Postagens

Mostrando postagens de abril 3, 2017

Ecuador: reconteo de votos ratifica triunfo de Lenin Moreno como pdte.

Imagem
teleSUR tv  - 09/04/2017

Andrei Meireles: Até o STF treme diante da Lava Jato

Imagem
Plenário do Supremo Tribunal Federal por Andrei Meireles - no site Os Divergentes - 09/04/2017 Nelson Jobim sempre brilhou com suas frases certeiras. Seu maior sucesso, quando dava as cartas na Justiça, foi simples assim: Acima do Supremo Tribunal Federal, só Deus. Quando proclamou isso para uma plateia de parlamentares, que o ouviam investidos do poder de representar o povo, meio que chocou. Teve de explicar que, em todas as pendências relevantes, a palavra final é sempre do STF. Foi aí que políticos que mal sabem em que jogo se meteram se assustaram.

Paulo Nogueira: Por que aceitamos tão passivamente os abusos de Temer, Moro, Gilmar, Globo etc?

Imagem
Postado em   09 Apr 2017 por :   Paulo Nogueira Ele abusa Etienne de La Boétie é o pai dos “99%” – a vasta maioria da sociedade para a qual cabe uma pequena parcela de um bolo quase todo devorado pelo restante “1%”, para usar expressões vinculadas a um movimento que marcou intensamente o mundo moderno, o “Ocupe Wall Street”. La Boétie escreveu aos 18 anos, em 1548, um pequeno grande livro chamado “Servidão Voluntária”. Nele, La Boétie sustentava que são as pessoas que dão poder aos tiranos. Por isso elas são mais dignas de desprezo do que os ditadores de ódio. Por essa ótica, somos nós mesmos os culpados por Temer, Moro, Aécio, Gilmar e outras calamidades do gênero. Podemos incluir nesta conta a mídia que temos, a começar pela Globo. Foi o primeiro livro francamente libertário. Foi usado pelos protestantes franceses como uma inspiração para reagir à violência dos católicos, expressa tenebrosamente no Massacre de São Bartolomeu, na segunda metade do século XVI.

Janio de Freitas: Erros sem conta

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 09/04/2017 Apesar de tudo, ainda é do Congresso que vem alguma defesa do interesse público. A recusa à aprovação apressada e leviana da "reforma" da Previdência, como pretendida pelo governo, deparou-se com erros perturbadores no projeto comandado por Henrique Meirelles.   Fora do Congresso, mas também nele, outros erros foram identificados como comprometedores das previsões oficiais e das perspectivas econômicas apregoadas. Bem a propósito, fracassada a previsão de que o crescimento retornaria ainda em 2016, Meirelles anunciou-o para o final de março. Abril está aí, e nem parece que o ministro da Fazenda está.

VIDEO - El papa Francisco oficia la misa del Domingo de Ramos con en la Plaza de San Pedro

Imagem
RT en Español  - 09/04/2017

Pablo Picasso, el revolucionario de las artes plásticas

Imagem
El dibujante, pintor y escultor español Pablo Ruiz Picasso murió hace 44 años. Es revolucionario de las artes plásticas del siglo XX. El artista decía que el peor enemigo de la creatividad es el buen juicio. Su obra inmensa en número, en variedad y en talento, se extiende a lo largo de más de setenta y cinco años de actividad creadora. "Guernica", con este lienzo el artista condenó los bombardeos a la ciudad vasca de Guernica por parte de fuerzas nazis e italianas durante la guerra civil española (1936-1939). Foto:Sputniknews "El viejo guitarrista" fue pintado por Picasso tras la muerte de su amigo Carlos Casagemas, pintor y poeta español. Foto:Sputniknews

VIDEO -Tu sais je vais henri salvador

Imagem

VIDEO - A Vida Após Hitler EP:01 - Documentário Dublado HD (2017).

Imagem

VIDEO - Así fue agredido el equipo de prensa de VTV durante marcha opositora

Imagem
VTV Noticias  - 08/04/2017

VIDEO - Protestas en Caracas, una nueva jornada de violencia

Imagem
RT en Español  - 08/04/2017

Nassif: Xadrez dos abusos no caso Eduardo Guimarães

Imagem
O XADREZ DO GOLPE SAB, 08/04/2017 - 22:19 Luis Nassif . A maior reação do Ministério Público Federal e de associações de juízes contra o projeto de lei sobre abusos do Judiciário é em relação ao risco de criminalização da hermenêutica – isto é, da possibilidade de os juízes interpretarem as leis de acordo com sua convicção. Alegam que tiraria a liberdade dos juízes julgarem. O relator da proposta no Senado, senador Roberto Requião, deixou claro que: "A divergência na interpretação de lei ou na avaliação de fatos e provas não configura, por si só, abuso de autoridade". Por outro lado, ampla liberdade de interpretação aos juízes significará abdicar de qualquer papel normatizador da Constituição e das leis. Sem ter sido votado, o procurador e o juiz passariam a fazer as leis. A melhor maneira de analisar os limites e abusos é na chamada “prova do pudim” – conferir um caso prático. E nada mais significativo do que a Operação Lava Jato e, nela, o ep

42% dos paulistanos não votariam em Doria para presidente “de jeito nenhum”, diz Datafolha

Imagem
. Postado em  8 de abril de 2017  DCM A nova pesquisa  Datafolha  sobre a gestão Doria em São Paulo foi um banho de água fria nas pretensões presidenciais do homem. Diz o levantamento que “a maior parte dos entrevistados (40%) acredita que o tucano permanecerá em sua cadeira de prefeito até o final do mandato. Outros 30% acham que ele será o candidato à vaga de governador e 21% à Presidência”. Segue: “A pesquisa mostrou ainda que, caso Doria seja candidato à Presidência, 26% dizem que votariam nele com certeza. Outros 29% cogitam essa possibilidade, contra 42% que não o escolheriam para o cargo de jeito nenhum”. A grande esperança branca da direita de banho tomado não correspondeu às expectativas. Se não decolar, daqui a pouco será necessário tirar mais um cashmere do armário.

I Drink Alone - George Thorogood and the Destroyers

Imagem

VIDEO - Keiser Report: "Conozcan a 'KeiserPepe'"

Imagem
RT en Español  - 08/04/2017

O que ataque contra base aérea síria tem a ver com visita do líder chinês aos EUA?

Imagem
. Sputnik News - 08/04/2017 O bombardeio americano contra base síria de Shayrat durante a cúpula sino-americana foi uma ação planejada de antemão, afirmam especialistas. O ataque transmite um sinal à China: os EUA estão prontos a desempenhar o papel de policial mundial, a serem mais ativos na península da Coreia e na área do mar do Sul da China, consideram diversos analistas russos entrevistados pela  Sputnik China.  Ao mesmo tempo, eles opinam que esta ação foi um grande erro dos EUA, pois a China não cede à pressão de Washington.

Paulo Nogueira: Carta Aberta a FHC.

Imagem
Postado em   07 Apr 2017 por :   Paulo Nogueira Votei em outro homem Caro FHC Votei no senhor mais vezes que em qualquer outro candidato. A última vez em que fiquei pessoalmente arrasado com a derrota de alguém foi quando o senhor perdeu a prefeitura de São Paulo para Jânio Quadros. Deixei de votar no PSDB quando o partido começou a se tornar o que é hoje: uma reedição da UDN de Lacerda, em que ao moralismo demagógico e cínico se soma um conservadorismo petrificado. Atribuí este movimento rumo à direita, em certo momento, a Serra. Mas hoje tenho clareza de que o senhor também empurrou o PSDB para o neoudenismo que o vai transformando em quase nada. Faz já algum tempo que não espero muita coisa do senhor, dadas suas manifestações públicas. Ainda assim, mesmo com expectativas baixas, fiquei surpreso com seu palavreado chulo numa entrevista dada à Veja.

VIDEO - GGN: A anomalia jurídica Gilmar aos olhos de um jurista europeu

Imagem
TV GGN  - 07/04/2017

VIDEO - Milagre da globo

Imagem
07/04/2017

VIDEO - Dossier con Walter Martínez 07/04/2017 Comando Sur amenaza a Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 07/04/2017

Jeferson Miola: É no debate democrático que o PT fica maior e mais forte

Imagem
. por Jeferson Miola - 07/04/2017 A pressão para que o senador Lindbergh desista da candidatura à presidência do PT contrasta com a tradição da democracia interna do Partido. E tem como efeito, além disso, a interdição do debate sobre as mudanças que o Partido deve promover. Soam extravagantes argumentos como do amigo Emir Sader, que diz que “Lindbergh comete grave erro político, que pode comprometer todo o seu futuro político, ao se opor à candidata do Lula à presidência do PT” [no twitter]. Em todos os PEDs [processos de eleições diretas] do PT, os candidatos do Lula – Zé Dirceu, Berzoini, José Eduardo Dutra, Rui Falcão – enfrentaram as disputas com nunca menos de quatro outros competidores de tendências internas minoritárias. Por que justamente agora, na conjuntura em que o PT enfrenta as principais dificuldades e os mais dramáticos desafios dos seus 37 anos de existência, deveria ser bloqueada a discussão sobre os novos caminhos e as novas escolhas partidárias?

BANCADA DO PT E CUT DENUNCIAM MANOBRA DE TEMER: “MUDANÇAS” NA PREVIDÊNCIA NÃO MEXEM NAS REGRAS CRUCIAIS; ÀS RUAS PARA DERRUBAR

Imagem
VIOMUNDO - 07/04/2017 . NOTA DA BANCADA DO PT Governo Temer tenta enganar população com ‘’mudanças’’ na reforma da Previdência do PT na Câmara, via e-mail A Bancada do Partido dos Trabalhadores na Câmara repudia mais uma tentativa do governo Michel Temer de enganar a população ao difundir mudanças na proposta de ‘’reforma da Previdência”. As mudanças anunciadas nesta semana não alteram em nada a ameaça que pesa aos direitos de milhões de brasileiros que contribuem para a Previdência pública e merecem uma aposentadoria digna. O governo, em seu permanente improviso e com a peculiar insensibilidade que dispensa aos direitos dos cidadãos do País, anunciou ‘’adequações’’ à proposta que tramita na Câmara (PEC 287) sem tocar no cerne da questão.

VIDEO - ¿Qué hay detrás del ataque de EE.UU. sobre la base aérea siria? - El Zoom de RT

Imagem
RT en Español  - 07/04/2017

Lula: “Vou fazer a festa de aniversário da Marisa hoje como se ela estivesse viva

Imagem

Ministério da Defesa da Rússia: "Ataque norte-americano foi longamente planejado"

Imagem
7/4/2017,  Fort Russ News  (trad. ru.-ing. Inessa Sinchougova;  vídeo  5'25, ru., leg. ing.) Postado por   Dario Alok Dia 7 de abril, entre 3h42 e 3h56 (hor. de Moscou), dois destróieres da Marinha dos EUA (USS Ross e USS Porter) fizeram massivo disparo de 59 mísseis cruzadores Tomahawk, de área próxima à Ilha de Creta (Mar Mediterrâneo), contra a Base Aérea Síria Shayrat (província de Homs). Segundo dados do monitoramento dos alvos, 23 mísseis atingiram a Base Aérea Síria. Resultado do ataque, foram destruídos um depósito de equipamento, um prédio de treinamento, um depósito de lixo, seis aviões MiG-23 que estavam em hangares para reparos e uma estação de radar. A pista, as áreas de taxiamento e aeronaves da Força Aérea Síria nas áreas de estacionamento não foram danificadas.

Síria: Fissão Tóxica, por Pepe Escobar

Imagem
6/4/2017, Pepe Escobar,  SputnikNews Postado por   Dario Alok   "Esses atos odiosos do regime Assad não podem ser tolerados." Assim falou o presidente dos EUA. Tradução instantânea: Donald Trump – e/ou toda a sopa de letras das agências de inteligência dos EUA, sem qualquer investigação detalhada –, estão convencidos de que o Ministério de Defesa da Rússia está simplesmente mentindo. É acusação gravíssima. O porta-voz do Ministério da Defesa da Rússia, major-general Igor Konashenkov, reforçando que se tratava de informação "absolutamente objetiva e verificada",   identificou   um ataque da Força Aérea Síria lançado contra um depósito "rebelde moderado" a leste da cidade de Khan Sheikhoun usado pelos rebeldes para produzir e estocar ogivas carregadas com gás tóxico. Konashenkov acrescentou que os mesmos produtos químicos foram usados pelos "rebeldes" em Aleppo no final do ano passado, conforme amostras recolhidas por especia

VIDEO - Zanin: o que liga a Lava Jato aos EUA?

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 07/04/2017

Dezenas de cidades dos EUA têm protestos contra ataque americano à Síria

Imagem
. Sputnik News - 07/04/2017 Ativistas e cidadãos em geral tomaram as ruas de diversas cidades dos Estados Unidos nesta sexta-feira para protestar contra o recente ataque ordenado pelo presidente Donald Trump contra uma base aérea das Forças Armadas da Síria. Assista >>

Brito: Dória vai entregar a cabeça de Secretário ao “Gestapo Boy”?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 06/04/2017 . Lauro Jardim, em  O Globo , diz que o MBL de Kim Kataguiri  e Fernando Holiday, o  Gestapo Boy   “tenta exigir de João Doria um posicionamento público contra o seu secretário de Educação, Alexandre Schneider, que criticou o vereador Fernando Holiday por inspecionar escolas em busca de evidências de “doutrinação ideológica” . O colunista diz que eles “querem a cabeça” de  Alexandre Schneider, secretário de Educação de João Dória. E é verdade. Leia mais >>

CNBB apoia sindicatos e movimentos sociais contra reformas do governo Temer

Imagem
AGENDA DE RESISTÊNCIA Dom Leonardo reforçou importância de esclarecer a sociedade sobre riscos das reformas da Previdência e trabalhista e ressaltou a importância dos sindicatos para a defesa da democracia e dos direitos por  Redação RBA   publicado  06/04/2017  LUCIANA WACLAWOVSKY/CUT Reunião serviu como ponto de partida do diálogo entre as centrais e os movimentos sociais São Paulo – O bispo auxiliar de Brasília e secretário-geral da  Conferência Nacional dos Bispos do Brasil ( CNBB ), dom Leonardo Ulrich Steiner, recebeu o presidente da  CUT , Vagner Freitas, o diretor nacional da  CTB  Paulo Vinícius Santos da Silva, o secretário-geral da  Intersindical , Edson Carneiro, o Índio, e o dirigente do Movimento dos Trabalhadores Sem-Teto ( MTST ) Vitor Guimarães. As tentativas de  reformas promovidas pelo governo  Temer foram o tema da reunião.

Cartola e Leci Brandão - Programa Ensaio 1974

Imagem

VIDEO - Mino Carta: João Dória de tornou um candidato potável

Imagem
CartaPlay  - 06/04/2017

Defesa de Lula quer saber quem enviou e-mail falso a instituto na véspera da condução coercitiva de Lula

Imagem
Mensagem - de autoria até agora desconhecida - vem servindo de base para diligências e decisões de autoridades federais lula.com.br - 06/04/2017 O advogado Cristiano Zanin Martins: petição para saber de onde e por quem mensagem que está sendo usada pela PF foi enviada ao instituto Lula Os advogados que representam o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva peticionaram ao juiz de primeira instância Sergio Moro para que sejam tomadas providências a fim de identificar a autoria e de onde partiu um e-mail falso que chegou a uma funcionária do Instituto Lula em março do ano passado, às vésperas da busca apreensão realizada no local e da condução coercitiva de Luiz Inácio lula da Silva para depor a policiais federais, ambas as ações autorizadas pelo juiz Moro.

VIDEO - PHA: A Reforma da Previdência é uma mentira

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 06/04/2017

Tribal Seeds - In Your Eyes

Imagem

VIDEO - Requião: Pra não dizer que não falei dos PATOS

Imagem

VIDEO - Leilani Wolfgramm "Herbivore"

Imagem

URGENTE: Estados Unidos lançam 50 mísseis de cruzeiro contra base aérea na Síria

Imagem
Sputnik News - 06/04/2017 22:21 Os Estados Unidos lançaram pelo menos 50 mísseis de cruzeiro na noite desta quinta-feira em um aeródromo sírio próximo à cidade de Homs. O ataque seria uma resposta de Trump às denúncias de uso de armas químicas proibidas pelo governo sírio, responsável pela morte de 100 pessoas na terça-feira. Segundo a rede de televisão norte-americana NBC citando fontes oficiais, dois navios de guerra dos EUA no Mar Mediterrâneo dispararam pos mísseis Tomahawk tendo coo alvo a base de Ash Sha'irat, na província de Homs, oeste da Síria. © AFP 2017/ L.E. BASKOW Trump poderá discutir ataque químico na Síria com Putin Os EUA acreditam que foi deste aeródromo que o governo do presidente sírio, Bashar al-Assad, disparou as armas proibidas. Ainda não há informações sobre vítimas. Funcionários dos EUA disseram à NBC que aeronaves e a infraestrutura no local, incluindo a pista, foram atingidas, mas que nenhuma pessoa foi alvejada. Mais cedo, o  secre

VIDEO - Paulinho da Viola acústico MTV 2007

Imagem

VIDEO - Enfrentamientos en la primera huelga general contra el Gobierno de Macri en Argentina

Imagem
RT en Español  - 06/04/2017

Emílio Rodriguez: Tico Santa Cruz e Renegado tinham razão; se a senzala descer mesmo, ninguém vai segurar

Imagem
por Emílio Rodriguez, especial para o Viomundo - 06/04/2017 Em 17 de abril faz um ano que o Brasil assistiu ao vivo a aprovação do impeachment da presidenta Dilma Rousseff pela Câmara dos Deputados. Faltam, portanto, 11 dias para rememorar aquele espetáculo de horror. Com a música-hino   O morro mandou avisar (ouça, acima) , os músicos Tico Santa Cruz e Flávio Renegado fizeram a análise mais brilhante do período do Golpe  parlamentar-jurídico-midiático  no Brasil. Confiram comigo, verso a verso.

VIDEO - Keiser Report en español: Por un puñado de dólares (E1054)

Imagem
RT en Español  - 06/04/2017

VIDEO - Opinião do Nassif: a escalada da censura

Imagem
TV GGN  - 06/04/2017

Existe algum membro do Ministério Público com coragem e caráter para processar Bolsonaro?

Imagem
. Pedro Pulzatto Peruzzo - no Justificando - 06/04/2017 Todos os dias que entro numa sala de aula, afirmo que a liberdade de expressão e de pensamento é direito constitucional e, também, que liberdade de expressão não se confunde com liberdade de opressão. Ao mesmo tempo em que o art. 5º, inciso IV, da CF, consagra a liberdade de pensamento e o inciso IX consagra a liberdade de expressão, o art. 3º, inciso IV, diz ser objetivo da República promover o bem de todos, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação.

VIDEO - Melhor e Mais Justo: Estado Policial

Imagem
Rede TVT  - 06/04/2017

Uma carta aos judeus que riram da fala racista de Bolsonaro, por Roberto Tardelli

Imagem
Imagem - Estadão por Roberto Tardelli - do Justificando - 06/04/2017 Riram. Ouvem-se risos da plateia que achou graça; riram quando o mais abjeto sub-produto da cultura do ódio que nos une, afirmou, solene e para quem quisesse ouvir, que, em “visita” a um quilombo,  o  afrodescendente mais magro pesava sete arrobas, que sequer para reproduzir serviria . Utilizou-se, não à toa, de uma unidade de massa que se pratica no comércio do boi de corte, no matadouro ou nos frigoríficos. Explicitamente, animalizou os moradores das comunidades quilombolas, não sem antes assegurar que nenhuma demarcação de terra indígena deveria ser feita. Disse de forma jocosa, irônica. Os que riram, por certo o fizeram porque concordavam com o sarcasmo daquele um, cujo nome me soa impronunciável como o pior dos palavrões. Sórdido, conhecido como sórdido, o que disse estava à altura de seu nefasto repertório. Quem diz isso na frente de todos, deve dizer coisas muito piores na sua intimidade:  se é ruim

Argentinos fazem greve geral contra medidas econômicas de Macri

Imagem
Efe Avenida Madero, uma das principais de Buenos Aires, completamente vazia por conta da greve geral A Argentina amanheceu completamente parada nesta quinta-feira (6). Trens, ônibus e até as Aerolíneas Argentinas estão paralisados. É o efeito da greve geral convocada pela Confederação Geral do Trabalho (CGT) contra as medidas econômicas do governo de Maurício Macri que tem causando grande impacto no transporte público. Além da paralisação, há piquetes e focos de manifestação em todo o país.  Houve uma grande queda no tráfego de veículos a partir da meia-noite (hora local), na Grande Buenos Aires, com relação aos dias normais de trabalho. Poucos veículos de transporte público estão funcionando – praticamente, somente os táxis estão circulando pelas ruas da capital argentina. Também diminuiu o trafego de caminhões que circulam à noite pelas avenidas Huergo e Madeiro, que ligam os principais setores portuários de Buenos Aires.