Postagens

Mostrando postagens de maio 5, 2017

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Direito de Defesa. Assista!

Imagem
Rede TVT  - 11/05/2017

VIDEO - Mino Carta: O vilão engoliu o mocinho

Imagem
CartaPlay  - 11/05/2017

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Israel Rusia EEUU Italia Siria Grecia Venezuela España

Imagem
Apolinar Rea  - 11/05/2017

VIDEO - Nassif - Dallagnoll, Doria, Flávio: o arco da superficialidade liberal

Imagem
TV GGN  - 11/05/2017

Assessor de Edson Fachin na "lava jato" segue passos de Moro no mensalão

Imagem
CAMINHOS NO SUPREMO   Consultor Jurídico , 11 de maio de 2017 . O julgamento da ação penal 470, o processo do mensalão, pelo Supremo Tribunal Federal, contou com a participação expressiva de um juiz do Paraná, então assessor da ministra Rosa Weber. Tempos depois, de volta à sua vara de origem, em Curitiba, Sergio Moro tornou-se figura conhecida do Judiciário. Agora, quem acompanha a "lava jato" no STF percebe uma movimentação semelhante, de um juiz do mesmo estado: Ricardo Rachid de Oliveira, que assessora o ministro Luiz Edson Fachin. Há quem atribua a Rachid o uso de teses de cunho mais punitivista, pelas quais Fachin não concedeu Habeas Corpus a réus da "lava jato" presos preventivamente, sendo voto vencido na 2ª Turma do STF.  Não é só na punição de petistas que a “lava jato” segue os passos do mensalão. É muito provável que, também na “lava jato”, o Paraná deixe traços nos precedentes firmados pelo Supremo Tribunal Federal nos processos relacionad

As elites e Lula. Por Ceci Juruá

Imagem
. Por Ceci Juruá - postado no O Cafezinho - 11/05/2017 Elites brasileiras e o personagem Lula da Silva  (Francamente: oligarquias e plutocracias não são elites) Por Ceci Juruá, por email Elites são indivíduos ou grupos de pessoas simbolizando o que há de melhor em determinado segmento social. Assim, na atualidade temos uma elite em matéria musical, representada tanto por Chico Buarque, Maria Betânia, quanto por Egberto Gismonti e Hamilton de Holanda. E por muitíssimos, centenas ou milhares de compositores e intérpretes reconhecidos e amados no plano nacional e internacional.

Banco do Brasil corta 10 mil vagas e fecha 551 agências em apenas um ano

Imagem
ENXUGAMENTO Balanço mostra que instituição superou "meta" de fechamento de locais de atendimento. E a Petrobras eliminou 13 mil postos de trabalho no mesmo período por  Redação RBA   publicado  11/05/2017 18h49,  última modificação  11/05/2017 18h53  Maurício Morais O total de agências do Banco do Brasil agora é de 4.877. No primeiro trimestre de 2016, eram 5.428 São Paulo – Relatório divulgado nesta quinta-feira (11) pelo Banco do Brasil (BB) mostra que a instituição eliminou 9.900 postos de trabalho em um ano, até o primeiro trimestre, e fechou 551 agências, mais do que a meta anunciada há alguns meses (aproximadamente 400). O corte no número de "colaboradores" supera 13 mil se incluídos os estagiários. O lucro líquido nos três primeiros meses do ano atingiu R$ 2,443 bilhões, crescimento de 3,6% em relação a igual período de 2016.

Gilmar chama Marco Aurélio de velhaco

Imagem
no Conversa Afiada - 11/05/2017 Não vão impeachá-lo? . Via  O Globo : Depois de ler o ofício de Marco Aurélio à presidente do Supremo, Carmén Lúcia,  declarando-se impedido de participar de votações que envolvam clientes de seus parentes, o ministro Gilmar Mendes fez a seguinte declaração ao Blog do Moreno, no mais duro ataque feito até hoje ao colega: - Os antropólogos, quando forem estudar algumas personalidades da vida pública, terão uma grande surpresa: descobrirão que elas nunca foram grande coisa do ponto de vista ético, moral e intelectual e que essas pessoas ao envelhecerem passaram de velhos a velhacos. Ou seja, envelheceram e envileceram.

VIDEO - Keiser Report en español: Burócratas vs. médicos (E1069)

Imagem
RT en Español Publicado em 11 de mai de 2017 En este episodio de Keiser Report, Max y Stacy hablan de la falsa legislación aprobada gracias a un voto falso en la Cámara de Representantes con el fin de cancelar y reemplazar el falso sistema de salud conocido como Obamacare, alias Ley de Atención Sanitaria Asequible. En la segunda parte Max entrevista a la doctora Cory Annis, de Unorthodoc.com, sobre su servicio médico para suscriptores en la era de los servicios financieros basados en la burocracia y disfrazados de modelo sanitario.

Saul Leblon: A pedra angular

Imagem
Moro, bomba, mídia, bala, cassetete e arrocho formam a receita da mexicanização do país.Mas nada vingará se a rua preservar o símbolo do projeto oposto: Lula por Saul Lenlon - na Carta Maior - 11/05/2017 . A mexicanização do Brasil é o futuro acenado pela coalizão que derrubou Presidenta Dilma Rousseff em 12 de maio de 2016, quando foi deflagrado o golpe parlamentar travestido de processo de impeachment.   Se naquele momento ainda havia dúvida quanto a real extensão e capacidade de retrocesso da investida conservadora, agora isso é límpido, líquido e vulcânico.   Como uma dose tripla de tequila.   Nesta sexta-feira completam-se 365 dias do início da mutação histórica.

Os melhores momentos de Lula, por Edson Lenine

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/05/2017 . Como a charge genial do Laerte dispensa qualquer palavra, vai a seguir o “compacto” dos melhores momentos do interrogatório de Lula por Sérgio Moro, compilado pelo professor e pesquisador de Filosofia Edson Lenine Prado, no Facebook: MORO: Tem um documento aqui que fala do triplex…. LULA: Tá assinado por quem?” MORO: Hmm… A assinatura tá em branco… LULA: Então o senhor pode guardar por gentileza! … MORO: Esse documento em que a perícia da PF constatou ter sido feita uma rasura, o senhor sabe quem o rasurou? LULA: A PF não descobriu quem foi? MORO: Não! LULA: Então, quando descobrir, o senhor me fala! Eu também quero saber!

VIDEO - Dossier Walter Martínez: China Alemania Rusia Arabia India ONU Francia Venezuela Colombia

Imagem
Apolinar Rea  - 11/05/2017

VIDEOS - Depoimento de Lula ao Juiz Sergio Moro - 10/05/2017

Imagem
NúcleoMultimídia Estadão  - 10/05/2017 Assista em especial ao video das alegações finais de Lula: VIDEO 11 Lula 10

VIDEO - Lula discursa em Curitiba. Assista!

Fala de Dilma e Lula inicia-se : 2:11:30

[PLANTÃO] TVT - Seu Jornal

Imagem
Rede TVT A fala de Dilma e Lula inicia-se: 3:39:36

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Rusia EEUU Israel Alemania Corea Siria Chile Argentina Couso

Imagem
Apolinar Rea  - 09/05/2017

Emir Sader: Lula cresce porque representa o povo brasileiro

Imagem
. por Emir Sader - 09/05/2017 Quem não entende o fenômeno Lula, não entende o Brasil contemporâneo. Toda visão redutiva e parcial dele, não dá conta da exuberância da presença do Lula no Brasil e, com isso, não entende o país e o povo brasileiro. Lula representa um verdadeiro enigma. Quem não decifra seu significado, é devorado por ele. Aconteceu isso com a direita e com a ultra esquerda, que o subestimaram e foram sucessivamente derrotadas por ele. Lula teria capitulado, Lula seria um cadáver político – nada disso se confirmou e quem saiu derrotado nesses enfrentamentos foram os que não compreenderam o seu significado para o país e para o povo.

'Ex-presidente está tranquilo e preparado', diz senador

Imagem
Segundo Humberto Costa, Lula vai "explorar as fragilidades e fraquezas do processo". Enio Verri afirma:“Nosso movimento será pacífico. Se tiver problemas, não serão de nossa parte”. Para Jandira Feghali, "sociedade está mobilizada e nós vamos enfrentar isso" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  09/05/2017 19h54,  última modificação  09/05/2017 19h58 DIVULGAÇÃO Humberto Costa (esq.), Enio Verri e Jandira Feghali destacam que ato e manifestações serão democráticos e pacíficos São Paulo – Um voo das 6h50 desta quarta-feira (10) para Curitiba terá a presença de mais de 30 deputados e senadores que desembarcarão na capital paranaense para participar das manifestações na data do depoimento do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva ao juiz Sérgio Moro, da 13ª Vara Federal. Estima-se que mais de 50 parlamentares participarão do ato, na praça Santos Andrade, onde fica a Universidade Federal do Paraná (UFPR).

Stedile, em Curitiba: O que está em jogo é a democracia e a luta não seletiva contra a corrupção; TSE deve registrar a Globo como partido político

Imagem
Da Redação do VIOMUNDO - 09/05/2017 No acampamento montado pelo MST em Curitiba, onde militantes aguardam o depoimento do ex-presidente Lula ao juiz Sergio Moro, nesta quarta-feira, o coordenador do MST João Pedro Stédile definiu: o que está em jogo não é um mero processo judicial, mas uma tentativa de impedir Lula de ser candidato e, assim, garantir que — apesar do processo eleitoral de 2018 — seja aprofundado o golpe que retira direitos sociais e rebaixa ainda mais a democracia brasileira. A Polícia Militar exibiu-se gratuitamente nas ruas de Curitiba, para deleite da extrema-direita, mas milhares de pessoas, inclusive lideranças políticas e sociais, estão a caminho da cidade para prestar solidariedade ao ex-presidente.

LULA VAI AO STJ CONTRA MORO

Imagem
. 9 DE MAIO DE 2017 ÀS 22:07 247 -  A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva protocolou no início desta noite três pedidos de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra as decisões do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) desta terça-feira, 9, envolvendo o depoimento de Lula ao juiz Sérgio Moro.  Segundo informações do Globo, o primeiro habeas corpus (HC nº 398570) pede que o STJ considere o juiz federal Sérgio Moro suspeito para julgar a ação penal contra Lula. No segundo (HC nº 398577), a defesa argumenta pelo direito de gravar todo o depoimento de Lula com uma equipe independente. E no terceiro (HC nº 398589), além de pedir o adiamento do depoimento no processo, os advogados pedem "pleno acesso aos documentos" e, após isso, 90 dias para a análise. Todos esses pedidos foram negados pelo TRF-4. Os três autos foram remetidos para a 5ª turma do STJ e serão relatados pelo ministro Félix Fisher. Em decisões nesta terça-feira, o j

VIDEO - TVT: Seu Jornal

Imagem
Rede TVT - 09/05/2017

VIDEO: Cristiano Zanin: Moro não pode proibir nossa gravação do depoimento.

Imagem
Nocaute TV Publicado em 9 de mai de 2017 De Curitiba, Cristiano Zanin, advogado de Lula denuncia mais uma decisão ilegal de Moro, que negou a gravação da audiência pelos advogados de defesa. “Essa decisão afronta uma expressa disposição de lei que assegura aos advogados o direito de fazer uma gravação se o juiz for também gravar a audiência. Ao decidir dessa forma o juiz de Curitiba ignorou uma manifestação da OAB do Paraná que havia encaminhando a ele um documento afirmando que a gravação da audiência é um prerrogativa do advogado.”

Após revistar 20 ônibus, polícia apreende uma faca de cozinha e uma enxada

Imagem
ACAMPAMENTO EM CURITIBA "Apenas um utensílio de cozinha e outro de acampamento foram apreendidos pela Polícia Rodoviária Federal", afirma a Frente Brasil Popular. Secretário diz que ferramentas são "armas brancas" por  Redação RBA   publicado  09/05/2017 19h48,  última modificação  09/05/2017 19h50 BRASIL DE FATO 'Não vim defender o Lula, vim defender o restabelecimento da democracia', afirma a militante Beatriz Siqueira São Paulo – O cerco policial empregado na tarde desta terça-feira (9) no Paraná contra os trabalhadores que se dirigiam ao acampamento da  Jornada pela Democracia , em defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que presta depoimento amanhã (10) ao juiz Sergio Moro a partir de 14h, resultaram na apreensão de uma enxada e uma faca de cozinha. Em nota, a  Frente Brasil Popular  reafirma a natureza pacífica da manifestação em Curitiba, organizada para acompanhar o depoimento de Lula.

Jeferson Miola: A guerra entre as facções jurídicas do golpe

Imagem
. por Jeferson Miola - 09/05/2017 Há uma guerra ruidosa e mal cheirosa instalada entre as facções jurídicas do golpe. Numa trincheira desta guerra está a força-tarefa da Lava Jato. Na outra trincheira está o pólo comandado pelo juiz tucano do STF Gilmar Mendes. Nesta guerra, a Rede Globo está do lado da força-tarefa da Lava Jato, com quem forma a ditadura jurídico-midiática que manieta um cada vez mais cambaleante Michel Temer. As escaramuças entre o pólo golpista comandado por Gilmar Mendes e a turma do Moro, Janot e Dallagnol se acentuaram precisamente no momento em que ficou impossível esconder a corrupção das lideranças do PSDB. Gilmar teve, então, de maneirar a artilharia anti-petista depois que FHC, Alckmin, Aécio, Serra e os esquemas industriais de corrupção do PSDB foram revelados pelos diretores da Odebrecht e de outras empreiteiras.

A tese de Janot para pedir o impedimento de Gilmar serviria para o próprio PGR — a filha dele advoga para a Odebrecht

Imagem
Por Diario do Centro do Mundo - 9 de maio de 2017 . Publicado no  Conjur . A tese que o procurador-geral da República Rodrigo Janot tenta emplacar para anular o Habeas Corpus que soltou o empresário Eike Batista serviria também para anular toda a operação “lava jato”. Janot diz que o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal, não poderia ter concedido o HC, porque o escritório no qual sua mulher trabalha já advoga para o empresário na área cível. Se a regra existisse, o próprio Ministério Público Federal estaria proibido de atuar em casos envolvendo a Odebrecht, a construtora OAS e a própria Petrobras (protagonistas na famigerada “lava jato”), pois a filha do PGR advoga para as três empresas.

Rodrigo Janot pede saída de Gilmar Mendes do caso Eike

Imagem
PGR requer ainda depoimento do ministro Mendes concedeu liberdade ao empresário . LUIZ FELIPE BARBIÉRI  - no Poder 360 08.maio.2017 (segunda-feira) - 19h40 atualizado: 09.maio.2017 (terça-feira) - 0h50 O procurador-geral de República, Rodrigo Janot, foi ao STF (Supremo Tribunal Federal) pedir ( íntegra ) o afastamento do ministro Gilmar Mendes do caso que envolve Eike Batista. Gilmar concedeu 1  habeas corpus  ao empresário por meio de decisão liminar (provisória),  libertando Batista em 28 de abril . O procurador pede também a  “nulidade dos atos decisórios praticados”  por Gilmar no âmbito do  habeas corpus,  o que na prática pode levar o empresário de volta à cadeia. O recurso –uma arguição de impedimento e suspeição– será submetido à análise do plenário da Corte. É a 1ª vez que Janot apresenta este tipo de ação contra 1 ministro do STF.

Assista a entrevista, com legendas, de Valeska Teixeira Martins para a TRT World da Turquia

Imagem
Woodstock 59  - 04/05/2017

VIDEO - PHA: Se o Moro não prender o Lula, a Globo demite ele!

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 08/05/2017

VIDEO - Luis Nassif entrevista Eduardo Cardozo

Imagem
TV GGN  - 08/05/2017

Belluzzo: Capitalismo? Nem pensar

Imagem
Portal Vermelho -  8 de maio de 2017 O Brasil é um país que se precipita na decadência sem experimentar a civilização. Por Luiz Gonzaga Belluzzo* Foto: Eduardo Maretti RBA   Relembrar e reescrever velhos temas é obrigatório no Brasil, país que se precipita na decadência sem experimentar a civilização. O tema é velho, mas não tão velho quanto as traquitanas que os atuais donos do poder pretendem nos impingir. O leitor de CartaCapital há de perdoar minha insistência nas velharias contemporâneas. Vou bater na tecla da industrialização e no seu contrário, a desmontagem do arranjo institucional que levou o Brasil a transitar do modelo primário-exportador para a etapa industrial. Ao longo do período de 1930 a 1980, o Estado constituiu formas superiores de organização capitalista, consubstanciadas: 1. Num sistema financeiro público. 2. Em grandes empresas estatais, replicando o “capitalismo organizado” das industrializações avançadas. O fato de o Estado coordenar e capitanear a indu

VIDEO - Dossier Walter Martínez: Rusia Filipinas Siria Portugal Francia Grecia Argentina Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 08/05/2017

Guerra Suprema: Janot quer anular decisão de Gilmar sobre Eike

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/05/2017 . Abriu-se a porteira da guerra entre o Supremo Tribunal Federal e o Ministério Público. Rodrigo Janot quer a decretação da nulidade do habeas corpus dado por Gilmar Mendes a Eike Batista  para que responda sob fiança às acusações da Lava Jato. Motivo: a suspeição do ministro pelo fato de que sua mulher, Guiomar, trabalha do escritório de Sérgio Bermudes, que advoga – em outras causas – para o empresário. Nunca, ao que me recorde, o Tribunal decidiu pela suspeição de um de seus ministros. Quando isso aconteceu foi porque o próprio ministro declinava da condição de julgador. Há duas possibilidades em jogo. Leia mais >>

VIDEO - Bob Fernandes/O “Novo” e o “Velho”. Com mentiras e escondendo informações avançam as tais “Reformas”

Imagem
Jornal da Gazeta  - 08/05/2017

Frente Brasil Popular promete 30 mil em Curitiba em apoio a Lula

Imagem
Portal Vermelho -  8 de maio de 2017 - 18h39   O movimento social e sindical realizará a partir desta terça-feira (9) em Curitiba uma programação política e cultural em defesa dos direitos do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Na quarta-feira (10), Lula prestará depoimento ao juiz Sérgio Moro, responsável pelos processos em primeira instância da Operação Lava Jato. Por Railídia Carvalho   Ricardo Stuckert   Vigílias, aulas públicas, assembleias e conferências fazem parte da programação, que deve se iniciar às 10h da manhã desta terça e prosseguirá até as 18h de quarta-feira. O depoimento de Lula está programado para as 14h. A previsão da organização é que Lula participe do ato político de encerramento. O depoimento do ex-presidente em Curitiba sobre o caso do tríplex no Guarujá deveria ter ocorrido no dia 3 de maio; no entanto, o juiz Moro alegou na ocasião que não havia condições de segurança para a realização do depoimento. 

Abrir identidade de quem regularizou ativos tem "elevado risco institucional", diz Receita

Imagem
SIGILO DO SIGILO . CONJUR - 08 de maio de 2017, 18h15 Permitir que todos os auditores fiscais da Receita Federal tenham acesso a quem aderiu ao programa de regularização de ativos mantidos no exterior “possui elevado risco institucional”. Por isso, os CPFs e os CNPJs de quem participou do programa, conhecido como “repatriação de divisas”, foi trocado pelo CNPJ da Secretaria da Receita Federal, explica o órgão em nova nota de esclarecimento enviada à  ConJur . O novo pronunciamento da Receita foi enviado na tarde desta segunda-feira (8/5) para explicar, mais uma vez, por que nem mesmo seus auditores têm acesso a informações internas a respeito de quem aderiu ao programa de regularização. A Receita explica que apenas os auditores destacados para atuar nas equipes relacionadas ao programa podem ver quem são os declarantes, que aderem à repatriação por meio da Declaração de Regularização Tributária (Dercat). Leia mais >>

Enem terá 1 milhão de inscritos a menos neste ano

Imagem
Exame não serve mais para obter certificação de ensino médio Inscrições foram abertas nesta 2ª, e vão até 19 de maio . PODER360 - 08 maio 2017 O Ministério da Educação espera, de acordo com o ministro Mendonça Filho, 1 milhão de inscritos a menos na edição deste ano do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) em comparação com o número do ano passado. Cerca de 7 milhões de estudantes deverão prestar a prova, de acordo com Mendonça. O teste não servirá mais como meio de obter certificação de conclusão do ensino médio. Este seria o motivo da queda na procura.

A juíza do Paraná que proibiu manifestações pró Lula em Curitiba jogou gasolina na fogueira. Por Kiko Nogueira

Imagem
A juíza Diele Denardin Zydek Por Kiko Nogueira - no DCM - 8 de maio de 2017 Não se sabe se os “seguidores” de Sergio Moro vão atendeu a seu apelo em vídeo para ficar em casa no dia do depoimento de Lula em Curitiba — mas uma colega já se manifestou e foi da maneira mais atabalhoada possível. A juíza Diele Denardin Zydek proibiu atos pró Lula. Não quer montagem de estruturas nos arredores do fórum e determinou que apenas pessoas autorizadas adentrem o perímetro estabelecido pela Secretaria de Segurança do Paraná. Diele Zydek escreveu em seu despacho que “são esperadas aproximadamente 50.000 (cinquenta mil)” pessoas (um chute), e que isso vai atrapalhar a “livre circulação” de quem mora e trabalha na região.  Pedestres e veículos não autorizados que adentrarem a área restrita serão multados em 100 mil reais por dia. 

Establishment leva Luciano Huck a sério. Por Helena Chagas

Imagem
O apresentador Luciano Huck passeia pelo jardim do Palácio do Planalto durante gravação de seu programa. Brasília, 30/07/2001 - Foto Orlando Brito por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 08/05/2017 Nunca pensei escrever isso, mas por tudo o que tenho ouvido nos últimos dias, é prudente levar a sério uma hipotética candidatura do apresentador Luciano Huck à presidência em 2018. Juro que não estou surtando, e demorei a me convencer. Mas o establishment político e econômico anda em tal desespero com a resiliência do ex-presidente Lula – que continua bem nas pesquisas – que vai se agarrar a qualquer alternativa capaz de derrotá-lo. Huck entra no figurino do “novo”, assim como, em tese, seria João Doria, num momento em que as demais lideranças tucanas estão sendo dizimadas pela Lava Jato.

VIDEO - Lula quer o depoimento ao vivo!

Imagem

José Paulo Bisol: 'Eu até gostaria de uma convulsão social. Aí nós teríamos de fazer uma constituinte'

Imagem
ENTREVISTA | JOSÉ PAULO BISOL Para o ex-senador Bisol, companheiro de chapa de Lula na disputa presidencial de 1989, só uma forte reação popular vai barrar a violência brutal dos golpes. "O diabo é que ela não acontece" por  Cida de Oliveira e Leonardo Melgarejo   publicado  07/05/2017  10  /  10 000106A.jpg Bisol discursa ao lado de Lula em comício em Mauá, durante campanha à Presidência da República. Era o dia 13 de julho de 1989.  (Cibele Aragão) São Paulo – O avanço acelerado de reformas prejudiciais aos trabalhadores, como da Previdência e trabalhista e a terceirização, pelo governo de Michel Temer, além do congelamento de gastos sociais por 20 anos, entre outras medidas, em tão pouco tempo, são de uma "violência brutal". Nem assim há no horizonte sinais de uma reação popular mais forte e ampla na sociedade brasileira, capaz de reverter perdas e barrar ameaças.