Postagens

Mostrando postagens de junho 2, 2017

Ao vivo - Tv Junina - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  - 08/06/2017

VIDEO - Keiser Report en español: Turbulencias de liquidez (E1081)

Imagem
RT en Español  - 08/06/2017

Video - Que Fazer: Socialismo ou Barbárie

Imagem
tvpuc  - 08/06/2017 Stream iniciado há 44 minutos Participantes: Ciro Gomes (Político ligado ao PDT) Marcio Pochman (Economista e Professor da Unicamp) Renato Rabelo (Presidente da Fundação Maurício Grabois) Juliano Medeiros (Presidente da Fundação Lauro Campos – PSOL) Mediação: Antonio Martins (editor chefe do site Outras Palavras) Data: 08 de Junho de 2017 Horário: 19:30 - 23:00Hs

Seleção enfrenta a Argentina nesta sexta. E você não vai ver na Globo

Imagem
SEM PLIM PLIM Transmissão de amistoso do Brasil será feita pelas TVs Brasil e Cultura, além do Facebook. O império da família Marinho no esporte mais popular do país estaria abalado? por  Glauco Faria, para a RBA   publicado  08/06/2017  LUCAS FIGUEIREDO/CBF Seleção treina em Melbourne para enfrentar a Argentina. Jogo não passa na tela da Globo São Paulo – Parece que algo começa a mudar no futebol brasileiro. A Rede Globo, principal parceira da emblemática Confederação Brasileira de Futebol (CBF), não vai transmitir um jogo da seleção brasileira pela primeira vez desde 2010, quando o amistoso de estreia de Mano Menezes à frente da equipe coincidia com o horário de sua principal novela. Na ocasião, a partida foi transmitida somente pela Sportv.

Prévia: Theresa May vence eleições no Reino Unido, mas perde maioria no Parlamento

Imagem
. Sputnik News Brasil - 08/06/2017 As eleições gerais do Reino Unido ocorreram hoje, 8 de junho. A Sputnik continuará atualizando à medida que os resultados forem divulgados. © FOTO: REPRODUÇÃO/THE SUN Apoiadores do Partido Trabalhista do Reino Unido queimam jornais que falam mal de Corbyn Como o Reino Unido é uma democracia parlamentar, não há voto direto para o primeiro-ministro. No entanto, o cargo deve ser decidido entre duas pessoas: a conservadora titular Theresa May ou o trabalhista Jeremy Corbyn. Resultados preliminares indicam que os Conservadores formarão o maior partido, mas podem não obter maioria. Se os resultados se mantiverem, May pode conseguir manter o cargo de primeira-ministra, mas terá capital político substancialmente reduzido para negociar o Brexit com a União Europeia. 

Video: Melhor e Mais Justo: Diplomacia e Democracia

Imagem
Rede TVT  - 08/06/2017

TSE julga chapa Dilma-Temer

Imagem

Janio: Temer precisa responder mais perguntas além das 82 já feitas pela PF

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 08/06/2017 Michel Temer nem entregou as respostas às 82 perguntas da Polícia Federal e novas indagações já precisam ser juntadas à listinha. Com elas não faz sua estreia no setor aéreo, é um retorno merecido pela contribuição à desordem moral do governo. A começar pelo episódio mais recente, depara-se com Temer em São Paulo, noite da última sexta-feira, para conversar com Geraldo Alckmin. O noticiário avisara da visita para pedir a permanência do PSDB no governo. Sem dúvida, foi mais do que isso. Um negócio: Alckmin conteria a ruptura, defendida por parte da bancada paulista, e em troca já teria assegurado o apoio do governo na eleição presidencial de 2018. Temer propunha pagar com o futuro que não tem.

Nassif: Xadrez da incógnita militar e do pós-Temer

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 07/06/2017 - 23:49 Peça 1 – Michel Temer, presidente que mente Michel Temer mente tão desbragadamente, que transforma em pecado capital até mentiras desnecessárias. Para pegá-lo em mentiras, não há necessidade de engenho, nem de arte. Basta apontar uma suspeita, esperar o desmentido e apresentar a prova ou testemunho. Confira no que ele transformou um episódio de carona em jatinho: 1. Informa-se que ele e família viajaram para Comandatuba no jatinho da JBS, quando já era vice-presidente. Uma falta média. 2. O Palácio nega qualquer viagem. Sustenta que a única viagem na época foi em avião da FAB. Apresentado o plano de vôo da aeronave, volta atrás. Foi a primeira mentira.

PGR pode enforcar Temer se comprovar que ele fez duas ligações para “agradecer” as flores de Joesley

Imagem
Os personagens da novela mexicana, inclusive Flora, a das flores, mãe de Joesley Da Redação - VIOMUNDO - 07/06/2017 Michel Temer e sua esposa Marcela voaram no avião PR-JBS até Comandatuba, na Bahia, para participar de um evento do lobista João Doria, em 2011. Temer era vice-presidente. O vôo seguiu de São Paulo até Comandatuba, de lá para Brasília e, dois dias depois, fez a rota Brasília-São Paulo. Temer teria voado em outra oportunidade no mesmo avião, para Porto Alegre. O Learjet, como sugere o prefixo, pertence a Joesley Batista, o dono da JBS, ao qual Temer se referiu como ‘falastrão’. Depois de revelada a gravação da conversa entre os dois, à noite, no porão do Palácio Jaburu, Temer sugeriu que não tinha intimidade com o empresário — embora, na ocasião, tenha ouvido sem reagir, à confissão de crimes cometidos pelo dono da JBS, como o pagamento de propinas.

Barroso chama Joaquim Barbosa de “negro de primeira linha” em discurso no STF

Imagem
Postado em  7 de junho de 2017 às 10:57 pm  DCM . Do  Globo : Joaquim Barbosa, ex-ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), participou de cerimônia de aposição de seu retrato na galeria de ex-presidentes da Corte nesta quarta-feira. Sorridente, abraçou o ministro Ricardo Lewandovski, que também teve a foto inaugurada e com quem trocou duras farpas e ofensas ao longo do julgamento do mensalão. O semblante de Barbosa mudou quando o ministro Luís Roberto Barroso falou, na tentativa de fazer um elogio e na verdade cometendo uma gafe, que o ex-ministro era um “negro de primeira linha”, durante discurso na cerimônia. – A universidade (Uerj) teve o prazer e a honra de receber um professor negro, um negro de primeira linha vindo de um doutorado de Paris — disse Barroso, em trecho do discurso sobre a trajetória de Barbosa.

Fernando Brito: Michel Temer é apenas um pulha, mas como dói

Imagem
. POR  FERNANDO BRITO  · 08/06/2017 Como escrevi mais cedo, o que podia ser apenas um problema de natureza ética- um vice presidente da República servir-se de favores aéreos de um megaempresário – tornou-se um desastre moral quando Michel Temer passou a mentir para esconder o passeio de jatinho com a mulher e um séquito para um resort de luxo na Bahia. De desavergonhado, o homem que nos preside passou à categoria dos mentirosos deslavados que escarnecem as pessoas minimamente inteligentes dizendo que “não sabia” de quem era o avião que ele, a madame e a criadagem usaram  para ir e voltar de Comandatuba, com o evidente intuito de negar o óbvio: que suas relações com Joesley Batista são próximas, intimas e de há muito tempo. Leia Mais >>

VIDEO- Tv Junina - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  - 07/06/2017

VIDEO - TV Turca: Uma análise do Brasil que você nunca verá no GloboNews

Imagem
Diário do Centro do Mundo  - 07/06/2017

A estranha conexão Janot-Mainardi

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/06/2017 . Nenhuma dor de cotovelo jornalística, pelo “furo” ter sido de outro e nenhuma crítica à turma do Diogo Mainardi por publicarem, o que é antes um dever jornalístico. Mas a liberação dos registros de vôo do jatinho de Joesley Batista que levou Michel Temer e Marcela – além de outras cinco pessoas – para um resort na Ilha de Comandatuba (BA), em janeiro de 2011,  transportou o então vice-presidente para um pós-expediente em Brasília e trouxe a trupe de volta a São Paulo para um site de extrema-direita revela algo sobre o responsável pela investigação, o sr. Rodrigo Janot, sob a guarda de quem estão estes documentos. Leia mais >>

PHA: Lula mostra o que o jn esconde

Imagem
"Instituto nunca recebeu terreno da Odebrecht!" CONVERSA AFIADA - 07/06/2017 Do Facebook do Presidente Lula: O que o Jornal Nacional não mostra em sua edição: o Instituto lula nunca recebeu terreno algum da Odebrecht. Não recebeu nem jamais receberia nada de graça.  Foi isso o que disse Alberto Lovera, ex-gerente financeiro da Odebrecht e testemunha de acusação intimada pelos procuradores da Lava Jato, sobre o assunto.

Leda Paulani, economista, fala sobre as projeções para o PIB brasileiro em 2017

Imagem
CartaPlay  - 07/06/2017 Video inicia aos 6:24

Ludmila Abílio conversa sobre a precarização das relações de trabalho

Imagem
CartaPlay  - 07/06/2017 Video inicia aos 4:45

Bob Fernandes/"Vossas Excelências" brilhando na Globo News. E o Vale Tudo em nome da moralidade.

Imagem
Jornal da Gazeta  - 07/06/2017

Denúncia do MPF contra Pimentel é rejeitada por falta de provas

Imagem
. Jornal GGN - 07/06/2017 Uma das denúncias do Ministério Público Federal contra o governador mineiro Fernando Pimentel (PT) foi rejeitada hoje (7) pela Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) por unanimidade. A acusação feita em 2010 afirma que o governador e ex-ministro teria contratado uma empresa para instalar câmeras de segurança sem licitação, quando Pimentel foi prefeito de Belo Horizonte, em 2004. 

Reforma trabalhista: vestígios de uma sociedade escravocrata e liberalismo excludente

Imagem
ANÁLISE Para presidente de federação de engenheiros, destruição de direitos é cruel desumanização de quem trabalha, orquestrada por sistema pautado pelos interesses daqueles que detêm o capital por  Clovis Nascimento*   publicado  07/06/2017  REPRODUÇÃO/ISLAMORIENTE.COM Pejotização, quarteirização, redução de salários, aumento da jornada e potencialização de acidentes são ameaças reais GGN  –  Uma nuvem sombria paira sobre o horizonte dos brasileiros. Não bastasse a reforma da Previdência acabar com as perspectivas de aposentadoria da maior parte da população, a  reforma Trabalhista  pretende tornar o caminho até lá ainda mais duro.  Em discussão no Congresso Nacional , o Projeto de Lei (PL) 6.787 é mais um retrocesso imposto por um governo que está construindo uma ponte para o passado. O que está sendo proposto é uma completa alteração nas relações de trabalho, enfraquecendo direitos, asfixiando sindicatos e a justiça trabalhista, e permitindo a superexploração em t

QUEM É O EMPRESÁRIO MILIONÁRIO QUE FEZ A REFORMA TRABALHISTA PASSAR IRRETOCADA EM COMISSÃO DO SENADO

Imagem
. Por Helena Borges - no The Intercept Brasil- 7 de Junho de 2017 UM REPRESENTANTE PATRONAL:  empresário  dono de companhias em diferentes áreas , com um  patrimônio estimado em aproximadamente R$400 milhões , acionista com  investimentos em diversos bancos dentro e fora do país . O senador  Tasso Jereissati (PSDB-CE)  é o presidente da  Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) , onde foi concluída ontem a primeira fase de discussões e análises da Reforma Trabalhista no Senado. Sob seu comando, a Comissão levou as discussões  a toque de caixa , a leitura de relatórios foi cortada e todas as possíveis emendas ao  projeto de lei  foram vetadas. Agora, ele se volta para o plenário, para onde retornará também a proposta da reforma, após passar pelas comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição e Justiça (CCJ). Entender quem é Jereissati é entender as possibilidades que o futuro da reforma reserva aos direitos dos trabalhadores brasileiros. Leia mais >>

Professor Boaventura de Sousa Santos comenta as razões do golpe na democracia brasileira

Imagem
CartaPlay  - 06/06/2017

Reforma trabalhista: confira como votou cada senador na CAE

Imagem
DESMONTE PLC 38 foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos da Casa por 14 votos a 11 por  Redação RBA   publicado  06/06/2017 19h44,  última modificação  06/06/2017 20h18 MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO Colegiado aprovou proposta de reforma com o mesmo texto enviado pela Câmara dos Deputados São Paulo – O relatório favorável do senador Ricardo Ferraço (PSDB-ES) ao projeto de reforma trabalhista (PLC 38) proposto pelo governo  foi aprovado na Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado  no início da noite desta terça-feira (6), por 14 votos a 11. Na sessão, que durou mais de oito horas, as mais de 200 emendas apresentadas foram rejeitadas, assim como os destaques. O texto foi aprovado na íntegra, sem alterações em relação ao parecer aprovado pela Câmara dos Deputados. Agora, a matéria será encaminhada às comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ) da Casa.

Reginaldo Nasser Mestre em Ciência Política pela UNICAMP e Doutor em Ciências Sociais pela PUC

Imagem
CartaPlay  - 06/06/2017

Rafael Valim, professor de direito constitucional na PUC SP fala sobre estado de exceção

Imagem
CartaPlay  - 06/06/2017 Inicio do video é aos 3:28

Pedro Serrano conversa sobre a constituição brasileira e a necessidade de preservá la

Imagem
CartaPlay  -  Publicado em 6 de jun de 2017

Ato contra a privatização da Petrobras exigirá saída de Parente

Imagem
Portal Vermelho -  6 de junho de 2017   A Federação Única dos Petroleiros (FUP) e seus sindicatos, juntos a CUT, CTB e movimentos sociais, como MST, MAB, MPA, Levante da Juventude, entre outros, realizam nesta quinta (8), um grande ato político, a partir das 7h, em frente à sede da Petrobras, na Avenida Chile, no Centro do Rio de Janeiro. A mobilização será contra a privatização da empresa e pela saída imediata de Pedro Parente e de toda a sua diretoria. Estão sendo esperadas caravanas com petroleiros de vários estados do país. FUP   Leia a convocatória do ato: Em defesa da Petrobras, Fora Parente! Mesmo com o governo Temer se desmantelando em meio a denúncias graves de corrupção, o desmonte da Petrobrás segue a pleno vapor. Se antes, os golpistas já não tinham legitimidade para venderem a preço vil os ativos da empresa, agora menos ainda. Por isso, os petroleiros exigem a saída imediata de Pedro Parente do comando da estatal e a anulação de todas as medidas de sua gestão. Pa

VIDEO: TSE julga chapa Dilma-Temer, que pode cassar o "PRESIDENTE USURPADOR"

Imagem

Thierry Meyssan: Confronto no Bilderberg 2017

Imagem
Na altura em que o Presidente Trump parece ter, mais ou menos, regulado os seus problemas de autoridade interna o conflito desloca-se para o seio da OTAN: Washington advoga contra o uso manipulador do terrorismo, enquanto Londres não pensa abandonar uma ferramenta tão eficaz aos seus interesses. O Grupo de Bilderberg, inicialmente organizado como uma caixa de ressonância da Aliança, acaba de se tornar no palco de um difícil debate entre partidários e adversários do imperialismo no Médio-Oriente. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 6 DE JUNHO DE 2017   ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    ESPAÑOL    فارسى    FRANÇAIS    TÜRKÇE   Não existe qualquer fotografia da reunião do Grupo de Bilderberg cujos trabalhos são confidenciais. A segurança da reunião não é garantida pelo FBI, nem pela polícia da Virgínia, mas por uma milícia privada e directamente pela OTAN. O Grupo de Bilderberg foi criado, em 1954, pela CIA e pelo MI6 para apoiar a Aliança Atlântica. Tratava-se de reunir personalid

Lula amplia vantagem na disputa presidencial, aponta pesquisa CUT/Vox

Imagem
Aécio tem 0% de intenção de votos e os tucanos FHC e Alckmin patinam em 1% Escrito por: Marize Muniz • Publicado em: 06/06/2017 - 13:55 . Pesquisa feita pela CUT/Vox Populi entre os dias 2 e 4 de junho mostra que o ex-presidente Lula continua imbatível e bateria todos os candidatos a presidente em 2018. Já o senador Aécio Neves (PSDB-MG) que, inconformado por ter sido derrotado por Dilma Rousseff (PT-RS) nas eleições de 2014, liderou um golpe contra o Brasil e os brasileiros em parceria com o então vice-presidente Michel Temer (PMDB-SP), ambos denunciados por corrupção, está politicamente liquidado, aparece com 0% de intenção de voto.

VIDEO - Keiser Report en español: Oligopolios tecnológicos, bitcóin y las criptodivisas (E1080)

Imagem
RT en Español  - 06/06/2017

Emir Sader: Direita não consegue resolver a crise que criou

Imagem
. Por Emir Sader - na Rede Brasil Atual - 06/06/2017 Desde as denúncias mais recentes, o governo brasileiro ficou reduzido à sobrevivência de Michel Temer no poder, perdeu toda capacidade de iniciativa e passou a ter o objetivo único de se demorar o mais possível antes da queda. O pais fica ao deus-dará. A direita, que forjou essa via do golpe, se mostra incapaz de dar continuidade a ele e sem coragem de enfrentar as eleições diretas. À direita não importava o que se fizesse para chegar ao objetivo maior – tirar o PT do governo. Todo tipo de aliança e de meio servia para obter esse fim e foi isso que levou ao golpe, com o vice-presidente à frente.

VIDEO - Dossier 05 de junio de 2017

Imagem
VTV Programas Completos  - 05/06/2017

Lula, de novo, responde por ter recebido o que não recebeu

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 05/06/2017 . Os depoimentos dos executivos Alexandrino Alencar e João Alberto Louveira e de Emílio, o dono da Odebrecht, hoje, a Sérgio Moro, repetem o surrealismo do tal “triplex” do Guarujá. Tal como ter recebido o apartamento que não recebeu, agora a acusação é de ter recebido um terreno para sediar o Instituto Lula, que igualmente não foi recebido. Desta vez, com um agravante: a empreiteira confirma que Lula não aceitou, como não tinha pedido também. O máximo de ligação que se consegue fazer com os desvios da Petrobras é um diretor que diz que “entende” que seria uma retribuição. Aliás, Louveira disse que a empresa pretendia vender ou alugar o prédio ao Instituto, havia sido comprado pela empresa para construir um imóvel no local e, depois, alugar ou vender ao Instituto Lula. “um negócio entre duas entidades privadas sem qualquer irregularidade”. Mais informações >>

VIDEO - Conferência com a Presidenta Dilma Rousseff na PUC-SP.

Imagem
tvpuc  - 05/06/2017 Estado de Exceção: Usurpação de Direitos na Crise do Capitalismo

VIDEO - Bob Fernandes/Mano Brown: “O comandante é o mais corrupto, pego com a mão na cumbuca... Diretas Já”

Imagem
Jornal da Gazeta  - 05/06/2017

Exclusivo: ‘Brasil não tem compromisso com os Direitos Humanos’

Imagem
. Sputnik News Brasil - 05/06/2017 O advogado Marcelo Chalreo, presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB do Estado do Rio de Janeiro, em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, afirma que “o Brasil não tem, infelizmente, compromisso com os Direitos Humanos”. O Brasil recebeu recentemente do Conselho de Direitos Humanos da Organização das Nações Unidas questionamentos sobre a morte de 30 pessoas em 2016, entre elas, indígenas, defensores de Direitos Humanos e militantes de movimentos sociais. Destes 30 casos, o Governo brasileiro se manifestou sobre apenas 5 e admitiu que em pelo menos 4 casos as autoridades governamentais não sabiam que estas 4 vítimas fatais estavam sob ameaça. Na sequência, Brasília prometeu apresentar respostas para os demais casos ainda em fevereiro deste ano, porém a Secretaria do Conselho de Direitos Humanos da ONU garante não ter recebido até hoje documento algum.

Para analistas, só fatos novos podem abreviar julgamento de Temer

Imagem
JUSTIÇA ELEITORAL Esta terça-feira, quando o TSE começa julgar cassação ou não de chapa, não será "o dia D", na opinião de Vitor Marchetti, da UFABC. Para Antônio Augusto de Queiroz, do Diap, cenário é de pedido de vista por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  05/06/2017 19h12 ANTONIO CRUZ/ AGÊNCIA BRASIL Comportamento do aliado Rodrigo Maia pode ser decisivo para as estratégias de Michel Temer São Paulo - Como esperado, o resultado do julgamento da chapa Dilma Rousseff-Michel Temer  pelo plenário do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) permanece imprevisível. Segundo o tribunal, os ministros deverão se reunir a partir de 19h de terça-feira (6). Outras sessões estão marcadas para quarta (7), às 9h, e quinta-feira (8), às 9h e às 19h. Cientistas políticos ouvidos pela  RBA  acreditam que a tendência é de possíveis manobras ou tentativas de adiar um possível desfecho da decisão.

"Estados do Conselho de Cooperação do Golfo liderados pela Arábia Saudita arruinar-se-ão até o esquecimento”

Imagem
05.06.2017, Moon of Alabama tradução de  btpsilveira Encorajada pelos Estados Unidos, a Arábia Saudita deslanchou uma campanha para finalmente subjugar o Catar até a condição de estado cliente. O plano chegou agora ao seu clímax. O Barein, o Egito, os Emirados Árabes Unidos e a Arábia Saudita  cortaram todos os laços   com o Catar. Foram fechados todos os espaços aéreos e navais para o tráfego catari e as rotas terrestres foram cortadas. Os nacionais do Catar têm que deixar esses países dentro de 14 dias. Aos diplomatas Cataris foram dadas apenas 48 horas para que se retirem. São enormes as consequências imediatas. Cerca de 37 milhões de passageiros passam através de Doha a cada ano. Acontece que agora a Catar Linhas Aéreas terão que voar através do espaço aéreo iraniano, iraquiano e turco para alcançar a Europa (se essa  situação for mantida, as linhas aéreas de propriedade dos Emirados provavelmente terá que comprar montes de novos aviões). É através da Arábia Saudita

VIDEO - Tv Junina - São João de Campina Grande

Imagem
São João de Campina Grande  05/06/2017

Aldo Fornazieri: Um país que não tem dignidade não sente indignação

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 05/06/2017 O presidente da República foi flagrado cometendo uma série de crimes e as provas foram transmitidas para todo o país. Com exceção de um protesto aqui, outro ali, a vida seguiu em sua trágica normalidade. Em muitos outros países o presidente teria que renunciar imediatamente e, quiçá, estaria preso. Se resistisse, os palácios estariam cercados por milhares de pessoas e milhões se colocariam nas ruas até a saída de tal criminoso, pois as instituições políticas são sagradas, por expressarem a dignidade e a moralidade nacional. Aqui não. No Brasil tudo é possível. Grupos criminosos podem usar das instituições do poder ao seu bel prazer. Afinal de contas, no Brasil nunca tivemos república. Até mesmo a oposição, que ontem foi apeada do governo, dá de ombros e muitos chegam a suspeitar que a denúncia contra Temer é um golpe dentro do golpe. Que existem vários interesses em jogo na denúncia, qualquer pessoa razoavelmente informada sabe