Postagens

Mostrando postagens de janeiro 16, 2017

Cancella: É proibido criticar Moro e Lava Jato, mas Pedro Parente entregar a Petrobras aos gringos, com auxílio do juiz, pode

Imagem
VIOMUNDO -  22 de janeiro de 2017 , Pedro Parente, com auxílio de Moro, entrega Petrobrás a gringos. por Emanuel Cancella,em seu blog, 21/01/2017, sugestão de Gustavo Santos  Lava Jato, segundo a mídia, virou uma unanimidade nacional! Isso é caçoar da inteligência dos brasileiros, talvez fazendo alusão ao escritor e dramaturgo Nelson Rodrigues que dizia que “Toda unanimidade é burra”. Entretanto ,a sociedade já começa a enxergar a verdade e vai perceber que juiz Sérgio Moro pode até ser herói nacional, mas dos EUA. Aliás, o governo americano o premiou e as suas principais revistas também,  Time  e  Fortune , o exaltaram. Fizeram isso pelos excelentes serviços prestados ao povo americano, entre tantos:

Paul Craig Roberts: Onde se mete a esquerda, quando EUA precisamos dela?

Imagem
19/1/2016, Paul Craig Roberts,  Blog Postado por   Dario Alok   Estava começando a redigir resenha detalhada e elogiosa do livro de Greg Palast  Billionaires & Ballot Bandits  quando um amigo pediu-me que "partilhasse" uma emissão, distribuída por Facebook, de documentário no qual Palast expõe "exatamente o modo como Trump e seus bandidos atacaram os direitos de um milhão de votos da minoria, para roubar a Casa Branca". Vejamos. Trump chegou à presidência porque venceu em 84% do território dos EUA; só perdeu o voto dos negros, hispânicos e brancos de extrema direita; mas roubou a eleição porque não representa o voto de um milhão de negros. Esses negros não vivem no éter. Vivem nos 500 condados que ficaram com Hillary. 2.600 condados preferiram Trump.

Pepe Escobar: Depois da posse de Trump (de NY para Davos) Kissinger ao vivo

Imagem
20/1/2017, 17h30, Pepe Escobar, pelo  Facebook Postado por   Dario Alok   A parte crucialmente importante da fala de Kissiger há algumas horas, tem a ver com que "conselho" ele daria a Trump. Na verdade, é o núcleo da estratégia que o próprio Kissinger traçou para Trump – como já comentei em "Teatro de Sombras: novo grande jogo na Eurásia" (tb  traduzido ) e em " Trump, Kissinger and Ma ", minhas colunas em  Asia Times : "Uma das principais realizações ou atos de impactos do presidente Obama foi retirar a América de algumas posições nas quais estava superdistendida, mas também criar o sentimento de que a América se retirava do mundo, inclusive em locais nos quais a superdistenção não se aplicaria e nos quais a contribuição dos EUA continua a ser essencial."

Bauman: o papel da imprensa na “crise da democracia”

Imagem
Portal Vermelho -  22 de janeiro de 2017   O mundo atual em que a realidade se dá em pedaços e se desmancha no ar, e tudo deve ser consumido imediatamente sem pensar no passado nem se preocupar com as consequências do amanhã; também se perde o interesse em projetos duradouros capazes de melhorar a vida coletiva. Tal contexto de fluidez, de velocidade, de relações superficiais, foram assuntos bem explorados pelo sociólogo polonês Zygmunt Bauman, falecido no último nove de janeiro, aos 91 anos. Por Elstor Hanzen*  Observatório da Imprensa Com tantas contradições constatadas na contemporaneidade, Bauman soube traduzir e envelopar as questões complexas com uma linguagem generosa.  A discussão se insere na pós-modernidade, período que teve início no final do século 20 e vem se intensificando a cada dia, chamada por ele de “modernidade líquida”; diferente da anterior – modernidade –, em que tudo era mais seguro e sólido. Entre tantos legados e debates, o professor emérito da univer

Kiko Nogueira: A gangue de Temer ao lado do caixão de Teori e o sorriso de Serra resumem a tragédia brasileira.

Imagem
Postado em   22 Jan 2017 por :   Kiko Nogueira “Morreu, mesmo?” “Às vezes, quase sempre, em política e judiciário, o criminoso está presente no velório”. Teori Albino Zavascki José Serra dando risada e a gangue de Temer reunida em torno do caixão no velório de Teori Zavascki. Poucas imagens são tão emblemáticas da tragédia brasileira quanto essas. Serra, citado na Lava Jato como destinatário de 23 milhões de reais que teriam sido pagos por meio de caixa dois em contas no exterior, tenta influenciar a escolha do novo ministro do STF. Temer aparece mais de 40 vezes em delação da Odebrecht. Os acordos fechados com o MPF atingiriam em cheio a cúpula do PMDB. Michel está achando que é uma espécie de cobra coral favorecida pelos deuses. Seus cúmplices se acercam do chefe, na expectativa de mais algum acidente pavoroso que os favoreça.

Janio: Lava Jato que existe não é a desejada por Teori

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 22/01/2017 As mortes, as incógnitas da Lava Jato, a alteração perigosa na formação do Supremo –tudo isso em um só desastre, e a esta fase do Brasil ainda pareceu pouco. Com motivo justificado pelo próprio acúmulo do desastre, o pasmo foi depressa sucedido por suspeitas, apesar da ausência de indício imediato. Hoje em dia, suspeitas são o mais típico sentimento dos brasileiros. As suspeições que se tornaram públicas foram acompanhadas de um curioso pormenor: com poucas exceções, foi evitada a palavra definidora do suposto –atentado. Os pedidos de investigação criteriosa, especial, meticulosa, indispensável, e por aí, jorraram com rapidez, entre o exótico pudor vocabular e o impulso dado pelas circunstâncias.

P. I. Tchaikovsky - Violin Concerto in D major, Op. 35 - Itzhak Perlman

Imagem

Maurício Dias: Na origem dos massacres

Imagem
por  Maurício Dias  —na Carta Capital -   publicado  21/01/2017 Uma aula do professor Jorge da Silva: são causas o modelo de Justiça penal discriminante e o sistema policial da “guerra às drogas” O professor recomenda: remontemos à Constituição do Império promulgada por dom Pedro I A  existência de facções criminosas e o “modelo” de conflitos nas cadeias brasileiras podem não vir exatamente dos tempos de dom João Charuto, apelido de dom João VI. Foi, porém, pouco depois da volta do soberano a Portugal. A prova disso está no artigo 179, XXI, da Constituição do Império, de 1824, outorgada por dom Pedro I. “As cadêas serão seguras, limpas e bem arejadas, havendo diversas casas para separação dos Réos, conforme suas circunstancias e natureza dos seus crimes.” Surpresas no País como as mais recentes, estimuladas pelas brutalidades resultam, como se vê, em falsa surpresa.  Quem observa é Jorge da Silva, cientista social, professor da  Universidade do Estado do Rio de Janeiro

Documentario Mazzaropi

Imagem
  No Alvo Filmes

(Video) Keiser Report en español: Demócratas en la estacada

Imagem
  RT en Español

Em última conversa, Fachin e Teori discutiram ‘afazeres de alta voltagem’

Imagem
STF No velório de Teori Zavascki em Porto Alegre, ministros do Supremo evitam falar de nomes para sua substituição ou sobre os trâmites para a escolha do relator para a operação Lava Jato por  Fernanda Canofre, para o Sul 21   publicado  21/01/2017  FERNANDA CANOFRE/SUL21 Ministro Edson Fachin após passar pelo velório do colega Teori, morto na quinta-feira (19) Sul 21  – Vários colegas de Supremo Tribunal Federal (STF) do ministro Teori Zavascki passaram pelo velório, realizado neste sábado (21) no Tribunal Regional Federal da 4ª região, em Porto Alegre, para uma última homenagem ao colega. A presidente da corte, Cármen Lúcia, e ministros como Gilmar Mendes e José Antonio Dias Toffoli, foram ao local dar um abraço na família de Teori. Outros dois colegas, Ricardo Lewandowski e Edson Fachin falaram rapidamente com a imprensa.

PML: O show do ano pode estar só começando

Imagem
. por Paulo Moreira Leite - 21/01/2017 Você pode ter a opinião que quiser sobre a morte de Teori Zavaski.  Mas é bom definir  um ponto básico: o esclarecimento de um crime nunca é um exercício simples, em particular quando o resultado da investigação pode gerar benefícios e prejuízos em escala gigantesca para inocentes e culpados.     Neste caso, o trabalho de apuração muitas vezes costuma ser influenciado por fatores que não têm nenhuma relação com fatos ou provas, mas com as conveniências de quem investiga, como equipes policiais e Ministério Público, e as preferências políticas e interesses comerciais de quem divulga os resultados, que são os grandes veículos de mídia. São duas faces da moeda. 

Nathali Macedo: Morta no avião que levava Teori, Maíra Panas agora é linchada nas redes.

Imagem
Postado em   21 Jan 2017 por :   Nathali Macedo Maíra Não nos empolguemos tanto, o Brasil atual não é uma série de TV eletrizante. É, no máximo, uma novela previsível. Teve até spoiler de todas as reviravoltas no jornal nacional: Primeiro a gente tira Dilma, colocamos Temer, nos livramos de Cunha e damos “um jeito” em Teori. (Aguardamos ansiosamente pelo episódio em que Aécio será comido). Em um país em que um presidente golpista nomeia um ministro no órgão judiciário máximo da república  para julgar a operação em que foi delatado mais de quarenta vezes, é rir pra não chorar. Pior ainda quando, diante disso tudo – e de todo o resto – as pessoas encontram tempo e disposição para se perguntarem o que estaria fazendo a massoterapeuta Maíra Panas no mesmo avião que o Ministro Teori Zavascki.

Para OAB, Cármen Lúcia pode homologar delações da Odebrecht

Imagem
. Agência Brasil - 21/01/2017 - 18:10 Após deixar o velório do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Teori Zavascki, em Porto Alegre, o presidente nacional da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Claudio Lamachia, defendeu que a presidente da Corte, ministra Cármen Lúcia, considere assumir, de imediato, o processo de homologação das delações premiadas de executivos da Odebrecht. Para o presidente da OAB, é preciso atender ao desejo da sociedade brasileira de que a Lava Jato seja conduzida com celeridade no STF, “até mesmo em nome da memória do ministro Teori e do trabalho que estava fazendo”. “Se poderia pensar numa ideia de que a própria ministra Cármen Lúcia cumprisse essa etapa que falta no processo, de homologação ou não das delações premiadas”, afirmou Lamachia.

Abdo Dib Abage: A verdade sobre o 11 de Setembro que a mídia não divulga.

Imagem
ENTREVISTA: Abdo Dib Abage, Cônsul honorário da República Árabe Síria PR/SC - no ORIENTE midía - 20/01/2017 Senhor Cônsul, na entrevista publicada em setembro do ano passado, o senhor fez críticas pesadas ao governo americano. Porque a implicância com os EUA? Primeiro, eu gostaria de relatar algumas opiniões de americanos sobre o governo americano: “Os EUA vivem hoje o que pode ser sua maior e mais brutal crise econômica e financeira. A desigualdade social está aumentando. A classe média endividou-se de maneira acachapante e milhares de pessoas estão sendo despejadas de suas casas. O crime aumenta a cada dia e há 2,4 milhões de presos. O país carrega, cansado, o peso de uma dívida pública trilionária.” (JAN NEDERVEEN PIETERSE, no livro: “O fim do Império Americano?”).

Em segredo, Brasil volta a negociar Base de Alcântara com os EUA

Imagem
por  André Barrocal  —na Carta Capital -   publicado  21/01/2017 Iniciativa partiu do chanceler Serra. A primeira oferta brasileira teria sido recusada Marcello Casal Jr / Agência Brasil Serra: ele quer mais proximidade entre Brasília e Washington Brasil e Estados Unidos retomaram secretamente as negociações de um acordo sobre o uso de uma base militar brasileira no Maranhão para o lançamento de foguetes norte-americanos. Encerradas em 2003, início do governo Lula, as conversas voltaram por iniciativa do ministro das Relações Exteriores,  José Serra , interessado em uma  relação mais carnal entre os dois países .   O embaixador do Brasil em Washington, Sérgio Amaral, conversou sobre o assunto com o subsecretário de Assuntos Políticos do Departamento de Estado norte-americano, Thomas Shannon, ex-embaixador em Brasília. Uma proposta mantida até aqui em sigilo foi elaborada e apresentada pelo Itamaraty a autoridades dos EUA. Teria sido rejeitada, segundo  CartaCapital  apur

Globo comemora morte de Teori Zavascki e Padilha fala em ganho de tempo

Imagem
MÍDIA CORPORATIVA Ao comentar abertura do mercado financeiro, jornalista da ‘Globo News’ afirma que ações abrem em alta e entre os fatores está a morte do ministro do STF por  Redação RBA   publicado  21/01/2017 13h22 REPRODUÇÃO "Claro que a morte do Teori Zavascki também está na mesa dos investidores", disse a jornalista São Paulo – “É simplesmente inacreditável que o mercado financeiro veja como positiva a morte de Teori Zavascki. A explicação, dada pela jornalista da  Globo , assusta pela completa falta de humanismo diante de um acidente trágico”, escreveu ontem (20) o deputado federal Ivan Valente (Psol-SP) em sua página no Facebook, ao postar vídeo de notícia da  Globo News  sobre o comportamento do mercado financeiro.

Fernando Brito: A resposta que se afogou com Teori e os miados de Noblat

Imagem
. O Globo publica  trechos de um depoimento inédito  de Teori Zavascki que reparam parte de  uma das maiores injustiças já feitas neste país: a de que Dilma Rousseff, como presidente, fosse uma manipuladora do Judiciário: Estava em Paris quando me ligaram, dizendo que a (então) presidente (Dilma Rousseff) queria falar comigo. Eu cheguei (a Brasília) num sábado, no domingo eu fui no Palácio da Alvorada, e ela me convidou. Não se falou em mensalão em nenhum momento. A presidente tem uma visão do STF que eu achei importantíssima, tem uma visão de altíssimo nível. Ela disse que estava me indicando porque gostaria de uma pessoa tranquila, que tivesse uma experiência de juiz, que fosse técnico. Quando Teori foi indicado, todos se lembram – ou deveriam lembrar-se – que a nossa mídia, disseram que era um “gato” para aliviar o julgamento do “Mensalão”. Leia mais >>

Elis Regina morreu há 35 anos, mas ainda inspira saudade . (Assista à entrevista)

Imagem
Há 35 anos, uma das mais brilhantes cantoras da atualidade, Elis Regina nos deixava fisicamente. Com apenas 36 anos, a mulher que encantou o Brasil com sua voz e seus espetáculos morria precocemente. Porém, sua passagem na terra foi tão intensa que mesmo mais de três décadas depois de sua morte, ela ainda inspira saudade. Elis Regina (1945 - 1982) Com uma vida marcada por muito trabalho, perfeccionismo, competência, coragem, ousadia, genialidade, brigas familiares, filhos e casamentos desfeitos, a trajetória de Elis foi bastante sacrificada pelo sensacionalismo e conservadorismo dos anos que viveu. Porém, ela desafiava os padrões conservadores da época, com a grandeza e a expertise de quem vive fora de seu tempo. Várias biografias que retratam sua vida e suas obras estão à disposição de seus fãs, no entanto, uma obra baseada em pesquisas e depoimentos descreve os fatos particulares das várias fases da vida da carreira da cantora. No livro, há informações de como a não só intérp

VÍDEO: Antes de viajar, Teori mandou aos filhos palestra de guru indiano sobre a brevidade da vida

Imagem
Postado em   20 Jan 2017 por :   Kiko Nogueira Num dos últimos contatos com os filhos, Teori enviou um vídeo para o grupo de WhatsApp da família. Foi na manhã de quinta-feira, horas antes do acidente aéreo. Era uma mensagem sobre a importância e a brevidade da vida, de um místico indiano chamado Sadhguru. Acompanhe as publicações do DCM no Facebook. Curta  aqui . Clique aqui e assine nosso canal no youtube Sobre o Autor Diretor-adjunto do Diário do Centro do Mundo. Jornalista e músico. Foi fundador e diretor de redação da Revista Alfa; editor da Veja São Paulo; diretor de redação da Viagem e Turismo e do Guia Quatro Rodas.

Thierry Meyssan: A confissão do criminoso John Kerry

Imagem
A guerra contra a Síria é a primeira a ser conduzida durante mais de seis anos na era digital. Inúmeros documentos que deveriam ter ficado como classificados, durante longo tempo, foram já publicados. Claro, foram-no em países diferentes de tal modo que a opinião pública internacional não tomou consciência disso, mas permitem, desde já, reconstituir os acontecimentos. A publicação de uma gravação de declarações feitas por John Kerry em privado, em Setembro último, revela a política do Secretário de Estado e obriga todos os observadores —e aqui, nós incluídos— a rever as suas análises precedentes. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 17 DE JANEIRO DE 2017 عربي    DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    TÜRKÇE    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    POLSKI    ITALIANO   A difusão pelo  The Last Refuge  da gravação completa do encontro entre o Secretário de Estado John Kerry e membros da Coligação Nacional (a 22 de Setembro de 2016, na delegação dos Países Baixos nas Na

Padilha: Mais tempo para quê? Por Tereza Cruvinel

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 20/01/2017 Carece de esclarecimento a declaração do ministro-chefe da Casa Civil de Temer, Eliseu Padilha, sobre consequências da morte do ministro do STF Teori Zavascki: "A morte, por certo, vai fazer com que a gente tenha, em relação à Lava Jato, um pouco mais de tempo agora para que as chamadas delações sejam homologadas ou não". “A gente” quem? O governo? Os delatados e seus advogados? O Supremo?

EL PAÍS: Copenhague, a cidade mais feliz do mundo

Imagem
Locais da capital dinamarquesa que ajudam a entender a maneira particular de encarar a vida A rua de Værnedamsvej, em Copenhague. TY STANGE EL PAÍS - LONELY PLANET 18 JAN 2017 - 21:00 BRST Copenhague tem um dos níveis de vida mais altos do mundo, mas o bem-estar neste país não tem ostentação nem se traduz em objetos de luxo. Lá se respira uma agradável sensação de conforto e felicidade baseada em saber desfrutar a vida à base de planos simples e descontraídos, em solidão ou em boa companhia. Os dinamarqueses chamam isso de hygge (pronuncia-se “ruga”), termo de difícil tradução. Meik Wiking, diretor do Instituto da Busca da Felicidade de Copenhague, afirma em seu livro Hygge, a felicidade nas pequenas coisas que o segredo do estilo de vida dinamarquês está na calma e na calidez do lar. Um estilo de vida “simples”, “barato” e que pode ser aplicado a “qualquer aspecto” da vida cotidiana, como a luz, a roupa, a comida, o lar ou as relações sociais, e que pode ser descoberto faci

Parlamento belga vai continuar servindo álcool de graça aos deputados

Imagem
EFE - Bruxelas - 20 jan 2017 O presidente do Parlamento, Siegfried Bracke (esq), tinha pedido conselho ao comitê de ética da câmara depois que um deputado realizou um comentário racista sobre um colega de outra legenda política. EFE/Ballesteros Os deputados do Parlamento Federal da Bélgica rejeitaram nesta sexta-feira uma proposta do comitê de ética para proibir que em sua sede se sirva álcool de forma gratuita aos deputados, como ocorre desde o final do século passado. Os líderes dos grupos políticos do Parlamento concluíram que o fato de que na câmara se sirva cerveja e vinho de forma gratuita é "um problema inexistente" e não tomarão ações para proibi-lo, informaram à imprensa local "Het Nieuwsblad", "De Standaard" e "Het Belang van Limburg". O presidente do Parlamento, Siegfried Bracke, tinha pedido conselho ao comitê de ética da câmara depois que um deputado realizou um comentário racista sobre um colega de outra legenda polí

OAB pede que "lava jato" seja redistribuída imediatamente no Supremo

Imagem
RISCO NA DEMORA 20 de janeiro de 2017, 19h43 - CONJUR Alegando risco de agravamento da crise política e institucional e atendimento de expectativa da sociedade, a Ordem dos Advogados do Brasil pediu que as ações da operação “lava jato” no Supremo Tribunal Federal sejam redistribuídas imediatamente. O caso ficou sem relator após  a morte do ministro Teori Zavascki , relator do caso. Para Lamachia, medida é “imperativa” diante da grave conjuntura política. Eugênio Novaes/OAB Para Claudio Lamachia, presidente do Conselho Federal da OAB, o processo da “lava jato” deve ser redistribuído de forma imediata, seguindo o que estabelece o artigo 68 do Regimento Interno do STF,  conforme adiantou a  ConJur . Para ele, a medida é “imperativa” diante da grave conjuntura política do país. “O próprio ministro Teori Zavascki, ao nomear uma força-tarefa, durante o recesso do Judiciário, para dar seguimento à homologação das delações da Odebrecht, demonstrou firme determinação em não postergar

O dia da posse de Donald Tramp

Imagem
  RT en Español