As palestras de Moro e Dallagnol e a arte de sofismar no direito

Imagem
TV GGN  - 22/06/2017

Anão diplomático: Temer viaja à Noruega para ouvir que haverá corte de 50% no dinheiro para o Brasil. Por Kiko Nogueira

Imagem
Nosso homem em Oslo Por Kiko Nogueira - no DCM - 22 de junho de 2017 Michel Temer e seus apaniguados foram à Noruega com uma pauta: passar vergonha. Depois do vexame na Rússia, a perna norueguesa da turnê começou com um discurso de Michel que teve a cobertura de um único repórter da mídia local — recém-formado, segundo contou Jamil Chade, do Estadão, que estava lá. Na sequencia, o ministro do meio ambiente, Sarney Filho, se encarregou de dar seguimento ao desastre ferroviário. “Só Deus pode garantir que o desmatamento no Brasil vai diminuir, falou.

Video - Lula fala sobre o Brasil e a esperança. Assista!

No ar: Lula escolhe música e fala de futebol, crise e candidatura

Imagem
NA RÁDIO BRASIL ATUAL Ex-presidente ironiza Temer, diz não ter medo da Lava Jato e conta que vai enfrentar Chico Buarque no futebol. Não crava candidatura em 2018, mas diz: "Se um dia eu voltar a governar este país..." por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  22/06/2017 17h48,  última modificação  22/06/2017 19h38 CLAUDIO KEBENE Lula ironizou o atual presidente: "O que eu tinha de ruim/péssimo é o que o Temer tem de bom hoje" São Paulo – Durante duas horas, das 12h às 14h de hoje (22), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva escapou da pauta política para falar de música e futebol, mas não se furtou a falar da Operação Lava Jato e de seu iminente julgamento. Ao mesmo tempo em que anunciou que vai enfrentar Chico Buarque em um campo de futebol do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), deu indiretas quanto a uma possível candidatura em 2018. "Se eu voltar a governar este país", disse mais de uma vez. A  entrevista , para o

Video - Melhor e Mais Justo - Sistema Financeiro

Imagem
Rede TVT  - 22/06/2017 (gravado)

Video - #DiretodaRedação com Marcio Pochmann - Presidente da Fundação Perseu Abramo

Imagem
CartaPlay  - 22/06/2017 Inicio do vídeo é aos: 2:25 minutos

Video - Requião debate com comandante do Exército as ameaças à soberania nacional

Imagem
Roberto Requião  - 22/06/2017

VIDEO - Keiser Report en español: Nuevos retos para los organismos reguladores

Imagem
RT en Español  - 22/06/2017

Moro mandou criar CPF e conta bancária falsas para atender polícia americana sem comunicar ao Ministério da Justiça

Imagem
O juiz autorizou produção de documento falso e abertura de conta secreta para agente de polícia americana . por Gustavo Aranda - no Jornalistas Livres - 22/06/2017 O Juiz Sérgio Moro determinou em 2007 a criação de RG e CPF falsos e a abertura de uma conta bancária secreta para uso de um agente policial norte-americano, em investigação conjunta com a Polícia Federal do Brasil. No decorrer da operação, um brasileiro investigado nos EUA chegou a fazer uma remessa ilegal de US$ 100 mil para a conta falsa aberta no Banco do Brasil, induzido pelo agente estrangeiro infiltrado. Na manhã da última terça-feira (20), os Jornalistas Livres questionaram o juiz paranaense sobre o assunto, por meio da assessoria de imprensa da Justiça Federal, que afirmou não ter tempo hábil para levantar as informações antes da publicação desta reportagem (leia mais abaixo).

Gestão Doria faz homenagem a Romeu Tuma, diretor do DOPS

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais  - 21/06/2017

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Rusia EEUU Siria Irak Arabia Saudita Corea Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 21/06/2017

Nassif: Xadrez de como a Globo caiu nas mãos do FBI

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - QUA, 21/06/2017 - 23:46 Peça 1 – a corrupção histórica da FIFA No dia 23 de maio passado, a edição em inglês do El Pais noticiava a prisão de Sandro Rosell, ex-presidente do Barcelona de 2010 a 2014, ex-executivo da Nike ( https://goo.gl/R9W6yx) . Era uma notícia curiosa. O Ministério Público da Espanha prendeu Rosell e desvendou uma organização criminosa cujo epicentro estava no Brasil. Preso na Espanha, Sandro Rosell foi quem trouxe a Nike para a Seleção brasileira.. Quando foi preso, El Pais, ABC e Publico manchetaram que “esquema brasileiro cai na França”. As investigações mostraram que Rosell atuava em parceria com o ex-presidente da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) Ricardo Teixeira através da empresa Alianto.

Opinião: ‘Acordos de Temer com a Rússia são fruto da era Lula’

Imagem
. SPUTNIK NEWS BRASIL - 22:59 - 21.06.2017 O Presidente Michel Temer concluiu nesta quarta-feira a visita de dois dias que realizou à Rússia. Em Moscou, ele disse a empresários, investidores e membros do Governo russo que seu objetivo era implementar os negócios da carne brasileira, ampliar a exportação de calçados para a Rússia e consolidar as relações entre os dois países. © SPUTNIK/ ZHANNA MANUKYAN Exclusivo – ‘BRICS: Rússia e China em alta; Brasil em queda’ Após a programação oficial cumprida nos dois dias – na terça, encontros com investidores e empresários e na quarta, audiências com o Presidente Vladimir Putin e o Primeiro-Ministro Dmitry Medvedev – Michel Temer deixou Moscou satisfeito com os resultados e deixando a Rússia convicta de que o mercado brasileiro, além de continuar recebendo os tradicionais fertilizantes russos, passará também a receber outros produtos como trigo e pescado.    Para Diego Pautasso, professor de Relações Internacionais da Uni

Gleisi acusa Moro e Dallagnol de ganhar dinheiro com acusações contra Lula

Imagem
DCM -  Postado em  21 de junho de 2017 . Do  Portal do Senado: Em pronunciamento nesta quarta-feira (21), a senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) disse que o ex-presidente Lula é “vítima de perseguição sistemática no plano judicial” para impedir que seja candidato à presidência da República em 2018. A senadora também afirmou que os responsáveis pela Operação Lava Jato estariam “lucrando” em palestras para detalhar as acusações contra Lula. — Além de quererem tolher a vida política do presidente, de fazerem uma caçada ao seu direito civil como cidadão, isso ainda virou produto de ganhar dinheiro por parte desses juízes e procuradores que o estão acusando — afirmou.

Video documental: ¿El país más feliz del mundo? RT se adentra en la peculiar sociedad norcoreana

Imagem
RT en Español  - 21/06/2017

Vivíssimo nos bastidores, Aécio Neves pendura o PSDB em Michel Temer, num imenso abraço de afogados

Imagem
. Monteiro, um amador perto de Aécio; quem com ferro fere, com ferro será ferido: Andrea, que encanou Carone, está em prisão domiciliar — enquanto o jornalista, que quase morreu na cadeia sob desprezo da mídia nacional, foi absolvido por Luiz Carlos Azenha* - no VIOMUNDO - 21/06/2017 O maior especialista em Aécio Neves no Brasil é Rogério Correia. Rogério Correia é deputado estadual do PT em Minas desde 1999. Contando com os préstimos da revista  Veja , Aécio e a irmã Andrea tentaram cassar o mandato de Rogério.

NO LESTE: Para diplomata, Temer quer mostrar normalidade, mas Putin sabe que ele pode cair

Imagem
Na opinião de Samuel Pinheiro Guimarães, russos sabem da fragilidade do governo brasileiro, mas, como manda a diplomacia, procuram não interferir. Exatamente o que o Brasil não faz em relação à Venezuela por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  21/06/2017 19h51,  última modificação  21/06/2017 22h15 BETO BARATA/PR Presidente russo recebe brasileiro em Moscou pensando na importância comercial do Brasil São Paulo – A visita do presidente brasileiro Michel Temer à Rússia, para o diplomata Samuel Pinheiro Guimarães, deve ser encarada sob dois pontos de vista. O primeiro é a tentativa de o governante brasileiro mostrar “normalidade ao público interno”, onde menos de 5% da população aprova sua gestão. Por outro lado, a recepção a Temer pelo presidente russo, Vladimir Putin, é uma clara demonstração de que o Brasil tem aceitação significativa da Rússia, um dos países mais importantes da geopolítica mundial, apesar da crise brasileira.

Thierry Meyssan: Ajustes no Médio-Oriente

Imagem
Enquanto os Estados do Médio-Oriente Alargado se dividem entre partidários e adversários do clericalismo, Washington, Moscovo e Pequim negoceiam uma nova orientação. Thierry Meyssan avalia o impacto deste tremor de terra sobre os conflitos palestino, sírio-iraquiano e iemenita. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 21 DE JUNHO DE 2017   DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    РУССКИЙ    TÜRKÇE    ITALIANO    عربي    ΕΛΛΗΝΙΚΆ   A crise diplomática em torno do Catar congelou diversos conflitos regionais e mascarou as tentativas de resolução de alguns outros. Ninguém sabe quando terá lugar o levantar da cortina, mas tal deverá fazer surgir uma região profundamente transformada. 1— O conflito palestiniano

VIDEO - Entrevista com Jessé de Souza no #DiretodaRedação

Imagem
CartaPlay  - 21/06/2017 Inicio do video é aos: 6:15 minutos

Alvo de retaliação do Planalto, senador aliado diz que governo é corrupto e faz balcão de negócios

Imagem
DCM -Postado em  21 de junho de 2017 às 2:46 pm . Da  Folha : Um dia após ver sua reforma trabalhista derrotada por 10 votos a 9 na CAS (Comissão de Assuntos Sociais), o governo retaliou nesta quarta-feira (21) ao menos um dos senadores aliados que votaram contra o relatório de Ricardo Ferraço (PSDB-ES). Chamando o governo Michel Temer de “corrupto” e acusando do Palácio do Planalto de fazer um “balcão de negócios” em uma “retaliação terrível”, o senador Hélio José (PMDB-DF) criticou a demissão de dois de seus indicados no DOU (Diário Oficial da União).

Deu no NYTimes: o nº 1 dos espiões no Brasil expõe o chefe da CIA

Imagem
Mais uma lambança do Postiço: Sergio Etchegoyen, chefe do Gabinete da Segurança Institucional, se encontrou com o chefe da CIA no Brasil, Duyane Norman e revelou sua identidade secreta. A pergunta que não quer calar: o que o governo golpista foi tratar com um agente de espionagem dos EUA? Por Nocaute em 20 de junho às 20h05 Nocaute  traz pra você a tradução da  reportagem  do New York Times: Com espada, mas sem capa: principal espião brasileiro expõe oficial da CIA Por  SIMON ROMERO  e DOM PHILLIPS 20 de junho de 2017 Grafiti em Brasília, em 12 de junho. A identidade de um oficial do alto escalão da CIA é exposta enquanto o agente estava terminando uma missão no Brasil. Eraldo Peres/Associated Press RIO DE JANEIRO — Oficiais de inteligência que almejam um posto no Brasil tomem nota: um simples encontro com a hierarquia de espionagem do país pode expor sua identidade. A elite política do Brasil foi cativada na segunda-feira pela revelação aparentemente casua

Pepe Escobar: O momento Sarajevo da Síria

Imagem
20/6/2017, Pepe Escobar, pelo  Facebook Postado por   Dario Alok   Segundo uma das minhas principais fontes para inteligência russa no Oriente Médio, a Rússia deu aos EUA um 'aviso Sarajevo'. Falando sobre a derrubada pelo Pentágono de um avião de combate sírio, diz meu informante, "os EUA não usaram a linha de desconflitação, o que enfureceu os russos. O movimento tem de ser interpretado como provocação premeditada contra a Rússia, para iniciar uma guerra. E os russos responderam." O Pentágono parece ter entendido a mensagem – e decidiu recuar, pelo menos por enquanto.

Deputados alertam sobre palestras de Dallagnol a CNMP

Imagem
"A confusão entre o interesse público e o privado é manifesta e estarrecedora", afirmaram Wadih Damous e Paulo Pimenta . Jornal GGN - 20/06/2017 Após a notícia de que o procurador da República e coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Paraná, Deltan Dallagnol, cobraria entre R$ 30 mil e 40 mil para dar palestras, os deputados da oposição Wadih Damous (PT-RJ) e Paulo Pimenta (PT-RS) entraram com uma representação no Conselho Nacional do Ministério Público (CNMP), pedindo esclarecimentos.   Coluna divulgada por Mônica Bergamo nesta segunda-feira (19) mostra que o procurador pediu a uma empresa que oferecia as suas palestras para retirar "imediatamente" as informações do site. A empresa Motiveação trazia informações de Dallagnol como um dos palestrantes.

Judiciário aprisiona em massa mulheres por crimes sem violência

Imagem
CULTURA DO ENCARCERAMENTO Aplicação "nua e crua" da lei para delitos como pequenos roubos, furtos e envolvimento duvidoso com o tráfico de drogas faz o Brasil ter a quinta maior população carcerária feminina do mundo por  Luciano Velleda, para a RBA   publicado  20/06/2017  WILSON DIAS/AGÊNCIA Cultura do encarceramento e falta de políticas públicas explicam o crescimento de 567% de mulheres presas entre 2000 e 2014 São Paulo – A decisão do juiz Nefi Cordeiro, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), de negar no final de maio o pedido de  habeas corpus  para colocar em liberdade uma mulher condenada a três anos, dois meses e 10 dias de prisão por ter furtado ovos de Páscoa e um quilo de frango, não chega a ser surpreendente no Judiciário brasileiro. Segundo o  Levantamento Nacional de Informações Penitenciárias – Infopen Mulheres , a população carcerária feminina aumentou 567,4% entre 2000 e 2014. No mesmo período, a média de homens presos cresceu 220,2%, ev

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: China Corea Siria Bélgica Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 20/06/2017

Video - Keiser Report en español: A vueltas con los préstamos basura

Imagem
RT en Español  - 20/06/2017

Quando a Associated Press distribui #Fakenews - Avaliação pericial

Imagem
18/6/2017,  Moon of Alabama "Notícias falsas podem ser perigosas. Mas não são as falsas notícias de um ou outro blogueiro ou de veículo que ninguém lê/ouve/vê as que mais ameaçam a segurança e a vida dos cidadãos e a qualidade das políticas. O mais grave perigo está no falso noticiário disseminado por grandes veículos e grandes agências das grandes mídia-empresas." Postado por   Dario Alok Noticiário não factual, de notícias falsas, tem consequências políticas. Isso, especialmente quando propagandistas de partidos políticos recolhem o noticiário falso para promover as respectivas agendas. Não é fácil investigar cientificamente o rastro das notícias falsas, mas ofereço aqui um caso recente, "colhido  in natura ". A  Associated Press  é agência de distribuição de notícias sem finalidades de lucro e política, dita  neutra , mantida por mídia-empresas (de jornais e outras mídias) norte-americanas de várias filiações políticas. A ampla faixa de consumid

Ao Vivo - Na Sala do Zé, com o convidado Fernando haddad

Imagem
ultrajano  - 20/06/2017

Funaro diz que Temer o mandou pagar propina a Moreira e Geddel

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/06/2017 . Aconteceu o pior pesadelo de Michel Temer e sua turma. Lúcio Funaro, o operador de Eduardo Cunha resolveu mesmo falar. E disse à Polícia Federal ,  segundo a Folha , que Temer fez “orientação/pedido” para que fossem feitas duas “operações” de liberação de crédito junto ao Fundo de Investimentos do FGTS para duas empresas privadas:  BrVias e a LLX. Essas operações, segundo Funaro, geraram “comissões expressivas, no montante aproximado de R$ 20 milhões”. O dinheiro, segundo Funaro, foi destinado “principalmente” à “campanha para Presidência da República no ano de 2014” e à campanha do ex-deputado federal Gabriel Chalita à Prefeitura de São Paulo em 2012.

ATO POLÍTICO: 'Continuamos na luta, não vamos baixar a guarda', afirma CUT-SP na Praça da Sé

Imagem
Apesar do frio e da chuva, trabalhadores mantêm mobilização contra as reformas do governo Temer, em dia marcado pela rejeição da reforma trabalhista na Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado por  Gabriel Valery, da RBA   publicado  20/06/2017 19h28,  última modificação  20/06/2017 19h32 CUT-SP / TWITTER Ato na Praça da Sé começou com chuva por volta das 17h: manifestantes se aglomeram próximos ao carro de som São Paulo – O ato dos movimentos sociais e das centrais sindicais na Praça da Sé contra as reformas de Michel Temer, no centro de São Paulo nesta terça-feira (20), começou com chuva por volta das 17h. Mesmo com a adversidade climática, as pessoas não​ deixaram o local e foram se aglomerando, próximas ao carro de som, que embalou a multidão com músicas de artistas como Zé Ramalho e Luiz Gonzaga.

Marta Suplicy perde a linha com ex-colega de partido e leva tratorada de Kátia Abreu; Renan vê quadro “desesperador”

Da Redação - VIOMUNDO - 20/06/2017 - 17:45 A presidenta da Comissão de Assuntos Sociais (CAS) do Senado, Marta Suplicy, enfrentou uma situação constrangedora nesta terça-feira. Aliada de Michel Temer, cabia a Marta conduzir matéria de grande interesse do governo: a análise pela CAS do relatório do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) sobre a reforma trabalhista. Marta sempre foi respeitada como grande campeã dos trabalhadores quando integrava o PT. Governou São Paulo de olho na periferia e fez uma administração marcante. Ao lado de Marina Silva, esteve de olho na benção do ex-presidente Lula para eventualmente se tornar candidata do partido ao Planalto. Perdeu a disputa para Dilma Rousseff. Antes de deixar o PT, Marta foi porta-voz — nos bastidores — do grupo que pretendia ver Lula candidato em 2014, em substituição a Dilma.

Video - Entrevista de Lula para a Radio Tupi AM (RJ) no Show do Antonio Carlos

20/06/2017

Advogados apresentam as provas da inocência do Lula.

20/06/2017

Helena Chagas: STF tem maioria pró-Fachin

Imagem
Ministros do STF (Superior Tribunal Federal), Dias Toffoli, Gilmar Mendes, Edson Fachin e Ricardo Lewandowski. Foto Orlando Brito Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - junho 20, 2017 O clima voltou a esquentar com as críticas do ministro Gilmar Mendes aos abusos na Lava Jato, referindo-se à investigação sobre o presidente Michel Temer. Levou uma resposta dura do PGR Rodrigo Janot, que sem citá-lo nominalmente disse que ele está querendo proteger amigos poderosos. O nível das agressões pode até piorar, o que é lamentável, mas tudo indica que Gilmar vestiu-se nesta segunda-feira para a guerra porque sabe que está em minoria no STF.

Moon of Alabama: Sumário da Síria - Ataque dos EUA fracassa. Prossegue avanço para Deir Ezzor

Imagem
19/6/2017,  Moon of Alabama Postado por  Dario Alok   Nosso sumário anterior dizia que "o  fim da guerra na Síria agora está à vista "; e que "... a menos que o governo Trump esteja disposto a investir em significativamente mais forças e a abertamente e ilegalmente fazer guerra contra o governo sírio e seus aliados, a situação ali está controlada." Há uns poucos lunáticos na Casa Branca que  insistem   em ampliar a guerra contra a Síria, para fazer dela uma guerra total EUA  vs  Irã. A liderança militar trabalha contra esses lunáticos. Os militares temem pela sorte dos seus soldados no Iraque e em todos os demais pontos da região mais ampla. Mas  também há  elementos dentro das forças militares dos EUA e da  CIA  que assumem posição mais agressivamente a favor da guerra .

Nassif: Xadrez do golpe que gorou

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 20/06/2017 - 00:37 No início parecia simples, muito simples. 1.     Em momentos de mal-estar generalizado, a personificação da crise é sempre o presidente da República. E se tinha uma presidente impopular que cometeu inúmeros erros. 2.     Com a ajuda da Lava Jato, a mídia completa o trabalho de desconstrução do governo e estimula as manifestações de rua, intimidando o STF (Supremo Tribunal Federal). 3.     No Congresso, PMDB e PSDB travam as medidas econômicas de modo a impedir que a presidente acerte o passo.