Postagens

Mostrando postagens de dezembro 17, 2016

Lava Jato, lado B: Tudo o que a grande mídia não diz sobre o triplex

Imagem
SEX, 23/12/2016 - 18:30 ATUALIZADO EM 23/12/2016 - 22:44 Cíntia Alves Jornal GGN - Cumprindo a missão editorial de mostrar o que a grande mídia esconde por interesse variados, o GGN faz a cobertura da ação penal em que Lula é acusado de receber um apartamento no Guarujá da OAS, como forma velada de pagamento de propina, evidenciando alguns pontos marginalizados pelos jornais (não por falta de relevância, diga-se). A série indicada abaixo começa quando o Ministério Público Federal convoca uma coletiva de imprensa para fixar Lula no topo da cadeia de comando dos esquemas de corrupção desnudados pela Lava Jato - mas o leitor pode utilizar a busca avançada do portal para conferir o histórico de notícias que precede esse fato.

VIDEO: Putin ofrece su gran rueda de prensa anual

Imagem
  RT en Español

Paulo Nogueira Batista: Criou-se no Brasil terreno fértil para a intervenção estrangeira

Imagem
VIOMUNDO -  23 de dezembro de 2016 às 18h47 Brasil corre perigo Dos Brics, o país é o mais vulnerável Paulo Nogueira Batista Jr., em O Globo, 23/12/2016, sugestão de Paulo Paiva   O Brasil corre riscos sérios. Estou longe, mas acompanho sempre que posso o que está acontecendo aí — e com preocupação cada vez maior. A situação mundial, marcada por aguda polarização, oferece grandes perigos para nações fragilizadas por conflitos internos. Existem certamente casos mais graves que o brasileiro, países destroçados por intervenções externas e/ou crises domésticas: Síria, Iraque, Líbia, Grécia — para citar casos mais notórios.

Nassif: As intrigas natalinas em um Supremo risonho e franco

Imagem
. por Luis Nassif - - no GGN - 23/12/2016 - 17:33 O espírito natalino faz com que os atos de fim de ano sejam muito melhores do que a realidade do ano seguinte. O melhor de nós aparece nessa época do ano. Depois, quando se cai no espírito do mundo real, vai piorando gradativamente. Lance 1 - A intriga Sai a nota no Estadão, assinada pelo repórter Ricardo Galhardo ( https://goo.gl/vkxUSZ ). O título é “Lewandowski trava regra de indicação ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral. Diz a matéria:

SERGIO SARAIVA: CARTA DE NATAL AO PROFESSOR IVES GANDRA

Imagem
. por Sergio Saraiva - no Oficina de Consertos Gerais e Poesia - 23/12/2016 Prezado professor Ives Gandra, primeiramente: “fora Temer”. Permita-me tecer alguns comentários a respeito de seu artigo na Folha desta antevéspera do Natal de 2016 –  ”Balanço de um ano complicado” . Um texto humano, essencialmente humano. Humano no que tem de autoengano. Tomo por autoengano o que alguns poderiam considerar má-fé. Nestas épocas natalinas, estamos todos repletos de boa-vontade para com o próximo.

Flagrante forjado, abandono do caso e barraco na Justiça; o fim melancólico da 1° denúncia contra Lula

Imagem
Veja uma lista com as principais façanhas do trio de promotores que tentou prender o ex-presidente lula.com.br - Publicado em 23/12/2016 Reprodução/Carta Capital O trio de promotores estaduais de São Paulo José Carlos Blat, Cássio Conserino e Fernando Henrique Araújo, que pediram a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva por uma rejeitada acusação de Obstrução da Justiça, não conseguem manter seus nomes longe da imprensa, tal a capacidade dos três em se envolver em polêmicas e confusões. Desde que pediram a prisão de Lula - rapidamente negada pela Justiça - eles já se declararam suspeitos de conduzir as uma investigação sobre o ex-presidente, já foram acusados pela Justiça de forjar flagrante em outro processo investigatório, já confundiram publicamente nomes de filósofos conhecidos e até protagonizaram um “barraco” nada protocolar com uma juíza do Tribunal de Justiça de São Paulo. Veja, abaixo, uma lista com as principais façanhas do trio que tentou prende

Miro: “Coxinhas” ficam sem o peru de Natal

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 23 de dezembro de 2016 Manipulados pela imprensa falsamente moralista, muitos “midiotas” bateram panelas e foram as ruas para exigir o “Fora Dilma”. Os tapados acreditaram piamente na conversa fiada de que bastaria tirar a presidenta para a economia voltar a crescer e o Brasil virar um paraíso. Nos primeiros dias do “golpe dos corruptos”, a imprensa mercenária, alimentada com mais verbas de publicidade, até estimulou essa miragem. Ex-urubólogos se fantasiaram de otimistas para difundir a mentira da “volta da confiança” do deus-mercado. Agora, porém, nem eles mais divulgam esta baita mentira, temendo pela queda ainda mais abrupta da sua já pouca credibilidade. 

Jeferson Miola: A Lava Jato e os cônsules dos EUA no Brasil

Imagem
. por Jeferson Miola - 23/12/2016 Nos últimos dias a imprensa hegemônica do Brasil passou a divulgar as investigações do Departamento de Justiça dos EUA sobre a corrupção na Petrobrás. O que era apenas uma suspeita dos advogados do ex-presidente Lula, se confirmou como realidade cristalina. Agora é possível entender porque Moro, muito zelosamente, sempre censurou as perguntas feitas pela defesa de Lula a delatores e testemunhas de acusação sobre a assinatura de acordos de colaboração com autoridades policiais e judiciais norte-americanas.

Saramago: O egoísmo pessoal tapa todos os horizontes

Imagem
Portal Vermelho -  23 de dezembro de 2016 O mal e o remédio estão em nós. A mesma espécie humana que agora nos indigna, indignou-se antes e indignar-se-á amanhã. Por José Saramago*    Agora vivemos um tempo em que o egoísmo pessoal tapa todos os horizontes. Perdeu-se o sentido da solidariedade, o sentido cívico, que não deve confundir-se nunca com a caridade. É um tempo escuro, mas chegará, certamente, outra geração mais autêntica. Talvez o homem não tenha remédio, não tenhamos progredido muito em bondade em milhares e milhares de anos sobre a Terra. Talvez estejamos a percorrer um longo e interminável caminho que nos leva ao ser humano. Talvez, não sei onde nem quando, cheguemos a ser aquilo que temos de ser. Quando metade do mundo morre de fome e a outra metade não faz nada… alguma coisa não funciona. Talvez um dia!   Fonte: Jornal Tornado

O ano em que o capitalismo real mostrou a que veio

Imagem
Ilustração de Mirko Rastić. (Fonte: OutrasPalavras) UNISINOS - 23/12/2016 Tudo que nós um dia deveríamos temer sobre o socialismo — desde repressão estatal e vigilância em massa até padrões de vida em queda — aconteceu diante de nossos olhos, escreve  Jerome Roos  em artigo publicado originalmente por  ROAR Magazine  e reproduzido por  OutrasPalavras , 21-12-2016. A tradução é de  Gabriel Simões. Eis o artigo. Nós vivemos em um mundo de ponta-cabeça. Como recentemente colocou um meme amplamente compartilhado, “tudo que nós temíamos acerca do comunismo — que perderíamos nossas casas e economias e seríamos forçados a trabalhar eternamente por salários miseráveis, sem ter voz no sistema — aconteceu sob o  capitalismo .” Longe de levar a uma maior liberdade política e econômica, como seus acólitos e a  intelligentsia  sempre alegaram que seria, o triunfo definitivo do projeto neoliberal se deu de mãos dadas com uma expansão dramática da vigilância e controle estatal. Há mais

CUT: Temer acaba com o Natal dos trabalhadores

Imagem
Em nota oficial, CUT diz que reforma de Temer é ineficaz, inoportuna e autoritária Escrito por: CUT Nacional • Publicado em: 22/12/2016 . A reforma trabalhista anunciada nesta quinta-feira (22) pelo governo do ilegítimo e golpista Temer é ineficaz, inoportuna, autoritária e não resolve o problema do Brasil. É ineficaz por não enfrentar o principal problema do País, que é a estagnação econômica, a crise da indústria e o desemprego que atinge milhões de famílias.   É inoportuna porque está fora da realidade, foi elaborada às vésperas do Natal, o que demonstra a falta de compromisso dos golpistas com o povo, com a classe trabalhadora. É autoritária porque é unilateral, decidida sem amplo debate com as centrais sindicais e a sociedade.

Uma história anti-Natal, a dos homens maus da moralidade

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 22/12/2016 . Nos dias de Natal, tenho publicado aqui  textos que tentem nos elevar da maldade, da mediocridade e da desumanidade que  teimam em nos fazer perder o gosto do milagre de cada cada dia. Neste, até agora, não dá. Porque me chega aqui uma história que é o anticonto de Natal, escrita pelo colega Pedro Ferro, do  portal Gazetaweb , de Maceió. Conta um pedaço da história de Cícero e Laís. Ele, 50 anos, de  Girau do Ponciano, no Agreste. Ela, 21, de São Luís do Quitunde, da Zona da Mata. Mas ambos não estão mais lá, como estavam, poucos meses atrás. Estão nas calçadas de Maceió: ele, catando latinhas; ela, pedindo esmolas nas calçadas. Leia mais >>

Só ruas e fracasso econômico ameaçam 'acordo de náufragos' entre Temer e Congresso

Imagem
ANÁLISE Para cientista político Leonardo Barreto, derrota do Planalto na votação da renegociação das dívidas dos estados ainda não é suficiente para dizer que relação de presidente e Congresso está abalada por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  22/12/2016 22:37,  última modificação  22/12/2016 22:55 BETO BARATA/PR "Não podemos esquecer que o Congresso é o pai do governo Temer", lembra cientista político São Paulo – A derrota do governo Temer na votação de terça-feira (20) do Projeto de Lei Complementar (PLP) 257/2016, o projeto de renegociação das dívidas dos estados com a União, ainda não é suficiente para dizer que as relações entre Planalto e Congresso estão seriamente esgarçadas, como avaliaram alguns analistas.

Thierry Meyssan: A síndrome de Alepo-Leste

Imagem
Enquanto as Grandes potências que enquadram os jiadistas de Alepo-Leste simulam interessar-se pela sorte dos habitantes da cidade afim de extrair os seus agentes, ninguém parece realmente compreender o drama que estes Sírios experimentaram. Contrariamente às declarações ocidentais, eles não sofreram por causa de bombardeamentos, mas, sim pela ocupação de jiadistas estrangeiros e do reino da sua «charia». Certos habitantes sofrem de uma grave perturbação psicótica, a síndroma de Alepo-Leste. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 22 DE DEZEMBRO DE 2016 عربي    DEUTSCH    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ESPAÑOL    FRANÇAIS    ITALIANO    NEDERLANDS    РУССКИЙ    TÜRKÇE    ENGLISH   Certos habitantes de Alep-Leste recusam a ajuda do governo sírio. No seguimento de quatro anos e meio de guerra, a população de Alepo-Leste pôde ser libertada pelo Exército Árabe Sírio, com a ajuda do Hezbolla, da Rússia e do Irão. Esta vitória foi saudada com alegria pela maioria dos 120. 000 habitan

O presente de Natal de Eliseu Padilha à mídia

Imagem
. Jornal GGN - 22/12/2016  A cada dia surgem mais evidências de que o Ministro-Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, é o mais suspeito dos homens do presidente Michel Temer. Escândalos em Canoas (RS), no Mato Grosso, junto ao Ministério de Minas e Energia (MME) e como um dos principais arrecadadores do esquema Temer. Os jornais publicam burocraticamente as denúncias, mas fica-se nisso, poupando Padilha a tal ponto que o próprio Temer o considera intocável.

Lula: “Somente nós, juntos, seremos capazes de reconstruir este país” (VIDEO)

Associações de policiais criam entidade para combater reforma da Previdência

Imagem
. CLASSE UNIDA 22 de dezembro de 2016, 19h21 Para combater a reforma da Previdência, 27 associações de classe de diversas entidades policiais formalizaram nesta quarta-feira (21/12) a criação da União dos Policiais do Brasil. O objetivo é negociar com o governo e impedir que avance a proposta de retirar da Constituição Federal o artigo que reconhece a atividade de risco dos policiais. A assembleia geral definiu também que no dia 8 de fevereiro será organizado o primeiro de uma série de atos programados para 2017. Em reunião com o ministro da Justiça Alexandre de Moraes, ocorrida no último dia 14 de dezembro, as entidades reivindicaram que sejam fixados critérios considerando os riscos envolvidos na atividade policial para fins previdenciários. “Não podemos conceber uma reforma que impõe aos policiais a realidade de não mais se aposentar, levando-se em consideração a tábua de morte média da profissão. Seria quase um retorno ao sistema feudal na segurança pública”, afirmou

‘Aproveito a impopularidade para tomar medidas impopulares’: a última barbaridade de Temer. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   22 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira No encontro com jornalistas, ao lado da equipe econômica Temer ainda teve tempo, no finalzinho de 2016, para proferir uma frase destinada à antologia das obtusidades. Sequer original ele foi. Tomou a sentença do publicitário Nizan Guanaes. “Um governo com popularidade extraordinária não poderia tomar medidas impopulares”, disse ele nesta quinta num encontro com jornalistas. “Estou aproveitando a  suposta  impopularidade para tomar medidas impopulares.” Ele se referia à reforma na legislação trabalhista e às mudanças na Previdência. Pause Unmute Fullscreen O mais pitoresco foi o uso do adjetivo suposto com o qual Temer se referiu ao apoio da sociedade a seu governo. Suposta  impopularidade?

Dilma Rousseff defende a libertação de Milagro Sala

Imagem
A ex-presidenta Dilma Rousseff está na Argentina para cumprir uma agenda de eventos sobre justiça social e democracia na capital, Buenos Aires. Na tarde desta quarta-feira (22), declarou apoio à campanha #TodosSomosMilagro, em defesa da libertação da parlamentar do Parlasul e dirigente indígena Milagro Sala, a primeira presa política do governo de Maurício Macri. Por Mariana Serafini Majo Malavarezk Dilma apoia campanha pela libertação de Milagro Sala Dilma participa de um evento nesta quinta-feira (22) em Buenos Aires para falar sobre a crise política no Brasil que culminou no golpe de Estado onde ela foi destituída da presidência da República. Durante a passagem pelo país vizinho, a ex-presidenta se somou à campanha em defesa da libertação de Milagro Sala. A dirigente social e política foi presa em 16 de janeiro deste ano em sua casa, na província de Jujuy, acusada de “perturbar a ordem” e “obstruir vias”. Isso porque era a líder um acampamento na praça em frente ao palácio d

Adeus Dummies! Bem-vindo de volta para o caixote do lixo da história!

Imagem
Josetxo Ezcurra  - 22/12/2016 http://www.tlaxcala-int.org/ Adieu les nuls ! Bon retour aux poubelles de l'histoire ! (En bas : Faute de la Russie)

O exército dos EUA excluiu a Casa Branca das negociações internacionais sobre a Síria

Imagem
21.12.2016 -  Moon of Alabama tradução de  btpsilveira Postado por   Dario Alok O jornal  New York Times  lamentou hoje que as negociações internacionais em curso sobre a situação na Síria estão se dando sem a participação dos Estados Unidos:  Russia, Irã e Turquia promovem encontro para conversações sobre a Síria – EUA excluídos. Nesta terça feira houve um encontro entre Irã, Turquia e Rússia para trabalhar na criação de um acordo político que coloque um fim na guerra que grassa na Síria já há quase seis anos, deixando de lado os Estados Unidos, assim como os países que durante todo esse tempo trabalharam para insuflar o conflito pensando apenas nos próprios interesses. Não houve convite para o Secretário de Estado dos EUA, John  Kerry nem consulta prévia para as Nações Unidas. Com as forças governamentais conseguindo enormes progressos no terreno…  [Nota: a última sentença foi original (e corretamente) grafada assim: “forças pro Síria...” e não “forças governamen

Eugênio Aragão: Dallagnol, pare de fazer teatro com PowerPoint

Imagem
. EUGÊNIO ARAGÃO - no GGN - 22/12/2016 Minha cartinha aberta ao Dallagnol Meu caro colega Deltan Dallagnol, "Denn nichts ist schwerer und nichts erfordert mehr Charakter, als sich in offenem Gegensatz zu seiner Zeit zu befinden und laut zu sagen: Nein." (Porque nada é mais difícil e nada exige mais caráter que se encontrar em aberta oposição a seu tempo e dizer em alto e bom som: Não!) Kurt Tucholsky Acabo de ler por blogs de gente séria que você estaria a chamar atenção, no seu perfil de Facebook, de quem "veste a camisa do complexo de vira-lata", de que seria "possível um Brasil diferente" e de que a hora seria agora. Achei oportuno escrever-lhe está carta pública, para que nossa sociedade saiba que, no ministério público, há quem não bata palmas para suas exibições de falta de modéstia.

VIDEOS: Crônica de América - Pobreza

Imagem
  Rede TVT  - 21/12/2016

Belluzzo: Pagando o pato

Imagem
por  Luiz Gonzaga Belluzzo  — na Carta Capital -  publicado  22/12/2016  O aumento da confiança com o impeachment não melhorou a economia, descobre a Fiesp Everton Amaro/Fiesp A sede da Fiesp, na Paulista, aglutinou os patos do impeachment em torno do pensamento mágico do fora Dilma, mas "a retomada" virou pataquada D epois das exibições do pato na Avenida Paulista para “animar” o  impeachment  de Dilma Rousseff, a Fiesp descobriu quem está pagando as façanhas do próprio anatídeo. No popular, as empresas brasileiras estão pagando o pato. Assim o demonstra o excelente e certeiro estudo do Departamento de Competitividade e Tecnologia da federação que congrega os industriais paulistas. Já na abertura, o estudo desfia as razões das graves dificuldades financeiras vividas pelas empresas: Leia mais >>

Esmael Moraes: 1ª dama da Lava Jato já mora nos EUA

Imagem
. Blog do Esmael Moraes - 21/12/2016 O  Blog do Esmael  obteve informação exclusiva nesta quarta (21) segunda qual a primeira-dama da Lava Jato  Rosangela Wolff Moro , mulher do juiz federal  Sérgio Moro , já está residindo nos Estados Unidos.

A SUBJUGAÇÃO DOS ESTADOS AO NEOLIBERALISMO PELA DÍVIDA. POR JOSÉ CARLOS ASSIS

Imagem
. por José Carlos Assis - 22/12/2016 O mesmo processo de dívida pública que subjugou a política econômica brasileira (e dos demais países em desenvolvimento) à banca internacional, através do FMI e do Banco Mundial, subjugou os Estados federados brasileiros aos ditames neoliberais do poder central. O mecanismo é o mesmo. Há uma diferença, na medida em que, no caso da dívida externa, chegou a entrar algum dinheiro no começo do processo. No caso da dívida dos Estados federados junto à União, não entrou nada. Só tem saído na forma de pagamentos à União.

Assassinato do embaixador russo: uma retaliação. Mas de quem?

Imagem
20.12.2016 - Tony Cartalucci,  New Eastern Outlook Traduzido por  btpsilveira Postado por   Dario Alok Apenas alguns dias depois da liberação de Alepo, cidade ao norte da Síria, o embaixador da Rússia para a Turquia, Andrey Karlov, foi morto a tiros enquanto ministrava uma palestra em uma galeria de arte em Ancara, capital do país. O atirador, identificado com um antigo oficial da polícia turca, exibiu o gesto já familiar de um dedo acima usado por organizações terroristas que operam na vizinha Síria, entre elas a Jabhat Al Nusra e o autodenominado “Estado Islâmico” – enquanto gritava, segundo o  Guardian: “Não esqueçam Alepo. Não esqueçam a Síria. A menos que nossas cidades estejam seguras, vocês também não estarão. Apenas a morte me tirará daqui. Todos os envolvidos nesse sofrimento terão que pagar um preço.”