Postagens

Mostrando postagens de maio 13, 2017

VIDEO - Dossier Walter Martínez 190517 Filipinas China EEUU Irán España Ecuador Assange Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 19/05/2017

PSDB, o Partido do Bocão, vai cair junto com Temer porque o golpe é deles. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
. Por Joaquim de Carvalho - no DCM - 19 de maio de 2017 Um dos argumentos mais usados pela direita golpista no Brasil para tentar rebater a acusação de golpe contra Dilma Rousseff é: por que em 1992, na queda do Collor, era impeachment e agora é golpe? As diferenças são muitas. A primeira delas é que, contra Dilma, não havia crime de responsabilidade. Ou alguém ainda acha que as pedaladas fiscais – uma prática comum entre os governantes – eram motivo justo? Não se pode esquecer que o relator do processo de impeachment no Senado foi uma cria de Aécio, Antonio Anastasia.

Eleições diretas: Confira o calendário de manifestações neste domingo

Imagem
Portal Vermelho - 19 de maio de 2017 Neste domingo (21) diversas manifestações ocorrerão, em diferentes regiões do país, exigindo a imediata saída de Michel Temer da Presidência da República e a convocação de eleições diretas. A convocação dos atos é da Frente Brasil Popular e Frente Povo sem Medo. Frente Povo Sem Medo   Movimentos sociais e lideranças políticas denunciam que a eleição indireta seria um novo golpe ao Brasil, tendo em vista que o já desmoralizado Congresso Nacional seria o responsável por eleger um novo Presidente da República, justificando dessa forma a necessidade do povo decidir os rumos do país. Michel Temer encontra-se, desde a última terça-feira (17), mergulhado em acusações envolvendo corrupção, organização criminosa e obstrução à justiça, após vir à tona a delação premiada do dono da Rede JBS, Joesley Batista, detalhando o envolvimento do presidente à situações escusas. Confira o calendário de manifestações: 

VIDEO: Chão de Fábrica: Ep 11

Imagem
Rede TVT  - 19/05/2017

VIDEO: Wesley Batista descreve esquema de redução do ICMS no Mato Grosso do Sul

Imagem
TV GGN Publicado em 19 de mai de 2017 Dia 4 de maio de 2017, depoimento do sr. Wesley Mendonça Batista, acompanhado de seu advogado Dr. Francisco de Assis e Silva (OAB 16615/Parana) na sede da Procuradoria Geral da Republica, presente os membros do Ministério Público Fernando Antonio Oliveira e Sérgio Bruno Fernandes.

VIDEO: O dono da JBS detalha sua conversa com Temer em 7 de março de 2017

Imagem
CartaPlay  - 19/05/2017

Defesa de Lula demostra fragilidade de suposta acusação da JBS

Imagem
lula.com.br - Publicado em 19/05/2017 . Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva emitiram nota nesta sexta-feira (19) explicitando as fragilidades contidas em supostas declarações do empresário Joesley Batista, divulgadas recentemente na imprensa. O principal ponto destacado pela Defesa é que tais declarações tratam sempre de de falas ouvidas de terceiros pelo declarante. Leia a nota abaixo: 

O poder está nas ruas. E a legitimidade também: Diretas, já!

Imagem
Reordenar a sociedade a partir de agora é uma tarefa que só a rua poderá exercer integralmente, devolvendo-lhe a prerrogativa das urnas por Saul Leblon - na Carta Maior - 18/05/2017 . O Brasil adormeceu nesta quarta-feira, 17 de maio de 2017, sem saber as respostas para muitas das perguntas essenciais cobradas pelo passo seguinte de sua história. Mas a principal delas para ir direto ao ponto --dispensando-se o retrospecto da implosão da frente golpista, com as gravações de pedidos de propinas feitas aos donos do JBS por Aécio Neves e Michel Temer— é saber se a mobilização popular será capaz de pr...eencher o vazio vertiginoso que se abriu agora não apenas na cúpula política, mas na estrutura do poder na sociedade.

Maia já consulta técnicos da Câmara sobre eleições indiretas

Imagem
. DCM Postado em  19 de maio de 2017 às 2:54 pm Do  iG : Antes mesmo da renúncia ou cassação do presidente Michel Temer, o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ), já começou a fazer consultas a sobre as regras para eleições indiretas para presidente da República. Desde a quinta-feira, 18, o parlamentar fluminense se reúne com técnicos legislativos da Casa para estudar as leis existente sobre o tema e ver a possibilidade de “ajustes” nessa legislação. Nesta quinta e nesta sexta-feira, 19, Maia se reuniu na residência oficial da presidência da Câmara, em Brasília, com o secretário-geral da Mesa Diretora da Casa, Wagner Padilha, e outro técnico legislativo. Nas conversas, abordaram a legislação sobre eleições indiretas. Parlamentares da base aliada que passaram pela casa de Maia também conversaram com os técnicos sobre o assunto.

Helena Chagas: Cai-não-cai de Temer prolonga agonia

Imagem
. por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 19/05/2017 Ninguém renuncia em 24 horas, e era evidente –  como, aliás, registramos aqui na quarta-feira à noite  – que Michel Temer iria lutar para ficar naquele gabinete do terceiro andar do Planalto. E não só pela beleza da vista da Praça dos Três Poderes ali na frente. Temer está convencido de que, se renunciar, pode ir parar na cadeia – pior de tudo, em Curitiba, nas mãos de Moro, já que perde a prerrogativa de foro. É preciso lembrar também que Temer, apesar da nítida debandada de sua base, não é só Temer nesta hora. Ele é chefe de um grupo político, uma parcela do PMDB que, tanto quanto ele, teme que a derrocada vá resultar em cadeia. Só no entorno palaciano do presidente, estão investigados,  na mesma situação de não poder perder o foro do STF, os ministros Eliseu Padilha e Moreira Franco. Sem falar no deputado agora afastado Rodrigo Rocha Loures. Em casa, portanto, a pressão é contra a renúncia, pela resistência, embo

SANTAYANA: DIREITA SACRIFICA DUAS TORRES, TEMER E AÉCIO, PARA CAPTURAR O REI: LULA

Imagem
10 05 2017 Curitiba PR Brasil o ex presidente Luiz Inacio Lula da Silva durante Ato jornada pela democracia em Curitiba Fotos Ricardo Stuckert VIOMUNDO - 19 de maio de 2017 às 01h28 O ALVO FINAL É LULA por Mauro Santayana, em seu blog Aqueles que estão soltando foguetes que nos desculpem, mas não nos colocamos entre os que comemoram, efusivamente, as últimas notícias. Moralmente e por uma questão de princípios, em defesa da democracia, quem está contra os casuísmos e arbitrariedades jurídico-investigativas da Operação Lava Jato no caso de Lula, tem que se manter contra eles também quando atingem o campo adversário.

A plutocracia se move: jornalistas da Globo já defendem abertamente eleições indiretas. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Cristiana Lôbo e Valdo Cruz, da GloboNews Por Joaquim de Carvalho - 18 de maio de 2017 Os jornalistas Valdo Cruz e Cristiana Lobo, discípulos de Merval Pereira na GloboNews, batem na tecla de que é preciso respeitar a Constituição e, no caso de renúncia de Michel Temer, a eleição deve ser indireta. “Não podemos embarcar numa aventura, em soluções milagrosas”, diz Valdo. Traduzindo: se o povo for chamado a escolher quem deve tirá-lo da crise, pode dar Lula e aí será ruim. Ruim para quem?

VIDEO - Nassif: Rescaldo de um terremoto político

Imagem
TV GGN  - 18/05/2017

Jeferson Miola: Game over do golpe e diretas já

Imagem
. por Jeferson Miola - 18/05/2017 A dinamitação do Temer implode não somente a cleptocracia que tomou de assalto o Poder através do golpe de Estado, mas põe fim ao empreendimento golpista da oligarquia. Com o desmanche do Temer também se encerra o capítulo das selvagens reformas antinacionais e antipopulares. O Congresso, dominado por uma maioria de parlamentares corruptos que, como Temer, Aécio, e políticos do bloco golpista [PMDB, PSDB, PP, PTB etc] trocavam a impunidade na Lava Jato entregando a agenda de interesse do capital financeiro e dos EUA, tem agora a obrigação de enterrar as reformas previdenciária e trabalhista.

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Pra Onde Vai o Brasil?

Imagem
Rede TVT  - 18/05/2017

VIDEO - Keiser Report en español: Visitas no exactamente de cortesía (E1072)

Imagem
RT en Español Publicado em 18 de mai de 2017 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy hablan de las grandes ganancias que consiguen las compañías cuyos ejecutivos visitan la Casa Blanca. En la segunda parte, Max entrevista a Chris Whalen, autor de 'Los hombres de Ford', para hablar sobre la quiebra que acecha a Fannie Mae y Freddie Mac, y la caída del índice de los grandes almacenes que cotizan en el S&P.

Ouça íntegra da delação da JBS

Imagem
Poder360  - 18/05/2017 (no 247)Leia transcrição da conversa entre Temer e Joesley Batista: Joesley Batista : Queria primeiro dizer: estamos junto aí. O que o senhor precisar de mim, viu, me fala. Queria te ouvir um pouco, presidente. Como tá nessa situação toda, Eduardo, não sei o que, Lava Jato. Michel Temer : O Eduardo resolveu me fustigar. Você viu que... Eu não tenho nada a ver com a defesa. O Moro indeferiu 21 perguntas dele que não tem nada a ver com a defesa dele. Era pra amedrontar. Eu não fiz nada [inaudível] no Supremo Tribunal Federal. [inaudível] Ele está aí, rapaz... É... [inaudível]

VIDEO - Dossier con Walter Martínez 160517 Palestina Siria Turquía EEUU China Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 18/05/2017

Aécio: o Brasil escapou das mãos de um jagunço de terno. Por Kiko Nogueira

Imagem
Capaz de qualquer coisa Por Kiko Nogueira - 18 de maio de 2017 Um jagunço. O Brasil escapou de ser governado por um jagunço em 2014. O mesmo jagunço que arquitetou um golpe, se aliou a uma corja e que agora conta os dias para ir para a cadeia. A cena descrita na gravação de meia hora, feita no dia 24 de março no Hotel Unique, em São Paulo, quando Aécio Neves pediu 2 milhões de reais ao dono da JBS, é a seguinte, segundo o Globo:

SOLUÇÃO DOS IRMÃOS MARINHO: SE TSE CASSAR TEMER, CÁRMEN LÚCIA PODE ASSUMIR O PLANALTO; “GRUPO DO PIB” ELA JÁ TEM — E INCLUI A GLOBO

Imagem
VIOMUNDO - 18 de maio de 2017 às 00h31 . “Ele [Michel Temer] será processado. Perderá completamente a condição de ser presidente. Hoje não tem condição nenhuma de estar à frente do governo”. Merval Pereira, na GloboNews, ao comentar as notícias dadas com exclusividade por O Globo; a família Marinho está representada no grupo que Cármen Lúcia convocou para debater questões nacionais Terceira na linha sucessória para a Presidência, Cármen tem a fila nas mãos Por Pedro Canário, no Consultor Jurídico A serem confirmadas as informações divulgadas pelo jornal  O Globo  — de que o presidente Michel Temer incentivou o dono do frigorífico JBS, Joesley Batista, a comprar o silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) e de seu financista, Lúcio Funaro —, o Supremo Tribunal Federal será empurrado ainda mais para dentro do redemoinho político.

NOITE LONGA: Aliados aconselham Temer a renunciar. Votações de reformas serão suspensas

Imagem
Capital federal vive noite de manifestações e reuniões. Situação do presidente é considerada "gravíssima". Ambiente de desânimo domina o governo. Pedido de impeachment já foi protocolado por  Hylda Cavalcanti, para a RBA   publicado  17/05/2017 23h35,  última modificação  18/05/2017 01h16 ARQUIVO PESSOAL / TWITTER Esplanada dos Ministérios e a praça em frente ao Palácio do Planalto são alvos de pessoas que chegam a todo momento: “Fora Temer” Brasília – A divulgação da notícia de gravações de conversas nas quais o presidente Michel Temer discute com o empresário Joesley Batista  o pagamento de propina para compra do silêncio do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) , na noite desta quarta-feira (17), tumultua a capital do país, que vive uma noite de movimentação. A Esplanada dos Ministérios e a praça em frente ao Palácio do Planalto recebem pessoas que chegam a todo momento portando bandeiras do Brasil, aos gritos de “Fora, Temer!” e pedidos de renúncia do pres

Tereza Cruvinel: Temer tem que renunciar. O Brasil quer diretas-já.

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 17/05/2017 Desta vez não foi ato anterior ou estranho ao exercício do mandato, aquela reunião sobre propina de US$ 40 milhões. Nem se trata de mera delação sem prova. O flagrante de Joesley Batista não deixa a Michel Temer outra saída senão a renúncia, para que o Brasil possa finalmente encerrar a aventura do golpe e escolher livremente um novo presidente.  Tendo o Planalto negado em nota à noite que Temer tratou com o dono da JBS da compra do silêncio de Eduardo Cunha, o ministro Luiz Fachin deve ao Brasil a rápida divulgação desta gravação. Se Temer aparece dizendo “tem que mandar isso, viu?” (o cala-boca pago mensalmente a Cunha), que lhe resta senão renunciar?

VIDEO - Nassif: O fim do governo Temer

Imagem
TV GGN  - 17/05/2017

Nassif: Xadrez do fim do governo Temer e da volta das diretas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 17/05/2017 - 22:24 A delação de Joesley Batista, da JBS - divulgada pelo Globo - é a maior bomba política da história. Joesley entregou gravações com Michel Temer e Aécio Neves, que revelam por completo o que foi a aventura do impeachment e dos vazamentos da Lava Jato na véspera das eleições. Não se trata mais de corrupção política, captando recursos de caixa 2 para financiamento de campanha. As gravações mostram claramente duas organizações criminosas no topo da política brasileira, uma liderada pelo presidente Michel Temer, outra pelo presidente do PSDB Aécio Neves.

VIDEO: Frente Povo Sem Medo pede Diretas Já na avenida Paulista; veja

Jeferson Miola: Diretas já ou desobediência civil

Imagem
. por Jeferson Miola - 17/05/2017 Diante da implosão do Temer, o Brasil está diante de duas alternativas: ou restauração democrática ou desobediência civil. A gravação da conversa em que o usurpador Michel Temer compra o silêncio do comparsa de golpe e sócio de corrupção, o presidiário Eduardo Cunha, enterra em definitivo a cleptocracia golpista, e abre uma perturbadora incógnita na conjuntura nacional. A trajetória do golpe e do regime de exceção sofre um abalo irreversível, com um poder destrutivo devastador.

Merval: tá tudo perdido!

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/05/2017 . O “bom” de sermos um país governado pela mídia é que, para analisar o movimento das forças políticas que contam no Brasil, basta assistir o Jornal da Dez da Globonews. Merval Pereira deu o veredito, agora há pouco: está tudo perdido. O carola Gerson Camarotti, disse que Temer não tem mais condições de continuar. Cristiane Logo diz que 6 de junho, o dia do julgamento da chapa Dilma-Temer. que poderia ser uma solução para defenestrar Temer, “está muito longe”. O  Politbureau  da Globo decretou o fim imediato do governo Temer e, ao que parece, não tem o plano B pronto. A menos que a ditadura da toga esteja mais próxima que nós possamos imaginar.

Roberto Requião: 'A vaca foi para o brejo e levou a corda'

Imagem
TRAGÉDIA ANUNCIADA Em vídeo publicado nas redes sociais, senador defende "Diretas Já" diante da denúncia de que Temer teria dado aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha por  Glauco Faria   publicado  17/05/2017 22h50 JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO "Vocês lembram o que eu disse no impeachment da Dilma: canalhas, canalhas, canalhas", disse Requião em vídeo São Paulo – O senador roberto Requião (PMDB-PR)  divulgou um vídeo pelas redes sociais  pedindo eleições direitas e gerais, após a denúncia veiculada pelo colunista Lauro Jardim de que Michel Temer foi gravado pelos donos do frigorífico JBS dando aval para  comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) , preso pela operação Lava Jato.

PHA: Evitar dois Golpes! Como? Na rua!

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim

‘TEM QUE SER UM QUE A GENTE MATE ANTES DE FAZER DELAÇÃO’, DIZ AÉCIO

Imagem
. Gravações feitas pelos donos da JBS Friboi revelam pedido de propina de R$ 2 milhões por parte de Aécio Neves; o mais estarrecedor do áudio, no entanto, é a sugestão do presidente do PSDB para matar o recebedor da propina antes que haja uma delação; "Tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação", disse o tucano; depois, Aécio diz: "Vai ser o Fred, com um cara seu [Joesley]. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho"; Fred, a quem Aécio se refere, é Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador e ex-diretor da Cemig, que acabou recebendo o dinheiro, em uma cena filmada pela Polícia Federal

POVO JÁ FECHOU A AV. PAULISTA!

Imagem

Plantão Globo - Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio Cunha

Imagem

VIDEO - Maduro ordena la militarización de la zona fronteriza con Colombia

Imagem
RT en Español Publicado em 17 de mai de 2017 El presidente venezolano, Nicolás Maduro, ha ordenado la militarización de la zona fronteriza entre su país y Colombia. Esta decisión ha sido adoptada tras las violentas manifestaciones que se han producido en esa región en los últimos días.

VIDEO - Bob Fernandes/"Revoguem a Lei Áurea", desabafa Procurador-Geral sobre as "Reformas"

Imagem
Jornal da Gazeta  - 17/05/2017

VIDEO - Opinião do Nassif: a Lava Jato em família

Imagem
TV GGN

Autoridades venezuelanas prendem paramilitares colombianos infiltrados em protesto

Imagem
. Sputnik Brasil - 17/05/2017 Seis supostos paramilitares colombianos foram detidos no estado venezuelano de Táchira (no oeste do país) com uniformes da Polícia Nacional, disse o ministro do Interior Justiça e Paz venezuelano, Néstor Reverol. © REUTERS/ CARLOS GARCIA RAWLINS 'Há um golpe de Estado em pleno andamento na Venezuela' Os detidos foram identificados e estão na ordem da justiça venezuelana. O ministro acusou os detentos agir como infiltrados nas  manifestações da oposição  para gerar violência. Reverol disse ainda que a região de Táchira foi alvo recente de 11 assaltos a estabelecimentos comerciais, com prejuízos comerciais. Além disso, nove locais da polícia e da Guarda Nacional foram alvo de manifestações em 16 de Maio.

Não vai sair na Globo: O que está por trás do mito da “Petrobras quebrada”

Imagem
VIOMUNDO - 17 de maio de 2017 . O Mito da “Petrobras quebrada” por Cláudio Oliveira e Felipe Coutinho* do portal da Associação dos Engenheiros da Petrobras A citação “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” é atribuída à Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha Nazista. Já “A verdade é filha do tempo, e não da autoridade” teria sido dita por Galileu Galilei, físico, matemático, astrônomo e filosofo italiano que viveu entre ou séculos 16 e 17 e foi personalidade fundamental na revolução cientifica.

Casal sem sintonia: Moura diz avisaram da prisão, Santana diz que não. Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/05/2017 . Monica Bergamo, hoje, na Folha, diz que  João Santana e Mônica Moura se contradizem sobre aviso de Dilma  sobre a prisão do casal pela Lava Jato. Trancrevo o texto da colunista, antes de comentar: O casal, na delação premiada, não coincide no relato de como foi avisado de que seria preso. Mônica diz que Dilma, além de enviar e-mail cifrado,  telefonou a Santana  na noite do “dia 20 ou 21 de fevereiro (eles foram presos no dia 23)”. Segundo ela, “fomos avisados que foi visto um mandado de prisão assinado contra a gente”. Já Santana diz que, depois do e-mail de Dilma, “deduziu” que “já havia uma medida cautelar” tomada contra o casal. Afirma, no entanto, que “nunca veio um alerta de ninguém do governo dizendo ‘olha, saiu o decreto’. Não. Nós soubemos pelas notícias, eu soube na madrugada, vi pelas câmeras”. Leia mais >>

Sputnik Brasil: 'XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios quebrou todos os recordes'

Imagem
. Sputnik Brasil - 16/05/2017 Começou nesta terça-feira, 16, e vai até quinta, 18, a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), presidida por Paulo Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), a marcha quebrou todos os recordes, segundo o vice-presidente da CNM, Fernando Lira, prefeito de Maragogi (AL). FORÇA SINDICAL BRASIL / DIVULGAÇÃO Centrais sindicais fazem Marcha sobre Brasília dia 24 Em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, Lira apontou as razões do sucesso desta de início: "Para se ter ideia do poder, da força e da magnitude desta vigésima marcha a Brasília, que bateu todos os recordes, nós conseguimos mais de seis mil inscrições, e a presença de quase três mil prefeitos de todo país. Com muita responsabilidade, determinação e organização, nós convidamos os principais parceiros e atores da política brasileira como representantes das duas casas legislativas,  Câmara dos Deputados  e

Nassif: Xadrez da Lava Jato em família

Imagem
. por Luís Nassif e Cíntia Alves - no GGN - 16/05/2017 - 23:56 Peça 1 – as caixas pretas do Judiciário Mais independente e sutil dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), assim que explodiu a disputa entre o Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot e o Ministro Gilmar Mendes, sobre conflitos de interesse – de parentes em escritórios de advocacia com grandes causas no STF e na PGR – o Ministro Marco Aurélio de Mello declarou-se impedido de julgar qualquer processo em que atuasse o escritório de Sérgio Bermudes. Alegou que tinha uma sobrinha que lá trabalhava. Foi um tapa com luva de pelica nas práticas históricas das altas cortes, de parentes de Ministros, desembargadores, Ministros do Tribunal de Contas e outros advogarem nos tribunais em que atuam seus padrinhos. Hoje em dia, há duas caixas pretas rondando o Judiciário. Uma, das ações em família; outra, das palestras de cachês desconhecidos.

Ives Gandra Filho: Trabalhadores podem se mutilar caso indenizações sejam “altas”

Imagem
. Site Justificando - Terça-feira, 16 de maio de 2017 Ao participar de uma audiência conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE) na última quarta feira (10) no Senado,  Ives Gandra Filho , Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, afirmou que indenizações não podem ser “altas”, uma vez que isso estimularia a automutilação pelos trabalhadores para receberem os valores. Como exemplo, o ministro do TST, que chegou a ser seriamente cotado para a cadeira do Supremo Tribunal Federal deixada por Teori Zavascki, mas perdeu a disputa para Alexandre de Moraes, contou a história soldados tiravam um dedo na mão esquerda para não irem à guerra. Para Ives, “se você começa a admitir indenizações muito elevadas, o trabalhador pode acabar provocando um acidente ou deixando que aconteça porque para ele vai ser melhor”.

Clube de Engenharia denuncia nove medidas antinacionais de Temer

Imagem
VIOMUNDO - 16 de maio de 2017 às 23h30 . O CLUBE DE ENGENHARIA E A SOBERANIA NACIONAL do portal do Clube O Clube de Engenharia manifesta sua apreensão em decorrência de sistemáticas propostas e ações do Governo Federal, a seguir listadas, posto que são comprometedoras da soberania nacional: — as modificações realizadas na Lei e nos procedimentos que regulam a exploração das reservas de petróleo do Pré-Sal, e em especial, no protagonismo da Petrobrás, agora não mais participante obrigatória de todas as atividades, como operadora única, o que traz imensos prejuízos à cadeia produtiva de óleo e gás e à engenharia nacional;

Liminar cassa decisão tirânica de fechar Instituto Lula

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/05/2017 . Por meio do Facebook, Cristiano Martins Zanin, advogado do ex-presidente Lula comunica que liminar do Tribunal Regional Federal de Brasília acaba de cassar a ordem estúpida do juiz Ricardo Leite de suspender o funcionamento do Instituto Lula. A decisão, sabia quem a proferiu,  não se sustentaria, mas serviria – e serviu – de munição  para o tiroteio que antecedeu – como outros se sucederam – ao depoimento do ex-presidente a Sérgio Moro, há uma semana. O “comando marrom” da associação golpista midiático-judicial sabe bem o que faz.