Postagens

Mostrando postagens de maio 9, 2017

Luis Nassif: Xadrez da prostituição no Judiciário

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 15/05/2017 - 23:23 Dizem os penalistas que a prova testemunhal é a prostituta de todas as provas. Sem outras provas, corroborando o testemunho, não é considerada em nenhum processo sério. No entanto, está na base das denúncias movidas contra Lula e Dilma pela Lava Jato. Pode haver algum exagero na expressão, e um preconceito condenável em relação às prostitutas, mas é didático como juiz e procuradores da Lava Jato se valem das “prostitutas” das provas. Peça 1 – a teoria do choque e as torturas

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Corea Japón China Rusia Snowden Petróleo Venezuela Alemania Francia

Imagem
Apolinar Rea  -  Publicado em 15 de mai de 2017

'Um rascunho de e-mail não serve para prova nenhuma', diz Eugênio Aragão

Imagem
QUEBRA-CABEÇA Para ex-ministro da Justiça de Dilma, caso de delação de Monica Moura e suposto e-mail "está muito mal contado". "Delatores dizem exatamente o que querem que digam”, afirma por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  15/05/2017 19h36,  última modificação  15/05/2017 19h37 ELZA FIÚZA/AGÊNCIA BRASIL Para Aragão, "há um contraste entre as primeiras declarações e aquelas que depois se tornam públicas" São Paulo – Para o ex-ministro da Justiça do governo Dilma Rousseff Eugênio Aragão, o caso da suposta conta de e-mail que Monica Moura, esposa do publicitário João Santana, afirmou à Operação Lava Jato que era usado para falar com Dilma, “está muito mal contado”. “O que mais espanta é que, quando João Santana e a Monica foram presos, deixaram bem claro na época que não tinham nada contra a Dilma”, diz. “Há um contraste entre as primeiras declarações e aquelas que depois se tornam públicas em cima de uma delação que sabe-se lá como foi fe

VIDEO - A mentira por trás do rombo na previdência.

Imagem
Sindifisco Nacional Publicado em 10 de fev de 2017 O Sindifisco Nacional divulgou um vídeo para alertar que o rombo na Previdência Social é uma farsa.

Para tirar de aposentado, Temer dá bilhões a ruralistas e politicos

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 15/05/2017 . A reportagem, com um resumo dos financiamentos, perdões de dívidas e liberação de verbas que o governo Michel Temer está fazendo para tentar aprovar a reforma previdenciária na Câmara, do competente Tales Faria, editor do  Poder360 , é espantosa. Vá somando, não perca a conta: amanhã, Temer acerta com os prefeitos um “refis das prefeituras”, para que elas regularizem em condições favorecidíssimas, suas dívidas previdenciárias. Diz Tales que isso custará R$ 100 bilhões em perdas para o INSS. Antes, Temer se reúne com deputados ruralistas para tratar da anistia às contribuições devidas, por decisão judicial, relativas ao Funrural. O “cano” é de R$ 10 bi. Leia mais >>

VIDEO - Dossier con Walter Martínez 120517 Buque Escuela Simón Bolívar en La Habana Cuba

Imagem
Apolinar Rea  - 12/05/2017

Kiko Nogueira: O bordão de Ciro de que Lula “racha o país em bases odientas” é música para a direita.

Imagem
Por Kiko Nogueira - 15 de maio de 2017 . É duvidoso que a cantilena de Ciro Gomes contra Lula lhe renda votos de petistas em 2018 caso o ex-presidente seja inviabilizado — mas é certo que municia bonito a direita. Ciro tem insistido no bordão de que Lula é “o grande responsável por este momento político trágico que o Brasil está vivendo”. Segundo o pré-candidato do PDT, Lula “passionaliza imediatamente o ambiente, radicaliza uma divisão entre brasileiros simpatizantes do Lula e brasileiros que o odeiam”. Lula “racha o país em bases odientas, rancorosas, violentas, como nós estamos assistindo aos lulistas e antilulistas. E o país não tem ambiente para discutir seu futuro.” A candidatura de Lula, enfim, “é um desserviço”.

Aldo Fornazieri: As forças progressistas precisam cruzar o Rubicão

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 15/05/2017 "Aceitemos isso como um sinal dos deuses e sigamos até onde eles acenam, vingando-nos de nossos inimigos hipócritas. A sorte está lançada" (Júlio César) Quando Júlio César decidiu atravessar o rio Rubicão com suas legiões - algo que era proibido a qualquer general por lei do Senado - a República romana, a rigor, já vivia seus estertores. Ela vinha morrendo desde as derrotas e o assassinato dos irmãos Graco, das guerras civis entre Sila (aristocracia) e Mário (partido do povo) e com a anulação da lei da reforma agrária. Roma era dominada pela aristocracia, que havia transformado a República num simulacro. Já não havia equilíbrio entre o povo e os nobres e o poder estava concentrado no Senado.

Neder denuncia da tribuna ataque da Band à feira do MST: “Reais razões devem ser investigadas”

Imagem
. 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, no Parque da Água Branca, em São Paulo, de 4 a 7 de maio: Mais de 800 camponeses e camponesas de 23 estados comercializaram 280 toneladas alimentos, a maior parte sem a utilização de agrotóxicos Repúdio ao ataque do jornalismo da Band ao MST e à Feira Nacional da Reforma Agrária O deputado estadual Carlos Neder foi à tribuna da Assembleia Legislativa para defender o movimento pela reforma agrária e a produção de alimentos da agricultura familiar por Carlos Neder*, especial para o Viomundo Por razões desconhecidas – mas que devem ser investigadas – o Grupo Bandeirantes de rádio e televisão resolveu atritar-se com o Movimento dos Sem Terra. O ataque ao MST ocorreu por ocasião da realização da 2ª Feira Nacional da Reforma Agrária, ocorrida entre os dias 4 e 7 de maio, no Parque da Água Branca, na capital paulista.

Helena Chagas: Governo teme que delação de Palocci atinja área econômica

Imagem
. Por Helena Chagas - maio 15, 2017, Se o mês é de Lula, como disse ele mesmo no depoimento ao juiz Sérgio Moro, a semana que começa é de Antonio Palocci – ainda que, pelo ritmo padrão das negociações da Lava Jato, ainda vão transcorrer semanas, ou até meses, até que se conheça o conteúdo de sua provável delação premiada. Mas a semana é de Palocci porque chegou ao grau máximo a preocupação com o que o ex-ministro poderá dizer, e não só entre petistas, mas principalmente no governo.

Porque não há registros na conta de e-mail “2606iolanda@gmail.com”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/05/2017 . Há uma polêmica nas redes sobre se é falsa ou verdadeira a história dos e-mails da conta 2606iolanda@gmail.com, que a mulher de João Santana, o ex-marqueteiro, diz ter sido usada num mirabolante sistema de comunicação secreta, pelo qual, em teoria, deixar as mensagens como rascunho permitiria que o texto fosse lido em outro computador, em outro lugar, sem que “circulasse pela rede”. Para começar, isso é uma tolice, porque,óbvio,  para ficar acessível é preciso que o texto vá para os servidores do Gmail, que registram o IP ( Internet Protocol , uma espécie de “RG eletrônico”) de onde foi criado e de onde foi acessado e lido o tal rascunho. Depois, porque não leva dois minutos e uma   googlada  para saber como criar e-mails piratas ou antirrastreio, se você que fazer algo clandestinamente. Leia mais >>

Tereza Cruvinel: O jogo endurece

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 14/05/2017  Não nos iludamos, as coisas vão piorar.  Maio trouxe um recrudescimento da ofensiva comandada pela coligação entre entre a Lava Jato, a grande mídia e forças aliadas conservadoras.  Este regime sem nome, que não governa mas comanda, tem no governo Temer, originário do golpe de 2016, apenas um subproduto de seu projeto mais ambicioso: arrasar com as forças populares, excluir o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva da sucessão de 2018. através de sua condenação,  e criminalizar outros expoentes da esquerda, como a presidente deposta Dilma Rousseff, pavimentando o caminho para uma nova e talvez duradoura hegemonia conservadora.  Não nos iludamos, as coisas devem piorar, com o Estado de Exceção se instalando com mais desenvoltura  no país.  

Centrais se preparam para "invadir" Brasília contra reformas de Temer

Imagem
Portal Vermelho -  14 de maio de 2017 Ao lado de movimentos sociais, entidades de trabalhadores prometem não sair da capital durante tramitação dos projetos.   Com a proximidade das votações de reformas do governo Temer, as centrais sindicais e movimentos sociais começam a partir desta semana uma série de ações tendo Brasília como alvo principal. Uma mobilização já está confirmada para quarta-feira (17), com visitas a gabinetes no Congresso, e uma semana depois as entidades farão marcha e ocupação na capital federal. Segundo as centrais, haverá "atividades nas bases sindicais e nas ruas para continuar e aprofundar o debate com os trabalhadores e a população sobre os efeitos negativos (das reformas) para toda a sociedade e para o desenvolvimento econômico e social brasileiro. Uma nova greve geral é uma possibilidade. "Sempre está no horizonte", diz o secretário-geral da CUT, Sérgio Nobre. 

Jeferson Miola: O recall da Lava Jato na guerra contra o Lula

Imagem
por Jeferson Miola - 13/05/2017 No depoimento do Lula ao juiz-acusador Sérgio Moro em 10 de maio teve de tudo – impedimento de intervenções dos advogados de defesa, perguntas descabidas sobre assuntos estranhos à ação, inquisição torturante por 5 horas e parcialidade nos questionamentos. Naquela audiência só não apareceu, porém, o essencial: a apresentação de uma única prova, por mais insignificante que fosse, para justificar a mínima razão para a abertura do processo judicial contra o ex-presidente.

VIDEO - Bill Evans Live '64 '75

Imagem
zoltán Zakar

VIDEO - Chico Science & Nação Zumbi Show no Bem Brasil 1996

Imagem
SiriDeMangue  -  23 de mai de 2014

Dilma: “Globo sugere minha prisão e faz linchamentos”

Imagem
. 13/05/2017 - Do site de Dilma: O jornalismo de guerra promovido contra mim e o presidente Lula é a prova de que a escalada autoritária contaminou radicalmente os formadores de opinião pública, como Merval Pereira, que hoje sugere, no Globo, a minha prisão. A cobertura das Organizações Globo, defendendo o justiçamento de adversários políticos, quer substituir o Judiciário – e todas as demais instâncias operadoras do Direito – pelo escândalo midiático. Julgam e condenam. Buscam se constituir numa espécie de poder judiciário paralelo sem as garantias da Justiça, base do Estado Democrático de Direito. Fazem, assim, verdadeiros linchamentos, tentando destruir a biografia e a imagem de cidadãos e cidadãs. Nesse processo, julgam sem toga e promulgam sentenças sem direito de defesa.

Barroso, que ganha R$ 50 mil, diz que problema do Brasil é ação trabalhista e servidor-marajá.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 13/05/2017 . Na  Folha , o ministro Luís Roberto Barroso, do STF, aparece fazendo palestra no Brazil Forum, neste sábado (13), em Londres. Com seus modos elegantes e sabido, apontou dois grandes problemas do país. Ele comentou que o Brasil, sozinho, é responsável por 98% dos processos trabalhistas em todo o planeta – o país tem 3% da população mundial.(…)Depois comentou que 4% do PIB brasileiro é gasto com o custo do funcionalismo público, com o que procurou indicar o alto custo do Estado. Não se vai tirar a razão do Dr. Barroso, um homem fino e sofisticado. Leia Mais >>

Texto inédito de Albert Camus, distribuído por sua filha Catherine Camus

Imagem
28.04.2017, Albert Camus, por Catherine Camus No dia 28 de abril de 2017, Catherine Camus, a filha de Albert Camus, entregou a Axel Kahn um texto praticamente inédito de seu pai. É um texto magnífico que anuncia, é claro, a publicação do “Homem Revoltado”, em 1951. Tradução de  Ahut Wató Sim, é verdade que vivemos sem porvir e que o mundo de hoje não nos promete nada mais que a morte ou silêncio, a guerra ou o terror. Mas também é verdade que não podemos suportar tal mundo porque sabemos que o homem é uma longa criação e que tudo o que vale a pena ser vivido - amor, Inteligência, beleza- demanda tempo e maturidade. E se não podemos suportar tal mundo, devemos denunciá-lo. E, precisamente, a primeira coisa a ser feita é lançar um grito de revolta. Pois pelo menos metade do terror e da fatalidade é feita da inércia e da fatiga de indivíduos frente a princípios estúpidos ou más ações com as quais continuam a envenenar o mundo.  

A carta que Gilmar agora usa contra Janot: “Ele deve explicações ao país”; releia

Imagem
VIOMUNDO - 13 de maio de 2017 . “Se o que o amigo íntimo falou dele numa carta aberta for verdade [ler abaixo], Janot deve muitas explicações ao país”, declarou o ministro Gilmar Mendes à repórter Mônica Bérgamo, da Folha Sobre a honestidade de quem critica a Lava Jato Eugênio Aragão. no blog do Marcelo Auler “Praecepta iuris sunt haec: honeste vivere, alterum non laedere, suum cuique tribuere” (Ulpiano) “Os preceitos do direitos são estes: viver honestamente, não lesar a outrem, dar a cada um o que é seu.” (Ulpiano) Disse o Senhor Procurador-Geral da República por ocasião da posse da nova presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, que se tem “observado diuturnamente um trabalho desonesto de desconstrução da imagem de investigadores e de juízes. Atos midiáticos buscam ainda conspurcar o trabalho sério e isento desenvolvido nas investigações da Lava Jato”.

VIDEO - GREG NEWS com Gregório Duvivier | Direito ou Privilégio?

Imagem
HBO Brasil  - 12/05/2017

PUC-SP repudia capa de 'Veja', que 'pisoteia' sobre cadáver de Marisa Letícia

Imagem
MÍDIA Nota da universidade rejeita críticas de que Lula teria jogado sobre a mulher culpa de decisões em relação a tríplex no Guarujá. Rede de varejo também explora depoimento à Lava Jato e causa indignação por  Redação RBA   publicado  13/05/2017 12h51,  última modificação  13/05/2017 15h00 REPRODUÇÃO Capa de 'Veja' e publicidade da rede Marisa: pré-julgamento em relação ao ex-presidente Lula São Paulo – “É a revista  Veja , não Lula, que pisoteia sobre o cadáver daquela que, durante oito anos, foi a primeira-dama de nosso país”, afirma nota divulgada hoje (13) pelo departamento de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) sobre a  reportagem de capa da revista  Veja  deste fim de semana . Com fundo rosa, a capa traz foto em preto e branco de Marisa Letícia, mulher do ex-presidente Luiz Inácio da Silva, morta em fevereiro deste ano, e o título “A morte dupla”, referindo-se ao depoimento do ex-presidente à operação Lava Jato, na q

VIDEO - Keiser Report en español: "Sistema, sí; sanitario, no" (E1070)

Imagem
RT en Español Publicado em 13 de mai de 2017 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy siguen hablando de la falsa legislación aprobada gracias a un voto falso en la Cámara de Representantes con el fin de cancelar y reemplazar el falso sistema de salud conocido como Obamacare. En la segunda parte Max prosigue con su entrevista a la doctora Cory Annis, de Unorthodoc.com, sobre su servicio médico para suscriptores en la era de los servicios financieros basados en la burocracia y disfrazados de modelo sanitario

Emir Sader: Fazer com o governo golpista o que Lula fez com o Moro

Imagem
. por Emir sader - no 247 - 13/05/2017 O golpe montou um cerco em torno da esquerda e do movimento popular. O cerco do preconceito monstruosamente forjado pela velha mídia, o cerco institucional pela judicialização da política, o cerco político pela ofensiva antipopular da maioria direitista no Congresso – montaram um dique de contenção contra os interesses populares, que precisa ser desmontado. Lula fez algo similar com Moro no depoimento do dia 10, fazendo com que o feitiço virasse contra o feiticeiro. As perguntas de Lula foram sumamente incômodas para Moro. Lula retomou a iniciativa, desmontou as acusações contra ele, deixou Moro sem ação, sem nem sequer o poder de interromper o Lula.

DIRETOR DA ANP VAI RODAR O MUNDO PARA ENTREGAR O PRÉ-SAL

Imagem
. 247 - 12/05/2017 Cristina Indio do Brasil - Repórter da Agência Brasil O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), Décio Oddone, fará uma série de apresentações a investidores estrangeiros sobre as oportunidades dos próximos leilões de petróleo. A série de encontros começa na semana que vem, em Londres, na Inglaterra, e continuará por Nova York, nos Estados Unidos. Segundo Oddone, investidores já têm demonstrado interesse nos projetos. “A gente tem sido muito procurado. Espero que este interesse continue até o fim do ano e se materialize nos leilões. Vamos trabalhar para que isso aconteça”, disse o diretor ao participar da posse da nova diretoria da Câmara de Comércio Americana do Rio de Janeiro (AmCham Rio), no Hotel Copacabana Palace.

VIDEO - A direita tem medo do povo

Imagem
Nocaute TV Publicado em 12 de mai de 2017 É sem grandes surpresas que chega a notícia de que a MUD – Mesa da Unidade Democrática, a coalizão que abarca a maioria dos partidos de oposição de direita na Venezuela, e que têm a maioria na Assembleia Nacional - se recusa a aceitar o convite para participar das discussões iniciais sobre o processo Constituinte proposto por Nicolás Maduro. Por Aline Piva

VIDEO - Alemanha descobre conspiração de extrema-direita

Imagem
Rede TVT Publicado em 12 de mai de 2017 O comentarista da TVT, Flávio Aguiar, conta, direto de Berlim, quem é Franco A, um militar envolvido na criação de uma conspiração de extrema-direita para provocar atentados e culpar os refugiados sírios.

VIDEO - TVT: Chão de Fábrica - Ep 10

Imagem
Rede TVT  - 12/05/2017

Thierry Meyssan: Kadima ! Em Marcha !

Imagem
Depois de ter sucessivamente eleito para a presidência da República um agente da CIA e um empregado dos emires do Golfo, os Franceses aceitaram ser vigarizados uma terceira vez, por um produto israelita. Eles acreditam ter afastado o espectro do fascismo ao votar por um candidato apoiado pela OTAN, pelos Rothschild, e por todas as empresas do CAC40 e pela imprensa unanimista. Longe de perceber o seu erro, encontram-se ainda sob o efeito de hipnose e só deverão acordar no fim das eleições legislativas. REDE VOLTAIRE  | BEIRUTE (LÍBANO)  | 10 DE MAIO DE 2017   FRANÇAIS    عربي    DEUTSCH    ESPAÑOL    TÜRKÇE    ENGLISH    ITALIANO    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ     Desde o momento da sua vitória anunciada, o Presidente democraticamente eleito Emmanuel Macron instaura uma distância entre ele e o Povo. Recusando qualquer banho de multidão, ele percorre longamente, sozinho, a esplanada do Louvre onde os seus apoiantes se juntaram. A equipe do Presidente Francês eleito, Emmanuel Macron,

Caro amigo, você sabia que seu dinheiro está bancando o Santander na Espanha?

Imagem
VIOMUNDO -  11 de maio de 2017 às 23h31 . ASSIM É SE LHE PARECE Dóris Castro e Roger Amarante, 10/05/2017, Diário do Capital Durante reunião nesta terça-feira (09/Maio), a portas fechadas, no palácio do Planalto, com lideres políticos da sua base aliada e outras autoridades, para apressar as reformas trabalhistas e da Previdência, o patético e corrupto presidente da República do Brasil – que atende pelo nome de Michel Temer – finalmente disse alguma coisa inteligente: “Até parece que chegamos aqui para destruir os trabalhadores.”  Folha de São Paulo , 09/Maio/2017. Pirandello lhe responderia: assim é se lhe parece! Portanto, está corretíssimo o chefe da atual quadrilha executiva, legislativa e judiciária encarregada pela burguesia para governar os seus negócios e a luta de classes no país.

Alerta Social: o que você perdeu nos últimos 365 dias

Imagem
UM ANO DE TEMER Coletivo de pesquisadores, especialistas em direitos humanos, em política agrária, saúde, educação e trabalho reúne em documento as consequências deste um ano de golpe que levou Temer ao governo por  Redação RBA   publicado  12/05/2017  MARCELLO CASAL/ABR Posse de Temer e seu 'ministério CCC', em 12 de maio de 2016, e a Revista do Brasil: democracia sequestrada, país humilhado São Paulo – Há um ano, a presidenta eleita Dilma Rousseff foi afastada do governo. Foi o dia em que o Senado admitiu a abertura do processo de impeachment aprovada semanas antes na Câmara, em 17 de abril. Imediatamente, o vice Michel Temer tomou posse para não mais deixar a cadeira. E com ele um dos  ministérios mais ficha-suja da história  recente do país. O ministério que Dilma classificou de CCC (canalhas, calhordas e corruptos), com revelará em breve em livro ainda a ser lançada, com a ajuda do jornalista Olímpio Cruz, secretário de comunicação da ex-presidenta at

“Um ano de retrocessos e perda de prestígio do Brasil no mundo”: especialistas estrangeiros analisam o 1º aniversário do golpe

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 12 de maio de 2017 João Roberto Marinho, da Globo, Michel Temer e um popular Publicado na  DW . Há um ano, o presidente Michel Temer assumiu o cargo interinamente após o Senado ratificar o afastamento temporário de Dilma Rousseff. Na cerimônia de posse, Temer falou em “pacificar a nação” e “unificar o Brasil” e enfatizou que era urgente formar um governo de “salvação nacional”. Na ocasião, também aproveitou para anunciar os nomes de seus novos ministros. Ele também citou uma frase que viu em um outdoor: “Não fale em crise, trabalhe.” Nas horas seguintes, as reações aos nomes que iam comandar os ministérios já deram o tom de como o governo Temer seria encarado e analisado. Jornais, ONGs e observadores estrangeiros criticaram a falta de diversidade do gabinete, composto quase que exclusivamente por homens brancos. Pouco antes do anúncio, esperava-se que Temer conseguisse ter um período de lua de mel com a opinião pública. Ela nunca aconteceu

Um golpe por dia, 365 direitos perdidos

Imagem
Portal Vermelho - 12/05/2017 . Há exatamente um ano a presidenta Dilma Rousseff, legitimamente eleita, foi afastada do cargo para que o Senado Federal apurasse supostos crimes de responsabilidade, o que acabou resultando num golpe que levou Michel Temer a assumir ilegitimamente a presidência da República. Exatamente um ano depois o Brasil amarga graves retrocessos. O último ano no Brasil foi marcado pelo verbo perder. Perdemos a estabilidade garantida pela democracia. Os brasileiros se viram paralisados diante de uma avalanche de perdas de direitos. As possibilidades de diálogos da sociedade com o poder Executivo e com o Congresso foram perdidas e desde o dia 12 de maio de 2016, quando se instalou um governo que não foi eleito pelo voto, se inaugurou um período de perda de certezas e garantias.

Lula ganha o round e faz da mídia perdedor lateral. Por Tereza Cruvinel.

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 11/05/2017 Por diferentes ângulos que se olhe, Lula venceu o round de ontem no depoimento a Sérgio Moro, ainda que não tenha mudado em nada as “convicções” do juiz e da Lava Jato. Disse Moro, naquela mensagem de vídeo aos apoiadores, que “nada de diferente ou anormal” aconteceria. Mas aconteceu: Os vídeos  que continuam sendo vistos por milhões Internet afora mostram que Lula cravou duas estacas sobre o que será a história da Lava Jato: a de que vem sendo perseguido (pelo que fez e representa) e acusado sem provas, um estigma nefasto para qualquer juiz; e a de que vem sendo massacrado por uma mídia associada aos acusadores, o que faz dela uma perdedora lateral. Pois se não é parte formal do processo, é instrumento indiscutível dele.

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Direito de Defesa. Assista!

Imagem
Rede TVT  - 11/05/2017

VIDEO - Mino Carta: O vilão engoliu o mocinho

Imagem
CartaPlay  - 11/05/2017

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Israel Rusia EEUU Italia Siria Grecia Venezuela España

Imagem
Apolinar Rea  - 11/05/2017

VIDEO - Nassif - Dallagnoll, Doria, Flávio: o arco da superficialidade liberal

Imagem
TV GGN  - 11/05/2017

Assessor de Edson Fachin na "lava jato" segue passos de Moro no mensalão

Imagem
CAMINHOS NO SUPREMO   Consultor Jurídico , 11 de maio de 2017 . O julgamento da ação penal 470, o processo do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal, contou com a participação expressiva de um juiz do Paraná, então assessor da ministra Rosa Weber. Tempos depois, de volta à sua vara de origem, em Curitiba, Sergio Moro tornou-se figura conhecida do Judiciário. Agora, quem acompanha a "lava jato" no STF percebe uma movimentação semelhante, de um juiz do mesmo estado: Ricardo Rachid de Oliveira, que assessora o ministro Luiz Edson Fachin. Há quem atribua a Rachid o uso de teses de cunho mais punitivista, pelas quais Fachin não concedeu Habeas Corpus a réus da "lava jato" presos preventivamente, sendo voto vencido na 2ª Turma do STF.  Não é só na punição de petistas que a “lava jato” segue os passos do mensalão. É muito provável que, também na “lava jato”, o Paraná deixe traços nos precedentes firmados pelo Supremo Tribunal Federal nos processos relacionad