Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 24, 2017

Mino Carta: "As eleições 2018 poderiam nos devolver um governo realmente democrático"

Imagem

RT: Brasileños piden a Lula que lance su candidatura a la Presidencia en 2018

Imagem
RT - Publicado: 3 mar 2017 00:56 GMT El documento, firmado por un grupo de intelectuales, militantes de partidos políticos y artistas, estará abierto a partir del 6 de marzo a todos los brasileros que quieran sumarse. Marcos Brindicci Reuters Intelectuales, movimientos sociales y partidos brasileños pidieron al expresidente Luiz Inácio Lula da Silva "que considere la posibilidad de lanzar su candidatura a la Presidencia de Brasil el próximo año, para garantizarle al pueblo su dignidad, orgullo y autonomía perdida", reseña el portal ' Brasil de Fato' . Esta petición fue firmada por un grupo de personas entre los que se encuentran escritores, científicos, artistas, músicos, actores, profesores y abogados, entre otros.

EUA: A campanha de Clinton para desacreditar Donald Trump. Por Thierry Meyssan

Imagem
Este artigo é uma advertência : em Novembro de 2016, um vasto sistema de agitação e de propaganda foi montado para destruir a reputação e a autoridade do Presidente Donald Trump desde o momento em que chegasse à Casa Branca. É a primeira vez que uma tal campanha é cientificamente organizada contra um presidente dos Estados Unidos e com tais meios. Sim, nós entramos numa era de post-verdade, mas os papeis dos protagonistas não são os que vocês pensam. Rede Voltaire  | Damasco (Síria)  | 1 de Março de 2017 -  Por Thierry Meyssan David Brock é considerado como um dos mestres da agit-prop (agitação & propaganda) do século 21. Personalidade sem escrúpulos, tanto pode defender uma causa como destruí-la, segundo as necessidades do seu empregador. Ele está à cabeça de um império da manipulação de massas. A campanha conduzida pelos padrinhos de Barack Obama, de Hillary Clinton e da destruição do Médio-Oriente Alargado, contra o novo Presidente norte-americano prossegue. Após a

Pepe Escobar: Integração da Eurásia avança em terceira

Imagem
25/2/2017, Pepe Escobar,  SputnikNews Postado por   Dario Alok   A Europa, relativamente integrada, vive em velocidade de segunda marcha  de facto . A integração da Eurásia,  work in progress  e com alcance muitíssimo maior, é processo que avança nesse momento em terceira marcha, como se vê pelo posicionamento dos três '-stões' centro-asiáticos. Longe do ciclo frenético do noticiário 24 horas/dia, 7dias/semana, o Turcomenistão caminhou silenciosamente para as urnas.  O presidente Gurbanguly Berdymukhamedov , no poder agora há dez anos, alcançou 97,69% dignos da Coreia do Norte dos votos, entre 3,22 milhões de cidadões registrados para votar.

Síria – Erdogan apostou errado – Trump provavelmente adotará uma estratégia cautelosa

Imagem
01.03.2017,  Moon of Alabama tradução de  btpsilveira Postado por  Dario Alok   As últimas tendências na Síria enunciavam: O exército sírio está se movendo na direção do Rio Eufrates, ao Sul de Al-Bab. O movimento poderá cortar o caminho das forças turcas para Raqqa e Manbij. O movimento foi concluído. Agora, as forças de invasão da Turquia estão bloqueadas e não poderão se mover mais para o Sul. Terão que lutar contra o exército sírio e seus aliados russos se quiserem tomar a direção de Raqqa. Caso se movimentem para leste, terão que lutar contra o YPG sírio/curdo e seus aliados (norte)americanos. Pela primeira vez desde o início da guerra as linhas de suprimento entre a Turquia e o Estado Islâmico estão cortadas!

Artistas, intelectuais, juristas e acadêmicos pedem que Lula lance já sua candidatura a Presidente.

Imagem
. Por Nocaute em 01 de março de 2017 Por que Lula? É o compromisso com o Estado Democrático de Direito, com a defesa da soberania brasileira e de todos os direitos já conquistados pelo povo desse País, que nos faz, através desse documento, solicitar ao ex-Presidente Luiz Inácio LULA da Silva que considere a possibilidade de, desde já, lançar a sua candidatura à Presidência da República no próximo ano, como forma de garantir ao povo brasileiro a dignidade, o orgulho e a autonomia que perderam. Foi um trabalhador, filho da pobreza nordestina, que assumiu, alguns anos atrás, a Presidência da República e deu significado substantivo e autêntico à democracia brasileira.  Descobrimos, então, que não há democracia na fome, na ausência de participação política efetiva, sem educação e saúde de qualidade, sem habitação digna, enfim, sem inclusão social. Aprendemos que não é democrática a sociedade que separa seus cidadãos em diferentes categorias.

‘Trump é o partido republicano de porre’, disse Aloysio após eleição nos EUA

Imagem
Novo ministro terá de negociar com o governo do magnata Em diplomacia, acenos e sutilezas têm consequências . PODER360 02.mar.2017 (quinta-feira) - 17h49 Em 9 de novembro de 2016, dia seguinte à eleição de Donald Trump para a Casa Branca, Aloysio Nunes afirmou que o magnata era  “o partido republicano de porre. É o que há de pior, de mais incontrolado, de mais exacerbado entre os integrantes de seu partido”.  A manifestação foi postada no Twitter. Hoje, Aloysio foi anunciado como novo ministro das Relações Exteriores do Brasil. No episódio, ele se referia ao radicalismo de algumas posições de Trump em relação ao programa de seu partido. O empresário havia acabado de derrotar a democrata Hillary Clinton em uma campanha ríspida. Na época, não havia perspectiva de o senador tucano se tornar ministro das Relações Exteriores.

Bancos são investigados por formação de cartel

Imagem
Grupos denominados como “o cartel”, “a máfia” e “clube dos bandidos” Jornal do Brasil - 02/03/2017 A empresa aérea Gol entrou com pedido para se tornar parte interessada no processo do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), que investiga uma suposta manipulação das taxas de câmbio por um grupo de bancos. Com suas operações feitas em dólar, a empresa pode ter sido prejudicada no esquema. As informações são do jornal  Valor Econômico . Até agora não se sabe o montante de dinheiro que teria sido perdido pela empresa no caso, mas há a expectativa de que o escândalo da formação de cartel por bancos possa atingir proporções ainda maiores do que o rombo causado pelos crimes de corrupção investigados pela operação Lava Jato no Brasil. Por causa disso, a investigação já é considerada a versão privada da operação chefiada pela Polícia Federal, responsável pela prisão de políticos e empresários ligados à corrupção no país.

Centrais aumentam mobilização para ato contra reforma da Previdência

Imagem
A mobilização entre os trabalhadores para o ato do dia 15 de março contra a reforma da Previdência se intensifica. Na cidade de São Paulo, as centrais organizam assembleias esclarecendo ao trabalhador a importância do ato. A proposta de reforma da Previdência de Michel Temer tramita em comissão especial da Câmara dos Deputados. O processo tem marcado uma disputa entre governo e centrais, que querem evitar que o Executivo passe o rolo compressor. Sindicato dos Metalúrgicos de São Paulo Mais de 1.500 metalúrgicos se reuniram em São Paulo nesta quinta-feira (2) O presidente da CUT São Paulo, Douglas Izzo, afirma que em 2017 as lutas serão ampliadas e é momento de mobilizar os trabalhadores para cruzarem os braços em protesto contra as medidas retrógradas do governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB). “Estamos realizando audiências públicas, plenárias nos sindicatos, panfletagens e todas as ações necessárias para alertar a classe trabalhadora e toda a sociedade contra os prejuízos qu

Melhor e Mais Justo - Judiciário e Democracia. Com Fábio Konder Comparato, Jurista e Maria Inês Nassif

Imagem

Janio: História do pedido de Temer à Odebrecht pode valer a Presidência

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 02/03/2017 A história dos R$ 10 milhões dados pela Odebrecht a pedido de Michel Temer, na campanha de 2014, vale bem mais do que aqueles milhões. Se os inquéritos que "estão mudando o Brasil" fossem menos sinuosos, a história poderia valer a Presidência da República. E dar uma dimensão mais real ao ataque à corrupção que vai da política aos cofres públicos e privados.   (A propósito: se um empresário de obras públicas é convidado a jantar com o vice-presidente da República, em palácio, e dele ouve um pedido explícito de dinheiro, que alternativas tem para sua resposta?)

Mulheres sairão às ruas no 8 de março contra Reformas de Temer.

Imagem
"Aposentadoria Fica, Temer Sai, Paramos pela Vida das mulheres". Essa será a palavra de ordem do próximo 8 de março, Dia Internacional da Mulher. A marcha desse ano, organizada por entidades dos movimentos sociais, terá como objetivo denunciar a retirada de direitos sociais promovida pelo Governo Temer, que inviabiliza a aposentadoria da população e retira direitos trabalhistas constitucionais. Por Laís Gouveia Marcello Casal Jr./Agência Brasil/Fotos Públicas   A marcha está sendo construída de forma unificada, em conjunto com organizações protagonistas na luta pela emancipação da mulher, como a União Brasileira de Mulheres (UBM), Marcha Mundial de Mulheres, Central Única dos Trabalhadores (CUT), Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil (CTB), entre outras entidades juvenis e do movimento estudantil. Neste ano, além dos atos que ocorrerão no Brasil, mulheres argentinas que mobilizaram o "Ni Una Menos" e estadunidenses que lutam contra as políticas

ALMOÇO GRÁTIS DE BILHÕES PARA BANQUEIROS E FINANCISTAS

Imagem
. por José Carlos de Assis - 02/03/2017 Milton Friedman, o pai do moderno monetarismo e influente ideólogo da doutrina neoliberal, costumava dizer que, em economia, não há almoço grátis. Era a forma de desqualificar os programas sociais do Governo que, a seu ver, acabavam por ser pagos por uma parte da sociedade não obstante seu caráter assistencial. O problema é que Friedman, um descarado promotor dos interesses das classes dominantes, esquecia-se de um aspecto do sistema financeiro que constitui um absoluto almoço grátis: as relações entre o Banco Central e a banca privada no chamado mercado aberto, ou open market.

Acampamento do MTST na Paulista ganha cada vez mais apoio

Imagem

Deputado Ramalho disse ter sido responsável pela queda de Dilma Rousseff e ameaçou fazer o mesmo com Temer

Imagem
Deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG)  DANIELA LIMA - na Folha - 25/02/2017 Todo mundo ouviu um pedaço da história repetida animadamente pelo deputado Fábio Ramalho (PMDB-MG) a políticos e empresários, na noite de quinta (23), enquanto circulava por um dos mais badalados camarotes do Carnaval de Salvador. Alçado recentemente à vice-presidência da Câmara, narrou a mais de uma dezena de pessoas a discussão que teve na véspera com o presidente Michel Temer. Na tarde daquele mesmo dia, inconformado com a nomeação de Osmar Serraglio (PMDB-PR) para o Ministério da Justiça, Ramalho deu entrevistas avisando que havia rompido com o governo.

Comitê de Relações Exteriores do Parlamento britânico ataca Sputnik e RT

Imagem
. Sputnik Brasil - 01/03/2017 O Comitê de Relações Exteriores da Câmara dos Comuns do Reino Unido questionou a imparcialidade das agências de notícias russas Sputnik e RT, em um relatório sobre as relações entre Londres e Moscou apresentado nesta quinta-feira (2). "O aumento de notícias falsas no Reino Unido é um motivo de preocupação, as questões-chave sobre a imparcialidade e a objetividade e os materiais da RT e da Sputnik permanecem sem resposta", diz o  relatório . Leia mais >>

Temer & Associados: STF, MPF,Congresso Nacional e Imprensa Golpista.

Imagem
Josetxo Ezcurra  -  Toca a despertar!

O destino da associação de judeus que apoiou Hitler e a palestra cancelada de Bolsonaro na Hebraica. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   01 Mar 2017 por :   Kiko Nogueira Ele Coube a um gaúcho de Porto Alegre chamado Mauro Nadvorny poupar a comunidade judaica de São Paulo de um mico perigoso. Nadvorny é o autor do abaixo assinado contra a palestra de Jair Bolsonaro que o clube A Hebraica havia programado para março. Graças à petição no change.org, mais de 3 mil pessoas fizeram com que a visita fosse cancelada. Ele explicou a reação ao seu pleito. “Tomou essa proporção por tudo de ruim que representa o Bolsonaro. Um racista, misógino, antissemita, pensar em ser recebido em um clube da comunidade é, por si só, terrível”, disse. Completou: “Quando Hitler começou, também teve apoio de judeus”. Não é exagero e Nadvorny tocou num ponto sensível. Entre o início dos anos 20 até 1935, existiu a União Nacional dos Judeus-Alemães.

VIDEO: Dossier con Walter Martínez. (01-03-2017)

Imagem

VIDEO: Bob Fernandes/... E levaram cinco dias para escutar o Brasil gritando "Fora Temer"

Imagem

Lava Jato não quis saber sobre acusação de lobista contra Aécio e Furnas. Por Patricia Faermann

Imagem
Moro nem sequer perguntou ao lobista sobre Furnas e investigadora da Lava Jato chegou a cortar o depoimento que acusava o senador tucano . por Patricia Faermann - no Jornal GGN - 01/03/2017   O juiz Sérgio Moro tinha um foco claro no depoimento do lobista Fernando Moura: saber o envolvimento do ex-ministro José Dirceu no esquema de corrupção da Petrobras. Sem querer e de forma meramente exemplificada, o delator citou como ocorria a divisão de propina na hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais, com a indicação por Aécio Neves (PSDB-MG) de Dimas Toledo para comandar a estatal mineira.  

Lula: "O sertão vai fazer parte do Brasil desenvolvido"

Imagem
A transposição do Rio São Francisco começou com Lula; Dilma Rousseff continuou as obras e agora o sertão começa a virar mar. lula.com.br - Publicado em 01/03/2017 A transposição do Rio São Francisco já é realidade e vai ajudar a melhorar a vida de 12 milhões de habitantes de vários municípios do Semiárido Nordestino.  Desde a época do Império tenta-se fazer a transposição do rio São Francisco. Até que um retirante nordestino que sofreu na pele as agruras da seca resolveu mudar essa realidade. Lula teve a coragem de começar a transposição do Rio São Francisco, um dos maiores empreedimentos de infraestrutura hídrica do planeta,  e Dilma Rousseff continuou as obras e  agora o sertão começa a virar mar . Perto de Petrolândia, em Pernambuco, a água já está fluindo e vai chegar a quem mais precisa:  

Águas de março: o fim da farsa do impeachment

Imagem
. por Paulo Pimenta - 01/03/2017 Na Roma antiga, na Rússia e na Grã-Bretanha, até os séculos XV e XVI, e em diversas culturas, o ano novo começava em março, com o início da primavera. O início do ano novo também se traduzia no momento de planejamento e mudanças. No Brasil, a música de Tom Jobim, imortalizada na voz de Elis Regina, consagrou a março como tradição da renovação: "São as águas de março fechando o verão, é a promessa de vida no teu coração".

O que esperar das "duas sessões" anuais da China

Imagem
Portal Vermelho -  1 de março de 2017 As sessões anuais dos máximos órgãos legislativo e consultivo da China, programadas para ser realizadas no início de março, devem discutir e aprovar um marco de desenvolvimento nacional com alguns elementos novos. Assembleia Popular Nacional da China A 5ª sessão da 12ª Assembleia Popular Nacional (APN) e a 5ª sessão do 12º Comitê Nacional da Conferência Consultiva Política do Povo Chinês (CCPPC), também conhecidas como as "duas sessões", serão a primeira assembleia nacional depois da importante reunião política realizada em outubro do ano passado, em que Xi Jinping foi identificado como "o núcleo" do Comitê Central do Partido Comunista da China (PCCh). Segue uma lista das palavras e frases-chave que serão importantes durante as próximas duas sessões:

Neocons ou isolacionistas? E daí? O futuro tem a ver com Rússia, Irã e China

Imagem
28.02.2017, Federico Pieraccini,  Strategic Culture tradução de  btpsilveira Postado por  Dario Alok   Digamos que está surgindo um cenário mais favorável, pois já se pode afirmar que o mundo não terá que encarar nuvens em forma de cogumelos. Com a derrota de Hillary Clinton, evitamos um engajamento nuclear que certamente surgiria de um conflito direto com a Rússia na Síria e uma escalação da luta na Ucrânia. Infelizmente as boas notícias acabam aqui. Nada de bom pode ser previsto após o caos que surgiu na sequência da eleição de Donald Trump como presidente dos Estados Unidos. Há dez anos persiste uma crise econômica que não parece ter solução à vista. Ignorada e subestimada pela elite, essa crise se tornou o motor da insatisfação com os políticos que disparou o voto de protesto nos Estados Unidos e na Europa. O resultado positivo disso, uma aparente ruptura com o passado, degenerou em um período de caos e desordem aparentes, causado principalmente pelos conflitos entre os

ATLETIBA - Campeonato Paranaense. Assista

Imagem

PHA: Para salvar a Globo, MT dá um golpe na Netflix!

Imagem
O desespero bateu à porta no Conversa Afiada - 01/03/2017 Via  Uol : Depois da tentativa das operadoras em cobrar pelo uso de dados, e da aprovação no apagar das luzes de 2016 da cobrança de ISS sobre serviços de streaming, vem aí mais um golpe contra a Netflix, suas congêneres e, claro, todos os usuários. A única dúvida é como o governo vai taxar a Netflix. Se pela cobrança de Condecine (Contribuição para o Desenvolvimento da Indústria Cinematográfica Nacional) ou por meio de uma taxa sobre a remessa dos lucros.

Atletiba acontece hoje com transmissão pelas redes sociais

Imagem
Portal Vermelho - 1 de março de 2017 Mais um capítulo da batalha Atletiba x Rede Globo está prestes a ser escrito na noite desta quarta-feira (1º/3). A partida, adiada 10 dias atrás, acontecerá às 20 horas na Arena da Baixada, estádio do Atlético Paranaense. As equipes anunciaram na última segunda-feira que estarão em campo para cumprir a tabela do torneio estadual, com transmissão inédita via Facebook e Youtube. Por Thiago Cassis*   A polêmica começou quando os dois maiores clubes do Paraná não aceitaram os valores ofertados pela Rede Globo pelos direitos do Campeonato Paranaense e decidiram fazer a transmissão do clássico através de suas redes sociais. A partida estava marcada para o dia 19 de fevereiro. O estádio estava lotado, a equipe de transmissão pronta para realizar seus trabalhos, os jogadores já realizavam o aquecimento dentro do campo se preparando para o embate, quando um representante da Federação Paranaense de Futebol adentrou o gramado informando que a partida

Empresários do setor de óleo e gás se dizem 'traídos' por Temer

Imagem
"COISA ESTRANHA" Segundo conselheiro da Abimaq, setor apoiou mudança nas regras de exploração do pré-sal com a promessa de manutenção da política de conteúdo local. Traição do governo deve custar 1 milhão de empregos por  Redação RBA   publicado  01/03/2017  REPRODUÇÃO/TVT Depois da abertura do pré-sal às multinacionais, veio a mudança na política de conteúdo local São Paulo – Segundo o presidente do conselho de óleo e gás da Associação Brasileira de Máquinas e Equipamentos (Abimaq), César Prata, empresários do setor foram instados a apoiar projeto de lei do então senador José Serra (PSDB-SP) que mudou as regras de exploração do pré-sal para ampliar a participação das petrolíferas estrangeiras, com a promessa de que não haveria mudanças na política de conteúdo local.

Gigantes espanholas suspendem novos investimentos no Brasil até 2019

Imagem
Ministro da Fazenda, Henrique Meirelles Por Andrei Meireles - no site Os Divergentes -março 1, 2017, 14:27 O Planalto está batendo bumbo pelos investimentos estrangeiros no país terem batido recorde em janeiro. Quem entende do riscado, ao destrinchar o destino do dinheiro, baixa a bola. Avalia que ainda não é um indicador seguro de recuperação econômica. Com alguns bons indicadores — a supersafra, o avanço do ajuste fiscal, e as quedas da inflação e das taxas de juro — o governo Michel Temer aposta forte no programa de concessões na área de energia, aeroportos, portos e ferrovias. Com novas regras, esse projeto, tocado pelo ministro Moreira Franco, espera atrair o interesse dos investidores mundo afora. Seria a hora da virada.

Tem batata na chaleira da Globo com o “Fora Temer”? Por Ricardo Bruno

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 01/03/2017 . Os gaúchos conhecem bem a expressão “ter batata na chaleira”, que Leonel Brizola volta e meia usava para denotar que algo tinha significados além dos aparentes. É suspeita que não se pode deixar de ter diante da atitude das emissoras dos irmãos Marinho – Globo e Globonews – terem, de repente, mudado completamente de postura e  passarem a exibir, com grande destaque ( aqui  e  aqui ), as manifestações de oposição, com o seu “Fora Temer” nos blocos e desfiles de Carnaval. Por isso, publico o texto do jornalista Ricardo Bruno, que já andou nestes terrenos minados, analisando esta impressionante e sincronizada mudança de posição, ensaiada alguns dias atrás também pela  Veja . Leia mais >>

Trump pronuncia su primer discurso ante el Congreso de EE.UU.

Imagem

Keiser Report en español: Arrasando con los beneficios (E1038)

Imagem

E o Oscar vai para... a Al-Qaeda!

Imagem
27/2/2017,  Moon of Alabama Dos "Comentários" (| 5 ) Sabe como é o negócio: se você não consegue derrotá-los, insulte-os. Postado por : rg the lg | Feb 27, 2017 11:26:37 AM O negócio de Hollywood é o  fake . Dessa matéria prima se fazem os filmes – exibicionismo  fake  de uma realidade falsificada que só existe na cabeça de roteiristas, diretores e do público enganável de sempre. (Confissão: gosto de alguns filmes.) Hollywood jamais se acanhou de plagiar. Cada ideia, narrativa de alguma espécie de truque cinematográfico que causou agito em algum lugar – e que portanto é geradora potencial de dinheiro – será copiada e recopiada vezes sem conta. Cada sucesso ganha um  remake . E mais um. Em 2015, o apresentador da franquia "Miss Universo" 'leu errado' o nome da vencedora. O homem  anunciou  "Colômbia" quando a escolhida era "Filipinas". Alguns minutos depois, "corrigiu-se", ele mesmo. Esse "erro&q

(VIDEO) O Apocalipse nazista: De Adolf Hitler

Imagem
Assista ao video 2:

Keiser Report en español: El laberinto griego (E1037)

Imagem

O HERÓI MONETÁRIO DE GASPARI E O BANCO CENTRAL AUTÔNOMO

Imagem
. por José Carlos de Assis - 27/02/2017 Elio Gaspari (foto) descobriu um herói do sistema de bancos centrais independentes na figura de um russo, Ivan Shipov, que recusou a liberação de dinheiro aos comissários do Lênin na revolução de 1917. É evidente a simpatia do jornalista para com esse banqueiro central que se dizia autônomo, certamente dentro da onda de valorização de bancos centrais independentes receitados para países em desenvolvimento desde os anos 80 até hoje. Na pena de um economista de banco que defende interesses próprios, pode ser considerado algo justificável. Na pena de Gaspari não passa de uma rematada bobagem.

Mídia e poder: controle e influência nas visões de mundo

Imagem
Os meios de comunicação, do ponto de vista da teoria liberal burguesa, seriam os guardiões do interesse público, sempre buscando desmascarar o poder. Mas essa visão romântica nada mais é do que uma forma de encobrir seu envolvimento intrínseco com o poder político e econômico, sendo um instrumento de controle ideológico. De acordo com Noam Chomsky [1], “a mídia reflete consistentemente a opinião da elite”. Eduardo Vasco Pravda A mídia (entendida aqui como os meios de comunicação hegemônicos, de massa) serve a determinados interesses: os das corporações privadas, comandadas pelos poderes econômicos que controlam também o poder político, os governos. Pensando especialmente nos Estados Unidos, maior potência mundial, Chomsky afirma: “a mídia nos Estados Unidos serve aos interesses do poder do Estado corporativo, são órgãos de propaganda, como de fato era de esperar que fossem.”

Estratégia chinesa de erradicação da pobreza oferece novas diretrizes à comunidade internacional

Imagem
Por Sun Tianren, Diário do Povo - 27.02.2017 A cidade de Gao’an, província de Jiangxi, vai implementar nas aldeias pobres o sistema “uma aldeia, uma indústria de alívio da pobreza” para ajudar os habitantes a saírem da pobreza. Fotografia capturada a 23 de fevereiro. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, salientou dias atrás em Munique, que o desenvolvimento é um canal importante para prevenir conflitos, sobretudo no que diz respeito à frágil situação internacional. Guterres referiu que a China foi o país que mais contribuiu na erradicação da pobreza no mundo, na última década. A China, cuja população supera os 1,3 bilhões, é o país com maior número de população pobre erradicada, além de ser um dos países a cumprirem mais cedo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODB) Nos últimos 30 anos, mais de 700 milhões de chineses foram retirados da pobreza, com o número da população em miséria a cair para 558 milhões em 2015, um total de 70% da população

As cinco dificuldades para escrever a verdade, por Bertolt Brecht

Imagem
Sugestão de Rui Ribeiro - no GGN - 27/02/2017 . Dramaturgo já apontava a mentira e a ignorância como armas utilizadas para manter a arquitetura opressiva Jornal GGN -  "De que serve escrever frases corajosas mostrando que é bárbaro o estado de coisas em que nos afundamos (o que é verdade), se a razão de termos caído nesse estado não se descortina com clareza?", o questionamento faz parte da conclusão do artigo à seguir, escrito pelo poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, em 1934. Naquele momento ele já apontava a mentira e a ignorância como armas utilizadas para manter a arquitetura opressiva, destacando que o sistema de informações estava já imbricado de tal maneira que era "necessária a coragem de dizer a verdade, numa altura em que por toda a parte se empenham em sufocá-la".

Como a Grã-Bretanha denega seus Holocaustos, por George Monbiot

Imagem
27.12.2005, George Monbiot  em seu Blog Traduzido por  E.Silva Por que tão poucas pessoas sabem sobre as atrocidades do Império? por George Monbiot. Publicado em The Guardian em 27 de Dezembro de 2005 Postado por   Dario Alok Lendo os relatórios do julgamento do romancista turco Orhan Pamuk, você fica chocado com duas coisas. A primeira, é claro, é a brutalidade anacrônica das leis do país. O senhor Pamuk, bem como uma porção de outros escritores e jornalistas, está sendo processado por “denegrir a identidade turca”, o que significa que ele ousou mencionar o Genocídio Armênio durante a primeira guerra mundial e o Massacre dos Curdos na década passada. A segunda coisa é a surpreendente estupidez desse processo. Se há uma coisa que só poderia ter sido calculada precisamente para chamar a atenção sobre esses massacres, esta coisa é o julgamento do maior romancista do país por tê-los citado.