Postagens

Mostrando postagens de dezembro 2, 2016

Dilma está entre as 10 mulheres que marcaram o ano, aponta FT

Imagem
Carta Capital -  publicado  08/12/2016 13h30,  última modificação  08/12/2016 13h38 Financial Times listou 10 mulheres foram destaque em 2016. Além de Dilma estão também Theresa May e Hilary Clinton Marcelo Camargo / Agência Brasil Dilma foi destaque na imprensa internacional A presidente eleita Dilma Roussef foi escolhida pelo  Financial Times  como uma das 10 mulheres que marcaram o ano de 2016. A lista traz entrevistas e perfis com atletas, políticas, empresárias, artistas e executivas que se destacaram de alguma maneira na área em que atuam. Numa longa entrevista conduzida pelo jornalista Joe Leahy, chefe da sucurasal brasileira do FT, Dilma fala sobre o  golpe  que a tirou da Presidência,  sobre crise econômica, seu  passado militante  e seus passeios matinais de bicicleta.

'Golpe confirma Nostradamus: fim do mundo está aí', diz Wanderley Guilherme

Imagem
ATAQUES Para cientista político, há uma cultura cívica contra a democracia tomando o mundo. "Fazem o que querem. Não temos jornal, advogados nem dinheiro, e temos medo. Cada ato nosso é um ato de coragem” por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  08/12/2016  FERNANDO FRAZÃO/EBC Manifestantes contra a reforma da previdência, no Rio de Janeiro, que dá a militares e ao Judiciário privilégios São Paulo – Famoso por suas profecias ainda não concretizadas acerca do fim dos tempos, o médico e alquimista francês Michel de Nostredame (1503-1566) foi praticamente reabilitado pelo cientista político e pesquisador da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (Uerj) Wanderley Guilherme dos Santos. "Aceitei trazer a mensagem de Nostradamus porque o fim do mundo está aí", disse, durante conferência na tarde de ontem (7) no Centro de Estudos Estratégicos da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), na capital fluminense.

A Justiça com Renan não é a mesma que valeu para Dilma

Imagem
Portal Vermelho -  8 de dezembro de 2016 - 12h54   O Brasil do presidente Michel Temer começou a se parecer a um rojão de festa junina nesta semana, tamanho descontrole e descompasso com a população, à luz do dia. No mesmo dia em que apresentou um projeto de reforma da Previdência que se mostrou mesquinho com os menos favorecidos, ficou evidente o quadro de crise institucional que se instalou no país. Por Carla Jiménez*, no El País Foto: A.MACHADO REUTERS   No Senado, a mesa diretora, responsável pela direção dos trabalhos da casa, decidiu, nesta terça, não respeitar a ordem de um ministro do Supremo Tribunal Federal de afastar o presidente Renan Calheiros, algo inédito na história da República, segundo observares políticos. A decisão, porém, não representa a posição de todos os senadores da Casa, que soltaram cobras e lagartos contra os colegas da Mesa que apoiaram Renan, em contraposição ao Supremo. Já no STF, o ministro Gilmar Mendes falou abertamente ao jornal O Globo nes

Forças sírias libertam a totalidade da Cidade Velha de Aleppo

Imagem
Forças sírias conseguiram, nesta quarta-feira, liberar toda a Cidade Velha de Aleppo, o que representa uma das suas vitórias mais significativas. ORIENTE mídia - Fonte: HispanTV - 07/12/2016 A Cidade Velha de Aleppo vista a partir das áreas sob o controle das forças sírias, em 03 de dezembro de 2016. Esta região, que é o centro histórico da cidade de Aleppo e já foi declarada  Património Histórico da Humanidade pela Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura  (UNESCO), estava sob o controle de uma coligação de grupos armados e terroristas desde 2012.

Papa compara uso da mídia para difamar rivais políticos à excitação por excrementos

Imagem
. Postado em  7 de dezembro de 2016 às 9:41 pm DCM  Da  Reuters :  A mídia que foca em escândalos e espalha notícias falsas para difamar políticos arrisca se tornar como pessoas que têm um fascínio mórbido por excrementos, disse o papa Francisco em entrevista publicada nesta quarta-feira. O pontífice argentino disse ao semanário católico belga “Tertio” que espalhar desinformação é “provavelmente o maior dano que a mídia pode causar” e que usar as comunicações para este fim, em vez de educar o público, equivale a um pecado. Usando termos psicológicos precisos, ele disse que a mídia centrada em escândalos se arrisca ser presa da coprofilia, ou excitação por excrementos, e consumidores destas mídias arriscam cometer coprofagia, ato de comer fezes.

Nassif: Xadrez das 10 Questões para entender o Supremo

Imagem
QUA, 07/12/2016 - 23:39 Luis Nassif Como um cidadão normal, razoavelmente informado, analisaria nossa Suprema Corte. Questão 1  –  como o Supremo conseguiu esquecer que uma ordem sua foi desrespeitada e manteve Renan Calheiros no cargo de presidente do Senado? Resposta  - Através de uma gambiarra do inflexível Celso de Mello, o decano que se tornou o mais inflexível dos Ministros do Supremo mas que, também, não é de ferro. Seu argumento jabuticaba foi que Renan permaneceria no cargo, mas não poderia se habilitar à sucessão presidencial. Em palavras mais vulgares, “com camisinha, pode”.

Saul Leblon: Um golpe que cai

Imagem
Sem a resistência de uma frente ampla, capaz de repactuar a nação e o desenvolvimento, o golpe arrastará a sociedade para uma ressaca histórica desesperadora. Por Saul Leblon - na Carta maior - 07/12/2016 . Por que o golpe se despedaça na sarjeta como um bêbado trôpego, sem que ninguém consiga recolocá-lo de pé e apesar da extrema boa vontade da mídia e do mercado com esse frango desossado que se amarrota sob o próprio peso?   Falta ao bêbado golpista algo que não se improvisa quando um ciclo de crescimento de uma nação se esgota e outro pede para ser construído: um projeto pactuado de futuro no qual a maioria da sociedade se enxergue e com o qual se identifique.

Falida, "QuantoÉ" bajula os golpistas

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro - 07/12/2016 A festança da revista IstoÉ nesta terça-feira (6) expôs a intimidade obscena dos golpistas. A foto do "juiz" Sergio Moro cheio de amores com o cambaleante Aécio Neves – várias vezes delatado por corrupção – evidenciou a seletividade da Lava-Jato e bombou na internet. Ela confirmou que basta se filiar ao PSDB para não ser investigado, julgado e, muito menos, preso no Brasil. Outras imagens – como a do alegre José Serra, o "chanceler" das multinacionais do petróleo, e a do eterno decorativo Michel Temer – também foram alvo de chacota nas redes sociais. Mas estas e outras cenas ajudaram ainda a demonstrar a degradação do jornalismo nativo, que tem como expressão patética a revista IstoÉ – conhecida nas meios jornalísticos como "QuantoÉ" por suas práticas mercenárias.

PML: Decisão reforça urgência de eleições-já

Imagem
MAURICIO SIMONETTI / PULSAR IMAGENS Comício pelas Diretas Já na Praça da Sé, em São Paulo, 25 de janeiro de 1984: a aliança que permitiu a redemocratização se esfacelou Por Paulo Moreira Leite - 07/12/2016 A votação de hoje, no Supremo,  foi uma aberração típica desses tempo de anomalias institucionais acumuladas. Não são tempos estranhos, como dizem por aí. São tempos claros, óbvios -- arbitrários, onde fala o mais forte, o mais conveniente, o interesse que se impõe no momento.   Ao decidir, por 6 votos a 3, que Renan Calheiros pode permanecer na presidência do Senado, mas não pode permanecer na linha de sucessão da presidência da República, o STF reescreveu num debate superficial de poucas horas, as regras para o exercício da presidência da República.

VEJA CRITICA MORO POR NAMORO COM AÉCIO

Imagem
. Até a Veja criticou o juiz Sérgio Moro pelo seu comportamento no evento da revista Istoé, no qual foi fotografado conversando animadamente com o senador Aécio Neves; em nota publicada em seu site, a Veja alerta que "alguém precisa avisar Moro que ele está chutando contra o próprio gol"

Paulo Nogueira: O significado da surra histórica que Renan deu no Supremo.

Imagem
Postado em   07 Dec 2016 por :   Paulo Nogueira Surrou o STF E Renan surrou o Supremo. Desobedeceu a uma ordem do ministro Marco Aurélio e foi para o confronto. Nocauteou. Marco Aurélio foi batido por 7 a 3 no plenário do STF. Inventaram uma saída. Um réu como Renan não pode estar na linha de sucessão da presidência. Este era o argumento de Marco Aurélio para afastar Renan. (De resto, uma razão velha, dado o número de anos em que Renan é réu.) A gambiarra criada foi estabelecer que um réu não pode virar presidente da República. Mas comandar o Senado ou a Câmara pode. Renan triunfou assim.

Gabas: reforma da Previdência é pacote de maldades

Imagem
CRUELDADE Para ex-ministro, mudanças contidas em PEC atingem os mais pobres e representam pagamento do governo a quem financiou o golpe por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  07/12/2016 20:54,  última modificação  07/12/2016 21:07 FACEBOOK Gabas: "A solução é lutar para garantir direitos, não sair para outro modelo" São Paulo – Ministro nos governos Lula e Dilma – deixou o cargo definitivamente em outubro de 2015 –, Carlos Eduardo Gabas concorda com a necessidade de atualização das regras da Previdência Social, mas critica a proposta do governo Temer, como diz, na forma e no conteúdo. "Na forma, porque mandam um pacote de maldades sem conversar com ninguém", afirma, referindo-se à Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 287, apresentada no início da semana e encaminhada ao Congresso, onde já teve parecer favorável do relator na Comissão de Constituição e Justiça, deputado Alceu Moreira (PMDB-RS) – conforme ele mesmo adiantou, autodenominando-se &qu

Senadores denunciam: “Decisão do STF é acordão vergonhoso para votarem a PEC 55; não foi o Renan que ganhou”; veja o vídeo

Imagem
VIOMUNDO -  07 de dezembro de 2016 às 20h37 DECISÃO DO STF É ACORDÃO PARA MANTER A PEC 55 Da página de Lindbergh Farias, no Facebook A decisão “eclética” que o STF acaba de tomar é uma verdadeira gambiarra para manter o calendário de interesse do rentismo e do governo Temer: a votação da PEC 55 na semana que vem. É um escândalo que as necessidades do mercado ditem as regras no país e sujeitem a Constituição a toda sorte de gambiarras interpretativas. Estamos aqui – Fátima Bezerra, Vanessa Grazziotin, Randolfe Rodrigues, Lídice da Mata, Roberto Requião e eu – indignados e indignadas com este resultado!

Ministro do STF cobra da Câmara processo de impeachment de Temer

Imagem
Portal Vermelho -  7 de dezembro de 2016 - 17h44   O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Marco Aurélio Mello se queixou da demora na Câmara dos Deputados em instalar uma comissão especial para analisar o pedido de impeachment do presidente Michel Temer, conforme liminar concedida pelo magistrado em abril passado. Ministro do STF cobra da Câmara processo de impeachment de Temer  A decisão provisória de Marco Aurélio, atendendo a uma solicitação do advogado Mariel Márley Marra, autor do pedido de impedimento, foi tomada após o então presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), se negar a abrir o processo contra o presidente, por considerar que não havia indício de irregularidades cometidas por Michel Temer. Apesar da liminar, a comissão nunca foi instaurada. Em novembro, Marra pediu ao STF para esclarecer a demora da Câmara em acatar a ordem do ministro, que determinou então, na última terça-feira, que a Casa deveria justificar o não cumprimento da liminar. "1. O

Moro e Aécio: uma foto para a história

Imagem
por Redação — Carta Capital -  publicado  07/12/2016 Em evento em São Paulo, o juiz da Lava Jato gargalhou ao lado do senador Brazil Photo Press / Folhapress Moro e Aécio em evento da Istoé: rique de quê? Herói dos manifestantes que desde 2015 vão às ruas "contra a corrupção", o juiz  Sergio Moro , titular da 13ª Vara Federal de Curitiba, onde é responsável pelas investigações da  Operação Lava Jato  em primeira instância, foi flagrado em uma situação inusitada na noite de terça-feira 6. Em evento da revista  Istoé , realizado em São Paulo, Moro apareceu gargalhando ao lado do senador Aécio Neves (PSDB-MG), uma das figuras que mais apareceu em delações premiadas na Lava Jato.

Tales Faria: Para desviar foco de Temer, Moreira Franco incentivou protestos contra Renan

Imagem
VIOMUNDO - 06/12/2016 . Caso Renan: Palácio do Planalto estava por trás e se arrepende Aliados de Renan culpam a Moreira Franco pela sua derrubada Estratégia do Planalto seria desviar foco das críticas ao governo por Tales Faria, no Poder360, 06/12/2016  “Mais forte do que qualquer cargo é estar ao lado do príncipe e poder falar ao seu ouvido”, dizia o ex-governador do Rio de Janeiro Moreira Franco (PMDB) em 1999 quando, na falta do cargo de ministro, assumiu como assessor especial do então presidente Fernando Henrique Cardoso. Sua expectativa era de que o gabinete no Palácio do Planalto fosse suficiente para dar-lhe a dose de poder necessária.

Minas envia decreto de calamidade financeira à Assembleia Legislativa

Imagem
Portal Vermelho - 06/12/2016 A Assembleia Legislativa de Minas Gerais (ALMG) recebeu na noite desta segunda (5) um pedido do governo estadual para decretar calamidade financeira. Também foi solicitado urgência na apreciação da questão.   O Decreto 47.101/ 2016 assinado pelo governador Fernando Pimentel só terá validade se for ratificado pela ALMG. Caso se decrete a calamidade pública, ficam flexibilizadas algumas regras previstas na Lei de Responsabilidade Fiscal. São suspensas, por exemplo, punições a gestores que ultrapassam os limites de gastos com servidores ou atrasam o pagamento de dívidas. Os limites para endividamento também sofrem alteração. A Comissão de Fiscalização Financeira e Orçamentária deverá emitir ainda hoje (6) o seu parecer. O relator, deputado estadual Tiago Ulisses (PV), já se mostrou favorável à aceitação do pedido. Após o trâmite na Comissão, o relatório será submetido ao plenário da ALMG. A votação final deve ocorrer amanhã (7).

Sérgio Moro participa de evento de governo do PSDB em Mato Grosso

Imagem
Em palestra, o juiz elogiou deputado tucano citado em delação premiada sobre esquema criminoso de desvio de verbas da Educação lula.com.br - Publicado em 06/12/2016 Sérgio Moro (esq) prestigia evento do governador de Mato Grosso, Pedro Taques (PSDB). A secretária Adriana Vandoni (dir), também do PSDB, foi uma das organizadoras Rafaela Zanol/Governo do Estado de Mato Grosso O juiz Sérgio Moro, da primeira instância da Justiça Federal no Paraná, deixou o seu Estado e seu trabalho na última segunda-feira (5) para atender a uma agenda política em Cuiabá, capital de Mato Grosso. Ele foi ao Centro-Oeste do país atendendo a um convite do governador Pedro Taques (PSDB), e discursou em evento comemorativo de lançamento de um site da administração tucana local. A secretária de Transparência do Estado, Adriana Vandoni, por sua vez também filiada ao PSDB, reuniu a equipe de seu gabinete para tirar fotos com o juiz paranaense, e publicou tudo em sua página pessoal no Facebook, com di

Jeferson Miola: A guerra dos intocáveis convulsiona o país

Imagem
. Por Jeferson Miola - 06/12/2016 Os eventos que precederam a decisão do juiz do STF Marco Aurélio Mello de afastar Renan Calheiros da presidência do Senado podem ser produto de mera e incrível coincidência. Mas podem, também, ser fruto do encadeamento de eventos sucessivos, ocorridos em meticulosa e nada ocasional sequência. O episódio surpreende porque o autor desta drástica decisão, o juiz Marco Aurélio Mello é um dos dois únicos juízes da atual composição da suprema corte com postura e estatura compatível com o cargo de juiz do STF. Ele é um liberal-democrata que se destaca pelo zelo do Estado de Direito e pela defesa da Lei e da Constituição.

Duzentos e dezoito bilhões de reais contra a recessão, por André Araújo

Imagem
. Por André Araújo - no GGN - 06/12/2016 O que se poderia fazer no combate à recessão com R$ 218 bilhões? Esse é o valor do prejuízo do Banco Central no 1º Semestre deste ano, cuja conta o BC gentilmente manda ao Tesouro. Esse prejuízo não foi sequer citado por NENHUM dos comentaristas econômicos da grande imprensa. Apenas uma pequena nota, quase invisível, no jornal O ESTADO DE SÃO PAULO de 15 de outubro passado (pág.B 13) dá conta desse prejuízo.

Tereza Cruvinel: A crise institucional chegou, ineludível

Imagem
. Por Tereza Cruvinel - 06/12/2016 A crise agora é institucional, não há dúvida. Com os poderes em guerra, pode estar começando o fim deste temporal, para o que der e vier.  Apesar do “fato superveniente” alegado pelo ministro do STF Marco Aurelio Melo para afastar monocraticamente Renan Calheiros da presidência do Senado (o fato de ele ter se tornado réu),  a coincidência com a votação que o Senado faria amanha,  do projeto que tipifica crimes de abuso de autoridade por juízes, promotores e procuradores,  confere à liminar a sombra de uma intervenção do Judiciário no Legislativo para evitar uma votação que contrariava a magistratura.  Esta é a leitura que fica.

Flavio Aguiar: A Europa oscila à esquerda e à direita

Imagem
Na Áustria, Van der Bellen bateu o candidato de extrema-direita, Norbert Hoffer. Na Itália, a reforma constitucional defendida por Renzi perdeu feio. Flavio Aguiar, de Berlim - na Carta Maior - 05/12/2016 . Houve duas votações importantes durante o fim de semana no continente. Na primeira, o candidato de centro-esquerda, Alexander Van der Bellen, ex-dirigente do Partido Verde, bateu o candidato de extrema-direita, Norbert Hoffer, do Partido da Liberdade, na eleição para presidente do país. Já houvera uma eleição em maio passado, quando Van der Bellen batera Hoffer por uma diferença muito pequena, cerca de 30 mil votos. Entretanto a Suprema Corte do país anulou a eleição por irregularidades no processo de apuração.

Thierry Meyssan: A campanha da Otan contra a liberdade de expressão

Imagem
Esta é uma história que se prolonga por quinze anos. Primeiro a Otan tentou reduzir ao silêncio os cidadãos que procuravam saber a verdade sobre os atentados do 11-de-Setembro. Depois, atirou-se aqueles que contestavam a versão oficial das «primaveras árabes» e da guerra contra a Síria. De enfiada, ela atacou aqueles que denunciavam o golpe de Estado na Ucrânia. Agora a Otan vêm acusar, através de uma pseudo-ONG, aqueles que fizeram campanha por Donald Trump de serem agentes russos. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 5 DE DEZEMBRO DE 2016  ENGLISH    ESPAÑOL    FRANÇAIS    DEUTSCH    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    TÜRKÇE   Logo do Centro de comunicação estratégica da Otan Os atentados de 11 de Setembro de 2001 foram seguidos, ao mesmo tempo, por um Estado de Emergência permanente e por uma série de guerras. Como eu escrevia à época, a teoria segundo a qual eles teriam sido comanditados por jiadistas desde uma caverna afegã não resiste a uma análise mínima. Tu

Nassif: Xadrez do confronto entre Supremo e Senado

Imagem
. Por Luis Nassif - no GGN - 06/12/2016 - 00:11 Peça 1 – os sindicatos que ajudaram na Lei de Abuso de Autoridade O PLS (Projeto de Lei do Senado) Sobre Lei de Abuso de Autoridade teve o apoio de dois sindicatos, o Sindicatos dos Agentes Penitenciários do Estado de São Paulo e o Sindicato dos Metalúrgico das Agulhas Negras. O primeiro, devido à situação insustentável dos presídios paulistas, abarrotados por prisões preventivas abusivas praticadas por juízes. Tratando diretamente com a massa carcerária, viam o equilíbrio delicado dentro dos presídios e entendiam que só um conceito mais amplo de Justiça impediria uma explosão.

A queda de Renan e o republicanismo fora de hora do PT. Por Carlos Fernandes

Imagem
Postado em   05 Dec 2016 por :   Carlos Fernandes Ele O ministro do STF, Marco Aurélio Mello, afastou liminarmente Renan Calheiros da presidência do Senado Federal. A decisão, que ainda deve ser submetida ao plenário da Suprema Corte, atende a uma ação protocolada nesta segunda (5) pelo partido Rede Sustentabilidade. O pedido foi motivado após Renan ter se tornado réu no STF por crime de peculato, o que o impediria de ocupar um cargo na linha sucessória presidencial. Apesar desse julgamento – o que impede réus de ocuparem cargos na linha de sucessão da presidência da República – ainda não ter sido concluído em função de um pedido de vistas do ministro Dias Tóffoli, Marco Aurélio entendeu que já havia maioria estabelecida no Supremo para sustentar sua decisão. Com isso, num detalhe que passou despercebido pela turba que gritava anacronicamente “Fora Renan” nas manifestações de domingo (4), quem assume a presidência da Casa é o senador petista Jorge Viana, a

Rubinstein-Chopin-Piano Concerto No.2 (HD)

Imagem

Com Renan afastado, líderes e setores do governo pensam em adiar votação da PEC 55

Imagem
IMPASSE Parlamentares da base e ministros de Temer demonstram preocupação com votação da PEC 55 em segundo turno. Petista Jorge Viana é quem assumirá a presidência do Senado por  Hylda Cavalcanti, da RBA   publicado  05/12/2016 22:47,  última modificação  05/12/2016 22:50 JONAS PEREIRA/AG. SENADO Presidente afastado do Senado, Renan Calheiros, com Jorge Viana (dir), primeiro-vice-presidente e sucessor Brasília – Mal foi divulgada  a decisão liminar do Supremo Tribunal Federal (STF) que afastou o senador Renan Calheiros (PMDB-AL) da presidência do Senado , parlamentares de vários partidos passaram a discutir, tanto no Senado como na Câmara, como ficará a votação das pautas consideradas emblemáticas até o final do ano. Isto porque o primeiro vice-presidente da Casa que deverá substituir Renan é o senador pelo Acre Jorge Viana, petista declaradamente de oposição ao governo Temer – a condução das sessões ordinárias do Legislativo tem influência direta dos presidentes des

Pepe Escobar: As regras do (Trump [trunfo]) jogo

Imagem
03/12/2016,  Pepe Escobar,  SputnikNews O general James "Cachorro Louco" [ing.  Mad Dog ] Mattis, escolhido pelo presidente eleito Donald Trump para ser o novo cabeça do Pentágono é funcionário modelo do Império do Caos [ing.  Empire of Chaos ]. Seu bordão de trabalho é – e que outro poderia ser – "caos". O Comando Operacional das Operações Especial dos  Marines  [ing.  Marine Corps Special Operations Command (MARSOC) ] até distribuiu imagem do "São Mattis de Quantico,  Santo Padroeiro do Caos ". Na encarnação  pop , O Santo vem completamente equipado com granada e faca. Cachorro Louco pode, claro, ser visto pelo mundo real como, sim, um cachorro louco: estava na linha de frente do assalto ao Afeganistão em 2001; comandou os  Marines  no assalto a Bagdá durante a Operação Choque e Pavor em 2003; e foi o cérebro que concebeu a horrenda destruição de Fallujah no final de 2004. Amplamente elogiado como fino estrategista, aposentou-se como chefe do C