Postagens

Mostrando postagens de dezembro 12, 2016

Jornal aponta as duas missões da Lava Jato em 2017: prender Lula e abalar o governo Temer

Imagem
DOM, 18/12/2016  Jornal GGN -  Sem mencionar qualquer consequência das delações premiadas dos executivos da Odebrecht ao PSDB e seus satélites, a Folha de S. Paulo publicou um artigo neste domingo (18) apontando quais devem ser as duas grandes missões da Lava Jato em 2017. O cenário esperado pelo jornal é de resolução do caso triplex, com prisão de Lula em segunda instância após uma "eventual" condenação pelo juiz Sergio Moro. Além disso, o periódico quer ver a Procuradoria Geral da República abalar as estruturas do governo Michel Temer.

Samantha Power esqueceu os massacres cometidos em nome dos Estados Unidos. Por Robert Fisk

Imagem
16.12.2016 - Robert Fisk,  The Independent Traduzido por btpsilveira Postado por   Dario Alok Quando Samantha Power falou sobre “barbárie contra civis” em Alepo, subitamente lembrei a morte dos civis palestinos massacrados nos campos de refugiados de Sabra e Chatila em Beirute, 1982, massacrados pelas milícias libanesas ligadas a Israel, enquanto o exército israelense – o mais poderoso aliado dos Estados Unidos no Oriente Médio – assistia:

José Dirceu, da prisão em Curitiba: “É hora de ação, de pressão, de ir às ruas, de exigir, liderar e apontar rumos. É agora ou nunca.”

Imagem
Dirceu, Che e Fidel Por Nocaute em 16 de dezembro Da prisão em que cumpre pena, em Curitiba, José Dirceu escreve ao jornalista Fernando Morais, editor do Nocaute. Na carta, Dirceu conclama a todos pela volta à democracia: “Stédile, Boulos e Vagner Freitas agora têm a missão de ir às ruas e exigir justiça para todos, a renúncia de Temer e caterva e eleições gerais.” Leia a íntegra da carta: “Mestre Fernando Fiquei feliz pela foto em Havana com Raul e os companheiros, além da Mônica, unicamente senti não estar com vocês, mas me senti representado por você e o Breno. Não vi Rafael Correa, enviou algum representante? Vice-Presidente? Lá estavam João Pedro, Boulos e Vagner que agora tem a missão de ir ‘as ruas e exigir justiça para todos, a renúncia de Temer  et caterva , eleições gerais, constituinte, antes que façam um acordão, como já vem sendo pensado por Gilmar Mendes, a falada “operação contenção” para salvar o tucanato e o usurpador Temer.

BRASÍLIA APAGOU A CHAMA DA PÁTRIA PARA CORTAR GASTOS PÚBLICOS

Imagem
. POR JOSÉ CARLOS DE ASSIS - 18.12.16  Recebo do senador Roberto Requião a notícia de que em Brasília apagaram a chama do panteão da pátria. Por falta de verbas. Isso não deve ser tudo. Como a pátria não mais importa a seus vendilhões, a chama deve ter sido apagada para que o dinheiro seja desviado em favor da banca privada e de seus fâmulos, sendo os principais deles Henrique Meirelles e Michel Temer. Nessa ordem. Michel é um manipulado por Meirelles. Meirelles um manipulado pela banca. E a banca a dona do Brasil, pelo menos enquanto não desalojarmos do Planalto essa corja de vendilhões da pátria e de parasitas da Nação.

Moon of Alabama: EUA, 2016 - O golpe da 'elite' [em casa]

Imagem
15/12/2016,  Moon of Alabama Postado por   Dario Alok Está em curso uma tentativa de golpe da "elite" contra o presidente eleito dos EUA Donald Trump. O golpe é orquestrado pelo campo de Hillary Clinton em associação com a   CIA   e poderes neoconservadores no Congresso. O plano consiste de usar-se a imbecilidade inventada pela   CIA  de "A Rússia pôs Trump na Casa Branca", para empurrar o colégio eleitoral contra Trump. A eleição então passaria ao encargo do Congresso. Os Republicanos mais belicistas da bancada da bala neoconservadora poderiam então entregar a presidência à Clinton ou, se esse golpe falhasse, pôr na presidência o vice de Trump, Mike Pence, eleito. E as negociatas da/para a guerra da qual lucram os dois partidos, e que uma presidência Trump ameaça interromper, poderão continuar. Se esse golpe prosperar, é provável que comecem a eclodir violentas insurreições nos EUA, de consequências imprevisíveis.

Jeferson Miola: Lula réu e Nardes e RBS inocentes é puro delírio fascista

Imagem
. por Jeferson Miola - 18/12/2016 O ministério público denunciou Lula novamente. Com a aceitação da denúncia pelo judiciário, que era previsível, Lula passou a ser passou réu na Operação Zelotes por “tráfico de influência (três vezes), lavagem de dinheiro (nove vezes) e organização criminosa” [sic]. Para os advogados do ex-presidente, a denúncia “é fruto de novo devaneio de alguns membros do ministério público que usam das leis e dos procedimentos jurídicos como forma de perseguir Lula e prejudicar sua atuação política”.

Golpe no Brasil tirou R$ 1 trilhão de circulação

Imagem
18 de dezembro de 2016  A crise econômica decorrente da crise política, colocada em marcha pela aliança PMDB-PSDB para derrubar a presidente Dilma Rousseff, custou caro ao Brasil. No último ano, cerca de R$ 1 trilhão deixou de circular na economia brasileira, segundo informa neste domingo (18) o jornal paulistano O Estado de S.Paulo.  O presidente ilegítimo Michel Temer O montante equivale aos créditos bancários que foram sendo pagos pelos devedores e não retornaram ao mercado na forma de novos empréstimos, bem como à expansão natural do mercado, que não ocorreu. Uma queda de 25% em relação ao que deveria estar circulando se a economia estivesse operando em níveis “normais”. O volume de crédito bancário que gira na economia hoje é equivalente ao disponível em 2012. Para os especialistas, isso mostra que o Brasil vive uma “crise de crédito” e não sairá da recessão se esse nó não for desatado.

Moro é denunciado à OAB por permitir xingamentos à defesa de Lula

Imagem
. Jornal GGN - 18/12/2016 A defesa do ex-presidente Lula vai levar à OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) o embate travado com o juiz Sergio Moro durante a audiência do caso triplex que ouviu o testemunho de José Afonso Pinheiro, ex-zelador do Condomínio Solaris. A Lava Jato afirma que Lula tem um apartamento no Guarujá pago pela OAS como uma forma de propina disfarçada. Na audiência, o ex-zelador estava exaltado e se dizia prejudicado pela crise econômica criada pelo governo do PT. Ele disse que se viu obrigado a entrar para a política e concorrer a vereador em Santos após ter sido demitido do Condomínio Solaris. Ele se sentiu intimidado pela tentativa do advogado Cristiano Zanin de demonstrar que a testemunha tirava vantagem política do caso triplex, e reagiu xingando a defesa e o PT de "um bando de lixo".

Rillo: No mesmo dia em que assessor de Capez confessa ter feito parte do esquema da Máfia da Merenda, mesa diretora da Assembleia aposenta-o com todos os direitos

Imagem
17 de dezembro de 2016 às 20h31 . por João Paulo Rillo, especial para o Viomundo Em um ano de retrocessos, perdas de direitos, de liberdades, aprofundamento das desigualdades, uma comemoração é possível. As lideranças estudantis de São Paulo, disputando espaço em um estado pródigo em movimentos de extrema direita, protagonizaram um dos mais coerentes atos políticos de 2016. Em 2015, com as ocupações dos colégios, essa galera conseguiu sepultar a infeliz “reorganização” escolar do governador Geraldo Alckmin (PSDB).

Prisões como a de 'filhote' tucano no Pará ainda são novidade na justiça do Brasil

Imagem
DESVIOS Perto das suspeitas e denúncias que pairam sobre o PSDB pelo Brasil, a prisão preventiva de Beto Jatene parece pouco, e é. No geral, parece que políticos do PSDB estão acima da lei por  Helena Sthephanowitz   publicado  18/12/2016 12:19,  última modificação  18/12/2016 13:17 REPRODUÇÃO Jornal paraense anuncia prisão de Beto Jatene, filho do governador do estado, Simão, contra o qual acumulam-se processos que pedem sua cassação Muito discretamente, ou seja, sem manchetes na mídia tradicional, a sexta feira (17) foi marcada por um evento raro nos meios judiciários brasileiros: a prisão de um tucano poderoso. O advogado Alberto Lima da Silva Jatene, o Beto Jatene, como é conhecido no Pará, (filiado ao PSDB desde 1995), filho do governador do Pará, Simão Jatene (do mesmo partido), foi acordado pela visita da Polícia Federal, acusado de ter recebido mais de dois milhões de reais em um esquema de corrupção na cobrança de  royalties  de exploração mineral, no âmbito

SENSORIAMENTO REMOTO: VEM AÍ UM "SATELITEGATE" DO GOVERNO? POR MAURO SANTAYANA

Imagem
. por Mauro Santayana - 17/12/2016 Oficiais da Força Aérea estão descontentes - e intrigados - com a iniciativa da Presidência da República de meter-se diretamente com a contratação de serviços de sensoriamento remoto por satélite, no exterior, ignorando regras que exigem a obrigatória presença de empresas nacionais no processo. A Casa Civil determinou à Comissão Aeronáutica Brasileira na Europa - CABE, que contrate com urgência - a orientação é de usar o prazo mínimo exigido pela Lei de Licitações para o recebimento das propostas, 5 dias úteis -   serviços de sensoriamento remoto por satélite, em um montante de até 300 milhões de reais.

Paulo Nogueira: Onde Dilma surpreendeu na entrevista ao Jazeera.

Imagem
Postado em   17 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Aula de jornalismo Foi uma brilhante lição de jornalismo a  entrevista  que o jornalista Mehdi Hasan, do Al Jazeera, fez com Dilma no programa Up Front. Inglês de ascendência paquistanesa, Hasan já era conhecido dos brasileiros pelo calor que deu a FHC. FHC, numa demonstração obtusa de vaidade, quis falar em inglês e se enrolou. Dilma, inteligentemente, se expressou em português. O ritmo das respostas mostra que ela entendia perfeitamente o que Hasan perguntava. Hasan é um entrevistador agressivo — mas que jamais ultrapassa os limites da civilidade. Objetivo, leva o interlocutor de volta ao foco caso tergiverse. Mas jamais o impede de responder a qualquer coisa.

Meritocracia: o “sangue azul” da nobreza estatal

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/12/2016 . Eu não posso falar da Corte de Luís XVI porque – como fez o Dr. Sérgio Moro quando se fez o paralelo com Savonarola – podem achar que estou pregando a guilhotina, quando defendo apenas a Queda da Bastilha. Mas, ao ler a matéria da  Agência Pública  sobre o Ministério Público do  Estado de São Paulo – e é pouco mais ou menos o que se passa nos outros estados – concordei com o comentário deixado por outro leitor: isso deveria ser lido em todas as esquinas do país. Ainda mais quando eles e  seus assemelhados na Magistratura  são capazes de ver em quem critica seu regime de privilégios e inconstitucionalidades  meros subvertedores da Ordem de que são portadores, que apontam o dedo às suas vergonhas para proteger malversadores do dinheiro público, aos quais, na prática e sem os riscos de uma cela em Curitiba, se assemelham em consequências. Leia mais >>

2016: o ano do golpe e do seu fracasso. Por Emir Sader

Imagem
. por Emir Sader - 17/12/2016 Foi um ano de sucesso para a direita brasileira. Seu longo projeto de tirar os governos do PT finalmente teve exito. Terminou assim o mais importante período politico da historia brasileira, com o mais extenso projeto de inclusão social em um pais marcado pelas suas profundas desigualdades ao longo de toda sua historia. Outras tentativas similares haviam fracassado, desde a ameaça de apelar para o impeachment do Lula em 2005, de que recuaram com medo das reações populares; passando pelas eleições, perdidas pela oposição, de 2006, 2010 e 2014, até chegar ao projeto de desestabilização do segundo governo Dilma, que desembocou no golpe que a tirou do governo.

Entrevista: Presidente Bashar al-Assad da Síria

Imagem
14/12/2016,  Russia Today           Maria Finóschna (RT) :  Senhor presidente, obrigado por nos receber. Presidente Bachar al-Assad :  Sejam bem-vindos a Damasco. RT :  Comecemos com Aleppo, claro. Aleppo passa hoje por combates que talvez sejam os mais ferozes desde o início da guerra há seis anos aqui na Síria. Mas políticos e jornalistas ocidentais insistem em posições de forte oposição, com olhar muito negativo sobre os avanços do exército sírio. Por que acontece assim, na sua avaliação? Será que veem a derrota dos inimigos da Síria como derrota deles mesmos?  Bachar al-Assad :   Faz sentido, depois de todos esses terem fracassado em Damasco, porque o discurso dos três primeiros anos da guerra era "libertar Damasco das mãos do Estado". Quando fracassaram, foram para Homs; fracassaram em Homs e concentraram-se contra Aleppo durante os três últimos anos. E para eles, seria a grande cartada no campo de batalha sírio.

Aleppo Disaster!

Imagem
Atiqullah Shahid - عتیق الله شاهد - 17/12/2016 http://www.tlaxcala-int.org

Majestades imperiais: o super salário de promotores e juízes e o abuso de autoridade. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Postado em   17 Dec 2016 por :   Joaquim de Carvalho .   Em maio deste ano, depois de abrir um inquérito civil para investigar supersalários na Prefeitura de Sorocaba, interior do Estado de São Paulo, o promotor de justiça Orlando Bastos Filho mandou um ofício duro ao prefeito da cidade: “Que fique claro, desde logo, que não será aceita eventual alegação de sigilo: uma, porque detém o MP constitucionalmente poder de requisição; duas, porque os vencimentos de servidores públicos é informação pública; por fim, porque são até publicados, considerando a lei de acesso à informação.” Conhecido na cidade pelo rigor com que fiscaliza o poder público, Orlando Bastos Filho acaba de ter seu nome divulgado na lista de supersalários do Ministério Público do Estado de São Paulo: em outubro, seus vencimentos foram de R$ 107 mil brutos, incluídos nesse pagamento vantagens como indenização, vale-alimentação, auxílio-moradia, auxílio-livro, auxílio-funeral, pagamento de diárias, remu

VIDEO: Dilma é entrevistada pela Aljazeer

Imagem

O repto das ruas ao Tratado de Versalhes das elites

Imagem
Resgatar o espaço da democracia social nas ruas do Brasil é a tarefa que empresta frescor e esperança a 2017. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 16/12/2016 . O grau de sacrifício que o golpe decidiu impor à população brasileira é muito superior ao poder de ordenamento que as elites  detém para implementa-lo sem recorrer a um regime de força.   Só uma ampla frente de interesses ecumênicos poderá impedir que a lógica em curso se acerque do epílogo nefasto.   É sombrio o futuro da democracia no Brasil: 2017 será um ano decisivo para desenhar a nação que seremos no século XXI.

BBC: Pagamento de propinas por empreiteiras se consolidou durante ditadura, diz historiador

Imagem
Por Mariana Schreiber - @marischreiber - Da BBC Brasil em Brasília 16 dezembro 2016 Grandes empresas brasileiras nasceram tendo relações escusas com governos brasileiros, especialmente durante a ditadura militar Muitas das grandes empreiteiras se beneficiaram de relações especiais com o Estado desde seu surgimento entre as décadas de 30 e 50, mas o pagamento de propinas se consolidou durante a ditadura, afirma o historiador Pedro Henrique Campos, em entrevista à BBC Brasil. Campos diz que não se surpreendeu "nem um pouco" com os detalhes da relação escusa entre empreiteiras e governantes revelada nas delações da Operação Lava Jato: "Não só sabia que existia, mas acho que era abertamente conhecido". Ele pesquisou a história dessas empresas, e em especial seus laços com a ditadura militar (1964-1985), em sua tese de doutorado pela UFF, que deu origem ao livro  Estranhas Catedrais . Quando a Camargo Correa nasceu, por exemplo, em 1939, nota o pesquisador,

Kiko Nogueira: Na bíblia fascista de Malafaia e seus sócios, condução coercitiva só vale para “esquerdopatas”.

Imagem
Postado em   16 Dec 2016 por :   Kiko Nogueira Eles O lúcido Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça, condenou a condução coercitiva de Malafaia. Para quem defende o estado democrático de direito, diz Aragão, “não pode haver dois pesos e duas medidas: um abuso contra Silas Malafaia vale tanto quanto um abuso contra Lula”. “Ambos, independentemente de suas orientações políticas, têm o mesmo direito à dignidade, de não serem expostos como troféus pela meganhagem persecutória e de expressarem com veemência seu protesto”. O pastor é um dos alvos da Operação Timóteo da PF, que investiga um esquema de cobranças irregulares de royalties da exploração mineral. Teria usado contas correntes para lavar dinheiro. Um cheque de 100 mil reais foi depositado por um colega de profissão chamado Michael Abud.

Eleição no Colégio Eleitoral, 19/12, EUA: Golpe de estado anti-Trump em andamento?

Imagem
14/12/2016,  Stephen Lendman ,  Global Research Perto de cinco dúzias de Super Eleitores dirigiram-se por carta ao Diretor da Inteligência Nacional dos EUA, James Clapper, requerendo que lhes fossem repassadas informações (inexistentes) sobre a interferência russa nas eleições nos EUA. Outros podem unir-se a esses. Apenas um deles é eleitor de estado no qual Trump venceu (Texas); todos os demais são de estados nos quais Hillary venceu – incluindo 17 da Califórnia, seis de New York e cinco de Massachusetts – o que significa que votarão em Hillary na 2ª-feira em qualquer caso, mesmo que Clapper não aceda ao pedido de informações e independente de qual seja a informação que lhes seja repassada ou que Clapper tenha ou não.

TEMER É MEIO CORRUPTO; JÁ MEIRELLES É UM CORRUPTO TOTAL

Imagem
. POR JOSÉ CARLOS DE ASSIS - 16/12/2016 O presidente Michel Temer não é um sujeito totalmente ruim, nem totalmente corrupto, nem totalmente mal intencionado. Como quase todo mundo, está na média. Onde ele se revela absolutamente deletério é na sua entrega total, pelas mãos de Henrique Meirelles, à banca interna e internacional. Como é ignorante em economia, seguiu a onda dos neoliberais, notadamente dos tucanos, e entregou a economia brasileira a Henrique Meirelles. Acho que Temer se afundaria de qualquer forma. Mas essa entrega precipita sua queda.

TRF-1 manda MPF fornecer vídeo de delações premiadas a Eduardo Cunha

Imagem
PORTO MARAVILHA Eduardo Cunha recebeu R$ 52 milhões em 36 parcelas para ajudar empresas nas obras do Porto Maravilha 16 de dezembro de 2016, 19h04 Por  Pedro Canário O desembargador Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, determinou que o Ministério Público Federal forneça cópia dos vídeos das delações premiadas de Fábio Cleto, Ricardo Pernambuco e Ricardo Pernambuco Jr. ao ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). Os depoimentos acusam o parlamentar de receber propina oriunda de contratos de obras do Porto Maravilha, no Rio de Janeiro. Enquanto os vídeos não forem enviados à defesa, fica suspensa uma audiência de instrução que ouviria Cunha, marcada para esta segunda-feira (19/12). A decisão é desta sexta-feira (16/12) e atende a Habeas Corpus impetrado pela defesa de Cunha, feita pelos advogados  Pedro Ivo Velloso  e  Ticiano Figueiredo . De acordo com o desembargador, o direito à ampla defesa garante que os investigados tenham acesso a todas as peças que comp

Ex-zelador do tríplex chama políticos de "lixo", e Moro nega perguntas da Defesa

Imagem
Testemunha do MPF-PR, que foi candidato a vereador pelo PP, é mais um depoente que não tem qualquer prova para sustentar acusação dos procuradores contra Lula lula.com.br - 16/12/2016 A testemunha de acusação elencada pelo MPF-PR tentou a sorte na política neste ano, mas não foi eleito Crédito: Divulgação Afonso José Pinheiro, ex-zelador do edifício Solaris, depôs nesta sexta-feira (16) na Justiça Federal de Curitiba, no processo sobre apartamento no Guarujá (SP) que procuradores afirmam ser "propriedade oculta" do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O juiz Sérgio Moro, que preside o julgamento, impediu que a Defesa perguntasse ao depoente, que foi candidato à vereador em 2016 pelo Partido Progressista (PP), se ele mencionara o ex-presidente em seus discursos de campanha, ou se ele apoiara candidato a prefeito de algum partido de oposição ao Partido dos Trabalhadores na última eleição. Moro também proibiu perguntas da Defesa sobre falas públicas de Afon

Tatiana Carlotti: Quem é a favor do abuso de autoridade?

Imagem
O Senado decidiu adiar a votação do projeto de lei 280/2016, a Lei de Abuso de Autoridade. A proposta seguirá para a CCJ e será votada somente em 2017 por Tatiana Carlotti - na Carta maior - 16/12/2016 . Nesta semana, o Senado Federal decidiu adiar a votação do projeto de lei 280/2016, a chamada Lei de Abuso de Autoridade. Evitando polêmicas, parte do Senado recuou e, agora, a proposta seguirá para a Comissão de Constituição e Justiça do Senado (CCJ), sendo apreciada somente em 2017. ( Confira aqui  a íntegra do projeto)   Antes da votação, o relator da matéria, senador Roberto Requião (PMDB-PR), foi categórico: “Nenhuma nação subsiste com autoridades que esmagam o pequeno, o pobre, o negro, na base de carteiradas. O que somos, senadores acovardados? Com medo do quê? ”, questionou, ao denunciar a “pressão corporativa” contra a votação da proposta.

SANTAYANA: APESAR DA "CRISE" E DOS "TROUXINHAS", PETROBRAS ESTÁ PRESTES A RECUPERAR O POSTO DE MAIOR EMPRESA DO PAÍS.

Imagem
. por Mauro Santayana - 14/12/2016          Em um movimento que começou em fevereiro, a Petrobras deverá recuperar, nas próximas semanas, o posto de empresa mais valiosa do país, temporariamente ocupado pela AMBEV. Em dezembro de 2014, com ENQUANTO MUITA GENTE CORRE DELAS, UM DOS HOMENS MAIS RICOS DO MUNDO MULTIPLICA SUA COMPRA DE AÇÕES DA PETROBRAS já alertávamos que a queda das ações da Petrobras era passageira, e que quem tirasse seu dinheiro da bolsa apenas estaria facilitando a criação de fortunas por investidores estrangeiros, como George Soros, por exemplo.

José Carlos de Assis: Minipacote econômico da infâmia do governo Meirelles/Temer

Imagem
. por José Carlos de Assis - 16/12/2016 Depois de esmagar por vinte anos as perspectivas do povo pobre com a PEC da Morte, que destrói o setor de serviços públicos universais e a própria economia brasileira, o Governo Temer anunciou ontem o que chama de minipacote para reanimar a economia, mas que na verdade não passa de mais uma forma de favorecimento aos bancos e aos rentistas, mascarada de ajuda aos enforcados pelo sistema bancário.

O que o novo Ibope significa para Temer. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   16 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Frito Sabe aquele lutador que está nas cordas, sob um bombardeio infernal de golpes do adversário? Ele está à mercê no ringue, prestes a cair. É quando soa o gongo. Intervalo. Ele foi salvo pelo gongo naquele assalto. O drama é que logo vem o assalto seguinte, e então haverá fatalmente a queda definitiva. Temer está na situação do pugilista em profunda encrenca. E o gongo momentaneamente salvador é o final do ano. Graças a dezembro, ele sobrevive a 2016, mas em situação tão precária que no início de 2017 já estará na lona, como o boxeador que abre este texto. O último Ibope, divulgado nesta sexta, é mais uma pancada para Temer.