Postagens

Mostrando postagens de janeiro 21, 2017

SANTAYANA: O "TIMING" E AS PROVAS

Imagem
. Por Mauro Santayana - 27/01/2017 Um delegado, em entrevista a uma revista semanal, declara que a Polícia Federal "perdeu" o "timing" para prender Lula.  Outro delegado, que já manifestou publicamente, nas redes sociais, por mais de uma vez, suas preferências políticas e que, criticado por isso, tentou censurar, na justiça, as manifestações de internautas contra ele, vem a público para afirmar que, na verdade, esse "timing" não passou, e que, em 30, 60 dias, será possível obter condições favoráveis para prender o ex-presidente, cuja esposa acaba de sofrer uma cirurgia para conter as sequelas de um AVC.

Decisão do Ministério da Saúde provocará aumento de doenças, mortes, tempos de espera e filas em todo o Brasil

Imagem
. por Hêider Aurélio Pinto, especial para o Viomundo 26 de janeiro de 2017,   Brasília,  Ministério da Saúde:  reunião da Comissão Intergestores Tripartite, para discutir medida do ministro Ricardo Barros e do presidente Michel Temer. Em breve, esse fatídico dia será conhecido como aquele no qual foram tomadas decisões que iniciaram o mais danoso e perverso retrocesso no financiamento e na estrutura da Atenção Básica e Vigilância em Saúde no Brasil. Atenção Básica diz respeito aos serviços públicos de saúde próximos às nossas casas e que são capazes de resolver o problema de oito em cada dez pacientes/cidadãos atendidos.

Mendelssohn Violin Concerto E Minor OP.64 (Full Length) : Hilary Hahn & FRSO

Imagem

Dirceu: a PF virou carcereira do MPF e capitão-do-mato do Judiciário.

Imagem
Da prisão em que se encontra em Curitiba, o ex-ministro José Dirceu destrincha a entrevista concedida à revista Veja pelo delegado Maurício Moscardi Grillo e afirma que a autonomia da PF reivindicada por ele serve ao corporativismo, aos privilégios e regalias, à politização e partidarização da Federal: “é um escárnio”. . Por Nocaute em 27 de janeiro às 20h50 Cartas de Curitiba – IV   Em entrevista às Páginas Amarelas da revista Veja (edição 2513, de 18/01/17), o delegado Mauricio Moscardi Grillo fez, na prática, uma grave denúncia sobre a Lava Jato. Sob a capa de uma entrevista para falar de Lula e de sua ilegal, abusiva condução coercitiva – que ele desconhece – deita falação sobre o erro do local de condução de Lula, passa por cima do abuso de autoridade e ainda lamenta que “perdemos o timming” para, anotem, a prisão preventiva de Lula.  

'Marisa e Lula'

Imagem
Aos 25 anos, a senhora que hoje luta pela vida, abriu a porta de sua casa a uma visitante ilustre, para nunca mais fechá-la: a luta por um Brasil mais justo. . por: Saul Leblon - na Carta Maior - 27/01/2017 Chegará o dia em que o enredo pronto que existe dentro da legenda ‘Marisa e Lula’ merecerá o olhar de um cineasta brasileiro.   Um diretor atento a um Brasil contra o qual a mídia sempre manteve, e intensificou, uma relação depreciativa, mais belicosa e obsessiva que a dispensada agora aos veículos de comunicação  por Trump, enxergará neles a personificação de um dos períodos mais generosos e vitais da vida nacional.   O improvável revestirá os passos iniciais na trajetória deste casal de trabalhadores no maior polo industrial do Brasil.

Kakay sobre ameaça a Lula: 'É a desmoralização completa das investigações'

Imagem
LAVA JATO Para advogado, fala de delegado que prevê prazo para prender Lula é "inacreditável". "A polícia não pode tudo, ninguém pode tudo, nem o Supremo Tribunal Federal pode tudo", diz criminalista por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  27/01/2017 18h05 REPRODUÇÃO/YOUTUBE Kakay: "Contra o abuso, nós temos que resistir de todas as formas" São Paulo – A entrevista do delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula, ao portal Uol, nesta sexta-feira (27), na qual o policial prevê que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva deve ser preso num prazo entre 30 e 60 dias, é “tão desqualificada” que nem mereceria comentário. “Ninguém fala de prisão em forma de ameaça. É a própria desqualificação do instituto da prisão. Estou em Lisboa, trabalhando aqui, mas vi e achei inacreditável. Prefiro não acreditar que seja verdade aquilo que foi dito, prefiro acreditar que seja falso”, diz o advogado criminalista Antonio Carlos de Almeida Castro

Tulsi Gabbard: O povo sírio quer desesperadamente a paz

Imagem
25.01.2017 - Tulsi Gabbard,  medium.com/@TulsiGabbard trad:  btpsilveira Postado por   Dario Alok Enquanto quase a totalidade de Washington se preparava para as festividades da posse do presidente Donald Trump, usei a última semana em uma missão investigativa na Síria e no Líbano para ouvir pessoalmente o povo Sírio. Suas vidas foram consumidas por uma guerra horrível que matou centenas de milhares de sírios e forçou milhões deles a fugir de sua própria terra em busca de paz. Hoje está mais claro que nunca: essa guerra para mudança de regime não é do interesse dos Estados Unidos e nem, com certeza, do povo sírio.

Delegado fala em “timing” para prender Lula; procuradora responde: “bobagem”

Imagem
Em “30 ou 60 dias”, disse o responsável pelo inquérito do petista “Mais um delegado falando besteira”, afirmou assessora de Janot Defesa fala em desvio da investigação para perseguir o ex-presidente O delegado da Polícia Federal Igor Romário de Paula Reprodução PODER360 27.jan.2017 (sexta-feira) - 15h24 atualizado: 27.jan.2017 (sexta-feira) - 17h43 O delegado da PF (Polícia Federal) Igor Romário de Paula disse em entrevista ao UOL que o “timing” para prender o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode aparecer em “30 ou 60 dias”. Ele é responsável por dois inquéritos contra o petista. Em resposta, a procuradora da República em São Paulo, Janice Ascari, classificou a declaração como “outra bobagem dita”. Janice é assessora do procurador-geral da República, Rodrigo Janot, nos processos criminais perante o STF.

O EFEITO DA DÍVIDA DOS ESTADOS NA DEGRADAÇÃO DOS SERVIÇOS PÚBLICOS

Imagem
Por ROBERTO REQUIÃO e J.CARLOS DE ASSIS - 27/01/2017 A dívida imposta pela União aos Estados e a queda das receitas estaduais estão entrelaçadas no mesmo movimento. Durante três décadas o Governo Federal impôs aos Estados uma dívida que nunca existiu. Como a essa dívida não correspondia nenhum imposto específico, o orçamento global dos Estados teve de ser acomodado ao longo dos anos para que a União recebesse os pagamentos correspondentes. O resultado foi um achatamento progressivo dos recursos estaduais livres numa trajetória descendente que seria agravada com a depressão econômica nos anos de 2015 e 2016, ameaçando repetir-se em 2017.

Lava Jato deve explicação sobre viagem de Eike

Imagem
. Por Josias de Souza No Blog do Josias A ordem de prisão de Eike Batista consta de um despacho assinado pelo juiz federal Marcelo Bretas em 13 de janeiro de 2017. Mas só nesta quinta-feira (26), 13 dias depois da expedição do mandado judicial, os agentes federais foram à mansão do ex-bilionário, no Rio. Não o encontraram. Informou-se que decolara para Nova York dois dias antes, na noite de terça-feira. Tacio Muzzi, delegado da Polícia Federal, saiu-se com uma explicação singela: “Em relação à viagem do senhor Eike Batista, não havia prévio conhecimento. Estava-se acompanhando a movimentação dos investigados e, na madrugada de hoje (26), chegou ao conhecimento que poderia ter saído para fora do país na data do dia 24, na parte da noite.” Hummmm.

Paulo Nogueira: Será que esquecemos que Temer foi citado QUARENTA E TRÊS vezes numa única delação?

Imagem
Postado em   27 Jan 2017 por :   Paulo Nogueira Nosso Catão Viramos um país desmemoriado e descarado. Parece que esquecemos que o presidente usurpador governa sob o peso de 43 citações numa única delação da Odebrecht. Uma seria suficiente para colocar Temer sob séria suspeita — e provavelmente inviabilizá-lo na presidência. Mas são 43. Um dia a posteridade, retomada a sanidade entre os brasileiros, se perguntará como o país foi capaz de tolerar um presidente mergulhado de tal forma num superesquema de roubalheira.

Sem ter como prender Lula, delegado apela para tortura emocional

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 27/01/2017 . Depois do delegado Mauricio Moscardi ter protagonizado, nas páginas amarelas da Veja, um espetáculo de falta de decoro policial,  alguns dias atrás, que o repórter  Marcelo Auler demoliu até virar poeira , outro delegado da lava jato, Igor Romário de Paula, sobe ao picadeiro para rugir sua ferocidade. Moscardi faz uma confissão prática de que prender Lula não era uma questão de lei, mas de  timming  político-policial, dentro daquela já famosa linha do “não tínhamos provas, mas temos as convicções”. Já Igor diz que não se perdeu o  timming , e que a prisão de Lula pode acontecer em “30 ou 60 dias” . Leia mais >>

Wanderley Guilherme: NENHUM PAÍS…

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 27/01/2017 Deve existir outro país em algum lugar desse exagerado território, anonimamente infiltrado nas desatenções da população atual, visível e indiferente. Provavelmente terá juízes, empresários, profissionais liberais, operários nos campos e nas fábricas, artistas, cientistas, praias, florestas e montanhas, cabras e onças pintadas. Os dias se alongarão por vinte e quatro horas, alternando claridade e breu, ora com acompanhamento musical de mudos raios solares, ora com arranjos desafinados de pingos de chuva. O comércio funcionará normalmente o ano inteiro, abastecido pela produção industrial, de boa qualidade e em constante inovação, circulando a preços razoáveis. Número apropriado de farmácias e bares, vistas as taxas reduzidas de enfermos compulsórios e de bêbados desesperados. Lugar de onde se vá daqui a acolá apreciando paisagens hospitaleiras, nada especialmente, apenas sucessão de bairros sem ocupação mili

FUP denuncia “milagre” da Petrobras: Entreguismo de Parente faz reservas caírem a níveis de 2001

Imagem
VIOMUNDO -  27 de janeiro de 2017 Parente faz reservas da Petrobrás retrocederem 15 anos Qualquer semelhança não é mera coincidência do Informe FUP (Federação  Única dos Petroleiros), 26/01/2017 Há menos de um ano no comando da Petrobrás, Pedro Parente já conseguiu a façanha de fazer as reservas da empresa retrocederem mais de uma década, atingindo os níveis de 2001. A companhia fechou 2016 com 9,672 bilhões de barris de óleo equivalente, uma queda de 8% em relação ao ano anterior, praticamente a mesma reserva que tinha há 15 anos, quando atingiu 9,3 bilhões de barris. O desmonte promovido pelos golpistas está fazendo a Petrobrás voltar a ser o que era em 2001, quando Pedro Parente comandava o Conselho de Administração da empresa.

Advogados de Lula e dona Marisa rebatem acusações da Lava Jato

Imagem
Ação tenta atribuir ao ex-presidente terreno que nunca foi de seu instituto e apartamento que jamais pertenceu ao casal Lula da Silva lula.com.br Foto: Filipe Araújo A defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de sua esposa, Marisa Letícia, deu entrada nesta quinta-feira (26) com a resposta à acusação de uma ação penal contra Lula, envolvendo a suposta compra de um terreno para a construção de uma nova sede do Instituto Lula (o que jamais aconteceu) e um imóvel vizinho ao apartamento do ex-presidente, em São Bernardo do Campo, formalmente alugado pelo casal Lula da Silva, mas que os procuradores afirmam ser "propriedade oculta" dos dois. Conforme afirma o documento, “não há respaldo mínimo que lastreie a denúncia”. Quanto ao terreno que abrigaria a suposta nova sede, a Defesa esclarece: “(O terreno) foi oferecido, em 2010, ao Instituto Cidadania, que antecedeu o Instituto Lula, e não houve interesse na sua aquisição. O ex-Presidente esteve presente

OS PRESIDENTES DA DEMOCRACIA E OS SEUS LEGADOS POLÍTICOS

Imagem
. por JOSÉ CARLOS DE ASSIS - 27/01/2017 No curso da abertura política, o primeiro presidente da democracia, José Sarney, será lembrado tanto pela relativa imparcialidade no acompanhamento da elaboração da Constituição de 88 quanto pela impertinência com que, seguindo o mantra de seu ministro da Fazenda Maílson da Nóbrega, sustentou depois de sua promulgação que, com ela, o país se tornaria ingovernável. Era inconformismo com os fantásticos progressos sociais da Carta de 88.

Lester Young &Coleman Hawkins 1958

Imagem

Bolívar, Garibaldi e Gramsci:emancipação e revolução

Imagem
por Luis Britto García - Tlaxcala - 26/01/2017 Traduzido por    Omar L. de Barros Filho . No ano em que o bicentenário do nascimento de Giuseppe Garibaldi proporciona diversas releituras de seu protagonismo político e social, ViaPolítica apresenta, traduzido do espanhol para o português, o conteúdo integral da intervenção do advogado, jornalista e escritor venezuelano Luis Britto García no simpósio internacional Libertad y liberación: Bolívar, Garibaldi e Gramsci, realizado em Caracas, de 17 a 20 de julho de 2007, na Fundação CELARG. O debate ganha em atualidade à medida que os países da América Latina – onde o Brasil está inserido, gostem ou não os nacionalistas ferrenhos – tratam de atravessar uma rara etapa democrática que oportuniza transformações políticas, sociais e institucionais. A revisão histórica assume, então, na atualidade, grande importância para abertura e compreensão dos novos caminhos e alternativas para nossas sociedades em crise.

Eliane Cantanhêde: Brasil contra o muro

Imagem
BLOG Eliane Cantanhêde Um olhar critico no poder e nos poderosos . O governo brasileiro lança daqui a pouco uma nota oficial criticando, em tons diplomáticos, a decisão do presidente Donald Trump de construir um muro separando os Estados Unidos do México. É o primeiro embate entre Brasília e Washington na era Trump. Na nota, o Planalto alerta que “questões entre povos amigos _ como é o caso de Estados Unidos e México _ devem ser solucionadas pelo diálogo e pela construção de espaços de entendimento”. Na América do Sul, pelo menos o governo do Peru também já se manifestou contrariamente à iniciativa de Trump, que parecia ser apenas uma ideia estapafúrdia de campanha.

Justiça a la carte no STF?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 26/01/2017 . O mais básico, o mais elementar, o mais comezinho na Justiça é que ela se move por regras. É “erga omnes”, como dizem os advogados, é a mesma diante de todos, de qualquer caso, de qualquer situação. É razoável que Cármem Lúcia não definisse o que seria da Lava jato antes das homenagens fúnebres a Teori Zavascki. Mas o Supremo tem um regimento e este regimento, embora possa abrir possibilidades, deve ter uma única interpretação. Interpretação que corresponda à convição jurídica daquela que é a responsável por formá-la, a presidente do STF, Cármem Lúcia. Leia mais >>

State Grid adquire quota de energética brasileira CPFL Energia

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 25.01.2017 A China State Grid Corporation anunciou na terça-feira que se tornou detentora de uma parte da energética brasileira CPFL Energia SA, a maior distribuidora de energia do país. A State Grid, a maior empresa do género do mundo, concluiu o negócio para a aquisição de 54.64% da CPFL, 5 meses após a assinatura do acordo para tal. Os dados apontam para que o valor do negócio tenha sido avaliado em 4.49 bilhões de dólares, materializando a maior aquisição da State Grid em investimentos fora da China.

Prestes a ser preso, Eike já quis denunciar caixa 2 do PSDB à Lava Jato

Imagem
. Jornal GGN - 26/01/2017 Eike Batista é uma das estrelas da mais nova fase da Lava Jato, a Operação Eficiência, que deveria cumprir mandado de prisão nesta quinta (26), não fosse o fato do empresário estar fora do País. Eike, que prometeu se entregar às autoridades, é acusado de pagar propina ao ex-governador do Rio de Janeiro Sergio Cabral em contas no exterior, por meio de empresas de fachada.

“Republicano”, Eike doou a Lula, Serra, Marina, DEM, Gabeira e Cristovam; por fora, juiz diz que foram U$ 16 milhões a Cabral

Imagem
VIOMUNDO -  26 de janeiro de 2017   . Como eu fazia? Eu fazia, muito no espírito democrático –como meus projetos eram grandes, eu estava em todos os Estados — (…) eu participei praticamente desde 2006 com o mesmo volume de recursos — um milhão de reais — para PT, PSDB… Isso daqui a gente deixa aqui [lista de doações].  Eike Batista ao depor na Operação Lava Jato Desculpe interromper, mas só para deixar claro: várias dessas pessoas que receberam doações do Eike, ele nunca viu. Ele nunca procurou políticos. Eu posso falar do senador Cristovam Buarque, que o Eike nunca esteve com ele. Ele pode confirmar. Eike fez doações em caráter republicano.  Advogado de Eike, na mesma ocasião Doações eleitorais de Eike beneficiaram 13 partidos Dados do TSE apontam repasses de R$ 12,6 milhões de Eike a campanhas

Ações contra Marisa Letícia são ‘sociopatas’, diz Guilherme Boulos

Imagem
Líder do MTST volta a defender eleições diretas e afirma que ataque de João Doria ao grafite se deve à concepção "higienista" do que o prefeito de São Paulo chama de "cidade linda" por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  26/01/2017 19h28,  última modificação  26/01/2017 19h44 REPRODUÇÃO/YOUTUBE/TV FOLHA "Dissemos e reafirmamos desde o princípio que o golpe não era apenas contra um mandato" São Paulo – Algumas manifestações, embora pequenas, na porta do hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde a ex-primeira-dama Marisa Letícia está internada após sofrer um acidente vascular cerebral, e comentários em redes sociais são “sinais preocupantes da falta de limite dos cachorros que setores da direita estão soltando” no país. “É lamentável, é chocante que pessoas se manifestem com tal virulência e agressividade diante de alguém que está doente, em coma”, afirma o coordenador do Movimento dos Trabalhadores Sem Teto (MTST), Guilherme Boulos.

Biquini Cavadão - Zé Ninguém (Ao Vivo)

Imagem

VIDEO-TVT: Economista desmente novo rombo da Previdência divulgado pelo Governo

Imagem
  Rede TVT

Contra operadoras, Record, SBT e RedeTV! negociam com Netflix

Imagem
. Postado em  26 de janeiro de 2017 DCM Do  uol : A Simba, empresa formada com a participação de SBT, Record e RedeTV iniciou negociações com o Netflix. O objetivo da negociação é que as três emissoras passem a fornecer seus conteúdos próprios para o serviço de streaming. O objetivo da Simba é contrapor as operadoras de TV por assinatura, que se recusam a remunerar os três canais por seu sinal HD, que são incluídos em pacotes de TV paga. Se o acordo vingar, o Netflix poderia dispor e remunerar SBT, Record e RedeTV! por programas como novelas, produtos jornalísticos, materiais especiais e linha de shows, entre outros.

A nova etapa da Lava Jato e a dificuldade da esquerda para lutar contra os arbítrios jurídicos

Imagem
. Escrito por Miguel do Rosário, Postado em Arpeggio, Lava-Jato, Miguel do Rosário A quinta-feira amanhece quente em todo Brasil, como esperado. A imprensa amanhece cheia de novos arbítrios, como esperado. A rotina do golpe não apresenta mais surpresas, a não ser que haverá nova surpresa, novo arbítrio e novo golpe, todos os dias. A Lava Jato iniciou uma nova fase, a Operação Eficiência, cheia de prisões preventivas (incluindo aí de Eike Batista) e conduções coercitivas desnecessárias.

Decreto de prisão de Eike baseia-se em reunião de 2015, sem a presença dele

Imagem
PARTICIPAÇÃO ONIPRESENTE . 26 de janeiro de 2017, 20h24 Por Felipe Luchete - no CONJUR A ordem de  prisão preventiva decretada nesta quinta-feira (26/1)  contra o empresário Eike Batista baseia-se principalmente no relato de que pessoas de sua confiança participaram de “duas ou três reuniões”, em 2015, com o objetivo de combinar versões para a entrega de propina ao ex-governador Sérgio Cabral. Segundo dois delatores, houve encontros na casa do ex-governador e de um advogado de Eike, depois que uma busca e apreensão na residência do empresário encontrou movimentação financeira em nome da Arcadia — empresa que, de acordo com o Ministério Público Federal, foi usada para repassar US$ 16,5 milhões a Cabral em 2011. As reuniões teriam como objetivo justificar a contratação, caso os envolvidos fossem convocados pela Polícia Federal. Leia mais >>

Video: Filho de Saul (Filme sobre o Holocausto) - Full HD legendado - 2015

Imagem
ATIVAR A LEGENDA EM PORTUGUÊS NAS CONFIGURAÇÕES DO VÍDEO Ganhador do Oscar de Melhor Filme Estrangeiro. Outubro de 1944, campo de extermínio Auschwitz-Birkenau. Saul Ausländer é um membro húngaro do Sonderkommando, o grupo de prisioneiros judeus isolados no campo e forçados a assistir aos nazistas com sua máquina de

MP-SP pode brecar Lava Jato sobre gestões tucanas

Imagem
. Jornal GGN - 26/01/2017 Investigadores da Operação Lava Jato admitiram que poderão ser abafados os indícios de corrupção do PSDB de São Paulo, em gestões municipais e estaduais, com contratos da Odebrecht e Camargo Corrêa. A informação é de um receio de o Ministério Público paulista (MP-SP) não aprofundar as suspeitas, originadas nas delações dos 77 executivos da empreiteira.   Conforme o  GGN  divulgou  na última semana, os acordos da Odebrecht obrigaram uma devassa da Operação Lava Jato sobre os indícios de irregularidades e corrupção dos governos do PSDB e PMDB. Isso porque, após os depoimentos, os investigadores precisaram refazer a colaboração com a Camargo Corrêa, apontada em esquemas de obras em São Paulo, inicialmente investigadas na Castelo de Areia.

Secretaria de Educação do Paraná é ocupada por professores

Imagem
Portal Vermelho -  26 de janeiro de 2017 Cerca de 200 professores ocuparam a Secretaria de Estado da Educação em Curitiba na manhã desta quinta-feira (26). A ocupação é um protesto contra as medidas adotadas pelo governo Beto Richa (PSDB) através da resolução 113/2017 e que atacam diretamente professores e alunos no Paraná. Mídia Ninja   Os ocupantes repudiam o anúncio do governador que novamente ataca a educação. Serão mais de 7.000 vagas de docente cortadas. Além disso, os critérios para seleção, ou desclassificação, vão incluir faltas e licenças, mesmo que justificadas. No Paraná professor apanha, não recebe o salário que merece, não tem aumento e ainda não pode ficar doente. Os educadores participam no momento de um debate sobre a resolução de distribuição de aulas. A APP Sindicato reivindica que o governo volte ao diálogo e retire as medidas impostas na resolução, como por exemplo, a medida que diminui as horas atividades dos professores deixando de cumprir a lei que det

Um terço dos acusados na operação "lava jato" foram presos, contabiliza MPF

Imagem
. APREÇO PELAS GRADES 25 de janeiro de 2017, 21h00 Por  Pedro Canário  e  Marcelo Galli Numa tentativa de rebater as críticas segundo as quais há exagero no uso de prisões na operação "lava jato", o Ministério Público Federal divulgou uma nota dizendo que “apenas 8% do total de acusados” estão presos. A cifra, no entanto, ignora o número de acusados que foram  soltos, por exemplo, depois de concordarem em fazer delações premiadas. Com eles, o número é quatro vezes maior: 32,3%, praticamente um terço dos acusados. De acordo com dados da própria força tarefa, foram 89 prisões decretadas pela 13ª Vara Federal Criminal de Curitiba, contra 84 pessoas. A média anunciada pela autoproclamada "força tarefa" do MPF levava em conta só o número de pessoas que estão presas até hoje: 21. Como oito delas ainda estão sem julgamento, 38% dos presos da “lava jato” não foram julgados. Leia mais >>

Tom Jobim and Astrud Gilberto - Viva Brasil

Imagem

Pepe Escobar: Trump saltará para uma Rota da Seda 'à americana'?

Imagem
23/1/2017,  Pepe Escobar,  Asia Times Postado por   Dario Alok Se o novo presidente quer mesmo guerra comercial contra a China, já começa por se dar mal desde o primeiro dia.  A histeria reina suprema no alvorecer da era Trump, com o presidente já reformatado ao longo de todo o espectro ideológico, seja como um  Mao norte-americano  ou até como  um Hitler norte-americano . Afastemo-nos para longe dessa "carnificina [midiática]", para examinarmos uns poucos fatos que dizem respeito ao G2 não oficial: as relações EUA-China. Pode-se demonstrar sem dificuldade que Pequim já acertou diretos 1-2-3, ao bloquear a possibilidade de guerra comercial iniciada pelos EUA.