Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 22, 2017

Trump pronuncia su primer discurso ante el Congreso de EE.UU.

Imagem

Keiser Report en español: Arrasando con los beneficios (E1038)

Imagem

E o Oscar vai para... a Al-Qaeda!

Imagem
27/2/2017,  Moon of Alabama Dos "Comentários" (| 5 ) Sabe como é o negócio: se você não consegue derrotá-los, insulte-os. Postado por : rg the lg | Feb 27, 2017 11:26:37 AM O negócio de Hollywood é o  fake . Dessa matéria prima se fazem os filmes – exibicionismo  fake  de uma realidade falsificada que só existe na cabeça de roteiristas, diretores e do público enganável de sempre. (Confissão: gosto de alguns filmes.) Hollywood jamais se acanhou de plagiar. Cada ideia, narrativa de alguma espécie de truque cinematográfico que causou agito em algum lugar – e que portanto é geradora potencial de dinheiro – será copiada e recopiada vezes sem conta. Cada sucesso ganha um  remake . E mais um. Em 2015, o apresentador da franquia "Miss Universo" 'leu errado' o nome da vencedora. O homem  anunciou  "Colômbia" quando a escolhida era "Filipinas". Alguns minutos depois, "corrigiu-se", ele mesmo. Esse "erro&q

(VIDEO) O Apocalipse nazista: De Adolf Hitler

Imagem
Assista ao video 2:

Keiser Report en español: El laberinto griego (E1037)

Imagem

O HERÓI MONETÁRIO DE GASPARI E O BANCO CENTRAL AUTÔNOMO

Imagem
. por José Carlos de Assis - 27/02/2017 Elio Gaspari (foto) descobriu um herói do sistema de bancos centrais independentes na figura de um russo, Ivan Shipov, que recusou a liberação de dinheiro aos comissários do Lênin na revolução de 1917. É evidente a simpatia do jornalista para com esse banqueiro central que se dizia autônomo, certamente dentro da onda de valorização de bancos centrais independentes receitados para países em desenvolvimento desde os anos 80 até hoje. Na pena de um economista de banco que defende interesses próprios, pode ser considerado algo justificável. Na pena de Gaspari não passa de uma rematada bobagem.

Mídia e poder: controle e influência nas visões de mundo

Imagem
Os meios de comunicação, do ponto de vista da teoria liberal burguesa, seriam os guardiões do interesse público, sempre buscando desmascarar o poder. Mas essa visão romântica nada mais é do que uma forma de encobrir seu envolvimento intrínseco com o poder político e econômico, sendo um instrumento de controle ideológico. De acordo com Noam Chomsky [1], “a mídia reflete consistentemente a opinião da elite”. Eduardo Vasco Pravda A mídia (entendida aqui como os meios de comunicação hegemônicos, de massa) serve a determinados interesses: os das corporações privadas, comandadas pelos poderes econômicos que controlam também o poder político, os governos. Pensando especialmente nos Estados Unidos, maior potência mundial, Chomsky afirma: “a mídia nos Estados Unidos serve aos interesses do poder do Estado corporativo, são órgãos de propaganda, como de fato era de esperar que fossem.”

Estratégia chinesa de erradicação da pobreza oferece novas diretrizes à comunidade internacional

Imagem
Por Sun Tianren, Diário do Povo - 27.02.2017 A cidade de Gao’an, província de Jiangxi, vai implementar nas aldeias pobres o sistema “uma aldeia, uma indústria de alívio da pobreza” para ajudar os habitantes a saírem da pobreza. Fotografia capturada a 23 de fevereiro. O secretário-geral das Nações Unidas, António Guterres, salientou dias atrás em Munique, que o desenvolvimento é um canal importante para prevenir conflitos, sobretudo no que diz respeito à frágil situação internacional. Guterres referiu que a China foi o país que mais contribuiu na erradicação da pobreza no mundo, na última década. A China, cuja população supera os 1,3 bilhões, é o país com maior número de população pobre erradicada, além de ser um dos países a cumprirem mais cedo os Objetivos de Desenvolvimento do Milênio (ODB) Nos últimos 30 anos, mais de 700 milhões de chineses foram retirados da pobreza, com o número da população em miséria a cair para 558 milhões em 2015, um total de 70% da população

As cinco dificuldades para escrever a verdade, por Bertolt Brecht

Imagem
Sugestão de Rui Ribeiro - no GGN - 27/02/2017 . Dramaturgo já apontava a mentira e a ignorância como armas utilizadas para manter a arquitetura opressiva Jornal GGN -  "De que serve escrever frases corajosas mostrando que é bárbaro o estado de coisas em que nos afundamos (o que é verdade), se a razão de termos caído nesse estado não se descortina com clareza?", o questionamento faz parte da conclusão do artigo à seguir, escrito pelo poeta e dramaturgo alemão Bertolt Brecht, em 1934. Naquele momento ele já apontava a mentira e a ignorância como armas utilizadas para manter a arquitetura opressiva, destacando que o sistema de informações estava já imbricado de tal maneira que era "necessária a coragem de dizer a verdade, numa altura em que por toda a parte se empenham em sufocá-la".

Como a Grã-Bretanha denega seus Holocaustos, por George Monbiot

Imagem
27.12.2005, George Monbiot  em seu Blog Traduzido por  E.Silva Por que tão poucas pessoas sabem sobre as atrocidades do Império? por George Monbiot. Publicado em The Guardian em 27 de Dezembro de 2005 Postado por   Dario Alok Lendo os relatórios do julgamento do romancista turco Orhan Pamuk, você fica chocado com duas coisas. A primeira, é claro, é a brutalidade anacrônica das leis do país. O senhor Pamuk, bem como uma porção de outros escritores e jornalistas, está sendo processado por “denegrir a identidade turca”, o que significa que ele ousou mencionar o Genocídio Armênio durante a primeira guerra mundial e o Massacre dos Curdos na década passada. A segunda coisa é a surpreendente estupidez desse processo. Se há uma coisa que só poderia ter sido calculada precisamente para chamar a atenção sobre esses massacres, esta coisa é o julgamento do maior romancista do país por tê-los citado.

David Oistrakh "Violin Concerto" Tchaikowski

Imagem

Keiser Report en español: Bienestar financierizado (E1036)

Imagem

Mino Carta: Fantasia midiática

Imagem
Editorial por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  27/02/2017 Como haveriam de enfrentar o Carnaval os sabujos propagandistas das redações? Com suas roupas e expressões usuais. Ainda assim, há quem possa vestir o fardão dos imortais Fotoarena Este jamais serviria à casa-grande: desprezava os patrões A ndo pela rua e dou com a capa da revista  Exame  exibida com destaque por uma banca de jornais. Leio a chamada, imponente: “O PIOR JÁ PASSOU”. Logo adiante, cartaz pendurado em um poste garante “Magia fundamental”, para o amor e coisas mais, “rápida e absoluta”. Talvez haja uma relação esotérica entre dois anúncios tão promissores. Mortais comuns, que não se confundem com os magos da  mídia nativa , alquimistas setecentescos ou fadas dos contos da carochinha, têm razões para entender o oposto: o pior ainda há de vir. Basta encarar a situação com um mínimo de isenção e recurso comedido aos neurônios, para perceber a inevitabilidade de um  desfecho ... aqui me de

Tranquem a Inglaterra na cadeia ou num asilo de loucos! Por Andre Vltchek

Imagem
24.02.2017, Andre Vltchek,  Counterpunch Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu  Postado por  Dario Alok Vítimas da fome na Índia, um produto da dominação britânica em 1876 Olha a coisa aí de novo! A mesma velha, cansativa e previsível melodia, o mesmo tão conhecido coral. Uma vez mais, dizem ao mundo o que pensar e no que acreditar. Dão também ao mundo ritmo e refrão, para que a grotesca e inescrupulosa dança possa começar. Quem poderia realmente resistir? A letra da música é recitada num inglês perfeito, e com aquele ar de superioridade moral e cultural, que supostamente dissipa quaisquer dúvidas. No dia 19 de fevereiro de 2017, Russia Today publicou o seguinte:

Aviso aos Liberais: durmam entre os cães e amanhecerão cheios de pulgas, por Mike Whitney

Imagem
23.02.2017, Mike Whitney, " Information Clearing House " tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok   Atualmente, o jornal  The New York Times  está tentando cumprir atarefadamente com um de seus projetos mais ambiciosos: remover um presidente eleito e em exercício. O colunista do  Times,  Nicolas Kristof chegou a dizer isso claramente em um artigo recente intitulado “Como podemos nos livrar de Trump”. Para ser franco, a ideia me agrada, principalmente porque penso que a visão de Trump sobre imigração, meio ambiente, direitos humanos, liberdades civis e desregulamentação são totalmente deploráveis e podem destruir o país. Mas as razões pelas quais o  New York Times  se posiciona contra Trump são diferentes das minhas. A razão do jornal para a remoção de Trump é sua vontade de normalizar as relações com a Rússia, que ameaça prejudicar os esforços de Washington para projetar profundamente o poderio dos Estados Unidos na Ásia Central.

Eugênio Aragão: Temer e a pouca vergonha de nossos tempo

Imagem
. poe Eugênio Aragão - 27/02/2017 As frações de informação tornadas públicas na entrevista do advogado José Yunes, insistentemente apresentado pelos esbulhadores do Palácio do Planalto como desconhecido de Michel Temer, embrulham o estômago, causam ânsia de vômito em qualquer pessoa normal, medianamente decente. Conclui-se que Temer e sua cambada prepararam a traição à Presidenta Dilma Vana Rousseff bem antes das eleições de 2014. A aliança entre o hoje sedizente presidente e o correntista suíço Eduardo Cunha existia já em maio daquele ano, quando o primeiro recebeu no Palácio do Jaburu, na companhia cúmplice de Eliseu Padilha, o Sr. Marcelo Odebrecht, para solicitar-lhe a módica quantia de 10 milhões de reais. Não para financiar as eleições presidenciais, mas, ao menos em parte, para garantir o voto de 140 parlamentares, que dariam a Eduardo Cunha a presidência da Câmara dos Deputados, passo imprescindível na rota da conspiração para derrubar Dilma.

Aldo Fornazieri: A Lava Jato e seus inimigos íntimos

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 27/02/2017 A grande frente que se formou para perpetrar o golpe do impeachment está se desfazendo aos poucos. O ponto de convergência desta frente foi a Operação Lava Jato. Ela era o estandarte, a bandeira tremulante, na qual estava estampada a cruz  para liderar o expurgo dos corruptos que haviam se apossado do país. Sérgio Moro parecia ser uma espécie de São Bernardo de Clairvaux, cujos pareceres nos processos e nos mandatos eram verdadeiras chamadas à mobilização de cruzados. Ou, quem sabe, era o bispo Fulk um dos chefes da Cruzada Cátara para combater com violência os hereges porque, entre outras coisas, estes queriam uma maior igualdade.

Z House: Negócio de um dos donos da Globo com o amigão do peito de Michel Temer envolve mansão em paraíso na Bahia

Imagem
Da Redação VIOMUNDO, com Garganta Profunda O Anonymous Brasil reproduziu ontem, com alarde nas redes sociais, documentos originalmente publicados pelo blog  Tabapuã Papers ,  em 31 de dezembro de 2016. É um blog de um post só, mas não podemos cravar se foi criado apenas com o objetivo de disseminar os documentos. Alguns deles são relacionados ao amigão do peito do usurpador Michel Temer, o advogado José Yunes. Yunes afastou-se do cargo de assessor de Temer em 13 de dezembro do ano passado, depois de ter seu nome citado em delação premiada de Cláudio Melo Filho, ex-diretor de relações institucionais da empreiteira Odebrecht. Segundo Melo Filho, depois de pedido feito por Temer — algo que o agora ocupante do Planalto admite —, a construtora deu dinheiro para a campanha do PMDB em 2014.

Procuradora culpa vítimas da Kiss por estarem bêbadas na noite da tragédia

Imagem
. Postado em  26 de fevereiro de 2017 DCM Do  Uol : Uma procuradora de Santa Maria (RS) causou revolta em familiares das vítimas do incêndio na boate Kiss, que matou 242 pessoas em janeiro de 2013, ao sugerir que a embriaguez de algumas das vítimas colaborou para as suas mortes. No documento, que contesta na Justiça um pedido de indenização por danos morais feito pela família de um dos jovens mortos na tragédia, a procuradora Mirela Marquezan ressalta: “Certamente diferentes fatores contribuíram para esta diferença de condutas e desfechos, sendo, um deles, o estado de sobriedade ou de embriaguez de cada um dos frequentadores do estabelecimento, fato que deve ser bem analisado em cada caso concreto”.

Disturbios en 360º: Fuertes protestas en Francia contra Marine Le Pen

Imagem

Mídia e poder: controle e influência nas visões de mundo

Imagem
por Eduardo Vasco - pravda.ru - 26/02/2017 . Os meios de comunicação, do ponto de vista da teoria liberal burguesa, seriam os guardiões do interesse público, sempre buscando desmascarar o poder. Mas essa visão romântica nada mais é do que uma forma de encobrir seu envolvimento intrínseco com o poder político e econômico, sendo um instrumento de controle ideológico. De acordo com Noam Chomsky [1], "a mídia reflete consistentemente a opinião da elite". A mídia (entendida aqui como os meios de comunicação hegemônicos, de massa) serve a determinados interesses: os das corporações privadas, comandadas pelos poderes econômicos que controlam também o poder político, os governos. Pensando especialmente nos Estados Unidos, maior potência mundial, Chomsky afirma: "a mídia nos Estados Unidos serve aos interesses do poder do Estado corporativo, são órgãos de propaganda, como de fato era de esperar que fossem.

A ideologia de Soros exposta: nova ordem mundial pós-moderna, pós-família e pós-fronteira

Imagem
Mais de 16.000 pessoas assinaram uma petição pedindo ao Presidente Trump que privasse George Soros de cidadania e o expulsasse dos EUA. Igor Pshenichnikov, assessor do diretor do Instituto Russo de Estudos Estratégicos, um influente centro de estudos com base em Moscou, explica o que está em jogo na batalha ideológica. ORIENTE mídia - Fonte SPUTNIK - 26/02/2017 Milhares de pessoas  assinaram uma petição no Change.org , pedindo a Donald Trump para proibir o bilionário americano-húngaro e sua Open Society Foundations de operar no território dos EUA, acusando ele, sua família e seus negócios de trabalhar para manipular políticos americanos e espalhar pós-modernos e anti-conservadores no país e em todo o mundo. “Pedimos que seja emitido um mandado para as ações voluntárias de [Soros] para desestabilizar e arruinar nossa economia, empurrando sua agenda anti-americana de fronteiras abertas globalistas da Nova Ordem Mundial com a intenção de destruir nosso país”, afirmou a

Nassif: Xadrez do elo desconhecido entre Temer e Yunes

Imagem
O CASO DO PRIMEIRO AMIGO DOM, 26/02/2017 - 21:30 ATUALIZADO EM 26/02/2017 - 22:34 Luis Nassif Qual a razão do primeiro amigo de Michel Temer, José Yunes, ter entrado em pânico, quando seu nome apareceu em delação de executivo da Odebrecht, a ponto de procurar o Ministério Público Federal para uma delação sem sentido. A jornalistas, Yunes disse que lhe foi solicitado por Elizeu Padilha – Ministro-Chefe licenciado da Casa Civil – que recebesse “documentos” em seu escritório. Os tais “documentos”, na verdade, eram propinas pagas pela Odebrecht e levadas até ele pelo notório doleiro Lúcio Funaro. Aos jornalistas, Yunes declarou ter sido apanhado de surpresa. E, assim que se deu conta do ocorrido, procurou o amigo Temer, que o acalmou. Ao MPF, declarou que nada disse a Temer. De sua parte, Temer mandou informar os jornais que exigirá explicações de Padilha. O que está por trás dessa dança dos lobos, tão desesperada e tão sem nexo? Dias atrás o grupo Anonym

Globo esquece de combinar com ‘turista escocês’, que não entende refrão do Carnaval: “Fora Temer”; Recife bane protesto contra especulação imobiliária; veja os vídeos

Imagem
VIOMUNDO - 26 de fevereiro de 2017 Globo esquece de combinar entrevista e turista escocês diz que já ouviu muito “Fora Temer” neste carnaval por Coração Valente TV, no Daily Motion, em 26/02/2017 , com Redação Gafe ocorreu durante um link ao vivo. O repórter vai entrevistar o turista escocês e pergunta o que ele estava achando do carnaval. Ele responde dizendo que ouviu muita gente gritar “Fora Temer” e não estava entendendo. PS do Viomundo:  Estranho o sotaque do ‘escocês’, não?

Jobim verbaliza no Estadão o corte das asas de Moro

Imagem
FIM DA OPERAÇÃO? Ao falar em “espetacularização” e “arbitrariedades” na Lava Jato, Jobim não fala por si, pelo PT, por Lula, mas pelos políticos, pelo governo e pela cúpula do Judiciário por  Fernando Brito, do Tijolaço   publicado  26/02/2017  LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS Para Nelson Jobim, há abuso de autoridade do juiz Sergio Moro na condução coercitiva contra o ex-presidente Lula São Paulo – Foi ministro da Defesa dos governos Lula e Dilma, mas também foi Ministro da Justiça de Fernando Henrique Cardoso, que o nomeou para o Supremo Tribunal Federal, do qual foi presidente e onde ainda tem grande interlocução. Por isso, a sua entrevista ao  Estadão  – que, salvo surpresas, será a matéria de política mais importante do domingo de Carnaval – tem um peso imenso e é um dos mais duros golpes assestados na atuação do Ministério Público e do juiz Sérgio Moro.

Janio: Com 'risco' de ampliar alvos, Lava Jato enrolou para prender lobista-mor

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 26/02/2017 Jato lerdo é mais uma originalidade da produção nacional. Como o nome sugere, criada nos laboratórios da Lava Jato, que também deu (com a colaboração de peessedebistas) muitas provas da eficácia do invento. Sujeita, no entanto, a frequentes contestações. Todas, é verdade, relegadas ao descaso, que é a vala comum reservada aos argumentos e evidências inconvenientes ao poder. Por acaso ou por contingências incontornáveis, porém, a criação de repente se autodenuncia. Detidos nos Estados Unidos, os brasileiros Jorge Luz e seu filho, Bruno Luz, entram na Lava Jato com rapidez, em relação ao pedido do juiz Sérgio Moro de que fossem localizados pela Interpol. Já a Lava Jato levou quase três anos até dar aos dois a atenção que trabalharam muito para merecer. Não é que fossem desconhecidos ou mal conhecidos dos coletores de delações. Bem ao contrário. Já o delator dos delatores, Paulo Roberto Costa, apontou-lhes o dedo ainda no início de

PML: Lula vem aí – e isso é muito bom

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 26/02/2017 No Brasil que transformou o Carnaval de 2017 num protesto inesquecível contra Michel Temer, o esforço para construir a candidatura presidencial de Luiz Inácio Lula da Silva ganhará novo fôlego após a Quarta-Feira de Cinzas. Estimulado por personalidades ligadas à resistência democrática, a começar por Chico Buarque e Leonardo Boff, em conversas reservadas ocorridas nos últimos dias, Lula tem deixado claro que está inteiramente convencido de que deve assumir de uma vez por todas a candidatura a presidente da República na sucessão de Michel Temer.  

UNIAO DA ILHA - É HOJE (1982)

Imagem

Jeferson Miola: Além de Padilha e Temer, denúncia de Yunes compromete Moro

Imagem
. por Jeferson Miola - 25/02/2017 O depoimento que José Yunes prestou ao MP assumindo-se como simples "mula" para transportar os R$ 4 milhões da propina da Odebrecht destinada a Eliseu Padilha, é demolidor para o governo golpista. A denúncia do amigo de mais de meio século do Michel Temer põe luz sobre acontecimentos relevantes da história do golpe, e pode indicar que os componentes do plano golpista foram estruturados em pleno curso da eleição presidencial de 2014: 1. a Odebrecht atendeu o pedido do Temer, dos R$ 10 milhões [os R$ 4 milhões ao Padilha são parte deste montante] operados através de Lucio Funaro, ainda durante o período eleitoral de 2014;

Keiser Report en español: Plagas financieras (E1035)

Imagem

Vídeo: O patético fim da ‘musa do impeachment’

Imagem
. Postado em  25 de fevereiro de 2017 Do  uol : Acostumada a exibir o lado B da folia com seu já tradicional Bastidores do Carnaval, a RedeTV! extrapolou na noite de sexta (25). Em entrevista a Léo Aquilla, a modelo Ju Isen, conhecida como musa das manifestações, acabou mostrando o ânus em rede nacional. A cena ao vivo chocou até os apresentadores Flávia Noronha e Nelson Rubens, que achavam que já tinham visto de tudo no Carnaval da emissora. “Opa”, exclamou Flávia rapidamente enquanto a câmera dava um close ginecológico nas partes íntimas da modelo. Rubens, constrangido, mudou rapidamente de assunto enquanto um sonoro assobio soava ao fundo.  ( veja o vídeo neste link ). (…)

Miles Davis/John Coltrane - Konserthuset Stockholm (1960 FULL CONCERT)

Imagem

Nassif: O primeiro amigo Yunes, a holding Maraú e o encontro dos bilionários

Imagem
. Luis Nassif - Jornal GGN - 25/02/2017 O dossiê  distribuído pelo Anonymous, com informações sobre supostos negócios entre o presidente Michel Temer e o primeiro amigo José Yunes é composto por 30 documentos, entre PDFs e Words, basicamente registros na Junta Comercial e em paraísos fiscais. Versam sobre uma infinidade de holdings e off-shores, algumas delas com os mesmos sócios, outras entrelaçando-se nas relações societárias, algumas soltas sem que, de cara, se possa montar alguma ligação maior. Como é um quebra-cabeça extremamente complexo, vamos desbastando pelas bordas para ver onde chega. Pode não chegar a nenhum lugar, mas pode chegar a paragens interessantes. As holdings que surgem da papelada são as seguintes:

VIDEO: OTÁRIO, COXINHA CAIU NO CONTO DA CAROCHINHA! COXINHA, OTÁRIO CAIU NO CONTO DO VIGÁRIO!

Imagem

Tereza Cruvinel: Padilha inaugura o puxadinho dos ministros afastados

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 25/02/2017 Eliseu Padilha deve inaugurar o ministério paralelo dos afastados por envolvimento com a Lava Jato, um puxadinho protetor anunciado por Temer na semana passada: ministros citados ou investigados serão afastados temporariamente. Demissão, só para os que se tornarem réus, algo que dificilmente acontecerá durante seu mandato. Padilha pediu licença do cargo de ministro-chefe da Casa Civil para fazer uma cirurgia que estaria mesmo programada. Ele jura que volta mas, no curso da licença médica, devem ser divulgadas, pelo menos parcialmente, as delações da Odebrecht. 

Tijolaço: Quem foi buscar o dinheiro com Yunes?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/02/2017 . No site  Os divergentes , o veterano repórter Andrei Meireles, que não é repassador de  realeases , mata a primeira parte da charada da “entrega de documentos” pelo doleiro de Lúcio Funaro no escritório do amicíssimo de Michel Temer, José Yunes. — Não há motivo plausível para a Odebrecht, com seu estruturado departamento de propina, ter optado por um modo tão amador para um pagamento dessa envergadura. – Quem conhece como a dobradinha entre Eduardo Cunha e Lúcio Funaro funcionava ri quando se fala da possibilidade de eles terem usado esse percurso para disfarçar algum pagamento de propina. – Por algum motivo, o pacote transitou pelo escritório de José Yunes, amigo de Michel Temer da vida inteira. – Na interpretação de quem conhece esse jogo, quem deu, intermediou e operou o pagamento ali quis carimbar a entrega. Leia mais >>

Nem tudo está perdido: as mulheres do MTST na Paulista

Imagem
RESISTÊNCIA “Para aquelas pessoas que não têm moradia ou vivem de favor, eu digo ‘juntem-se a nós, porque a luta é digna’. É muito difícil, mas temos que lutar pelos nossos direitos”, diz Patrícia, do acampamento por  Mariana T Noviello, do O Cafezinho   publicado  25/02/2017 16h16 REPRODUÇÃO/O CAFEZINHO D. Maria está na ocupação da Paulista pela volta dos contratos para a menor faixa de renda no Minha Casa, Minha Vida São Paulo – Não é raro notar em movimentos e organizações que lutam por alguma causa, que as bases tendem a ser formadas por mulheres. Porém, quanto mais se sobe a hierarquia destas (e outras) organizações, mais as mulheres são substituídas por homens, que tendem a exercer o papel de porta-vozes e líderes.

Como Temer e Padilha caíram na armadilha de Eduardo Cunha

Imagem
Por Andrei Meireles - no site Os Divergentes - fevereiro 24, 2017, 23:17 Lúcio Bolonha Funaro. Entre os investigadores federais, esse nome dispensa apresentação. Antes mesmo da nova lei que regula a delação premiada, ele foi um delator premiado no escândalo do Mensalão. E o que foi mesmo que ele delatou lá? De acordo com procuradores, mais do que revelações, ele ajudou a desvendar o caminho das pedras. Lúcio Funaro é múltiplo. Doleiro, craque nas artimanhas no mercado financeiro, destemido, e uma espécie de alma gêmea de Eduardo Cunha nos métodos de operação. Um sujeito com esse perfil não seria um mero estafeta de Eliseu Padilha.