Postagens

Mostrando postagens de abril 20, 2017

Pepe Escobar: Emmanuel Clinton versus Marine LeTrump

Imagem
25/4/2017, Pepe Escobar,  The Vineyard of the Saker Prossegue a contagem de mortos e feridos no mais recente terremoto geopolítico que afligiu o Ocidente: o Partido Socialista está morto na França. A direita tradicional, em coma. O que antes foi a Extrema Esquerda, está viva e bem viva. Mas a verdade é que o se esperava que fosse o choque do novo, não é exatamente choque. Quanto mais as coisas flutuam na direção da mudança (na qual se pode crer), mais elas continuam exatamente as mesmas. Eis o novo normal: "sistema" reciclado – tipo Emmanuel Macron —  versus  "o povo" — tipo Marine Le Pen da Frente Nacional, em luta, dia 7 de maio, pela presidência da França. Apesar de ser esse o resultado esperado, nem por isso deixa de ser significativo. Le Pen, rebatizada "Marine", chegou ao segundo turno da eleição, apesar da campanha medíocre.

Nassif: Xadrez de como o MPF foi vitima da caça às bruxas da Lava Jato

Imagem
O XADREZ DO GOLPE . por Luis Nassif - no GGN - 26/04/2017 Cría cuervos que te sacarán los ojos O Ministério Público Federal sentiu na própria pele os resultados das libidinagens da Lava Jato com a mídia, a irresponsabilidade dos ataques generalizantes e dos assassinatos de reputação. Esta semana a vítima foi o Ministério Público Federal; o algoz, o Procurador Geral da República. Cena 1 – a defesa cega da Lava Jato O Estadão foi definitivo: "Sabotagem contra a Lava Jato" ( https://goo.gl/7LhRCO ). E um subtítulo tão radical quanto uma sentença do Juiz Sérgio Moro: "Quem quiser identificar um foco de sabotagem contra a Lava Jato basta olhar para o Ministério Público Federal".

VIDEOS - Exclusivo: Kennedy Alencar entrevista o ex-presidente Lula

Imagem
Jornalismo SBT  - 26/04/207

Reforma trabalhista: A troco de quê 51 deputados traíram os trabalhadores em 7 dias? E hoje quantos enterrarão a CLT?

Imagem
, por Conceição Lemes - no VIOMUNDO 26/04/2017 Os golpistas perderam qualquer resquício do pudor. O “toma lá dá cá” é a céu aberto, e a vítima, para variar, são os trabalhadores. Em apenas uma semana, 51 deputados federais traíram os trabalhadores. Um deles, Arnaldo Jordy (PPS/PA), em dose dupla. Explico. Na terça-feira passada (18/04), a manobra da dupla Michel Temer-Rodrigo Maia colocou em votação a urgência da reforma trabalhista. Implodiu: por 230 a 163 votos, a  Câmara rejeitou a urgência . Menos de 24 horas depois, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), num golpe à la Cunha, colocou de novo em votação a urgência da reforma trabalhista.

Plenário da Câmara sessão de votação da reforma trabalhista

Imagem

LULA IRONIZA MORO E DIZ: SE FOR NECESSÁRIO EU ME MUDO PARA CURITIBA

247 -  Em entrevista ao SBT que será exibida nesta noite, ex-presidente afirma que o juiz Sergio Moro não pode cercear seu direito de defesa

Contra possibilidade de privatização, funcionários dos Correios entram em greve por tempo indeterminado

Imagem
.   Jornal GGN  - A partir das 22h desta quinta-feira (26), os trabalhadores dos Correios entram em greve por tempo indeterminado contra demissões e a possibilidade de privatização da empresa. Além disso, o fechamento de agências e o desmonte da empresa, com redução do lucro devido a repasses ao governo e patrocínios, também entre os motivos para a paralisação. 

Pesquisa: 70% dos alunos apontam questões financeiras para não ingressar na faculdade

Imagem
BARREIRA Acesso a planos de financiamento que ajudariam o ingresso ao ensino superior é cada vez mais restrito por  Redação RBA   publicado  26/04/2017  EBC Para 74% dos pais e 70% dos estudantes, a faculdade é o caminho natural depois do ensino médio São Paulo – De acordo com uma pesquisa feita pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior (ABMES), que representa cerca de 1.200 instituições particulares do ensino superior do país, 70% dos alunos que não entraram na universidade, após concluir o ensino médio, apontam questões financeiras como o principal obstáculo. O acesso a planos de financiamento que ajudariam o ingresso ao ensino superior é cada vez mais restrito. Em 2014, 730 mil alunos foram beneficiados por  financiamentos estudantis , neste ano o número caiu para 150 mil.

GREVE GERAL! Na falta de um, aqui estão 4 motivos. Nesta sexta-feira, PARE!

Partido dos Trabalhadores  - 26/04/2017

VIDEO - Greve geral e Diretas Já – Rodrigo Martins entrevista Roberto Amaral

Imagem
CartaPlay  - 26/04/2017

LOBISTAS DE BANCOS, INDÚSTRIAS E TRANSPORTES: QUEM ESTÁ POR TRÁS DAS EMENDAS DA REFORMA TRABALHISTA

Imagem
. The Intercept Brasil - 26/04/2017 LOBISTAS DE ASSOCIAÇÕES  empresariais são os verdadeiros autores de uma em cada três propostas de mudanças apresentadas por parlamentares na discussão da Reforma Trabalhista. Os textos defendem interesses patronais, sem consenso com trabalhadores, e foram protocolados por  20 deputados  como se tivessem sido elaborados por seus gabinetes. Mais da metade dessas propostas foi incorporada ao texto apoiado pelo Palácio do Planalto e que será votado a partir de hoje pelo plenário da Câmara. The Intercept Brasil examinou as 850 emendas apresentadas por 82 deputados durante a discussão do projeto na comissão especial da Reforma Trabalhista. Dessas propostas de “aperfeiçoamento”, 292 (34,3%) foram integralmente redigidas em computadores de representantes da Confederação Nacional do Transporte (CNT), da Confederação Nacional das Instituições Financeiras (CNF), da Confederação Nacional da Indústria (CNI) e da Associação Nacional do Transporte de Car

Não é possível ignorar os danos causados por Google e Facebook, por Jonathan Taplin

Imagem
. Foto: Franco Bouly/Flickr Jornal GGN  - Em artigo para o New York Times, o autor norte-americano Jonathan Taplin fala sobre os monopólios exercidos por empresas de tecnologia, como o Google e o Facebook. Ele afirma que voltamos ao início do século passado e concorda com a tese de Louis Brandeis, assessor do presidente dos EUA Woodrow Wilson, que acreditava que a formação de grandes centros de poder privado era sempre perigosa para a democracia. 

VIDEO - Erdogán, ¿un 'sultán' que ansía volver a los valores del imperio otomano?

Imagem
RT en Español  -  ¿Es Erdogan un líder tan impredecible como Trump o Kim Jong-un? ¿Está tratando de ejercer como un dictador en una Turquía ansiosa de más democracia? Este viernes en ‘El Zoom’, Javier Rodríguez Carrasco debate con expertos la controvertida figura del presidente turco que, para muchos, se ha convertido en un sultán que quiere decidir no solo el futuro de su pueblo, sino también el de Oriente Medio, los refugiados o la UE.

Moro não tem o direito de “negociar” testemunhas de Lula

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/04/2017 . Sérgio Moro é o “dono da lei”. Um acusado tem o direito de trazer testemunhas em sua defesa. No caso do “triplex”, os rapazes do MP curitibano acusaram Lula nada menos do que 64 vezes de “lavagem de capitais (três em concurso material e 61 em continuidade delitiva) e sete vezes em corrupção passiva. O artigo 401 do Código Penal dá direito a até oito testemunhas para quem é acusado. Como Lula é acusado 71 vezes, daria para fazer um comício de testemunhas. Logo, as 87 oitivas solicitadas pela defesa são até um número modesto diante da multiplicidade de imputações feitas pelo MP do “acusação por atacado” Leia mais >>

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Venezuela se retira de la OEA

Imagem
Apolinar Rea  - 25/04/2017

Supremo revoga preventiva de mais de um ano de João Carlos Genu

Imagem
EXCESSO DE PRAZO Revista  Consultor Jurídico , 25 de abril de 2017, 19h46 -  Texto atualizado às 23h04 Por  Marcelo Galli João Carlos Genu A 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal concedeu nesta terça-feira (25/4) Habeas Corpus a João Carlos Genu, ex-tesoureiro do PP. Por maioria, a turma entendeu que as prisões preventivas não podem ser prolongadas por tempo indeterminado. Genu, investigado na operação "lava jato", estava preso há mais de um ano, desde antes do oferecimento de denúncia contra ele. Os ministros Dias Toffoli, Gilmar Mendes e Ricardo Lewandowski entenderam que o réu deve responder ao processo em liberdade. Só fica preso se estiverem presentes os requisitos do artigo 312 do Código de Processo Penal: risco concreto de fuga, de cometimento de novos crimes ou de destruição de provas. Ficaram vencidos os ministros Celso de Mello e Luiz Edson Fachin, relator da operação no STF. Para eles, os fundamentos usados por Moro para decretar a preventiva, de que

Greve geral cresce e deve parar transporte, escolas, bancos e indústria em todo o país

Imagem
28 DE ABRIL Confira as categorias que já aprovaram paralisação contra as reformas da Previdência e trabalhista do governo Michel Temer por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  25/04/2017 17h48,  última modificação  25/04/2017 19h47 FERROVIASDOBRASIL.BLOGSPOT.COM.BR Cresce a perspectiva de que terminais de metrôs e ônibus amanheçam sem movimento nesta sexta (28) São Paulo – A três dias da greve geral contra a 'reforma' da Previdência, a 'reforma' trabalhista e a terceirização irrestrita, propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB), dezenas de categorias de trabalhadores confirmam participação na paralisação de 28 de abril. O transporte coletivo por ônibus, metrô e trens será um dos setores com maior participação na mobilização, com paralisações já confirmadas na região metropolitana de São Paulo e mais 17 capitais. Bancários, urbanitários, servidores da saúde pública, professores, metalúrgicos e comerciários também confirmaram adesão à greve.

"Ruralistas têm respaldo para fazer o que quiserem" diz Comissão Pastoral da Terra

Imagem
O conservadorismo do Congresso e do governo golpista de  Michel Temer  são elementos decisivos para o aumento do número de homicídios em  conflitos do campo . É o que analisa  Antônio   Canuto , secretário da Coordenação Nacional da Comissão Pastoral da Terra, a  CPT , que comentou com a  Radioagência   Brasil de Fato , 24-04-2017. o recente homicídio do militante do  MST Silvino Nunes Gouveia  e o  massacre de Colniza . O secretário da Coordenação Nacional da  CPT, Antônio Canuto .  Foto : Fabio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil. Por  UNISINOS - 25/04/2017 Até o momento foi confirmado o  assassinato de oito moradores  do assentamento  Taquaruçu do Norte , localizado em  Colniza , no  Mato Grosso . A matança ocorreu após pessoas encapuzadas invadirem o terreno e torturarem o grupo de sem-terra na última sexta-feira, dia 21. Já o caso de  Silvino Gouveia  ocorreu no domingo, dia 23, quando o militante foi assassinado com 10 tiros no  Assentamento Liberdade , em  Periquito ,  M

RENAN SE JUNTA A SINDICALISTAS E CHAMA REFORMA DE RETROCESSO

Imagem
. 247 -   O senador Renan Calheiros (PMDB-AL) agora é um dos aliados de grupos sindicais contra a reforma trabalhista de Michel Temer. Nesta terça-feira (25), Renan participou de reunião com sindicalistas para tratar do tema. O senador fez um discurso duro em que chamou a reforma trabalhista de "retrocesso" e disse que as mudanças vão piorar ainda mais a crise financeira que assola o país. "Estamos diante de uma coisa terrível e muito grave, uma revisão da reforma trabalhista como um todo e a revogação de cláusulas da Constituição. Uma coisa é atualizar, modificar e transformar, outra é desmontar", afirmou Renan sob aplausos de integrantes da Força Sindical, CUT (Central Única dos Trabalhadores), CTB (Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil), CSB (Central dos Sindicatos Brasileiros), entre outras. O ex-presidente do Senado tem se comportado como líder da oposição e feito críticas recorrentes às reformas propostas pelo governo Temer. Ao lado

VIDEO - Nassif entrevista Antônio Augusto Aras.

Imagem
TV GGN  - 25/04/2017

VIDEO - Keiser Report en español: Tecnología irrelevante (E1062)

Imagem
RT en Español  - 25/04/2017

VIDEO - Joana Mortágua: "Perigo é a austeridade que renasce quando baixamos a guarda"

Imagem
bloconoparlamento   - 25 de Abril de 2017 Intervenção da Joana Mortágua na Sessão Solene Comemorativa do 43º Aniversário do 25 de Abril em Portugal

STF adia julgamento de pedido de habeas corpus de José Dirceu na Lava Jato

Imagem
. Agência Brasil - 25/04/2017 A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu hoje (25) suspender o julgamento do pedido de  habeas corpus  feito pela defesa do ex-ministro José Dirceu, preso por determinação do juiz federal Sérgio Moro na Operação Lava Jato. Dirceu está preso desde agosto de 2015 no Complexo-Médico Penal em Pinhais, região metropolitana de Curitiba. Após o voto do relator, ministro Edson Fachin, pela manutenção da prisão, o colegiado atendeu a um pedido feito pelos advogados do ex-ministro e decidiram abrir prazo para que o Ministério Público Federal (MPF) e a própria defesa possam preparar sua manifestação oral sobre a questão.

A Globo contra Lula e o arsenal de bombas sujas

Imagem
. Escrito por Bajonas Teixeira - no O Cafezinho - 25/04/2017 A mídia brasileira entrou em mobilização total de guerra contra Lula. Não dá um minuto de sossego, as matérias se multiplicam como células cancerosas, o conteúdo é pescado nos bueiros, nos esgotos, em zonas obscuras em que as “fontes” não passam de sombras sem identidade, sem nome nem CPF. O jornalismo que vivemos hoje é característico das épocas de guerra. Seu alvo é muito claro: usar um tapete de bombas para aplainar a prisão de Lula por Sérgio Moro. A intensidade do bombardeio se acompanha da mínima ou nenhuma consistência das notícias, e da transformação de boatos em fatos, tudo muito típico das campanhas militaristas da mídia.

Emir Sader: A força política, jurídica, de massas e moral de Lula contra Moro

Imagem
. por Emir Sader - 25/04/2017 Tratam de colocar os dois, frente a frente, como se fosse um matar ou morrer, um enfrentamento de dois cow-boys, do que se trata de ver quem saca primeiro, quem sai vivo e quem morre. Não se trata de nada disso. Cada um representa projetos para o Brasil, interesses, setores sociais da sociedade muito diferenciados e contrapostos. Depois da imensa mobilização para o dia 3 de maio, Moro, alegando demandas da Poíicia Federal, amarelou e mudou a ida do Lula a Curitiba para o dia 10. O Moro piscou. Se deu conta da bomba de tempo que ele mesmo tinha acionado e jogou pra uma semana depois – por enquanto – a data.

STF pode soltar José Dirceu nesta terça

Imagem
. DCM - 25/04/2017 Da  coluna de Mônica Bergamo na Folha: O STF (Supremo Tribunal Federal) pode determinar nesta terça (25) que José Dirceu saia da prisão. O  habeas corpus  apresentado por seus advogados será apreciado por cinco ministros de uma das turmas do STF. OLHARES Há uma grande expectativa na comunidade jurídica em torno do julgamento: caso os magistrados determinem que Dirceu seja posto em liberdade, será uma sinalização de que o STF estaria disposto a rever as “ alongadas prisões que se determinam em Curitiba , termo já usado por um dos ministros da turma, Gilmar Mendes. Caso Dirceu permaneça detido, o resultado será visto como um endosso da Corte às detenções determinadas pelo juiz Sergio Moro.

Arcebispo da Paraíba convoca Greve Geral: “Vamos Parar o Brasil”

Imagem
Portal Vermelho -  25 de abril de 2017 A Greve Geral que deve paralisar o Brasil próxima sexta-feira, 28, ganhou reforço de membros da igreja Católica. Na Paraíba, o arcebispo dom Manoel Delson Pedreira da Cruz, que foi anunciado pelo Vaticano no início do mês passado como novo arcebispo do estado, gravou uma mensagem convocando a população para participar das manifestações contra a reforma da Previdência.   “Sabemos que esta reforma implica em tirar direitos adquiridos dos trabalhadores e assegurados na Constituição de 1988”, diz com Manoel. “Convocamos todos os trabalhadores a participarem desta grande manifestação, dizendo a palavra que o povo não aceita a reforma da Previdência nos termos que estão anunciando”, afirmou o arcebispo. Em março, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), chegou a emitir uma nota aprovada em seu Conselho Permanente sobre a reforma da Previdência. O documento afirma que a seguridade não é uma concessão governamental, mas sim direitos s

Jandira põe em pratos limpos as crueldades da reforma da previdência do Temer. Assista!

VIOMUNDO - 24 de abril de 2017 Jandira Feghali é deputada federal (PCdoB/RJ). Veja também:  Vídeo denuncia violações contra populações indígenas

Dez filmes para entrar no clima da Greve Geral

Imagem
Brasil de Fato faz seleção de obras cinematográficas sobre mobilizações de trabalhadores e trabalhadoras pelo mundo Brasil de Fato | São Paulo, 24 de Abril de 2017 Tempos modernos, de Chaplin, retrata ambiente opressivo do modelo fordista / Reprodução No próximo dia 28 de abril, diversas categorias profissionais devem paralisar suas atividades contra as reformas da Previdência e a trabalhista, aderindo ao chamado das centrais sindicais para uma greve geral. Aproveitando a data, o  Brasil de Fato  listou filmes que abordam, de forma ficcional ou não, mobilizações de trabalhadores e trabalhadoras pelo mundo. Confira abaixo.

A manufatura brasileira se afunda na crise

Imagem
por  Carlos Drummond  —na Carta Capital -   publicado  24/04/2017 Corroída pela importação de bens intermediários, o setor tem cada vez mais a cara das fábricas mexicanas Anna Carolina Negrini/Folhapress As maquilas mexicanas se restringem à montagem de componentes importados A  desindustrialização da economia brasileira  talvez não seja tão aguda como sugerem alguns diagnósticos, mas a manufatura local, apesar de ainda manter tamanho e complexidade relativamente importantes no contexto mundial, está sendo comida por dentro. Sob uma avalanche de importações de bens intermediários, aqueles utilizados na fabricação de produtos finais, o setor caminha para assumir, cada vez mais, a cara das  maquilas  mexicanas, caracterizadas por quase nenhuma produção doméstica e limitadas à montagem final. Leia mais >>

Pilotos, co-pilotos e comissários de voo decretam estado de greve

Imagem
PARALISAÇÃO Categoria avalia em nova assembleia, na quinta (27), se manterá paralisação contra reforma trabalhista. Além dos aeronautas, pessoal de aeroportos e de companhias aéreas também decide sobre paralisação por  Redação RBA   publicado  24/04/2017  FENTAC-CUT Além de profissionais de voo, paralisação de sexta pode ter adesão de pessoal que atua em aeroportos São Paulo – Pilotos, co-pilotos e comissários de voo definiram em assembleias realizadas nesta segunda-feira (24) em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Brasília e Porto Alegre decretar estado de greve nos aeroportos. A informação é do Sindicato Nacional dos Aeronautas (SNA), que representa os profissionais que atuam em voo. A categoria decidiu ainda fazer nova assembleia nas bases na quinta-feira (27) para avaliar se as emendas propostas pelo SNA aos deputados na Câmara serão incluídas no texto da  reforma trabalhista . O governo Temer tenta votar até amanhã na comissão especial o relatório do deputado

VIDEO - Dossier Walter Martínez: China Corea Japón Irán EEUU Arabia Saudita Rusia Israel Francia Chile

Imagem
Apolinar Rea  - 24/04/2017

Datena e o advogado de Lula A insanidade de Léo Pinheiro, Lula manda destruir provas

Imagem
Woodstock 59  - 24/04/2017

Pepe Escobar: Porque Rússia e China apavoram Washington

Imagem
21.04.2017, Pepe Escobar, SputnikNews Tradução de  btpsilveira   Postado por   Dario Alok Unindo os países que o Pentágono declarou serem as principais ameaças “existenciais” para os Estados Unidos, a parceria estratégica Rússia-China não se revela através de um tratado assinado com pompa e circunstância – e uma parada militar. Mesmo escavando camada após camada de sofisticação sutil, não há como saber a profundidade dos termos acordados entre Pequim e Moscou, nos bastidores dos inumeráveis encontros entre Xi Jinping e Vladimir Putin. Diplomatas, desde que mantidos no anonimato, ocasionalmente insinuam que uma mensagem em código pode ter sido entregue à OTAN quantos ao que poderia acontecer se um desses parceiros estratégicos fosse maltratado seriamente – seja na Ucrânia seja no Mar do Sul da China – a OTAN teria que lidar com os dois. Por enquanto, vamos nos concentrar em dois exemplos de como a parceria funciona na prática, e porque Washington não tem noção de co

Moro tenta negociar quantidade de testemunhas que Lula pode arrolar

Imagem
Moro disse que pode rever sua decisão se defesa de Lula rever seu pedido. Revista  Consultor Jurídico , 24 de abril de 2017, 22h18 O juiz federal Sergio Moro quer negociar com a defesa do ex-presidente Lula a quantidade de testemunhas que ele pode arrolar. Semana passada, Lula havia convocado 87 testemunhas numa ação penal em que ele é acusado de receber propina da Odebrecht. Moro concordou, mas determinou que o ex-presidente acompanhasse todos os depoimentos presencialmente. Nesta segunda-feira (24/4), o magistrado disse estar disposto a reconsiderar a ordem, caso a defesa de Luiz Inácio Lula da Silva também esteja. “Para evitar maiores polêmicas, esclareço que reverei a decisão do indeferimento do pedido de dispensa de comparecimento pessoal caso seja igualmente revisto o rol de testemunhas arroladas pela defesa de Luiz Inácio Lula da Silva, com a discriminação, circunstanciada, daquelas cuja oitiva é mesmo necessária e dos motivos concretos pelos quais não podem ser aprov

Lula terá de comparecer aos 87 depoimentos de testemunhas de defesa

Imagem
. PODER360 24.abr.2017 (segunda-feira) - 22h04 O juiz Sérgio Moro, responsável pela operação Lava Jato em Curitiba, manteve sua decisão de  exigir a presença de Lula nos depoimentos de todas suas testemunhas de defesa . O ex-presidente elencou 87. Os advogados de Lula haviam entrado com 1  recurso contra a determinação . Afirmaram se tratar de uma forma de cercear a defesa do político. No novo despacho, Moro afirma que entender que indicação de 87 testemunhas e recusa em aceitar depoimentos prestados anteriormente são uma manobra para prolongar o processo. Moro também diz que poderia ter indeferido a oitiva de parte das testemunhas.  “Mas, nesse caso, daria azo a alegações de cerceamento de Defesa, talvez o objetivo da própria Defesa”.

Previdência: Como a reforma de Temer esmaga os trabalhadores rurais pobres; 13 anos a mais para as mulheres!

Imagem
VIOMUDO - 24 de abril de 2017 às 20h49 . O Pouco que Mudou, Nada Mudou O andamento da Previdência Rural na Câmara dos Deputados por Frei Sérgio Antônio Görgen O relator da Proposta de Emenda Constitucional sobre a Reforma da Previdência na Câmara dos Deputados, deputado Artur Maia, do PPS/Bahia, apresentou seu relatório para debate na Comissão Especial. Analiso aqui as questões referentes à Previdência Social Rural.

Josias de Souza: Serra, Alckmin e Aécio são os "estorvos" que bloqueiam Doria

Imagem
Jornal da Gazeta  - Josias de Souza - 24/04/2017 Serra, Alckmin e Aécio não tem coragem de admitir que são "estorvos" à candidatura Doria.