Postagens

Mostrando postagens de janeiro 24, 2017

Mino Carta: Aonde vamos parar?

Imagem
Editorial por  Mino Carta  — na Carta Capital -  publicado  30/01/2017  Depois de contribuir para o golpe, a Lava Jato provoca a discórdia entre os golpistas e adensa o caos reinante Diego Padgurschi/Folhapress Perdoem se pela terceira vez publicamos esta imagem, mas ela é por demais espantosa O  destino do Brasil depende da  Lava Jato , ao menos de imediato. É dependência pior que incômoda. Ao contrário do que trombeteou a propaganda da  mídia nativa , a República de Curitiba não veio para erradicar a corrupção, e sim para demolir um partido e um setor industrial vital para o País. Projeto bem-sucedido, e a gravidade maior da situação criada está na paralisação de empresas até ontem fundamentais. Em momento algum se cogitou de salvá-las, sem deixar, está claro, de punir os culpados. No Brasil, a corrupção é endêmica. Os governos tornaram-se reféns do poderio das empreiteiras, ao sabor da antiga regra pela qual “é dando que se recebe”, desde o mandato de Jusce

Jeferson Miola: Eleição no Congresso deve esperar abertura das delações da Odebrecht

Imagem
. por Jeferson Miola - 30/01/2017 A homologação dos acordos de delação dos funcionários da Odebrecht pela Presidente do STF é um passo importante para a continuidade da Lava Jato, porém insuficiente para a estabilidade do país. Para que esse que é um dos capítulos mais aguardados da Lava Jato tenha conseqüência efetiva, é necessário que o procurador-geral, Rodrigo Janot, solicite urgentemente – e que o STF autorize também urgentemente – o fim do sigilo de cada uma das 77 delações.

Moon of Alabama: Indignação contra Trump expõe hipocrisia 'líbral'

Imagem
30/1/2017,  Moon of Alabama Postado por   Dario Alok A indignação " líbral " contra as políticas anunciadas por Trump é de certo modo cômica. Claro que as políticas são ruins, são péssimas. Trump é péssimo. Mas Obama também era péssimo, e da Clinton, essa, então, nem se fala: super péssima. Protestar contra as políticas de um, sem ter protestado quando o outro implementou as mesmas políticas que o um implementa hoje, é arrogância, é falsidade, é querer fazer-se passar pelo que não se é. Olhe-se pelo ângulo que for, e as políticas de Trump só fazem ampliar ou, no mínimo, simplesmente repetir, políticas de Obama. Os indignados, militantes dessa indignação mais teatral que se vê hoje na TV, sempre engoliram as mesmas propostas, sem uma palavra de protesto.

Lula desmente Estadão; quadro de Marisa Letícia segue estável

Imagem
30 de janeiro de 2017 - 16h57  O perfil oficial do ex-presidente Lula desmentiu nas redes sociais, nesta segunda-feira (30), as informações de que a ex-primeira-dama dona Marisa Letícia havia sofrido uma parada cardíaca e tivesse tido uma piora em seu quadro clínico. A notícia falsa foi divulgada no fim da manhã desta segunda pela colunista Vera Magalhães, do  Estadão . Lula desmente Estadão O boletim do Hospital Sírio-Libanês, divulgado nesta segunda-feira (30), também contradiz a colunista. Em nota, o hospital afirma que a condição clínica de sua paciente continua estável e que Dona Marisa, de 66 anos, segue sedada com monitorização neurológica na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital. Apesar do quadro grave de saúde de sua esposa, fontes próximas ao ex-presidente descrevem que Lula permanece firme, sereno, confiante e agradecido pelas várias mensagens de solidariedade que têm chegado diretamente à família e ao Hospital. 

Dos fins e dos meios do “consulado Temer”, segundo Frias Filho

Imagem
por Sergio Saraiva - janeiro 29, 2017 - Política Otávio Frias Filho justifica Michel Temer: nem virtù, nem fortuna, apenas o meio disponível. O golpe que vivenciamos no Brasil em 2016 tem raízes e motivações mais profundas que o inconformismo de Aécio Neves com a derrota ou o gangsterismo instalado por Eduardo Cunha na Câmara dos Deputados e Romero Jucá no Senado. Esse pode até ser responsável por Michel Temer ter chegado à presidência, mas não é responsável pelo golpe, apenas percebeu a oportunidade de apoia-lo. O golpe tem raízes nos interesses americanos contrariados pela política externa independente e nacionalista mantida pelos governos de Lula e Dilma; as oportunidades surgidas a partir da descoberta do pré-sal, entre eles. E pelo poder de contraposição geopolítica representado pelos BRICS, sem dúvida.

Senador Requião e deputado Pimenta pedem fim do sigilo das delações da Odebrecht já

VIOMUNDO -  30 de janeiro de 2017 às 12h32 Requião diz que divulgação de delações deveria ocorrer antes de eleição das Mesas De O Povo, 30/01/2017 | 09:54 O senador (PMDB-PR) afirmou nesta segunda-feira, 30, ao Broadcast Político que o ideal seria que o conteúdo das homologações das delações da Odebrecht fosse divulgado antes da eleição para as Mesas Diretoras da Câmara e do Senado. Para ele, o Legislativo está numa situação “constrangedora” — já que poderá eleger parlamentares para cargos do comando das duas Casas Legislativas que futuramente poderão ser alvo de questionamentos no Supremo Tribunal Federal (STF).

República apavorada: Cármen Lúcia vai suspender sigilo da Odebrecht?

Imagem
Por Helena Chagas - janeiro 30, 2017 Presidene do Supremo, ministra Carmen Lucia, Foto Orlando Brito As pressões das últimas horas saíram pela culatra e parecem ter tido o efeito de levar a ministra Cármen Lúcia a antecipar a homologação das delações da Odebrecht para agora de manhã. O jogo estava ficando a cada hora mais pesado, inclusive com insinuações vazadas à imorensa de que a ministra estava em busca de notoriedade e protagonismo político, e ela resolveu botar um ponto final logo no assunto. Todas as atenções e preocupações se dirigem agora para o próximo passo: Carmen Lúcia vai suspender o sigilo dos depoimentos?

Miro: Geddel “boca de jacaré” será preso?

Imagem
. por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 29/01/2017 Uma notinha enigmática postada no jornal O Globo neste domingo (29) pode indicar que os dias de sossego de Geddel Vieira, ex-ministro do covil golpista de Michel Temer, estão chegando ao fim: “A avaliação no MPF é que a sua situação se assemelha à de Sérgio Cabral e Eduardo Cunha: está liquidado. A propósito, Geddel se desesperou nas últimas semanas ao saber que Lúcio Funaro vinha se preparando para fazer uma delação premiada. Passou a telefonar insistentemente para a mulher de Funaro para prestar solidariedade e, como quem não quer nada, saber se ele já havia começado a delatar”.

Temer pode ser a vingança de Marcelo Odebrecht por ter sido obrigado a delatar. Por Fernando Brito

Imagem
Postado em   29 Jan 2017 por :   Diario do Centro do Mundo Medo Publicado no  Tijolaço . POR FERNANDO BRITO   Avolumam-se as informações de que Michel Temer terá presença marcante na delação de Marcelo Odebrecht e na de alguns diretores que se sentem ainda ligados ao antigo e deposto chefe da empreiteira. É coerente com a misteriosa  nota publicada  por Lauro Jardim  sobre o rompimento entre Marcelo e o pai, Emílio, a mãe, Regina e os irmãos. Marcelo, que não tinha ilusões do que o aguardava com Sérgio Moro, preferia aguardar a ida de seu caso a tribunais superiores, aos quais irá agora como confesso.

Batalha de Titãs: Iminente duelo entre Trump & o Banco Central EUA

Imagem
27/1/2017,  Robert Bridge,  RT Postado por   Dario Alok   Por mais que o mercado de ações esteja bombando nos EUA, e a taxa de desemprego seja baixa, permanecem sentimentos subjacentes de muito medo, com alguns analistas que dizem que os EUA ainda não pagaram a conta pelos próprios ganhos. *  E se a conta da desastrosa política do Fed recair sobre Donald Trump, na hora de ser paga?  No vale de lágrimas que foi a campanha de 2016, muitos observadores engalfinhavam-se aos socos e pontapés sempre que surgia a  pergunta : Donald Trump é produto autêntico, ou não passa – como o charlatão que o precedeu – de mais um orador de língua afiada, com o dom para de idiotizar eleitores?

Filme: Códigos De Defesa

Imagem

O mundo cor-de-rosa das elites é marrom como a lama

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 29/01/2017 . Bernardo de Mello Franco, na Folha, tem o mérito de resgatar a cobertura “meio coluna social” do iate “Pink Fleet”, de Eike Batista, com a caterva de “celebridades” a bordo, muitos trazidos de avião de São Paulo. Transcrevo trecho do texto de Paulo Sampaio, publicado na coluna de Monica Bergamo,  em dezembro de 2007 , um retrato irônico da elite rastaquera deste país que, com propina ou não, está corrompida por sua própria idiotia exibicionista. Duvido que alguns dos personagens das  pataquadas  da Avenida Paulista não desejasse ardentemente estar ali. Quem tiver em casa o “Chatô, o Rei do Brasil”, leia o trecho do relato de Joel Silveira sobre a festa preparada pelo  conde Francisco Matarazzo Jr. para o casamento de sua filha Filly Matarazzo. Sampaio nos transporta para o convés dos célebres: Leia mais >>

Ministro escancara que quer correr para entregar pré-sal à Exxon

Imagem
Portal Vermelho -  29 de janeiro de 2017 O governo de Michel Temer pretende acelerar a entrega do pré-sal brasileiro a grande petroleiras estranheiras. Um dos principais objetivos do golpe parlamentar que retirou a presidente Dilma Rousseff, as áreas exploratórias do pré-sal serão objeto de um "megaleilão" neste ano.   Reportagem de Anne Warth, da agência 'Broadcast' deste domingo, 29, mostra que o ministro de Minas e Energia, Fernando Coelho Filho, não esconde a pressa do governo em vender os campos do pré-sal, que serão apresentado em fevereiro pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustívesis (ANP). "Para atrair outras empresas, como a ExxonMobil e outras grandes, e eles estão de olho no pré-sal, a ideia seria colocar novas áreas e, em vez de esperar 2018, fazermos em 2017", diz o ministro. Em março, o governo pretende aprovar o leilão em reunião extraordinária do Conselho Nacional de Política Energética (CNPE). "Assim, pode

Nassif: Pedro Taques, o herói do MPF e suas circunstâncias

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 29/01/2017 Algum tempo atrás, se houvesse votação interna no Ministério Público Federal para eleger  o Procurador símbolo, o vencedor seria Pedro Taques. Taques era uma espécie de anti-Deltan Dallagnol. Enquanto o campo de batalha de Deltan são as trepidantes telas de computador, a consulta a bancos de dados e o cenário de baixo risco das entrevistas coletivas, Taques enfrentava os riscos verdadeiros. Cada vez que entrava em um restaurante de Mato Grosso, provocava dois movimentos. Primeiro, aplausos dos presentes. Depois, o restaurante se esvaziando com receio de algum atentado. Não era por menos.

Janio: Primeira semana de Trump evidencia fragilidade da América Latina

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 29/01/2017 Os adversários se completam. Desde Barack Obama, os partidários de Hillary Clinton sustentam que o governo russo teve participação eleitoral contra a candidata democrata. Como candidato, Donald Trump acusou a existência de fraude, advertindo que não aceitaria sua derrota; como eleito, admitiu a participação informática de russos contra Hillary, e, como presidente, acusa a participação fraudulenta de quase três milhões de imigrantes ilegais na eleição. Os dois lados concordam que a eleição foi fraudada. Logo, ilegal, criminosa e inválida. E de uma eleição assim não resulta um eleito.

Eliseu Padilha, prodigioso e polivalente. Por Jeferson Miola

Imagem
. por Jeferson Miola - 28/01/2017 Eliseu Padilha, o "Primo" das planilhas de propinas da Odebrecht, é um político prodigioso e polivalente. As evidências da fortuna que possui indicam que ele conhece como poucos a arte da multiplicação do dinheiro. Ouve-se dizer que desse predicado nasceu seu outro apelido, de "Eliseu Quadrilha", que o acompanhou quando foi ministro do FHC e que caiu em desuso, embora não faltem motivos para reabilitar a alcunha. O Estadão de hoje, num raro exercício de jornalismo desse veículo tucano golpista, traz reportagem na qual um procurador de justiça do Mato Grosso [MT] acusa o governador tucano Pedro Taques de colocar a procuradoria-geral do Estado a serviço dos interesses particulares do Padilha. Trocando em miúdos: a mesma coisa que Geddel, Temer e Padilha fizeram para operar os interesses imobiliários do Geddel na Bahia.

Video: As Cidades - Chico Buarque

Imagem

Os 12 milhões de desocupados e a política econômica da insensatez

Imagem
. UNISINOS - 27/01/2017 "A gravidade da situação do mercado de trabalho evidencia-se pela diminuição do contingente de trabalhadores do setor privado com carteira de trabalho assinada (-2,4 milhões) e do emprego público (-278 mil), em paralelo ao incremento dos trabalhadores domésticos (142 mil) e conta-próprias (89 mil), um claro sinal de deterioração da estrutura ocupacional". O comentário é de  Tiago Oliveira , doutor em Desenvolvimento Econômico pelo IE-UNICAMP e técnico do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos –  DIEESE  em artigo publicado por  Brasil Debate , 27-01-2017. Eis o artigo. No último dia 29 de dezembro, o  Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística   (IBGE)  divulgou os resultados referentes ao trimestre encerrado em novembro da  Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua (PNAD Contínua).  De ampla repercussão na opinião pública, o maior destaque foi dado ao contingente de desocupados, estimado em do

Filme: O Capital

Imagem

JANOT PEDE BLOQUEIO DA CONTA USADA POR SERRA E PELO PSDB NA SUÍÇA

Imagem
O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, decidiu pedir o bloqueio das contas do empresário Ronaldo Cezar Coelho, tesoureiro e operador do PSDB, na Suíça; foi por meio de Cezar Coelho que o atual chanceler José Serra recebeu R$ 23 milhões que saíram do departamento de propinas da Odebrecht na disputa presidencial de 2010; o pedido de Janot deveria ocorrer num encontro previsto para o dia 20 com Michael Laub, procurador-geral da Suíça, mas foi adiado em razão da morte de Teori Zavascki; desde que a história da propina de R$ 23 milhões da Odebrecht veio à tona, nem José Serra pediu demissão nem Michel Temer fez qualquer movimento para exonerá-lo; ao contrário: o governo federal aprovou um projeto de repatriação que permitiu a Cezar Coelho esquentar o dinheiro ilícito, mas Janot pretende agora estragar o que seria um crime quase perfeito 

Janot vai pedir que Suíça investigue aliado de Serra

Imagem
Procurador-geral da República suspeita de irregularidades em repasses feitos pelo PSDB ao ex-deputado Ronaldo Cezar Coelho Foto: SUSANA VERA | REUTERS O ministro das Relações Exteriores José Serra O Estado de São Paulo - Colaboração Fausto Macedo - 28/01/2017 GENEBRA - O Ministério Público Federal vai pedir às autoridades suíças que investiguem e bloqueiem no país europeu recursos de Ronaldo Cezar Coelho, ex-deputado que atuou na campanha presidencial do atual ministro das Relações Exteriores, José Serra, em 2010. O assunto estava na pauta da reunião que ocorreria no dia 20 entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o chefe do Ministério Público suíço, Michael Lauber. A morte do ministro Teori Zavascki, no dia anterior, adiou o encontro. O objetivo dos procuradores brasileiros com o pedido, segundo apurou o  Estado , é tentar identificar eventual irregularidade em pagamentos relacionados à campanha do PSDB. Serra foi citado por funcionários da Odebrecht como 

Surgimento de vaga no STF movimenta mercado de candidatos de si mesmos

Imagem
. APOSTAS AQUECIDAS 28 de janeiro de 2017, 18h40 Por  Pedro Canário O surgimento de uma vaga no Supremo Tribunal Federal virou um grande negócio. Como o governo costuma demorar para indicar alguém em um processo que acontece a portas fechadas, todo mundo passou a ser candidato. De repente, gente que mal sabe onde fica a Praça dos Três Poderes vira “ministrável”. Não conhecem o processo político da indicação, claro, mas se dizem cogitados para a cadeira por motivos técnicos, pelo grande currículo que nunca publicaram ou pela larga experiência que nunca demonstraram. São personagens que ficaram conhecidos como “candidatos de si mesmos”, ou autocandidatos. Ficaram mais frequentes na paisagem brasiliense a partir do fim do primeiro governo Lula, mas andavam mais discretos. Com a morte do ministro Teori Zavascki e o surgimento de uma vaga inesperada, se desentocaram. Leia mais >>

Por que o muro de Trump não deve sair do papel

Imagem
Postado em   28 Jan 2017 por :   Kiko Nogueira Ele Publicado na  DW . Não se sabe se Donald Trump alguma vez ouviu  The Wall , famso álbum do Pink Floyd. O que se sabe é que a promessa de construir o que ele repetidamente descreveu como “um grande e belo muro” ao longo da fronteira com o México se tornou o grito de mobilização inicial para seus seguidores, ajudou a catapultá-lo ao topo do campo republicano nas primárias e, finalmente, a chegar à Casa Branca. Por isso, não é uma surpresa que Trump tenha assinado na quarta-feira (17/01) um decreto sobre uma de suas principais e mais controversas promessas de campanha. No ato, ele disse que o país estão no meio de uma crise na fronteira, que prejudica tanto México quanto EUA. “Como presidente, não tenho dever maior que proteger a vida do povo americano”, afirmou Trump.

DESTINO DO BRASIL SERÁ DECIDIDO EM DUAS ELEIÇÕES NO CONGRESSO

Imagem
. por José Carlos de Assis - 28/01/2017 Dentro de três dias a partir deste sábado os eventos políticos no Congresso Nacional determinarão o destino do Brasil nos próximos seis anos no mínimo. Os parlamentares não estarão simplesmente elegendo os presidentes da Câmara e do Senado. Estarão elegendo, sim, além dos futuros ocupantes desses cargos, os políticos que estarão investidos também da prerrogativa constitucional de comandar a escolha do sucessor de Michel Temer em eleição indireta, com uma posição influente também na sucessão deste em 2018.

Eleição de Trump frustrou a missão Soros-Clintons

Imagem
26/1/2017, Alex Christoforou,  The Duran Postado por   Dario Alok   Bilionário, globalista dedicado a mudar regimes pelo mundo, George Soros foi apoiador gigante de Hillary Clinton durante todo o ciclo eleitoral de 2016 nos EUA. A família Soros & Clintons é mantida coesa por uma mesma força motriz, orientada para pôr o mundo sob controle de uma super-elite, ao mesmo tempo em que remove obstáculos à total submissão de povos e nações, como identidade nacional, fronteiras nacionais, religião e valores familiares tradicionais. Para Soros e os Clintons, se as massas subalternas não encontrarem qualquer valor com os quais se identificar, torna-se muito mais fácil controlá-las. É o que explica o ódio que Soros e os Clintons sentem contra a Rússia e o presidente russo, Vladimir Putin. Governada por um Putin desafiador, a Rússia não sucumbirá ao dogma neoliberal que exige a diluição dos recursos e das linhas de tradições nacionais. Mas a Rússia não cede na autoco

Assim caminham os negociadores, o business

Imagem
23/12/2016, Alaistair Crooke, *  Comment,  Conflicts Forum   (publicado 19/1/2017) Postado por  Dario Alok No que parece ser há eras (em 2000), quando  Mr  Trump pela primeira vez brincou com a ideia de concorrer à presidência, o então candidato putativo foi coautor de um panfleto de campanha há muito esquecido, que Uri Friedman  acaba de desenterrar . Nele, Trump  escreveu : "Durante a Guerra Fria, a política exterior era um grande jogo de xadrez" entre a União Soviética e os EUA e seus aliados, e todos os demais países eram "espectadores". Mas a queda da União Soviética mudou o jogo, dizia ele: "Agora lidamos com todas as demais nações do mundo, caso a caso. E muitos daqueles espectadores não têm ares lá muito inocentes." Do modo como Trump via as coisas "acabaram-se os tempos de jogar xadrez (...) A política externa dos EUA tem de ser entregue a um negociador [orig. dealmaker ]." Houve precedentes, dizia ele [falou de Rooseve

Filme: O Quinto Poder. HD

Imagem

MP brasileiro: elitista e o mais caro do mundo

Imagem
por  André Barrocal  — na Carta Capital - publicado  28/01/2017 00h13,  última modificação  27/01/2017 09h33 São as conclusões de duas pesquisas. Em meio à crise, Procuradoria Geral tem 1 bilhão de reais a mais Marcelo Camargo / Agência Brasil Janot: MP teve reforço no orçamento O procurador-geral da República,  Rodrigo Janot , conseguiu uma façanha. Em tempos de crise fiscal e congelamentos das verbas sociais por duas décadas, o Ministério Público da União, conglomerado comandado por ele, terá neste ano 1 bilhão de reais a mais do que em 2016. Um orçamento total de 6,6 bilhões, alta de 18%.  O reforço financeiro contribui para manter o MP brasileiro, incluídos aí as  repartições estaduais , que não se vinculam a Janot, na folgada posição de mais caro do planeta. Um órgão a pagar, com dinheiro público, altos salários e mordomias e composto por um “ segmento fortemente elitizado ” da sociedade.  Leia mais >>

O artigo sobre Dona Marisa que derrubou o site de Hildegard Angel

Imagem
Postado em   28 Jan 2017 por :   Diario do Centro do Mundo “ Marisa Letícia Lula da Silva: as palavras que precisavam ser ditas ” – f oi publicado originalmente no  site  de Hildegard Angel. A procura por ele foi tão grande – 11 mil acessos ao mesmo tempo – que o site saiu momentaneamente do ar. Foram oito anos de bombardeio intenso, tiroteio de deboches, ofensas de todo jeito, ridicularia, referências mordazes, críticas cruéis, calúnias até. E sem o conforto das contrapartidas. Jamais foi chamada de “a Cara” por ninguém, nem teve a imprensa internacional a lhe tecer elogios, muito menos admiradores políticos e partidários fizeram sua defesa. À “companheira” número 1 da República, muito osso, afagos poucos. Ah, dirão os de sempre, e as mordomias? As facilidades? O vidão? E eu rebaterei: e o fim da privacidade? A imprensa sempre de olho, botando lente de aumento pra encontrar defeito? E as hostilidades públicas? E as desfeitas? E a maneira desrespeitosa com que foi con