Postagens

Mostrando postagens de março 4, 2017

Relatório expõe violações pelos EUA dos direitos humanos em outros países

Imagem
. Fonte: Xinhua 10.03.2017 Beijing, 10 mar (Xinhua) -- Os Estados Unidos continuaram passando por cima dos direitos humanos no estrangeiro, causando mortes de civis, de acordo com um relatório sobre os direitos humanos naquele país divulgado pela China na quinta-feira. O "Histórico dos Direitos Humanos dos Estados Unidos em 2016", publicado pelo Departamento de Comunicação do Conselho de Estado, afirmou que o país repetidamente formou coalizões para lançar ataques aéreos contra forças militares no Iraque e na Síria. Entre 8 de agosto de 2014 e 19 de dezembro de 2016, os EUA lançaram 7.258 ataques aéreos no Iraque e 5.828 na Síria, causando um número estimado de mortos civis entre 4.568 e 6.127 em 733 casos, disse o relatório.

Dossier con Walter Martínez 10-03-2017

Imagem
  Apolinar Rea

VIDEO: ¿Existe alguna forma de detener la espiral bélica en Oriente Medio? - El Zoom de RT

Imagem
RT en Español  -  Publicado em 10 de mar de 2017 Oriente Medio es un territorio que no ha vivido un solo minuto de paz desde hace muchos años. Guerras, atentados terroristas, enfrentamientos religiosos, luchas sectarias… Con la crisis siria como telón de fondo, también se dibujan otros escenarios no menos tensos: Israel-Palestina, la carrera nuclear de Irán, el acecho del Estado Islámico y un largo etcétera. Esta semana, Javier Rodríguez Carrasco analiza en ‘El Zoom’ si existe alguna forma de parar toda esta espiral de violencia.

Eugênio Aragão DETONA Supremo golpista. ( 11 de jan de 2017)

Imagem

“Atentado à democracia”, classifica PT sobre censura de Moraes ao site

Imagem
A juíza Cristina Inokuti, da 3ª Vara Cível de São Paulo, atendeu pedido do ex-ministro da Justiça de Temer e agora ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) e determinou que o PT retire do seu site a matéria “Justiça é muita areia para a caçambinha de Moraes, critica Aragão”. O PT classificou a medida com censura e “um atentado à democracia”. Reprodução   “É mais um atentado à democracia perpetrado por integrante do ilegítimo governo golpista que hoje ocupa o poder no Brasil”, diz nota divulgada pelo PT. E completa: “É profundamente lamentável, e causa grande preocupação, o fato de que Moraes, recentemente nomeado para a mais alta corte de Justiça do país, tenha mobilizado seus esforços para censurar a opinião do ex-ministro do governo Dilma Rousseff, Eugênio Aragão, exposta em entrevista à Agência PT”.

Revolução francesa no Brasil: Lula comitês de base

Imagem
A eleição de 2018 pode ser a derrubada da Bastilha. Mas as sirenes da história impõe requisitos inéditos para isso. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 10/03/2017 . Limada pelo bisturi conservador, a espantosa violência econômica imposta à população brasileira nesse momento é confinada no calendário dos eventos pré-golpe.   Algo que ‘passou’, martelam autoridades e seus autofalantes de aluguel e fé.   ‘Culpa da Dilma’, sintetiza o decano da indignação seletiva da Folha, cuja argúcia econômica foi apurada em Davos.

(VIDEOS)-Melhor e Mais Justo: Resistência Popular

Imagem
TVT - postado10/03/2017

VIDEO: Henrique Meirelles depõe como testemunha de defesa de Lula na Lava Jato

Imagem

Meirelles desmente promotoria e afirma não ter testemunhado Lula cometendo ilegalidades

Imagem
O ex-presidente do Banco Central disse que as políticas econômicas do ex-presidente tiveram efeitos positivos na economia brasileira lula.com.br - 10/03/2017 Foto: Agência Brasil Henrique Meirelles, atual ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, depôs hoje (10) por videoconferência ao juiz Sérgio Moro em Curitiba, como testemunha de defesa do ex-presidente.  A acusação alega que Lula teria "loteado" o governo para conseguir apoio parlamentar. Essa tese não foi confirmada por Meirelles. O ministro lembrou que, quando foi convidado para assumir o Banco Central, era deputado federal eleito pelo PSDB (partido que fez oposição a Lula durante os oito anos de mandato). Decidiu aceitar desde que tivesse completa independência para atuar. Quando questionado a respeito da tese da promotoria de que o ex-presidente seria comandante de “projeto criminoso de poder, Meirelles disse que não teve "acesso a nenhuma infor

VIDEO-Dossier con Walter Martínez 09-03-2017

Imagem

Meirelles ameaça: sem reforma, vai ter corte em programas sociais

Imagem
Terrorismo Diante da resistência à Reforma da Previdência, o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, decidiu adotar a mesma estratégia levada adiante pelo PMDB: o terrorismo. Nesta quarta-feira (8), em tom de ameaça, ele afirmou que o governo pode promover cortes em programas sociais e em investimentos, se o Congresso não aprovar o projeto com mudanças na Previdência.   "Certamente vai ter que ser cortada muita coisa, programa social, investimento [se a reforma da Previdência não for aprovada]", disse o ministro, em evento em Brasília. Meirelles não descartou também o aumento de impostos. Meirelles insistiu no discurso falacioso do governo de que há um déficit crescente na Previdência. E disse que, sem a reforma, o governo terá que gastar cada vez mais recursos do orçamento para cobrir o alegado rombo do sistema e, consequentemente, restaria menos dinheiro para outras áreas – especialmente após a provação do teto de gastos. "Se não faz a reforma da Previdência,

Política externa: o PSDB e o rinoceronte

Imagem
ESTRAGOS FHC insistiu em elogiar a indefensável passagem do ex-ministro José Serra no Itamaraty, durante a qual promoveu o enterro da política tradicional brasileira por  Flávio Aguiar   publicado  09/03/2017  GERDAN WESLEY / ITAMARATY.GOV Serra (esq) introduziu um estilo cheio de gafes, além de reduzir o Brasil a um zero à esquerda na diplomacia mundial. Aloyzio, também truculento, é o sucessor Seria patético, não fosse coisa de pateta. FHC (o que sobrou do professor Fernando Henrique Cardoso, o Príncipe da Sociologia que se tornou o Barão de Higienópolis) tentou defender pela imprensa a gestão de José Serra no  Itamaraty . É o mesmo que elogiar o rinoceronte depois da sua passagem pela loja de porcelana.

VIDEO: Pimenta defende anulação do impeachment e prisão para quadrilha que tomou o poder no Brasil

Imagem

Fachin abre delações da Odebrecht e jornalistas são avisados pelo STF para levar HD de 1 terabyte

Imagem
Postado em  9 de março de 2017  DCM

VIDEO-Mino Carta: "Temer trata-se de alguém que talvez não seja contemporâneo do mundo"

Imagem

Thierry Meyssan: A Nova Ordem Mediática Mundial

Imagem
Em alguns meses, o conteúdo dos média nacionais e internacionais mudou profundamente no Ocidente. Assistimos ao nascimento de uma Entente da qual não conhecemos nem os verdadeiros iniciadores, nem os objectivos reais, mas de que observamos de imediato as consequências directas contra a democracia. POR THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 9 DE MARÇO DE 2017 عربي    ENGLISH    FRANÇAIS    ITALIANO    TÜRKÇE    DEUTSCH    ESPAÑOL    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ   O Ocidente atravessa uma crise sistémica sem precedentes: forças poderosas orientam progressivamente a totalidade dos média (mídia-br) numa única direção. Simultaneamente, o conteúdo dos média transforma-se: ainda no ano passado, eles agiam com lógica e tendiam à objetividade. Traziam pontos de vista diferentes dentro de uma sã emulação. Agora, agem como bandos, baseiam a sua coerência em emoções e tornam-se maldosos face aos indivíduos que denunciam.

Whistleblower, ex-funcionário da NSA: "Trump está certíssimo. Tudo era monitorado"

Imagem
8/3/2016, Tyler Durden,  Zero Hedge William Binney, sentinela 'vazador' já lendário da Agência de Segurança Nacional (NSA-EUA) (e  criador do sistema de vigilância global da NSA )  confirmou   para a rede  Fox News , que o presidente  Trump está "certíssimo" ao denunciar que suas comunicações foram gravadas e monitoradas.  Realmente, tudo era monitorado e gravado. Como já comentamos nesse blog ,  Binney é o executivo da NSA-EUA que criou o programa de vigilância em massa daquela agência para coleta de informação digital, e foi o  mais alto  diretor técnico da agência, no comando dos 6 mil funcionários da ASN, o homem que,  com 36 anos de serviços prestados à NSA   é considerado "uma lenda" na própria agência e o melhor analista especialista em quebrar códigos com que a agência jamais contou;  o primeiro a mapear toda a estrutura de comando e controle soviética, que, por isso, previu invasões soviéticas antes de consumadas (“nos anos 1970s, Binney

Fachin vai abrir sigilo da Odebrecht

Imagem
Globo vai poupar o Treme? . Paulo Henrique Amorim - no Conversa Afiada - 09/03/2017 De amigo navegante em Brasília: As redações dos veículos de comunicação de Brasília foram avisadas pela assessoria de imprensa do STF há pouco: devem levar um HD externo de 1 Tera até as 20h. O ministro Edson Fachin levantará, a qualquer momento, o sigilo das delações da Odebrecht.

Tribunal decide não julgar Moro por vazar grampo ilegal de conversa entre Lula e Dilma

Imagem
Juiz que divulgou conteúdo de grampo ilegal a que foi submetida a presidenta da República não responderá por seu ato. Advogados de Lula irão recorrer lula.com.br - 09/03/2017 Desembargadores do TRF-4 ignoram divulgação de grampo ilegal e se recusam a julgar Sérgio Moro Em julgamento nesta quinta-feira (9) em Porto Alegre, o Tribunal Regional Federal da 4º Região decidiu não aceitar queixa-crime da família Lula da Silva contra o juiz federal Sérgio Moro, que, em março do ano passado, divulgou conversas entre Lula e Dilma Rousseff que foram gravadas por meio de um grampo ilegal efetuado pela Polícia Federal. À época, o próprio Moro reconheceu o “erro”, mas minimizou sua gravidade, relativizando a letra da lei. Os advogados do ex-presidente já informaram que irão recorrer da decisão junto ao STJ (Superior Tribunal de Justiça).

Fechamento de escolas rurais obriga crianças a passar mais tempo na estrada que em aula

Imagem
DIREITO NEGADO Com idades entre 5 e 8 anos, filhos de agricultores viajam até cinco horas todos os dias para estudar. Falta de escolas expulsa famílias e beneficia o agronegócio, diz MST por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  09/03/2017 10h57,  última modificação  09/03/2017 12h22 BLOG ROBERTO BALESTRA De 2002 para cá foram extintas mais de 30 mil escolas rurais, obrigando pais a mandar seus filhos para escolas distantes, em estradas perigosas e veículos mal conservados São Paulo – Todos os dias, crianças com idades entre 5 e 8 anos saem de casa às 4 e meia da manhã para chegar a tempo na aula, que começa às 7h. Se estiver chovendo, têm de caminhar dois quilômetros até o ônibus, que não consegue ir até elas por causa da lama no caminho. E quando o tempo está seco, elas ficam expostas a doenças respiratórias causadas pela poeira na estrada. Quem conta sobre essa rotina difícil, comum para crianças e adolescentes filhos de trabalhadores rurais da região de São Carl

A chantagem de Cunha a Temer deu certo?

Imagem
por Redação — Carta Capital -   publicado  09/03/2017 11h07 Renan Calheiros diz que deputado cassado tenta tomar o governo de dentro da prisão. E o TRF-1 barra perguntas de Cunha a Temer Gustavo Lima / Câmara dos Deputados Cunha e Temer: chantagem funciona De dentro de sua cela no Complexo Médico-Penal de Pinhais (PR), onde cumpre prisão provisória, o deputado cassado  Eduardo Cunha (PMDB-PR)  chantageia o  governo Michel Temer  e consegue emplacar aliados em posições estratégicas. O diagnóstico é de Renan Calheiros (PMDB-AL), líder do governo no Senado e desafeto de Cunha.  “Os últimos sinais emitidos pelo governo com as nomeações mostram que há uma disputa entre o PSDB e o núcleo da Câmara ligado a Eduardo Cunha pelo comando do governo", afirmou Renan na quarta-feira 8, após encontrar  Moreira Franco , ministro da Secretaria-Geral do governo. Leia mais >>

VIDEO-Keiser Report en español: La estafa del neoliberalizmo (E1042)

Imagem

Janio: A conclusão de que doações legais são suspeitas causou abalo

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 09/03/2017 Preparem-se. As perspectivas que se esboçam, agora mais fortalecidas, são de anos e anos de um Brasil perturbado por processos e julgamentos, revelações, polêmicas jurídicas, satisfação e decepções, decorrentes do ataque à corrupção. A conclusão, firmada no Supremo, de que  doações legais de campanha também são suspeitas de ilegalidade  por corrupção, causou nos parlamentares um abalo ao mesmo tempo justificado e descabido. E, em quem a avaliou sem interesse pessoal, uma apreensão maior sobre o Brasil vindouro.

'Aprendi muito com minha querida companheira Marisa', diz Lula

Imagem
Ex-presidente afirma que homens devem se unir às mulheres na "construção de um mundo sem opressão, sem estupros, sem assédios, sem maus-tratos, sem desigualdade". E critica a reforma da Previdência por  Redação RBA   publicado  08/03/2017 14h02 RICARDO STUCKERT / ARQUIVO FACEBOOK Lula: mulheres mobilizadas contra violência masculina, precarização do trabalho e desigualdade salarial São Paulo – O ex-presidente  Luiz Inácio Lula da Silva divulgou nas redes sociais um vídeo em que celebra o 8 de Março, fala da importância dos movimentos das mulheres e relembra sua companheira Marisa Letícia, que  morreu em 3 de fevereiro . Ele também critica a proposta de  reforma da Previdênci a .  "Hoje, no Brasil e no mundo, as mulheres estão mobilizadas para lutar contra a violência masculina, a precarização do trabalho e a desigualdade salarial. Para  as companheiras, todo o meu apoio e admiração", diz Lula, para em seguida manifestar preocupação com o desres

Mulheres terminam ato em SP com manifestação contra o prefeito Doria

Imagem
Depois de mulheres e professores das redes públicas se encontrarem em caminhada, manifestantes mudaram trajeto e seguiram para a sede da prefeitura por  Redação RBA   publicado  08/03/2017 20h10 CC 2.0 / JORNALISTAS LIVRES São Paulo – O ato realizado hoje (8) em São Paulo pelo Dia Internacional da Mulher e contra a reforma da Previdência se encontrou com o movimento de professores das redes públicas estadual e municipal no cruzamento da Rua Brigadeiro Luiz Antônio com o viaduto Maria Paula, na região do centro. O trajeto mudou depois que o movimento decidiu seguir para o Viaduto do Chá no sentido da prefeitura de São Paulo. Na frente do prédio, as mulheres gritaram palavras de ordem contra o prefeito João Doria.

Todo lo que debes saber sobre Vault 7, el arma cibernética de la CIA

Imagem

VIDEO: David Gilmour - In Any Tongue

Imagem

China: Relatório de trabalhos do governo desvenda 10 grandes focos de oportunidades de investimento

Imagem
. Por Zhang Huizhong - 08/03/2017 No dia 5 de março, o primeiro-ministro Li Keqiang anunciava ao mundo o relatório de trabalhos do governo para 2017. Este plano veio revelar várias oportunidades de investimento doméstico e internacional. 1. Economia Partilhada No ano de 2016, a economia partilhada da China realizou transações no valor de 3,45 trilhões de yuans. O relatório de trabalhos deste ano destaca conceitos como “persistência” e “liderança” no desenvolvimento da economia partilhada. Anteriormente a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma da China havia já divulgado as diretrizes para o desenvolvimento da economia partilhada, apelando mesmo à recolha pública de sugestões para o efeito.

Renan assume aviso: Cunha avança no Governo Temer.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 08/03/2017 O que tinha sido mencionado aquilo, no  post anterior , com base na apuração de Tales Faria, do Poder360, foi assumido em voz alta pelo Senador Renan Calheiros: Temer está patrocinando  um avanço de Eduardo Cunha sobre seu governo. — Nessa disputa entre o PSDB e o PMDB do Eduardo Cunha pelo comando do governo, nós somos radicalmente a favor do PSDB. Eu prefiro um governo formado pelo PSDB do que pelo Eduardo Cunha. Eu inclusive já defendi um espaço maior para o PSDB  — disse Renan, em  O Globo . Renan, que tem inegável liderança do PMDB do Senado, não economizou nas palavras: Leia mais >>

Inspirado em Olavo de Carvalho, juiz rejeita denúncia por estupro sofrido por presa política

Imagem
. Postado em  8 de março de 2017 DCM Do  Justificando : Com citação a Olavo de Carvalho, a Justiça Federal de Petrópolis (RJ) rejeitou a denúncia do Ministério Público Federal (MPF) pelo estupro da ex-presa política e única sobrevivente da Casa da Morte,  Inês Etienne Romeu. Inês foi sequestrada por agentes da ditadura militar em maio de 1971 e encaminhada ao centro de torturas montado pelo Exército em Petrópolis, a Casa da Morte, onde foi torturada e estuprada pelo militar Antônio Waneir Pinheiro de Lima, conhecido como “Camarão”. A decisão foi publicada nesta quarta feira, 8.

VIDEO-Bob Fernandes/O Poder vai à Ceia: Lava Jato, prisões, Anistia. Esqueceram pior recessão da história

Imagem

MK Bhadrakumar: Trump faz na Síria o que disse que faria. Parabéns Trump!

Imagem
7/3/2017, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline Postado por   Dario Alok Uma semana depois de o Pentágono apresentar seu relatório à Casa Branca, dia 28 de fevereiro, no qual delineia uma nova estratégia contra o terrorismo, há sinais de uma mudança de curso, muito estimulante, nas atividades em campo, dos EUA, na Síria. É notícia extraordinariamente alvissareira que o presidente Donald Trump esteja iniciando trilha nova na Síria. Trump está fazendo o que disse que faria, sem se deixar intimidar pelo ataque incansável movido contra ele pelos grupos inconformados com a derrota eleitoral, de todos os mais diferentes grupos que povoam a Beltway [Avenida Perimetral, onde está o Departamento de Estado] em Washington, especialmente os Russófobos e todos quantos tiveram seus dias de poder dentro do  establishment  norte-americano, durante a era Barack Obama. Trump, sem dúvida, está demonstrando que é homem de palavra, pelo menos no que tenha a ver com a Síria. Semana passada

“João e o beduíno” – o conto de fadas macabro da Folha de São Paulo

Imagem
Era uma vez um menino chamado João. Um dia, dois beduínos pegaram João pelos braços e o levaram para a “terra do nunca”, onde vivem os meninos pedidos. Sergio Saraiva - março 8, 2017 - Cidadania João era da Brasilândia e tinha 13 anos. E assim será pela eternidade, por mil e uma noites. João tinha os dentes quebrados e não tinha escola. Ou tinha, mas ela não o atraia. A rua atraia. João tinha pai e mãe separados. Uma irmã de 17 anos grávida e uma mãe grávida também. Quando tinha fome, João pedia comida. Mas não pedia para o pai catador de sucata. Já aprendera que pedir o impossível não é para quem é pobre. João pedia comida para quem tinha pão, mas não tinha fome… de justiça. Seu erro fatal.

Camponesa denuncia: “Ficamos presas no ônibus por 3 horas; nem água para as crianças a PM deixou entrar”

Imagem
. As mulheres encarceradas moram em assentamento do MST. Elas levaram aproximadamente dez quilos de quiabo e jiló para distribuir na cidade. As crianças acabaram comendo um pouco, pois a PM não deixou entrar nem água por Conceição Lemes - no Viomundo - 08/03/2017 Neste 8 de março de 2017, Dia Internacional da Mulher, cerca de 80 camponesas ligadas ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST) receberam de “presente” da Polícia Militar de Goiás o encarceramento dentro de um ônibus. Foi no município de Formosa. ÀS 8h desta quarta-feira, 8 de março de 2017, elas ocuparam o prédio do INSS no local. Objetivo, segundo a nota da direção estadual do MST: “Denunciar o projeto de reforma da Previdência , que ataca principalmente o campesinato e as mulheres”.

8 de março – As mulheres e a Revolução Russa

Imagem
. Portal Vermelho - 08/03/2017 Poucas pessoas sabem que a grande Revolução Russa de 1917, que completará cem anos, começou com uma greve de operárias têxteis de Petrogrado no dia 8 de março (ou dia 23 de fevereiro no antigo calendário russo). E, por causa desse acontecimento, a data acabou se universalizando como Dia Internacional das Mulheres. Por Augusto Buonicore* Naquele longínquo oito de março dezenas de milhares de mulheres indignadas paralisaram o trabalho e marcharam pelas ruas da cidade com cartazes que diziam “Pão para os nossos filhos!” e “Retorno de nossos maridos das trincheiras!”. A Rússia czarista estava mergulhada na sangrenta Primeira Guerra Mundial e colhia resultados bastante negativos. Milhões morriam ou eram feridos nos campos de batalha. Nas cidades reinavam a fome e a miséria.

Marcha de mujeres en México con motivo del Día Internacional de la Mujer

Imagem
  RT en Español

Com direito a beijo na mão de Aécio, Chico Alencar foi a cereja do bolo na suruba da festa de Noblat. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   08 Mar 2017 por :   Kiko Nogueira Temer e Noblat na festa de aniversário do blogueiro da Globo A pergunta que não quer calar é: o que Chico Alencar estava fazendo naquela suruba? Foi um sucesso a festa de 50 anos de carreira de Ricardo Noblat, blogueiro do Globo responsável por dar como “furo” o boato de WhatsApp da camareira que apanhou de Dilma e pela pergunta no Roda Viva com Temer: “Como você conheceu Marcela?” Noblat ofereceu um jantar no famoso Piantella, em Brasília, provavelmente na faixa porque jabá só é jabá quando é para os outros. Uma versão de banho tomado para a suruba do Jucá, na verdade mais obscena porque disfarçada. Michel Temer apareceu e encantou os presentes com seu carisma, sua beleza e sua espontaneidade. Contou que Padilha “está em convalescença, mas em uma ou duas semanas, estará de volta”.