Postagens

Mostrando postagens de maio 11, 2017

Nassif: Xadrez do fim do governo Temer e da volta das diretas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 17/05/2017 - 22:24 A delação de Joesley Batista, da JBS - divulgada pelo Globo - é a maior bomba política da história. Joesley entregou gravações com Michel Temer e Aécio Neves, que revelam por completo o que foi a aventura do impeachment e dos vazamentos da Lava Jato na véspera das eleições. Não se trata mais de corrupção política, captando recursos de caixa 2 para financiamento de campanha. As gravações mostram claramente duas organizações criminosas no topo da política brasileira, uma liderada pelo presidente Michel Temer, outra pelo presidente do PSDB Aécio Neves.

VIDEO: Frente Povo Sem Medo pede Diretas Já na avenida Paulista; veja

Jeferson Miola: Diretas já ou desobediência civil

Imagem
. por Jeferson Miola - 17/05/2017 Diante da implosão do Temer, o Brasil está diante de duas alternativas: ou restauração democrática ou desobediência civil. A gravação da conversa em que o usurpador Michel Temer compra o silêncio do comparsa de golpe e sócio de corrupção, o presidiário Eduardo Cunha, enterra em definitivo a cleptocracia golpista, e abre uma perturbadora incógnita na conjuntura nacional. A trajetória do golpe e do regime de exceção sofre um abalo irreversível, com um poder destrutivo devastador.

Merval: tá tudo perdido!

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/05/2017 . O “bom” de sermos um país governado pela mídia é que, para analisar o movimento das forças políticas que contam no Brasil, basta assistir o Jornal da Dez da Globonews. Merval Pereira deu o veredito, agora há pouco: está tudo perdido. O carola Gerson Camarotti, disse que Temer não tem mais condições de continuar. Cristiane Logo diz que 6 de junho, o dia do julgamento da chapa Dilma-Temer. que poderia ser uma solução para defenestrar Temer, “está muito longe”. O  Politbureau  da Globo decretou o fim imediato do governo Temer e, ao que parece, não tem o plano B pronto. A menos que a ditadura da toga esteja mais próxima que nós possamos imaginar.

Roberto Requião: 'A vaca foi para o brejo e levou a corda'

Imagem
TRAGÉDIA ANUNCIADA Em vídeo publicado nas redes sociais, senador defende "Diretas Já" diante da denúncia de que Temer teria dado aval para comprar o silêncio de Eduardo Cunha por  Glauco Faria   publicado  17/05/2017 22h50 JEFFERSON RUDY/AGÊNCIA SENADO "Vocês lembram o que eu disse no impeachment da Dilma: canalhas, canalhas, canalhas", disse Requião em vídeo São Paulo – O senador roberto Requião (PMDB-PR)  divulgou um vídeo pelas redes sociais  pedindo eleições direitas e gerais, após a denúncia veiculada pelo colunista Lauro Jardim de que Michel Temer foi gravado pelos donos do frigorífico JBS dando aval para  comprar o silêncio do ex-presidente da Câmara dos Deputados Eduardo Cunha (PMDB-RJ) , preso pela operação Lava Jato.

PHA: Evitar dois Golpes! Como? Na rua!

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim

‘TEM QUE SER UM QUE A GENTE MATE ANTES DE FAZER DELAÇÃO’, DIZ AÉCIO

Imagem
. Gravações feitas pelos donos da JBS Friboi revelam pedido de propina de R$ 2 milhões por parte de Aécio Neves; o mais estarrecedor do áudio, no entanto, é a sugestão do presidente do PSDB para matar o recebedor da propina antes que haja uma delação; "Tem que ser um que a gente mate antes de fazer delação", disse o tucano; depois, Aécio diz: "Vai ser o Fred, com um cara seu [Joesley]. Vamos combinar o Fred com um cara seu porque ele sai de lá e vai no cara. E você vai me dar uma ajuda do caralho"; Fred, a quem Aécio se refere, é Frederico Pacheco de Medeiros, primo do senador e ex-diretor da Cemig, que acabou recebendo o dinheiro, em uma cena filmada pela Polícia Federal

POVO JÁ FECHOU A AV. PAULISTA!

Imagem

Plantão Globo - Dono da JBS grava Temer dando aval para compra de silêncio Cunha

Imagem

VIDEO - Maduro ordena la militarización de la zona fronteriza con Colombia

Imagem
RT en Español Publicado em 17 de mai de 2017 El presidente venezolano, Nicolás Maduro, ha ordenado la militarización de la zona fronteriza entre su país y Colombia. Esta decisión ha sido adoptada tras las violentas manifestaciones que se han producido en esa región en los últimos días.

VIDEO - Bob Fernandes/"Revoguem a Lei Áurea", desabafa Procurador-Geral sobre as "Reformas"

Imagem
Jornal da Gazeta  - 17/05/2017

VIDEO - Opinião do Nassif: a Lava Jato em família

Imagem
TV GGN

Autoridades venezuelanas prendem paramilitares colombianos infiltrados em protesto

Imagem
. Sputnik Brasil - 17/05/2017 Seis supostos paramilitares colombianos foram detidos no estado venezuelano de Táchira (no oeste do país) com uniformes da Polícia Nacional, disse o ministro do Interior Justiça e Paz venezuelano, Néstor Reverol. © REUTERS/ CARLOS GARCIA RAWLINS 'Há um golpe de Estado em pleno andamento na Venezuela' Os detidos foram identificados e estão na ordem da justiça venezuelana. O ministro acusou os detentos agir como infiltrados nas  manifestações da oposição  para gerar violência. Reverol disse ainda que a região de Táchira foi alvo recente de 11 assaltos a estabelecimentos comerciais, com prejuízos comerciais. Além disso, nove locais da polícia e da Guarda Nacional foram alvo de manifestações em 16 de Maio.

Não vai sair na Globo: O que está por trás do mito da “Petrobras quebrada”

Imagem
VIOMUNDO - 17 de maio de 2017 . O Mito da “Petrobras quebrada” por Cláudio Oliveira e Felipe Coutinho* do portal da Associação dos Engenheiros da Petrobras A citação “Uma mentira repetida mil vezes torna-se verdade” é atribuída à Joseph Goebbels, ministro da propaganda da Alemanha Nazista. Já “A verdade é filha do tempo, e não da autoridade” teria sido dita por Galileu Galilei, físico, matemático, astrônomo e filosofo italiano que viveu entre ou séculos 16 e 17 e foi personalidade fundamental na revolução cientifica.

Casal sem sintonia: Moura diz avisaram da prisão, Santana diz que não. Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/05/2017 . Monica Bergamo, hoje, na Folha, diz que  João Santana e Mônica Moura se contradizem sobre aviso de Dilma  sobre a prisão do casal pela Lava Jato. Trancrevo o texto da colunista, antes de comentar: O casal, na delação premiada, não coincide no relato de como foi avisado de que seria preso. Mônica diz que Dilma, além de enviar e-mail cifrado,  telefonou a Santana  na noite do “dia 20 ou 21 de fevereiro (eles foram presos no dia 23)”. Segundo ela, “fomos avisados que foi visto um mandado de prisão assinado contra a gente”. Já Santana diz que, depois do e-mail de Dilma, “deduziu” que “já havia uma medida cautelar” tomada contra o casal. Afirma, no entanto, que “nunca veio um alerta de ninguém do governo dizendo ‘olha, saiu o decreto’. Não. Nós soubemos pelas notícias, eu soube na madrugada, vi pelas câmeras”. Leia mais >>

Sputnik Brasil: 'XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios quebrou todos os recordes'

Imagem
. Sputnik Brasil - 16/05/2017 Começou nesta terça-feira, 16, e vai até quinta, 18, a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios. Organizada pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM), presidida por Paulo Ziulkoski, ex-prefeito de Mariana Pimentel (RS), a marcha quebrou todos os recordes, segundo o vice-presidente da CNM, Fernando Lira, prefeito de Maragogi (AL). FORÇA SINDICAL BRASIL / DIVULGAÇÃO Centrais sindicais fazem Marcha sobre Brasília dia 24 Em entrevista exclusiva à Sputnik Brasil, Lira apontou as razões do sucesso desta de início: "Para se ter ideia do poder, da força e da magnitude desta vigésima marcha a Brasília, que bateu todos os recordes, nós conseguimos mais de seis mil inscrições, e a presença de quase três mil prefeitos de todo país. Com muita responsabilidade, determinação e organização, nós convidamos os principais parceiros e atores da política brasileira como representantes das duas casas legislativas,  Câmara dos Deputados  e

Nassif: Xadrez da Lava Jato em família

Imagem
. por Luís Nassif e Cíntia Alves - no GGN - 16/05/2017 - 23:56 Peça 1 – as caixas pretas do Judiciário Mais independente e sutil dos Ministros do STF (Supremo Tribunal Federal), assim que explodiu a disputa entre o Procurador Geral da República (PGR) Rodrigo Janot e o Ministro Gilmar Mendes, sobre conflitos de interesse – de parentes em escritórios de advocacia com grandes causas no STF e na PGR – o Ministro Marco Aurélio de Mello declarou-se impedido de julgar qualquer processo em que atuasse o escritório de Sérgio Bermudes. Alegou que tinha uma sobrinha que lá trabalhava. Foi um tapa com luva de pelica nas práticas históricas das altas cortes, de parentes de Ministros, desembargadores, Ministros do Tribunal de Contas e outros advogarem nos tribunais em que atuam seus padrinhos. Hoje em dia, há duas caixas pretas rondando o Judiciário. Uma, das ações em família; outra, das palestras de cachês desconhecidos.

Ives Gandra Filho: Trabalhadores podem se mutilar caso indenizações sejam “altas”

Imagem
. Site Justificando - Terça-feira, 16 de maio de 2017 Ao participar de uma audiência conjunta das comissões de Assuntos Sociais (CAS) e de Assuntos Econômicos (CAE) na última quarta feira (10) no Senado,  Ives Gandra Filho , Presidente do Tribunal Superior do Trabalho, afirmou que indenizações não podem ser “altas”, uma vez que isso estimularia a automutilação pelos trabalhadores para receberem os valores. Como exemplo, o ministro do TST, que chegou a ser seriamente cotado para a cadeira do Supremo Tribunal Federal deixada por Teori Zavascki, mas perdeu a disputa para Alexandre de Moraes, contou a história soldados tiravam um dedo na mão esquerda para não irem à guerra. Para Ives, “se você começa a admitir indenizações muito elevadas, o trabalhador pode acabar provocando um acidente ou deixando que aconteça porque para ele vai ser melhor”.

Clube de Engenharia denuncia nove medidas antinacionais de Temer

Imagem
VIOMUNDO - 16 de maio de 2017 às 23h30 . O CLUBE DE ENGENHARIA E A SOBERANIA NACIONAL do portal do Clube O Clube de Engenharia manifesta sua apreensão em decorrência de sistemáticas propostas e ações do Governo Federal, a seguir listadas, posto que são comprometedoras da soberania nacional: — as modificações realizadas na Lei e nos procedimentos que regulam a exploração das reservas de petróleo do Pré-Sal, e em especial, no protagonismo da Petrobrás, agora não mais participante obrigatória de todas as atividades, como operadora única, o que traz imensos prejuízos à cadeia produtiva de óleo e gás e à engenharia nacional;

Liminar cassa decisão tirânica de fechar Instituto Lula

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/05/2017 . Por meio do Facebook, Cristiano Martins Zanin, advogado do ex-presidente Lula comunica que liminar do Tribunal Regional Federal de Brasília acaba de cassar a ordem estúpida do juiz Ricardo Leite de suspender o funcionamento do Instituto Lula. A decisão, sabia quem a proferiu,  não se sustentaria, mas serviria – e serviu – de munição  para o tiroteio que antecedeu – como outros se sucederam – ao depoimento do ex-presidente a Sérgio Moro, há uma semana. O “comando marrom” da associação golpista midiático-judicial sabe bem o que faz.

Personalidades das tecnologias de informação elogiam plano de criação da “Rota da Seda Digital”

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 15.05.2017 O fundador e presidente do Alibaba, Jack Ma, conversa com Ricardo Melendez-Ortiz, chefe-executivo do Centro Internacional para o Comércio e Desenvolvimento Sustentável, no Fórum do Cinturão e Rota, no domingo. [Wang Zhuangfei / China Daily] BEIJING, 15 de maio (Diário do Povo Online) – A China quer construir uma “rota da seda digital“, dado que o país identifica a inovação como a força motriz para prosseguir a iniciativa do Cinturão e Rota, disse no domingo o presidente chinês, Xi Jinping. A nação focalizar-se-á nas áreas de tecnologia de ponta, tais como a economia digital, inteligência artificial, nanotecnologia e computação quântica, disse Xi no Fórum do Cinturão e Rota para a Cooperação Internacional em Beijing. Xi enfatizou a importância de promover o desenvolvimento do big data, computação em nuvem e cidades inteligentes.

China faz o evento do século: Brasil sumiu

Imagem
Chile e Argentina entram na nova Rota da Seda. BRICS vira RICS Conversa Afiada - 16/05/2017 Xi Jinping, Maurício Macri e Vladimir Putin: o evento do século que tirou o B dos BRICS Uma nova Rota da Seda: esse é o ambicioso projeto do Governo da China. Na prática, trata-se de uma complexa rede para estabelecer ligações entre a China e boa parte do resto do mundo, por meio de trilionários investimentos em transporte, infraestrutura e intercâmbio cultural. A Nova Rota da Seda engloba 68 países, os quais são responsáveis por mais de 30% do Produto Interno Bruto (PIB) mundial. Mais de 4,4 bilhões de pessoas vivem nesses países. Outros números impressionam:

VIDEO - Keiser Report en español: La pregunta del billón de dólares (E1071)

Imagem
RT en Español Publicado em 16 de mai de 2017 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy se hacen la pregunta del billón de dólares: ¿qué es la iniciativa del Cinturón y la Ruta de la Seda? En la segunda mitad, Max entrevista a Josh Crumb, de Goldmoney.com, sobre la financiarización y sobre cómo nos ha llevado al punto en el que nos encontramos.

VIDEO - TVT: Seu Jornal - 16/05/2017

Imagem
Rede TVT  - 16/05/2017

Advogados de Lula em Berlim explodem e implodem a Lava Jato. Por Flávio Aguiar

Imagem
DENÚNCIA Em seminário na Universidade Livre de Berlim, Valeska Martins, Geoffrey Robertson e John Watts mostraram, inclusive, que judiciário brasileiro ainda adota métodos herdados do período da Inquisição por  Flávio Aguiar   publicado  16/05/2017  DIVULGAÇÃO Geoffrey e Valeska falaram sobre a situação atual do Brasil pós-impeachment da ex-presidenta Dilma Abrindo uma ação em que alegam que o ex-presidente Lula é alvo de perseguição judicial no Brasil, ou  lawfare , na expressão internacionalmente consagrada,  três dos advogados do ex-presidente estiveram em Berlim, n esta segunda-feira (15) – Valeska Teixeira Zanin Martins, que representa Lula no Brasil, Geoffrey Robertson e John Watts, cujo escritório em Londres representa o ex-presidente perante o Alto Comissariado da ONU para Direitos Humanos em Genebra. A visita começou com uma ida ao famoso Reichstag, onde gravaram um registro para os arquivos do Instituto Lula, feito pelo cinegrafista e fotógrafo Felipe Ara

Saul Leblon: A importância de sonhar acordado

Imagem
Eles podem até cassar Lula, não poderão impedi-lo de colocar a força e o simbolismo de sua liderança em um programa de reencantamento da luta democrática... por Saul Leblon - na Carta Maior - 16/05/2017 . Depois de um domingo em que a Folha deu chamada na primeira página para que Luciano ' Caldeirão' Huck, o 'nova peça de reposição' de FH, nos informasse o fato relevante de que 'pode contribuir' com o país --embora ainda não na condição de presidenciável.   E que a outra peça do estoque de auditório, o prefake de São Paulo, elevou os decibéis dos ganidos de ódio, ciúme e sabe-se lá mais o quê contra Lula, em Nova Iorque.

Com 42,2% de empresários, Congresso se junta a Temer para tomar dinheiro de pobre e perdoar o rico; saiba quem dá o golpe

Imagem
. Redação do Viomundo - 16 de maio de 2017 às 15h36 Composição do Congresso brasileiro: 42,2% de empresários, inclusive fazendeiros; 28,5% de profissionais liberais; 22,9% de assalariados; 4,9% de diversos (bispos, atletas, cantores) e 1,5% de agricultores ( CartaCapital ) Taxação no Brasil em 2015: 16,22% sobre consumo e serviços, pagos igualmente por ricos e pobres; 8,44% sobre folha de salários; 5,85% sobre a renda; 1,45% sobre propriedade; 0,59% sobre transações financeiras ( pesquisa divulgada pelo Poder 360 ) Dívidas da União a receber: R$ 2 trilhões, sendo 500 bilhões de dívidas previdenciárias e sonegação calculada em outros R$ 500 bi anuais ( Sinprofaz ) Custo de passar a reforma da Previdência no Congresso,  segundo Tales Faria : R$ 164 bilhões

CPI da Previdência quer lista dos mil maiores devedores

Imagem
Portal Vermelho -  16 de maio de 2017   A Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Previdência se reuniu nesta terça-feira (16) e aprovou requerimentos com pedidos de informações a órgãos públicos. Entre eles, está uma solicitação do senador Paulo Paim (PT-RS) à Receita Federal especificando os mil maiores devedores do sistema previdenciário. Geraldo Magela/Agência Senado   O senador requer o montante no mês de abril de 2017 dos débitos inscritos na dívida ativa previdenciária e demais receitas da seguridade social, por tipo de tributo e por empresa devedora. Ele também quer uma estimativa da efetiva capacidade de recuperação dos créditos tributários nos próximos dez anos. O senador Lasier Martins (PSD-RS) lembrou que tem muita "gente importante" devendo e que não paga, sobrecarregando aqueles que pagam. Por isso, sugeriu o foco nas empresas ativas, visto que muitos dos devedores já estão falidos. "Vamos saber quem não paga e cobrar. Temos que exigir que eles

Helena Chagas: TSE prepara pirueta para cassar Dilma e absolver Temer

Imagem
Por Helena Chagas - maio 16, 2017, 11:00 . Com nova composição, o Tribunal Superior Eleitoral prepara-se para dar uma pirueta no processo de cassação da chapa Dilma-Temer, liberado ontem para voltar à votação em plenário. O que circula agora, nos meios jurídicos, é que a decisão final que está sendo articulada no TSE deverá condenar a ex-presidente à inelegibilidade, mas absolver o atual presidente, Michel Temer. Não seria exatamente a tese de separação das contas de candidatos a presidente e a vice, como pediu inicialmente a defesa de Temer, que não encontra amparo na jurisprudência. Mas o argumento central seria a separação de responsabilidades da dupla na campanha de 2014, que teria passado a ser possível a partir dos depoimentos de João Santana e Mônica Moura.

Luis Nassif: Xadrez da prostituição no Judiciário

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 15/05/2017 - 23:23 Dizem os penalistas que a prova testemunhal é a prostituta de todas as provas. Sem outras provas, corroborando o testemunho, não é considerada em nenhum processo sério. No entanto, está na base das denúncias movidas contra Lula e Dilma pela Lava Jato. Pode haver algum exagero na expressão, e um preconceito condenável em relação às prostitutas, mas é didático como juiz e procuradores da Lava Jato se valem das “prostitutas” das provas. Peça 1 – a teoria do choque e as torturas

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Corea Japón China Rusia Snowden Petróleo Venezuela Alemania Francia

Imagem
Apolinar Rea  -  Publicado em 15 de mai de 2017

'Um rascunho de e-mail não serve para prova nenhuma', diz Eugênio Aragão

Imagem
QUEBRA-CABEÇA Para ex-ministro da Justiça de Dilma, caso de delação de Monica Moura e suposto e-mail "está muito mal contado". "Delatores dizem exatamente o que querem que digam”, afirma por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  15/05/2017 19h36,  última modificação  15/05/2017 19h37 ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL Para Aragão, "há um contraste entre as primeiras declarações e aquelas que depois se tornam públicas" São Paulo – Para o ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff Eugênio Aragão, o caso da suposta conta de e-mail que Monica Moura, esposa do publicitário João Santana, afirmou à Operação Lava Jato que era usado para falar com Dilma, “está muito mal contado”. “O que mais espanta é que, quando João Santana e a Monica foram presos, deixaram bem claro na época que não tinham nada contra a Dilma”, diz. “Há um contraste entre as primeiras declarações e aquelas que depois se tornam públicas em cima de uma delação que sabe-se lá como foi fe

VIDEO - A mentira por trás do rombo na previdência.

Imagem
Sindifisco Nacional Publicado em 10 de fev de 2017 O Sindifisco Nacional divulgou um vídeo para alertar que o rombo na Previdência Social é uma farsa.

Para tirar de aposentado, Temer dá bilhões a ruralistas e politicos

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/05/2017 . A reportagem, com um resumo dos financiamentos, perdões de dívidas e liberação de verbas que o governo Michel Temer está fazendo para tentar aprovar a reforma previdenciária na Câmara, do competente Tales Faria, editor do  Poder360 , é espantosa. Vá somando, não perca a conta: amanhã, Temer acerta com os prefeitos um “refis das prefeituras”, para que elas regularizem em condições favorecidíssimas, suas dívidas previdenciárias. Diz Tales que isso custará R$ 100 bilhões em perdas para o INSS. Antes, Temer se reúne com deputados ruralistas para tratar da anistia às contribuições devidas, por decisão judicial, relativas ao Funrural. O “cano” é de R$ 10 bi. Leia mais >>

VIDEO - Dossier con Walter Martínez 120517 Buque Escuela Simón Bolívar en La Habana Cuba

Imagem
Apolinar Rea  - 12/05/2017

Kiko Nogueira: O bordão de Ciro de que Lula “racha o país em bases odientas” é música para a direita.

Imagem
Por Kiko Nogueira - 15 de maio de 2017 . É duvidoso que a cantilena de Ciro Gomes contra Lula lhe renda votos de petistas em 2018 caso o ex-presidente seja inviabilizado — mas é certo que municia bonito a direita. Ciro tem insistido no bordão de que Lula é “o grande responsável por este momento político trágico que o Brasil está vivendo”. Segundo o pré-candidato do PDT, Lula “passionaliza imediatamente o ambiente, radicaliza uma divisão entre brasileiros simpatizantes do Lula e brasileiros que o odeiam”. Lula “racha o país em bases odientas, rancorosas, violentas, como nós estamos assistindo aos lulistas e antilulistas. E o país não tem ambiente para discutir seu futuro.” A candidatura de Lula, enfim, “é um desserviço”.

Aldo Fornazieri: As forças progressistas precisam cruzar o Rubicão

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 15/05/2017 "Aceitemos isso como um sinal dos deuses e sigamos até onde eles acenam, vingando-nos de nossos inimigos hipócritas. A sorte está lançada" (Júlio César) Quando Júlio César decidiu atravessar o rio Rubicão com suas legiões - algo que era proibido a qualquer general por lei do Senado - a República romana, a rigor, já vivia seus estertores. Ela vinha morrendo desde as derrotas e o assassinato dos irmãos Graco, das guerras civis entre Sila (aristocracia) e Mário (partido do povo) e com a anulação da lei da reforma agrária. Roma era dominada pela aristocracia, que havia transformado a República num simulacro. Já não havia equilíbrio entre o povo e os nobres e o poder estava concentrado no Senado.

Neder denuncia da tribuna ataque da Band à feira do MST: “Reais razões devem ser investigadas”

Imagem
. 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, em São Paulo, de 4 a 7 de maio: Mais de 800 camponeses e camponesas de 23 estados comercializaram 280 toneladas alimentos, a maior parte sem a utilização de agrotóxicos Repúdio ao ataque do jornalismo da Band ao MST e à Feira Nacional da Reforma Agrária O deputado estadual Carlos Neder foi à tribuna da Assembleia Legislativa para defender o movimento pela reforma agrária e a produção de alimentos da agricultura familiar por Carlos Neder*, especial para o Viomundo Por razões desconhecidas – mas que devem ser investigadas – o Grupo Bandeirantes de rádio e televisão resolveu atritar-se com o Movimento dos Sem Terra. O ataque ao MST ocorreu por ocasião da realização da 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, ocorrida entre os dias 4 e 7 de maio, no Parque da Água Branca, na capital paulista.