Postagens

Mostrando postagens de novembro 2, 2016

Oliver Stone visita Lula e presta solidariedade ao ex-presidente

Imagem
Admirador assumido de Lula, o cineasta norte-americano prestou solidariedade pela perseguição jurídica que o ex-presidente vem sofrendo. Foto: Ricardo Stuckert lula.com.br - 08/11/2016 O cineasta norte-americano Oliver Stone, vencedor de três Oscars e cinco Globos de Ouro, está no Brasil para o lançamento de seu mais novo filme, Snowden, e fez questão de se encontrar com o ex-presidente Lula, que o recebeu em almoço nesta terça-feira (08).  Admirador assumido de Lula, o norte-americano prestou solidariedade pela perseguição jurídica que o ex-presidente vem sofrendo. Para Stone, o objetivo de atacar Lula ao máximo até o ano de 2018, a fim de destruir sua imagem como político antes das próximas eleições presidenciais.

Paulo Nogueira: A “morte simbólica” de Lula.

Imagem
Postado em   08 Nov 2016 por :   Paulo Nogueira . Numa entrevista ao DCM , o advogado e professor de direito Pedro Serrano disse que o objetivo da perseguição a Lula é promover sua “morte simbólica”. Isso leva a uma questão: qual seria a real situação de Lula nas pesquisas se ele não sofresse os constantes bombardeios que a mídia e a justiça lhe impõem? A cada levantamento, Lula aparece mais distante dos adversários na corrida presidencial para 2018. É quase como se tivéssemos um candidato adulto contra um punhado de candidatos mirins. Aécio? Marina? Alckmin? Serra? Temer? Todos somados parecem não dar um Lula.

CERVERÓ, SUA ADVOGADA E OUTRAS TRÊS TESTEMUNHAS DESMENTEM A DELAÇÃO DE DELCÍDIO DE QUE LULA TERIA AGIDO CONTRA A LAVA JATO

Imagem
Viomundo - 05/11/2016 . Testemunhas dizem desconhecer qualquer ação de Lula contra delação na Lava Jato Nestor Cerveró depõe em processo e afirma que jamais recebeu pressão de Lula para esconder qualquer fato do Lula.com.br, em 08/11/2016 O ex-executivo da Petrobras Nestor Cerveró e sua advogada, Alessi Brandão, afirmaram nesta terça-feira que receberam pressões apenas de Delcidio do Amaral, para que evitassem citar o ex-senador na delação premiada assinada pelo ex-funcionário da estatal. As afirmações foram feitas em audiência realizada em Brasília, no processo penal em que o ex-presidente Lula, entre outros, é acusado por obstrução de Justiça.

Thierry Meyssan: Dois mundos distintos

Imagem
Aquando de uma importantíssima reunião do Conselho de Segurança —passada em silêncio pela imprensa ocidental—, a 28 de Outubro, os Estados Unidos opuseram-se a que a ONU coopere com as organizações regionais compreendendo a Rússia, e de facto a China. Recusando cooperar com outros, e portanto admitir que estes outros sejam parceiros iguais, Washington tomou a via de uma divisão do mundo em duas esferas distintas, e do fim da globalização económica. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 8 DE NOVEMBRO DE 2016 DEUTSCH    ENGLISH    ESPAÑOL    فارسى    FRANÇAIS    РУССКИЙ    عربي    TÜRKÇE   Os Estados Unidos recusaram, a 28 de Outubro de 2016, que a Onu coopere com a Organização de Cooperação de Xangai, aqui representada pelo seu secretário- geral, o tajique Rashid Alimov, com a desculpa da presença da Rússia na mesma. A OCS representa mais de 40 % da população mundial. © UN Photo/Evan Schneider Moscovo convocou uma reunião especial do Conselho de Segurança, a 2

Eleições EUA: escolher entre o menos indesejável

Imagem
08/10/2016,  Zhu Dongyang,  Xinhua , Pequim PEQUIM – Nessa 3ª-feira, eleitores norte-americanos, por todo o país, tomam o rumo das cabines eleitorais para eleger novo presidente, frustrados por se verem presos entre os dois candidatos talvez mais unanimemente indesejáveis de toda a história da política eleitoral nos EUA, e postos diante de futuro incerto. O fato de os últimos meses de campanha modelo guerra de lama, com insultos para todos os lados e incontáveis escândalos, estarem chegando ao fim só serve de consolo a poucos, porque tanto a retórica cáustica como as promessas de melhores dias continuarão, mesmo depois da posse de um novo governo. No jogo para conseguir substituir o presidente atual dos EUA Barack Obama, os dois que disputam a Casa Branca foram muito inescrupulosos e incoerentes.

MOBILIZAÇÃO: Juventude já está na rua, falta o trabalhador, diz presidente da CUT

Imagem
"Objetivo do golpe é tirar a classe trabalhadora do planejamento econômico do país", diz Vagner Freitas. Assembleia do setor de transporte discutiu paralisações na próxima sexta e no dia 25 por  Vitor Nuzzi, da RBA   publicado  08/11/2016  REPRODUÇÃO Freitas: "Eu sei que eles estão construindo ações contra o movimento sindical. Fiquemos alertas" São Paulo – "O objetivo do golpe é tirar a classe trabalhadora do planejamento econômico do país", afirmou hoje (8) o presidente da CUT, Vagner Freitas, no encerramento de uma assembleia nacional de trabalhadores do setor de transportes, ligados a diversas centrais sindicais. Parte deles participará de paralisações nas próxima sexta-feira (11), em um dia nacional de greve contra a ameaça de retirada de direitos por parte do governo Temer. Para o dirigente, ainda falta, em alguma medida, convencer o trabalhador de que o processo de impeachment foi contra ele. "A juventude já está na rua, linda

Invasão na Alerj: Temer, cuidado, você pode ser o Pezão de amanhã

Imagem
POR FERNANDO BRITO · 08/11/2016 . Quem assistiu hoje às cenas da  invasão de servidores  – boa parte deles policiais civis e militares à paisana – ao plenário da Assembléia Legislativa do Rio de Janeiro deveria mandar o vídeo para o senh0r Michel Temer, que anda falando com o desdém das “favas contadas” de sua reforma previdenciária. Por mais “jeitos” que se arranje, vai ser inevitável que se forme uma grande onda de protestos contra a retirada de direitos, como se registrou aqui no Rio, claro que agravadas pela “dose cavalar” de maldades do Governador Pezão em estabelecer logo uma alíquota de 30% para os descontos previdenciários de ativos e aposentados.

Rede Globo pode ser maior beneficiária em desapropriação de moradores

Imagem
Portal Vermelho -  8 de novembro de 2016 - 15h28   Marcelo de Souza tem 41 de idade e mora na mesma casa no Horto, na Zona Sul do Rio de Janeiro, desde que nasceu. A casa pertence à sua família há décadas e passou de geração em geração. Marcelo, que trabalha com um pequeno buffet, mora na casa com sua esposa, Betânia, e seu filho de 15 anos, que assim como o pai, nunca morou em outro lugar. Reprodução   Agora, assim como ocorre com dezenas de outras famílias do bairro, a casa que pertenceu à sua família por toda sua vida está sendo tomada sem qualquer forma de compensação. Eles não têm para onde ir. Enquanto o The Intercept Brasil encontrava-se na casa da família nesta manhã, a tropa de choque iniciava uma verdadeira guerra na rua, dispersando manifestantes com bombas de gás lacrimejante, spray de pimenta e balas de borracha. O ocorrido levanta sérias questões sobre o tratamento dado aos mais pobres no Brasil – neste caso, a despeito de qualquer opinião sobre a expulsão, foi

Antes paladinos silenciosos, agora Moro e Dallagnol deram para falar

Imagem
. 8 de novembro de 2016, 12h41 - CONJUR Por  Mario Sergio Conti *Artigo originalmente publicado no jornal  Folha de S.Paulo  desta terça-feira (8/11) com o título  Cruzados loquazes . Se antes faziam figura de paladinos silenciosos da Justiça, Sergio Moro e Deltan Dallagnol deram agora para falar. Eles revestiram a sua loquacidade com a exaltação apolítica do bem geral. Na verdade, respondem a dois fatos políticos concretos. O primeiro: a delação da Odebrecht periga pegar na testa da burguesia. Ela irá escancarar que grandes empresários corromperam e nobres políticos foram corrompidos. Juntos, eles aparelharam o Planalto e o Congresso — e agora nos mandam trabalhar mais e ganhar menos.

A Unidos do Governo Temer gastou R$ 600 mil numa festa homenageando o samba no Planalto. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   08 Nov 2016 por :   Kiko Nogueira Marcela e Michel Temer, porta bandeira e mestre sala A notícia de que o governo pagou mais de 600 mil reais por um show no Palácio do Planalto, enquanto tenta emplacar uma PEC de teto de gastos públicos, é tão absurda que só poderia fazer sentido vindo dessa turma. Na segunda, dia 7, Michel Temer entregou a Ordem do Mérito Cultural a uma série de artistas, iniciativas e instituições. Um empresa chamada Treco Produções Artísticas — repito: Treco — abocanhou 596 mil para fazer, segundo o Diário Oficial, “roteiro, direção artística, direção geral, produção artística e apresentações musicais”. A cerimônia homenageou o samba. Neguinho da Beija Flor, autor de “Samba do Triplex”, aquele mesmo compositor que defendeu o patrocínio de um ditador africano a sua escola, cantou, juntamente com Márcio Gomes, Áurea Martins e André Lara, que ninguém sabe quem são.

Venezuela: o império ficou com as decepções

Imagem
. por Carlos Aznárez - no pravda.ru - 08/11/2016 Resumen Latinoamericano, 2 de novembro de 2016 - O dia em que num futuro não muito distante algum historiador se dispuser a tentar escrever o que foi a última quinzena de outubro na Venezuela, não deixará de assombrar-se com a profusão de dados tendentes a demonstrar a fragilidade na qual parecia encontrar-se o governo revolucionário. Todos os grupos de poder locais e internacionais apontavam à cabeça de um processo que se converteu em referência inevitável na hora de falar de resistência e luta frontal contra o Império.

Nassif: Como a Ministra Carmen Lúcia impediu medicamentos mais baratos

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 07/11/2016 Para a medicina, a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal),  Ministra Carmen Lucia, seria um placebo – uma substância sem propriedades farmacológicas destinada unicamente a impressionar os pacientes. A Ministra é o maior exemplo desses tempos de superficialidade das redes sociais, das pessoas que exercitam o senso comum, o jogo de cena exclusivamente para obter aprovação do botão “curtir”, sem nenhuma preocupação com aspectos mais profundos dos temas tratados. E se está falando da presidente da mais alta corte nacional. Ontem, Carmen Lúcia cometeu mais um de seus momentos Facebook.

Requião denuncia: Indiciados na Lava Jato estariam dando depoimentos nos EUA em processos contra a Petrobras

Imagem
VIOMUNDO -  07 de novembro de 2016 às 17h49 PS do Viomundo:   O encontro a que se refere o senador Roberto Requião (PMDB-PR) aconteceu em 31 de outubro, em São Paulo, na casa do jornalista e escritor Fernando Morais e reuniu aproximadamente 90 pessoas. Na ocasião, foi anunciada a criação de um observatório para acompanhar os processos contra o ex-presidente Luiz Inacio Lula da Silva. Leia também: STF em conluio com banqueiros e empresários pela terceirização ilimitada?

Sob Temer, cartões corporativos pagariam um ano de Bolsa Família

Imagem
Apesar da crise e do discurso de austeridade do presidente Michel Temer (PMDB), as despesas do governo federal com cartões corporativos cresceram nos últimos meses. Desde que o peemedebista chegou ao Planalto, o Executivo federal já gastou mais de R$ 29 milhões com os cartões, revela reportagem da CBN. O valor é quase o mesmo que o reservado para o programa Bolsa Família no Orçamento de 2017 (R$ 29,7 bilhões).   O governo havia interrompido a divulgação dos valores gastos com os cartões corporativos há quatro meses. Uma semana depois de a CBN ter questionado a ausência de dados, o Portal da Transparência publicou as informações, que apontam uma elevação dos gastos a partir da gestão Temer. As despesas entre julho e 4 de novembro somam mais de R$ 24 milhões, o que ultrapassa o total gasto em todo o primeiro semestre de 2016, que foi de R$ 22 milhões. Nos primeiros quatro dias de novembro, já foram gastos mais de R$ 3,7 milhões. Sob o discurso da austeridade fiscal, o governo tem

Temer manipula dados do Bolsa Família para dizer que é fraude

Imagem
O governo de Michel Temer (PMDB) anunciou nesta segunda-feira (7) que fez um “pente-fino” no Bolsa Família – programa social de transferência de renda mais bem-sucedido da história – e disse que detectou 1,1 milhão de “irregularidades” nos benefícios. Por Dayane Santos Lula Marques/ Agência PT   Em entrevista coletiva, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário de Temer, Osmar Terra, disse que serão realizadas verificações mensais para identificar eventuais fraudes no cadastro do Bolsa Família. “Nós vamos, todo mês, passar um pente-fino, vai ser uma ação regular”, disse o ministro. “O objetivo é separar o joio do trigo. Quem precisa, terá acesso ao programa”, completou. As chamadas “irregularidades” foram manchetes de diversos sites, como se o programa nunca tivesse realizado tal procedimento e que o “pente-fino” fosse uma demonstração da qualidade de gestão do governo Temer. A  Folha  estampou: “Governo aponta irregularidades em 1,1 milhão de benefícios do Bolsa Família”.

Brasil: Sindicatos e movimentos se articulam para dia de paralisações na sexta-feira

Imagem
EM TODO O PAÍS Objetivo é protestar contra retrocessos da agenda do governo Temer, como a PEC 55, a flexibilização das leis trabalhistas e a reforma da Previdência por  Redação RBA   publicado  07/11/2016  PAULO PINTO/FOTOS PÚBLICAS Na capital paulista, a mobilização terá marchas partindo de diversos pontos da cidade e todas convergindo na Praça da Sé São Paulo – Centrais sindicais organizam para sexta-feira (11) o dia nacional de greve contra a retirada de direitos dos trabalhadores imposta pelo governo Michel Temer. Amanhã (8), às 10h, na quadra do Sindicato dos Bancários de São Paulo, no centro da capital, sindicalistas dos setores de transportes da CUT, UGT, Nova Central, Força Sindical, Intersindical, CTB e CSP-Conlutas vão se encontrar para preparar a manifestação. "Será uma grande mobilização para enfrentar a agenda retrógrada do governo biônico de Michel Temer", diz o presidente da CUT-SP, Douglas Izzo.

Visita de Li Keqiang à Rússia promove a cooperação bilateral integral

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    07.11.2016 14h20 . A visita do premiê chinês Li Keqiang à Rússia antevê a concretização de resultados frutíferos no âmbito da cooperação bilateral política, econômica e cultural, segundo comentam os analistas. Li Keqiang chegou a São Petersburgo no domingo para participar da 21ª Reunião Regular entre os primeiros-ministros da China e Rússia, onde será dado início a uma visita oficial ao país vizinho. Durante a visita, o premiê chinês e o seu homólogo russo, Dmitry Medvedev, irão discutir projetos de cooperação, e assinar acordos em áreas como o comércio, energia, aviação, políticas alfandegárias e educação, de acordo com Li Huilai, assistente do ministro das Relações Exteriores da China.

O espinhoso caminho dos EUA até Raqqa

Imagem
03.11.2016 - Daniel Lazare,  Consortiumnews tradução de  btpsilveira Exclusivo:  Embora os Estados Unidos não tenham o direito legal de fazer operações dentro da Síria, Washington está se gabando sobre seus planos de tirar Raqqa das mãos do Estado Islâmico. Só que existe um pequeno probleminha: o plano de batalha dos EUA não faz o menor senso, afirma Daniel Lazare. No seu último debate contra Donald Trump, Hillary Clinton prometeu que os Estados Unidos e seus aliados seguirão em frente em sua ofensiva contra o Estado Islâmico em Mosul, atacando em seguida os quartéis generais do inimigo em Raqqa, na vizinha Síria. Na semana passada, o Secretário de Defesa Ashton Carter assegurou à imprensa que uma ofensiva estaria em andamento. “Começa nas próximas semanas”,  disse  Carter. “Esse já era nosso plano de longa data e seremos capazes de conquistar os dois objetivos”, quer dizer, dois assaltos, contra Mosul e Raqqa. “Achamos que chegou o momento correto de começar a pre

(Quase) todos os assassinos de JK

Imagem
Conversa Afiada com Paulo Henrique Amorim  - 07/11/2016

O que fazer ante a ofensiva do capital? Afirmar a soberania nacional popular

Imagem
11/10/2016, Samir Amin,  Investig'action  (entrevista a  Raffaele Morgantini) As análises que se encontram atualmente, da crise que sacode – em sua própria estrutura – o sistema capitalista atual têm-se mostrado de lastimavelmente estéreis. Mentiras 'midiáticas', políticas econômicas antipopulares, ondas de privatizações, guerras econômicas e "humanitárias", fluxos de refugiados. O coquetel é explosivo, a desinformação é total. As classes dominantes esfregam as mãos ante uma situação que lhes permite conservar e reafirmar a própria predominância. É hora de tentar compreender as coisas com mais clareza. Por que a crise? Qual a natureza da crise? Quais são atualmente e quais deveriam ser as respostas dos povos, das organizações e dos movimentos que visam a alcançar um mundo de paz e de justiça social?  Aqui entrevistamos Samir Amin, economista egípcio, estudioso das relações de dominação neocoloniais e presidente do Fórum Mundial das Alternativas.

Tijolaço: A regra de três da sonegação

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 07/11/2016 . Publicam os jornais que a arrecadação com a tal “repatriação de recursos no exterior” – na verdade um “branqueamento” de dinheiro,  pois não se obrigou a nenhuma “repatriação” , senão a do imposto e da multa – rendeu R$ 46,8 bilhões,  valor  R$ 4,15 bilhões inferior ao anunciado na semana passada pelo governo , de R$ 50,9 bilhões. Foram contribuintes (contribuintes?) que pediram a repatriação e não pagaram os impostos e a multa, de 15% cada um. O mais interessante, porém, é que a própria receita diz que , deste valor, ” quase 99% desse valor está nas mãos de sete contribuintes: cinco pessoas físicas e duas pessoas jurídicas”. Portanto, é só aplicar uma regra de três e, como diria o Michel Temer, ver-se-á que estes sete deixaram de recolher R$ 4,1 bilhões.

Em encontro com movimentos populares, Papa condena 'internacional do dinheiro'

Imagem
VATICANO Francisco afirmou que mundo está divido em dois modelos: um 'projeto-ponte dos povos' e o 'projeto-muro do dinheiro' por  Mauro Lopes, do Outras Palavras   publicado  07/11/2016 11:27,  última modificação  07/11/2016 12:31 REPRODUÇÃO/VATICANO Francisco: 'Existe corrupção na política,nas empresas,nos meios de comunicação, nas Igrejas e nas organizações sociais' Outras Palavras  –  No encerramento do 3º Encontro Mundial dos Movimentos Populares, na tarde deste sábado (5) na sala Paulo VI, no Vaticano, o Papa Francisco fez um ataque assertivo ao capitalismo, e disse que o mundo está dividido entre dois projetos: "Um projeto-ponte dos povos diante do projeto-muro do dinheiro." Leia a íntegra do discurso de Francisco  aqui . Ele defendeu "a destinação universal dos bens" e convocou os movimentos sociais para um projeto de "refundar as democracias" e a não se conformarem a serem "atores secundários, ou p

Aldo Fornazieri: A Lava Jato e os milicianos do Judiciário

Imagem
. por Aldo Fornazieri - no GGN - 07/11/2016 A consciência democrática brasileira deveria expressar seu desejo manifesto de que a Lava Jato chegasse ao bom termo, dentro da lei, punindo quem tem que ser punido, sem nenhum viés partidário e ideológico e sem mover ações persecutórias contra quem quer que seja. Se assim se conduzisse à Lava Jato prestaria um grande serviço ao Brasil, combatendo a impunidade e a corrupção, que sempre foi o grande mal das repúblicas de todos os tempos e é um dos maiores males das democracias hodiernas. A corrupção articula algumas variáveis que lhes são inerentes: desigualdade social, concentração de renda e riqueza, ineficiência pública, desorganização da economia, privilégios dos agentes superiores do setor público, direitos precários dos cidadãos mais pobres e grave déficit de cidadania das pessoas. Essas variáveis são caldo de cultura,  modus vivendi , da corrupção.

Operador de Serra faz repatriação de recursos

Imagem
. Postado em  7 de novembro de 2016 às 8:05 am DCM Da coluna de  Mônica Bergamo na Folha: O empresário e banqueiro Ronaldo Cezar Coelho aderiu ao programa de repatriação de recursos, encerrado no dia 31 de outubro. NA SUÍÇA Coelho foi apontado pela Odebrecht como um dos operadores de R$ 23 milhões repassados pela construtora, via caixa dois, à campanha presidencial de José Serra (PSDB-SP) em 2010. A empresa diz que parte do dinheiro, segundo revelou a Folha, foi transferida por meio de uma conta na Suíça. Serra nega irregularidades. Coelho não se manifestou até agora. SIGILO Advogados de Ronaldo Cezar Coelho também não se manifestaram sobre a repatriação já que a operação está protegida por sigilo. TUDO PAGO Brasileiros que admitiram manter recursos não declarados no exterior e pagaram impostos e multas estão anistiados de crimes como sonegação, falsificação de documentos, falsidade ideológica e evasão de divisas. O perdão das irregularidades está previsto na le

Paulo Nogueira: A maior perda que o golpe impôs aos brasileiros.

Imagem
Postado em   06 Nov 2016 por :   Paulo Nogueira Justiça simulada A maior perda sofrida pelo Brasil com o golpe não está no campo econômico, social ou político — embora em todos estes campos os prejuízos sejam imensos. Nenhuma perda no entanto se iguala a uma que não pode ser medida em números, ou algoritmos, ou qualquer coisa do gênero. Trata-se da perda de pudor. A plutocracia impôs ao Brasil uma carga devastadora de descaro, cinismo, hipocrisia. É como batessem sua carteira e ainda dissessem que estão fazendo um bem para você. Vistas em retrospectiva, algumas cenas são particularmente memoráveis no pudor perdido. Uma delas fica para a posteridade estudar: o comportamento de Teori Zavascki diante de Eduardo Cunha. Fazia tempo que Teori tinha todas as informações necessárias para afastar Cunha do comando de um processo de extrema importância para o país.