Postagens

Mostrando postagens de novembro 23, 2016

Assad às vésperas de sua maior vitória desde o início da Guerra na Síria: Aleppo livre

Imagem
29/11/2016,  Tyler Durden,  Zero Hedge   A batalha por uma das cidades sírias mais furiosamente disputadas na guerra na Síria – Aleppo – aproxima-se do desfecho. Segundo a agência Reuters, o exército sírio e aliados anunciaram, na 2ª-feira, a reconquista de larga faixa de Aleppo leste, até aqui ocupada por terroristas – que alguns estimam que corresponda a cerca de 40% da parte que os terroristas ainda ocupam –, em avançada acelerada que ameaça esmagar a oposição na sua mais importante fortaleza urbana. Em forte avançada no impulso das forças oficiais durante o fim de semana, para retomar toda a cidade, o Exército Árabe Sírio, EAS,  capturou seis distritos que eram comandados pelos terroristas em Aleppo leste, entre os quais Masaken Hanano, o maior deles. Na 2ª-feira, 13º dia da operação, o EAS reassumiu o controle sobre os bairros adjacentes de Jabal Badra e Baadeeen e recapturaram três outros.

Se for mesmo para os Estados Unidos, Moro já vai tarde. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   29 Nov 2016 por :   Paulo Nogueira Bye Enfim uma boa notícia. Moro planeja passar um ano nos Estados Unidos, depois da Lava Jato. Seria, segundo a colunista Mônica Bergamo, entre 1918 e 1919. Bem, antes de tudo, é difícil crer que a Lava Jato chegue ao fim. São já dezenas de operações e fases, e não se vê sinal de desfecho. É mais provável que ela vá murchando, e murchando, e murchando — até sumir. Onde foram parar aquelas ações espetaculares, transmitidas euforicamente pela mídia? A real missão da Lava Jato — derrubar o governo de Dilma — já foi alcançada.

A imprensa financeira e seus próceres: fobias, fábulas e fracassos nas eleições dos EUA

Imagem
23.11.2016, James Petras - Global Research tradução de  btpsilveira A burocracia dos Estados Unidos e seus fantoches estridentes da imprensa empresa inventam sistematicamente narrativas que nada tem a ver com a realidade política e tudo com sua visão alucinógena do mundo. As reportagens antes e depois das eleições trançam uma tapeçaria confusa de fantasia e ficção. Discutiremos aqui as mais perniciosas dessas espantosas fobias e fábulas, bem como seus previsíveis fracassos. 1  - O Colapso do Capitalismo “Economistas de peso”, especialistas e paparicados editorialistas estão convencidos de que a eleição de Donald Trump deve “levar ao Colapso do Capitalismo (COC)”.

O MTST ocupa o Ministério das Cidades

Jandira Feghali: Eleição direta para devolver a soberania ao povo

Imagem
. Por Jandira Feghali - 28/11/2016 Com apenas seis meses de governo, Michel Temer e os seus principais assessores promovem uma série de ataques à democracia e ao povo brasileiro. A queda na última sexta-feira do ministro Geddel Vieira Lima (Secretaria de Governo) é apenas a ponta do iceberg dos desmandos e descalabros protagonizados pelo governo ilegítimo. A torre de Geddel caiu porque ele foi denunciado pelo ex-ministro Marcelo Calero (Cultura), quando tentava alterar um parecer técnico do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), na Bahia, em benefício próprio. A maracutaia denunciada por Calero envolve também Michel Temer e o ministro Eliseu Padilha (Casa Civil). Se confirmada, essa situação configura típico tráfego de influência, que em qualquer democracia legítima, levaria à queda imediata do governo.

Personalidades estrelam campanha contra a guerra às drogas

Imagem
MODELO FALIDO "Por causa da proibição, criamos uma guerra no país", denunciam artistas, jornalistas, intelectuais, ativistas e policiais por  Redação RBA   publicado  29/11/2016 11:47,  última modificação  29/11/2016 12:05 REPRODUÇÃO/CESEC 'Guerra às drogas coloca todos os brasileiros, usuários ou não, em risco' São Paulo – A tores como Wagner Moura, Leandra Leal e Gregório Duvivier, os jornalistas  Ricardo Boechat e  Flavia Oliveira, além de intelectuais, ativistas e  policiais, lançaram hoje (29) vídeo que denuncia os impactos negativos da  atual política de drogas no país.  Idealizado pelo escritor João Paulo Cuenca e pelo jornalista Bruno Torturra, com texto em forma de jogral e imagens de arquivo que mostram ações policiais no Rio de Janeiro, o vídeo aponta que além, além de toda a violência causada, a política de "guerra às drogas" é também ineficaz.

Movimentos ocupam Brasília contra a PEC de Temer

Imagem
A votação em primeiro turno da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) 55 no Senado nesta terça-feira (29), em Brasília, reunirá caravanas de trabalhadores, estudantes e segmentos do movimento social na capital federal. A manifestação denuncia a PEC 55, que simboliza uma sentença de morte para a educação e a saúde públicas, entre outras áreas. Carina Vitral afirmou que a PEC congela o futuro dos estudantes e a educação brasileira Encaminhada por Michel Temer para o Congresso, a PEC 55, antiga PEC 241, impõe um teto de gastos por 20 anos para as despesas primárias que são saúde, educação, assistência social e pode alcançar também moradia, saneamento e transporte. Mesmo que a arrecadação cresça os recursos para essas áreas permanecem sendo calculados apenas pela inflação do ano anterior. Por exemplo, se a PEC entrar em vigor em 2017, o Orçamento disponível para gastos será o mesmo de 2016, acrescido da inflação daquele ano.

Não vou colocar em risco um acordo com os EUA por "capricho da defesa" de Lula, diz Moro

Imagem
SEG, 28/11/2016 - 20:29 Cíntia Alves Em audiência do lobista Milton Pascowitch, juiz federal impede novamente perguntas sobre acordo de cooperação entre delatores da Lava Jato com Departamento de Justiça dos EUA, com ajuda informal da força-tarefa . Jornal GGN -  O juiz federal Sergio Moro impediu mais uma testemunha do caso triplex de falar sobre o elo suspeito entre a Lava Jato e os Estados Unidos. Na audiência de Milton Pascowitch, na semana passada, Moro disse que não iria colocar em risco um eventual acordo de delação do lobista com autoridades americanas por um "mero capricho" da defesa de Lula.

UNE, Ubes e ANPG declaram mobilização total para ocupar Brasília

Imagem
Estudantes, de diversas regiões, estão neste momento na estrada, seguindo rumo à Brasilia para dizer não a aprovação da PEC 55, que será votada no Senado nesta terça-feira (29). Inciativa da União Nacional dos Estudantes (UNE), União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes) e da Associação Nacional de Pós Graduandos (ANPG), em conjunto com entidades dos movimentos sociais, a ação fará resistência à proposta que pretender congelar, durante os próximos 20 anos, investimentos em educação. Reprodução   Por Laís Gouveia Carina Vitral, presidenta da UNE, explica sobre a importância na resistência contra o desmonte da educação ofertado pelo governo Temer. "Estudantes de todo o Brasil, em conjunto com as ocupações nas escolas e nas universidades estão em caravana, neste momento, rumo à Brasília lutando contra a PEC 55, que será votada nesta terça-feira, porque sabemos que essa proposta congela o nosso futuro e da educação brasileira, coloca em risco a existência da universid

Dallagnol comprou apartamentos construídos para o Minha Casa Minha Vida. Por Joaquim de Carvalho

Imagem
Postado em   28 Nov 2016 por :   Joaquim de Carvalho O procurador Deltan Dallagnol   O procurador da república Deltan Dallagnol é conhecido por sua atuação como chefe da Operação Lava Jato e pela sua campanha contra a corrupção, que o tem levado a reuniões em grandes veículos de comunicação e a igrejas, principalmente evangélicas – é membro da Batista do Bacacheri, em Curitiba. Esta é a face conhecida do procurador Dallagnol. Mas tem outra, a de investidor em imóveis. Segundo registro do Cartório de Imóveis de Ponta Grossa, em fevereiro do ano passado, Dallagnol comprou duas unidades no condomínio Le Village Pitangui, construído pela construtora FMM. Para fazer a construção, a FMM recorreu a financiamento da Caixa Econômica Federal destinado ao Programa Minha Casa, Minha Vida. Mas os compradores não precisavam ser, necessariamente, pessoas de baixa renda.

Pepe Escobar: Lênin chega à Casa Branca

Imagem
28/11/2016, Pepe Escobar,  SputnikNews Donald Trump, comentando a morte de Fidel Castro, tratou-o como mero "ditador". Mas sejam quais tenham sido os resultados (e erros) duradouros do experimento cubano, a História já reconheceu Fidel,  de facto , como um dos grandes revolucionários da era moderna – e pós-moderna. Trump – a ironia histórica obriga a reconhecer – também chamou de uma " revolução " o estremecimento tectônico, de fúria, que lhe pôs em mãos a Casa Branca – comandado pelas massas brancas, sem curso superior, de trabalhadores manuais e precários norte-americanos. Velhos hábitos são duros de matar. Um autoproclamado "líder do mundo livre", fiel ao roteiro tradicional, jamais poderia homenagear publicamente um "comunista" que sobreviveu a mais de 600 tentativas de assassinato construídas pela CIA  cum  atentados para mudança de regime –, o que é fracasso muito doloridamente pesado às costas da chamada "inteligência&quo

Lula é entrevistado po Roberto Navarro do C5N. Assista

Imagem
C5N - 27/11/2016 A entrevista com Lula começa aos 27:30

Ignacio Ramonet: O Fidel que conheci

Imagem
Data de publicação em Tlaxcala: 28/11/2016 Original:  El Fidel que conocí  Traduções disponíveis  Français    Deutsch Ignacio Ramonet  O jornalista espanhol Ignacio Ramonet, diretor do Le Monde Diplomatique em espanhol e autor do livro “Fidel Castro: biografia a duas vozes”, divulgou neste sábado (26/11) este testemunho sobre o líder e ex-presidente cubano. Fidel Castro e o autor. Foto Ignacio Ramonat Fidel morreu, mas é imortal. Poucos homens conheceram a glória de entrar vivos na lenda e na história. Fidel é um deles. Pertenceu a essa geração de insurgentes míticos – Nelson Mandela, Patrice Lumumba, Amilcar Cabral, Che Guevara, Camilo Torres, Turcios Lima, Ahmed Ben Barka – que, persiguindo um ideal de justiça, se iniciaram, nos anos 1950, na ação política com a ambição e a esperança de mudar um mundo de desigualdades e de discriminações, marcado pelo começo da guerra fria entre a União Soviética e os Estados Unidos.

Contra a PEC 55, Frente Brasil Popular chama população para as ruas de SP amanhã

Imagem
MOBILIZAÇÃO Protesto é organizado para o mesmo dia em que a proposta que pretende congelar gastos públicos por 20 anos deve ir à votação em primeiro turno no Senado por  Redação RBA   publicado  28/11/2016  CHRISTIAN BRAGA/JORNALISTAS LIVRES No último domingo (27), cerca de 40 mil tomaram a Avenida Paulista contra as medidas do governo Temer São Paulo – Contra a aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 55 – que congela investimentos públicos por 20 anos –, sindicatos e movimentos sociais que compõem a Frente Brasil Popular devem ocupar as ruas amanhã (29) em São Paulo. Também estão previstos protestos  por todo Brasil contra a medida.  O protesto é organizado para pressionar os senadores, que amanhã devem votar a PEC em primeiro turno, após ter sido aprovada em duas votações na Câmara dos Deputados, ainda como 241. Para passar, a PEC 55 precisa  do apoio de pelo menos três quintos (49 votos) dos parlamentares.

SANTAYANA: FIDEL E O SAFARI AFRICANO

Imagem
. Por Mauro Santayana - 27/11/2016 Reza a lenda - em piada tudo é possível - que, nos tempos em que estava liberada a caça, uma numerosa turma de turistas que fazia um safari em certo país africano, saiu pela manhã do acampamento, deixando, nas  barracas, apenas um cozinheiro gago. Perto da hora do almoço, estava o nosso nobre portador de disfemia cortando grandes filés de um imenso pedaço de carne bovina que havia descongelado, quando, atraído pelo cheiro de sangue, um leão introduziu-se, silenciosamente, na tenda, por trás dele.

PML: A bestialização precisa de Temer

Imagem
. Por Paulo Moreira Leite - 28/11/2016 O governo Michel Temer vive sua agonia, na mesma situação em que veio ao mundo:  em manobras de gabinete, que tentam lhe dar um sopro de vida, longe dos poderes soberanos do povo.        Este é o ponto escandaloso da situação. Depois de paralisar o país durante 22 meses, produzindo o apocalipse artificial que criou as condições para um golpe parlamentar e produziu a pior crise econômica de sua história, os mesmos senhores que detém os fios de comando do poder de Estado já não sabem o que fazer com Temer.

Aldo Fornazieri: O Brasil não pode ser governado por uma quadrilha

Imagem
. Por Aldo Fornazieri - no GGN -28/11/2016 Se durante o breve período do segundo mandato de Dilma não havia governo, com a assunção de Temer ao governo através de um golpe, o Brasil passou a ser governado por uma quadrilha. O golpe foi uma trama inescrupulosa que envolveu muitos lírios perfumados, mas, como escreveu Shakespeare, "os lírios que apodrecem fedem mais do que as ervas daninhas". A remoção de Dilma não obedeceu nenhuma intenção de alta moral, de salvação do destino do país, de construção da grandeza da pátria, da conquista da glória pelos novos governantes através atos de exemplar magnitude em prol do povo. Não. O que moveu o golpe foi a busca da reiterada continuidade do crime,  de assalto ao bem público e para salvar pescoços da guilhotina da Lava Jato. Até a grama da Praça dos Três poderes sabe que a parte principal da camarilha que tramou o golpe o fez em nome da paralisação da Lava Jato.

O desafio das esquerdas. Por Marcos Coimbra

Imagem
por  Marcos Coimbra  — na Carta Capital -  publicado  28/11/2016  Lula continua a ser o candidato mais viável. Resta cerrar fileiras em sua defesa e discutir novo projeto para o País Filipe Araujo Segundo Instituto Vox Populi, Lula lidera 1º turno de 2018 em todos os cenários O paradoxo da vida brasileira neste fim de 2016 é que, ao contrário do que aparenta a atual guerra política, o ano termina melhor para os derrotados do que para os vencedores. A afirmação soa estranha e precisa ser explicada. Para começar, lembro que raramente é simples apontar os verdadeiros vitoriosos nos grandes confrontos da sociedade.   Para o conjunto de forças políticas, empresariais e sociais articuladas em prol da  derrubada de Dilma Rousseff  e da retomada do controle do Estado, a questão nunca se resumiu a tirá-la do Palácio do Planalto.

Moniz Bandeira: Objetivo dos EUA é anular a soberania dos Estados nacionais

Imagem
ORIENTE mídia - 26/11/2016 Nascido em Salvador, Luiz Alberto Moniz Bandeira mudou-se para o Rio de Janeiro ainda jovem, publicando, aos dezenove anos, seu primeiro livro. Integrante do Partido Socialista Brasileiro, onde foi um dos fundadores da corrente Política Operária (Polop), foi perseguido durante o regime militar, tendo se exilado no Uruguai no ano de 1964. por Pedro Marin |  Revista Opera Em 1965, volta ao Brasil e passa a viver clandestinamente em São Paulo. Foi preso político por dois anos, de novembro de 1969 a outubro de 1970 e, depois, em 1973, por ordem do Centro de Informações da Marinha (CENIMAR). Entre 1971 e 1972, pesquisou e escreveu, na clandestinidade, a obra  Presença dos Estados Unidos no Brasil ,  bestseller no ano de 1973 (quando estava preso).

Temer sugeriu 'chicana' no caso Geddel, diz ex-ministro

Imagem
. SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O ex-ministro da Cultura Marcelo Calero disse em entrevista ao "Fantástico" que o presidente Michel Temer sugeriu que ele usasse "um artifício, uma chicana" para resolver o problema do veto do Iphan, o Instituto do Patrimônio Histórico", a um prédio de 32 andares em Salvador (BA), sobre o qual o ex-ministro Geddel Vieira Lima tinha interesses e um apartamento de R$ 2,6 milhões. O órgão só permite prédios de até 12 andares na área. Chicana é uma "manobra de má fé", "trapaça" ou "fraude", segundo o "Dicionário Aulete". Como o edifício havia sido vetado pelo patrimônio histórico federal, Temer sugeriu ao ex-ministro da Cultura que encaminha o caso para a AGU (Advocacia Geral da União), que poderia solucionar o que o presidente chama de divergência entre dois ministros. Professores de direito dizem que o ato de Geddel pode caracterizar o crime chamado de advocacia administrativa, que ocorre

Nassif: O jurista Temer e os conceitos de privado e público

Imagem
DOM, 27/11/2016 - 19:17 ATUALIZADO EM 27/11/2016 - 19:45 Luis Nassif . Longe dos olhares protetores, ternos e apaixonados dos entrevistadores do Roda Viva, a coletiva de hoje comprova que Temer é um hipossuficiente. É humilhante para o país – principalmente sabendo que na coletiva apareceram correspondentes internacionais – que um presidente, pretensamente dotado de saber jurídico, trate como mero conflito entre Ministros um caso clássico de advocacia administrativa.

Paulo Nogueira: Por que aceitamos tão passivamente os abusos de Temer, Moro, Gilmar, Globo etc?

Imagem
Postado em   27 Nov 2016 por :   Paulo Nogueira Ele abusa Etienne de La Boétie é o pai dos “99%” – a vasta maioria da sociedade para a qual cabe uma pequena parcela de um bolo quase todo devorado pelo restante “1%”, para usar expressões vinculadas a um movimento que marcou intensamente o mundo moderno, o “Ocupe Wall Street”. La Boétie escreveu aos 18 anos, em 1548, um pequeno grande livro chamado “Servidão Voluntária”. Nele, La Boétie sustentava que são as pessoas que dão poder aos tiranos. Por isso elas são mais dignas de desprezo do que os ditadores de ódio. Por essa ótica, somos nós mesmos os culpados por Temer, Moro, Aécio, Gilmar e outras calamidades do gênero. Podemos incluir nesta conta a mídia que temos, a começar pela Globo.

Cuba: de cassino a País. Brasil: de País a cassino

Imagem
. Por Marcelo Zero - 27/11/2016 Pouco antes da revolução cubana, Arthur M. Schlesinger, Jr., historiador, ganhador do Prêmio Pulitzer, foi encarregado pelo presidente Kennedy de fazer uma análise da situação na ilha. Disse ele sobre Havana: “Me horrorizou a maneira como esta adorável cidade tinha se transformado desgraçadamente em um grande cassino e prostíbulo para os homens de negócios norte-americanos. Meus compatriotas caminhavam pelas ruas, se deitavam com garotas cubanas de 14 anos e jogavam fora moedas só pelo prazer de ver os homens chafurdando na sarjeta para recolhê-las”.

Janio: País derrete e presidente ocupa-se com apartamento que nem sequer existe

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha - 27/11/2016 Michel Temer não poderia mesmo ser "atingido nem de longe". Está chafurdado na manobra de Geddel, a quem buscou servir em autêntica advocacia administrativa em nível presidencial. Corrupção, nada menos. É ao menos original, para não dizer que é cômico. O país derrete, com as atividades econômicas se desmilinguindo, o desemprego crescendo, cai até a renda dos ricos, a maior empresa do país é vendida em fatias, pouco falta para trocarem de donos os trilhões do pré-sal –e o presidente da República passa a semana ocupando-se com um apartamento que nem existe. Ou só existe no tráfico de influência de um (ex)ministro e na advocacia administrativa do próprio presidente.

Casal 'saltou' na fila de adoção ao escolher criança com Síndrome de Down

Imagem
INCLUSÃO Colocado para a adoção pela mãe, moradora de Taquari que não tinha condições de criá-lo, Théo estava prestes a ser levado por assistentes sociais da comarca da cidade por  Luís Eduardo Gomes, do Sul21   publicado  26/11/2016 17:15,  última modificação  26/11/2016 17:49 MAIA RUBIM/SUL21 O único medo que Cíntia tem é que o menino sofra bullying. Ela diz tratá-lo da mesma forma que seus filhos anteriores Sul21  – Em 12 de janeiro de 2015, a enfermeira Cíntia Fleck voltou de férias pela manhã pronta para reassumir seu trabalho na UTI neonatal do Hospital Conceição. Ali, encontrou um menino nascido 15 dias antes, no final de dezembro, que recebia tratamento na instituição, mas deveria receber alta no mesmo dia. Colocado para a adoção pela mãe, moradora de Taquari (RS) que não tinha condições de criá-lo, estava prestes a ser levado por assistentes sociais da comarca da cidade. “Eu não deixei. Comecei a chorar e disse que não”, conta Cíntia. Naquele momento, tend

Nassif: Xadrez do homem que delatou Temer

Imagem
O XADREZ DO GOLPE DOM, 27/11/2016 - 01:20 Luis Nassif . Introdução – características das grandes conspirações Conspirações políticas não se montam com o controle completo e acabado de todas as variáveis, obedecendo a um manual previamente definido. Quando atua sobre realidades complexas, como o cenário sócio-político-econômico de um país, não há controle sobre todas as variáveis nem clareza sobre os desdobramentos dos grandes lances.

Galeria: Fotos da vida selvagem de todo mundo competem em exibição de fotografia

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    24.11.2016 14h05~ Fotos selecionadas para o Prêmio da Escolha do Povo (People's Choice Award) do Museu da História Natural em Londres incluem exemplares provenientes de todo mundo. Cerca de 50 mil fotos, capturadas por fotógrafos em 95 países, foram submetidas para competição. Após votação o número de fotografias candidatas será reduzido para 25, que serão posteriormente exibidas no museu. A votação continuará até dia 10 de janeiro do próximo ano, e a exibição poderá ser visitada até setembro de 2017. 【1】 【2】 【3】 【4】 【5】 【6】 【7】 【8】 【9】 【10】 【11】 【12】 【13】 【14】

Papa Francisco: Apoio e Reação

Imagem

Semana de oitivas de testemunhas contra Lula termina sem que nenhum dos depoentes tenha acusado ou mostrado provas contra ele

Imagem
Por outro lado, foram citadas figuras políticas como Geddel Vieira Lima, Delcídio do Amaral e Eduardo Cunha O juiz Sérgio Moro ouviu 11 testemunhas esta semana; nenhuma delas tinha qualquer coisa contra Lula  Divulgação lula.com.br - 25/11/2016 Em depoimento à Justiça Federal do Paraná realizado nesta sexta-feira, o operador financeiro Fernando Soares, o Fernando Baiano, disse não ter qualquer participação nos contratos da Rnest e Repar, que são objetos da acusação do Ministério Público Federal contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva

Paulo Nogueira: A Veja pensa que engana a quem dando agora que Serra e Alckmin estão metidos em propinas?

Imagem
Postado em   26 Nov 2016 por :   Paulo Nogueira Acredite se quiser A Veja pensa que engana a quem dando agora, e só agora, que Serra e Alckmin estão metidos em propinas? Muito pouco, muito tarde, caso seja uma tentativa de recuperar a credibilidade dilapidada em anos seguidos de perseguição a Lula, a Dilma e ao PT. Credibilidade é como virgindade: uma vez perdida, adeus. O que pode estar acontecendo, e não só na Veja, mas nos demais veículos, é um abrandamento no jornalismo de guerra praticado para sabotar o PT no poder. Uma vez feito o serviço, a mídia poderia, segundo este raciocínio, retornar aos tempos em que não era o monstro que se tornou. Play Unmute Fullscreen Unmute Mas como apagar o passado?