Postagens

Mostrando postagens de outubro 13, 2016

Ciro Gomes no Festival GloboNews Detonando a Rede Globo ,19/10/2016

Imagem

Henrique Fontana: Prisão de Cunha deve acelerar queda de Temer

Imagem

Temer "PISCOU" ao antecipar seu retorno do Japão.

Imagem
. Com a prisão de Eduardo Cunha, Michel temer decidiu antecipar a volta para o Brasil que estava marcada para a manhã desta quinta feira. Temer já esta voando para o Brasil nesse momento. O que o aflige?  Leia o que escreveu a colunista Natuza Neri na Folha:    Um general da Lava Jato diz, menos de uma hora após a prisão de Eduardo Cunha : “Os estoques de Rivotril em Brasília vão desaparecer das gôndolas das farmácias”. A referência ao ansiolítico e a ironia com os poderosos tem razão de ser. Tão logo a prisão preventiva do ex-presidente da Câmara foi anunciada, Brasília entrou em verdadeira ebulição.

Aqui, não, mas lá fora, Cunha é chamado pelo que é: líder do impeachment

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 19/10/2016 . No  Washington Post : “O poderoso ex-presidente da câmara baixa do Brasil q ue liderou a deposição do presidente Dilma Rousseff foi preso quarta-feira como parte de uma investigação que se espalhou  envolvendo a gigante petrolífera estatal Petrobras.” No  The Guardian : “Eduardo Cunha, o p olítico brasileiro que orquestrou  o impeachment  de primeira mulher presidente do país, Dilma Rousseff, foi preso por acusações de corrupção.”

Eleições 2016: Recado que nada diz.

Imagem
por  Marcos Coimbra  —na Carta Capital -   publicado  19/10/2016 05h18 Inútil buscar tendências claras nos resultados do pleito municipal. Importa é saber aonde o medo a Lula levará o aparato policial-judicial Fabio Arantes/ Secom A derrota de Haddad pode ser prova da “crise do PT”, mas pode também demonstrar a dificuldade de reeleger-se É  fato que as urnas “mandam recados”. Na democracia, é através delas que o  universo do eleitorado  se exprime, simultaneamente e a respeito das mesmas questões. Há outras formas de participação e expressão, mas nenhuma possui essas características.    As urnas registram o pronunciamento de um determinado eleitorado em determinado momento. Como fica evidente nos referendos: convocados a dizer se querem, por exemplo, que uma proposta de lei seja aprovada ou rejeitada, os eleitores respondem “sim” ou “não”. Sua mensagem é indiscutível e ninguém precisa decifrá-la. 

Deputados estranham "silêncio" sobre prisão de Cunha

Imagem
Portal Vermelho -  19 de outubro de 2016 - 15h35   A prisão do ex-deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), na Operação Lava Jato, nesta quarta-feira (19), repercutiu entre os deputados, que debatem medida do governo ilegítimo de Michel Temer, guindado a condições de Presidente da República por ação de Cunha quando estava no exercício da Presidência da Câmara. A deputada Alice Portugal (PCdoB-BA) foi uma das primeiras a se manifestar, estranhando o “silêncio” da mídia e dos ex-aliados de Cunha.  Agência Brasil Eduardo Cunha quando embarcava para Curitiba: em nada parecido com as prisões "espetaculares"  dos ex-ministros do governo Dilma. “Em outros momentos, ou com outros presos, nós teríamos aqui foguetórios, e, neste momento, com a prisão do ex-deputado e ex-presidente Eduardo Cunha, vejo um silêncio sepulcral”, afirmou a parlamentar, destacando que “não há uma foto da prisão do ex-deputado e ex-presidente Eduardo Cunha que seja notificada para a sociedade brasileira.”

Paulo Nogueira: Esta quarta-feira tem tudo para ser o primeiro dia do fim do governo Temer.

Imagem
Postado em   19 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira Foi tarde. Foi  estupidamente  tarde. Foi  tragicamente  tarde. A prisão de Eduardo Cunha deveria ter vindo muito antes. Ele jamais poderia ter conduzido, de mãos inteiramente livres, o processo que levou ao impeachment de Dilma. Todos os argumentos apresentados agora para sua prisão já estavam detalhados no documento que o MPF de Janot entregou a Teori, no final de 2015. Não há nada de novo.

Mesmo para os atuais padrões, a mentira de Temer sobre reunião inexistente com Putin é assombrosa. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   18 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira Segundo Temer, Putin propôs doar a Ucrânia ao Brasil Michel Temer merece um lugar especial na vasta galeria de políticos mentirosos. Elevou esse traço ao estado de arte e atualmente excursiona pelo mundo exibindo suas trampolinagens. O Estadão  deu a matéria.  Temer foi esnobado por Putin na cúpula dos BRICS em Goa, na Índia, no final de semana. O russo esteve com o líder da China, Xi Jinping, o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com Jacob Zuma, presidente da África do Sul. O jornalista brasileiro Pepe Escobar, da RT, escreveu que Putin deu um sinal claro ao manter Temer longe da reunião. “Eles conversaram brevemente sobre as ‘reformas’ econômicas do Brasil — sinônimo do choque neoliberal em curso”. Temer deu provas de estar “alinhado com Washington”, afirma Escobar. O que fez Michel ao encontrar a imprensa na terça? Tentou aplicar um golpe. Simplesmente criou uma fantasia paraguaia com Putin e mandou ver.

Os obstáculos impostos por Gilmar na investigação de Aécio sobre Furnas

Imagem
. por Patricia Faermann - no GGN - 18/10/2016 A polêmica delação de Delcídio do Amaral, revelada em março deste ano, retomou contra o senador Aécio Neves (PSDB-MG) três acusações engavetadas: de ter sido beneficiário do esquema de corrupção da hidrelétrica de Furnas, em Minas Gerais; de possuir uma conta secreta no paraíso fiscal de Liechtenstein para ocultar e manter valores no exterior; e de agir para maquiar dados do Banco Rural obtidos pela CPI dos Correios, em 2005, que implicariam ele no chamado mensalão tucano.

De BRICS a RICS. Por Tereza Cruvinel.

Imagem
. por Tereza Cruvinel - 18/10/2016 No início eram os Bric. Depois, com o ingresso da África do Sul, viraram os Brics. Agora, com o Brasil na contramão da proposta que deu origem ao agrupamento político-econômico mais expressivo na busca de reformas na ordem internacional e de um mundo multipolar, surgem os sinais de que se transformarão nos RICS. Nada mais simbólico do que a foto acima, de Danish Siddqui, da Reuters, em que os presidentes da Índia, Rússia, China e África do Sul aparecem de mãos dadas, e apenas Temer está com a mão esquerda livre, ao lado de Putin.

Cunha merece o dízimo sobre R$ 600 milhões em impostos? Assista….

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/10/2016 . Romildo Ribeiro Soares, conhecido como Missionário R. R. Soares, aparece num vídeo muito interessante. Diz que a Receita Federal havia apurado trambiques de até R$ 600 milhões. Mas diz que valorosos deputados ajudaram a resolver mandar para o inferno “esta dívida demoníaca e safada”. E chama, para os aplausos do público, o grande comandante da aprovação da lei, o deputado, o presidente da Câmara, o dono da Jesus.com: Eduardo Cunha!

Temer diz que confiança voltou, mas comércio amarga 17ª queda

Imagem
A tal confiança que o presidente Michel temar anunciou que estava de volta ao país parece não surtir efeito sobre a economia. Os indicadores do comércio varejista do país fecharam o mês de agosto com quedas tanto no volume de vendas (-0,6%), quanto na receita nominal do setor (-0,5%), em comparação ao mês de julho, na série com ajuste sazonal.   A constatação é da Pesquisa Mensal do Comércio (PMC), divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Com a queda de agosto, as vendas do comércio fecharam os primeiros oito meses do ano com queda acumulada de 6,6%, enquanto a receita nominal fechou com expansão de 5,1%, comparativamente aos primeiros oito meses do ano passado. Quando a comparação se dá com agosto do ano passado, série sem ajuste sazonal, o volume de vendas recuou 5,5%. Neste caso, é a 17ª taxa negativa consecutiva no tipo de comparação, o que reforça a tendência de queda do setor. O varejo opera em um patamar 12,9% abaixo do melhor momento, em no

Anúncio da batalha de Mossul

Imagem
REDE VOLTAIRE   | 18 DE OUTUBRO DE 2016   FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    DEUTSCH    TÜRKÇE   O Primeiro-ministro iraquiano, Haider al-Abadi, anunciou o início da batalha de Mossul. O conjunto da imprensa atlantista congratula-se com a futura libertação da cidade, actualmente ocupada pelo Daesh (E.I.). Na realidade, o exército iraquiano joga aqui apenas um papel de fachada. O real poder de fogo pertence à Coligação (coalizão-br) conduzida pelo Pentágono, depois pelas unidades anti-terroristas (Forças especiais) na alçada do primeiro-ministro, e finalmente pelas milícias xiitas, curdas e sunitas.

Exército diz ter atuado com Governo Alckmin para ação em manifestação

Imagem
Comandante-geral contradiz secretaria paulista, que reitera que não houve operação conjunta O capitão Willian Pina Botelho, apontado como infiltrado. POR MARINA ROSSI - EL PAÍS - 18/10/2016 O comandante-geral do Exército, general Eduardo da Costa Villas Bôas, afirmou nesta terça-feira que houve "absoluta interação" com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo para uma  operação no dia 4 de setembro  em São Paulo ligada a atos anti-Governo na cidade. A afirmação do general confronta diretamente a versão dada pela pasta do Governo Alckmin para o episódio. Questionada, a secretaria reiterou "que não houve qualquer operação conjunta durante as manifestações em São Paulo". Naquele dia, 21 manifestantes foram detidos antes de um protesto pelo "fora, Temer" e só liberados quase 24 horas depois, quando as prisões foram  decretadas ilegais . Os detidos apontavam um infiltrado no grupo, que se apresentava como Balta Nunes. Conforme revelado po

Equador reconhece ter limitado o acesso à Internet de Assange

Imagem
                                                                                                             © Foto: Thierry Ehrmann . Sputnik News - 18/10/2016 O governo do Equador confirmou, em um comunicado nesta terça-feira, ter limitado temporariamente o acesso de Julian Assange ao sistema de comunicação de sua embaixada no Reino Unido, em Londres, para impedir a interferência do fundador do WikiLeaks no andamento das eleições presidenciais norte-americanas.

Marcelo Auler: Quem é que vai pagar por isso?

Imagem
Publicado por     Marcelo Auler   em     18 de outubro de 2016 Valdir Pereira da Rocha, ao ser preso em julho passado. Ao apresentar-se à polícia, em 22 de julho passado, Valdir Pereira Rocha, 36 anos, vivia em liberdade condicional, na cidade de Vila Bela da Santíssima Trindade, noroeste do Mato Grosso (540 quilômetros de Cuiabá), na divisa com a Bolívia. Da pequena cidade com não mais do que 20 mil habitantes, foi levado para Campo Grande (MS) e trancafiado no presídio federal de segurança máxima por ordem do juízo da 14ª Vara Federal de Curitiba, como consequência da Operação Hashtag. Na segunda-feira (17/10), após 87 dias sob custódia do Estado, Valdir retornou à cidade para onde se mudou em 2008. Ali mora sua esposa Vanicélia de Melo Raimundo, 35 anos, mãe dos seus dois filhos, de cinco e um ano de vida. Chegou dentro de um caixão, com o rosto de tal forma desfigurado que o filho mais velho não o reconheceu. Foi enterrado no final do dia, sob protestos de sua mãe adotiva

Cenas de um dia na Bananalândia: Temer, o íntimo de Putin

Imagem
por Luis Nassif - no GGN - 18/10/2016 Cena 1 - Temer, o íntimo de Putin Enviado especial do Estadão ao encontro dos BRICS na Índia, o repórter Andrei Neto constatou que Michel Temer foi o único representante dos Brics a não ser recebido por Putin na Índia (goo.gl/P56npo). Como explica Andrei, "em diplomacia, a reunião bilateral é uma deferência política ou um gesto de proximidade e, não raro, de simpatia entre dois dirigentes políticos. O russo se reuniu em Goa com o presidente da China, Xi Jinping, com o primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, e com Jacob Zuma, presidente da África do Sul, mas não concedeu seu tempo a Temer durante os dias de permanência dos dois líderes na cidade indiana". Continua ele: “Segundo o canal de informação Russia Today, espécie de NBR da Rússia, a escolha seria por não se aproximar do presidente brasileiro após a "mudança brusca", como se referiram ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff. Segundo o canal, os líd

Delegado da Lava Jato critica proposta que prevê validação de provas ilícitas

Imagem
"Não é compatível com nossa Constituição Federal”, afirmou Marcio Anselmo Comissão Especial que analisa o Projeto de Lei 4850/16 faz audiência pública Jornal do Brasil - 18/10/2016 O delegado da Polícia Federal Marcio Anselmo, um dos principais investigadores da Operação Lava Jato, disse nesta terça-feira (18) em audiência pública na Câmara dos Deputados ser contra a proposta do Ministério Público Federal (MPF) que prevê a possibilidade de validação de provas ilícitas, contanto que obtidas de boa-fé. A proposta faz parte das dez medidas de combate à corrupção apresentadas pelo MPF ao Congresso Nacional (PL 4850/16) e que conta com abaixo-assinado com a assinatura de mais de 2 milhões de pessoas, o que obriga a Câmara a instalar uma comissão especial para discuti-las. “Não é possível aceitar”, disse Anselmo na comissão que discute o tema. “Acho muito difícil você aferir essa boa-fé do  agente  público, esse trecho não é compatível com nossa Constituição Federal”, a

Requião: 'Temer e Parente estão fazendo o que Serra prometeu à Chevron e à Shell'

Imagem
ENTREVISTA Para senador, com a PEC 241, governo Temer leva país de volta ao perigo vermelho, 'como se estivéssemos na época da guerra fria' por  Eduardo Maretti, da RBA   publicado  18/10/2016 19:36,  última modificação  18/10/2016 19:38 MARCOS OLIVEIRA/AGÊNCIA SENADO/FOTOS PÚBLICAS Requião sobre PEC: "É o Brasil, ‘Ame-o ou Deixe-o’. Como diz o pessoal no meu gabinete, é uma proposta fascista" São Paulo – Com cinco meses de governo Michel Temer, “a indústria brasileira está acabando, a Petrobras está acabando e o concerto, o encadeamento de produção do petróleo, com a distribuição, a produção, a fabricação de equipamento, desaparece”, diz o senador Roberto Requião (PMDB-PR), sobre o Brasil após o impeachment de Dilma Rousseff. Segundo ele, Temer e Pedro  Parente, presidente da Petrobras, estão fazendo o que o ministro das Relações Exteriores, José Serra (PSDB-SP), recomenda, "o que ele prometeu para a Chevron e para a Shell". "Estão a

Tijolaço: Prender Lula e fazê-lo mártir ou não prender para que sangre?

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 18/10/2016 . Minhas reservas quanto a pesquisas de opinião são conhecidas, ainda mais quando as eleições estão distantes. Mas, pelo  post anterior,  dá para ver que, como disse o  Galvão Bueno naquele fatídico jogo com a Holanda, na Copa de 2010, “a coisa já esteve melhor ” para a direita. A crer na pesquisa Vox Populi, encomendada pela CUT, que revela uma elevação de 29% para 34 ou 35% das intenções de voto em Lula (dependendo se o candidato tucano seja Aécio Neves ou Geraldo Alckmin), dá para entender porque estão em jogo duas opções para  as forças autoritárias.

Thierry Meyssan: As «sanções económicas» ou a guerra de colarinho branco

Imagem
Os Estados Unidos e a União Europeia lançaram uma guerra não declarada contra a Síria, o Irão e a Rússia, a das «sanções económicas». Esta táctica terrível matou mais de um milhão de Iraquianos nos anos 90, sem despertar alarme das opiniões públicas ocidentais. Ela é hoje em dia pacientemente posta em em acção contra os Estados que recusam ser dominados pela Ordem mundial unipolar. THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 16 DE OUTUBRO DE 2016 FRANÇAIS    ESPAÑOL    ITALIANO    TÜRKÇE    ΕΛΛΗΝΙΚΆ    ENGLISH    DEUTSCH   No passado, a estratégia de guerras convencionais significava o cerco de uma cidade ou de um Estado. Tratava-se de isolar o inimigo, de o impedir de usar os seus recursos, de o submeter pela fome e, no fim, de o vencer. Na Europa, a Igreja Católica condenou firmemente esta táctica como criminosa já que ela mata primeiro os civis, e só depois os beligerantes.

Petrobras não precisa vender ativos para reduzir dívida, mostra estudo

Imagem
Portal Vermelho -  8 de outubro de 2016 - 18h53   A Petrobrás não precisa vender ativos para reduzir seu nível de endividamento. Ao contrário, na medida em que vende ativos ela reduz sua capacidade de pagamento da dívida no médio prazo e desestrutura sua cadeia produtiva, em prejuízo à geração futura de caixa, além de assumir riscos empresariais desnecessários. Por Felipe Coutinho e J. Carlos de Assis*   A avaliação resumida abaixo (tabela), mostra o equívoco dessa escolha política e empresarial de alienação de ativos, e revela que ela é desnecessária. A alternativa proposta preserva a integridade corporativa e sua capacidade de investir na medida do desenvolvimento nacional e em suporte a ele. Enquanto garante a sustentação financeira, tanto pela redução da dívida, quanto pela preservação da geração de caixa a médio prazo.

Existe uma única maneira de pacificar o país: tirar Moro de cena. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   18 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira Fora Existe uma única maneira de pacificar o país: tirar Moro de cena. Moro se transformou no maior foco de divisão do país. Ele simboliza o que há de mais nefasto no Brasil: a justiça parcial. Para usar a grande expressão do cientista e colunista da Folha Rogério Cézar de Cerqueira Leite, não é apenas uma justiça parcial. É absolutamente parcial. Você pode dizer que já tínhamos — aliás, temos — um exemplar desse tipo de juiz: Gilmar Mendes. Acontece que Gilmar não tem uma fração do poder de Moro. Pertence a um colegiado no qual é uma entre onze vozes.

WANDERLEY GUILHERME: O QUE FAZER COM A REDE GLOBO DE COMUNICAÇÕES?

Imagem
. por Wanderley Guilherme dos Santos - no Segunda Opinião - 18/10/2016 O que fazer com o sistema globo de comunicação é um dos mais difíceis problemas a solucionar pela futura democracia brasileira. A capacidade de fabricar super-heróis fajutos, triturar reputações e transmitir versões selecionadas e transfiguradas do que acontece no mundo, lhe dá um poder intimidante a que se foram submetendo o Executivo, o Legislativo e o Judiciário. A referência aos três poderes constitucionais da República resume a extensão do controle que o Sistema Globo detém e exerce implacavelmente, hoje, sobre toda e qualquer organização ou cidadão brasileiro. Só ínfima proporção do povo desdenha ser personagem de um fictício Brasil, nas páginas de seus jornais e revistas, notícias radiofônicas e matérias televisivas. Ainda menor é o número dos que não se abalam com a possibilidade de soçobrar nos planos de perseguição e vingança do portentoso vozeirão do Monstro comunicativo.

Lula: Por que querem me condenar

Imagem
Artigo publicado na Folha de S.Paulo em 18 de outubro de 2016 . Em mais de 40 anos de atuação pública, minha vida pessoal foi permanentemente vasculhada -pelos órgãos de segurança, pelos adversários políticos, pela imprensa. Por lutar pela liberdade de organização dos trabalhadores, cheguei a ser preso, condenado como subversivo pela infame Lei de Segurança Nacional da ditadura. Mas jamais encontraram um ato desonesto de minha parte. Sei o que fiz antes, durante e depois de ter sido presidente. Nunca fiz nada ilegal, nada que pudesse manchar a minha história. Governei o Brasil com seriedade e dedicação, porque sabia que um trabalhador não podia falhar na Presidência. As falsas acusações que me lançaram não visavam exatamente a minha pessoa, mas o projeto político que sempre representei: de um Brasil mais justo, com oportunidades para todos.

Pré-sal,com novo recorde, já é 53%, da produção da Petrobras no Brasil

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 17/10/2016 . O pré-sal, aquela “porcaria” da qual o governo Temer e o energúmeno que administra a Petrobras querem se livrar o mais rápido possível,  já responde por mais de 50% da produção brasileira de petróleo e gás   e por exatos 53,1% da produção da petroleira nacional dentro do Brasil.