Postagens

Mostrando postagens de dezembro 26, 2016

Rogério Maestri: Qual é a verdadeira posição política de Jair Bolsonaro? Alguém sabe?

Imagem
. por Rogério Maestri - no GGN - 01/01/2017 Muito se tem falado nos últimos anos nesta figura política que se chama Jair Bolsonaro que milita como deputado federal há décadas (1991-até a presente data=25 anos), bem menos tempo que serviu ao exército (11 anos) de forma, que já tentando localizá-lo no espectro político, podemos dizer que ele representa mais as forças conservadoras do que o próprio exército, pois sua “memória de militar” já faz parte de seu passado longínquo. Pois bem, muito se tem falado, mas na realidade poucos falam sobre qual a verdadeira posição política deste político bem votado no Rio de Janeiro. Geralmente as críticas a este político vêm principalmente de dois deputados federais, a deputada Maria do Rosário do PT e mais recentemente do deputado Jean Wyllys do PSOL.

O pensamento de extrema direita brasileiro produziu em Campinas sua 1ª chacina. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   01 Jan 2017 por :   Kiko Nogueira O assassino Sidnei Ramis de Araújo O pensamento de extrema direita brasileiro moderno produziu sua primeira chacina. A carta do técnico de laboratório Sidnei Ramis de Araújo, que matou doze pessoas num réveillon em Campinas, é um catálogo de boçalidades bolsonarianas típicas. A missiva é dirigida ao filho João Victor, de 8 anos — que o pai acabaria matando na festa, juntamente com a mãe Isamara Filier. Segundo relatos, ele pulou o muro da casa e abriu fogo. Suicidou-se em seguida com um tiro na cabeça. Carregava ainda dez bombas caseiras. O caso foi registrado como homicídio consumado e pensado e suicídio. Sidnei premeditou tudo. Estava inconformado com a separação. Araújo se transformou numa caixa de comentários do G1. Um jorro de ódio patológico em cada linha, em cada vírgula.

Paulo Nogueira: 11 frases selecionadas do livro que é a maior cacetada que Moro já levou.

Imagem
Postado em   01 Jan 2017 por :   Paulo Nogueira Parcial O maior petardo contra Moro em 2016 veio na forma de um livro: O Caso Lula. É uma reunião de artigos e ensaios de advogados e juristas sobre o confronto crescente entre Moro e Lula no âmbito da Lava Jato. Alguns dos autores pertencem à equipe de defesa de Lula. O único pecado do livro é seu linguajar. É uma coisa de advogado para advogado. Um esforço para tornar os textos mais simples — não estou dizendo superficiais — teria multiplicado consideravelmente o alcance do livro. Um capítulo particularmente merece atenção especial. O autor é Sílvio Ferreira da Rocha, e o título “A imparcialidade do juiz”.

Janio de Freitas: Desejar 'feliz 2017' é uma extravagância cômica

Imagem
. por Janio de Freitas - na Folha - 01/01/2017 Michel Temer e Donald Trump são sócios em uma excentricidade que nos onera com alcance, pode-se dizer, unânime. A voz geral é o pessimismo sobre o 2017 com Temer e seu grupo de aturdidos e corruptos. A essa desesperança convicta Trump anexa uma inquietação medrosa do quanto pode piorar as desgraças do mundo, entre as quais a nossa. E então, com fogos e beijos, bebidas e delícias, de 31 de dezembro para 1º de janeiro festejamos –como 200 milhões de tresloucados– tanto o fim de um ano desprezível quanto a chegada de um ano que prevemos igual ou ainda pior.

Emir Sader: Com Temer e Macri, neoliberalismo torna-se expressão do fracasso

Imagem
AMÉRICA LATINA No Brasil e Argentina, governos valem-se da recessão econômica internacional para impor agenda de ajustes que já se mostra incapaz de reativar a economia por  Emir Sader   publicado  01/01/2017  DIVULGAÇÃO Dupla neoliberal: bastaram alguns meses para mostrar que não haverá um único índice econômico positivo As promessas eram as mesmas de há três décadas: acabar com os gastos inúteis do Estado, com sua administração ineficiente, controlar as finanças públicas como primeira prioridade, retomar a confiança na economia, recuperar o crescimento econômico. No passado, a novidade permitiu que as promessas tivessem duração mais longa: elegeram e reelegeram governos, baseados no controle da inflação, mesmo frente ao processo de estouro da dívida pública, do aumento da desigualdade e da exclusão social.

Lula: "O Brasil depende de sua própia força" (VIDEO).

Luis Nassif: Boas Festas e um 2017 pleno de Brasil

Imagem
SAB, 31/12/2016 - 15:46 ATUALIZADO EM 31/12/2016 - 17:11 Luis Nassif . Entrando no restaurante, o sujeito que não conheço me olha de um modo que não traduzo. Em outros tempos, seria um bom início de conversa. Puxaríamos assunto, fosse turista ou nativo falaríamos da velha Poços de Caldas, descobriríamos afinidades musicais, às vezes amigos comuns e raramente se falaria de política. Agora, o clima é tenso. Fico imaginando que, a qualquer momento, o sujeito virá em minha direção de dedo em riste, deblaterando contra minhas posições políticas, me acusando de "petralha" e me obrigando a bate-boca em público.

André Singer: Golpes sincronizados da Lava Jato e Moro derrubaram Dilma sem crime de responsabilidade

Imagem
VIOMUNDO -  31 de dezembro de 2016   Fica, 2016 André Singer, na Folha Não adianta apagar o ano e rumar o mais rápido possível para 2017, como se fugir para a frente ajudasse em algo. Ao contrário, é preciso fixar na memória que em 2016, numa grave decisão contrária à democracia brasileira, o Congresso Nacional derrubou a presidente da República legitimamente eleita e que não cometeu crime de responsabilidade. Que profundas consequências advirão do golpe parlamentar ainda não podemos saber, mas devemos, desde já, investigar como e por que ele se deu. Lembro que 2016 começou com o impeachment politicamente morto. Ficara claro que Eduardo Cunha dera curso ao processo porque o PT decidira votar contra ele na Comissão de Ética da Câmara dos Deputados.

Brasília 'comemora' Ano Novo com ato contra aumentos do transporte público

Imagem
2017 Página no Facebook convoca manifestantes para concentração hoje (31) às 17h próximo da rodoviária do DF. Em São Paulo, Doria e Alckmin jogam aumento para integrações e tarifas temporárias por  Redação RBA   publicado  31/12/2016  DIVULGAÇÃO FACEBOOK Imagem divulgada em página no Facebook convoca ato para hoje (31): luta contra ataque ao bolso do trabalhador São Paulo – A virada de ano será marcada por ato de protesto contra o aumento da passagem de ônibus em Brasília.  Uma página no Facebook  convoca para hoje (31) às 17h a concentração de manifestantes em área próxima à rodoviária do DF. O início previsto do ato é às 18h. Os manifestantes querem o cancelamento imediato do aumento da passagem. O aumento entra em vigor já na segunda-feira (2).

Aragão: Dallagnol não se preocupa com crise, pois seu salário está garantido

Imagem
Revista  Consultor Jurídico , 31 de dezembro de 2016 Por  Sérgio Rodas O ex-ministro da Justiça Eugênio Aragão afirmou ao chefe da força-tarefa da operação “lava jato”, Deltan Dallagnol, que ele e os demais procuradores da República que atuam no caso ajudaram a jogar a economia brasileira no buraco, mas que não se preocupam com isso porque “seus empregos não correm risco”. Para Eugênio Aragão, Deltan Dallagnol tem que "baixar a bola" e atuar com discrição. Reprodução Em carta aberta a Dallagnol, Aragão — que também é procurador da República — criticou a postura messiânica dele nas redes sociais. Recentemente, o membro da força-tarefa da “lava jato” chamou a atenção daqueles que “vestem a camisa do complexo de vira-lata” e disse era “possível um Brasil diferente”. Para o ex-ministro da Justiça, quem tem complexo de vira-lata, na verdade, são os integrantes do Ministério Público Federal que atuam no caso. A seu ver, eles idolatram os EUA sem conhecer a história desse

Dilma: "Resistir ao retrocesso que os golpistas querem impor ao país"

Imagem
31 de dezembro de 2016 Em mensagem publicada em sua página no Facebook, a presidenta eleita Dilma Rousseff afirmou que o ano de "2016 ficou marcado como o ano em que nossa democracia foi ferida". E salientou que o golpe não foi contra ela, mas "contra milhões de brasileiras e brasileiros que tiveram suas conquistas interrompidas".   "Em outros momentos da história, soubemos, com coragem e ousadia, seguir ao lado das mulheres e homens de nosso País. Defendemos as riquezas do Brasil, superamos a miséria e sustentamos o desenvolvimento. Nosso caminho sempre teve a democracia como ponto de partida e de chegada", frisou a presidenta. E completa: "Neste ano que se aproxima devemos resistir ao retrocesso que os golpistas querem impor ao país. Devemos reunir toda nossa energia para lutar pelo futuro, renovando nossa esperança nessa Nação extraordinária e acreditando sempre na força do povo brasileiro". "Desejo ao povo do meu País um 2017 p

Rolling Stone: Algo de podre na cena de Obama contra 'os russos', por Matt Taibbi

Imagem
30/12/2016, Matt Taibbi,  Rolling Stone   Postado por   Dario Alok   5ª-feira, num desenvolvimento extraordinário, o governo Obama anunciou várias sanções contra a Rússia. 35 cidadãos russos serão expulsos do país. O presidente Obama distribuiu declaração tensa, em que parece culpar a Rússia pelo hacking  dos  e-mails  do Comitê Nacional Democrata. "Esse roubo de dados e exposição de atividades só podem tem sido dirigidas pelos mais altos escalões do governo russo," escreveu Obama. No primeiro momento a Rússia, em tom sombrio, ameaçou retaliar. Hoje a mídia russa até publica que Putin convidou "filhos de diplomatas norte-americanos" a visitar a "árvore de Natal no Kremlin," como cúmulo de resposta sarcástica/ameaçadora/ repugnante à moda Putin.  Essa história dramática empurra todos os jornalistas para uma loteria perigosa. Sem verificação independente, os repórteres terão de confiar em avaliações secretas por agências de inteligência, pa

GOVERNO PERSEGUE OBJETIVO DE VENDER ATIVOS PÚBLICOS ESTRATÉGICOS. PRIVATIZAR EMPRESAS ESTADUAIS DE ÁGUA É O PRÓXIMO PASSO NA AGENDA NEOLIBERAL DE MICHEL TEMER

Imagem
A privatização de empresas estaduais de água poderia servir para quitar dívidas de governos com a União, apesar dos riscos de lesa-pátria. Por ILUSKA LOPES - na Tribuna da Imprensa Sindical - 31/12/2016 Agora mais essa, não bastassem tantos ataques covardes... o governo do presidente Michel Temer, vai oferecer nos próximos dias, aos Estados praticamente falidos como é o caso do Rio de Janeiro, uma alternativa para quitar suas dívidas. Conforme apurou recente reportagem do Correio do Brasil junto à fonte no Palácio do Planalto, que prefere o anonimato por temer represálias do grupo político que assumiu a gestão do país, após o golpe de Estado em curso, a saída oferecida aos governadores é de privatizar o sistema de distribuição de água. A Companhia Estadual de Águas e Esgotos (Cedae), com um valor de mercado em cerca de R$ 4 bilhões, uma vez privatizada, seria suficiente para desafogar o orçamento deficitário do Estado.

Celebraciones por el Año Nuevo 2016 en Hong Kong

Imagem
  RT en Españo l

Celebraciones por el Año Nuevo 2017 en Australia

Imagem
  RT en Españo l Inicia aos 4:00 minutos.

Melhor e Mais Justo: Guarda Compartilhada

Imagem
  Rede TVT

Trump chama Putin de "inteligente"por não responder a Obama com a mesma moeda

Imagem
RT - Publicação: 30 de dezembro de 2016 19:56 GMT | Última actualização: 30 de dezembro de 2016 20:31 GMT REUTERS / Lucas Jackson Em uma mensagem publicada sexta-feira a sua conta oficial no  Twitter  , o presidente dos EUA eleito,  Donald Trump  , elogiou a resposta do presidente russo,  Vladimir Putin  , a sanção imposta contra o seu país quinta-feira pela Casa Branca. "Um grande movimento adiada por V. Putin. Eu sempre soube que era muito inteligente!", Diz Trump em sua mensagem.  Seguir Donald J. Trump   ✔ @realDonaldTrump Great move on delay (by V. Putin) - I always knew he was very smart! 17:41 - 30 dic 2016     24.176 24.176 Retweets     63.116 63.116 me gusta Anteriormente, e depois de ouvir o   anúncio  dos anti -Russo  sanções por parte da Casa Branca, Trump   disse  que o seu país deve "seguir em frente" e prometeu para  se reunir com os chefes de inteligência dos EUA.

China se torna o maior mercado mundial de turismo para o exterior

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online 30.12.2016 . BEIJING, 30 de dez (Diário do Povo Online) – De acordo com uma reportagem do Thepaper.cn, a China já se tornou o maior mercado mundial de turismo para o exterior e o 4º maior destino turístico, anunciou a Administração Nacional do Turismo da China (CNTA, na sigla em inglês), em uma coletiva de imprensa realizada nesta última segunda-feira (26). A coletiva de imprensa se focou no desenvolvimento do turismo durante o 13º Plano Quinquenal. O turismo se tornou um pilar da economia nacional da China, tendo a indústria do turismo retido 10,8% da economia nacional, em 2015.

Pela primeira vez, Estados Unidos experimentam o golpismo ao estilo latino-americano

Imagem
A CIA, que está se metendo na política doméstica, participa de uma conspiração para negar a decisão constitucional da eleição de Donald Trump. ORIENTE mídia - fonte: Carta Maior - 30/12/2016 Pela primeira vez, Estados Unidos experimentam o golpismo ao estilo latino-americano Entrevista realizada pelo jornalista uruguaio Efraín Chury Iribarne com o sociólogo estadunidense ames James Petras, professor da Universidade de Binghamton (NY) e autor de vários trabalhos sobre questões políticas da América Latina e Oriente Médio, para a Rádio Centenário, do Uruguai. Pergunta:  você sabe que as notícias que difundimos na América Latina são surpreendentes, porque falam de uma alteração nas eleições norte-americanas através da intromissão da Rússia. Como se está vendo isso nos Estados Unidos? Qual é a opinião de Trump? O que dizem os democratas? O que disse Hillary Clinton a respeito?

Paulo Nogueira: Quem acredita que Marcela Temer pode salvar o marido acredita em tudo.

Imagem
Postado em   30 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira As pessoas subestimam um problema de Temer. Acham que é pouca coisa, mas não é. Sua incompetência. Ele é incompetente. Se estivesse numa empresa, já teria sido demitido antes da terceira mesóclise. Uma corporação em apuros não se refaz se na presidência estiver um incompetente. Imagine, então, um país. Temer tem uma série infindável de atributos negativos. É medroso. É destituído de carisma. É inconfiável. Mas a característica que realmente o inviabiliza como um presidente respeitável é a incompetência.

"Casamento no Inferno": Grandes construtoras e o Estado brasileiro

Imagem
24/12/2016,  The Real NewsNetwork , Baltimore, EUA  Vídeo  14'43" (ing. e transcrição aqui completada e traduzida) Postado por  Dario Alok A empresa brasileira Odebrecht, gigante de construção mundial, foi recentemente multada em $4,5 bilhões pelo Departamento de Justiça dos EUA. O caso mostra o papel dos nefandos acordos para construção de obras de infraestrutura no crescimento do Brasil ao longo dos últimos 40 anos, diz o professor Rafael Ioris.

Veja usa Marcela para alavancar popularidade de Temer e recebe enxurrada de críticas dos próprios leitores

Imagem
Revista Forum - 30 de dezembro de 2016 . A tentativa da revista Veja de atenuar a rejeição dos brasileiros em relação ao presidente Michel Temer foi por água abaixo. A publicação trouxe na última capa a primeira-dama Marcela e, como de costume, destacou o estereótipo da mulher bonita, discreta e dedicada aos cuidados com a família. A expressão “bela, recatada e do lar”, usada pela revista em outra reportagem sobre a esposa de Temer, gerou críticas à defesa de um padrão de comportamento incompatível com os dias atuais, em que a mulher luta por igualdade entre os gêneros e por espaços antes considerados masculinos.

Happy New Year 2017!

Imagem
Atiqullah Shahid عتیق الله شاهد tlaxcala-int.org

Desemprego alarmante é a maior marca do golpe; Dilma concluiu 2014 com menor índice da história

Imagem
. PT na Câmara - 29/12/2016 Quase no último suspiro de 2016, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) divulga mais um dado que evidencia de maneira clara a aura golpista de Michel Temer e sua turma: o desemprego no trimestre setembro/outubro/novembro atingiu 11,9% - a mais elevada taxa desde o início da série, em 2012. Para quem assaltou o poder sob o argumento de que iria reerguer a economia, equilibrar as contas públicas e combater o desemprego, Temer certamente ficará de recuperação e será reprovado diante de tamanha incapacidade de entregar uma tarefa pronta.