Postagens

Mostrando postagens de março 16, 2017

Na Sala de Visitas com Luis Nassif : João Pedro Stedile e Breno Altman

Imagem
  Equipe GGN Notícias  - 22/03/2017 João Pedro Stedile 0:54 Breno Altman 32:46 Khrystal 58:43

China expressa preocupação sobre problemas detetados nas carnes brasileiras exportadas

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 22.03.2017 BEIJING, 22 de mar (Diário do Povo Online) – A China expressou nesta última terça-feira, por intermédio da porta-voz do Ministério das Relações Exteriores, a sua preocupação com alegados problemas de qualidade das carnes brasileiras. Na sexta-feira, a polícia brasileira revelou o escândalo da adulteração de carnes que envolveu alguns dos maiores produtores do país. De acordo com a polícia, as carnes adulteradas foram vendidas tanto no mercado doméstico como no exterior. O governo chinês tomou medidas preventivas e provisórias para garantir a segurança dos consumidores domésticos, segundo anunciado pela porta-voz da chancelaria chinesa, Hua Chunying, em uma coletiva de imprensa.

Brasil aprendeu com autoridades sanitárias russas como manter venda de carne para o país

Imagem
. Sputnik News Brasil - 23/03/2017 Embora historicamente a Rússia sempre tenha sido um grande importador da carne produzida no Brasil – bovina, suína e de aves – o relacionamento comercial entre os dois países no que diz respeito a estes itens sempre foi marcado por altos e baixos. Mas o Brasil parece ter aprendido com os russos. Uma das maiores questões que opuseram Brasil e Rússia no mercado de carnes foi a utilização por pecuaristas da substância ractopamina.  Segundo os criadores, a ractopamina é utilizada para engorda do gado e não é nociva para os seres humanos. No entanto, logo numa de suas primeiras inspeções a frigoríficos brasileiros e às fazendas de criação de gado em 2011, o veterinário Sergey Dankvert, responsável pelo Rosselkhoznadzor, Serviço de Controle Veterinário e Fitossanitário da Rússia, advertia que aquela substância não é admitida na Rússia, por ser considerada cancerígena. Leia mais >>

VIDEO-David Rockefeller: ¿Al cielo o al infierno?

Imagem
  RT en Español  - 22/03/2017

Dallagnol diz a Boechat que PSDB está fora da Lava Jato

Imagem
Portal Vermelho - 22 de março de 2017 - 16h14 O coordenador da força-tarefa da Lava Jato no Ministério Público Federal, procurador Deltan Dallagnol, concedeu entrevista ao jornalista Ricardo Boechat, da Band.   Reprodução Ao ser questionado por Boechat sobre as críticas que operação sofre por proteger políticos do PSDB nas investigações, Dallagnol tergiversa e diz que o número de políticos processados do PP é maior que do os processos que envolvem filiados ao PT. Novamente questionado pelo jornalista sobre quando o Ministério Público começará a pedir punições contra políticos tucanos, como o senador José Serra, que é acusado de receber R$ 23 milhões em uma conta secreta na Suíça, ou o senador Aécio Neves, presidente nacional do partido, acusado pela Odebrecht de receber propina de R$ 50 milhões, Deltan Dallagnol responde: 

Lava Jato vaza emails privados de Eduardo Guimarães para Antagonista

Imagem
Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação do O Cafezinho - 22/03/2017 . Foto: Mídia Ninja) A turma da Lava Jato não aguentou esperar nem algumas horas para começar a vazar o conteúdo privado do blogueiro Eduardo Guimarães para os blogs de extrema-direita, como o Antagonista. Prendem um jornalista por vazar informação, apreendem o seu computador, quebram seu sigilo e aí, servidores federais, pagos com nosso dinheiro para nos proteger, vazam informações privadas para um blog de fanáticos de extrema-direita.

Todos contra a Terceirização - Não ao PL 4330 (Video de 2013 atualíssimo)

Imagem

VIDEO:Janot diz que Gilmar Mendes sofre de “decrepitude moral” e “vaidade desmedida”

Imagem
Postado em  22 de março de 2017 DCM Rodrigo Janot rebateu as acusações de Gilmar Mendes em discurso proferido na manhã desta quarta-feira (22). O ministro do STF havia falado, sobre os vazamentos, que “não há nenhuma dúvida de que aqui está narrado um crime. A Procuradoria não está acima da lei”. “É uma mentira, que beira a irresponsabilidade, afirmar que realizamos, na Procuradoria-Geral da República, coletiva de imprensa para ‘vazar’ nomes da Odebrecht”, discursou Janot, atribuindo as acusações a “mentes ociosas e dadas a devaneios”. “Alguns tentam nivelar a todos à sua decrepitude moral, e para isso acusam-nos de condutas que lhes são próprias, socorrendo-se não raras vezes da aparente intangibilidade proporcionada pela posição que ocupam no Estado”. Para o PGR, há homens dispostos a comprometer a ética por “vaidade desmedida” e “ambição sem freios”. Assista ao Video:

VIDEO-RT: Tiroteio proximo ao parlamento em Londres, mais de doze feridos

Imagem
  RT en Español  ao vivo

FOCO DA POLÍCIA FEDERAL SERÁ SALVAR A CARA DA POLÍCIA FEDERAL

Imagem
. por José Carlos de Assis - 22/03/2017 A Polícia Federal empenhará todos os seus esforços, nos próximos dias, para provar que ela própria estava certa ao apontar irregularidades na investigação da carne brasileira. O resultado que ela vai procurar não são as tais irregularidades, que a sociedade brasileira ainda não viu, mas situações inventadas para justificar a barrigada que deu ao anunciar de forma precipitada, e sem provas convincentes, eventuais problemas com frigoríficos do país.

Pepe Escobar: Grande Muralha de Ferro contra Nova Rota da Seda?

Imagem
16/3/2017, Pepe Escobar,  Asia Times Postado por   Dario Alok   Quando o zum-zum em torno do  encontro Trump-Xi  converter-se numa  Mar-a-Lago  em campo mês que vem, os dois presidentes terão de concordar integralmente em pelo menos uma questão: "o terror islâmico radical" – na terminologia trumpeana. Donald Trump aposta suas fichas num "banimento sem banir" que – em teoria – restringiria o influxo de islamistas potencialmente radicais para o território dos EUA; seu contraparte chinês, Xi Jinping, em encontro com políticos da província Xinjiang, acontecido durante a sessão anual do Congresso Nacional do Povo em Pequim, lançou uma "Grande Muralha de Ferro", para proteger o Extremo Oeste da China.

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 21/03/2017

Imagem
  Apolinar Rea  - 21/03/2017

Nassif: A Lava Jato aponta a mira nos blogs

Imagem
  Luis Nassif  - 21/03/2017

Wadih Damous: Sergio Moro é um juiz fora da lei.

Wadih Damous - 21/03/2017

SANTAYANA: A OPERAÇÃO "CARNE FRACA" E A MISTIFICAÇÃO DO BRASIL.

Imagem
. por Mauro Santayana - 20/03/2017 Pode não parecer, mas as causas e conseqüências da Operação Carne Fraca - são, como as de sua "mãe" institucional - a "mãe" de todas as operações, como se diria ao tempo da invasão do Iraque - claramente políticas.  No Brasil, resolveu-se, no bojo da Operação "Tira-Dilma", vender à população uma série de mitos, começando pelo de que se estaria travando uma guerra sem tréguas contra a corrupção, cujo objetivo é "passar a limpo" o país. 

Por que Síria? Por que Brasil? Muito melhor os EUA invadirem o Canadá

Imagem
21/3/2017,  Zero Hedge , de  globalintelhub Postado por   Dario Alok Com o falecimento de David Rockefeller, das políticas pró-EUA de Trump [e da democracia no Brasil], estamos assistindo a vários interesses que se vão alinhando e apontam de volta para trás, para EUA isolacionistas pré-Era Industrial, como eram as coisas no século 20 remoto, exatamente o contrário de nação líder da Nova Ordem Mundial, e sempre tentando intrometer-se em caríssimas guerras sempre longe de casa. Iraque, Ucrânia, Síria, Afeganistão [Brasil, sim, sim, claro!] – nada além de re-colonialismo, um re-colonialismo pós-industrial –  como explicamos em nosso livro  Splitting Pennies  (Tostões Partidos). "Leia, para aprender mais do que no [curso]  MBA de Harvard!"] .

Defesa de Eduardo Guimarães repudia nota da Justiça Federal do Paraná

Imagem
Blog da Cidadania - Eduardo Guimarães - 21/03/2017 - 18:38 Diante da grande repercussão causada pelo arbítrio ocorrido hoje pela manhã, quando Eduardo Guimarães foi submetido à condução coercitiva a mando do juiz Sérgio Moro, a Justiça Federal do Paraná se manifestou. Buscando desqualificar os 12 anos de atuação jornalística de Eduardo Guimarães, a nota afirma que o Blog da Cidadania é “veículo de propaganda política”. Leia a íntegra da nota e a resposta da defesa, que repudia os argumentos utilizados para justificar a ilegalidade da condução coercitiva. #equipeEdu NOTA DA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

VIDEO-Keiser Report en español: Un falso problema (E1047)

Imagem
  RT en Español  - 21/03/2017

Sangria dos vazamentos dá dois pesos e duas medidas à Lava Jato. Por Helena Chagas

Imagem
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o ministro do STF, Edson Fachin. por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 21/03/2017 Quem sou eu para sugerir mudanças de procedimentos ao Supremo Tribunal Federal ou ao Ministério Público. Mas há algo de errado, muito errado mesmo, nos rituais, prazos e normas regimentais dessas instituições, que parecem ter parado no tempo e acabam produzindo situações injustas. Não dá nem para comentar a lentidão, clara no prazo de uma semana que a Lista de Janot versão 2.0 está levando para chegar às mãos do relator Edson Fachin.

Eduardo Guimarães fala de arbitrariedades da PF em condução coercitiva

Imagem
. Jornal GGN - 21/03/2017 - 12:38 Levado em condução coercitiva por agentes da Polícia Federal na manhã desta terça (21). O blogueiro Eduardo Guimarães deixou a superintendência da PF na Lapa, em São Paulo, por volta das onze da manhã e reclamou das arbitrariedades da ação da polícia.    “Eu não entendi e meus advogados não entederam a razão da condução coercitiva.  Não existe uma razão lógica para me trazer obrigado para cá”, afirmou.   Ele explicou que a PF queria saber quem teria passado informações sobre a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em março do ano passado. Na época, Guimarães noticiou que Lula seria alvo da PF cerca de uma semana antes da operação.

VIDEO-Luís Nassif: O ministro Luis Roberto Barroso é a figura central desse espirito facísta que tomou conta do país

Imagem
Hangout da Carne Fraca e o Estado de Exceção   Luis Nassif  - 20/03/2017

Nassif: Xadrez da Carne Fraca no Estado de Exceção

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/03/2017 Peça 1 – os policiais celebridades criados pela mídia Este é o delegado Maurício Moscardi Grillo. É jovem, passou no concurso da Polícia Federal e é delegado há apenas cinco anos. E destoa dos colegas por dois pontos relevantes. Primeiro, pelo exibicionismo. Ao contrário dos procuradores da Lava Jato, a PF sempre primou pela discrição. Grillo gosta dos holofotes, é boquirroto e cultiva frases de efeito, que possam repercutir na mídia. Segundo, porque é um empreendedor de sucesso. Em 2015 inaugurou o San Marino Residence Hotel, em sua cidade, Bauru, mostrando uma desejável preocupação em garantir o futuro. É um prédio de quatro andares, de propriedade de uma empresa dele e da esposa, com capital social registrado de R$ 100 mil ( https://goo.gl/ytIjUS ).

Silvio Santos exibe em seu programa paródia que compara Roberto Marinho a Hitler

Imagem
Postado em  20 de março de 2017 DCM Durante o “Programa Silvio Santos” desse domingo (19/3), Silvio Santos exibiu uma das várias paródias do filme “A Queda — Os Últimos Dias de Hitler”. Na versão, o Führer é Roberto Marinho. “Eu vi esse negócio na internet. Muita gente já deve ter visto. É muito interessante”, disse. “É engraçado. O criador deste clipe é muito bom. Deve trabalhar com humor. Deve ser da Globo, do SBT…”.

Londres espionou Trump por conta de Obama

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE MARÇO DE 2017   FRANÇAIS    ENGLISH    ITALIANO    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH    ESPAÑOL    TÜRKÇE   O Juiz Andrew Napolitano declarou na Fox News que não haviam sido nem a NSA, nem a CIA, nem o FBI norte-americano, quem havia espionado o candidato, depois Presidente eleito Donald Trump, mas sim o GCHQ (Government Communications Headquarters) britânico . O GCHQ é membro do acordo dos «Cinco Olhos» constituído, a 5 de Março de 1946, na continuação da Carta do Atlântico e da vitória dos Aliados.

VIDEO-Dossier con Walter Martínez. 20/03/17

Imagem
  Apolinar Rea  - 20/03/2017

Moniz Bandeira: “Moro e Janot atuaram e atuam com instituições dos Estados Unidos contra o Brasil e as empresas brasileiras” (04/12/ 2016)

Imagem
VIOMUNDO Moniz Bandeira: “A delação premiada é similar a um método fascista. Isso faz lembrar a Gestapo ou os processos de Moscou, ao tempo de Stálin, com acusações fabricadas pela GPU (serviço secreto)” Moniz Bandeira: “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil” Cientista político é conhecido por dissecar poderio norte-americano na desestabilização de países

Washington corta metade de sua participação financeira à ONU

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE MARÇO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH    ENGLISH    TÜRKÇE   O Presidente Donald Trump instruiu seu Secretário de Estado, Rex Tillerson, a reduzir pela metade a participação financeira dos Estados Unidos para o funcionamento da ONU durante os próximos três anos. Esta decisão surge na sequência do pedido de auditoria da Embaixatriz Nikki Halley ao Conselho de Segurança. Desde Julho de 2012, e da nomeação de Jeffrey Feltman à cabeça do Departamento Político da Organização, os meios da ONU são utilizados pelo Estado Profundo dos USA para prosseguir seus objetivos de remodelagem do Oriente-Médio Alargado e de corte das duas Rotas da Seda.

O impacto devastador da terceirização

Imagem
por Alan Trajano - Portal Vermelho - 20/03/2017 A possibilidade da terceirização irrestrita defendida pelo empresariado nacional e objeto central das discussões que envolvem a reforma da legislação e jurisprudência em vigor é vista como a modernização necessária e, na outra extremidade como precarização das relações de trabalho. Este debate vai além. O impacto da terceirização irrestrita pode ser devastador para as próprias empresas que buscam aumentar sua produtividade e competitividade.   O processo de reestruturação produtiva se inicia simultaneamente na maioria dos países capitalistas na década de 70 do Século 20, no contexto da terceira revolução industrial e tecnológica. As razões para a terceirização estão ancoradas na busca constante de modernização dos processos produtivos que assegure ampliação da produtividade interna nas empresas, de maneira a aumentar a competitividade e a rentabilidade, notadamente em função da ampliação do mercado de consumo e da globalização

PF devia ser punida por atentar contra o interesse nacional

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 20/03/2017 Em um país onde o interesse nacional fosse um valor forte e compartilhado por todos os cidadãos e instituições, a Operação Carne Fraca não teria acontecido da forma como aconteceu. A investigação e a punição de irregularidades sanitárias poderia ter acontecido sem ameaçar o terceiro produto mais importante na pauta de exportações. Mas tendo acontecido como aconteceu, o governo já teria censurado a Polícia Federal pelos erros cometidos e pedido providências contra os responsáveis. Isso faria um governo sem rabo preso, que não temesse a Lava Jato, da qual a PF é sócia importante.

Campeão de pedidos de investigação, Aécio tem 'rede familiar' de corrupção

Imagem
CÍRCULO FECHADO Senador 'tarja preta', acusado de receber 'repasses' de empreiteiras no exterior, tem parentes citados em listas e delações de diferentes operações da Polícia Federal por  Redação RBA   publicado  20/03/2017  LULA MARQUES/AGÊNCIA PT Familiares de Aécio Neves, assim como o senador, também são acusadas de corrupção Na semana passada, o presidente do PSDB, senador  Aécio Neves , pediu ao Tribunal Superior eleitoral (TSE) que seu nome fosse excluído do depoimento de Benedicto Barbosa, ex-presidente da Odebrecht, que o acusava de receber propina da construtora. Aécio não teve o nome excluído, mas ganhou do ministro Herman Benjamin uma  tarja preta  toda vez que tivesse o nome citado. Mas o senador não teve muito tempo para usufruir do mimo. Mal a semana terminou, a imprensa vazou a " Lista do Janot ". Com os depoimentos de Marcelo Odebrecht e Henrique Valladares, ex-executivos da Odebrecht, na Procuradoria-Geral da República, divu

PF ameaça com “provas ainda desconhecidas”. Serraglio pode cair hoje

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/03/2017 . Os sites de notícias, agora à tarde, apelam para “fontes da Polícia Federal ” que lhes zumbem, como moscardos, que possuem “provas sob sigilo” muito menos frágeis do que aquilo que apresentaram na sexta-feira e que já provocou a suspensão de todos os embarques de carne brasileira para o exterior, praticamente. “Os investigadores afirmam que ainda há muito material sob sigilo, e que a operação deve ter desdobramentos mais adiante.”, dizem, anônimos, na Folha. O paradeiro do Ministro da Justiça, em tese o grande chefe – não confundir com o “grande chefe” com que Osmar Serraglio chamava o fiscal corrupto do Paraná já completou 96 horas sem tugir nem mugir. Leia mais >>

Pepe Escobar: Dores do parto de um novo Oriente Médio

Imagem
19/3/2017, Pepe Escobar,  SputnikNews Postado por   Dario Alok Vocês todos lembram bem do que a ex-secretária de Estado dos EUA Condi Rice previu em 2006 em matéria de "dores do parto de um novo Oriente Médio". Fiel ao regime de George "Dábliu" Bush/Cheney, Condi errou tudo, fragorosa e espetacularmente, não só sobre o Líbano e Israel, mas também sobre Iraque, Síria e a Casa de Saud. O governo Obama aplicadamente manteve uma tradição que se pode chamar sem medo de errar de Escola Sex Pistols de Política Exterior ( " no  future for you "  [não há futuro para você]). Ela está perfeitamente exposta pela imbatível porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova,  em poucas e precisas palavras .