Postagens

Mostrando postagens de março 7, 2017

The Saker: O Império deveria ser posto sob Vigilância Suicida

Imagem
1 2.03.2017, The Saker -  The Unz Review / The Vineyard of the Saker tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok Ao observar o drama que acontece neste momento nos Estados Unidos, resultado das tentativas de deslanchar uma   revolução colorida contra Trump , o quadro mais amplo acaba passando despercebido. E olhem que esse quadro mais amplo é espantoso, porque se prestarmos atenção, perceberemos o que podemos chamar de sinais irrefutáveis de que o Império está agarrado em algum tipo de bizarra cerimônia em câmara lenta de   seppuku   ( suicídio ritual praticado por samurais no Japão, até recentemente, também chamado de harakiri – NT ) e a única dúvida que ainda resta é quem, ou o que, servirá como   kaishakunin    ( samurai encarregado de assessorar o suicida e que fica encarregado de desferir o golpe de misericórdia – NT ) para o Império (se é que alguém se prestará ao serviço).

(VIDEO) Bob Fernandes/Cartas à mesa: Moro condenar Lula, a "Suruba" estancar Caixa 2 e a "Sangria"

Imagem
  Jornal da Gazeta  - 13/03/2017

Candidatura de Lula à presidência esquenta a chapa do cenário político

Imagem
. Sputnik news - 13/03/2017 Depois de avaliar que a Lava Jato vai causar impacto em todos os partidos e que a crise econômica legitima sua volta, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva admitiu que vai ser candidato na próxima eleição presidencial. O anúncio foi feito durante encontro de Lula com os deputados federais Luciana Santos (PE) e Orlando Silva (SP) em São Paulo. Segundo interlocutores próximos ao petista, Lula já teria encomendado propostas para um novo programa de governo ao ex-ministro da Fazenda Nélson Barbosa,  ao economista Luiz Gonzaga Belluzzo e a professores da Universidade de São Paulo (USP). O ponto central do programa seria o estímulo ao consumo com responsabilidade fiscal. Os petistas dizem que o partido não tem Plano B e estão atentos aos desdobramentos de ações na Justiça envolvendo Lula, que é réu em cinco processos, três dos quais no âmbito da Operação Lava Jato. leia mais >>

RESISTÊNCIA: Movimentos apostam no 15 de março para barrar 'reformas' de Temer

Imagem
Diversas categorias, incluindo do transporte, confirmaram participação. Em São Paulo e no Rio, estão marcados atos a partir das 16h. Em Brasília e BH, pela manhã. Comissões especiais têm novas reuniões por  Redação RBA   publicado  13/03/2017  ROBERTO PARIZOTTI/CUT Inúmeras categorias já confirmaram participação nos atos, paralisações e protestos da próxima quarta, que têm como objetivo influenciar o Congresso Nacional São Paulo – Centrais sindicais e movimentos populares apostam no dia nacional de paralisação, nesta quarta-feira (15), para influenciar as votações no Congresso – com maioria governista, mas bases divididas – contra as propostas de reformas  trabalhista  e da  Previdência Social . " Temos condições de transformar o 15 de março numa trincheira em defesa da aposentadoria como política pública e parte da seguridade social e não um ativo para ser comprado em agência bancária", diz o presidente da  CUT , Vagner Freitas, para quem a mobilização nos

(VIDEOS)-Depoimento de Emílio Odebrecht na Lava Jato. 13/03/2017

Imagem
Esse depoimento esta "sob sigilo".

Juiz do TSE mostra os crimes que Moro e procuradores escondem

Imagem
. por Jeferson Miola - 13/03/2017 A divulgação dos depoimentos prestados por Marcelo Odebrecht e três ex-diretores da empreiteira na ação do TSE que julga o pedido de cassação da chapa Dilma/Temer é outra prova incontestável de que Moro, Janot e os procuradores da Lava Jato sempre escondem os fatos que debilitam o governo Temer e atingem o bloco golpista. Num intervalo de apenas 10 dias, o juiz do TSE que relata o processo contra a chapa Dilma/Temer, Herman Benjamim, colheu depoimentos de delatores da Lava Jato e promoveu acareação entre os depoentes para esclarecer contradições sobre detalhes do envolvimento de Michel Temer no recebimento de R$ 10 milhões de propinas da Odebrecht.

PHA: Quanto ganham o Moro e o Janot?

Imagem
Paulo Henrique Amorim - 13/03/2017 A justiça mais cara do mundo!

Aldo Fornazieri: Viva a polarização

Imagem
. por Aldo Fornaziere - no GGN - 13/03/2017 Pessoas das mais variadas posições políticas, dos mais diferentes calibres intelectuais e das mais diversas posições sociais têm lamentado uma suposta excessiva polarização que estaria ocorrendo no Brasil. Leandro Karnal, após publicar  a foto de seu famoso jantar com o juiz Moro e ver-se tolhido por críticas de muitos e ungido pelos elogios de outros, lamenta a polarização, mais uma vez. Na verdade. ou melhor dizendo, a verdade efetiva das coisas mostra que a crítica à polarização no Brasil, em todos os tempos, sempre esteve a serviço da dominação de elites predatórias e sempre se configurou como o exercício da hipocrisia nacional.

Cunha é o Marcola do Temer: comanda a quadrilha da cadeia

Imagem
. por Jeferson Miola - 12/03/2017 Renan confirma que Eduardo Cunha é o Marcola do Temer; ele é o líder que comanda da cadeia a quadrilha que tomou o poder de assalto com o golpe de Estado. Para Renan, Cunha “exerce sim influência diretamente de sua cela, em Curitiba”. Camacho Marcola, para recordar, é o líder maior da organização criminosa PCC [Primeiro Comando da Capital], que ostenta seu poder comandando as operações da quadrilha mesmo de dentro da penitenciária de máxima segurança, onde cumpre longa pena de prisão.

Arábia Saudita poderia organizar a maior deportação na história moderna

Imagem
RT - Publicado: 12 de março de 2017 21:29 Se a medida se materializar, cerca de 5 milhões de migrantes ilegais serão deportados do país árabe. Os homens olham para os arranha-céus Kingdom Centre em Riade, Arábia Saudita  Faisal Al Nasser Reuters O Conselho Shura da Arábia Saudita prevê a criação de uma comissão no Ministério do Interior para deportar cinco milhões de imigrantes ilegais no  país, relata   Al Arabiya  . A iniciativa foi proposta pelo deputado Sadqa Fadel, segundo a  qual um grande número de pessoas que entram no reino por meio de diferentes vias, a fim de liquidar ou residir permanentemente.  O legislador disse que esta atividade é ilegal, acrescentando que  a maioria dos migrantes ilegais da África e Ásia  .

Tribunais chineses concluem 45 mil casos de corrupção em 2016 envolvendo 63 mil pessoas

Imagem
. Fonte: Xinhua 12.03.2017 Beijing, 12 mar (Xinhua) -- O sistema judicial da China concluiu 45 mil casos de corrupção em 2016, envolvendo 63 mil pessoas, revelou no domingo um relatório de trabalho do Supremo Tribunal Popular (STP). Entre os réus estão 35 ex-funcionários de nível provincial e ministerial ou mais alto, e 240 de nível municipal, de acordo com o relatório apresentado pelo presidente do STP Zhou Qiang em uma conferência plenária da sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN). Os tribunais de todos os níveis sentenciaram 2.862 criminosos por suborno e concluíram 15 mil casos relacionados à corrupção, apropriação indevida e outros crimes relacionados ao alívio da pobreza.

O caso Karnal mostra uma coisa que muita gente nega: o tamanho da rejeição a Moro. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   12 Mar 2017 por :   Paulo Nogueira Meme que viralizou nas redes O caso Karnal comprovou uma coisa que muita gente contesta: o tamanho da rejeição de Sérgio Moro. Se alguém ainda tinha dúvida, ficou claro que Moro está longe de ser uma unanimidade. Karnal foi simplesmente massacrado nas redes sociais por aparecer ao lado de Moro. A reação do público atingiu tal proporção que Karnal retirou do Facebook a foto infame. Fora os analfabetos políticos da direita xucra, Moro é malvisto hoje por muitos brasileiros. Não falo apenas dos petistas e nem só, num universo maior, dos progressistas em geral.

Nassif: O caso Karnal-Moro, os intelectuais e as tentações midiáticas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 12/03/2017 - 22:29 Não há veneno maior para o caráter, suborno maior de pessoas do que a perspectiva de se tornar celebridade, a pessoa que, levada por Mefistófeles, chega ao Olimpo da mídia de massa e imagina que se torna um semideus. Ministros vetustos do Supremo ou juízes provincianos, intelectuais sólidos ou enganadores, jornalistas jovens ou veteranos, empresários, socialites, poucos escapam à   sedução da mass-mídia. E com as redes sociais e a facilidade extrema de difundir mensagens, a busca da fama instantânea se tornou doença universal.

O 'aniquilamento' apocalíptico de Steve Bannon, por Alastair Crooke

Imagem
9/3/2017, Alastair Crooke, *   Consortium News Postado por   Dario Alok Steve Bannon costuma iniciar muitas de suas  palestras  para ativistas e reuniões do Tea Party com a seguinte 'história': "Às 11h do dia 18/9/2008, Hank Paulson e Ben Bernanke disseram ao presidente dos EUA que já haviam soprado $500 bilhões de liquidez para dentro do sistema financeiro nas 24 horas anteriores – mas precisavam de mais um trilhão de dólares, naquele mesmo dia.

Temer e os figurões (e figurinhas) da lista de Janot

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/03/2017 . Vai começar, amanhã, a semana infernal da política brasileira, a não ser que o procurador Rodrigo Janot decida, o que é improvável, optar por por uma escandalosa seletividade no tratamento das delações da Odebrecht. Vamos começar a sentir se os procuradores do “Fim do Mundo” querem ser apenas cúmplices de um projeto conservador ou se confirmam que têm, eles próprios, uma aspiração messiânico-autoritária. O viés especificamente anti-Lula, golpista e anti-esquerda de tudo o que foi feito agora, claro, obriga a uma “distribuição”  de suspeitas que vai atingir em cheio o Governo e o PSDB. Leia mais >>

Filme: Os Companheiros

Imagem
No período da Revolução Industrial em solo italiano, os operários de uma grande fábrica têxtil são submetidos a jornadas de trabalho desumanas. Essa prática leva a muitos acidentes e aumenta os índices de inválidos, além de causar muito sofrimento e insatisfação entre os operários. Mas as coisas com eçam a mudar quando chega à cidade o professor Sinigaglia, um socialista que percorre a Itália espalhando seu sonho de conscientização política e mobilização dos trabalhadores. Data de lançamento :  1963 ( República Socialista Federativa da Iugoslávia ) Direção :  Mario Monicelli Música composta por :  Carlo Rustichelli Roteiro :  Mario Monicelli ,  Furio Scarpelli ,  Agenore Incrocci Indicações :  Oscar de Melhor Roteiro Original Elenco Ver mais 5 Marcello Mastroianni Professor Sinigaglia Annie Girardot Niobe Renato Salvatori Raoul Raffaela Carrà Bianca Bernard Blier Martinetti

Flávio Aguiar: Em matéria de gafe, Zelotes supera Temer e o Itamaraty

Imagem
PAÍS DO GOLPE Operação quer acusar o ex-presidente Lula de favorecimento ilícito no exterior para conseguir que o Brasil optasse pelos aviões Gripen. Leia reportagem sobre a Saab-Scania, que produz o caça por  Flávio Aguiar   publicado  12/03/2017 STEFAN KALM/SAAB AB Gripen: no Lawfare contra Lula envolveram o atual primeiro-ministro sueco, que na época era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Na reportagem abaixo reproduzida, que fiz quando fui à Suécia visitar a fábrica da  Saab-Scania , que produz o caça  Gripen , cuja compra (36 exemplares) o Brasil acertou para renovar a frota da FAB, fica claro que a empresa sueca oferecia vantagens com que as outras duas na concorrência, a  Boeing  norte-americana e a Dassault  francesa não podiam competir. Isso tanto em termos de transferência de tecnologia como em participação no processo produtivo da aeronave. Por momentos a Dassault teve a preferência do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, com seus Rafale.

Um milhão deve aderir greve contra a reforma da Previdência, diz CNTE

Imagem
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) espera a adesão de mais de um milhão de professores e profissionais da rede pública de ensino na greve nacional que será deflagrada na quarta-feira (15). A paralisação, que vai atingir todos os estados do país, inaugura um calendário intenso de mobilizações envolvendo centrais sindicais e movimentos populares contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que muda as regras da aposentadoria no país. Agência Brasil   Apresentada ao Congresso Nacional pelo governo Temer, a medida estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar e ainda exige contribuição de 49 anos para que o trabalhador possa receber o valor integral do salário. Alguns benefícios também poderão ser desvinculados do salário mínimo, diminuindo o valor da aposentadoria ao longo do tempo. Todas as 48 entidades filiadas à CNTE, que incluem sindicatos municipais e estaduais de professores, aprovaram a

MOTOR EMPERRADO NA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DE “VEJA”

Imagem
. por José Carlos de Assis - 12/03/2017 O mais poderoso motor de retomada da economia brasileira comunicado ao país nesta semana está na revista “Veja”. Sua atual edição vem dedicada a demonstrar à sociedade que a crise econômica acabou. Não é preciso ler para conferir. Como Cândido, de Voltaire, “Veja” descobriu que estamos no melhor dos mundos. Seus argumentos são pífios e parciais. Tecnicamente não significam nada. Assim mesmo insistem na técnica nazista de repetir uma mentira tantas vezes, e com tanta ênfase, que se espera venham a convencer.

Janio: A CIA é uma Gestapo gigantesca

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 12/03/2017 A última novidade americana de que temos notícia já não é uma Casa Branca manicomial, mas não foge à linhagem das contribuições psicopáticas à cada dia mais desatinada "civilização ocidental". Além de penetrar à vontade nas comunicações telefônicas mundo afora, como aconteceu a conversas de Angela Merkel, Dilma Rousseff e outros governantes, e de entrar nos computadores alheios, o serviço de espionagem e sabotagem dos EUA – CIA – pode valer-se dos aparelhos domésticos de TV para captar e transmitir-lhe as conversas no respectivo ambiente. Sem palavras rastejantes, a CIA é uma Gestapo gigantesca, planetária, levada às últimas possibilidades de invasão das mentes e da vida humana.

VIDEO-Documentário Chico Buarque: "Dia Voa"

Imagem

Mulheres latinas cantam a revolução que se pode dançar

Imagem
Ao pensar em Cumbia e Reggaeton dificilmente associamos estes ritos a letras engajadas em questões sociais. Mas algumas mulheres latino-americanas romperam com este padrão e mostram que música “callejera” (das ruas) e revolução estão mais próximas do que se imagina. “É uma revolução que você pode dançar”, diz a apresentação da cantora argentina La Yegros. Por Mariana Serafini Divulgação Ana Tijoux, Rebeca Lane, La Yegros e Miss Bolívia Aparentemente 2016 foi o ano delas, Ana Tijoux, Rebeca Lane, La Yegros e Miss Bolívia lançaram discos cujo tema principal é a defesa de direitos iguais para as mulheres e as questões sociais de seus países. Outra característica comum é o carimbo das raízes e do folclore em meio aos ritmos populares. A franco-chilena  Ana Tijoux  começou no rap, ainda na França, onde nasceu durante o exílio de seus pais, na ditadura de Augusto Pinochet, e consolidou sua carreira no Chile. Depois de uma profunda pesquisa sobre as raízes da música chilena, ela traz

Ariano Suassuna_Raízes Populares da Cultura Brasileira

Imagem
Parte 02

Victoria Santa Cruz: Gritaram-me negra

Imagem
Victoria Santa Cruz (1922-2014)     Tlaxcala: 10/03/2017 O poema Me Gritaron Negra da artista afroperuana Victoria Santa Cruz é uma bandeira na luta contra o racismo. Ele relata aquilo que todo negro já viveu, e o faz interiorizar uma autoimagem que nega sua autoestima, Mas, num crescente, a palavra “negra”, que começa como insulto, se transforma em afirmação valorosa da identidade e da humanidade negra. Tinha sete anos apenas, apenas sete anos, Que sete anos! Não chegava nem a cinco! De repente umas vozes na rua me gritaram Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! "Por acaso sou negra?" – me disse SIM! "Que coisa é ser negra?" Negra! E eu não sabia a triste verdade que aquilo escondia. Negra! E me senti negra, Negra! Como eles diziam Negra! E retrocedi

Paulo Nogueira: Rosangela Moro depôs contra o próprio marido no caso do sítio de Atibaia.

Imagem
Postado em   11 Mar 2017 por :   Paulo Nogueira Rosangela em ação A defesa de Moro feita por sua mulher Rosangela é um retrato perfeito da perseguição a Lula. Rosangela representou esta semana o marido no processo que Lula lhe move por abuso de poder. Ela insistiu no caso do  sítio de Atibaia , para alguns a fábula dos Dois Pedalinhos. Veja a fragilidade de sua argumentação. Ela disse que o fato de terem sido encontrados objetos de Lula no sítio indica, “aparentemente, que ele é o real proprietário”. Aparentemente?