Postagens

Mostrando postagens de dezembro 8, 2016

VIDEO: Brasil 247 entrevista Roberto Requião

Imagem

Dom Paulo Evaristo: mestre, intelectual refinado e amigo dos pobres

Imagem
. por Leonardo Boff - 14/12/2016 Perdi um mestre, um mecenas, um protetor e um amigo entranhável. Coisas importantes vão ser ditas e escritas sobre o Cardeal Dom Paulo Evaristo Arns, falecido hoje, dia 14 de dezembro. Não direi nada. Apenas dou apenas meu testemunho. Conheci-o no final dos anos 50 do século passado em Agudos-SP quando ainda era seminarista. Voltou de Paris com fama de ser doutor pela Sorbone. No seminário com cerca de 300 estudantes introduziu metodologias pedagógicas novas. Fez-nos conhecer a literature grega e latina, línguas que dominava como dominamos o verenáculo. Fez-nos ler as tragédias de Sófocles e de Eurípedes em grego. Sabíamos tanto grego que até representamos a Antígona em grego. E todos entendiam.

Assad: terroristas chegaram a Palmira com apoio dos EUA

Imagem
O presidente sírio Bashar Assad considera que os militantes que tomaram Palmira podem ter entrado na cidade não só a partir de Mossul no Iraque, mas também das cidades sírias de Raqqa e Deir ez-Zor. ORIENTE mídia - 14/12/2016 Fonte:  SPUTNIK “Não se pode relacionar a questão de Palmira apenas com Mossul, sendo que o Daesh também está em território sírio, no norte do país em Raqqa, onde a coalizão chefiada pelos EUA, alegadamente, o tem bombardeado ao longo dos últimos dois anos. Claro que isso não é verdade, os militantes do Daesh se encontram também em Deir ez-Zor, onde as forças americanas e a aviação da coalizão atacaram as posições das nossas forças governamentais, em vez de bombardear o Daesh”, informou Assad no ar do canal Rossiya 24.

SANTAYANA: AS 10 MEDIDAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO

Imagem
. por Mauro Santayana - 14/12/2016 Nos últimos dias, ocorreu-me indagar para os meus zíperes, como faria, estupefato, qualquer observador externo - o ET de Varginha, por exemplo, se estivesse em órbita estacionária sobre esta nossa pobre República  - por que as bandeiras estão quase todas nas mãos dos midiotas e a perplexidade, a descoordenação e o despreparo nas mãos vazias, balançantes - infiltrados e provocadores não valem - daqueles que deveriam estar defendendo a Liberdade e a Democracia. Se em política, como na Física, como reza a Terceira Lei de Newton, a toda reação, em forma de força, de um corpo sobre o outro, corresponde - ou deveria corresponder - uma força ou reação contrária e equivalente, por que ninguém lançou, até agora, um movimento das urgentes, e necessárias, 10 MEDIDAS EM DEFESA DA DEMOCRACIA E DO ESTADO DE DIREITO?

Reuters: Carta de demissão de Moreira Franco está pronta, mas não foi entregue, dizem fontes

Imagem
. Por Leonardo Goy - na Reuters - 14/12/2016 BRASÍLIA (Reuters) - O secretário-executivo do Programa de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, está com a carta de demissão pronta, disseram à Reuters fontes do governo, mas não a apresentou ao presidente Michel Temer. De acordo com as fontes, a carta é uma formalidade para ser usada caso o presidente acredite que a presença no governo de Moreira Franco, citado na delação de ex-executivo da Odebrecht, passe a constranger o governo. Leia mais >>

Quais procuradores tinham os relatos de Marcelo Odebrecht?

Imagem
. por Patricia Faermann - no GGN - 14/12/2016 A delação de Marcelo Odebrecht, ex-presidente da companhia, ocorreu nesta segunda-feira (12), na sede da Polícia Federal em Curitiba. Logo após da sequência de imediatos três vazamentos dos depoimentos de executivos da empreiteira, o relato de Marcelo foi realizado sob uma aparente tentativa de segurança, a fim de que não fossem vazados a jornais.    A reação da Procuradoria-Geral da República foi de mostrar preocupação com os vazamentos, que atingiram sobretudo a cúpula do PMDB e a grande base e estrutura do governo de Michel Temer. Mas nesta quarta-feira (14), a Folha de S. Paulo trouxe como manchete de capa trechos da delação do empreiteiro. 

Delatado na lava-jato, assessor especial de Temer, José Yunes pede demissão do cargo

Imagem
Advogado e amigo pessoal de Temer, Yunes foi citado nas delações de Cláudio Melo Filho por  Redação RBA   publicado  14/12/2016 14:36 ZANONE FRAISSAT/FOLHAPRESS Emissário da Odebrecht teria entregado no escritório de Yunes dinheiro para campanhas de Temer, em 2014 São Paulo – O assessor especial do presidente Michel Temer, José Yunes, entregou hoje (14) sua carta de demissão do cargo. Citado na delação premiada do executivo da Odebrecht Cláudio Melo Filho, o advogado e amigo pessoal de Temer  diz na carta que nos últimos dias viu seu nome "jogado no lamaçal de uma abjeta delação, feita por uma pessoa que não conheço com quem nunca travei o mínimo relacionamento". Segundo a delação de Melo, um emissário teria levado diretamente ao escr itório de Yunes dinheiro vivo para campanhas do PMDB, em 2014. O  dinheiro era parte dos R$ 10 milhões que Marcelo Odebrecht destinou ao partido, a pedido do próprio Temer, feito durante um jantar em maio de 2014, no Pal

Advogados de Lula rebatem críticas de presidente da Ajufe

Imagem
. lula.com.br - 13/12/2016 Juiz Roberto Veloso, presidente de associação nacional de magistrados, deu entrevista a jornal e saiu em defesa de Sérgio Moro  Nota    A AJUFE (Associação dos Juízes Federais do Brasil) comete desvio de finalidade ao opinar sobre fatos processuais relativos a uma ação judicial em que não é parte e, ainda, ao acusar os advogados do ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva de não terem “argumentos para desconstituir as provas juntadas nos autos pelo Ministério Público”.
Imagem
. Edward Snowden - The intercept Brasil - 14 de Dezembro de 2016 V ENHO ESPERANDO    por alguém como você há 40 anos.” Essas foram as primeiras palavras de Daniel Ellsberg quando nos encontramos pela primeira vez no ano passado. Dan e eu sentimos uma afinidade imediata, já que conhecíamos a dimensão do risco em revelar fatos secretos e ter nossas vidas irreversivelmente afetadas por isso. Um dos maiores desafios de um whistleblower é aprender a conviver com a ideia de que há funcionários trabalhando em seus escritórios, assim como fizemos, espalhados por todas as unidades da agência de segurança, vendo o que você viu, conformados em silêncio, sem reagir ou reclamar. Eles aprendem a viver não apenas com inverdades, mas com inverdades desnecessárias, inverdades perigosas e inverdades nocivas. É uma tragédia dupla. Aquilo que começa como uma estratégia de sobrevivência acaba por prejudicar quem pretendia proteger e desvirtuar a mesma democracia que justificava tamanho sacrifíci

Gaspari: a jararaca está viva

Imagem
Postado em  14 de dezembro de 2016 às 8:30 am DCM Da  coluna de Elio Gaspari na Folha : .   Os números da pesquisa Datafolha foram claros. Em julho, 31% dos entrevistados achavam que o governo de Michel Temer era ruim ou péssimo. No início de dezembro, antes que se conhecesse o conteúdo da primeira colaboração da Odebrecht, eram 51%. Tudo bem, ele recebeu uma herança maldita, mas enquanto o PT paga sua conta com a Lava Jato há mais de um ano, o PMDB de Renan Calheiros, Romero Jucá, Moreira Franco e Eliseu Padilha só agora começou a receber a visita dos cobradores. Quem sabe um dia a economia começa a respirar, a Lava Jato sai da ribalta e são Jorge ajuda. Prometendo uma “Ponte para o Futuro”, Temer oferecia esperança, pedindo confiança. A ponte virou pinguela e, como diz Fernando Henrique Cardoso, é a que temos.

PHA: MT reage!

Imagem
publicado   14/12/2016 - no Conversa Afiada ​MT  ​reuniu os aliados no Palácio​ para​ discutir as perspectivas de seu governo diante das mais recentes revelações da delação da​ empreiteira​ e da acachapante reprovação nas pesquisas. Os primeiros a chegar foram  Caju, Missa, Gripado, Botafogo, Gremista, Justiça, Primo, Angorá, Cerrado, Campari, Ferrari, Babel . Em seguida chegaram Corredor, Misericórdia, Tuca, Boca Mole​ - cada vez mais mole - e Todo Feio, visivelmente aborrecido com a alcunha. Constataram-se as ausências de Caranguejo, que está preso desde que deixou a Presidência da Câmara, e Proximus, também preso. Entretanto, apenas Decrépito justificou a ausência, alegando forte incontinência urinária.​ Ministro Supremo, criador de cangurus, não precisava nem comparecer: está sempre pronto para batalhas gloriosas! - ​De um alto  foncionário  (revisor, não mexa!),  conhecido como Ausêncio Trancato​​ Em tempo : faltaram Reco-Reco, Bolão e Azeitona!

Jader Barbalho diz que mídia quer derrubar governo Temer

Imagem
. DANIEL CARVALHO E DÉBORA ÁLVARES BRASÍLIA, DF (FOLHAPRESS) - Depois de um longo tempo sem subir à tribuna, o senador Jader Barbalho (PMDB-PA) saiu em defesa do governo Michel Temer e criticou a imprensa. Segundo ele, "está em marcha para derrubar o presidente Michel Temer". "A grande mídia, aliada a determinados setores, quer antecipar 2018. Não querem esperar pelo voto popular, pelo julgamento das urnas. Querem se antecipar, quem sabe enfraquecendo o governo de tal ordem que o presidente renuncie", disse Barbalho, pai de Helder Barbalho, ministro da Integração Nacional do governo Temer. Para ele, o "esquema" é "avacalhar o governo, avacalhar o Congresso" e a grande mídia "escolheu" o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB) como substituto de Michel Temer.

Valentin Katasonov: A um passo de uma guerra comercial global

Imagem
12.12.2016, Valentin Katasonov,  Strategic Culture Traduzido por  btpsilveira O processo de globalização acabou de forma total com a crise financeira de 2007/2009. Subitamente e pela primeira vez, o comércio mundial em 2015 caiu mais de 10%, o que não se via desde 2009. Nada parecido com isso aconteceu desde a Grande Depressão dos anos 1930s. Mesmo assim, existem políticos, figuras públicas, eruditos e jornalistas que continuam a falar sobre globalização como um “objetivo” e como sendo “progressista”, sabendo, contudo, que a globalização já chegou ao fim.

Jeferson Miola: O Brasil entre eleição direta ou um governo biônico do PSDB

Imagem
. por Jeferson Miola - 13/12/2016 Os métodos para a perpetração dos golpes de Estado de 1964 e de 2016 foram diferentes: em 1964, quartelada, tanques de guerra e fuzis; em 2016, STF, PF, MP, mídia, Lava Jato e Congresso – o golpe jurídico-midiático-parlamentar. Apesar dessa diferença de origem, a evolução dos regimes de exceção nascidos de cada um destes golpes de Estado assemelha-se notavelmente. É cada vez maior a similitude entre o regime de exceção atual e o instaurado pela ditadura civil-militar que se adonou do país por 21 anos, de 1964 a 1985. O fascismo, por exemplo, é um componente presente nos dois processos. O aparelhamento ideológico do Estado por policiais, promotores, procuradores e juízes para a perseguição e aniquilamento de adversários políticos, é prática verificável tanto na ditadura como hoje.

Reportagem confirma apoio secreto da Lava Jato aos Estados Unidos

Imagem
. Jornal GGN - 13/12/2016 A assessoria do ex-presidente Lula identificou numa reportagem do Estadão a confissão de que a força-tarefa da Lava Jato em Curitiba atua de maneira irregular em apoio aos Estados Unidos. Segundo reportagem publicada no blog do Fausto Macedo no dia 6 de dezembro, pelo menos oito delatores da Lava Jato não negaram que foram procurados e já estão em tratativas para colaborar com investigações nos Estados Unidos, na esteira do que foi apurado, no Brasil, em relação à Petrobras.

Traição a jato: A testemunha que encontrou agentes dos EUA em território brasileiro

Imagem
VIOMUNDO - 13 de dezembro de 2016 às 19h54 . Colaboração de réus da Lava Jato com os EUA pode virar traição premiada por Anderson Bezerra Lopes Especial para o UOL 08/12/2016 Começou a fase de produção de provas na ação penal movida pelo Ministério Público Federal contra o ex-presidente Lula e outros réus na 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. É certo que tal acusação já gerou muita discussão nos cenários jurídico e político nacional quanto à efetiva descrição de conduta criminosa por parte dos envolvidos, bem como a existência de elementos probatórios mínimos para sustentá-la, conforme exige a legislação processual penal. No entanto, uma situação inédita e extremamente grave ocorreu em todas as audiências até aqui realizadas.

Com PEC 55, Senado envolvido em corrupção joga pá de cal no futuro do país

Imagem
20 ANOS Parlamentares ignoram solenemente protestos contra o congelamento do orçamento no país ao aprovar regime fiscal. Para o presidente da CUT, 'país está à deriva, na mão de gente irresponsável' por  Luciana Waclawovsky e Luiz Carvalho, para a CUT   publicado  13/12/2016  DIVULGAÇÃO Freitas: "Não nos resta outra alternativa a não ser sair às ruas para barrar esse retrocesso” São Paulo – Não faltou enfrentamento, é fato. Das ruas vieram gritos de 'não à PEC 55', desde antes de ser aprovada no Congresso, ainda como PEC 241, para congelar investimentos públicos em educação e saúde durante os próximos 20 anos. Nesta terça-feira (13), vários estados promoveram mobilizações contra a proposta de emenda à Constituição que, a título de ajuste fiscal, prioriza a saúde e a educação privadas e sucateia os serviços públicos, já com dificuldades de atender a demanda do povo brasileiro.

Advogados criticam o uso do Judiciário para promover discursos políticos

Imagem
. FREIOS E CONTRAPESOS CONJUR - 13/12/2016 Em meio à crise institucional enfrentada pelo Brasil, o Judiciário, que deveria conter a instabilidade política e as ações policiais do Estado, quando necessário, não tem feito isso. Soma-se a esse problema o uso do Direito para legitimação de discursos que em nada tem relação com as leis. Essa é a análise feita pela Associação dos Advogados de São Paulo, em nota pública divulgada nesta terça-feira (13/12). “Assistimos a um agressivo jogo de força político-institucional, no qual atores sedentos por protagonismo extrapolam seus papéis sociais e se valem dos legítimos anseios de justiça da população com a finalidade exclusiva de reforçar suas próprias posições”, afirma a Aasp. A entidade destaca no texto que teme o início de uma “cruzada judiciária” em meio a todo esse contexto apresentado, pois, segundo a Aasp, decisões judiciais são apresentadas à população como se fossem “panaceias”. “Toda vez que a Justiça promoveu empreitadas

Barrada em reunião do Mercosul, Venezuela denuncia 'golpe à institucionalidade'

Imagem
Redação (*) - Opera Mundi | São Paulo - 13/12/2016 Coordenador Nacional da Venezuela no Mercosul disse ser um "golpe à institucionalidade" proibir país de participar de reuniões O coordenador nacional da Venezuela no Mercosul, Héctor Constant, classificou nesta terça-feira (13/12) como um "golpe à institucionalidade" o fato de o país ter sido proibido, pela segunda vez, de participar das reuniões do bloco que serão realizadas nesta semana em Buenos Aires, na Argentina, e afirmou que todas as decisões tomadas serão nulas. "Nos preocupa e nos inquieta que estejam dando um novo golpe à institucionalidade do Mercosul com medidas que obviamente não contribuem nem com a integração regional nem para solucionar qualquer diferença que possa existir", afirmou o diplomata venezuelano à imprensa em frente ao Palácio San Martín. Leia mais >>

Pepe Escobar: Obama acabou. Não numa explosão, mas numa lamúria

Imagem
12/12/2016, Pepe Escobar,  Sputnik News Assim está terminando o governo Obama: não numa explosão, mas numa patética lamúria. A campanha da Rainha Hillary da Guerra (" Viemos, vimos, ele morreu" ) Clinton – intensamente apoiada pelo presidente Obama – consumiu estonteantes $1,2 bilhão e naufragou vergonhosamente na eleição presidencial nos EUA.  Então, Obama tomou uma atitude e decidiu que o "prêmio" de consolação seria ele ordenar à "comunidade de inteligência" – essa contradição em termos – que promovesse "completa atualização" do modo como os russos maléficos obraram para entregar o Grande Prêmio a Donald Trump. 

Nassif: Xadrez dos senhores da guerra contra o pacto nacional

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 13/12/2016 Peça 1 – o vazamento da delação da Odebrecht O Procurador Geral da República Rodrigo Janot ordenou abertura de sindicância para investigar o vazamento da delação do lobista Cláudio Monteiro, da Odebrecht. É blefe. Como é blefe a desculpa de que há várias fontes de vazamento, não sendo possível apurar a origem do vazamento. Dado o alto grau de octanagem da delação – que deixa em suspenso todo o mundo político – só há duas explicações para o fato do PGR não ter montado um sistema severo de controle sobre os documentos:

13 de Dezembro: Dia da Vergonha das Elites (e de seus funcionários)

Imagem
A ultraneoliberal PEC 55, implantada a toque de caixa, é resultado de um pacto entre os políticos acusados de corrupção e as elites hegemônicas brasileiras Por Samuel Pinheiro Guimarães - na Carta Maior - 13/12/2016 . Depois de muitos anos, o povo brasileiro (as elites já sabiam), ficou sabendo, através de documentos do governo norte americano, da ativa participação dos Estados Unidos no golpe de 1964, e sua sequência, o AI 5, instrumento político importante para a implantação de uma política econômica neoliberal. Essa política, na época comandada por Roberto Campos com o auxílio de economistas norte-americanos, tinha como objetivos, entre outros, o arrocho salarial para aumentar os lucros das empresas, a concessão de privilégios ao capital estrangeiro e a abertura comercial. 

CartaCapital: A verdade sobre o dinheiro da Odebrecht

Imagem
Nota de esclarecimento por Manuela Carta — na Carta Capital -  publicado  13/12/2016 12h57 . Embora as informações pertinentes tenham sido prestadas ao jornal  O Globo , as distorções na reportagem “Odebrecht ‘emprestou’ verba a  CartaCapital ”, publicada na edição desta terça-feira 13, exigem novos esclarecimentos: 1. Em 2007 e 2009, a Odebrecht fez um adiantamento de publicidade no valor total de 3,5 milhões de reais a  CartaCapital , uma operação normal no mercado. Naquele momento, a revista procurou vários anunciantes em busca de um reforço de caixa. O adiantamento foi negociado diretamente com a empresa por Mino Carta e Luiz Gonzaga Belluzzo, sócios da Editora Confiança, que edita a revista  CartaCapital . Não houve interferência de ninguém a nosso favor.

Helena Chagas: Governos em apuros adoram reformas

Imagem
. Por Helena Chagas - dezembro 13, 2016 Fazer reformas emergenciais é um velho recurso de governos em apuros. Já vimos esse filme antes e ele raramente tem final feliz. Normalmente, tem só final. Michel Temer se prepara para anunciar medidas para tentar reanimar a economia, que são necessárias mas passam ao distinto público certa confusão quanto à prioridade ao ajuste fiscal. Uma reforma ministerial também não deve demorar, representando talvez um pacto político de sustentação do governo. Sai o núcleo de irmãos camaradas do PMDB e entram os tucanos, dando um verniz de maior respeitabilidade ao Planalto. São remotas as possibilidades de funcionar. Leia mais >>

Atos em todo o país marcarão dia de protesto contra votação final da PEC 55

Imagem
FUTURO EM RISCO Convocados por movimentos sociais, atos ocorrerão em Brasília e ao menos em mais oito capitais do país. Na última sexta-feira até mesmo a ONU condenou a PEC 55 e alertou para os prejuízos da medida por  Redação RBA   publicado  12/12/2016  MÍDIA NINJA No último dia 29, milhares de pessoas ocuparam a Esplanada dos Ministérios. Cena deve se repetir nesta terça-feira São Paulo – No dia em que o Senado Federal deve votar em segundo turno a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, que congela os gastos públicos federais por 20 anos, diversos atos contra essa medida e a proposta de reforma da Previdência ocorrerão em Brasília, em capitais do país e outras cidades. A data de amanhã (13 de dezembro) coincide com os 48 anos do Ato-Institucional nº 5, quando a ditadura civil-militar fechou o Congresso Nacional, instituiu a censura e jogou o Brasil em seus mais violentos anos de repressão e perseguição política. Quase 50 anos depois, a PEC 55 pode levar o p

El Economista: Juiz espanhol investiga pagamentos de 7 milhões de euros a Gregorio Marín Preciado por concessão de terminal no Porto Sudeste; ação menciona ligação com chanceler José Serra

Imagem
Extracto del auto judicial que revela el pago de comisiones de Defex a empresarios y políticos brasileños a cambio de contratos. Da Redação VIOMUNDO -  12 de dezembro de 2016 às 22h08 O site de notícias espanhol  El Economista  divulgou detalhes de uma investigação do juiz José de la Mata segundo a qual autoridades brasileiras teriam recebido propina para conceder a exploração do Porto Sudeste às empresas LLX Sudeste Operações Portuárias Ltda. e MMX Porto Sudeste do Brasil Ltda. Os pagamentos teriam sido feitos pela autarquia espanhola Defex, que está sob investigação na Espanha por pagamento de propinas.

Paulo Nogueira: Em plena “delação do fim do mundo” Moro não tem mais o que fazer além de futricar sobre o Triplex?

Imagem
Postado em   12 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Fixação por Lula e falta de prioridade Escuta. Eu só queria saber uma coisa: Moro não tem mais o que fazer além de fuçar interminavelmente no triplex do Guarujá? Acabo de ver um vídeo — mais um, aliás — em que Moro e os advogados de Lula batem boca em torno exatamente do triplex. O desentendimento veio no curso do depoimento de uma testemunha de acusação — mais uma, aliás — que não disse nada, rigorosamente nada, que afetasse Lula. Mas não foi a briga que me chamou a atenção. Foi Moro. Foi sua maneira de administrar seu tempo e suas prioridades. Não sou especialista no ofício de juízes de primeira instância como ele. Mas me pergunto: Brasília em chamas por conta da chamada “delação do fim do mundo” e Moro entretido com um apartamento que é zero, ou menos que zero, se comparado a uma só linha da delação do executivo da Odebrechet?

Requião: Senado está sob suspeição para votar a PEC/55

Imagem

Mais quatro testemunhas dizem a Moro que Lula não é dono do triplex no Guarujá

Imagem
. Jornal GGN - 12/12/2016 Mais quatro testemunhas negaram diante do juiz federal Sergio Moro que Lula seja proprietário do apartamento triplex no Guarujá que o Ministério Público atribuiu ao ex-presidente como pagamento de propina feito pela OAS. Segundo a defesa do petista, entre as testemunhas que inocentaram Lula estão o engenheiro da OAS Empreendimento Igor Ramos Pontes, que admitiu que ficou sabendo da desistência da compra do imóvel, e a engenheira Mariuza Aparecida Marques, que afirmou ter visitado o imóvel mais de 120 vezes, mas só viu Lula no local em uma única visita. Ao todo, até agora, 23 testemunhas foram ouvidas no caso triplex e nenhuma conseguiu confirmar que Lula é dono do apartamento.

Lula deve boa parte de seu desempenho no Datafolha a Temer e Moro. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   12 Dec 2016 por :   Kiko Nogueira Ele Lula deve muito a Michel Temer e a Sérgio Moro pelo desempenho no último Datafolha. Ao primeiro, por razões óbvias: MT é um fracasso completo em todas as áreas, um desastre ambulante que não entregou a rapadura do golpe e cujo horizonte político é tenebroso. Fisiológico e acostumado a operar nas sombras, foi um pau mandado pago para destruir, em tempo recorde, a obra dos governos anteriores. Ficou claro que nunca teve projeto algum. Lula sempre teve. Sob um massacre, Lula foi de 17% em março até os 25% de hoje, isolado na liderança no primeiro turno.

Moro perde o controle e grita com advogado de Lula

Imagem
O BATE BOCA começa aos  11:00  do vídeo. O juiz Sérgio Moro e os advogados do ex-presidente Lula voltaram a bater boca em audiência de testemunhas hoje no processo em que o petista é acusado na Operação Lava-Jato. No ápice da discussão, o juiz gritou com o advogado Juarez Cirino dos Santos, um dos defensores 

Lava Jato: Renan é denunciado no STF por lavagem de dinheiro e corrupção

Imagem
Se denúncia da PGR for aceita, Renan Calheiros se torna réu pela segunda vez no Supremo Jornal do Brasil - 12/12/2016 - 13:29 O procurador-geral da República, Rodrigo Janot, apresentou denúncia nesta segunda-feira (12) ao Supremo Tribunal Federal (STF) contra o presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL) pelos crimes de lavagem de dinheiro e corrupção passiva, no âmbito da Operação Lava Jato. Com a nova denúncia, baseada em delação do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costa, Renan Calheiros passa a ter 12 ações tramitando no Supremo. No início do mês, o presidente do Senado se tornou réu pela primeira vez pelo crime de peculato (desvio de dinheiro público). Se a Corte aceitar a nova denúncia, o peemedebista se tornará réu pela segunda vez.