Postagens

Mostrando postagens de abril 13, 2017

Eugênio Aragão: A diferença entre Emílio Odebrecht e Roberto Jefferson

Imagem
. por Eugênio Aragão - 19/04/2017 Ich nahm die Wahrheit mal aufs Korn Und auch die Lügenfinten. Die Lüge macht sich gut von vorn, Die Wahrheit mehr von hinten. (Certa feita mirei na verdade e também nos dribles da mentira. A mentira fica bem de frente; a verdade, melhor de costas) Wilhelm Busch (1832-1908) O “depoimento” de Emílio Odebrecht é nauseabundo. Merece as aspas, pois mais parece um monólogo em conversa de botequim. A narrativa vem recheada de suposições e visões pessoais, particulares, miúdas. Confirma os estereótipos sobre a política nacional como negócio imundo.

VIDEO - Zanin: falência da OAS prova que triplex não é do Lula

Imagem
Conversa Afiada  - 19/04/2017

Robert Fisk: Se Trump se preocupa tanto com bebês sírios, por que não condenou rebeldes que chacinaram as crianças?

Imagem
A mãe de todas as hipocrisias 18.04.2017, Robert Fisk -  The Independent / Information Clearing House tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok Falamos da mãe de todas as hipocrisias. Algumas crianças sírias mortas importam, penso.  Outras não.  Um assassinato em massa duas semanas atrás matou crianças e bebês e levou nossos líderes a mais justa indignação. Mas o  massacre deste final de semana na Síria   matou ainda mais crianças e bebês – e mesmo assim não gerou mais que silêncio daqueles que antes bradaram pela salvaguarda de nossos valores morais. Por que desta vez não? Quando um ataque com gás na Síria matou mais de 70 civis em 04 de abril, incluindo bebês e crianças, Donald Trump ordenou um ataque com mísseis contra a Síria.  O país aplaudiu. A imprensa também.  Da mesma forma grande parte do mundo. Trump chamou Assad de “mau” e “um animal”. A união Europeia condenou o regime sírio. O governo britânico chamou o ataque de “bárbaro”. Quase todos os líder

Greve geral contra reformas marca jornada de lutas do MST

Imagem
ABRIL VERMELHO Em ato de desocupação do Ministério da Fazenda e do Incra em Porto Alegre, MST, CUT-RS e movimentos sociais selam união para a greve geral do dia 28 contra reformas de Temer por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  19/04/2017 19h05,  última modificação  19/04/2017 19h24 MST Militantes do MST no RS desocuparam o pátio das sedes do Incra e do Ministério da Fazenda na capital gaúcha e seguem na organização da greve geral Porto Alegre – A unidade entre trabalhadores do campo e da cidade e dos movimentos sociais na construção da greve geral do próximo dia 28, contra o  projeto de  reforma da Previdência  de Michel Temer, contra a reforma trabalhista e a lei da terceirização, marcou o ato de desocupação do pátio da sede do Ministério da Fazenda e do Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) em Porto Alegre, no início da tarde de hoje (19).

Os usurpadores

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/04/2017 . Os procuradores- star  Deltan Dallagnol e Carlos Fernando dos Santos Lima, da ‘Força Tarefa “da Lava Jato, acompanhados de uma senhora que não tiveram a gentileza de identificar, estão  divulgando nas redes sociais  – e pedindo que seja compartilhado, na ilusão de criar um movimento de rejeição à votação do projeto contra o abuso de autoridade a ser votado no Senado. Dizem que ele será “usado pelos investigados que têm poder para processar criminalmente e retaliar os investigadores.” Parece que os doutores faltaram à aula de Direito em que se ensina que todos são responsáveis – criminalmente, inclusive – por seus atos e a exceção, que é explícita na Constituição, é para os parlamentares, por suas palavras e atos no exercício do mandato. Não há, portanto, imunidade para policiais, procuradores e juízes. Leia mais >>

Pesquisa CUT/Vox Populi: interesse pela Lava Jato cai de 44% para 25%

Imagem
. DCM - 19/04/2017 Pesquisa CUT/Vox Populi mostra que está caindo o interesse dos brasileiros pela Operação Lava Jato e aumentando o percentual de pessoas que acham que Lula e os petistas são perseguidos pelos procuradores. Entre novembro de 2015 e abril deste ano, caiu de 44% para 25% o percentual de brasileiros que se interessavam muito pela Lava Jato no inicio e continuam muito interessados. O percentual dos que se interessavam muito, mas agora acompanham com pouco interesse ficou estável, variou de 19% para 18%, no mesmo período. E o percentual dos que nunca tiveram interesse aumentou de 13% para 22%.

Caracas en disputa: Chavismo y oposición miden fuerzas este miércoles

Imagem
RT en Español  - 19/04/2017

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Jordania Iran China EEUU Londres Crimea Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 18/04/2017

Denúncia do MP-SP sobre triplex atribuído a Lula é rejeitada por ser vaga demais

Imagem
ERROS EM SÉRIE . 18 de abril de 2017, 22h10 - no CONJUR Por  Felipe Luchete Uma acusação de 102 páginas contra representantes da empreiteira OAS e da Cooperativa Habitacional dos Bancários (Bancoop) acaba de ser rejeitada pela Justiça de São Paulo com a absolvição sumária (antes do julgamento do mérito) de todos os réus — incluindo o executivo José Aldemário Pinheiro, sócio da OAS, e o ex-tesoureiro do PT João Vaccari Neto. A  denúncia do Ministério Público de São Paulo , que inicialmente incluía o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e familiares, deve ser arquivada por “alegações vagas” e uma série de erros – um dos executivos da OAS, por exemplo, foi acusado de ter praticado crimes em 2009 como representante da empresa, mas só virou funcionário quatro anos depois. Leia mais >>

A Globo pode estar fabricando um novo Collor.Por Marco Aurélio Garcia

Imagem
Nocaute - 18/04/2017

Dilma denuncia Globo por praticar “jornalismo de guerra” nas delações: 51 minutos sobre ela e Lula, 5 minutos sobre Temer

Imagem
VIOMUNDO - 18 de abril de 2017 às 20h55 . A prova do “jornalismo de guerra” praticado pela Globo do Dilma.com O jornalista André Shalders, do site  Poder 360 , compilou nesta terça-feira, 18, o tempo dedicado pelo Jornal Nacional da Rede Globo de Televisão a cada um dos citados nas delações da Odebrecht.

Os episódios da Lava Jato que podem virar crime de abuso de autoridade. Por Cíntia Alves

Imagem
. por Cíntia Alves - no GGN - 18/04/2017 Se a lei de abuso de autoridade debatida pelo Senado já estivesse em vigor, usar a mídia para antecipar a culpa de um investigado, como aconteceu quando a Lava Jato anunciou o indiciamento de Lula no caso triplex, seria um crime que renderia aos condenados até dois anos de detenção e pagamento de multa. Se reincidente no abuso, a autoridade perderia o cargo em caráter definitivo. É o que aponta o relatório final do PLS 85/2017, que será apresentado oficialmente pelo senador Roberto Requião (PMDB) na quarta (19).

Advogados recorrem de ordem de Moro para que Lula tenha que ir a audiências de testemunhas

Imagem
lula.com.br - 18/04/2017 O advogado Cristiano Zanin MArtins: "O processo penal deve seguir o princípio da legalidade estrita, de modo que o juiz não pode inovar ou criar situações ou penas que não estejam expressamente previstas na lei" Os advogados do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva peticionaram nesta terça-feira (18) um recurso para impedir que o juiz Sérgio Moro obrigue Lula a acompanhar in loco, na 13ª Vara Federal de Curitiba, todas as audiências com testemunhas de defesa em processo que o ex-presidente está presente como um dos réus. O motivo para o recurso é o fato de que a ordem de Moro não encontra amparo legal e, segundo os advogados de Lula, é um instrumento de cerceamento da defesa do ex-presidente. Leia, abaixo, a íntegra da nota publicada nesta terça pelos defensores de Lula.

O relatório da CIA sobre o incidente de Khan Shaikhun é uma falsificação grosseira

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 18 DE ABRIL DE 2017   Num relatório difundido a 13 de Abril de 2017, o Professor Theodore Postol, perito do Massachusetts Institute of Technology (MIT), observa que o relatório das agências de Inteligência divulgado pela Casa Branca comporta erros grosseiros. Por exemplo:

Tereza Cruvinel: Por que Janot blindou Temer?

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 18/04/2017 Juristas e políticos estranharam que o procurador-geral Rodrigo Janot tenha se antecipado a um juízo do STF e acolhido em seus pedidos de investigação o entendimento de que Temer não pode ser investigado.  Em 2015, o falecido ministro Teori Zavascki, em resposta a consulta do PPS sobre eventual investigação de Dilma, decidiu que sim, o presidente pode ser investigado,  embora não possa ser “responsabilizado”, vale dizer, não pode ser processado e julgado, por “atos estranhos ao exercício do mandato”. O ministro relator da Lava Jato no STF,  Edson Fachin,  acolheu a tese de Janot e deixou Temer fora de sua lista. Mas dentro de 15 dias ele deve responder ao agravo do PSOL, pedindo que se aplique a Temer a interpretação de Teori. Por que Janot blindou Temer? Muita gente acha que por ainda desejar a recondução ao terceiro mandato.

Lula afirma que reformas são bomba atômica contra trabalhadores.

Imagem
Rede TVT  - 118/04/2017

VIDEO - Alckmin e Serra ligados a dinheiro ilegal

Imagem
Jornal da Gazeta  - 18/04/2017

Papa rejeita convite de Temer para visitar o Brasil

Imagem
. Sputnik News - 18/04/2017 Papa Francisco disse em carta enviada ao presidente brasileiro que acompanha com atenção os acontecimentos no país e alertou para 'não confiar mais nas forças cegas e na mão invisível do mercado'. ANTONIO CRUZ/ AGÊNCIA BRASIL N ão há hipótese de anulação do impeachment de Dilma, diz Temer (VÍDEO) O presidente Michel Temer enviou, no final de 2016, um convite ao Papa Francisco para visitar o Brasil para as celebrações dos 300 anos da aparição da Nossa Senhora Aparecida, comemorados este ano. Em resposta por carta, o pontífice disse que não poderá comparecer por motivos de agenda, mas afirmou que acompanha de perto os acontecimentos do Brasil.  Ele declarou que se preocupa com os mais pobres, que são os que mais sofrem com a crise no Brasil.  “Sei bem que a crise que o país enfrenta não é de simples solução, uma vez que tem raízes sócio-político-econômicas, e não corresponde à Igreja nem ao Papa dar uma receita concreta para r

Moro finge que não está fingindo que está fingindo que prenderá Lula

Imagem
. 18 de abril de 2017, 17h40 - no Conjur Por  Djefferson Amadeus “Finge-se que não se está fingindo que está fingindo.” A frase é de Ronald Laing, psiquiatra inglês. Mas parece ter sido feita ao juiz Moro por conta de sua perseguição — desmedida — ao ex-presidente da República Luiz Inácio Lula da Silva. Sob o viés psicanalítico, pode-se entender (aceitar é outra questão) o porquê da parcialidade de Moro, afinal, como diz Jacinto Coutinho, “pobre dos juízes com leis assim, que cobram deles uma coisa contra a natureza humana” [1] . Em outras palavras: pobre do juiz Moro, que teve contato com uma interceptação telefônica ilícita entre Lula e Dilma e, mesmo assim, tem de julgá-los, de forma “imparcial” (ou neutra, como querem alguns ingênuos tão bem criticados por Rubens Casara). Leia mais >>

Impeachment deve ser anulado, doa a quem doer, diz doutor em ciência penal

Imagem
GOLPE PARLAMENTAR O fato alegado pela defesa de Dilma de que o impeachment foi desencadeado por vingança do então presidente da Câmara, Eduardo Cunha, foi confessado por Temer, na televisão, no final de semana por  Leonardo Isaac Yarochewsky   publicado  18/04/2017 12h57,  última modificação  18/04/2017 13h12 LULA MARQUES/AGPT Real motivo do golpe parlamentar do impeachment foi Dilma não ter cedido à chantagem de Eduardo Cunha Justificando  – A defesa da então Presidenta da República Dilma Vana Rousseff, a cargo do competente e combativo advogado José Eduardo Cardozo, argumentou que houve por parte do Presidente da Câmara dos Deputados  desvio de finalidade  ou  desvio de poder  no recebimento da denúncia do impeachment, por inúmeras vezes: i) perante a Comissão de impeachment   da Câmara contra a denúncia recebida pelo então Presidente da  Câmara dos Deputados Eduardo Cunha; ii) diante do  Senado Federal  no  julgamento do impeachment , e iii) no Supremo Tribunal Fe

VIDEO - Keiser Report en español: Cerrado por opulencia (E1059)

Imagem
RT en Español  - 18/04/2017

VIDEO - Bresil : le grand bond en arriere

Imagem
DCM - 18/04/2017 TV francesa grava especial de um ano do impeachment com participação de Duvivier

ESTÁ FALTANDO UMA DISCIPLINA NA BASE NACIONAL COMUM CURRICULAR: A DEMOCRACIA.

Imagem
. por Mauro Santayana - 18/04/2017 Duas vereadoras paulistanas tiveram seus números de telefone celular divulgados e estão sendo alvo de uma campanha fascista de pressão, com insultos e mensagens em massa, por não apoiarem as teses do tal "Escola sem Partido".       Pelo comportamento daqueles que as estão insultando, pela tática de pressão covarde e anônima adotada, pela covardia de quem divulgou seus números de telefones celulares, dá para adivinhar o partido, não oficial, nem declarado, que está por trás dos ataques: o do fascismo.

Videos - Policiais Civis invadem a Câmara dos Deputados

Imagem
CartaPlay  - 18/04/2017

Vox Populi: Apoio a Lula dispara para eleições de 2018, enquanto petistas e aliados convocam manifestação gigantesca em Curitiba no 3 de maio

Imagem
. da Redação do VIOMUNDO - 18 de abril de 2017 às 12h50 Enquanto o PT e aliados convocam milhares de pessoas para irem às ruas de Curitiba no dia 3 de maio, dia em que Lula fará depoimento diante do juiz Sergio Moro, a CUT divulgou hoje pesquisa do Vox Populi mostrando que o ex-presidente poderia vencer já no primeiro turno as eleições presidenciais em 2018. Um vídeo circula nas redes sociais fazendo a convocação dos militantes petistas para ir a Curitiba.

VIDEO - Dossier con Walter Martínez: Corea EEUU Japón Rusia Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  -  17/04/2017

VIDEO - Buscan anular la destitución de Dilma Rousseff un año después del 'impeachment'

Imagem
RT en Español   - 17/04/2017

Jacques Sapir: Crises do mundo multipolar

Imagem
por Jacques Sapir* -TLAXCALA - 16/04/201 7 Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu É hoje claro que a erosão da superpotência norte-americana permitiu a emergência de um mundo multipolar, o mundo multipolar pelo qual o general de Gaulle tanto clamava. É também claro que essa emergência absolutamente não implica que os EUA tenham perdido toda a capacidade para intervenção militar pelo mundo. O ataque contra a Síria, da noite de 6-7 de abril aí está como mostra. Essa emergência demonstra também os impasses do unilateralismo norte-americano. A emergência de um mundo multipolar não é fruto do acaso, mas de mudanças importantes que aconteceram na ordem das nações já agora há uns trinta anos; do encontro de projetos políticos convergentes, e em especial dos projetos de Rússia, China, Índia, mas também do Irã e de potências regionais; assim como também é fruto de erros cometidos na política norte-americana, seja do governo Clinton, ou de George W. Bush. Já mostrei, em livr

Greve geral no Brasil: dos anarquistas ao 'derruba o general'

Imagem
MEMÓRIA Por liberdade e aumento salarial, várias categorias se mobilizaram há um século. Morte de trabalhador intensificou o movimento de julho de 1917, primeiros tempos de organização operária no Brasil por  Vitor Nuzzi, Revista do Brasil   publicado  17/04/2017 05h47 ARQUIVO NACIONAL Ideias de reformas dos dias atuais trazem de volta fantasmas da precariedade contra os quais se lutava há um século No próximo 28 de abril, centrais sindicais vão se unir em um movimento contra reformas propostas pelo governo Temer nas áreas previdenciária e trabalhista, além da recém-aprovada lei que amplia a terceirização. Para alguns, trata-se de um dia nacional de paralisação. Para outros, de uma greve geral, expressão mais popular e que no Brasil está completando 100 anos neste 2017.

VIDEO - Início do processo de impeachment completa um ano

Imagem
Rede TVT  - 17/04/2017

Um governo de Cretinos, por Paul Craig Roberts

Imagem
15.04.2017,  Paul Craig Roberts traduzido por  btpsilveira Postado por   Dario Alok   Está se tornando embaraçoso ser (norte)Americano. Nosso país teve quatro presidentes em sucessão, todos criminosos de guerra. Clinton lançou dois ataques militares contra a Sérvia, ordenando que a OTAN bombardeasse a antiga Iugoslávia duas vezes, em 1995 e 1999, cometendo assim dois crimes de guerra. George W. Bush invadiu o Afeganistão e o Iraque e atacou províncias do Paquistão e do Iêmen pelo ar. Quanto a Bush, são então quatro crimes de guerra. Obama usou a OTAN para destruir a Líbia e mandou mercenários para destruir a Síria, cometendo desta forma dois crimes de guerra. Trump atacou a Síria com as forças dos Estados Unidos, cometendo assim um crime de guerra logo no início de seu regime. Na medida em que a ONU participou destes crimes de Guerra junto com os vassalos europeus, canadenses e australianos, também é culpada de crimes de guerra. Talvez fosse bom que a própria ONU fo

Saul Leblon: Odebrecht é o outro nome do Estado mínimo

Imagem
Megaempresas e grandes fundos de capitais atendem à escala dos desafios modernos. O repto da virtude é subordiná-los à democracia. por Saul Leblon - na Carta Maior - 17/04/2017 . Marcelo Odebrecht é um capitalista para ninguém botar defeito. Herdeiro da empresa fundada pelo avô e expandida pelo pai, uma das maiores construtoras do país e do mundo, logo entendeu que era inexorável servir à lógica da acumulação intrínseca ao sistema do qual é senhor, ‘mas também escravo’, como já disse um alemão especializado no assunto no século XIX. O roteiro dessa dinâmica persegue objetivos sabidos. Otimizar os fatores pela ampliação da escala. Explorar oportunidades convergentes. Devorar o concorrente para não ser devorado por ele –canibalismo hoje expandido à escala global.

A implosão sistêmica e o agravamento da crise, por Aldo Fornazieri

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 17/04/2017 A publicação das delações dos executivos da  Odebrecht  não foi uma mera revelação de algo que já se sabia. Claro, havia uma suspeita generalizada de que no  Brasil  existia uma corrupção empresarial e política sistêmica, que vicejava desde sempre. O que as delações revelaram, em termos políticos, é que quase tudo está a venda e quase todos se vendem. Vendem-se medidas provisórias, licitações, leis, tempos de TV, alianças eleitorais, perguntas em debates presidenciais, notícias, fim de greves, impeachments etc. E se vendem o pastor, o sindicalista, o índio, a polícia, o delegado, o prefeito, o deputado, o governador, o senador, o presidente, o juiz. Vende-se a soberania popular e a democracia.

Foto de reunião no Alvorada para fechar texto de reforma da Previdência chama atenção pela quantidade de corruptos

Imagem
. DCM - 16/04/2017 Às vésperas da apresentação do relatório da reforma da Previdência, Michel Temer recebeu no domingo, 16, à noite, no Palácio da Alvorada, ministros, técnicos do governo e líderes da base aliada para discutir as mudanças estudadas pelo relator, deputado Arthur Oliveira Maia (PPS-BA). O governo já concordou com flexibilizações em cinco pontos da reforma, mas a equipe econômica garante que a “espinha dorsal” da proposta será mantida. A foto da reunião chamou a atenção pela quantidade de fichas sujas. Além de Temer e de Henrique Meirelles, estavam lá Antonio Imbassahy (o “Almofadinha da Odebrecht), Moreira Franco (o “Angorá”), Rodrigo Maia (o “Botafogo”), Eunício Oliveira (o “Índio”), Romero Jucá (o “Caju”), André Moura e Aguinaldo Ribeiro. Al Capone foi visto saindo pela cozinha na ponta dos pés porque achou a coisa muito barra pesada.

Lula responde Odebrecht: políticas públicas não foram em troca de benefícios pessoais

Imagem
Do site de  Lula : .   O ex-presidente Lula está mais uma vez no centro de intenso bombardeio midiático. Na liderança do ataque, o Jornal Nacional da Rede Globo divulgou 40 minutos de noticiário negativo em apenas 4 edições. Como vem ocorrendo há mais de dois anos, Lula é alvo de acusações frívolas e ilações que, apesar da virulência dos acusadores, não apontam qualquer conduta ilegal ou amparada em provas. Desta vez, no entanto, além de tentar incriminar Lula à força, há um esforço deliberado de reescrever a biografia do maior líder popular da história do Brasil.

Seth Ferris: Ataque terrorista em Estocolmo. Será que eles pensam que somos estúpidos?

Imagem
14.04.2017, Seth Ferris -  New Eastern Outlook Tradução  btpsilveira Postado por   Dario Alok Vamos lá, tentar entender essa bagunça, OK? Donald Trump disse que houve um ataque terrorista na Suécia. Ninguém na Suécia faz a menor ideia do que ele está falando. A declaração fez Trump parecer um idiota. Em Londres, um homem dirigiu um carro contra uma multidão de pedestres e tentou atacar o Parlamento Britânico. Os governantes ocidentais imediatamente insistiram que se tratava de um ataque terrorista. As investigações tornaram claro que o atacante agiu sozinho, que não houve planejamento nem um mandante e que o homem não pertencia a qualquer organização terrorista. Isso fez de Trump e vários outros líderes parecerem um bando de imbecis. Mas mesmo assim nenhum deles retirou a acusação de que se tratava de um ataque terrorista.

PML: Novela de classe de Emilio Odebrecht x Lula

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - no 247 - 16/04/2017 O efeito mais grave  e deprimente dos depoimentos e delações da Lista do Fachin é seu papel na restauração da velha ordem social brasileira, típica de uma sociedade desigual e hierarquizada, onde as classes sociais e seus representantes pouco a pouco retornam aos papéis tradicionais num universo de domínio e  submissão. Num tempo em que a Lava Jato já havia se transformado em espetáculo fantasioso e juristas de bom calibre comparavam as longas prisões preventivas a uma tortura sem sangue, o professor da USP Renato Mello Jorge da Silveira, titular da cadeira de Direito Penal da USP, apontou para uma questão social nítida. Descreveu a delação premiada como  aquele mecanismo que mobiliza fortes e fracos, para reproduzir uma velha ordem que sempre beneficia os primeiros em benefício dos segundos. Disse o professor: "beneficia-se o criminoso de alta gama, aquele que teria mais informações. Pactua-se, portanto, com quem mais

João Sicsú: Quem são os donos do golpe

Imagem
Desde a sua concepção até a sua execução diária, há cristalinos interesses econômicos no golpe em curso. Os interesses econômicos não são simples participantes dentro do movimento político do golpe; tais interesses são dirigentes, são a bússola do golpe. Por João Sicsu, na Carta Capital    Muitos interesses e diferentes atores compuseram o movimento do golpe de 2016. Há golpistas de primeiro escalão, são aqueles que estão pilotando a agenda econômica do governo de Michel Temer. Há também golpistas de segundo escalão, que têm interesses ora atendidos e ora contrariados. E, existiu o terceiro escalão, que já foi até descartado. Já foi descartada a classe média que apoiou o golpe acreditando num novo governo sem corruptos e que promoveria o crescimento econômico. A Fiesp e a Firjan, entre outros patos, estão naquele grupo intermediário que ganha alguma coisa e, ao mesmo tempo, têm boa parte de seus estímulos públicos solapados. Na proa do golpe estão os banqueiros, as multinacio

Qual a diferença entre Serra e Cunha? O número da conta suíça?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 16/04/2017 . Não há razão, pelo menos no caso de José Serra, para que se retarde o esclarecimento sobre a acusação, feita por dois delatores da Odebrecht, de que ele firmou um acordo para pagar pelas obras de uma rodovia paulista, a Carvalho Pinto, recebendo em troca uma propina de R$ 23 milhões, boa parte dos quais foram dirigidos a uma conta na Suíça. Tradução: não serviu para financiar campanhas políticas, foi enriquecimento pessoal na veia. Leia mais >>