Postagens

Mostrando postagens de março 6, 2017

Arábia Saudita poderia organizar a maior deportação na história moderna

Imagem
RT - Publicado: 12 de março de 2017 21:29 Se a medida se materializar, cerca de 5 milhões de migrantes ilegais serão deportados do país árabe. Os homens olham para os arranha-céus Kingdom Centre em Riade, Arábia Saudita  Faisal Al Nasser Reuters O Conselho Shura da Arábia Saudita prevê a criação de uma comissão no Ministério do Interior para deportar cinco milhões de imigrantes ilegais no  país, relata   Al Arabiya  . A iniciativa foi proposta pelo deputado Sadqa Fadel, segundo a  qual um grande número de pessoas que entram no reino por meio de diferentes vias, a fim de liquidar ou residir permanentemente.  O legislador disse que esta atividade é ilegal, acrescentando que  a maioria dos migrantes ilegais da África e Ásia  .

Tribunais chineses concluem 45 mil casos de corrupção em 2016 envolvendo 63 mil pessoas

Imagem
. Fonte: Xinhua 12.03.2017 Beijing, 12 mar (Xinhua) -- O sistema judicial da China concluiu 45 mil casos de corrupção em 2016, envolvendo 63 mil pessoas, revelou no domingo um relatório de trabalho do Supremo Tribunal Popular (STP). Entre os réus estão 35 ex-funcionários de nível provincial e ministerial ou mais alto, e 240 de nível municipal, de acordo com o relatório apresentado pelo presidente do STP Zhou Qiang em uma conferência plenária da sessão anual da Assembleia Popular Nacional (APN). Os tribunais de todos os níveis sentenciaram 2.862 criminosos por suborno e concluíram 15 mil casos relacionados à corrupção, apropriação indevida e outros crimes relacionados ao alívio da pobreza.

O caso Karnal mostra uma coisa que muita gente nega: o tamanho da rejeição a Moro. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   12 Mar 2017 por :   Paulo Nogueira Meme que viralizou nas redes O caso Karnal comprovou uma coisa que muita gente contesta: o tamanho da rejeição de Sérgio Moro. Se alguém ainda tinha dúvida, ficou claro que Moro está longe de ser uma unanimidade. Karnal foi simplesmente massacrado nas redes sociais por aparecer ao lado de Moro. A reação do público atingiu tal proporção que Karnal retirou do Facebook a foto infame. Fora os analfabetos políticos da direita xucra, Moro é malvisto hoje por muitos brasileiros. Não falo apenas dos petistas e nem só, num universo maior, dos progressistas em geral.

Nassif: O caso Karnal-Moro, os intelectuais e as tentações midiáticas

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 12/03/2017 - 22:29 Não há veneno maior para o caráter, suborno maior de pessoas do que a perspectiva de se tornar celebridade, a pessoa que, levada por Mefistófeles, chega ao Olimpo da mídia de massa e imagina que se torna um semideus. Ministros vetustos do Supremo ou juízes provincianos, intelectuais sólidos ou enganadores, jornalistas jovens ou veteranos, empresários, socialites, poucos escapam à   sedução da mass-mídia. E com as redes sociais e a facilidade extrema de difundir mensagens, a busca da fama instantânea se tornou doença universal.

O 'aniquilamento' apocalíptico de Steve Bannon, por Alastair Crooke

Imagem
9/3/2017, Alastair Crooke, *   Consortium News Postado por   Dario Alok Steve Bannon costuma iniciar muitas de suas  palestras  para ativistas e reuniões do Tea Party com a seguinte 'história': "Às 11h do dia 18/9/2008, Hank Paulson e Ben Bernanke disseram ao presidente dos EUA que já haviam soprado $500 bilhões de liquidez para dentro do sistema financeiro nas 24 horas anteriores – mas precisavam de mais um trilhão de dólares, naquele mesmo dia.

Temer e os figurões (e figurinhas) da lista de Janot

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 12/03/2017 . Vai começar, amanhã, a semana infernal da política brasileira, a não ser que o procurador Rodrigo Janot decida, o que é improvável, optar por por uma escandalosa seletividade no tratamento das delações da Odebrecht. Vamos começar a sentir se os procuradores do “Fim do Mundo” querem ser apenas cúmplices de um projeto conservador ou se confirmam que têm, eles próprios, uma aspiração messiânico-autoritária. O viés especificamente anti-Lula, golpista e anti-esquerda de tudo o que foi feito agora, claro, obriga a uma “distribuição”  de suspeitas que vai atingir em cheio o Governo e o PSDB. Leia mais >>

Filme: Os Companheiros

Imagem
No período da Revolução Industrial em solo italiano, os operários de uma grande fábrica têxtil são submetidos a jornadas de trabalho desumanas. Essa prática leva a muitos acidentes e aumenta os índices de inválidos, além de causar muito sofrimento e insatisfação entre os operários. Mas as coisas com eçam a mudar quando chega à cidade o professor Sinigaglia, um socialista que percorre a Itália espalhando seu sonho de conscientização política e mobilização dos trabalhadores. Data de lançamento :  1963 ( República Socialista Federativa da Iugoslávia ) Direção :  Mario Monicelli Música composta por :  Carlo Rustichelli Roteiro :  Mario Monicelli ,  Furio Scarpelli ,  Agenore Incrocci Indicações :  Oscar de Melhor Roteiro Original Elenco Ver mais 5 Marcello Mastroianni Professor Sinigaglia Annie Girardot Niobe Renato Salvatori Raoul Raffaela Carrà Bianca Bernard Blier Martinetti

Flávio Aguiar: Em matéria de gafe, Zelotes supera Temer e o Itamaraty

Imagem
PAÍS DO GOLPE Operação quer acusar o ex-presidente Lula de favorecimento ilícito no exterior para conseguir que o Brasil optasse pelos aviões Gripen. Leia reportagem sobre a Saab-Scania, que produz o caça por  Flávio Aguiar   publicado  12/03/2017 STEFAN KALM/SAAB AB Gripen: no Lawfare contra Lula envolveram o atual primeiro-ministro sueco, que na época era presidente do Sindicato dos Metalúrgicos Na reportagem abaixo reproduzida, que fiz quando fui à Suécia visitar a fábrica da  Saab-Scania , que produz o caça  Gripen , cuja compra (36 exemplares) o Brasil acertou para renovar a frota da FAB, fica claro que a empresa sueca oferecia vantagens com que as outras duas na concorrência, a  Boeing  norte-americana e a Dassault  francesa não podiam competir. Isso tanto em termos de transferência de tecnologia como em participação no processo produtivo da aeronave. Por momentos a Dassault teve a preferência do então ministro da Defesa, Nelson Jobim, com seus Rafale.

Um milhão deve aderir greve contra a reforma da Previdência, diz CNTE

Imagem
A Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) espera a adesão de mais de um milhão de professores e profissionais da rede pública de ensino na greve nacional que será deflagrada na quarta-feira (15). A paralisação, que vai atingir todos os estados do país, inaugura um calendário intenso de mobilizações envolvendo centrais sindicais e movimentos populares contra a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) nº 287/2016, que muda as regras da aposentadoria no país. Agência Brasil   Apresentada ao Congresso Nacional pelo governo Temer, a medida estabelece idade mínima de 65 anos para homens e mulheres poderem se aposentar e ainda exige contribuição de 49 anos para que o trabalhador possa receber o valor integral do salário. Alguns benefícios também poderão ser desvinculados do salário mínimo, diminuindo o valor da aposentadoria ao longo do tempo. Todas as 48 entidades filiadas à CNTE, que incluem sindicatos municipais e estaduais de professores, aprovaram a

MOTOR EMPERRADO NA RETOMADA DO DESENVOLVIMENTO DE “VEJA”

Imagem
. por José Carlos de Assis - 12/03/2017 O mais poderoso motor de retomada da economia brasileira comunicado ao país nesta semana está na revista “Veja”. Sua atual edição vem dedicada a demonstrar à sociedade que a crise econômica acabou. Não é preciso ler para conferir. Como Cândido, de Voltaire, “Veja” descobriu que estamos no melhor dos mundos. Seus argumentos são pífios e parciais. Tecnicamente não significam nada. Assim mesmo insistem na técnica nazista de repetir uma mentira tantas vezes, e com tanta ênfase, que se espera venham a convencer.

Janio: A CIA é uma Gestapo gigantesca

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 12/03/2017 A última novidade americana de que temos notícia já não é uma Casa Branca manicomial, mas não foge à linhagem das contribuições psicopáticas à cada dia mais desatinada "civilização ocidental". Além de penetrar à vontade nas comunicações telefônicas mundo afora, como aconteceu a conversas de Angela Merkel, Dilma Rousseff e outros governantes, e de entrar nos computadores alheios, o serviço de espionagem e sabotagem dos EUA – CIA – pode valer-se dos aparelhos domésticos de TV para captar e transmitir-lhe as conversas no respectivo ambiente. Sem palavras rastejantes, a CIA é uma Gestapo gigantesca, planetária, levada às últimas possibilidades de invasão das mentes e da vida humana.

VIDEO-Documentário Chico Buarque: "Dia Voa"

Imagem

Mulheres latinas cantam a revolução que se pode dançar

Imagem
Ao pensar em Cumbia e Reggaeton dificilmente associamos estes ritos a letras engajadas em questões sociais. Mas algumas mulheres latino-americanas romperam com este padrão e mostram que música “callejera” (das ruas) e revolução estão mais próximas do que se imagina. “É uma revolução que você pode dançar”, diz a apresentação da cantora argentina La Yegros. Por Mariana Serafini Divulgação Ana Tijoux, Rebeca Lane, La Yegros e Miss Bolívia Aparentemente 2016 foi o ano delas, Ana Tijoux, Rebeca Lane, La Yegros e Miss Bolívia lançaram discos cujo tema principal é a defesa de direitos iguais para as mulheres e as questões sociais de seus países. Outra característica comum é o carimbo das raízes e do folclore em meio aos ritmos populares. A franco-chilena  Ana Tijoux  começou no rap, ainda na França, onde nasceu durante o exílio de seus pais, na ditadura de Augusto Pinochet, e consolidou sua carreira no Chile. Depois de uma profunda pesquisa sobre as raízes da música chilena, ela traz

Ariano Suassuna_Raízes Populares da Cultura Brasileira

Imagem
Parte 02

Victoria Santa Cruz: Gritaram-me negra

Imagem
Victoria Santa Cruz (1922-2014)     Tlaxcala: 10/03/2017 O poema Me Gritaron Negra da artista afroperuana Victoria Santa Cruz é uma bandeira na luta contra o racismo. Ele relata aquilo que todo negro já viveu, e o faz interiorizar uma autoimagem que nega sua autoestima, Mas, num crescente, a palavra “negra”, que começa como insulto, se transforma em afirmação valorosa da identidade e da humanidade negra. Tinha sete anos apenas, apenas sete anos, Que sete anos! Não chegava nem a cinco! De repente umas vozes na rua me gritaram Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! Negra! "Por acaso sou negra?" – me disse SIM! "Que coisa é ser negra?" Negra! E eu não sabia a triste verdade que aquilo escondia. Negra! E me senti negra, Negra! Como eles diziam Negra! E retrocedi

Paulo Nogueira: Rosangela Moro depôs contra o próprio marido no caso do sítio de Atibaia.

Imagem
Postado em   11 Mar 2017 por :   Paulo Nogueira Rosangela em ação A defesa de Moro feita por sua mulher Rosangela é um retrato perfeito da perseguição a Lula. Rosangela representou esta semana o marido no processo que Lula lhe move por abuso de poder. Ela insistiu no caso do  sítio de Atibaia , para alguns a fábula dos Dois Pedalinhos. Veja a fragilidade de sua argumentação. Ela disse que o fato de terem sido encontrados objetos de Lula no sítio indica, “aparentemente, que ele é o real proprietário”. Aparentemente?

Emir Sader: O Lula, o muro e o Moro

Imagem
Emir Sader por Emir Sader - 11/03/2017 Há linhas divisórias em cada período politico, aquelas que separam e dividem os campos fundamentais em enfrentamento. Foi contra e a favor da ditadura. Foi contra e a favor dos governos neoliberais de Collor e FHC. É hoje a favor e contra o governo golpista. E há os que ficam encima do muro mas que, como na verdade o muro não existe, estão do outro lado. Para isso tem que desenvolver um discurso ambíguo, que no fundo significa versões de que nao há mais diferença entre direita e esquerda, o mundo mudou, há adversários e não inimigos, o mundo nao é linear, há tipos elegantes, contra os quais é difícil fazer oposição, há direitistas corretos e os desonestos, deve-se conversar com tudo mundo. Pode também seguir a linha de criticar a esquerda: é totalitária, veja-se Cuba, Venezuela, é corrupta, é conciliadora, etc., etc. Vale qualquer coisa para subir e sentar encim do muro. Na própria época da ditadura criticar a luta armada dava possibilida

A informação como fonte de poder político

Imagem
MÍDIA A mídia direciona correntes de pensamento, modos de vida, posições políticas, decisões econômicas por  Lalo Leal   publicado  11/03/2017  MIDIA NINJA Faz pouco mais de 100 anos. Em 1910, o sociólogo alemão Max Weber propôs ao 1º Congresso da Associação Alemã de Sociologia uma nova pesquisa. Ele queria saber se "o crescente capital fixo da imprensa significaria também um aumento do poder que permite moldar a opinião pública arbitrariamente". No início do século 20, nos primórdios do cinema, antes do rádio e da TV e muito distante da internet, apenas os jornais serviam como meio de comunicação de amplo espectro. Ainda assim, já eram percebidos por Weber como fortes instrumentos de poder, na medida em que acumulavam capital e dominavam áreas maiores do mercado.

Não basta prender Lula

Imagem
por  Mauricio Dias  —  na Carta Capital -  publicado  11/03/2017 A angústia reacionária decorre da impossibilidade ontológica de raptar seu gigantesco simbolismo de grande eleitor Lições do professor Wanderlei Guilherme T ão ruim quanto a situação econômica é o cenário político no País. Talvez fique pior, caso o professor Wanderley Guilherme dos Santos esteja certo. Ele tem muito mais acertos do que erros em um currículo marcado, por exemplo, pela pergunta dada ao  título de um livro dele, lançado antes do tenebroso março de 1964:  Quem dará o golpe no Brasil? Tremei, crédulos e incrédulos. Não se trata de pessimismo banal e nem da intervenção das Forças Armadas. Wanderley Guilherme sustenta a análise dele neste texto curto, mas substancioso, escrito para atender pedido deste colunista. Segue abaixo.

Karnal não é “Mago”, como Paulo Coelho. É só o bobo do Rei Moro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 11/03/2017 . Nada tira do professor Leandro Karnal a qualidade de homem extremamente hábil com as palavras e a arte de pronunciá-las. Nada, ou ninguém, também lhe tira o direito de encontrar-se com quem quer que seja, quando, se e como desejar. Inclusive com o Juiz Sérgio Moro, que agora deve estar se sentindo intelectualmente só, depois que escassearam seus encontros com o agora ocupadíssimo João Dória Júnior, que salta a trocar de fantasia todos os dias. Mas  ninguém, igualmente, pode achar que Karnal  é um  tolinho  que não saiba que gestos têm, necessariamente, significados. Leia mais >>

VIDEO-Keiser Report en español: A la espera de una quiebra financiera inevitable y peor que las tres anteriores

Imagem
  RT en Español  - 11/03/2017