Postagens

Mostrando postagens de março 25, 2017

VIDEO-Especial: Chão de Fábrica

Imagem
Rede TVT  - 31/03/2017

Estadão cria tuíteiros para ajudar Doria

Imagem
Blog do Rovai  Os jornais estão super preocupados com a tal da pós-verdade, mas não se incomodam com mentiras sem pé e nem cabeça para defender seus pupilos. Leia esta nota da  Coluna do Estadão  de hoje: . Isso mesmo, eles falam em 59 milhões de pessoas engajadas num tuíte de João Doria. Ou seja, pessoas que curtiram, comentaram ou replicaram a postagem. Sequer se perguntaram quantos usuários o Twitter tem no Brasil e quantos são ativos. Se fossem mais sérios teriam ido buscar qual a quantidade média de usuários/dia. Como o leitor pode ver abaixo, a mensagem em vídeo gravada por Doria para  responder à Amazon  recebeu 5,2 mil curtidas, 1,8 mil retuítes e 420 respostas, até a publicação desta nota. Ou seja, como é possível que quase 60 milhões de pessoas possam ter se engajado no tuíte de Doria?

Dilemas eleitorais de Putin para 2018, por MK Bhadrakumar

Imagem
28/3/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Sobre as divisões dentro do governo Putin, ver também "O que Putin tem de fazer, mas não faz", 24/1/2016,  Saker , trad. em  Blog do Alok Postado por   Dario Alok A  onda de protestos que varreu a Rússia  no domingo responde a fortes correntes subterrâneas. Claro que 7 mil, 8 mil pessoas numa manifestação em Moscou, cidade de 12 milhões de habitantes, não é grande coisa. Mas, no específico contexto da Rússia, o número de manifestantes nunca interessa muito; a simples evidência de que grupo substancial de pessoas comuns tomem as ruas para manifestar sentimentos anti- establishment , isso sim, tem de ser cuidadosamente levado em consideração. Os protestos foram amplamente espontâneos. Ninguém 'organizou' os protestos, e as manifestações não tinham 'líderes'. O conhecido político da oposição Alexei Navalny tentou fazer dos protestos que começavam uma plataforma política, mas foi rapidamente varr

Quando Corrupção é Estratégia de Estado no Exterior-Próximo da Russia

Imagem
EUA Lideram e Russia Corre em Segundo 28/3/2017, John Helmer,  Dances with Bears "Corrupção não é em si problema político. Pode ser problema policial, mas não é problema político. Problema político, só quando há pouco dinheiro para conter e calar oposições políticas. Porque onde a corrupção falha na vida política e as oposições sobrevivem como tais, inevitavelmente vêm os canhões militares para cumprir a mesma função na qual as propinas falharam." Postado por   Dario Alok Pagar propina aos inimigos para que mudem de lado e virem amigos é tão velho como haver macacos e homens. Como as estratégias de gangues e de guerra evoluíram, corromper com dinheiro sempre foi opção preferida à força das armas, porque corrupção é muito mais barata e tem resultados mais previsíveis, pelo menos no curto prazo.

Moro e mídia usam condenação do Cunha para legitimar arbítrio contra Lula. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - 31/03/2017 O colunismo oficial do golpe apressa-se em narrar a condenação de Eduardo Cunha como prova de isenção e imparcialidade da Lava Jato [sic]. No Globo desta sexta-feira 31/3, Merval Pereira escreveu que a condenação de 15 anos imposta pelo juiz Sérgio Moro tira “do partido do ex-presidente Lula a desculpa esfarrapada de que há uma perseguição seletiva contra ele e o PT”. Merval mente; o que ele diz é rigorosamente falso. A mídia golpista fabrica “verdades alternativas” – como diria FHC, “acadêmico” da ABL assim como Merval – para distorcer a realidade e ocultar o objetivo político real e camuflar a razão de ser da Lava Jato no plano político, que é a caçada ao Lula e a liquidação do PT.

Irregularidade eleitoral fez Justiça assumir o Parlamento na Venezuela

Imagem
Em meio a uma crise política entre situação e oposição na Venezuela, o Tribunal Supremo de Justiça (TSJ) assumiu as funções da Assembleia Nacional nesta quarta-feira (29). A intervenção tem o objetivo de garantir a ordem democrática devido a irregularidades no Congresso e não dá plenos poderes ao Executivo para alterar qualquer regra ou governar por decreto. AFP Parlamentares opositores e apoiadores do governo discutem na Assembleia Legislativa O agravamento da situação começou quando a Assembleia Nacional empossou três deputados do estado do Amazonas, que foram impugnados devido a supostas irregularidades eleitorais. Diante disso, o parlamento foi notificado diversas vezes pela Justiça para regularizar o quadro parlamentar, o que não aconteceu até agora. Para o TSJ, a Assembleia Nacional cometeu um “desacato” ao empossar os três deputados. Diante disso, a justiça anunciou que as decisões do parlamento serão consideradas nulas enquanto o desacato for mantido. 

Bancários entram em transmissão ao vivo da Globo com protesto contra reformas

Imagem
MÍDIA E DEMOCRACIA Com cartazes e entrevista, manifestantes surpreendem reportagem do repórter Márcio Canuto, que buscava mostrar uma atração musical no Largo do Café, no centro de São Paulo por  Redação RBA   publicado  31/03/2017 14h37 REPRODUÇÃO Entrevista para a hora do almoço: matéria queria apenas mostrar iniciativa musical, mas acabou veiculando protesto São Paulo – Bancários que faziam manifestação contra as reformas da Previdência e trabalhista de Michel Temer na manhã desta sexta-feira (31) no Largo do Café, centro de São Paulo, entraram em transmissão ao vivo da Rede Globo com cartazes e entrevista. A reportagem para o  SPTV   primeira edição , a cargo do repórter Marcio Canuto, buscava mostrar a apresentação de uma banda musical no coreto do local, por meio de ação promovida por iniciativa da Bovespa. O jornalista foi pego de surpresa pelos manifestantes.

Figurinista da Globo acusa José Mayer de assédio sexual

Imagem
Foto divulgação no Jornal GGN - 31/03/2017 14:29 A figurinista Susllem Meneguzzi Tonani, de 28 anos, escreveu um  relato  no blog #AgoraÉQueSãoElas, da Folha de S. Paulo, acusando o ator José Mayer de assédio sexual.    No depoimento, que foi retirado do ar, Tonani afirma que Mayer disse frases como “como a sua cintura é fina” e “você nunca vai dar para mim?”. Ela também afirma que o ator teria tocado em suas partes íntimas na frente de outras funcionárias da emissora. 

VIDEO-Mino Carta comenta o polêmico filme da Operação Lava Jato

Imagem
Carta Play  - 30/03/2017

Saul Lebon: Ao golpe só resta outro golpe. Ao Brasil, Lula

Imagem
Na Paulista vazia e na economia à deriva, o golpe acumula sinais de um encontro marcado com um upgrade: Gilmar. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 28/03/2017 . Apartados do fundamento das urnas, os golpes de Estado são reféns de uma natureza intrinsecamente canibal.    A mediação dos conflitos se dá pela espiral dos golpes dentro do golpe.   Não é uma surpresa histórica que o assalto ao poder consumado em agosto de 2016 acumule sinais desse encontro marcado com a própria sina.   Contradições insolúveis ameaçam romper a fina película da formalidade que orientou a ação inconstitucional desde a farsa do impeachment até aqui.

Kiko Nogueira: O fotógrafo Lula Marques brilhou ao mostrar a outra face de Moro na Câmara.

Imagem
. Postado em   30 Mar 2017 por :   Kiko Nogueira O Sérgio Moro que aparece nas fotografias publicadas na mídia brasileira tem sempre a mesma face inexpugnável e heroica. A intenção evidente é transmitir todas as virtudes do semideus que está acabando com a corrupção no Brasil. Os romanos foram os difusores do retrato triunfal, registrando seus modelos em cenas históricas, batalhas e outros episódios importantes. A função era política, documental e comemorativa. Qualquer paspalho saía, como dizia Cícero, bem na foto. A brilhante série de fotos de Moro produzida por Lula Marques, reproduzidas abaixo, cumpre a função de deixar o juiz nu, no bom sentido. Elas o mostram nervoso, agitado, tenso, impaciente, atrapalhado, patético — humano.

Patricia Faermann: Moro decide o que pode ou não fazer um parlamentar, na condenação de Cunha

Imagem
Sem jurisprudência, o juiz da primeira instância decide separar o que é crime e o que não é nas indicações de governos e relações entre Legislativo e Executivo . por Patricia Faermann - no GGN - 30/03/2017 Ao concluir que o ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) cometeu corrupção passiva, na sentença que pede o encarceramento por 15 anos do político, o juiz Sérgio Moro dedicou alguns parágrafos para se manifestar contra a atuação política no Brasil, e com base nessa teoria, adicionou um agravante à condenação: a de que Cunha cometeu uma "infração de dever funcional".   "Ele, Eduardo Cosentino da Cunha, utilizou o enorme poder e influência inerente ao cargo de deputado federal não para o fiel desempenho de suas funções, de legislar para o bem comum ou de fiscalizar o Poder Executivo, mas sim para enriquecer ilicitamente, fornecendo apoio político para nomear e sustentar no cargo Diretor da Petrobras que estava agindo a seu serviço e quiçá de outros, para obt

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 30/03/17

Imagem
Apolinar Rea  - 30/03/2017 Assista parte 2

Revelações: a jiade da Lafarge-Holcim. Por Thierry Meyssan

Imagem
Por ocasião do lançamento do livro de Thierry Meyssan, «Sob os nossos olhos. Do 11 de Setembro a Donald Trump», publicamos uma série de artigos desenvolvendo algumas das inúmeras informações que ele contém. A seguir à intervenção de Jean-Luc Mélenchon aquando do debate da eleição presidencial francesa, começamos com a verdadeira história Holcim-Lafarge na Síria. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 29 DE MARÇO DE 2017 ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    SUOMI    فارسى    NORSK    TÜRKÇE    DEUTSCH    ITALIANO    РУССКИЙ   Em 2 de Março de 2017, a sociedade Lafarge-Holcim reconheceu que a sua filial síria «remeteu fundos a terceiros a fim de conseguir acordos com um certo número de grupos armados, entre os quais terceiros visados pelas sanções, tendo em vista manter a actividade e garantir uma passagem segura para os funcionários e para os aprovisionamentos para, e desde a a fábrica» [ 1 ].

Charge de Aroeira

Imagem
.

Moscou: 'Se os EUA são a consciência do mundo, por que não veem o que se passa no Iêmen?'

Imagem
© Sputnik/ Valery Melnikov Sputnik Brasil - 30/03/2017 A representante oficial do Ministério das Relações Exteriores da Rússia, Maria Zakharova, comenta as recentes declarações do embaixador dos EUA na ONU de que os EUA são a "consciência moral" do mundo. Os EUA não podem ser a "consciência moral" do mundo de maneira alguma porque ignoram a catástrofe humanitária do povo do Iêmen, disse Zakharova nesta quinta-feira (30) durante sua conferência de imprensa semanal.

Sob ataque, Requião reage: “A meu ver Moro enxerga juiz como pistoleiro do velho oeste sem lei”

Imagem
. VIOMUNDO - 30/03/2017 . Da Redação O senador Roberto Requião está sob ataque. Ele é o relator do projeto sobre abuso de autoridade que tramita no Senado (ler relatório abaixo).

VIDEO-Melhor e Mais Justo - Reforma Trabalhista

Imagem
Rede TVT  - 30/03/2017 (Gravado) Ajude a compartilhar  nas redes sociais.

VIDEO-Keiser Report en español: Tendencia letal (E1051) RT en Español RT en Español

Imagem
RT en Español   - 30/03/2017

Paulo Nogueira: A mensagem mais importante da nova pesquisa da praça.

Imagem
Postado em   30 Mar 2017 por :   Paulo Nogueira Quanto mais batem, mais cresce Já disse algumas vezes, e sou obrigado a dizer mais uma: se eu fosse um barão da mídia, marcaria uma reunião com meus pares para ver o que está errado na caça a Lula. Quanto mais a mídia bate, mais Lula cresce. É o que mostra a mais recente pesquisa da praça, a Ipsos, divulgada hoje. Entre os políticos, constatou a Ipsos, Lula é o personagem mais aprovado (38%) e menos rejeitado (59%). Desde fevereiro, ele ganhou sete pontos positivos — sob pedradas contínuas. O que parece claro é que, quanto mais se agrava a crise política e econômica brasileira, mais Lula surge como uma esperança de reencontro com tempos bem melhores.

Janio: Muito além das empreiteiras

Imagem
Janio de Freitas por Janio de Freitas - na Folha - 30/03/2017 O avanço mais vistoso, nas ações anticorrupção no Rio, foi a prisão de cinco integrantes do Tribunal de Contas do Estado, mas a importância maior está em uma inovação até ali muito evitada.   Inspirações políticas concentraram a Lava Jato nas grandes empreiteiras, difundindo a ideia de que, combatida essa corrupção, emerge um novo Brasil. As ações no Rio vêm incluir em seus motivos a abordagem, embora limitada, das relações viciosas entre administração pública e os serviços privados de ônibus. As empreiteiras são apenas um verbete na corrupção enciclopédica que esvai não só os cofres federais e de estatais, mas também os de municípios e Estados.

Lula é o político mais aprovado do Brasil, diz pesquisa

Imagem
Apesar da intensa perseguição política e midiática contra o ex-presidente, Lula apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados da pesquisa Ipsos. lula.com.br - 30/03/2017 Lula apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados da pesquisa Ipsos. Foto: Ricardo Stuckert O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva é o político com maior índice de aprovação no Brasil. É o que revela a pesquisa nacional Ipsos, divulgada nesta quinta-feira (30), pelo jornal  O Estado de São Paulo . Apesar da intensa perseguição política e midiática contra o ex-presidente, dos 20 políticos citados na pesquisa, Lula é quem apresenta 38% de aprovação entre os entrevistados.  A pesquisa revela também que o presidente Michel Temer conta com 78% de desaprovação e, para 90% dos entrevistados, o Brasil está no “caminho errado”.  Renan Calheiros (PMDB) apresentou 83% de desaprovação e Eduardo Cunha, 87%. 

Paulinho Da Viola - Meu Tempo é Hoje

Imagem

Paulinho da Viola - Filosofia

Imagem

VIDEO: ¿Qué pasará con la UE tras el Brexit? Estos son los principales escollos de las negociaciones

Imagem
RT en Español  - 29/03/2017

Veja quando a oligarquia brasileira sentiu que o GOLPE foi falho.

Imagem
Putin se reunirá com todos os Presidentes dos BRICS exceto com Michel Temer POR  WANDERLEY LIBERATO  SAB, 15/10/2016 - 17:11

PHA: Ninguém governa. A PF tomou o Governo.

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 29/03/2017

VIDEO: Bob Fernandes/"Reis do Rio" em cana, ou a caminho. E vale tudo para manter Temer.

Imagem
Jornal da Gazeta  - 29/03/2017

As mentiras desse filme misterioso começam no título: “A Lei é para todos”.

Imagem
Nocaute TV  - 29/03/2017

VIDEO: Rui Costa quer 100 mil com Lula em Curitiba; direita ameaça com “sangue”

Imagem

VIDEO-RT: Mosul, terror silenciado

Imagem
RT en Español  - 29/03/2017

VIDEO-Lula: "Eu não me conformo de ver o cinismo dessa gente que aprovou a terceirização"

Imagem

Confira programação nacional dos atos de sexta-feira contra as reformas de Temer

Imagem
FRENTES POPULARES Manifestações contrárias às reformas trabalhista e da Previdência ocorrerão em todo o país. "A luta é contra o desmonte da aposentadoria e da CLT", diz CUT por  Redação RBA   publicado  29/03/2017 15h00,  última modificação  29/03/2017 17h17 RICARDO STUCKERT Manifestações no último dia 15 de março demonstraram forte repúdio às reformas de Temer São Paulo – Com o objetivo de mobilizar a sociedade para derrubar nas ruas a agenda do governo de Michel Temer que retira direitos dos trabalhadores, a CUT, CTB, Intersindical e mais de 100 entidades que integram as frentes Brasil Popular e Povo Sem Medo realizarão atos em todo o Brasil na próxima sexta-feira (31). No centro da pauta está a reforma da Previdência, a reforma trabalhista e o projeto de terceirização irrestrita aprovado no último dia 22 pela Câmara.

Helena Chagas: Setor que sofreu na carne quer processo e demissões na PF

Imagem
. Por Helena Chagas - no site Os Divergentes - março 29, 2017 Empresários e entidades ligadas ao setor da carne e de alimentos começam a respirar com o recuo de alguns países que haviam suspendido as importações do produto brasileiro. Mas consideram que o estrago da Carne Fraca foi tão grande que serāo necessários cinco anos para que o setor volte aos patamares em que estava. Nesse período, a carne brasileira deve continuar sendo vendida com deságio.

Paulo Nogueira: A infame mudança de opinião do PSDB sobre o caixa 2 de Temer na campanha.

Imagem
por Paulo Nogueira - no DCM - 29/03/2017 Caras de pau Indecente. A atitude do PSDB na questão da eventual cassação pelo TSE da chama Dilma e Temer é simplesmente abjeta. Lembremos. Em sua louca cavalgada golpista, o PSDB reivindicou depois da derrota nas urnas que a chapa vitoriosa fosse cassada. Era um dos primeiros capítulos do golpe. O PSDB acusava os vencedores de terem usado caixa 2 na campanha. Eram dias em que os tucanos, completamente protegidos pela mídia, ainda posavam de puros. Verificou-se depois que o PSDB utilizara também — quem não? — caixa 2 em escala industrial.
Imagem
Boaventura de Sousa Santos por Jáder Santana - TLAXCALA - 28/03/2017 Cientista social Boaventura de Sousa Santos lança A Difícil Democracia e reflete sobre ascensão do conservadorismo em um mundo cada vez mais desiludido com o projeto social dos governos de esquerda Em seu novo livro, publicado no Brasil no fim do ano passado, o cientista social português Boaventura dos Santos fala de “reinventar as esquerdas”. Com uma visão globalizada, lança luz sobre possíveis paralelos entre a ascensão dos movimentos Occupy e os desafios da Venezuela pós-Chaves. Vai da Revolução Cubana às experiências com os refugiados no Sul da Europa. Sinaliza para uma democracia desgastada, mas que segue caminhando em direção a um ponto ainda incerto.

Após atuação política de exceção, é necessário repensar o Poder Judiciário

Imagem
. por Osvaldo Estrela Viegaz - no Justificando - 28/03/2017 A Constituição Federal de 1988 foi classificada por Ulysses Guimarães como a “Constituição Cidadã”, em evidente contraponto com a até então vigente Constituição Federal da Ditadura Militar outorgada em 1967 e que continha em suas disposições ainda o autoritarismo dos 17 Atos Institucionais. É considerada por muitos como um marco da redemocratização e garantia de direitos que, outrora, foram ignorados e transgredidos pelo Estado autoritário vigente.

Frigorifico demite 300 em Curitiba. É a carne dos fracos

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 28/03/2017 . Os 300 funcionários da unidade curitibana do frigorífico Peccin Agro Industrial, investigado na Operação Carne Fraca, foram comunicados hoje de que serão demitidos até o fim da semana, de acordo com o que  sindicato que representa os trabalhadores na cidade,  noticia o G1 . Já estão na mira também os 180 trabalhadores da unidade do frigorífico em Jaraguá do Sul, na região de Joinville. O frigorífico Souza Ramos, interditado também, anunciou que fechou as portas e demitiu os 140 funcionários de sua fábrica em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, na semana passada. A carne mais fraca é a dos trabalhadores, cortada impiedosamente.

Renan Calheiros comanda rebelião do PMDB contra a terceirização

Imagem
por  Renan Truffi  — na Carta Capital -  publicado  28/03/2017 19h31,  última modificação  28/03/2017 20h10 Em nota, parte da bancada do partido no Senado critica o projeto aprovado na Câmara. Lei vai criar o "boia-fria pontocom", afirma o parlamentar Fábio Rodrigues Pozzebom/Agência Brasil Calheiros resiste à reforma de Temer O líder do PMDB no Senado,  Renan Calheiros , comandou nesta terça-feira 28 um movimento na bancada do partido contra o projeto da  terceirização  aprovado na Câmara dos Deputados na última semana. Com apoio de outros oito senadores da legenda, Calheiros divulgou uma carta na qual pede ao presidente  Michel Temer  para não sancionar a proposta que “precariza as relações de trabalho, derruba a arrecadação, revoga conquistas da Consolidação das Leis do Trabalho e piora a perspectiva de aprovação da Reforma da Previdência”.

VIDEO-Dossier con Walter Martínez: OEA Venezuela

Imagem
Apolinar Rea  - 28/03/2017