Postagens

Mostrando postagens de outubro 14, 2016

Frente de juízes e procuradores pede a Janot que investigue Gilmar Mendes por ‘acusação criminosa’

Imagem
Entidades alegam que, em sessão do Tribunal Superior Eleitoral, na terça-feira, 18, ministro disse que promotores e magistrados 'ameaçam e chantageiam parlamentares com a Lei da Ficha Limpa' . A Frente Associativa da Magistratura e do Ministério Público (Frentas) – coordenada pela Associação dos Magistrados Brasileiros (AMB) -, protocolou na Procuradoria-Geral da República, nesta quinta-feira, 20, pedido de apuração e ‘possível abertura de inquérito criminal’ contra o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes. Leia mais >>

Emanuel Cancella: Prender Cunha é ‘chutar cachorro morto’, quero ver a Lava Jato prender um tucano

Imagem
VIOMUNDO -  20 de outubro de 2016 às 20h20 . por Emanuel Cancella, em seu blog Antes de citar os tucanos gostaria de falar dos ministros do governo Lula e Dilma, presos pela operação Lava Jato. Antonio Palocci e Paulo Bernardo foram presos às vésperas da eleição municipal, numa clara jogada eleitoral. E José Dirceu, ministro da Casa Civil do governo Lula está preso há anos com base no seguinte parecer jurídico : “Não tenho prova cabal contra Dirceu – mas vou condená-lo porque a literatura jurídica me permite” (1). Em contrapartida, no governo golpista de Michel Temer, dos 24 ministros, 15 são investigados ou citados na Lava Jato. Nenhum deles preso !(2).

A morbidez imbecil: expor Cunha na rua é esquecer que ele é arquivo a ser queimado?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 20/10/2016 . A próxima eleição presidencial, a crer no que estamos assistindo no Brasil, deveria ser disputada pelo Datena, pelo Ratinho e , talvez, pelo Wagner Montes e o seu famoso  escraaaacha ! Vai ser mais coerente com a visão de mundo em que as pessoas – sejam elas quais forem – devam ser transformadas em objetos de exercício da morbidez de indivíduos – muito bem educados, sim, senhores –  e de coletividades. Não tenho pelo senhor Eduardo Cunha nenhum respeito, senão o que tenho por qualquer ser humano. Qual é o sentido de exibi-lo aos fotógrafos cercado por sete “ninjas” para fazer um “exame de corpo de delito” (traduzindo, uma rápida entrevista e inspeção médica para ver se não está lesionado)?

EUA: Manipular eleições? Nunca! (Só se o 'manipulador' for Putin)

Imagem
1 9/10/2016,  Moon of Alabama É possível manipular eleições nos EUA? Obama  garante  que não: Obama foi perguntado sobre o que Trump disse na 3ª-feira sobre fraude nas eleições [..] Respondeu com furioso ataque ao candidato Republicano, observando que eleições nos EUA são comandadas e monitoradas por autoridades locais, que bem podem ter sido nomeadas por governos Republicanos nos estados. Disse que jamais se constataram casos de fraude eleitoral significativa em eleições nos EUA.  Obama disse que "ninguém sério" sugeriria que seria possível fraudar eleições nos EUA ,  e acrescentou: "Eu convidaria o Sr. Trump a parar de choramingar e tentar convencer os eleitores a votar nele."

Síria ameaça derrubar qualquer avião turco que violar seu espaço aéreo

Imagem
. Sputnik News - 20/10/2016 O Exército da Síria declarou hoje (20), através de um comunicado, que derrubará qualquer avião militar da Turquia que tentar realizar novos bombardeios em território sírio. “O Exército e as Forças Armadas da Síria avisam estar prontos para derrubar aviões militares da Turquia a todo custo, caso estes violem novamente o espaço aéreo sírio” – diz o comunicado.

Carta aberta ao jornalista Merval Pereira. Por Cristiano Zanin Martins

Imagem
Advogado do ex-presidente Lula rebate publicação do jornalista Merval Pereira e comenta sobre os abusos praticados pela operação Lava Jato. LULA .com.br - Publicado em 20/10/2016 Foto: Ricardo Stuckert O advogado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Cristiano Zanin Martins escreveu uma carta aberta ao jornalista Merval Pereira sobre a publicação “Preparando o terreno”, divulgada nesta quarta-feira (19), em O Globo.  Na carta, Cristiano afirma que a defesa do ex-presidente não atua para “desacreditar a Justiça” e todo o trabalho dos advogados é baseado em "fatos e técnica jurídica" e não "convicções". 

Janio de Freitas: Catálogo de nomes de Cunha pode favorecer sua situação

Imagem
Há 26 anos no mercado das transações marginais por Janio de Freitas - na Folha - 20/10/2016 A Lava Jato sabe pouco sobre Eduardo Cunha. Há 26 anos no mercado das transações marginais, e reconhecido com justiça como um dos seus mais prolíficos, versáteis e duros operadores no setor público como no privado, não o honra a pequena lista de motivações que Sergio Moro conseguiu para ordenar sua prisão. Sua longa e destacada atividade no mercado é que faz de Eduardo Cunha um caso especial, como mais um preso sujeito à coação da cadeia praticada na Lava Jato. A quantidade e a variedade de pessoas e casos que o novo preso poderia expor não têm similar na Lava Jato. É provável que parte dos casos esteja prescrita, para efeito judicial, mas continua sugestiva de linhas de negócios ilegais e parceiros. Quem está sujeito a citação não ficou temeroso agora, com a prisão de Cunha. Há meses era antevista a possibilidade da ordem de Moro. Daí duas questões que a prisão suscita.

Ocupação: Temer cobra de diretores lista com nomes de estudantes

Imagem
20/10/2016 Uma denúncia feita na página da Frente Brasil Popular chamou atenção dos internautas na noite dessa quarta-feira (18). Seguindo os moldes da ditadura militar, onde “elementos subversivos” eram fichados, o Ministério da Educação (MEC) do governo Temer resolveu se infiltrar nos institutos federais ocupados, orientando, através de um ofício, que os dirigentes das escolas listem todos os estudantes que participam das ocupações. Por Laís Gouveia Reprodução/ Facebook   Contrários à PEC 241, a Medida Provisória da Reforma do Ensino Médio e a Lei da Mordaça, secundaristas ocupam mais de 900 colégios, em várias regiões do país, resistindo contra a truculência e a falta de democracia estabelecidas no país após a ascensão de Temer à presidência. A presidenta da União Nacional dos Estudantes (UNE), Carina Vitral, considera um absurdo a ação do MEC, afirmando que “há uma tentativa de criminalizar e colocar a sociedade contra as ocupações, então o recado do movimento estudantil

CNBB: “Não é justo que os pobres paguem a conta, enquanto outros setores lucram”

Imagem
VIOMUNDO -  20 de outubro de 2016 . A nota assinada por Dom Guilherme Werlang, presidente da Comissão Episcopal, refere-se explicitamente às reformas trabalhista, do ensino médio, Previdência e à PEC do arrocho Comissão manifesta preocupação com cenário de retrocessos dos direitos sociais Do site da CNBB, sugestão Emílio Rodriguez A Comissão Episcopal Pastoral para o Serviço da Caridade, da Justiça e da Paz da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) divulgou uma nota ao final de um encontro realizado em Brasília (DF), ontem, 18, e hoje, 19. No texto, os membros da Comissão e os bispos referenciais das Pastorais Sociais manifestam preocupação com o cenário de retrocessos dos direitos sociais em curso no Brasil.

Latuff no DCM

Imagem
.

Pepe Escobar: BRICS avançam sempre, um passo por vez

Imagem
18/10/2016,  Pepe Escobar,  RT A narrativa sobre os BRICS no eixo Washington/Wall Street só conhece dois vetores: o grupo dessas cinco potências emergentes – mais de 22% do PIB global, mais de 40% da população global – só pode estar 'em crise'. Ou é descartado, como se fosse irrelevante.  Aqui, a " Goa Declaration " ( em ing. hoje, no  website  do Ministério de Relações Exteriores do Brasil! Em inglês?!  E Temer, q é analfabeto em inglês, vai saber o que assinou... como?! [NTs] ), resume os resultados do encontro anual dos BRICS realizado no fim de semana passado na Índia. Aparentemente, nada que impressione muito.  Mas o presidente Putin mais uma vez chama atenção para o contexto; esse é projeto de longo prazo; " elemento chave " no mundo multipolar embrionário, puxado por nações que não aceitam " pressão do poder " nem " assaltos contra a soberania " pelos suspeitos de sempre.

Tijolaço: Moro é a Suprema Corte do Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/10/2016 . Na  primeira manifestação que publiquei sobre a prisão de Eduardo Cunha , fiz a ressalva, ingênua, de que poderia ter havido um fato novo a determinar a ordem de prisão expedida por Sérgio Moro, porque o que se evocava era a repetição daquilo que um ministro do Supremo, Teori Zavascki, havia considerado não ser razão para sua prisão. Não houve fato novo. Isso, porém, não vem ao caso. Em apenas cinco dias, a instância superior do Judiciário brasileiro, o Dr. Moro, “reformou” a decisão do Ministro Zavascki.

Nassif: Xadrez do fator Eduardo Cunha

Imagem
O XADREZ DO GOLPE QUA, 19/10/2016 - 23:04 ATUALIZADO EM 20/10/2016 - 00:04 Luis Nassif . A graça de um cenário é quando consegue identificar fatos pouco conhecidos, montar ilações pouco percebidas, tirar conclusões inesperadas. Não é o caso da prisão do ex-deputado Eduardo Cunha, respeitosamente detido pela Polícia Federal, com autorização do juiz Sérgio Moro, e com a recomendação de não fazerem espetáculo. As conclusões unânimes são as seguintes:

Ciro Gomes no Festival GloboNews Detonando a Rede Globo ,19/10/2016

Imagem

Henrique Fontana: Prisão de Cunha deve acelerar queda de Temer

Imagem

Temer "PISCOU" ao antecipar seu retorno do Japão.

Imagem
. Com a prisão de Eduardo Cunha, Michel temer decidiu antecipar a volta para o Brasil que estava marcada para a manhã desta quinta feira. Temer já esta voando para o Brasil nesse momento. O que o aflige?  Leia o que escreveu a colunista Natuza Neri na Folha:    Um general da Lava Jato diz, menos de uma hora após a prisão de Eduardo Cunha : “Os estoques de Rivotril em Brasília vão desaparecer das gôndolas das farmácias”. A referência ao ansiolítico e a ironia com os poderosos tem razão de ser. Tão logo a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara foi anunciada, Brasília entrou em verdadeira ebulição.

Aqui, não, mas lá fora, Cunha é chamado pelo que é: líder do impeachment

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/10/2016 . No  Washington Post : “O poderoso ex-presidente da câmara baixa do Brasil q ue liderou a deposição do presidente Dilma Rousseff foi preso quarta-feira como parte de uma investigação que se espalhou  envolvendo a gigante petrolífera estatal Petrobras.” No  The Guardian : “Eduardo Cunha, o p olítico brasileiro que orquestrou  o impeachment  de primeira mulher presidente do país, Dilma Rousseff, foi preso por acusações de corrupção.”

Eleições 2016: Recado que nada diz.

Imagem
por  Marcos Coimbra  —na Carta Capital -   publicado  19/10/2016 05h18 Inútil buscar tendências claras nos resultados do pleito municipal. Importa é saber aonde o medo a Lula levará o aparato policial-judicial Fabio Arantes/ Secom A derrota de Haddad pode ser prova da “crise do PT”, mas pode também demonstrar a dificuldade de reeleger-se É  fato que as urnas “mandam recados”. Na democracia, é através delas que o  universo do eleitorado  se exprime, simultaneamente e a respeito das mesmas questões. Há outras formas de participação e expressão, mas nenhuma possui essas características.    As urnas registram o pronunciamento de um determinado eleitorado em determinado momento. Como fica evidente nos referendos: convocados a dizer se querem, por exemplo, que uma proposta de lei seja aprovada ou rejeitada, os eleitores respondem “sim” ou “não”. Sua mensagem é indiscutível e ninguém precisa decifrá-la. 

Deputados estranham "silêncio" sobre prisão de Cunha

Imagem
Portal Vermelho -  19 de outubro de 2016 - 15h35   A prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (19), repercutiu entre os deputados, que debatem medida do governo ilegítimo de Michel Temer, guindado a condições de Presidente da República por ação de Cunha quando estava no exercício da Presidência da Câmara. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) foi uma das primeiras a se manifestar, estranhando o “silêncio” da mídia e dos ex-aliados de Cunha.  Agência Brasil Eduardo Cunha quando embarcava para Curitiba: em nada parecido com as prisões "espetaculares"  dos ex-ministros do governo Dilma. “Em outros momentos, ou com outros presos, nós teríamos aqui foguetórios, e, neste momento, com a prisão do ex-deputado e ex-presidente Eduardo Cunha, vejo um silêncio sepulcral”, afirmou a parlamentar, destacando que “não há uma foto da prisão do ex-deputado e ex-presidente Eduardo Cunha que seja notificada para a sociedade brasileira.”

Paulo Nogueira: Esta quarta-feira tem tudo para ser o primeiro dia do fim do governo Temer.

Imagem
Postado em   19 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira Foi tarde. Foi  estupidamente  tarde. Foi  tragicamente  tarde. A prisão de Eduardo Cunha deveria ter vindo muito antes. Ele jamais poderia ter conduzido, de mãos inteiramente livres, o processo que levou ao impeachment de Dilma. Todos os argumentos apresentados agora para sua prisão já estavam detalhados no documento que o MPF de Janot entregou a Teori, no final de 2015. Não há nada de novo.

Mesmo para os atuais padrões, a mentira de Temer sobre reunião inexistente com Putin é assombrosa. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   18 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira Segundo Temer, Putin propôs doar a Ucrânia ao Brasil Michel Temer merece um lugar especial na vasta galeria de políticos mentirosos. Elevou esse traço ao estado de arte e atualmente excursiona pelo mundo exibindo suas trampolinagens. O Estadão  deu a matéria.  Temer foi esnobado por Putin na cúpula dos BRICS em Goa, na Índia, no final de semana. O russo esteve com o líder da China, Xi Jinping, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com Jacob Zuma, presidente da África do Sul. O jornalista brasileiro Pepe Escobar, da RT, escreveu que Putin deu um sinal claro ao manter Temer longe da reunião. “Eles conversaram brevemente sobre as ‘reformas’ econômicas do Brasil — sinônimo do choque neoliberal em curso”. Temer deu provas de estar “alinhado com Washington”, afirma Escobar. O que fez Michel ao encontrar a imprensa na terça? Tentou aplicar um golpe. Simplesmente criou uma fantasia paraguaia com Putin e mandou ver.

Os obstáculos impostos por Gilmar na investigação de Aécio sobre Furnas

Imagem
. por Patricia Faermann - no GGN - 18/10/2016 A polêmica delação de Delcídio do Amaral, revelada em março deste ano, retomou contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) três acusações engavetadas: de ter sido beneficiário do esquema de corrupção da hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais; de possuir uma conta secreta no paraíso fiscal de Liechtenstein para ocultar e manter valores no exterior; e de agir para maquiar dados do Banco Rural obtidos pela CPI dos Correios, em 2005, que implicariam ele no chamado mensalão tucano.

De BRICS a RICS. Por Tereza Cruvinel.

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 18/10/2016 No início eram os Bric. Depois, com o ingresso da África do Sul, viraram os Brics. Agora, com o Brasil na contramão da proposta que deu origem ao agrupamento político-econômico mais expressivo na busca de reformas na ordem internacional e de um mundo multipolar, surgem os sinais de que se transformarão nos RICS. Nada mais simbólico do que a foto acima, de Danish Siddqui, da Reuters, em que os presidentes da Índia, Rússia, China e África do Sul aparecem de mãos dadas, e apenas Temer está com a mão esquerda livre, ao lado de Putin.

Cunha merece o dízimo sobre R$ 600 milhões em impostos? Assista….

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/10/2016 . Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário R. R. Soares, aparece num vídeo muito interessante. Diz que a Receita Federal havia apurado trambiques de até R$ 600 milhões. Mas diz que valorosos deputados ajudaram a resolver mandar para o inferno “esta dívida demoníaca e safada”. E chama, para os aplausos do público, o grande comandante da aprovação da lei, o deputado, o presidente da Câmara, o dono da Jesus.com: Eduardo Cunha!

Temer diz que confiança voltou, mas comércio amarga 17ª queda

Imagem
A tal confiança que o presidente Michel temar anunciou que estava de volta ao país parece não surtir efeito sobre a economia. Os indicadores do comércio varejista do país fecharam o mês de agosto com quedas tanto no volume de vendas (-0,6%), quanto na receita nominal do setor (-0,5%), em comparação ao mês de julho, na série com ajuste sazonal.   A constatação é da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a queda de agosto, as vendas do comércio fecharam os primeiros oito meses do ano com queda acumulada de 6,6%, enquanto a receita nominal fechou com expansão de 5,1%, comparativamente aos primeiros oito meses do ano passado. Quando a comparação se dá com agosto do ano passado, série sem ajuste sazonal, o volume de vendas recuou 5,5%. Neste caso, é a 17ª taxa negativa consecutiva no tipo de comparação, o que reforça a tendência de queda do setor. O varejo opera em um patamar 12,9% abaixo do melhor momento, em no

Anúncio da batalha de Mossul

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 18 DE OUTUBRO DE 2016   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH    TÜRKÇE   O Primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, anunciou o início da batalha de Mossul. O conjunto da imprensa atlantista congratula-se com a futura libertação da cidade, actualmente ocupada pelo Daesh (E.I.). Na realidade, o exército iraquiano joga aqui apenas um papel de fachada. O real poder de fogo pertence à Coligação (coalizão-br) conduzida pelo Pentágono, depois pelas unidades anti-terroristas (Forças especiais) na alçada do primeiro-ministro, e finalmente pelas milícias xiitas, curdas e sunitas.

Exército diz ter atuado com Governo Alckmin para ação em manifestação

Imagem
Comandante-geral contradiz secretaria paulista, que reitera que não houve operação conjunta O capitão Willian Pina Botelho, apontado como infiltrado. POR MARINA ROSSI - EL PAÍS - 18/10/2016 O comandante-geral do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, afirmou nesta terça-feira que houve "absoluta interação" com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para uma  operação no dia 4 de setembro  em São Paulo ligada a atos anti-Governo na cidade. A afirmação do general confronta diretamente a versão dada pela pasta do Governo Alckmin para o episódio. Questionada, a secretaria reiterou "que não houve qualquer operação conjunta durante as manifestações em São Paulo". Naquele dia, 21 manifestantes foram detidos antes de um protesto pelo "fora, Temer" e só liberados quase 24 horas depois, quando as prisões foram  decretadas ilegais . Os detidos apontavam um infiltrado no grupo, que se apresentava como Balta Nunes. Conforme revelado po

Equador reconhece ter limitado o acesso à Internet de Assange

Imagem
                                                                                                             © Foto: Thierry Ehrmann . Sputnik News - 18/10/2016 O governo do Equador confirmou, em um comunicado nesta terça-feira, ter limitado temporariamente o acesso de Julian Assange ao sistema de comunicação de sua embaixada no Reino Unido, em Londres, para impedir a interferência do fundador do WikiLeaks no andamento das eleições presidenciais norte-americanas.

Marcelo Auler: Quem é que vai pagar por isso?

Imagem
Publicado por     Marcelo Auler   em     18 de outubro de 2016 Valdir Pereira da Rocha, ao ser preso em julho passado. Ao apresentar-se à polícia, em 22 de julho passado, Valdir Pereira Rocha, 36 anos, vivia em liberdade condicional, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, noroeste do Mato Grosso (540 quilômetros de Cuiabá), na divisa com a Bolívia. Da pequena cidade com não mais do que 20 mil habitantes, foi levado para Campo Grande (MS) e trancafiado no presídio federal de segurança máxima por ordem do juízo da 14ª Vara Federal de Curitiba, como consequência da Operação Hashtag. Na segunda-feira (17/10), após 87 dias sob custódia do Estado, Valdir retornou à cidade para onde se mudou em 2008. Ali mora sua esposa Vanicélia de Melo Raimundo, 35 anos, mãe dos seus dois filhos, de cinco e um ano de vida. Chegou dentro de um caixão, com o rosto de tal forma desfigurado que o filho mais velho não o reconheceu. Foi enterrado no final do dia, sob protestos de sua mãe adotiva