Postagens

Mostrando postagens de fevereiro 3, 2017

(VIDEO)-Mino Carta: "Lula é o líder popular capaz de despertar o povo"

Imagem

Pepe Escobar: Era da ira

Imagem
7/2/2017, Pepe Escobar,  Counterpunch Postado por   Dario Alok   Vez ou outra, depois de (longo) intervalo, surge um livro que rompe a visão de uma época [orig. al.  zeitgeist ], iluminando à volta como um diamante enlouquecido.  Age of Anger  [lit. "era da ira"] , de Pankaj Mishra, autor do também seminal  From the Ruins of Empire  [lit. Das Ruínas do Império], pode perfeitamente ser o mais recente avatar. Pense nesse livro como a mais moderna arma (conceitual) letal, nos corações e mentes de uma Terra Arrasada [ing.  wasteland ] Adolescente cosmopolita sem raízes desesperada para encontrar sua real vocação, enquanto rastejamos pela mais longa – o Pentágono diria: pela infinita guerra– das guerras mundiais: uma guerra civil global (a qual, em meu livro  Globalistan , de 2007, chamei de "Liquid War" ["guerra líquida]).

POVO IGNORA EXTENSÃO DA CRISE MANIPULADA PELOS ENTREGUISTAS

Imagem
. Por JOSÉ CARLOS DE ASSIS - 09/02/2017 A esmagadora maioria da população brasileira não tem a mais remota ideia da profundidade da crise em que nos encontramos. A grande mídia omite a verdadeira natureza dos problemas brasileiros e a mídia alternativa, principalmente na internet, concentra-se num noticiário fragmentado, tendo em vista suas características específicas de comunicação. Nós, analistas, temos de ter a modéstia de reconhecer que, enquanto blogueiros, dificilmente formamos opinião, pois com nossos longos artigos dificilmente fixamos a atenção do leitor.

Aprovação de MP da reforma do ensino médio é golpe contra a juventude

Imagem
FUTURO INCERTO Projeto do governo aprovado pelo Senado sofreu ampla rejeição por estudantes, profissionais de educação, meio acadêmico e pela própria sociedade. MPF considera essa reforma inconstitucional por  Maria Izabel Azevedo Noronha*   publicado  09/02/2017 16h06 DIVULGAÇÃO Notório saber: desregulamentação, institucionalizando o “bico” de profissionais de outras áreas A educação e a juventude brasileiras sofreram mais um duro golpe na noite de ontem (8) com a aprovação pelo Senado Federal da Medida Provisória 746/2016 (Projeto de Lei de Conversão 34/2016) que institui a reforma do ensino médio. O texto segue para sanção do ilegítimo Presidente Michel Temer. Quero aqui expressar algumas breves impressões sobre o texto aprovado, sobre o qual a Apeoesp produzirá uma análise mais profunda.

PML: Temer e a falência múltipla de órgãos

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 09/02/2017 Dia após dia, o simulacro de governo construído em torno de Michel Temer após o golpe parlamentar dá provas de enfrentar uma crise gravíssima que, a falta de nome melhor, podemos definir como falência múltipla de órgãos, que atinge a economia, a política, a vida dos 206 milhões de brasileiros. Do lado de fora, tudo parece bem no organismo. O Congresso aprova medidas que, pelo caráter impopular, seriam impensáveis sob um regime democrático. A mídia amiga garante uma cobertura favorável  num adesismo que cedo ou tarde irá cobrar novos desfalques em sua já minguada credibilidade. O país enfrenta a mais grave depressão econômica de sua história, mas uma oposição desestruturada até agora não teve forças para comandar protestos e mobilizações em defesa dos salários e do emprego -- algo que foi possível fazer, todos irão recordar, mesmo durante o regime militar, nas gloriosas lutas que permitiram o nascimento de um barbudo de voz grossa e discur

VIDEO: Melhor e Mais Justo - Jogo de xadrez em Brasília

Imagem

Janio: O que estourou em Vitória é pedaço de realidade instalada país afora

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 09/02/2017 Possível e fácil, a ocorrência em mais umas três capitais de algo como a arruaça em Vitória, e não se poderá contar com solução de razoável racionalidade para conter a conflagração. Será violência contra violência. É essa uma visão pessimista do risco? Sim, para quem supõe que Vitória sucumbiu a motivações suas. Ou, se mais, a problemas do Espírito Santo. Mas o que estourou em Vitória é um pequeno pedaço de uma realidade instalada pelo país afora. Entre os depósitos de explosivos que são hoje tantas cidades brasileiras, Vitória estava até em melhores condições do que Porto Alegre, Rio, Natal, várias outras. O mais inquietante, no entanto, não está nessa realidade tão ameaçadora quanto pouco reconhecida.

STF tem placar apertado para arquivar caso de tentativa de furto de chiclete e desodorante

Imagem
. Postado em  9 de fevereiro de 2017 DCM Do  Justificando : Nesta terça, 07, a Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal absolveu por apertada maioria – 3×2 – uma mulher acusada por furto simples tentado, ou seja não consumado, de chicletes e desodorantes os quais, somados, totalizavam R$ 42,00. O relator do caso, Ricardo Lewandowski foi um dos que negou o Habeas Corpus impetrado seguido pelo ministro Edson Fachin. O caso trata de Georgina, que entrou em um supermercado em Varginha/MG e colocou na bolsa dois desodorantes e cinco frascos de chiclete de menta. Após sair sem pagar, foi abordada pelos seguranças e presa em flagrante. Curiosamente, a cena se parece muito com uma retratada no filme  Eu, Daniel Blake , que retrata a coadjuvante Katie furtando produtos de higiene de um mercado.

POLÍCIA OCUPA CÂMARA E AMEAÇA PARAR NO DF CONTRA A REFORMA DA PREVIDÊNCIA

O caos do Espírito Santo, onde a população está presa em casa, com a greve dos policiais civis e militares, pode chegar agora ao Distrito Federal; nesta noite, policiais civis ocuparam a Câmara dos Deputados contra a reforma da Previdência; em meio ao caos na segurança pública, o Brasil não tem ministro da Justiça, uma vez que o atual, Alexandre de Moraes, se dedica a cabalar votos para se tornar ministro do Supremo Tribunal Federal, onde chega com a missão de estancar a sangria da Lava Jato, protegendo políticos delatados pela Odebrecht, como Michel Temer, seus ministros e vários parlamentares; (vídeo Mídia Ninja)

Kiko Nogueira: O Espírito Santo foi um balão de ensaio da dobradinha PMDB-PSDB.

Imagem
Postado em   08 Feb 2017 por :   Kiko Nogueira Carro baleado em Vitória Até que o caos ficasse impossível de ignorar e explodisse na cara do país, o Espírito Santo era elogiado como um modelo — ao menos pelos suspeitos de sempre. Em março, o economista Marcos Lisboa, presidente do Insper, baluarte do pensamento liberal, afirmou que o estado era “uma referência nacional na gestão pública e, em especial, na política de austeridade fiscal”. “O governador Paulo Hartung assumiu os problemas de frente, foi claro e transparente (…). O Espírito Santo está com as contas em dia. Não foi fácil, mas enfrentou de frente o problema”, falou. Em outubro, o secretário da Fazenda, Paulo Roberto Ferreira, dissertou para um jornal amigo — como, de resto, toda a mídia local — a respeito do “padrão Espírito Santo de administrar”.

Dallari: Indicação de Moraes é para proteger Temer e correligionários

Imagem
Para o professor emérito da USP e jurista Dalmo Dallari, a indicação do ministro da Justiça Alexandre de Moraes para a vaga no Supremo Tribunal Federal, “é absolutamente infeliz”.   Em artigo publicado no  Jornal do Brasil  intitulado "Ministro da Justiça no STF: simulação e parcialidade", Dallari afirma que a indicação “significa entregar um cargo da mais alta Corte do país a alguém que, por uma série de circunstâncias, sabe-se que irá usar o cargo para proteger amigos e correligionários, a partir do Presidente Michel Temer que fez sua indicação”. “Vem muito a propósito assinalar que o próprio indicado, Ministro Alexandre de Moraes, propôs textualmente que se aplicasse a seguinte regra proibitiva: É vedado para o cargo de Ministro do Supremo Tribunal Federal o acesso daqueles que estiverem no exercício ou tiverem exercido cargo de confiança no Poder Executivo, mandatos eletivos, ou o cargo de Procurador Geral da República durante o mandato do Presidente da República

Contra Donald Trump : A propaganda de guerra. Por Thierry Meyssan

Imagem
Os nossos artigos precedentes sobre o Presidente Trump suscitaram vivas reacções da parte dos nossos leitores. Alguns interrogam-se sobre a ingenuidade de que daria provas Thierry Meyssan apesar das advertências por parte da imprensa internacional e a acumulação de sinais negativos. Eis aqui a sua resposta, fundamentada como sempre. REDE VOLTAIRE  | DAMASCO (SÍRIA)  | 8 DE FEVEREIRO DE 2017 ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    РУССКИЙ    TÜRKÇE    DEUTSCH    ITALIANO    ΕΛΛΗΝΙΚΆ   Duas semanas após a sua investidura, a imprensa atlantista prossegue a sua obra de desinformação e de agitação contra o novo Presidente norte-americano. Este e os seus colaboradores chegados multiplicam declarações e gestos aparentemente contraditórios, de modo que é difícil de compreender aquilo que se passa em Washington.

Leandro Fortes: Chefe da Quadrilha

Imagem
08.02.2017, Leandro Fortes,  Facebook Postado por  Dario Alok Foi Michel Temer, diz Eduardo Cunha, que comandou as nomeações do bando que estava saqueando a Petrobras. Nem Dilma, nem Lula. Mas Michel Temer, esse que aí está usurpando a Presidência da República. Recorro, então, à sabedoria eterna de Dona Marisa Letícia Lula da Silva, e referendo a recomendação que em tão boa hora ela fez aos paneleiros de verde-e-amarelo: enfiem as panelas no cu. E saiam de mansinho.

Lula Marques: Jair Bolsonaro não teve voto do filho para presidência da Câmara

Imagem
VIOMUNDO -  08 de fevereiro de 2017 às 17h45 . Jair Bolsonaro não teve voto do filho! Lula Marques, no Facebook, sugestão de Luana Tolentino Troca de mensagem entre os deputados Jair Bolsonaro e seu filho Eduardo Bolsonaro mostra que ele não sabia que eleição para presidente da câmara era dia 03 de fevereiro. Jair Bolsonaro era candidato e só teve 4 votos, menos que os votos Brancos. A mensagem:

Paulo Nogueira: Moro talvez não saiba — mas ele já era.

Imagem
Postado em   08 Feb 2017 por :   Paulo Nogueira Seu tempo passou E Sergio Moro e sua Lava Jato vão sendo, aos poucos, descartados pelo grupo que os usou para tirar Dilma do poder. O super-heroi da mídia vai sendo relegado aos rodapés. Notícias desagradáveis para Moro eram suprimidas nas redações. Agora, até as vaias que ele recebeu numa palestra que fez na Universidade Columbia, em Nova York, foram noticiadas. O senador Romero Jucá, numa célebre conversa gravada, disse que era preciso colocar Temer no poder para “estancar a sangria”. A sangria tinha nome e sobrenome: Sérgio Moro e Lava Jato. Tirada Dilma, tudo estaria sob controle da dupla PMDB-PSDB. Não só a presidência — mas o Supremo e, consequentemente, a Lava Jato. A nomeação de Alexandre Moraes para o STF é apenas uma evidência a mais disso.

A obsessão dos políticos por uma salvação coletiva na Lava Jato

Imagem
. Por Andrei Meireles - no site Os Divergentes - fevereiro 7, 2017, 22:45 Os políticos voltaram à cena com o mesmo enredo que tentaram emplacar antes de saírem de férias: evitar um tombo coletivo com as novas revelações da Lava Jato. O problema deles é como fazer isso sem bater de frente com seus próprios eleitores. De novo, tentam fazer todo mundo de bobo. Se exibem em disputas públicas enquanto tramam nos bastidores uma salvação ampla, geral e irrestrita. Nesse jogo, a plateia acompanha entretida disputas entre partidos por cargos da maior relevância, como o de ministro do Supremo Tribunal Federal e o de ministro da Justiça.

Ruben Bauer Naveira: A elite brasileira suicida-se

Imagem
. por Ruben Bauer Naveira - no GGN - 07/02/2017 “ Nós vamos, um dia, amadurecer como povo e realizar nossa potencialidade. E vamos então varrer a canalha ” (Darcy Ribeiro) Essa frase curta, “ a elite brasileira suicida-se ”, contém dois erros. Primeiro: jamais houve elite neste país. O que temos aqui não passa de uma classe dominante que, por preguiça intelectual, volta e meia é chamada de elite – conceito que, em qualquer país, diz respeito a um extrato social que avoca para si a responsabilidade de traçar o destino da sua nação e fazê-lo cumprir. Nunca houve nada assim no Brasil, lugar em que os horizontes da classe dominante não passam da acumulação predatória e do consumo ostentatório.

China se opõe a sanções dos EUA contra o Irã que envolvem empresas chinesas

Imagem
Fonte: Xinhua    07.02.2017 Beijing, 7 fev (Xinhua) -- A China entregou representações aos Estados Unidos sobre as sanções recentes contra o Irã que envolvem empresas e indivíduos chineses, informou na segunda-feira o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Lu Kang. Os EUA anunciaram na sexta-feira sanções a diversas entidades e indivíduos envolvidos no programa de míssil balístico do Irã e no fornecimento de apoio a uma força militar no Irã, incluindo duas empresas chinesas e três indivíduos, segundo reportagens. "A China sempre se opõe a quaisquer sanções unilaterais, especialmente quando prejudicam os interesses de uma terceira parte", afirmou Lu, acrescentando que tais sanções não são úteis para promover a confiança mútua e resolver questões globais. (Web editor: Juliano Ma, editor)

(VIDEO)-Bob Fernandes/“Estancar a sangria”: Temer escancara, indica Alexandre de Moraes para o Supremo

Imagem

Efeitos da PEC da Previdência: acesso restrito, remuneração menor

Imagem
Dieese lança ainda este mês uma "jornada nacional" de debates para explicar as consequências da PEC 287. "Se não houver disposição de enfrentamento, o risco de retrocesso é real", diz diretor do Diap por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  07/02/2017 20h28 CC / WIKIMEDIA / BRSA Dificuldade de acesso, com benefícios reduzidos. PEC 287, da Reforma da Previdência, são extremamente prejudiciais aos trabalhadores São Paulo – Entre os prováveis efeitos da reforma da Previdência, estão maior dificuldade de acesso a aposentadorias e benefícios, o que reduzirá o tempo de aposentadoria, além da redução de benefícios, diz a economista do Dieese, Fátima Guerra, citando ainda "estímulos explícitos e implícitos" à previdência privada. Durante seminário promovido pelo instituto e por centrais sindicais, que continua nesta quarta-feira (8), ela apresentou detalhes da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, em  nota técnica elaborada pelo Dieese  denom

Cunha dá um nó em Moro. E diz que Temer coordenava nomeações na Petrobras. Veja

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/02/2017 . Sei que é um sacrifício acima e além do dever cívico, mas tive a pachorra de assistir o depoimento de Eduardo Cunha a Sérgio Moro, de quase três horas. (aqui, no Estadão) E no final do post coloco o trecho que reputo mais importante, onde ele responsabiliza diretamente Michel Temer pela aprovação dos diretores da Petrobras que seriam os operadores do PMDB na empresa. Antes, descrevo a impressão que me ficou do show de hipocrisia. Impressionante como, apesar do asco que a figura do ex-presidente da Câmara, ele se expressa com muito mais segurança que seu inquisidor, Sérgio Moro, que fica, praticamente, naquilo que está noticiado na mídia. Leia mais >>

Lula pede que STF corrija “erro histórico” e o reconheça como ministro

Imagem
Defesa alega que ex-presidente cumpria requisitos do cargo Decisão de Gilmar Mendes atendeu a pedidos do PSDB e PPS Os ex-presidentes Dilma Rousseff e Luiz Inácio Lula da Silva, durante cerimônia de posse José Cruz / Agência Brasil PODER360 07.fev.2017  O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) pediu ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o ministro Gilmar Mendes reveja a decisão que suspendeu sua nomeação como ministro-chefe da Casa Civil do governo de Dilma Rousseff (PT), em março de 2016. Na petição, a defesa do ex-presidente classifica a decisão como um “erro histórico”. Lembraram que Lula “sequer era indiciado, denunciado ou mesmo réu em ação penal”. Também defendem que preencheria os requisitos ao cargo: “À época dos fatos, preenchia todos os requisitos previstos no Artigo 87 da Constituição Federal para o exercício do cargo de Ministro de Estado, além de estar em pleno exercício de seus direitos políticos”. 

UNIÃO DE TODOS PARA VENCER O GOLPE

Imagem
. EMANUEL CANCELLA -TRIBUNA DA IMPRENSA SINDICAL - 07/02/2017 Não podemos achar que, sozinhos, a Frente Brasil Popular e  O Povo sem Medo vão derrubar o golpe, pois não vão! Precisamos unir todos os brasileiros, os de esquerda e os de direita que estão insatisfeitos, aí incluídos conservadores, civis e militares. Os militares nacionalistas ainda estã o amordaçados pela hierarquia das Forças Armadas, onde só o comando fala. Será que todos os militares concordam com a entrega do pré-sal aos gringos? E do retorno da rejeitada base de Alcântara o que eles acham? E se eles souberem que provavelmente os EUA querem plantar essa base militar no Brasil contra a Venezuela? E sobre a prisão, sem provas, do almirante responsável pelo submarino nuclear cuja principal finalidade é proteger o pré-sal.

Formação do governo Temer visava proteger organização criminosa, diz Janot

Imagem
Corrupção por Redação — Carta Capital -  publicado  07/02/2017  Para PGR, nomeações de Jucá, Sarney Filho e Fabiano Silveira tinham objetivo de criar "ampla base de apoio" para conter a Lava Jato Fabio Rodrigues Pozzebom / Agência Brasil Jucá, Temer e Renan: governo foi formado para barrar a Lava Jato A formação do governo de Michel Temer teve, ao menos em parte, o intuito de proteger a organização criminosa que vem sendo investigada na  Operação Lava Jato . Essa é a conclusão do procurador-geral da República,  Rodrigo Janot , em petição apresentada na noite de segunda-feira 6 ao  Supremo Tribunal Federal (STF). No documento, Janot pede a abertura de um inquérito criminal contra o ex-presidente José Sarney (PMDB), os senadores Romero Jucá (PMDB-RR) e Renan Calheiros (PMDB-AL) e o ex-diretor da Transpetro  Sérgio Machado  por possível crime de embaraço às investigações da Lava Jato. A base do pedido de Janot são as gravações feitas por Machado com os caciq

Frente Brasil Popular fará mobilização contra reforma da previdência

Imagem
Portal Vermelho -  7 de fevereiro de 2017   Reunida nesta segunda-feira (6), em São Paulo, a Frente Brasil Popular apontou a luta contra a reforma da previdência como centro das mobilizações. Dia 8 de março, Dia Internacional da Mulher, dia 15 de março – Dia Nacional de Luta contra a Reforma da Previdência e 31 de março, data do golpe militar de 1964, dia que o chamado será com a bandeira Fora, Temer são três datas fundamentais para a mobilização contra a retirada de direitos proposta por Michel Temer e em defesa da democracia. Foto: FBP   “A proposta de reforma da previdência é uma parte da fatura do golpe que Temer tem que pagar aos empresários que ajudaram no processo de impeachment”. É assim que a presidenta da União Nacional dos Estudantes, Carina Vitral pontuou em sua fala durante exposição do debate sobre o cenário político atual. Tudo isso em um cenário de crise institucional aguda, com o registro do maior índice de desemprego junto a uma ofensiva que desnacionaliza a

Kiko Nogueira: Moraes não só resolveu o crime da clonagem do celular de Marcela — ele sabe o que tinha ali.

Imagem
Postado em   07 Feb 2017 por :   Kiko Nogueira Marcela e Michel Segundo a Folha de S.Paulo, um episódio foi definitivo na decisão de Michel Temer de indicar Alexandre de Moraes para o STF. Quando ainda era secretário de Segurança de São Paulo, mandando a PM bater em estudantes à vontade, Moraes cuidou do caso da clonagem do celular de Marcela. Era abril de 2016. O hacker Silvonei de Souza pedia 300 mil para não vazar fotos íntimas, emails e áudios. “Moraes, tratou de tudo pessoalmente, com discrição. Em cerca de 40 dias, prendeu o responsável”, conta a reportagem. “Nenhum detalhe vazou. Deu a Temer demonstração cabal de que merecia seu voto de confiança”.

Falta de recursos para submarino nuclear deve levantar militares contra governo Temer

Imagem
TUDO PARADO Expectativa de Sérgio Rezende, ministro da Ciência e Tecnologia de Lula, é de que comando da Marinha – e também da Aeronáutica – reajam a atrasos nos programas que afetam o setor por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  07/02/2017  DIVULGAÇÃO Submarino com propulsão nuclear foi concebido em meados de 2013. Projeto básico foi concluído em janeiro passado  São Paulo – A insuficiência de recursos que afeta seriamente projetos em ciência, tecnologia e inovação prejudica também ações da Marinha e da Aeronáutica. Entre elas, o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), cujos atrasos e adiamentos na conclusão de etapas devem culminar no acirramento de ânimos entre o governo de Michel Temer (PMDB) e os militares. E o programa espacial brasileiro, ainda limitado ao lançamento de satélites. A expectativa é do professor Sérgio Rezende, do programa de pós-graduação em Física da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e ministro da Ciência e Tecnologia en

Mariana Mortágua: "Um país que se leva a sério é um país que não se vende"

Imagem

A FÁBULA CONTADA EM VITÓRIA FALA TAMBÉM DAS OUTRAS CAPITAIS

Imagem
6.fev.2017 - Corpos de mortos no Espírito Santo chegam ao DML, em Vitória por José Carlos de Assis - 07/02/2017 A praça de guerra e de pilhagem em que se transformou Vitória, no Espírito Santo, é o novo normal da sociedade brasileira. É a própria expressão da falência dos Estados, dos quais nada menos que 12 viram seu PIB retroceder até 2010, de acordo com a consultoria Tendências citada pelo jornal O Globo. O que o jornal não diz é o que está provocando essa tragédia econômica e social da qual não se vislumbra nenhuma sinal de recuperação no horizonte. Parece que é obra da ira divina, e não culpa dos homens. Tenho repetido aqui com frequência que a razão última da crise dos Estados é a dívida que lhes foi imputada pelo Governo Federal. É uma dívida que nunca existiu, pois foi paga na origem pelo Governo Federal em nome dos Estados. Numa Federação, se a União paga uma dívida do conjunto dos Estados, quem está pagando, em última análise, é o contribuinte lá na base da p

Imóveis milionários, Cunha, PCC: as polêmicas de Alexandre de Moraes. No El País

Imagem
Indicado por Temer para o STF comprou oito imóveis por 4,5 milhões de reais em 4 anos Alexandre de Moraes nega ilegalidades . EL PAÍS - São Paulo 6 FEV 2017 - 22:12 BRST Questionamentos sobre o patrimônio No mesmo dia em que foi indicado por Michel Temer para ser o novo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) para a  vaga de Teori Zavascki , o ministro agora licenciado da Justiça Alexandre de Moraes, teve de lidar com o questionamento de seu patrimônio. De acordo com reportagem do  BuzzFeed , ele  acumulou patrimônio milionário no serviço público. Entre os anos de 2006 e 2009, quando foi membro do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e secretário do ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), Moraes comprou oito imóveis por 4,5 milhões de reais, conforme o site. A lista de aquisições inclui dois apartamentos luxuosos em São Paulo, onde vive, e terrenos em um condomínio dentro de uma reserva ambiental. Ao site, o ministro disse, por meio de sua assessoria de imprensa, que “tod