Postagens

Mostrando postagens de dezembro 3, 2016

Melhor e Mais Justo: China na OMC

Imagem
TVT - 09/12/2016

DW: "Lava Jato não é parcial", diz Moro

Imagem
Autoria: Karina Gomes - na DW - 09.12.2016 Em palestra sobre corrupção na Alemanha, juiz federal diz que operação não é influenciada pelo jogo político. Moro chama de "infeliz" foto em que aparece rindo com Aécio Neves, mas ressalta que senador não é investigado. . Entre aplausos e vaias, o juiz federal Sérgio Moro, responsável pela Operação Lava Jato na primeira instância, afirmou em palestra em Heidelberg nesta sexta-feira (09/12) que as investigações sobre desvios de recursos da Petrobras são imparciais e não sofrem influência de interesses políticos. Perguntado pela DW Brasil sobre a criticada foto em que aparece rindo ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG) durante a premiação "Brasileiros do Ano de 2016", da revista IstoÉ, Moro afirmou que o político não é alvo Lava Jato. "Foi um evento público, e o senador não está sob investigação da Justiça Federal de Curitiba. Foi uma foto infeliz, mas não há nenhum caso envolvendo ele", disse. A

Em delação, executivo da Odebrecht afirma que Temer pediu R$ 10 milhões

Imagem
Executivo da empreiteira afirma em delação que presidente pediu dinheiro a Marcelo Odebrecht Jornal do Brasil - 09/12/2016 Executivo que trabalhou por 12 anos na empreiteira Odebrecht, o ex - diretor  de Relações Institucionais da empresa Claudio Melo Filho disse, em delação premiada, que o presidente Michel Temer pediu R$ 10 milhões. Ainda de acordo com o delator, o valor foi pago em espécie ao braço direito de Temer, o ministro-chefe da  Casa  Civil, Eliseu Padilha. A informação da revista  Veja  que chega às bancas neste  fim de semana .

Lula pede ao CNJ que investigue Sergio Moro por ida a eventos

Imagem
CELEBRIDADE JURÍDICA 9 de dezembro de 2016, 22h27 Por  Brenno Grillo  - no CONJUR O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva pediu ao Conselho Nacional de Justiça que investigue as atitudes do juiz Sergio Moro, da 13ª Vara Federal de Curitiba. A solicitação foi apresentada nesta sexta-feira (9/12) e destaca que o julgador tem dado inúmeras declarações sobre processos em andamento, inclusive os que não estão com ele, ido a muitas premiações e se aproximado de adversários políticos do petista. Moro e Aécio (no alto) foram fotografados durante cerimônia de premiação da  IstoÉ . Reprodução Segundo os advogados de Lula, Roberto Teixeira e Cristiano Zanin Martins, o juiz federal não tem seguido as regras da magistratura e tem aparecido demais. Eles exemplificam essa conduta citando as declarações de Moro sobre a ação movida pelo ex-presidente contra um policial federal por dano moral. À imprensa Moro classificou a atitude de Lula como “lamentável” e um “ato de retaliação”, além

Nassif: Sem divulgar uma prova sequer, MPF monta outra ação contra Lula

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 09/12/2016 A tática de sufocar a vítima com uma infinidade de inquéritos e ações continua sendo praticada pelo Ministério Público Federal contra Lula. Pelo que saiu nos jornais, a última denúncia – pela Procuradoria da República do Distrito Federal – usa o mesmo estratagema primário de juntar três ou quatro peças soltas e cometer as ilações mais sem nexo.

'Povo ainda vai voltar a sentir orgulho de ser brasileiro', diz Lula

Imagem
CONJUNTURA Em Heliópolis, o ex-presidente criticou a agenda do Planalto e se disse desapontado com o ministro Henrique Meirelles. "Ele sabe que do jeito que está fazendo não vai consertar nada" por  Redação RBA   publicado  09/12/2016 17:41 RICARDO STUCKERT Lula: 'Sujeito que redigiu a regulamentação do trabalho escravo está sugerindo essa reforma da Previdência' São Paulo – O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva participou hoje (9) do Congresso da União dos Núcleos, Associações de Moradores de Heliópolis e Região (Unas), no CEU Parque Bristol, na zona sul da capital paulista. Lula discursou sobre a atual conjuntura política do país e a agenda do presidente Michel Temer (PMDB). “Existe um motivo para bater panela, aliás, motivo para bater a cabeça na parede”, afirmou.

Para ONU, PEC 55 coloca o Brasil 'em categoria única em matéria de retrocesso social'

Imagem
CRÍTICA Relator do Conselho de Direitos Humanos das Nações Unidas afirma que discussões sobre a proposta de congelamento dos gastos públicos foram apressadas e com limitada participação dos grupos afetados por  Redação RBA   publicado  09/12/2016  NINJA PEC 55 'vai atingir com mais força os brasileiros mais pobres e mais vulneráveis, aumentando os níveis de desigualdade' São Paulo – Segundo o relator especial d a ONU  para extrema pobreza e direitos humanos ,  Philip Alson, o s planos do governo Temer de congelar o gasto social por 20 anos, representada pela Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55, em fase final de tramitação no Senado, são inteiramente incompatíveis com as obrigações de direitos humanos do Brasil. " Se essa emenda for adotada, colocará o Brasil em uma categoria única em matéria de retrocesso social", afirmou.

Temer se esconde em aeroporto para fugir de protestos em Caruaru

Imagem
Portal Vermelho -  9 de dezembro de 2016 - 12h45 Em mais de seis meses de governo, Michel Temer fez na surdina a sua primeira viagem ao Nordeste e se deparou com o que temia: protesto. Apesar de um forte aparato de segurança, a passagem de Temer por Caruaru, Em Pernambuco, nesta sexta-feira (9), foi marcada por manifestações e atos contra o governo golpista. Beto Barata/PR   Temer fugiu do Nordeste como o diabo foge da cruz. viajou para os estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Paraná e Santa Catarina. Foi também para os Estados Unidos, China, Índia, Japão, Argentina e Paraguai, mas fugia do Nordeste. Numa agenda relâmpago, Temer foi para Surubim e em Floresta, em Pernambuco, e, à tarde, em Fortaleza, no Ceará. A parada de apenas 15 minutos na cidade foi suficiente para Temer ouvir o rechaço das ruas. Temer se limitou ao Aeroporto Oscar Laranjeiras para trocar o avião presidencial por um helicóptero e partiu para o município de Surubim.

De Picolé de Chuchu a Santo da Odebrecht: Alckmin e o pecado da hipocrisia. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   09 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Santo Geraldo Alckmin nunca se notabilizou pelo carisma. Foi conhecido, durante um bom tempo, como Picolé de Chuchu. Faça e experimente um picolé de chuchu se quiser saber, na prática, o que o apelido significava. Ele jamais deixou de ter as características de um picolé de chuchu, ainda que o apelido tenha progressivamente sumido. Alckmin mostrou isso quando disputou a presidência com Lula, em 2006. Não foi um embate. Foi um massacre, mesmo com todo o apoio da mídia recebeu.

171, um número que acua Temer. Por Tereza Cruvinel

Imagem
. Por Tereza Cruvinel - 09/12/2016 Por não ter contado com o apoio de 171 deputados, Dilma Rousseff  teve seu pedido de impeachment aprovado por uma “assembleia de bandidos” na noite de 19 de abril.  Este é aproximadamente o número de deputados irmanados no Centrão, o que, afora a tibieza,  ajuda a explicar o rápido recuo de Michel Temer da decisão de nomear o tucano Antônio Imbassahy para a Secretaria de Governo, cargo que era de Geddel Vieira Lima e responde pela articulação política do Governo. Mais dia, menos dia, Temer pode precisar de 171 deputados para barrar um dos pedidos de impeachment contra ele já apresentados à Câmara.

Financial Times responde com Dilma à escolha ridícula da IstoÉ

Imagem
Por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 08/12/2016 O prêmio “ Brasileiros do Ano de 2016 ” foi concedido pela revista IstoÉ – também conhecida como QuantoÉ – a onze personalidade nas categorias “Brasileiro do Ano”, “Justiça”, “Televisão”, “Esporte”, “Teatro”, “Gestão”, “Política”, “Moda”, “Comunicação”, “Música” e “Cultura”. O presidente Michel Temer recebeu a principal premiação da noite, a de “Brasileiro do Ano”, e o juiz tucano Sergio Moro foi premiado na categoria “Justiça”.

Roberto Amaral: Caso Renan escancara protagonismo populista do Judiciário; STF é o primeiro a violar a Constituição

Imagem
VIOMUNDO A República inaugurada em 1988 está de joelhos O caso Renan Calheiros escancara o protagonismo do Judiciário, que não encontra freios na esfera da legalidade por Roberto Amaral, em CartaCapital, 08/12/2016 12h08 A crise institucional está instalada, e o País à beira do caos. Crise alimentada por um STF irresponsável, um Congresso sem representatividade e impopular, e a presidência da República chefiada por um presidente ilegítimo, frágil e tíbio. Todas as condições estão dadas para o impasse em que afinal nos metemos.

Mick Jagger, pai pela oitava vez aos 73 anos

Imagem
Nasce em Nova York o primeiro filho do líder dos Rolling Stones e da bailarina norte-americana Melanie Hamrick Mick Jagger durante um concerto dos Rolling Stones em fevereiro  SEBASTIAO MOREIRA   EFE EL PAÍS - 08/12/2016 A familia de  Mick Jagger  cresce. O vocalista e líder da banda de rock britânica  Rolling Stones  é pai pela oitava vez aos 73 anos. Segundo a imprensa britânica, ele é pai de um filho. “Mick estava no hospital durante o parto. A mãe e o bebê estão bem e pedimos aos meios de comunicação que respeitem sua privacidade durante esse tempo”, disse o casal num comunicado. “Os dois estão felizes”, diz o comunicado divulgado por seu agente. A  mãe de seu oitavo filho é a norte-americana Melanie Hamrick , de 29 anos, ex-bailarina do  American Ballet Theatre  de  Nova York , que conheceu em 2014, logo após o  suicídio da estilista L’Wren Scott , que  foi namorada de Jagger durante 13 anos . Para Hamrick, que deu à luz em Manhattan, é seu primeiro filho. Lei

Nassif: Xadrez de quem é valente apenas contra os fracos

Imagem
O XADREZ DO GOLPE QUI, 08/12/2016 - 23:26 ATUALIZADO EM 08/12/2016 - 23:37 Luis Nassif Peça 1 – a Previdência e o pacto democrático Os grupos que se uniram para assaltar o poder romperam o pacto democrático e, agora, há uma disputa feroz pelo controle do aparelho do Estado. É nítido na maneira como se pretender desconstruir o modelo de Estado que surge da Constituição de 1988. A Previdência Social, com o Regime Geral e com a Seguridade Social significaram um avanço civilizatório gigantesco e foram fruto do pacto, da luta democrática e social que floresce em 1988, no pós-ditadura, como lembra o ex-Ministro Miguel Rossetto.

Cai o sétimo “ministro” de Temer

Imagem
. No Blog do Esmael - 08/12/02016 O deputado  Antonio Imbassahy (PSDB-BA)  caiu antes mesmo de assumir o ministério da Secretaria de Governo, cargo que era ocupado pelo conterrâneo  Geddel Vieira Lima (PMDB-BA) . Com o plantel de seis ministros defenestrados em apenas 6 meses,  Michel Temer (PMDB) teria desistido do tucano em virtude de reação do dito Centrão — grupo que reúne mais de 200 parlamentares sobretudo do PSD, PP, PR e PTB.

Jornalistas da rádio Globo batem boca no ar ao falar da crise na própria empresa

Imagem
Postado em  8 de dezembro de 2016 às 7:46 pm DCM  O locutor Antonio Carlos, da Rádio Globo do Rio, cujo programa é transmitido em todo o país, bateu boca com o repórter da emissora Gelcio Cunha em torno dos cortes na empresa:  

Dilma está entre as 10 mulheres que marcaram o ano, aponta FT

Imagem
Carta Capital -  publicado  08/12/2016 13h30,  última modificação  08/12/2016 13h38 Financial Times listou 10 mulheres foram destaque em 2016. Além de Dilma estão também Theresa May e Hilary Clinton Marcelo Camargo / Agência Brasil Dilma foi destaque na imprensa internacional A presidente eleita Dilma Roussef foi escolhida pelo  Financial Times  como uma das 10 mulheres que marcaram o ano de 2016. A lista traz entrevistas e perfis com atletas, políticas, empresárias, artistas e executivas que se destacaram de alguma maneira na área em que atuam. Numa longa entrevista conduzida pelo jornalista Joe Leahy, chefe da sucurasal brasileira do FT, Dilma fala sobre o  golpe  que a tirou da Presidência,  sobre crise econômica, seu  passado militante  e seus passeios matinais de bicicleta.

'Golpe confirma Nostradamus: fim do mundo está aí', diz Wanderley Guilherme

Imagem
ATAQUES Para cientista político, há uma cultura cívica contra a democracia tomando o mundo. "Fazem o que querem. Não temos jornal, advogados nem dinheiro, e temos medo. Cada ato nosso é um ato de coragem” por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  08/12/2016  FERNANDO FRAZÃO/EBC Manifestantes contra a reforma da previdência, no Rio de Janeiro, que dá a militares e ao Judiciário privilégios São Paulo – Famoso por suas profecias ainda não concretizadas acerca do fim dos tempos, o médico e alquimista francês Michel de Nostredame (1503-1566) foi praticamente reabilitado pelo cientista político e pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Wanderley Guilherme dos Santos. "Aceitei trazer a mensagem de Nostradamus porque o fim do mundo está aí", disse, durante conferência na tarde de ontem (7) no Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na capital fluminense.

A Justiça com Renan não é a mesma que valeu para Dilma

Imagem
Portal Vermelho -  8 de dezembro de 2016 - 12h54   O Brasil do presidente Michel Temer começou a se parecer a um rojão de festa junina nesta semana, tamanho descontrole e descompasso com a população, à luz do dia. No mesmo dia em que apresentou um projeto de reforma da Previdência que se mostrou mesquinho com os menos favorecidos, ficou evidente o quadro de crise institucional que se instalou no país. Por Carla Jiménez*, no El País Foto: A.MACHADO REUTERS   No Senado, a mesa diretora, responsável pela direção dos trabalhos da casa, decidiu, nesta terça, não respeitar a ordem de um ministro do Supremo Tribunal Federal de afastar o presidente Renan Calheiros, algo inédito na história da República, segundo observares políticos. A decisão, porém, não representa a posição de todos os senadores da Casa, que soltaram cobras e lagartos contra os colegas da Mesa que apoiaram Renan, em contraposição ao Supremo. Já no STF, o ministro Gilmar Mendes falou abertamente ao jornal O Globo nes

Forças sírias libertam a totalidade da Cidade Velha de Aleppo

Imagem
Forças sírias conseguiram, nesta quarta-feira, liberar toda a Cidade Velha de Aleppo, o que representa uma das suas vitórias mais significativas. ORIENTE mídia - Fonte: HispanTV - 07/12/2016 A Cidade Velha de Aleppo vista a partir das áreas sob o controle das forças sírias, em 03 de dezembro de 2016. Esta região, que é o centro histórico da cidade de Aleppo e já foi declarada  Património Histórico da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  (UNESCO), estava sob o controle de uma coligação de grupos armados e terroristas desde 2012.

Papa compara uso da mídia para difamar rivais políticos à excitação por excrementos

Imagem
. Postado em  7 de dezembro de 2016 às 9:41 pm DCM  Da  Reuters :  A mídia que foca em escândalos e espalha notícias falsas para difamar políticos arrisca se tornar como pessoas que têm um fascínio mórbido por excrementos, disse o papa Francisco em entrevista publicada nesta quarta-feira. O pontífice argentino disse ao semanário católico belga “Tertio” que espalhar desinformação é “provavelmente o maior dano que a mídia pode causar” e que usar as comunicações para este fim, em vez de educar o público, equivale a um pecado. Usando termos psicológicos precisos, ele disse que a mídia centrada em escândalos se arrisca ser presa da coprofilia, ou excitação por excrementos, e consumidores destas mídias arriscam cometer coprofagia, ato de comer fezes.

Nassif: Xadrez das 10 Questões para entender o Supremo

Imagem
QUA, 07/12/2016 - 23:39 Luis Nassif Como um cidadão normal, razoavelmente informado, analisaria nossa Suprema Corte. Questão 1  –  como o Supremo conseguiu esquecer que uma ordem sua foi desrespeitada e manteve Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado? Resposta  - Através de uma gambiarra do inflexível Celso de Mello, o decano que se tornou o mais inflexível dos Ministros do Supremo mas que, também, não é de ferro. Seu argumento jabuticaba foi que Renan permaneceria no cargo, mas não poderia se habilitar à sucessão presidencial. Em palavras mais vulgares, “com camisinha, pode”.

Saul Leblon: Um golpe que cai

Imagem
Sem a resistência de uma frente ampla, capaz de repactuar a nação e o desenvolvimento, o golpe arrastará a sociedade para uma ressaca histórica desesperadora. Por Saul Leblon - na Carta maior - 07/12/2016 . Por que o golpe se despedaça na sarjeta como um bêbado trôpego, sem que ninguém consiga recolocá-lo de pé e apesar da extrema boa vontade da mídia e do mercado com esse frango desossado que se amarrota sob o próprio peso?   Falta ao bêbado golpista algo que não se improvisa quando um ciclo de crescimento de uma nação se esgota e outro pede para ser construído: um projeto pactuado de futuro no qual a maioria da sociedade se enxergue e com o qual se identifique.

Falida, "QuantoÉ" bajula os golpistas

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 07/12/2016 A festança da revista IstoÉ nesta terça-feira (6) expôs a intimidade obscena dos golpistas. A foto do "juiz" Sergio Moro cheio de amores com o cambaleante Aécio Neves – várias vezes delatado por corrupção – evidenciou a seletividade da Lava-Jato e bombou na internet. Ela confirmou que basta se filiar ao PSDB para não ser investigado, julgado e, muito menos, preso no Brasil. Outras imagens – como a do alegre José Serra, o "chanceler" das multinacionais do petróleo, e a do eterno decorativo Michel Temer – também foram alvo de chacota nas redes sociais. Mas estas e outras cenas ajudaram ainda a demonstrar a degradação do jornalismo nativo, que tem como expressão patética a revista IstoÉ – conhecida nas meios jornalísticos como "QuantoÉ" por suas práticas mercenárias.

PML: Decisão reforça urgência de eleições-já

Imagem
MAURICIO SIMONETTI / PULSAR IMAGENS Comício pelas Diretas Já na Praça da Sé, em São Paulo, 25 de janeiro de 1984: a aliança que permitiu a redemocratização se esfacelou Por Paulo Moreira Leite - 07/12/2016 A votação de hoje, no Supremo,  foi uma aberração típica desses tempo de anomalias institucionais acumuladas. Não são tempos estranhos, como dizem por aí. São tempos claros, óbvios -- arbitrários, onde fala o mais forte, o mais conveniente, o interesse que se impõe no momento.   Ao decidir, por 6 votos a 3, que Renan Calheiros pode permanecer na presidência do Senado, mas não pode permanecer na linha de sucessão da presidência da República, o STF reescreveu num debate superficial de poucas horas, as regras para o exercício da presidência da República.

VEJA CRITICA MORO POR NAMORO COM AÉCIO

Imagem
. Até a Veja criticou o juiz Sérgio Moro pelo seu comportamento no evento da revista Istoé, no qual foi fotografado conversando animadamente com o senador Aécio Neves; em nota publicada em seu site, a Veja alerta que "alguém precisa avisar Moro que ele está chutando contra o próprio gol"

Paulo Nogueira: O significado da surra histórica que Renan deu no Supremo.

Imagem
Postado em   07 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Surrou o STF E Renan surrou o Supremo. Desobedeceu a uma ordem do ministro Marco Aurélio e foi para o confronto. Nocauteou. Marco Aurélio foi batido por 7 a 3 no plenário do STF. Inventaram uma saída. Um réu como Renan não pode estar na linha de sucessão da presidência. Este era o argumento de Marco Aurélio para afastar Renan. (De resto, uma razão velha, dado o número de anos em que Renan é réu.) A gambiarra criada foi estabelecer que um réu não pode virar presidente da República. Mas comandar o Senado ou a Câmara pode. Renan triunfou assim.