Postagens

Mostrando postagens de março 15, 2017

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 21/03/2017

Imagem
  Apolinar Rea  - 21/03/2017

Nassif: A Lava Jato aponta a mira nos blogs

Imagem
  Luis Nassif  - 21/03/2017

Wadih Damous: Sergio Moro é um juiz fora da lei.

Wadih Damous - 21/03/2017

SANTAYANA: A OPERAÇÃO "CARNE FRACA" E A MISTIFICAÇÃO DO BRASIL.

Imagem
. por Mauro Santayana - 20/03/2017 Pode não parecer, mas as causas e conseqüências da Operação Carne Fraca - são, como as de sua "mãe" institucional - a "mãe" de todas as operações, como se diria ao tempo da invasão do Iraque - claramente políticas.  No Brasil, resolveu-se, no bojo da Operação "Tira-Dilma", vender à população uma série de mitos, começando pelo de que se estaria travando uma guerra sem tréguas contra a corrupção, cujo objetivo é "passar a limpo" o país. 

Por que Síria? Por que Brasil? Muito melhor os EUA invadirem o Canadá

Imagem
21/3/2017,  Zero Hedge , de  globalintelhub Postado por   Dario Alok Com o falecimento de David Rockefeller, das políticas pró-EUA de Trump [e da democracia no Brasil], estamos assistindo a vários interesses que se vão alinhando e apontam de volta para trás, para EUA isolacionistas pré-Era Industrial, como eram as coisas no século 20 remoto, exatamente o contrário de nação líder da Nova Ordem Mundial, e sempre tentando intrometer-se em caríssimas guerras sempre longe de casa. Iraque, Ucrânia, Síria, Afeganistão [Brasil, sim, sim, claro!] – nada além de re-colonialismo, um re-colonialismo pós-industrial –  como explicamos em nosso livro  Splitting Pennies  (Tostões Partidos). "Leia, para aprender mais do que no [curso]  MBA de Harvard!"] .

Defesa de Eduardo Guimarães repudia nota da Justiça Federal do Paraná

Imagem
Blog da Cidadania - Eduardo Guimarães - 21/03/2017 - 18:38 Diante da grande repercussão causada pelo arbítrio ocorrido hoje pela manhã, quando Eduardo Guimarães foi submetido à condução coercitiva a mando do juiz Sérgio Moro, a Justiça Federal do Paraná se manifestou. Buscando desqualificar os 12 anos de atuação jornalística de Eduardo Guimarães, a nota afirma que o Blog da Cidadania é “veículo de propaganda política”. Leia a íntegra da nota e a resposta da defesa, que repudia os argumentos utilizados para justificar a ilegalidade da condução coercitiva. #equipeEdu NOTA DA JUSTIÇA FEDERAL DO PARANÁ

VIDEO-Keiser Report en español: Un falso problema (E1047)

Imagem
  RT en Español  - 21/03/2017

Sangria dos vazamentos dá dois pesos e duas medidas à Lava Jato. Por Helena Chagas

Imagem
Procurador-geral da República, Rodrigo Janot e o ministro do STF, Edson Fachin. por Helena Chagas - no site Os Divergentes - 21/03/2017 Quem sou eu para sugerir mudanças de procedimentos ao Supremo Tribunal Federal ou ao Ministério Público. Mas há algo de errado, muito errado mesmo, nos rituais, prazos e normas regimentais dessas instituições, que parecem ter parado no tempo e acabam produzindo situações injustas. Não dá nem para comentar a lentidão, clara no prazo de uma semana que a Lista de Janot versão 2.0 está levando para chegar às mãos do relator Edson Fachin.

Eduardo Guimarães fala de arbitrariedades da PF em condução coercitiva

Imagem
. Jornal GGN - 21/03/2017 - 12:38 Levado em condução coercitiva por agentes da Polícia Federal na manhã desta terça (21). O blogueiro Eduardo Guimarães deixou a superintendência da PF na Lapa, em São Paulo, por volta das onze da manhã e reclamou das arbitrariedades da ação da polícia.    “Eu não entendi e meus advogados não entederam a razão da condução coercitiva.  Não existe uma razão lógica para me trazer obrigado para cá”, afirmou.   Ele explicou que a PF queria saber quem teria passado informações sobre a condução coercitiva do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ocorrida em março do ano passado. Na época, Guimarães noticiou que Lula seria alvo da PF cerca de uma semana antes da operação.

VIDEO-Luís Nassif: O ministro Luis Roberto Barroso é a figura central desse espirito facísta que tomou conta do país

Imagem
Hangout da Carne Fraca e o Estado de Exceção   Luis Nassif  - 20/03/2017

Nassif: Xadrez da Carne Fraca no Estado de Exceção

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 20/03/2017 Peça 1 – os policiais celebridades criados pela mídia Este é o delegado Maurício Moscardi Grillo. É jovem, passou no concurso da Polícia Federal e é delegado há apenas cinco anos. E destoa dos colegas por dois pontos relevantes. Primeiro, pelo exibicionismo. Ao contrário dos procuradores da Lava Jato, a PF sempre primou pela discrição. Grillo gosta dos holofotes, é boquirroto e cultiva frases de efeito, que possam repercutir na mídia. Segundo, porque é um empreendedor de sucesso. Em 2015 inaugurou o San Marino Residence Hotel, em sua cidade, Bauru, mostrando uma desejável preocupação em garantir o futuro. É um prédio de quatro andares, de propriedade de uma empresa dele e da esposa, com capital social registrado de R$ 100 mil ( https://goo.gl/ytIjUS ).

Silvio Santos exibe em seu programa paródia que compara Roberto Marinho a Hitler

Imagem
Postado em  20 de março de 2017 DCM Durante o “Programa Silvio Santos” desse domingo (19/3), Silvio Santos exibiu uma das várias paródias do filme “A Queda — Os Últimos Dias de Hitler”. Na versão, o Führer é Roberto Marinho. “Eu vi esse negócio na internet. Muita gente já deve ter visto. É muito interessante”, disse. “É engraçado. O criador deste clipe é muito bom. Deve trabalhar com humor. Deve ser da Globo, do SBT…”.

Londres espionou Trump por conta de Obama

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE MARÇO DE 2017   FRANÇAIS    ENGLISH    ITALIANO    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    DEUTSCH    ESPAÑOL    TÜRKÇE   O Juiz Andrew Napolitano declarou na Fox News que não haviam sido nem a NSA, nem a CIA, nem o FBI norte-americano, quem havia espionado o candidato, depois Presidente eleito Donald Trump, mas sim o GCHQ (Government Communications Headquarters) britânico . O GCHQ é membro do acordo dos «Cinco Olhos» constituído, a 5 de Março de 1946, na continuação da Carta do Atlântico e da vitória dos Aliados.

VIDEO-Dossier con Walter Martínez. 20/03/17

Imagem
  Apolinar Rea  - 20/03/2017

Moniz Bandeira: “Moro e Janot atuaram e atuam com instituições dos Estados Unidos contra o Brasil e as empresas brasileiras” (04/12/ 2016)

Imagem
VIOMUNDO Moniz Bandeira: “A delação premiada é similar a um método fascista. Isso faz lembrar a Gestapo ou os processos de Moscou, ao tempo de Stálin, com acusações fabricadas pela GPU (serviço secreto)” Moniz Bandeira: “Moro e Janot atuam com os Estados Unidos contra o Brasil” Cientista político é conhecido por dissecar poderio norte-americano na desestabilização de países

Washington corta metade de sua participação financeira à ONU

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 20 DE MARÇO DE 2017   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH    ENGLISH    TÜRKÇE   O Presidente Donald Trump instruiu seu Secretário de Estado, Rex Tillerson, a reduzir pela metade a participação financeira dos Estados Unidos para o funcionamento da ONU durante os próximos três anos. Esta decisão surge na sequência do pedido de auditoria da Embaixatriz Nikki Halley ao Conselho de Segurança. Desde Julho de 2012, e da nomeação de Jeffrey Feltman à cabeça do Departamento Político da Organização, os meios da ONU são utilizados pelo Estado Profundo dos USA para prosseguir seus objetivos de remodelagem do Oriente-Médio Alargado e de corte das duas Rotas da Seda.

O impacto devastador da terceirização

Imagem
por Alan Trajano - Portal Vermelho - 20/03/2017 A possibilidade da terceirização irrestrita defendida pelo empresariado nacional e objeto central das discussões que envolvem a reforma da legislação e jurisprudência em vigor é vista como a modernização necessária e, na outra extremidade como precarização das relações de trabalho. Este debate vai além. O impacto da terceirização irrestrita pode ser devastador para as próprias empresas que buscam aumentar sua produtividade e competitividade.   O processo de reestruturação produtiva se inicia simultaneamente na maioria dos países capitalistas na década de 70 do Século 20, no contexto da terceira revolução industrial e tecnológica. As razões para a terceirização estão ancoradas na busca constante de modernização dos processos produtivos que assegure ampliação da produtividade interna nas empresas, de maneira a aumentar a competitividade e a rentabilidade, notadamente em função da ampliação do mercado de consumo e da globalização

PF devia ser punida por atentar contra o interesse nacional

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 20/03/2017 Em um país onde o interesse nacional fosse um valor forte e compartilhado por todos os cidadãos e instituições, a Operação Carne Fraca não teria acontecido da forma como aconteceu. A investigação e a punição de irregularidades sanitárias poderia ter acontecido sem ameaçar o terceiro produto mais importante na pauta de exportações. Mas tendo acontecido como aconteceu, o governo já teria censurado a Polícia Federal pelos erros cometidos e pedido providências contra os responsáveis. Isso faria um governo sem rabo preso, que não temesse a Lava Jato, da qual a PF é sócia importante.

Campeão de pedidos de investigação, Aécio tem 'rede familiar' de corrupção

Imagem
CÍRCULO FECHADO Senador 'tarja preta', acusado de receber 'repasses' de empreiteiras no exterior, tem parentes citados em listas e delações de diferentes operações da Polícia Federal por  Redação RBA   publicado  20/03/2017  LULA MARQUES/AGÊNCIA PT Familiares de Aécio Neves, assim como o senador, também são acusadas de corrupção Na semana passada, o presidente do PSDB, senador  Aécio Neves , pediu ao Tribunal Superior eleitoral (TSE) que seu nome fosse excluído do depoimento de Benedicto Barbosa, ex-presidente da Odebrecht, que o acusava de receber propina da construtora. Aécio não teve o nome excluído, mas ganhou do ministro Herman Benjamin uma  tarja preta  toda vez que tivesse o nome citado. Mas o senador não teve muito tempo para usufruir do mimo. Mal a semana terminou, a imprensa vazou a " Lista do Janot ". Com os depoimentos de Marcelo Odebrecht e Henrique Valladares, ex-executivos da Odebrecht, na Procuradoria-Geral da República, divu

PF ameaça com “provas ainda desconhecidas”. Serraglio pode cair hoje

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/03/2017 . Os sites de notícias, agora à tarde, apelam para “fontes da Polícia Federal ” que lhes zumbem, como moscardos, que possuem “provas sob sigilo” muito menos frágeis do que aquilo que apresentaram na sexta-feira e que já provocou a suspensão de todos os embarques de carne brasileira para o exterior, praticamente. “Os investigadores afirmam que ainda há muito material sob sigilo, e que a operação deve ter desdobramentos mais adiante.”, dizem, anônimos, na Folha. O paradeiro do Ministro da Justiça, em tese o grande chefe – não confundir com o “grande chefe” com que Osmar Serraglio chamava o fiscal corrupto do Paraná já completou 96 horas sem tugir nem mugir. Leia mais >>

Pepe Escobar: Dores do parto de um novo Oriente Médio

Imagem
19/3/2017, Pepe Escobar,  SputnikNews Postado por   Dario Alok Vocês todos lembram bem do que a ex-secretária de Estado dos EUA Condi Rice previu em 2006 em matéria de "dores do parto de um novo Oriente Médio". Fiel ao regime de George "Dábliu" Bush/Cheney, Condi errou tudo, fragorosa e espetacularmente, não só sobre o Líbano e Israel, mas também sobre Iraque, Síria e a Casa de Saud. O governo Obama aplicadamente manteve uma tradição que se pode chamar sem medo de errar de Escola Sex Pistols de Política Exterior ( " no  future for you "  [não há futuro para você]). Ela está perfeitamente exposta pela imbatível porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da Rússia Maria Zakharova,  em poucas e precisas palavras .

VIDEO-[NocauteTV] Carta Capital entrevista Fernando Morais

Imagem
  Nocaute TV  - 20/03/2017

Um rio ensina um país. Por Saul Leblon

Imagem
Não por acaso a Folha escondeu as fotos da apoteótica confluência entre essa lição e a receptividade da multidão reunida neste domingo no Cariri paraibano. por Saul Leblon - na Carta Maior - 20/03/2017 . Quis o destino que um símbolo do maltratado sentido de pertencimento nacional ressurgisse na cena política do país no momento em que todas as demais reservas de esperança em nós mesmos são confiscadas e demolidas.   Inclua-se nessa montanha desordenada de ruínas nossos mais arraigados pilares de identidade e autoestima.   A destruição estratégica da Petrobrás, por certo.   Estamos falando daquela referência ferozmente contestada por uma elite que nunca tolerou a presença bem sucedida do interesse público em nossa história, na condição intrinsecamente popular de bem comum. Leia mais >>

Economistas ligados a Lula elaboram “plano emergencial”

Imagem
. Postado em  20 de março de 2017  DCM Do  Valor : Todo mês, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva tem se reunido com um grupo entre 10 e 15 economistas, a maioria ligados à Unicamp, para articular propostas voltadas à retomada do crescimento econômico e ao combate do desemprego. Os encontros no Instituto Lula, que no ano passado eram voltados à discussão da conjuntura, são destinados agora à construção de um chamado “plano emergencial” para o país. As divergências dentro do grupo sobre as melhores propostas para o país sair da crise não são poucas. Mas, segundo relatos, há convergências em torno de medidas para alongar a dívida do setor privado e, ao mesmo tempo, promover políticas de estímulo de retomada da renda.

CTB: Só greve geral poderá barrar retrocesso no país

Imagem
Portal Vermelho - 20/03/2017 Para a Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), o movimento sindical terá de seguir vigilante e mobilizado para tentar barrar o enorme retrocesso proposto pelo atual governo Temer. O recado enviado pela classe trabalhadora no último dia 15 foi claro e contundente, com mais de um milhão de pessoas nas ruas do país, mas o movimento tem de se fortalecer e caminhar para a construção de uma greve geral. CTB   É o que pensa o presidente da CTB, Adilson Araújo, que vê na greve a única saída para forçar uma negociação das PECs e projetos em tramitação e também impedir o avanço de privatizações e políticas econômicas equivocadas. Propondo um debate positivo, consequente, visando o avanço do país e não medidas que poderão agravar ainda mais a crise de empregos, promover o desmonte da indústria nacional e travar o desenvolvimento e o desejado crescimento econômico.

Com Temer cada vez mais por baixo, antecipação das eleições é possível, diz Stédile

Imagem
PERSPECTIVAS Para coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), modelo anterior baseado na conciliação de classe expirou por  Marco Weissheimer, do Sul 21-  RBA -  publicado  20/03/2017 GUILHERME SANTOS/SUL21 Stédile: "Para usar a metáfora citada recentemente pelo nosso ministro do Exército, o navio começou a afundar" Sul 21  – O governo Temer tende a se atolar cada vez mais nos próprios erros e na corrupção. É um governo cada vez mais antipopular e instável. O navio começou a afundar. Se o povo for para a rua, como indicou que está indo nas manifestações contra a  reforma da Previdência  no dia 15 de março, é possível até uma antecipação das eleições. A avaliação é de João Pedro Stédile, da coordenação nacional do Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST), que esteve no Rio Grande do Sul na semana passada para participar da 14ª Abertura da Colheita do Arroz Agroecológico, em Nova Santa Rita. Em entrevista ao  Sul21 ,

Derrubar o governo Temer: uma demanda de dignidade, por Aldo Fornazieri

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 20/03/2017 Quando os gregos antigos criaram a  Polis (cidade) como comunidade política e teorizaram sobre ela, estabeleceram como princípio cardeal de sua construção e de sua condução a ideia de Justiça, entendida como satisfação das necessidades, promoção do interesse comum, agregação de bens materiais e bens morais e espirituais, garantia a todos de condições que os abrigassem dos tormentos da pobreza e da miséria e busca dos fins éticos da comunidade - fins comuns - pela prática das virtudes, única maneira de promover o encontro da busca da felicidade individual com a felicidade coletiva.

Para demonstrar apoio à carne nacional, Temer vai a churrascaria que só serve corte australiano e uruguaio

Imagem
O presidente Michel Temer entre os embaixadores da China (à esq.) e Angola (à dir.) Postado em  19 de março de 2017 DCM Se Michel Temer não existisse, seria necessário inventá-lo. Para demonstrar apoio à indústria da carne brasileira, ele foi a uma churrascaria com ministros e embaixadores. Segundo a Coluna do Estadão, Temer escolheu a Steak Bull — que não trabalha com carne nacional, apenas com corte europeu, australiano e uruguaio. “Pode vir tranquilo que a gente mostra a câmara fria e o açougue”, disse o funcionário da Steak Bull ao repórter. Como não ter indigestão com Michelito?