Postagens

Mostrando postagens de junho 9, 2017

Video: A Corporação

Imagem
Documentarios HD 2

Video - Melhor e Mais Justo: Reforma Popular

Imagem
Rede TVT  - 15/06/2017

Video- Ao vivo - São João de Campina Grande

Imagem
Tv Junina - São João de Campina Grande Ao Vivo - 15/06/2017

Celso Amorim: Soberania ameaçada

Imagem
Portal Vermelho - 15/06/2017 Os nebulosos exercícios militares ao lado dos EUA e a adesão apressada à OCDE, o clube dos países ricos, apequenam o Brasil no cenário global. Zeca Ribeiro / Câmara dos Deputados   Não é só no terreno das medidas internas (como Previdência Social, relações trabalhistas e investimentos sociais) que a desmontagem do que resta de um projeto de desenvolvimento autônomo e inclusivo do Brasil está sendo levada a cabo por um governo que carece da legitimidade que só o voto do povo pode conferir. Dois fatos recentemente noticiados, sem muita análise, têm o potencial de afetar de maneira significativa a visão que até hoje prevaleceu sobre a inserção do Brasil no contexto global e regional. Comecemos pelo mais simples. Segundo relatos, sempre esparsos e desprovidos de detalhes, estariam programados (ou já em curso) exercícios militares envolvendo alguns de nossos vizinhos, além de Panamá e Estados Unidos.

Belo Horizonte faz nexta sexta ato por 'Fora, Temer!' e Diretas Já

Imagem
DEMOCRACIA NA RUA Manifestação será em Belo Horizonte e ocorre ao mesmo tempo que o Congresso da UNE, que participa da organização por  Redação RBA   publicado  15/06/2017 16h02 DIVULGAÇÃO Sérgio Pererê, Maurício Tizumba, Fernanda Takai, Marina Machado, Pereira da Viola, Aline Calixto, Titane e Flávio Renegado, entre os que artistas que cantarão pelas Diretas Já, em Belo Horizonte São Paulo – Depois de Rio de Janeiro, São Paulo, Salvador e Porto Alegre, o movimento das Diretas Já faz novo ato-show nesta sexta-feira (16), em Belo Horizonte, pela saída do presidente Michel Temer (PMDB) e convocação de eleições diretas para que o povo defina diretamente o nome para sua sucessão. O protesto  começa com uma concentração as 16h na Praça Afonso Arinos, no Centro da capital. De lá, o grupo segue em passeata com blocos de carnaval, como Volta Belchior e Chama o Síndico, até a Praça da Estação para os shows, com início previsto para as 19h .

Video - ¿Alianza con Irán?: Cómo influye la crisis diplomática con Catar en el mercado energético

Imagem
RT en Español  - 15/06/2017

Defesa de Aécio deu tiro no pé ao pedir para deixar Lava Jato

Imagem
Postado em  15 de junho de 2017 às 7:31 am  DCM . Do  Globo : A estratégia da defesa do senador Aécio Neves (PSDB-MG) de pedir para tirar do ministro Edson Fachin a relatoria do inquérito que responde no Supremo Tribunal Federal (STF) por suposta ligação espúria com a JBS foi um tiro no pé. Antes, o caso era considerado do âmbito da Lava-Jato e, por isso, analisado pela Segunda Turma da corte, que tem tendência maior de libertar presos. Agora, o inquérito está na Primeira Turma, que tem outra inclinação. A mudança de endereço do processo causou o primeiro revés ao parlamentar, quando manteve a irmã dele, Andréa Neves, presa. Semana que vem, é o próprio Aécio que estará na mira, quando o colegiado analisará o recurso da Procuradoria-Geral da República insistindo na prisão do tucano.

Video - Milton Nascimento, Lo Borges - Clube Da Esquina Nº2

Imagem

Nassif: Xadrez da barafunda institucional do pós-Temer

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 14/06/2017 A Constituição de 1988 foi um oásis em um país que conviveu pouquíssimos períodos de democracia plena. Foi uma construção, com princípios sólidos, propostas socialmente modernas, mas fincada na areia e sustentada por uma única pilastra: a capacidade de articulação do Executivo. Em períodos de normalidade democrática, funcionou pela inércia, especialmente nas relações entre Poderes. O presidente da República sabia como tratar com o Presidente do Supremo, que sabia como tratar com o Procurador Geral da República, que sabia como tratar com o STJ e vice-versa. Mas o eixo central era a Presidência da República.

Video - Biquini Cavadão - Vento Ventania

Imagem

Rage Against the Machine: The ghost of Tom Joad

Imagem

Video - Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea  - 14/06/2017

Video - Abujamra declama "Loucos e santos" de Oscar Wilde

Imagem

Video - John Lee Hooker, Carlos Santana and Etta James - Blues Boogie Jam

Imagem

Damous: O Direito brasileiro esculhambou-se tamanho o estrago causado pela promiscuidade com a política

Imagem
. O Brasil se desmancha por Wadih Damous, especial para o Viomundo - 14/06/2017 Há poucos anos, o Brasil era o centro das atenções mundiais. Ao longo dos dois mandatos de Lula, e do primeiro de Dilma, a mídia internacional abria espaços generosos para o extraordinário avanço social, econômico e político do país, alçado à condição de ator de primeira grandeza da diplomacia global. Um ano depois que um golpe de estado rasgou a Constituição da República, a voracidade com que as forças conservadoras se lançaram à destruição do legado da era dos governos petistas não encontra paralelo não só na história do Brasil como também de nenhuma outra nação.

Como os muçulmanos salvaram vidas no tenebroso incêndio de Londres

Imagem
A Grenfell Tower, em Londres, em chamas Por Kiko Nogueira - no DCM - 14 de junho de 2017 Publicado no  Diário de Notícias. Os moradores muçulmanos da Grenfell Tower, em Londres, podem ter ajudado a salvar muitas vidas na madrugada desta quarta-feira. Estavam acordados de madrugada por causa do Ramadã quando começou o incêndio no edifício residencial de 24 andares, e que fez pelo menos seis mortos e 50 feridos. Segundo Rashida, uma das residentes na torre citada pelo  The Telegraph , a maioria dos muçulmanos “não dorme antes das 2:00 ou 2:30 da manhã”, já que têm de fazer a última refeição e oração do dia durante o mês do Ramadã.

Programa Pensamento Crítico: Estado, Política e Conjuntura Brasileira

Imagem
Iela ufsc  - 14/06/2017

Video - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  - 14/06/2017

Cafeína: Como Voltar aos Trilhos? Com Roberto Requião

O Cafezinho - 14/06/2017

55º Congresso da UNE: Estudantes de todo o país ocupam Belo Horizonte

Imagem
Portal Vermelho - 14/06/2017 Cuca da Une Caravanas de estudantes a caminho de Belo Horizonte Os oitenta anos da União Nacional das Estudantes serão comemorados naquele que promete ser o maior congresso da história da entidade. O 55º Congresso da UNE (Conune), que se realiza de 14 a 18 de junho, em Belo Horizonte (MG) terá a maior programação de conferências, atividades culturais e atos se comparada a outras edições realizadas na capital mineira. Começam a chegar nesta quarta a BH caravanas de estudantes de todo o pais. São esperados dez mil estudantes. Segundo Rarikan Heven, diretor da entidade, são mais de 350 ônibus do país inteiro rumo a Belo Horizonte. “Este será o maior Congresso da história da entidade, tanto em número quanto em representatividade. Foram credenciados 7.222 delegados, de cerca de 90% das universidades do país”, definiu Rarikan. 

A maldição dos pobres cai sobre Bethlem, o algoz dos camelôs

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/06/2017 . Não me comprazo com a desgraça alheia, mas não posso deixar de registrar o bloqueio, pela Justiça,  dos bens do ex-deputado e ex-secretário Rodrigo Bethlem, o do “Choque de Ordem”  do início da primeira gestão de Eduardo Paes, no município do Rio de Janeiro, por desvio de R$ 60 milhões em verbas públicas. Bethlem era o “xerife” do Rio, louvado pela mídia e personagem até de matéria do  The New York Times .  Seu mérito? O mesmo desde que se iniciou na vida pública, como administrador regional de Cesar Maia: jogar a guarda municipal, de cassetetes, pistolas elétricas, gás de pimenta e botinadas sobre os camelôs. Mais informações >>

EX-PGR E JURISTAS PEDEM IMPEACHMENT DE GILMAR

Imagem
. Reuters - Reportagem de Maria Carolina Marcello - 14/06/2017 - 17:10 BRASÍLIA - O ex-procurador-geral da República Claudio Fonteles, acompanhado de um grupo de juristas e professores, protocolou nesta quarta-feira um pedido de impeachment do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. A peça entregue à Secretaria-Geral do Senado pede que o ministro seja destituído do cargo pela suposta prática de crime de responsabilidade e fique inabilitado por oito anos para o exercício de função pública. Dentre os motivos elencados pelo pedido de impeachment, figura o fato de Gilmar não ter se declarado impedido em processos que tinham a atuação do escritório de advocacia de sua esposa, ou em situações em o ministro tinha relação de amizade com uma das partes.

PHA: PSDB DEU O GOLPE PARA O PMDB GOVERNAR

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 14/06/2017 Tucanos tiraram o sapato para o Temer

GOVERNO ESTÁ PRESTES A APROVAR PROJETOS A FAVOR DE GRILAGEM E OUTROS CRIMES AMBIENTAIS

Imagem
. Mauricio Torres, Sue Branford - no The Intercept Brasil - 13/06/2017 “NÃO É PRA TIRAR  madeira, é pra tirar minério que eu quero a terra”, explicou-nos no final de abril um grileiro do Pará que se dizia dono de alguns milhares de hectares dentro do Parque Nacional do Jamanxim. A madeira retirada de lá, ele já saqueou e “esquentou” com documentos que atribuíam outra origem a ela e possibilitaram sua venda. Mas um garimpo de grandes dimensões para extração de cassiterita, como é de seu interesse agora, dificilmente passaria despercebido como a pilhagem madeireira, uma vez que as Unidades de Conservação (UCs) constituem um enorme obstáculo ao negócio. Mais informações >>

“Brasil tem elite que se considera superior e que, por isso, acha que tem direito a saquear a coisa pública”, diz historiador

Imagem
O enterro de Teori e os suspeitos Por Diario do Centro do Mundo - 14 de junho de 2017 Publicado na  DW . Há pouco mais de 80 anos do lançamento do clássico  Raízes do Brasil , o “homem cordial” de Sérgio Buarque de Holanda, que não distingue o público do privado, parece ainda presente na sociedade brasileira, apesar das previsões do intelectual que a cordialidade desapareceria com a industrialização. Em 1936, Sérgio Buarque de Holanda apresentou pela primeira vez o conceito, resultado de uma sociedade rural autoritária caracterizada pela família patriarcal. Segundo o intelectual, esse homem cordial dominou as estruturas públicas do país, usando-as em benefício próprio.

Eduardo Cunha depõe à PF em inquérito que investiga Temer

Imagem
O ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) está na Polícia Federal de Curitiba, nesta quarta-feira (14), para depor em processo que investiga Michel Temer. www.comente.me   Cunha está sendo interrogado por procuradores da República em inquérito sobre as delações premiadas dos executivos da JBS. O presidente da empresa, Joesley Batista, gravou em março deste ano uma conversa no Palácio do Jaburu sobre a relação de Joesley com Cunha. Nesta terça-feira (13), a defesa de Cunha requereu ao Supremo Tribunal Federal (STF) acesso às investigações da JBS, inclusive a gravação de Batista, com antecedência mínima de 48 horas do depoimento à PF. A defesa também pediu a readequação da pauta da audiência. Eduardo Cunha foi condenado a 15 anos de prisão no âmbito da Operação Lava Jato. Ele está detido no Complexo Médico-Penal em Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Temer nega as acusações da PGR e em documento enviado ao STF, na semana passada, afirma que ele é &

Video - Lula da entrevista a Rádio Difusora e fala sobre o déficit da Previdência

Imagem
14/06/2017

Video- Devastador incendio en Londres

Imagem

Video - Dossier con Walter Martínez: China EEUU Rusia Panamá Reino Unido Siria Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 13/06/2017

Video - MTST na Paulista pressiona por Minha Casa, Minha Vida

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais  - 13/06/2017

Primo de Aécio devolve 1,52 milhão das “malas”. Estavam no armário?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/06/2017 . Os advogados de Frederico Pacheco de Medeiros, o primo de Aécio Neves que “se podia mandar matar antes de fazer delação”, entregaram hoje R$ 1,52 milhão à Polícia Federal, numa confirmação de que o valor foi recebido ilicitamente. Com os R$ 400 mil apreendidos na casa do assessor do senador Zezé Perrela, fazem R$ 1,92 milhão, quase os dois milhões que o acerto entre Aécio e o dono da JBS. Como a de Temer, também a mala de Aécio foi devolvida. Leia mais >>

Tv Junina - Ao vivo - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  - 13/06/2017

Video - Actividad de la CIA deja cicatrices incurables en Latinoamérica

Imagem
RT en Español  - 13/06/2017

A versão de Míriam Leitão para sua agressão durou menos tempo que o famoso voo. Por Carlos Fernando

Imagem
. Por Carlos Fernandes - no DCM - 13 de junho de 2017 Como todos que defendem a inegociável liberdade de imprensa, o necessário respeito à pluralidade de ideias e a imprescindível civilidade no trato com o ser humano, fui solidário à jornalista Míriam Leitão no episódio em que alega ter sido vítima de um ataque verbal. Independentemente de nossas preferências político-partidárias, é sempre importante não perdermos o horizonte de que numa democracia as batalhas devem ser travadas no campo das ideias, jamais no campo dos insultos, ainda que neste caso a recíproca nunca tenha sido exatamente verdadeira. Míriam Leitão, mais do que uma jornalista, é o retrato esculpido da brutalidade com que o jornalismo de guerra praticado pela mídia familiar brasileira atua para destruir os seus adversários políticos.

Nassif: A bolinha de papel de Mirian Leitão

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 13/06/2017 - 18:02 Segundo depoimento do advogado Rodrigo Mondego, no Facebook, presente ao voo Cara Miriam Leitão, A senhora está faltando com a verdade! Eu estava no voo e ninguém lhe dirigiu diretamente a palavra, justamente para você não se vitimizar e tentar caracterizar uma injúria ou qualquer outro crime. O que houve foram alguns poucos momentos de manifestação pacífica contra principalmente a empresa que a senhora trabalha e o que ela fez com o país. A senhora mente também ao dizer que isso durou as duas horas de voo, ocorreu apenas antes da decolagem e no mome nto do pouso.

Thierry Meyssan: Um vento de laicismo sopra sobre o mundo muçulmano

Imagem
O discurso de Donald Trump em Riade suscitou uma vaga de tomadas de posição contra o terrorismo e contra o islão político. O mundo árabe expressa a sua sede de laicidade no exacto momento em que esta é deformada na Europa e utilizada contra as religiões. Face a este sopro de liberdade, os Britânicos organizam o campo do islão político à volta do Catar, do Irão, da Turquia e dos Irmãos Muçulmanos. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 13 DE JUNHO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ENGLISH    TÜRKÇE    DEUTSCH    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ   Sayyid Qutb (1906-1966), o pensador do islamismo político Durante a colonização, e toda a Guerra Fria, as potências imperialistas utilizaram as religiões para abafar qualquer contestação ao seu domínio. Assim, a França, que adoptou em 1905 uma importante lei sobre o laicismo das sua instituições, decidiu de imediato não a aplicar nos territórios colonizados. Sabe-se, hoje em dia, que as “Primaveras Árabes” eram uma iniciativa britânica destinada

Video - Keiser Report en español: ¿Es posible que no existamos?

Imagem
RT en Español  - 13/06/2017

Greve: Esquenta para 30 de junho movimenta sindicatos de norte a sul

Imagem
São Paulo, Rio Grande do Sul e Rondônia prosseguem de 12 a 16 de junho mobilizados rumo à greve geral indicada pelas centrais sindicais para o dia 30 de junho. Nesta segunda-feira (12) foram definidas assembleias e realizadas blitz a parlamentares em aeroportos do país. As centrais de trabalhadores unificadas preparam nova greve contra as reformas da Previdência Social e Trabalhista e pedem a renúncia do presidente ilegítimo Michel Temer. Reprodução Greve geral do dia 28 de abril Rio Grande do Sul  O frio de 10 graus às 5h da madrugada desta segunda-feira (12) em Porto Alegre não impediu que a Central Única dos Trabalhadores e a Central Geral de Trabalhadores do Brasil (CGTB), além de diversas categorias de trabalhadores, promovessem um ato contra as reformas de Temer no saguão de embarque do Aeroporto Internacional Salgado Filho. “Vamos preparar a nova greve geral com a mesma unidade, ousadia e determinação que tivemos na paralisação de 28 de abril. Eles perderam o juízo e a v

Video: Dossier con Walter Martínez

Imagem
Apolinar Rea  - 12/06/2017

Video - Opinião do Nassif: a guerra entre os poderes

Imagem
TV GGN  - 12/06/2017

Autor do impeachment de Dilma, Miguel Reale Jr. diz que vai deixar o PSDB

Imagem
Um dos autores do pedido de impeachment da presidente Dilma Rousseff, o jurista Miguel Reale Jr, ex - ministro da Justica no governo Fernando Henrique Cardoso, anunciou na noite desta segunda-feira, 12, que vai deixar o PSDB. A decisão foi tomada logo após a sigla decidir pela permanência no governo de Michel Temer.  Jurista Miguel Reale Júnior Foto: Andre Dusek/Estadão Pedro Venceslau, O Estado de S.Paulo 12 Junho 2017 | 21h51 "Espero que o partido encontre um muro suficientemente grande que possa servir de túmulo", disse Reale ao  Estado  após saber que os tucanos decidiram pelo não desembarque na reunião realizada em Brasilia com lideranças, nesta segunda-feira. O jurista vai encaminhar sua decisão ao diretório nacional do partido amanhã, terça-feira, 13, por meio de carta. "Foi difícil sair de um partido do qual fui vice-presidente em São Paulo, amigo de todos seus dirigentes, compartilhei ideais e esperanças, mas desisti diante de tantas vacilações e fr

Sete pessoas do bonde anticorrupção do Aécio são investigadas por corrupção; veja Paulinho da Força cantando na noite do impeachment

Imagem
, Da Redação - VIOMUNDO - 12/06/2017 O homem que fez mais que ninguém para levar o Brasil ao fundo do poço, o presidente afastado do PSDB, Aécio Neves, parece ter tido o dom de “contaminar” todo o ninho dos que promoveram o impeachment — sem provas de crime de responsabilidade — de Dilma Rousseff. Da primeira fila do  bonde  de Aécio,   que levou tucanos a uma manifestação contra a corrupção na avenida Paulista, em março de 2016, todos estão sob investigação por corrupção em inquéritos relacionados à Lava Jato: o próprio Aécio, o governador paulista Geraldo Alckmin e o “revolucionário” e hoje chanceler Aloysio Nunes.

Governo Temer quer esconder crimes do sistema financeiro

Imagem
. GLEISI HOFFMANN - 12/06/2017 Em meio a toda turbulência do julgamento de Temer no TSE, o governo editou medida provisória que é um escândalo: segundo a MP-784 bancos que forem flagrados por terem cometido crimes como lavagem de dinheiro ou outras operações ilegais na mira da Operação Lava Jato poderão ficar livres de processo administrativo ou até ter a investigação suspensa para "atender ao interesse público", caso o investigado assine um termo de compromisso com o Banco Central. Além disso, o acordo permitido pela medida provisória, publicada semana passada, prevê um valor para compensar as irregularidades. Na prática, poderá até passar uma borracha no passado, e a instituição que desobedeceu a lei poderá continuar operando normalmente. E o melhor, para os bancos, os termos desse acordo poderão ser sigilosos. Essas regras são previstas na medida provisória.

Ao vivo - Tv Junina - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  - 12/06/2017

Video - Bob Fernandes/Gilmar critica “Mídias”. E regulação econômica volta a ser tema no Olimpo da Justiça

Imagem
Jornal da Gazeta  - 12/06/2017

Aldo Fornazieri: Colapso institucional, um governo criminoso e o PSDB

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 12/06/2017 Ao contrário do que afirmam os idiotas da normalidade, não só existe uma crise institucional no país, como, mais grave do que isto, as instituições entraram em colapso. O Executivo e o Legislativo já tinham sua legitimidade perto de zero. Com o processo do golpe das reformas, não só agem contra os interesses populares, mas exercem uma ação de violência contra a soberania popular pela ação criminosa de aprovarem medidas pelas quais não foram mandatados pelos eleitores. Ademais, o governo ilegítimo de Temer é fruto de um ato ilegítimo do Congresso.

Investigado, Santander é alvo de protestos em diversos países

Imagem
#SANTANDERGAMEOVER Banco espanhol é responsável por crise financeira no Porto Rico e Espanha. Ele também é acusado por fechar postos de trabalho no Brasil e prática antissindical nos Estados Unidos por  Redação RBA   publicado  12/06/2017  SPBANCÁRIOS Brasil: bancários protestam contra a extinção de empregos: foram 3.245 postos eliminados em doze meses São Paulo – Bancários de diversos países fazem manifestações, hoje (12), contra as atuações do banco Santander no Brasil, Estados Unidos, Espanha e Porto Rico. S ete ex-diretores de alto escalão do banco são investigados na Espanha por suposta lavagem de dinheiro e serão ouvidos pela Justiça, nesta segunda. Com sede na Espanha, o Santander é o maior banco da zona do euro.  No Brasil, a empresa teve um lucro recorde de R$ 2,280 bilhões no primeiro trimestre deste ano. Os bancários brasileiros fazem atos em duas sedes da instituição, ambas localizadas na zona sul de São Paulo. Eles protestam contra a extinção de emp

O PSDB deve ficar no governo porque seus líderes são valentes apenas com os mais fracos. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
. Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 12 de junho de 2017 A guerra na Cracolândia e o apoio ao governo corrupto de Michel Temer revelam que o PSDB é um partido valente com os fracos e covarde com os poderosos. O prefeito João Doria e o governador Geraldo Alckmin – este no triste papel de coadjuvante – deflagraram no dia mais frio do ano a segunda operação cujo único resultado prático é maltratar doentes. Michel Temer não é, pessoalmente, poderoso, mas ele representa as forças conservadoras que de fato governam o Brasil e fizeram deste país um campeão da desigualdade social. Já não é segredo para ninguém que o golpe de 2016 foi, em grande medida, financiado por grandes empresários.

Saul Leblon: Rua, voto e politização do desenvolvimento

Imagem
O veto conservador teme a amplitude da luta pelo desenvolvimento na rua que já produziu Getúlio, Prestes, JK, Jango, Lula, Stédile e Boulos. Por Saul Leblon - na Carta Maior - 09/06/2017 . Rua, voto e politização do desenvolvimento O país é melhor do que a matilha que o tomou de assalto e mastiga seu futuro e sua esperança pelo pescoço.   A equação do desenvolvimento é mais diversa, mais flexível, por certo mais criativa do que querem nos convencer o dinheiro, sua bancada, os jornalistas que incorporam os direitos sociais à pauta da ameaça aos livres mercados.   O ultimato conservador teme a amplitude da luta pelo desenvolvimento que transborda em soberania e justiça social.   Ela já produziu um Tiradentes, um Prestes, um Getúlio, um Juscelino, um Vargas, um Lula, um Stédile um Boulos e a Carta de 88 que os unifica.

Temer cairia no Supremo, mas não deve chegar lá

Imagem
. Por João Gabriel Alvarenga - no site Os Divergentes - junho 12, 2017, 12:59 Após a vitória no TSE  (Tribunal Superior Eleitoral), o presidente Michel Temer (PMDB-SP) agora luta para não chegar no STF. Com base em precedentes e na doutrina jurídica dos atuais ministros, é possível afirmar que Temer encontraria a resistência de pelo menos seis integrantes do colegiado, o que formaria maioria. Mas há condicionantes nas duas hipóteses que poderiam levar Temer ao Supremo.  Uma denúncia do PGR (procurador-geral da República), Rodrigo Janot , dependeria de aprovação de dois terços da Câmara dos Deputados. E um recurso extraordinário do Ministério Público contra a decisão do Tribunal Eleitoral, dependeria do acolhimento do presidente da Corte, o ministro Gilmar Mendes, que votou contra a cassação de Dilma e Temer.

Video - Dossier con Walter Martínez entrevista Roberto González Cardenas

Imagem
Apolinar Rea  - 11/06/2017

Prensa Latina: Bob Dylan e o Nobel, até a aceitação intriga

Imagem
. Havana, 11 jun (PL) Tanto custou-lhe ao músico estadunidense Bob Dylan admitir o Prêmio Nobel de Literatura 2016 que a entrega de seu discurso de aceitação veio quase oito meses depois da nomeação e somou dúvidas ao questionado prêmio. Sob julgamento de milhares de seguidores, o mito vivente de 76 anos de idade nunca imaginou conquistar o lauro e já tinha o Polar Music Prize, uma espécie de Prêmio Nobel da Música, de modo que o anúncio da concessão em outubro passado pela Academia Sueca surpreendeu até aos fãs do artista. Não poucos especularam que o artista recusaria e ele mesmo guardou silêncio durante dias, inclusive em seus concertos, quando os admiradores lhe diziam em coro: Nobel, Nobel, como um coral.