Postagens

Mostrando postagens de maio 26, 2017

VIDEO: Lula participa da abertura do 6º Congresso Nacional do PT

Fundação Perseu Abramo  está ao vivo agora.

Mino Carta: "Os apoios recebidos me comovem de coração." #VOLTAMINO

Imagem
CartaPlay  - 01/06/2017

VIDEO - Keiser Report en español: La caída de un imperio y el alzamiento de otro (E1078)

Imagem
RT en Español  - 01/06/2017

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Vulnerabilidade Social

Imagem
Rede TVT  - 01/06/2017 - (Gravado)

VIDEO - Luis Nassif entrevista cientista político Aldo Fornazieri

Imagem
TV GGN  - 01/06/2017

PML: PEC abre caminho para diretas-já

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - no 247 - 01/06/2017 Ao aprovar uma nova regra para a eleição direta para Presidente da República, a Comissão de Constituição e Justiça do Senado tomou uma providência que não pode ser diminuída nem exagerada num país que enfrenta uma situação duas vezes sufocante. Se Michel Temer até pode ser derrubado em função da rejeição absoluta da uma maioria de brasileiros e brasileiros, num universo de desastres que soma denúncias da JBS, a pior crise econômica da nossa história e uma mobilização popular crescente, a manter-se a legislação atual a troca de presidentes pode representar um golpe dentro do golpe. Isso porque o artigo 81 da Constituição prevê eleições indiretas para substituir um presidente afastado na segunda metade do mandato.

Confira a programação do 6º Congresso Nacional do PT

Imagem
. lula.com.br - 01/06/2017 Começa hoje (01) e segue até o próximo dia 3, em Brasília (DF), o  6º Congresso Nacional do PT – Marisa Letícia Lula da Silva . O evento, que reunirá 600 delegados e delegadas de 26 Estados e do Distrito Federal, elegerá, além do novo presidente do partido, os novos integrantes da Executiva Nacional e do Diretório Nacional do PT. O evento terá a participação de membros do Diretório Nacional, presidentes estaduais do PT, governadores, deputados federais, deputados estaduais, prefeitos(as), vice-prefeitos(as), vereadores(as) e convidados internacionais. O 6º Congresso Nacional do PT contará ainda com a presença do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ex-presidenta Dilma Rousseff. Confira a programação completa: 

Janio de Freitas: Torquato Jardim é “deplorável e patético”

Imagem
Postado em  1 de junho de 2017 às 9:56 am .  Da coluna de Janio de Freitas  na Folha: Os Irmãos Marx eram três. Três são os Patetas. Os irmãos Metralha são três. Sucessos sugestivos, entre tantos possíveis, de que o número tem boas relações com o patético e o cômico. Talvez esteja aí a explicação para o sucedido aos selecionados de Michel Temer para ministros. No caso, os sucessivos no Ministério da Justiça, que se não chegam a ser um trio são, ao menos, uma trinca. Secretário de Segurança do governo Alckmin, Alexandre de Moraes vivia seus dias opacos em tranquilidade. Oferecida pela atenção intermitente e ligeira dada no Estado ao êxito, interno e além divisas e fronteiras, do paulista PCC. Apesar da boa vida, topou passar por ministro da Justiça em uma composição ministerial já mal conceituada.

Marcelo Auler: Vazamentos e perseguições continuam na República de Curitiba

Imagem
Foto: André Richter/Agência Brasil Do blog de Marcelo Auler Curitiba: vazamentos e perseguições continuam! por Marcelo Auler O Inquérito Policial nº 50236241620154047000, tramita em segredo na 14ª Vara Federal de Curitiba. Ainda assim, uma hora depois de o Ministério Público Federal protocolar uma denúncia contra o delegado federal Mario Renato Castanheira Fanton, e antes de o documento chegar às mãos do juiz Marcos Josegrei, a acusação virou notícia no  G1 do Paraná  e no  Antagonista . Horas depois estava em outro Blog considerado “porta-voz” da República de Curitiba, no  Estadão .

Novo Refis é mais benevolente com empresas devedoras; conheça o texto

Imagem
Governo perderá receita com perdão às dívidas O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles: perda de arrecadação Foto: Sérgio Lima/Poder360 LEILA COIMBRA ,  PALOMA RODRIGUES ,  GABRIEL HIRABAHASI ,  NAOMI MATSUI  e  JAMILE RACANICCI 31.maio.2017 (quarta-feira) - 20h46 atualizado: 01.jun.2017 (quinta-feira) - 0h36 A nova versão da medida provisória do Refis ( leia aqui ) é mais benevolente com as empresas devedoras do que a 1ª versão, publicada em janeiro, e que perde a validade nesta 5ª feira (1º.jun.2017). Com o novo texto, bilhões de reais deixarão de ser arrecadados pelo governo federal. A regra anterior determinava, por exemplo, o pagamento à vista de 20% do total da dívida. Agora, a nova versão permite parcelar esse valor em 5 vezes, de agosto a dezembro de 2017.

Ministério da Saúde comprou sem licitação remédios que Fiocruz já tinha em estoque; veja vídeo e documentos

Imagem
VIOMUNDO - 31 de maio de 2017 Solla denuncia à PGR compra de medicamentos 3.000% mais caros no Ministério da Saúde do PT na Câmara O deputado federal Jorge Solla (PT-BA) apresentou nesta quarta-feira (31) denúncia à Procuradoria Geral da República (PGR) contra o ministro da Saúde, Ricardo Barros, pela compra ilegal de medicamentos junto ao laboratório Blau Farmacêutica. Duas compras são questionadas porque o próprio ministério fabrica estes medicamentos – a Alfaepoetina e a Ribavirina – através da Fundação Osvaldo Cruz (Fiocruz). A denúncia também foi entregue em mãos ao presidente do Tribunal de Contas da União (TCU), Raimundo Carreiro.

Porque é mesmo necessário sair da ilha para ver a ilha

Imagem
Portal Vermelho - 31 de maio de 2017 "Poucos são os que sentem coragem em enfrentar o oceano sem o mapa, sem a diretriz, sem o capitão direcionando, sem um rumo certo, tendo que decidir metro a metro tudo o que vai acontecer e sem saber se está indo na direção certa, porque, não há mapa Nunca compreendi tão bem esse conto do José Saramago como hoje. O livro chama-se “O conto da ilha desconhecida”. Ganhei esse livro há alguns anos, tinha lido na época, e recentemente o reli. Por Juliana Santin A releitura mostrou-me aspectos que tinham passado quando o li da primeira vez, mas somente a vida real mesmo me fez compreender essa frase – “É necessário sair da ilha para ver a ilha” – que tantas vezes é compartilhada em redes sociais, displicentemente, sem que quem compartilha consiga compreender a profundidade dela. Até porque, a frase faz parte do conto e fica um tanto quanto desprovida de seu sentido quando pinçada e tirada de seu contexto.

Entrevista con Jorge Gestoso: Conversamos con Emilio Viano

Imagem
teleSUR tv   - 31/05/2017

Hassan Nasrallah do Hezbollah: Sobre Trump na Arábia Saudita

Imagem
25/5/2017, Discurso do sec.-geral do Hezbollah Sayed Hassan Nasrallah no 17º aniversário da Libertação do sul do Líbano  [ár.  http://almanar.com.lb/2088414 ; trad. ao francês, Sayed Hasan,  http://sayed7asan.blogspot.com ;  vídeos legendados ing. (duas partes) Falemos da reunião de cúpula (de Riad). Primeiro, disseram que seria reunião tríplice [norte-americanos, árabes, muçulmanos], quando de fato foi reunião só de Arábia Saudita e EUA, quer dizer, reunião do presidente Trump com o rei Salman e delegações que os acompanhavam. A reunião entre EUA e países do Golfo não passou de reunião de cortesia, uma apresentação, uma cerimônia. O suposto encontro de cúpula EUA-árabes-islâmicos, que reuniu 55 ou 56 países, não passou de sessão de demorados aplausos ao presidente Trump. Não foi nem reunião de cúpula, nem conferência. Não houve reuniões preparatórias, nem se distribuiu qualquer material aos participantes, nem encontro preliminar de ministros de Relações Exteriores ou da

Emir Sader: Entre o passado e o futuro, o PT abre o mais importante congresso da sua história

Imagem
. Por Emir Sader - 31/05/2017 Já não são mais congressos de elaboração de programas para chegar à presidência da República. Já não são mais congressos do partido no governo, fazendo balanços e projetando os passos futuros. O PT que abre agora seu 6º Congresso é um partido que se situa entre um denso passado recente, com os governos que mais transformaram positivamente o Brasil e as perspectivas imediatas abertas de poder retomar esse caminho, a partir das experiências adquiridas e dos reveses sofridos. Um Congresso que se faz com um partido fora do governo, com a responsabilidade do balanço das conquistas e das razões dos reveses, não para ficar assentado nesse passado, mas para se preparar para a nova disputa pelo governo do país.

Planalto edita MP que mantém foro privilegiado para Moreira Franco

Imagem
Texto foi publicado em edição extra do DOU O ministro da Secretaria Geral da Presidência, Moreira Franco PODER360 31.maio.2017 (quarta-feira) - 22h20 O Planalto editou uma medida provisória que trata da estrutura do governo federal. Na prática, a medida serve para manter Moreira Franco na Secretaria-Geral da Presidência (que tem status de ministério). O texto foi publicado em edição extra do Diário Oficial da União.  Leia a íntegra . Moreira é 1 dos políticos mais próximos de Michel Temer desde o início de seu governo. Mas ganhou status de ministro apenas em fevereiro, em uma polêmica manobra. O governo foi acusado de nomeá-lo para garantir-lhe foro privilegiado.

Assista: Seu Jornal - TVT - 31/05/2017

Imagem
Rede TVT  - 31/05/2017

VIDEO - "Argentina ha tomado un firme camino de ser un agente de transmisión de paz" - Cocina política

Imagem
RT en Español  - 30/05/2017

Tereza Cruvinel: Esquerdas formam frente por diretas-já

Imagem
. Por Tereza Cruvinel - 30/05/2017 Desde que o Brasil entrou neste desvão des-democratizante, como disse a Chauí lá em Paris, fala-se na frente de esquerdas mas ela não sai. Diferenças aqui, ressentimentos ali, e a crise vai cavando seu fosso. Agora, quando o governo ilegítimo literalmente apodrece e as oligarquias políticas tramam uma “saída pelo alto” conservadora, com a escolha indireta de  um síndico substituto,  um passo foi dado, com a criação de uma frente parlamentar suprapartidária pró-diretas.  Aliás, isso aconteceu com o bom impulso dado pelo povo do Rio de Janeiro, ao realizar no domingo, 28, aquele grande ato pelas diretas em Copacabana. As centrais sindicais, de sua parte, estão programando nova greve greve geral para o final de junho.

FNDC repudia ataque de Gentili à deputada Maria do Rosário

Imagem
ATAQUE DE ÓDIO A defesa da liberdade de expressão não pode servir de salvaguarda a discursos de ódio, disseminação de preconceito e crimes de quaisquer natureza por  Redação RBA   publicado  30/05/2017  DIVULGAÇÃO Maria do Rosário e Gentili: adjetivação misógina; em seu Twitter, deputada informou que processará o humorista São Paulo – O Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação (FNDC)  divulgou nota  na tarde de hoje (30) para prestar solidariedade à deputada federal Maria do Rosário (PT-RS), que foi alvo de discurso de ódio do humorista televisivo Danilo Gentili, em vídeo publicado no Facebook. Confira a nota do FNDC: Liberdade de expressão não é salvaguarda para discursos de ódio, disseminação de preconceito e crimes de qualquer natureza. Por isso, o Fórum Nacional pela Democratização da Comunicação vem a público prestar solidariedade à deputada Maria do Rosário, histórica defensora dos direitos humanos, e repudiar o discurso misógino, autoritário e cri

VIDEO - Lindbergh: estou confiante que teremos forças para aprovar a PEC das Diretas

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais  - 30/05/2017

VIDEO : TV argentinoa C5N critica a cobertura da TV Globo quanto ao real envolvimento de Lul

Imagem
Woodstock 59

Thierry Meyssan: Trump avança os seus peões

Imagem
Thierry Meyssan observa as acções do Presidente Trump para convencer os seus aliados, e os seus parceiros, a deixar cair os jiadistas que apoiam, armam e enquadram. Contrariamente ao que a imprensa internacional e os seus adversários políticos salientam, a Casa Branca prossegue sem descanso, desde há quatro meses, uma política anti-imperialista que começa a dar os seus primeiros frutos : o processo de cessação do apoio Saudita aos Irmãos Muçulmanos, o fim da coordenação dos jiadistas pela OTAN, e o processo de cessação do financiamento Ocidental aos Irmãos Muçulmanos. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 30 DE MAIO DE 2017   Uma vez que a OTAN havia sido concebida para lutar contra a União Soviética, Donald Trump reorientou-a. Agora, mesmo que mantenha o objectivo de rivalizar com a Rússia, ela consagrará metade dos seus meios para lutar contra o jiadismo. Desde a 3ª Conferência dos Amigos da Síria, a 6 de Julho de 2012 em Paris, até à investidura do Presidente Trump, a 21 de

Economia Verde – O subprime ambiental

Imagem
Amyra El Khalili - ORIENTE mídia - 30/05/2017 . Nenhum problema pode ser resolvido pelo mesmo estado de consciência que o criou. É preciso ir mais longe. Eu penso 99 vezes e nada descubro. Deixo de pensar, mergulho num grande silêncio e a verdade me é revelada. (Albert Einstein) O sistema financeiro internacional está em crise, enfrentando sérios problemas de credibilidade por fraudes e corrupções denunciadas desde 2008 com o escândalo do  subprime , com a quebra do Banco Lehman Brothers, operações pirâmide, com a demissão de executivos de bancos por manipularem os cálculos da Taxa Libor (2012), entre outras especulações. A Cúpula dos Povos, movimento paralelo à RIO+20, não se posicionou contra esse modelo neoliberal exclusivamente por questões ideológicas, mas por fatos comprovados à exaustão e suas consequências trágicas contra povos indígenas, povos tradicionais, campesinos e vulneráveis, e contra a degradação e a devastação ambiental.

Paul Craig Roberts: O Colapso da França

Imagem
29/5/2017,  Paul Craig Roberts (Blog) Postado por   Dario Alok   O eleitorado francês, leviano e de cabeça muito fraca votou a favor de abolir a nação francesa. Em cinco anos, a França já não passará de região cinzenta no mapa, um ponto geográfico, uma província na "Europa" – e a própria Europa já não passará de província no capitalismo global fracassado. Os franceses tiveram uma chance derradeira de salvar-se e salvar a nação, mas preferiram não salvar coisa alguma, porque os franceses foram convencidos que ser francês é ser ou fascista ou racista. Por isso, os franceses derrotaram Marine Le Pen, líder do único partido político francês que pensa na França. Depois de cinco anos de governo de Macron, já nada restará da França. Macron, o escolhido de Washington e dos banqueiros internacionais, representa, em palavras de  Diana Johnstone ,

MK Bhadrakumar: Preciosidades que nem reis sauditas compram

Imagem
29/5/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Postado por   Dario Alok Há algo de obsceno em alguém que foi membro de um governo – um embaixador, por exemplo, ou um comandante de exército – aceitar, depois de aposentado, emprego pago por governo estrangeiro. O ex-comandante do exército do Paquistão general Raheel Sharif jamais poderia ter aceitado a oferta de emprego que lhe fez o rei Salman da Arábia Saudita, como comandante de uma recém inventada "Aliança Militar Islâmica", AMI. Diz o bom senso que o general paquistanês, nesse cargo, estará convertido em vassalo da Casa de Saud. E quem precisaria disso? General paquistanês quase com certeza já é homem muito rico, que dificilmente precisaria de mais dinheiro. E se o general Sharif tem obsessão insaciável por lutar contra terroristas até o fim da vida, encontraria excelentes oportunidades no próprio Paquistão. E por que na Arábia Saudita? A única explicação possível é – avareza, ganância. A capacidade dos sau

Porque o ajuste fiscal deixa a indústria por um fio. Por Carlos Drummond

Imagem
por Carlos Drummond — na Carta Capital - publicado 30/05/2017 Em outros tempos, o Brasil forneceu equipamentos para a usina chinesa de Três Gargantas O investimento em infraestrutura recuou de 162 bilhões de reais, equivalentes a 2,4% do  Produto Interno Bruto , em 2014, para irrisórios 106 bilhões, ou 1,7% do PIB, no ano passado. Com a marcha à ré, o País ficou na 116ª posição entre 138 países. Para sair da péssima situação, precisaria investir, no mínimo, 5% do PIB nos próximos dez anos. Sem uma desvalorização forte do real e juros mais baixos, entretanto, não se atingirá esse objetivo, alerta Venilton Tadini, presidente da Associação Brasileira da Infraestrutura e Indústrias de Base, a Abdib. Leia mais >>

Defesa de Lula vai à 2ª instância para obrigar Moro a verificar falsidade de prova

Imagem
. Juiz de primeira instância se recusa a periciar mensagens de emails anexadas a processo que têm data anterior a reportagem de jornal a que se refere lula.com.br - 30/05/2017 Os advogados que representam Luiz Inácio Lula da Silva impetraram um pedido de Habeas Corpus junto ao Tribunal Regional Federal da 4ª Região para que determinem ao juiz de primeira instância Sérgio Moro que ordene a perícia de uma prova anexada a processo em que Lula é réu, prova esta com indícios de falsificação. Ocorre que o empresário Léo Pinheiro, ex-presidente da construtora OAS, anexou ao processo do famigerado triplex do Guarujá uma cadeia de supostos e-mails que, embora indiquem terem sido remetidos no dia 6 de setembro de 2012, fazem referência a uma reportagem do jornal O Estado de S. Paulo no dia 4 de março de 2016.

VIDEO - Keiser Report em espanhol: A loucura dos Bancos Centrais(E1077)

Imagem
RT en Español - 30/05/2017

ÁUDIO: “Eu não faço nada de errado, eu só trafico droga”, diz Zezé Perrella a Aécio em novo trecho de grampo

Imagem
Por Kiko Nogueira - no DCM - 30 de maio de 2017 “E aí, chefe, tudo bem?” No dia 13 de abril, a Polícia Federal interceptou uma conversa telefônica entre o senador Aécio Neves, do PSDB, e o colega Zezé Perrella, do PMDB. No diálogo, Aécio cobra fidelidade de Perrella e lhe dá uma dura pelo fato de o aliado ter dado uma entrevista à rádio Itatiaia de Minas Gerais se gabando de não estar na lista de Janot e no “mar de lama” do Brasil. “Acho que não preciso provar o quanto sou seu amigo na vida, né, cara. Então vou te falar como amigo, com a liberdade de amigo. Poucas vezes vi uma declaração tão escrota, Zezé, como essa que você deu na rádio Itatiaia”, diz Aécio.

Petroleiros denunciam Parente à CVM: “Mentiu ao mercado sobre compradora de Tartaruga Verde e Baúna”; veja vídeo

Imagem
VIOMUNDO - 29 de maio de 2017 às 21h57 Confira no vídeo acima entrevista com coordenador-geral da FNP, Adaedson Costa FNP DENUNCIA PRESIDENTE DA PETROBRÁS NA CVM, NO RJ Como já denunciado pela a FNP, a ausência de licitação tem sido a principal prática na venda de ativos, durante gestão de Pedro Parente, indicado por Michel Temer para presidência da Petrobrás por Vanessa Ramos, jornalista da FNP Nesta sexta-feira (26), a Federação Nacional dos Petroleiros (FNP) e seus sindicatos protocolaram petição na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), que exige a cassação da função pública de Pedro Parente, como presidente da Petrobrás, e de Ivan de Souza Monteiro, da função de diretor executivo da área Financeira e de Relacionamento com Investidores da empresa.

Mais uma auditoria internacional inocenta Lula de corrupção na Petrobras

Imagem
KPMG analisou a contabilidade da estatal e não encontrou desvios cometidos pelo ex-presidente lula.com.br - 29/05/2017 A empresa de auditoria KPMG, uma das mais renomadas do mercado, encaminhou um ofício ao juiz Sérgio Moro informando que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva não cometeu atos de corrupção na gestão da Petrobras. O período analisado vai de 31 de dezembro de 2006 a 31 de dezembro de 2011.  O pedido da auditoria foi feito pelos advogados de defesa do ex-presidente , com o objetivo de trazer algum tipo de prova pericial ao processo que corre na 13ª Vara Federal de Curitiba, que se baseia em testemunhos e convicções.  Essa já é a segunda empresa internacional de auditoria que isenta Lula.  A PricewaterhouseCoopers deu o mesmo parecer a respeito da atuação do ex-presidente na Petrobras  no mês passado. Segundo a PwC, não existem atos de corrupção ligados a Lula no período entre 2012 e 2016, período que abarca a Operação Lava Jato.  Os pareceres das companhias

EM GRAMPO, ROCHA LOURES SUGERE INFLUÊNCIA SOBRE FACHIN

Imagem
. Homem da mala de Michel Temer, o deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi gravado pela Polícia Federal sugerindo que poderia influenciar o ministro do STF Edson Fachin para retardar o ritmo das investigações contra integrantes do governo 247 - 29/05/2017 –  O deputado afastado Rodrigo Rocha Loures (PMDB-PR) foi gravado pela Polícia Federal sugerindo que poderia influenciar o ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, para retardar o ritmo das investigações contra integrantes do governo. Rocha Loures foi indicado por Michel Temer ao empresário Joesley Batista, da JBS, como seu homem de confiança e flagrada cerca de um mês depois recebendo da empresa uma mala com R$ 500 mil em propina. O áudio da conversa entre Loures e o diretor da J&F Ricardo Saud, responsável pela entrega da mala de propina, foi divulgado pelo portal Poder360. Confira abaixo a transcrição:

Moro será julgado por vazamentos contra Lula nesta terça, com transmissão online

Imagem
Foto: Lula Marques/PT Jornal GGN - 29/05/2017 -  O juiz Sergio Moro será julgado pelo plenário do Conselho Nacional de Justiça na manhã desta terça (29), por vazamentos praticados contra o ex-presidente Lula no âmbito da Lava Jato. Moro é responsável por entregar à imprensa um grampo em que Lula conversa com Dilma Rousseff sobre termo de posse na Casa Civil. O episódio aconteceu às vésperas da votação do impeachment na Câmara, criando o clima ideal para o início da queda da petista. Segundo informações do UOL, a sessão do CNJ será transmitida ao vivo, a partir das 9h, através desse link  aqui.

VIDEO - Aline Piva: Venezuela e a hipocrisia da OEA

Imagem
NOCAUTE - O Blog do Fernando Morais Publicado em 29 de mai de 2017 Qual é a mensagem que a OEA quer passar a seus aliados na região ao reconhecer pública e explicitamente que trabalha ativamente para prejudicar o governo venezuelano? Aline Piva explica ao Nocaute

Bob Fernandes/“Diretas Já” invisível, e a barbárie: no Pará contra os Sem-Terra e na Cracolândia.

Imagem
Jornal da Gazeta  - 29/05/2017

Aragão: ‘Criticamos dubiedade da Lava Jato, mas sem a hipocrisia dos golpistas’

Imagem
Para ex-ministro, quando a denúncia é contra integrantes do governo Temer, é ilegal; contra opositores, vale. "Vemos a operação com cautela, mas a discussão agora está com os que enrolaram na própria corda" por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  29/05/2017 19h33,  última modificação  29/05/2017 19h51 ARQUIVO Powerpoint de um procurador da Lava Jato para reforçar acusação fora dos autos escandalizou o meio judiciário Brasília – O procurador da República, professor de Direito e ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão afirmou que as forças democráticas de esquerda devem deixar de lado as críticas pontuais à Operação Lava Jato para discutir, em relação ao tema, o que considera mais sério: a dubiedade de padrões observada até hoje na condução dos trabalhos. Ao falar sobre o tema  nesta segunda-feira (29) , durante seminário realizado na Universidade de Brasília (UnB), Aragão pediu a juristas, políticos, acadêmicos e estudantes que deixem as declarações dos repr

Homem da mala narra desespero de Aécio, a “sarna”, para conseguir propina; Temer falou da fazenda Esmeralda como se fosse dele

Imagem
Saud explica a compra, pela JBS, de um prédio e um terreno em Belo Horizonte pertencentes à Ediminas, que editava um jornal que costumeiramente denunciava a corrupção — dos outros; o vídeo acima tem uma edição unindo os dois trechos nos quais o delator fala sobre o desespero de candidatos por dinheiro;  a íntegra está aqui ;   Saud comete um equívoco ao mencionar o jornal O Tempo, quando na verdade trata-se do Hoje em Dia Da Redação - VIOMUNDO - 29/05/2017 O delator Ricardo Saud, da JBS, disse que a empresa dos irmãos Batista fez um acerto para doar R$ 100 milhões à campanha de Aécio Neves em 2014. Era para receber favores em Minas Gerais, então governada por Antonio Anastasia, para dar o  start  na campanha do ex-presidente do PSDB ao Planalto e em troca de futuros benefícios, se o tucano fosse eleito.

Um presidente blackbloc. Por Wanderley Guilherme

Imagem
. Por Wanderley Guilherme dos Santos - 29/05/2017 A renúncia de Michel Temer proporcionaria o desfecho menos turbulento ao lodaçal de Brasília. As saídas concorrentes contam com exagerado número de participantes em conflito e não estancarão a balbúrdia em nenhum dos casos. A cassação da chapa pelo Tribunal Superior Eleitoral, provocando a prisão imediata de Michel Temer, precipita a decisão dos confabulantes, no Congresso, sobre quem vai se aproveitar do ano de mandato a cumprir. A escolha do sucessor, por seu turno, prorroga o que já está em andamento: a batalha de todos contra todos, não apenas partidos, mas legisladores. O mesmo ocorrerá se, por vazamento inesperado, a Câmara dos Deputados aceitar um dos pedidos protocolados de impedimento. É longo o tempo necessário para que qualquer uma das duas decisões jurídicas se transforme em fato. Igual problema afeta a opção por reforma constitucional ad hoc, visto o rito exigido para alterar capítulo da Constituição, mais os prazos

Doria: Nazismo na Cracolândia, por Aldo Fornazieri

Imagem
por Aldo Fornazieri - no GGN - 29/05/2017 Em nome do combate ao tráfico de drogas, da cidade linda e da reurbanização da região da Luz, o prefeito Dória, com o apoio do governo do Estado, desencadeou um verdadeiro  pogrom  na região da Cracolândia.  Pogrom  é um termo de origem russa nascido para designar as ações de massacres contra judeus no século XIX. Mas o termo se generalizou e designa ações violentas (assassinatos, expulsões e agressões) praticadas pelo Estado, por forças policiais ou paramilitares contra grupos sociais ou étnicos específicos. Essas ações transitam desde massacres e extermínios até a dispersão e o desalojamento geográfico desses grupos vitimizados. O nazismo usou os  pogroms  em larga escala. O  pogrom  nazista mais famoso é conhecido como "A Noite dos Cristais", ocorrido em 1938, no qual foram queimadas sinagogas, judeus assassinados, lojas saqueadas e destruídas, tudo com o beneplácito do Estado nazista.