Postagens

Mostrando postagens de outubro 15, 2016

Estudantes de Curitiba põem mercenários do MBL pra correr

Imagem
. por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 21/10/2016 Durante a campanha eleitoral mostrei uma tática do grupo antipetista Movimento Brasil Livre (MBL), que produz vídeos para ludibriar pessoas com teorias econômicas prejudiciais aos trabalhadores (como exterminar direitos trabalhistas) e para constranger quem acalenta ideologia de esquerda. Vídeo gravado pela minha equipe de campanha expõe as farsas promovidas por esse grupo.

Globo usa 'A Lei do Amor' para desinformar sobre regulação da mídia

Imagem
por Intervozes — na Carta Capital -  publicado  21/10/2016 Novela das 21h faz associação mentirosa entre “regulamentação da mídia” e silenciamento de jornalistas; emissora impõe censura a vídeo Reproduação/Rede Globo A novela A Lei do Amor fez uma associação enganosa entre uma ameaça à liberdade de um jornalista com a “regulamentação da mídia”. Por André Pasti* A  televisão  segue exercendo um papel central na difusão de ideias na sociedade brasileira: 95% dos brasileiros assistem televisão, 73% diariamente, com uma média de quatro horas e meia por dia em frente ao televisor. Os dados são da última Pesquisa Brasileira de Mídia, realizada pela Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República. Consciente desse papel, o  Grupo Globo  continua usando sua rede de emissoras na TV aberta e seus canais na televisão paga para defender seus interesses políticos e econômicos, atuando com velhas e desonestas práticas.

O grileiro dos Jardins

Imagem
A história do pecuarista acusado de comandar, em São Paulo, esquema de desmatamento da Amazônia Helicóptero do IBAMA sobrevoa área desmatada ilegalmente.  MARCIO ISENSEE E SÁ EL PAÍS - JULIANA TINOCO (O ECO) Twitter Google Plus 21 OUT 2016 - 20:51 BRST O maior desmatador da história recente da  Amazônia  é filho de um rico e tradicional pecuarista de  São Paulo . Ele próprio operava sediado no bairro dos Jardins, na capital. Até ser preso, comandava um esquema sofisticado de desmatamento, grilagem e falsificação no Pará, que contava até com profissionais de geoprocessamento  para enganar os satélites de monitoramento . Denunciado por índios, o caso levou a recente operação conjunta entre o Ibama, a Polícia Federal, o Ministério Público e a Receita Federal, revelando detalhes sobre como hoje se organiza o crime na expansão da fronteira agropecuária amazônica. Leia mais >>

MP-SP acusa Lava Jato de “achismos” e “conluio” em denúncia contra Lula

Imagem
Cássio Conserino: "Aqui tem Ministério Público!" Ministério Público de SP LULA.com.br - 21/10/2016 Promotores afirmam: tese de que apartamento no Guarujá é propina da OAS é feita na base do achismo O Ministério Público de São Paulo protocolou um documento em processo que tramita no Tribunal de Justiça de São Paulo acusando o Ministério Público Federal no Paraná e a equipe de procuradores da Operação Lava Jato de organizarem um conluio com uma juíza paulista e montar uma denúncia contra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva apenas com base em "achismos". O promotor Cássio Conserino, que assina o documento junto com o promotor Fernando Henrique de Moraes Araújo, se refere à acusação do MPF-PR de que Lula seria o proprietário oculto de um imóvel em um edifício no Guarujá cuja propriedade formal é da construtora OAS. Os procuradores de Curitiba nutrem a tese de que a empreiteira teria dado a Lula o imóvel em troca da anuência do ex-presidente com desvi

Nassif: Justiça e MPF retaliam Senado pela PL do abuso

Imagem
. Luis Nassif - no GGN - 21/10/2016 A Operação Métis consegue bater o recorde da Lava Jato, e se tornar o mais claro símbolo do Estado Policial no país. Objetivamente, ela foi criada para prender um grupo de policiais do Senado, que fizeram varreduras em casas de parlamentares, para prevenir grampos ilegais. Vive-se em um país em que, na última década, bicheiros aliaram-se à imprensa para alimentá-la de grampos ilegais. Tem-se um ex-presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Gilmar Mendes, que, no cargo, contratou o principal araponga de um bicheiro para cuidar da segurança do Supremo.

No Parlamento alemão, impeachment de Dilma é chamado de golpe e conspiração

Imagem
por  Deutsche Welle  — na Carta Capital - publicado  21/10/2016   Em discussão em que vários legisladores questionaram legitimidade do processo, apenas a legenda de Merkel foi contra moção de repúdio à cassação Achim Melde / Deutscher Bundestag Wolfgang Gehrcke: derrubada de Dilma foi um golpe O Bundestag (Parlamento alemão) debateu na quinta-feira 20 o processo de impeachment de Dilma Rousseff, com base numa moção apresentada pelo partido A Esquerda, que pede ao Legislativo que repudie a cassação da ex-presidente.

Jornalista ameaçado de morte é demitido de afiliada da Globo no Paraná

Imagem
. Postado em  21 de outubro de 2016 DCM Do  Notícias na TV: Afiliada da Globo no Paraná, a RPC demitiu o jornalista James Alberti, produtor das primeiras reportagens do Jornal Nacional sobre a operação Lava Jato. A demissão aconteceu apenas nove meses depois de o repórter voltar de uma viagem forçada ao exterior, para se proteger de ameaças de morte recebidas quando conduzia investigações envolvendo corrupção e pedofilia. A emissora disse a Alberti que ele foi dispensado em uma redução de custos que eliminou o emprego de outros 15 profissionais. No meio jornalístico, no entanto, a demissão causou estranheza não só pelas recentes ameaças de morte e pelas inevitáveis insinuações de que o corte poderia ter sido motivado por pressões políticas. Alberti é o jornalista mais premiado da história da RPC.

Lula: o “negro fujão da senzala ancestral” desafia os “capitães do mato” da Policia Federal

Imagem
. PT na Câmara - 20/10/2016 Roberto Numeriano* Nos idos de março, exatamente no dia 21, este blog publicou o artigo “A era do terror (um golpe a galope)”, no qual analisávamos que a condução coercitiva do ex-presidente Lula era o ato primeiro de um golpe de Estado parlamentar que veio a ocorrer com a participação de quadrilhas de corruptos no Congresso Nacional, omissão e/ou participação direta de autoridades do Judiciário, mídia reacionária (Rede Globo como protagonista) e corporações empresariais com DNA da Casa-Grande.

1º ministro japonês detona Lava Jato e humilha governo Temer e o golpe

Imagem
. Redação O Cafezinho - 20/10/2016 Comentário do blog: o Itamaraty de José Serra jogou Michel Temer em uma das maiores humilhações da história de um governante nos BRICS. Temer foi ao Japão de ‘pires na mão’, na esperança de atrair investimentos ao Brasil, mas levou um puxão de orelha do primeiro-ministro Shinzo Abe. Segundo reportagem da Folha, apesar do aperto de mãos entre os chefes de Estado, a portas fechadas o primeiro-ministro japonês foi curto e grosso: reclamou das perdas bilionárias que o Japão teve recentemente devido à operação Lava Jato, responsável por paralisar inúmeros projetos e obras de infraestrutura que os japoneses desenvolviam em parceria com as empreiteiras brasileiras.

Apenas mais um crime de guerra dos EUA ou nova provocação em Alepo?

Imagem
20.10.2016, Martin Berger,  New Eastern Outlook traduzido por  btpsilveira Bastou a instalação pela Rússia de seu avançado sistema de mísseis defensivos S-400 na Síria, conforme relatado pelo jornal   Daily Mail , para que Washington começasse subitamente a sentir-se desconfortável para fazer novas provocações contra a Rússia, como aquela quando do ataque levado a efeito pela Força Aérea (norte)americana em 17 de setembro, quando o exército sírio se viu repentinamente sob  fogo pesado . Não por outro motivo, os Estados Unidos começaram a delegar para seus aliados, tanto nas fileiras dos terroristas da Jabhat Al Nusra quanto nas de seus aliados na assim chamada Coalizão Ocidental, os trabalhos sujos que já não se atrevem a fazer.

Thierry Meyssan: O preço da descida

Imagem
Washington tenta manter as suas posições sem ter que desencadear a Terceira Guerra Mundial. Mas a aposta parece impossível de manter. Moscovo oferece-lhe uma porta de saída na Síria e no Iémene. Mas, caso os Estados Unidos escolhessem essa via teriam que abandonar alguns dos seus aliados. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 19 DE OUTUBRO DE 2016 عربي    FRANÇAIS    ITALIANO    ESPAÑOL    فارسى    ENGLISH    DEUTSCH    TÜRKÇE    РУССКИЙ    ΕΛΛΗΝΙΚΆ   Uma águia calva, símbolo dos Estados Unidos. Desde a ruptura de acordo da cessação das hostilidades da festa do Eid, cava-se um fosso entre a atmosfera despreocupada das sociedades ocidentais e o conservadorismo das sociedades russa e chinesa. Em Moscovo, a televisão difunde reportagens sobre os abrigos anti-atómicos e de jogos com equipas de «corridas de obstáculos». Enquanto em Washington se zomba da paranóia dos russos que acreditam na possibilidade de uma Terceira Guerra Mundial.

Frente de juízes e procuradores pede a Janot que investigue Gilmar Mendes por ‘acusação criminosa’

Imagem
Entidades alegam que, em sessão do Tribunal Superior Eleitoral, na terça-feira, 18, ministro disse que promotores e magistrados 'ameaçam e chantageiam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa' . A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) -, protocolou na Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira, 20, pedido de apuração e ‘possível abertura de inquérito criminal’ contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Leia mais >>

Emanuel Cancella: Prender Cunha é ‘chutar cachorro morto’, quero ver a Lava Jato prender um tucano

Imagem
VIOMUNDO -  20 de outubro de 2016 às 20h20 . por Emanuel Cancella, em seu blog Antes de citar os tucanos gostaria de falar dos ministros do governo Lula e Dilma, presos pela operação Lava Jato. Antonio Palocci e Paulo Bernardo foram presos às vésperas da eleição municipal, numa clara jogada eleitoral. E José Dirceu, ministro da Casa Civil do governo Lula está preso há anos com base no seguinte parecer jurídico : “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (1). Em contrapartida, no governo golpista de Michel Temer, dos 24 ministros, 15 são investigados ou citados na Lava Jato. Nenhum deles preso !(2).

A morbidez imbecil: expor Cunha na rua é esquecer que ele é arquivo a ser queimado?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/10/2016 . A próxima eleição presidencial, a crer no que estamos assistindo no Brasil, deveria ser disputada pelo Datena, pelo Ratinho e , talvez, pelo Wagner Montes e o seu famoso  escraaaacha ! Vai ser mais coerente com a visão de mundo em que as pessoas – sejam elas quais forem – devam ser transformadas em objetos de exercício da morbidez de indivíduos – muito bem educados, sim, senhores –  e de coletividades. Não tenho pelo senhor Eduardo Cunha nenhum respeito, senão o que tenho por qualquer ser humano. Qual é o sentido de exibi-lo aos fotógrafos cercado por sete “ninjas” para fazer um “exame de corpo de delito” (traduzindo, uma rápida entrevista e inspeção médica para ver se não está lesionado)?

EUA: Manipular eleições? Nunca! (Só se o 'manipulador' for Putin)

Imagem
1 9/10/2016,  Moon of Alabama É possível manipular eleições nos EUA? Obama  garante  que não: Obama foi perguntado sobre o que Trump disse na 3ª-feira sobre fraude nas eleições [..] Respondeu com furioso ataque ao candidato Republicano, observando que eleições nos EUA são comandadas e monitoradas por autoridades locais, que bem podem ter sido nomeadas por governos Republicanos nos estados. Disse que jamais se constataram casos de fraude eleitoral significativa em eleições nos EUA.  Obama disse que "ninguém sério" sugeriria que seria possível fraudar eleições nos EUA ,  e acrescentou: "Eu convidaria o Sr. Trump a parar de choramingar e tentar convencer os eleitores a votar nele."

Síria ameaça derrubar qualquer avião turco que violar seu espaço aéreo

Imagem
. Sputnik News - 20/10/2016 O Exército da Síria declarou hoje (20), através de um comunicado, que derrubará qualquer avião militar da Turquia que tentar realizar novos bombardeios em território sírio. “O Exército e as Forças Armadas da Síria avisam estar prontos para derrubar aviões militares da Turquia a todo custo, caso estes violem novamente o espaço aéreo sírio” – diz o comunicado.

Carta aberta ao jornalista Merval Pereira. Por Cristiano Zanin Martins

Imagem
Advogado do ex-presidente Lula rebate publicação do jornalista Merval Pereira e comenta sobre os abusos praticados pela operação Lava Jato. LULA .com.br - Publicado em 20/10/2016 Foto: Ricardo Stuckert O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins escreveu uma carta aberta ao jornalista Merval Pereira sobre a publicação “Preparando o terreno”, divulgada nesta quarta-feira (19), em O Globo.  Na carta, Cristiano afirma que a defesa do ex-presidente não atua para “desacreditar a Justiça” e todo o trabalho dos advogados é baseado em "fatos e técnica jurídica" e não "convicções". 

Janio de Freitas: Catálogo de nomes de Cunha pode favorecer sua situação

Imagem
Há 26 anos no mercado das transações marginais por Janio de Freitas - na Folha - 20/10/2016 A Lava Jato sabe pouco sobre Eduardo Cunha. Há 26 anos no mercado das transações marginais, e reconhecido com justiça como um dos seus mais prolíficos, versáteis e duros operadores no setor público como no privado, não o honra a pequena lista de motivações que Sergio Moro conseguiu para ordenar sua prisão. Sua longa e destacada atividade no mercado é que faz de Eduardo Cunha um caso especial, como mais um preso sujeito à coação da cadeia praticada na Lava Jato. A quantidade e a variedade de pessoas e casos que o novo preso poderia expor não têm similar na Lava Jato. É provável que parte dos casos esteja prescrita, para efeito judicial, mas continua sugestiva de linhas de negócios ilegais e parceiros. Quem está sujeito a citação não ficou temeroso agora, com a prisão de Cunha. Há meses era antevista a possibilidade da ordem de Moro. Daí duas questões que a prisão suscita.

Ocupação: Temer cobra de diretores lista com nomes de estudantes

Imagem
20/10/2016 Uma denúncia feita na página da Frente Brasil Popular chamou atenção dos internautas na noite dessa quarta-feira (18). Seguindo os moldes da ditadura militar, onde “elementos subversivos” eram fichados, o Ministério da Educação (MEC) do governo Temer resolveu se infiltrar nos institutos federais ocupados, orientando, através de um ofício, que os dirigentes das escolas listem todos os estudantes que participam das ocupações. Por Laís Gouveia Reprodução/ Facebook   Contrários à PEC 241, a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio e a Lei da Mordaça, secundaristas ocupam mais de 900 colégios, em várias regiões do país, resistindo contra a truculência e a falta de democracia estabelecidas no país após a ascensão de Temer à presidência. A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, considera um absurdo a ação do MEC, afirmando que “há uma tentativa de criminalizar e colocar a sociedade contra as ocupações, então o recado do movimento estudantil

CNBB: “Não é justo que os pobres paguem a conta, enquanto outros setores lucram”

Imagem
VIOMUNDO -  20 de outubro de 2016 . A nota assinada por Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal, refere-se explicitamente às reformas trabalhista, do ensino médio, Previdência e à PEC do arrocho Comissão manifesta preocupação com cenário de retrocessos dos direitos sociais Do site da CNBB, sugestão Emílio Rodriguez A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota ao final de um encontro realizado em Brasília (DF), ontem, 18, e hoje, 19. No texto, os membros da Comissão e os bispos referenciais das Pastorais Sociais manifestam preocupação com o cenário de retrocessos dos direitos sociais em curso no Brasil.

Latuff no DCM

Imagem
.

Pepe Escobar: BRICS avançam sempre, um passo por vez

Imagem
18/10/2016,  Pepe Escobar,  RT A narrativa sobre os BRICS no eixo Washington/Wall Street só conhece dois vetores: o grupo dessas cinco potências emergentes – mais de 22% do PIB global, mais de 40% da população global – só pode estar 'em crise'. Ou é descartado, como se fosse irrelevante.  Aqui, a " Goa Declaration " ( em ing. hoje, no  website  do Ministério de Relações Exteriores do Brasil! Em inglês?!  E Temer, q é analfabeto em inglês, vai saber o que assinou... como?! [NTs] ), resume os resultados do encontro anual dos BRICS realizado no fim de semana passado na Índia. Aparentemente, nada que impressione muito.  Mas o presidente Putin mais uma vez chama atenção para o contexto; esse é projeto de longo prazo; " elemento chave " no mundo multipolar embrionário, puxado por nações que não aceitam " pressão do poder " nem " assaltos contra a soberania " pelos suspeitos de sempre.

Tijolaço: Moro é a Suprema Corte do Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/10/2016 . Na  primeira manifestação que publiquei sobre a prisão de Eduardo Cunha , fiz a ressalva, ingênua, de que poderia ter havido um fato novo a determinar a ordem de prisão expedida por Sérgio Moro, porque o que se evocava era a repetição daquilo que um ministro do Supremo, Teori Zavascki, havia considerado não ser razão para sua prisão. Não houve fato novo. Isso, porém, não vem ao caso. Em apenas cinco dias, a instância superior do Judiciário brasileiro, o Dr. Moro, “reformou” a decisão do Ministro Zavascki.

Nassif: Xadrez do fator Eduardo Cunha

Imagem
O XADREZ DO GOLPE QUA, 19/10/2016 - 23:04 ATUALIZADO EM 20/10/2016 - 00:04 Luis Nassif . A graça de um cenário é quando consegue identificar fatos pouco conhecidos, montar ilações pouco percebidas, tirar conclusões inesperadas. Não é o caso da prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, respeitosamente detido pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, e com a recomendação de não fazerem espetáculo. As conclusões unânimes são as seguintes:

Ciro Gomes no Festival GloboNews Detonando a Rede Globo ,19/10/2016

Imagem

Henrique Fontana: Prisão de Cunha deve acelerar queda de Temer

Imagem

Temer "PISCOU" ao antecipar seu retorno do Japão.

Imagem
. Com a prisão de Eduardo Cunha, Michel temer decidiu antecipar a volta para o Brasil que estava marcada para a manhã desta quinta feira. Temer já esta voando para o Brasil nesse momento. O que o aflige?  Leia o que escreveu a colunista Natuza Neri na Folha:    Um general da Lava Jato diz, menos de uma hora após a prisão de Eduardo Cunha : “Os estoques de Rivotril em Brasília vão desaparecer das gôndolas das farmácias”. A referência ao ansiolítico e a ironia com os poderosos tem razão de ser. Tão logo a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara foi anunciada, Brasília entrou em verdadeira ebulição.

Aqui, não, mas lá fora, Cunha é chamado pelo que é: líder do impeachment

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/10/2016 . No  Washington Post : “O poderoso ex-presidente da câmara baixa do Brasil q ue liderou a deposição do presidente Dilma Rousseff foi preso quarta-feira como parte de uma investigação que se espalhou  envolvendo a gigante petrolífera estatal Petrobras.” No  The Guardian : “Eduardo Cunha, o p olítico brasileiro que orquestrou  o impeachment  de primeira mulher presidente do país, Dilma Rousseff, foi preso por acusações de corrupção.”

Eleições 2016: Recado que nada diz.

Imagem
por  Marcos Coimbra  —na Carta Capital -   publicado  19/10/2016 05h18 Inútil buscar tendências claras nos resultados do pleito municipal. Importa é saber aonde o medo a Lula levará o aparato policial-judicial Fabio Arantes/ Secom A derrota de Haddad pode ser prova da “crise do PT”, mas pode também demonstrar a dificuldade de reeleger-se É  fato que as urnas “mandam recados”. Na democracia, é através delas que o  universo do eleitorado  se exprime, simultaneamente e a respeito das mesmas questões. Há outras formas de participação e expressão, mas nenhuma possui essas características.    As urnas registram o pronunciamento de um determinado eleitorado em determinado momento. Como fica evidente nos referendos: convocados a dizer se querem, por exemplo, que uma proposta de lei seja aprovada ou rejeitada, os eleitores respondem “sim” ou “não”. Sua mensagem é indiscutível e ninguém precisa decifrá-la. 

Deputados estranham "silêncio" sobre prisão de Cunha

Imagem
Portal Vermelho -  19 de outubro de 2016 - 15h35   A prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (19), repercutiu entre os deputados, que debatem medida do governo ilegítimo de Michel Temer, guindado a condições de Presidente da República por ação de Cunha quando estava no exercício da Presidência da Câmara. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) foi uma das primeiras a se manifestar, estranhando o “silêncio” da mídia e dos ex-aliados de Cunha.  Agência Brasil Eduardo Cunha quando embarcava para Curitiba: em nada parecido com as prisões "espetaculares"  dos ex-ministros do governo Dilma. “Em outros momentos, ou com outros presos, nós teríamos aqui foguetórios, e, neste momento, com a prisão do ex-deputado e ex-presidente Eduardo Cunha, vejo um silêncio sepulcral”, afirmou a parlamentar, destacando que “não há uma foto da prisão do ex-deputado e ex-presidente Eduardo Cunha que seja notificada para a sociedade brasileira.”