Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 10, 2017

Marcelo Zero: Lula ou fascismo

Imagem
. por Marcelo Zero - 16/02/2017 As últimas pesquisas de opinião mostram que a disputa eleitoral de 2018 deverá ser bem diferente do usual. No Brasil pós-ditadura, as disputas em geral envolveram forças de esquerda e centro-esquerda contra forças de centro-direita e direita que competiam pelo voto do centro político e dos indecisos. Havia duas características marcantes nessas disputas: os projetos políticos antagônicos estavam canalizados em grandes partidos institucionalizados (com a trágica exceção de Collor) e todas as forças davam apoio explícito à consolidação da democracia no Brasil. Senão a uma democracia social e substantiva, pelo menos à democracia política e formal.

David Bowie - Heroes

Imagem
Heróis Eu, eu serei rei E você, você será rainha Embora nada os afaste Nós podemos vencê-los, apenas por um dia Nós podemos ser heróis, apenas por um dia E você, você pode ser mau E eu, eu vou beber o tempo todo Porque somos amantes, e isso é um fato Sim, somos amantes, e isso é que Embora nada, nos mantenha juntos Nós poderíamos enganar o tempo, apenas por um dia Nós podemos ser heróis, para todo o sempre O que você diz?

VIDEO: Pink Floyd - Another Brick In The Wall (HQ)

Imagem
Nada haver com o Brasil PÓS-GOLPE?

VIDEO-Mino Carta: "Lula é o vencedor inevitável das eleições de 2018"

Imagem
tv Carta  - 16/02/2017

SANTAYANA: COM OLHOS EM GAZA

Imagem
. por Mauro Santayana - 15/02/2017 Não é segredo para ninguém que há grandes parcelas da população brasileira que estão cada vez mais, irremediavelmente e contagiosamente cegas, cultural e ideologicamente, como os habitantes da cidade imaginária do livro ENSAIO SOBRE A CEGUEIRA, do escritor português José Saramago. Sem necessariamente sofrerem - por estarem cegas de ódio - no sentido do verso de temática "sansoniana" do poeta britânico, também cego, John Milton, "sem olhos em Gaza", que inspirou até uma ópera rock e foi usado por seu compatriota, Aldous Huxley, para batizar um livro homônimo de 1936.     

Pepe Escobar: O Pântano revida

Imagem
15/2/2017, Pepe Escobar,  SputnikNews Postado por   Dario Alok   A espalhafatosa novela de Michael Flynn resume-se à CIA jorrando uma hemorragia de vazamentos para o jornalão a serviço do manda-chuva da cidade, tentando fazer acontecer o desejado fim de jogo: uma vitória retumbante das facções mais linha-dura dos neoliberais/neoconservadores do Estado Profundo dos EUA, numa específica batalha. Mas a guerra não acabou; de fato, está só começando. Mesmo antes da queda de Flynn, analistas russos já discutiam avidamente se o presidente Trump é o novo  Viktor Yanukovych  – que não conseguiu pôr fim a uma revolução colorida ao pé da porta da própria casa dele.  A revolução colorida  Made in USA  pelo eixo dos neoconservadores do Estado Profundo, neoliberais Democratas e mídia-empresa prosseguirá, incansável, 24 horas por dia, sete dias por semana. Mas mais que copiar Yanukovych, Trump pode estar realmente remixando o Pequeno Timoneiro Deng Xiaoping: "atravessar o rio, semp

VIDEO-TVT: Melhor e Mais Justo - Ética

Imagem

Anticandidatura Feminista de Beatriz Vargas ao STF é lançada no Senado

Imagem
por Renato Cortez - no Midia Ninja - 15/02/2017 Manifesto de lançamento da Anticandidatura Feminista foi entregue ao Senador Edison Lobão, presidente da CCJ do Senado Federal e responsável pela condução da sabatina de Alexandre de Moraes ao STF, ex-Ministro da Justiça de Temer e tucano de alta plumagem Foto: Leonardo Milano / Mídia NINJA O Senado Federal recebeu na manhã desta quarta-feira (15) o lançamento da  Anticandidatura Feminista de Beatriz Vargas ao STF . Articulada junto a movimentos feministas e outras iniciativas em defesa da Democracia, esta 'não-candidatura' é uma ação política cujo objetivo é denunciar as mazelas do governo Temer, especialmente os retrocessos no Poder Judiciário com a indicação de Alexandre de Moraes ao Supremo Tribunal Federal para a vaga aberta com a morte do ministro Teori Zavascki, vitimado em um acidente aéreo em janeiro deste ano. Leia mais >>

Janio: Um plagiário para substituir Teori é um insulto à memória do ministro

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 16/02/2017 Os céticos não de todo desinformados jamais esperaríamos de Michel Temer –fraco, titubeante, posudo como os necessitados de aparências enganosas– que surpreendesse, com uma Presidência razoável na eficácia e na dignidade. Agora, é forçoso reconhecer que Michel Temer surpreende. Pelo excesso do que dele se podia esperar.   Indicar Alexandre de Moraes para o Supremo Tribunal Federal esteve dentro do esperável. Manter a indicação depois do que dele revelaram, na Folha, os repórteres Fabio Victor e Thais Bilenky, com o complemento de Diogo Bercito na Espanha, chega ao nível de agressão moral ao STF, se não ao Judiciário.

Federação dos Petroleiros adverte a Fiesp golpista: Quem pariu o pato, que o embale

Imagem
VIOMUNDO -  16 de fevereiro de 2017 Quem pariu o pato, que o embale Da Federação Única dos Petroleiros (FUP) Lembra daquele bando de patos verde e amarelo que a Fiesp levou pras ruas, exigindo o impeachment sem crime da presidente Dilma? Essa mesma entidade que articulou e apoiou o golpe agora corre atrás do prejuízo para não ter que dividir com os trabalhadores a conta do pato que pariu. Em estudo divulgado esta semana pela imprensa, a Fiesp reconhece o que a FUP e outras entidades de classe vêm há tempos afirmando: a mudança das regras de conteúdo local, como querem os golpistas, é danosa à indústria nacional, pois reduz a produção, os empregos e a arrecadação.

Сonferencia de prensa conjunta de Vladímir Putin y Tabaré Vázquez

Imagem
RT en Español

'Redwashing': discursos de 'esquerda' para limpar os crimes do Estado de Israel

Imagem
por Berenice Bento - no Opera Mundi - Natal (RN) - 27/01/2017 O 'redwashing' não é apenas cúmplice, no sentido de assistir ao desaparecimento do povo palestino; é parte estruturante da sofisticada e tentacular necropolítica do Estado de Israel . Não é apenas a força militar que explica o segredo do sucesso do Estado de Israel em sua política de eliminação do povo palestino. A neocolonização que ali ocorre tem níveis diferenciados de sofisticação. Não estamos diante de um processo de genocídio clássico, onde a morte do Outro acontece rapidamente, economizando, assim, recursos e tempo. Varrer a nação palestina do mapa o leva a estruturar um complexo edifício de políticas que, lentamente, têm minado qualquer possibilidade de existência do Estado Palestino. Nada parece escapar à necropolítica (conceito de Achille Mbembe) tentacular do Estado de Israel. Até os corpos dos/as palestinos/as executados/as pelo Exército, muitas vezes, levam anos para serem entregues às famílias

VIDEO: Na Sala de Visitas com Luis Nassif.

Imagem
Equipe GGN Notícias

VÍDEO: 'Saudade do meu ex': Nostalgia da era Lula ganha clipe e viraliza na internet

Imagem
. Sputnik Brasil - 15/02/2017 A música "Saudade do meu ex", da cantora Marília Mendonça, ganhou uma montagem com imagens do ex-presidente Lula, revelando o que muitos brasileiros sentem em relação à diversas mudanças que ocorreram no governo brasileiro. Em tempos de "dor de cotovelo" com a crise econômica e com os altos índices de impopularidade do governo de Michel Temer, os internautas não perderam tempo e fizeram um vídeo com imagens de Lula enquanto exercia o cargo de presidente do Brasil, aproveitando a sugestiva música "Saudade do meu ex", da cantora Marília Mendonça. 

STF É O GARANTIDOR DO REGIME DE EXCEÇÃO

Imagem
. por Jeferson Miola - 15/02/2017 A correta decisão do juiz Celso de Mello mantendo a nomeação do “angorá” Moreira Franco atesta que a decisão do tucano Gilmar Mendes em 18 de março de 2016, que anulou a posse do ex-presidente Lula na Casa Civil, foi um ato de conspiração para desestabilizar o governo e derrubar a Presidente Dilma. Numa decisão liminar e monocrática, Gilmar sequestrou a competência privativa da Presidente Dilma de nomear e exonerar seus ministros [Artigo 84 da CF]. Apesar da extrema gravidade e da inconstitucionalidade do ato, a decisão não foi apreciada e revisada pelo plenário do Supremo para não atrapalhar a tramitação final da farsa do  impeachment  na Câmara.

Governo Temer acelera registros e põe novos agrotóxicos nas lavouras e na mesa

Imagem
MENOS SAÚDE Para especialistas, apressar liberações significa afrouxar regras, ignorar evidências e riscos de substâncias comprovadamente causadoras de vários tipos de câncer, malformações e Mal de Parkinson por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  15/02/2017 19h39,  última modificação  15/02/2017 21h57 FERNANDO FRAZÃO/ABR Venenos ficam impregnados nos alimentos. É impossível retirar seus resíduos mesmo com produtos supostamente “salvadores’, como iodo, vinagre e bicarbonato de sódio São Paulo – Paralelamente ao apoio dado ao chamado “pacote do veneno”, que avança em regime de prioridade na Câmara, o governo de Michel Temer (PMDB) investe em novas ações  que praticamente revogam a atual legislação sobre agrotóxicos, colocando assim a saúde da população em risco.

The Saker: O golpe do “estado profundo” contra Flynn - Falando da forma mais clara possível

Imagem
14.02.2017, The Saker,  The Vineyard of the Saker tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok   Muito bem. Tenho a percepção de que um grande número de leitores não está conseguindo entender a natureza do que está acontecendo. Assim, desta vez, em vez de escrever uma análise, vou destacar alguns tópicos – e tentar fazer um tipo de trabalho melhor para marcar minha posição. Vamos lá. ISSO NÃO TEM NADA A VER COM FLYNN. Vou repetir.  ISSO NÃO TEM NADA A VER COM FLYNN!!! Pelo amor de Deus, não venham me dizer que Flynn está errado quanto ao Irã, ou Islã, ou China. Concordo. Mas, ==> ISSO NÃO TEM NADA A VER COM FLYNN!!! <== ISSO É SOBRE  PODER.  Como assim, quem é o chefe? Quem é o número um? Quem é o cachorro alfa? O presidente ou o “estado profundo”? É disso que estamos falando – mostrando quem é que está no comando.

Primeiro drone tripulado fabricado pela China entrará em funcionamento em Dubai

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 15.02.2017 De acordo as autoridades de Dubai, nos Emirados Árabes Unidos (EAU), a cidade será a primeira do mundo a receber o drone tripulado “EHANG 184”, se tratando do primeiro de fabrico chinês. O “EHANG 184”, movido a energia elétrica, tem uma autonomia de cerca de 30 minutos, ou 50 quilômetros, e a capacidade de transportar 117 quilos. O passageiro só precisa de selecionar no painel inteligente o seu destino. O centro de controle no terreno irá transmitir ao drone via rede 4G os dados para a viagem. Segundo o chefe do Departamento de Transportes do Dubai, a promoção do transporte sem motorista é um passo importante rumo à criação de uma “cidade inteligente”. “Fizemos vários testes na cidade, a fim de permitir atempadamente o funcionamento sem impedimentos”, assegurou. 【1】 【2】 【3】 【4】

Lindbergh: PSDB deu as mãos aos fascistas e hoje perde de Bolsonaro

Trump decreta sigilo total para atividades de petrolíferas americanas fora dos EUA

Imagem
Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Redação do O Cafezinho - 15/02/2017 . Enquanto aqui, o próprio PGR, junto com Moro, entregam, em troca de cachês de palestras, as vísceras da Petrobrás e da Odebrecht para autoridades americanas… Suborno e sigilo: as vantagens comparativas das petrolíferas dos EUA por Fábio de Oliveira Ribeiro, no  jornal GGN Uma das coisas mais estúpidas que ocorreu nos últimos anos foi o acordo entre MPF/Sérgio Moro e os EUA. Através deste acordo – cuja validade é questionável, pois não seguiu as vias administrativas normais do Itamaraty e do Ministério da Justiça – as autoridades brasileiras se comprometeram a fornecer informações sensíveis e até sigilosas da Petrobras às autoridades norte-americanas. Nenhuma contra partida foi exigida.

Paulo Nogueira: Devolva o celular de Marisa, Moro!

Imagem
Postado em   15 Feb 2017 por :   Paulo Nogueira Moro não respeita o barbudo Pequenas coisas podem significar muito. Me chamou a atenção, algum tempo atrás, uma declaração de Lula numa entrevista sobre o depoimento coercitivo de que foi vítima. “Levaram até o celular da Marisa, que ela usa pra fazer zapzap com as amigas”, disse Lula, rindo. (Foi antes do AVC que a mataria.) Pensei na hora: “Putz, os caras da Lava Jato não devolvem o que tomaram depois de examinar?” Passadas semanas, leio numa nota dos advogados de Lula que o celular de Marisa ainda não foi devolvido. E não só ele: a defesa de Lula pediu na nota a devolução dos pertences de Marisa. No plural. Parece coisa à toa, mas não é. Mostra o desrespeito com que Lula e família são tratados pela Lava Jato.

Intenção de voto em Lula: hora de esquerda e PT saírem da defensiva

Imagem
Partido precisa lançar candidatura do ex-presidente até abril Povo tem memória de tempos de emprego e desenvolvimento O senador Lindbergh Farias (PT-RJ) escreveu para o Poder360 Pesquisa divulgada nesta 4ª feira (15.fev) mostra Lula liderando intenções de voto para 2018 LINDBERGH FARIAS - NO PODER 360 15.fev.2017 (quarta-feira) - 19h03 SAUDADE DO LULA É A MEMÓRIA DO DESENVOLVIMENTO Da semana passada para cá vem surgindo na imprensa, nas redes sociais e no parlamento, da parte de apoiadores do governo Temer, uma avaliação de que o pior da recessão já passou e alguns indicadores econômicos, embora tenuemente, começam a reagir. Como a avaliação de retomada da economia é insustentável, e no medo de queimar a língua, os analistas a soldo de Temer logo tratam de arrumar um bode expiatório para a hora na qual a realidade desmoralizar o diagnóstico: nós, da oposição, por fazermos oposição. Não é sério. Esses analistas esqueceram de dizer que o tênue movimento de arrefecim

The Saker: Neocons e o Estado Profundo castraram a presidência Trump (atualizado 2x)

Imagem
14.02.2016, The Saker,  The Vineyard of the Saker tradução  btpsilveira Postado por   Dario Alok   Há menos de um mês, alertei que uma “revolução colorida” estava em curso nos Estados Unidos. Meu principal elemento de prova era a assim chamada “investigação” que CIA, FBI, NSA e outras agências estavam conduzindo contra o candidato a se tornar Assessor para a Segurança Nacional do Presidente Trump, o General Flynn. Nesta noite, o plano para expulsar Flynn finalmente teve sucesso e ele ofereceu sua renúncia. Trump aceitou.

Velloso agrada establishment e gera dúvida entre investigadores

Imagem
O jurista Carlos Velloso Por Andrei Meireles - no site Os Divergentes - fevereiro 15, 2017 No páreo pelo estratégico Ministério da Justiça e Segurança Pública, o juiz aposentado Carlos Mário Velloso virou pole position. É um ex-ministro do STF com excelente trânsito nos establishment político e econômico. Também é benquisto entre os barões da mídia. Pode ser uma boa solução para Michel Temer. Quebraria a resistência à indicação de um deputado do PMDB no toma lá dá cá no Congresso Nacional. Mas é uma escolha polêmica entre investigadores da Polícia Federal, que poderá chefiar, e o Ministério Público. Em 2008, durante a Operação Pasárgada, a PF chegou a investigar se Carlos Velloso teria usado seu prestígio de ex-ministro do STF para ajudar um alvo da apuração. Velloso disse que era tudo mentira.

Pesquisa CNT/MDA: Lula lidera em todos os cenários para 2018

Imagem
. Postado em  15 de fevereiro de 2017  DCM Pesquisa CNT/MDA divulgada nesta quarta-feira, dia 15, traz Lula na liderança. As intenções de voto espontâneas em Lula subiram de 11,4% para 16,6%. Jair Bolsonaro (PSC) subiu de 3,3% para 6,6% e aparece em segundo. Todos os demais nomes mencionados tiveram queda em seu percentual. Aparecem em sequência Aécio Neves (PSDB), com 2,2%; Marina Silva (Rede), com 1,8%; Michel Temer (PMDB), com 1,1%; Dilma Rousseff (PT), com 0,9%; Geraldo Alckmin (PSDB), com 0,7%; e Ciro Gomes (PDT), com 0,4%.

'Desembargadora Kenarik sofre sanção de censura ideológica e misógina', diz advogada

Imagem
'PUNIÇÃO POLÍTICA' Magistrada foi punida por libertar dez réus que estavam presos preventivamente por mais tempo do que a pena fixada em suas sentenças, em 2015 por  Redação RBA   publicado  15/02/2017 12h26 JUSTIFICANDO/REPRODUÇÃO Kenarik Boujikian é conhecida pela defesa dos direitos humanos e por ter se manifestado contra o golpe São Paulo – Para a advogada, mestre em sociologia jurídica pela Universidade de São Paulo (USP) e co-fundadora da Rede Feminista de Juristas, Marina Ganzarolli, a  pena de censura aplicada  contra a desembargadora Kenarik Boujikian, no último dia 8, é uma punição "ideológica, política e misógina" do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP). A desembargadora foi punida por  libertar dez réus,  em 2015,  que estavam presos preventivamente por mais tempo do que a pena fixada em suas sentenças. Na última quarta-feira, p or 15 votos a 9, o Órgão Especial do TJ-SP avaliou que em pelo menos três ocasiões a juíza teria deix

Keiser Report en español: Ilusionismo financiero (E1032)

Imagem

Nassif: O Xadrez do “nosso” Sérgio Moro e a máfia dos transplantes

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 14/02/2017 - 23:37 Peça 1 – o Sérgio Moro anti-tucano “Pau que dá em Chico dá em Francisco”, diz o Procurador Geral da República Rodrigo Janot. Mas não dá em Aécio, Serra, Alckmin, Aloisio – porque não são Chico nem Francisco. A parcialidade do Procurador Geral da República e da Lava Jato, leva parte da opinião pública a procurar um juiz de direito para chamar de seu, alguém que tenha a mesma parcialidade de Sérgio Moro, o mesmo espírito persecutório, o exercício permanente do sadismo blindado pelos instrumentos de Estado,  contra os que são enquadrados como adversários. Que sirva de aviso para tucanos e petistas o que se passou em Poços de Caldas, no episódio conhecido como “a máfia dos transplantes”. Lá, o alvo foi tucano, o ex-deputado federal Carlos Mosconi, ligado a Aécio Neves. E o Sérgio Moro de Poços foi o juiz de direito Narciso Alvarenga Monteiro de Castro.

Joaquim de Carvalho: Por que a mídia faz silêncio sobre a greve histórica que está parando Florianópolis.

Imagem
Postado em   14 Feb 2017 por :   Joaquim de Carvalho Os servidores públicos municipais de Florianópolis estão em greve desde o dia 16 de janeiro. É a maior paralisação da categoria e, como mostram as imagens do último ato dos funcionários, realizado na segunda-feira, a adesão é cada vez maior. Basta comparar as imagens desse ato com o do início da paralisação para constatar que, apesar das pressões que as lideranças dos funcionários estão sofrendo, inclusive de prisão, o número de manifestantes aumentou muito. “Nenhum direito a menos” é o grito de guerra dos servidores em greve. A origem da paralisação está num conjunto de medidas enviadas pela prefeitura que acabam com o plano de carreira dos funcionários, aprovado em 2014, e cortam outros direitos dos servidores.

Chamar Lula de "chefe de quadrilha" não é calúnia nem injúria, decide juíza

Imagem
OFENSAS NA TV Por  Brenno Grillo Pessoas públicas, ao mesmo tempo em que estão sujeitas a elogios da população, também podem ser criticadas com a mesma intensidade. E esse é um risco assumido por quem ocupa cargos públicos ou se expõe ao crivo da sociedade. Assim entendeu o juíza Eliana Cassales Tosi, da 30ª Vara Criminal de São Paulo ao absolver o apresentador Marco Antônio Villa das acusações de calúnia e injúria feitas pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Lula foi acusado por Villa de ser chefe de uma quadrilha e ser mentor de esquemas de propina dentro do Poder Público. Reprodução Lula entrou com a ação depois de Villa comentar, durante uma  edição do Jornal da Cultura, da TV Cultura, em julho de 2015 , a suposta participação de Lula nos esquemas de propina descobertos durante o seu mandato e o de sua sucessora, a também petista Dilma Rousseff. No telejornal, sempre ressaltando que eram opiniões pessoais, e não da emissora, Villa afirmou, sem apresentar prova

VIDEO: Ciro Gomes na TVT-Carta Capital

Imagem

O dia em que o Supremo ficou muito menor

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/02/2017 . Celso de Mello poderia ter sido apenas dócil à vontade do Planalto e mantido a nomeação de Moreira Franco  para o cargo de Ministro, o qual lhe garante foro especial nas investigações e processo que terá a partir das denúncias de delatores da Odebrecht. Teria todas as razões jurídicas, incontestáveis, ao afirmar que ninguém que é sequer denunciado em ações penais pode ser privado de seus direitos civis, entre eles o de ser nomeado a qualquer cargo público, pelo óbvio princípio da presunção da inocência. Ninguém poderia colocar um reparo sequer a essa visão, inclusive os que defenderam a ida de Lula à Casa Civil do Governo Dilma Rousseff. Leia mais >>

Brasileiro poderá trabalhar 14 horas diárias sem receber horas extras

Imagem
. Instituto Humanitas UNISINOS - 14/02/2017 A  reforma trabalhista  do governo  Michel Temer  pode permitir que horas de trabalho antes remuneradas como horas extras sejam incorporadas à jornada normal sem pagamento adicional. Atualmente, todo empregado que faz hora extra tem direito a receber um adicional de, no mínimo, 50% sobre o valor da hora normal. A reportagem é de  André Campos , publicada por  Repórter Brasil , 14-02-2017. Isso acontece porque a proposta permite que sindicatos e empregadores negociem jornadas de até 220 horas mensais, mas não estabelece critérios claros para diferenciar o que seria, dentro desse limite, horário regular ou trabalho extraordinário.