Postagens

Mostrando postagens de outubro 4, 2016

Lobo metido a espertalhão grita "Lobo!" na Síria

Imagem
9/10/2016, Martin Berger,  New Eastern Outlook ,  NEO É curioso, mas muito frequentemente, o próprio ladrão grita "Pega ladrão!", tática muito conhecida para criar confusão, porque na confusão que ele próprio cria, o ladrão tem mais chances de escapar. Seguindo esse padrão comportamental, o secretário de Estado dos EUA John Kerry pôs-se a 'exigir' que a comunidade internacional investigue supostos crimes de guerra, que EUA acusam Damasco e Moscou de ter cometido na Síria. O superior de todos os diplomatas dos EUA citou exemplos de ataques a civis e a hospitais que, na avaliação dele, teriam sido cometidos, rotineiramente, pelo governo sírio e seus aliados.

COMEMORAÇÃO FOI ORGANIZADA PELO MAIOR DEFENSOR DE CUNHA; VEJA VÍDEO E LISTA DE QUEM VOTOU A FAVOR DE CORTES NA SAÚDE E EDUCAÇÃO

Imagem
Deputado Carlos Marun (centro), o maior defensor do ex-deputado, Eduardo Cunha, organiza a comemoração da  aprovação da PEC 241 no plenário da Câmara. Primeira votação. Foto Lula Marques/Agência PT Da Redação Viomundo - 10/10/2016 - 23:45 A Câmara dos Deputados aprovou em primeira votação a PEC 241, também chamada de PEC da Morte, da Maldade, do Fim do Mundo e do Arrocho. Foram 366 votos a favor, 111 contra e duas abstenções. Eram necessários 308. PT, PCdoB, PDT, PSOL, Rede e PMB orientaram o voto dos seus parlamentares contra a PEC 241. Os demais partidos, incluindo PMDB, PSDB, DEM, PP, PPS, e PTB, determinaram o voto a favor da proposta. Confira abaixo como votou cada deputado.

Ministra do TST, Delaíde Miranda vê cenário de ataque aos direitos

Imagem
10 de outubro de 2016 - 20h32  A Constituição Brasileira e a Justiça do Trabalho tem quase 50 anos de diferença de idade em relação às suas origens. Atualmente, projetos no Congresso Nacional atacam a proteção social e trabalhista, colocando a Constituição e o Direito do Trabalho no mesmo barco da revisão de garantias históricas. O  Portal Vermelho  entrevistou a Ministra do Tribunal Superior do Trabalho (TST), Delaíde Miranda Arantes, que falou sobre o cenário iminente de retirada de direitos. Por Railídia Carvalho     A Constituição Brasileira fez aniversário no dia 5 de outubro. Uma jovem lei de 28 anos, comparada aos 75 anos da Justiça do Trabalho completados no dia 1º de maio deste ano. Na opinião da Ministra Delaíde, o momento é de valorizar a Justiça do Trabalho, o que significa defender a legislação para atuar dentro dos objetivos que a criaram: a proteção ao trabalho.   Ela lembrou que a Justiça do Trabalho sempre foi combatida pelos segmentos econômicos, que, seg

Que tipo de governo paga um banquete para aprovar uma PEC de gastos públicos? Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   10 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira Boca livre para aprovar teto de gastos públicos Não há problema de comunicação capaz de ser resolvido pelo governo Temer. Ele não é apenas ilegítimo, mas absolutamente incapaz de ver as contradições em que recai constantemente, sobretudo pela incompetência e pelo fato de que, como chegou ao poder através de um golpe, não é necessário dar satisfação de nada. Que sentido há em organizar um banquete com dinheiro público para tentar garantir a aprovação de uma PEC que limita os gastos públicos? Não havia um idiota para levantar essa questão quando algum outro idiota teve essa ideia? Quanto custou a “recepção”?

Alunos ocupam 119 escolas em nove estados contra a reforma do ensino médio

Imagem
RESISTÊNCIA São 100 ocupações no PR, sete no RS, cinco no RN, duas em MG e uma nos estados de SP, GO, MT, PE e AL por  Cida de Oliveira, da RBA   publicado  10/10/2016 19:54 FACEBOOK/ADUNIOESTE Marechal Cândido Rondon da Unioeste (PR) foi primeiro campus universitário ocupado contra a MP 746 São Paulo – Contrários à reforma do ensino médio proposta pelo governo de Michel Temer (PMDB) por meio da Medida Provisória (MP) 746, estudantes secundaristas ocupam 119 escolas em nove estados. São  100 ocupações só no Paraná, entre elas uma em dependências da Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste). No Rio Grande do Sul, são sete campi do Instituto Federal e no Rio Grande do Norte há cinco campi da rede federal de ensino técnico. Há duas escolas estaduais ocupadas em Minas Gerais e pelo menos uma ocupada nos estados de São Paulo, Goiás, Mato Grosso, Pernambuco e Alagoas. Os dados foram divulgados hoje (10) pela União Brasileira dos Estudantes Secundaristas (Ubes).

Estudantes ocupam o gabinete da Presidência da República que acontece nesse momento em São Paulo.

1964 x 2016: eram os IPM, agora os “IPF”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/10/2016 . Os mais velhos, como eu, se lembram como era na ditadura. Aos que o regime considerava seus inimigos, abria-se um IPM, Inquérito Policial Militar. Abriram-se centenas, milhares, praticamente contra toda a esquerda, fosse trabalhista ou marxista. E não só, também contra liberais progressistas, como JK. E até contra alguns dos golpistas, como Carlos Lacerda. Agora, o IPM é o IPF, “Inquérito da Polícia Federal”.

Votação da PEC 241, mais um golpe no Povo Brasileiro.

Imagem

Gregório Duvivier explica PEC 241 em três minutos

Imagem

Debate nos EUA: Muito insulto e pouco conteúdo

Imagem
10 de outubro de 2016 - 15h39  Um aperto de mãos protocolar encerrou na noite de domingo (9) o segundo debate dos dois candidatos do sistema à presidência dos Estados Unidos, marcado pelas insultas e pelo conteúdo quase inexistente. Patrick Semansky/AP Donald Trump e Hillary Clinton durante o segundo debate nos EUA Donald Trump e Hillary Clinton, os candidatos dos partidos Republicano e Democrata, realizaram na noite de domingo o segundo debate entre os dois, mais interessados em insultar um ao outro que apresentar propostas de governo para o país. A mídia não permite a participação de outros candidatos presidenciais no debate, tratando-os como figuras menores e reafirmando o sistema de exclusão política estadunidense. Realizado na Washington University de Saint Louis, no estado do Missouri, nenhum dos candidatos decepcionou: Hillary Clinton acabou aparecendo menos incorreta e mais comedida, enquanto Donald Trump aceitava seu papel de incendiário. Trump levou ao debate três m

Nassif: O Ministério Público do DF arrosta os limites do ridículo

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 10/10/2016 - 16:04 Seria ridículo não fosse trágico para a democracia, a tal denúncia do Ministério Público do Distrito Federal contra Lula e a Odebrecht. O Estadão sauda em letras garrafais, desinformando que a denúncia partiu da Procuradoria. Só no texto se fica sabendo que é da Procuradoria do Distrito Federal. Na denúncia, os procuradores Francisco Guilherme Bastos, Ivan Cláudio Marx e Luciana Loureiro Oliveira praticam a forma de manipulação que já denunciei no Xadrez. Juntam fatos dispersos, decisões de política pública, e encaixam a marteladas relações de causalidade. Os fatos em questão:

Coletiva com advogados de Lula

Thierry Meyssan: Vetos cruzados no Conselho de Segurança

Imagem
THIERRY MEYSSAN - REDE VOLTAIRE | DAMASCO (SÍRIA) | 10 DE OUTUBRO DE 2016 FRANÇAIS    ESPAÑOL    DEUTSCH    ENGLISH   O Conselho de Segurança reuniu-se a 8 de Outubro de 2016 para debater não apenas a proposta de resolução franco-espanhola sobre a Síria, mas também uma contra-proposta russa. Sem surpresa os dois textos foram rejeitados, pelos vetos da Rússia quanto ao primeiro, pelo bloco atlantista quanto ao segundo. É a primeira vez na história do Conselho que uma tal situação se verifica.

Juízes federais reagem a PEC que limita gastos do Poder Público

Imagem
. SEM DINHEIRO 10 de outubro de 2016, 11h24 Por  Leonardo Léllis Depois de ser aprovada por 23 votos a 7 na Comissão Especial da Câmara dos Deputados, o plenário da Casa deve votar nesta segunda-feira (10/10), em primeiro turno, a Proposta de Emenda Constitucional 241/2016, que impõe limite de gastos ao Poder Público pelos próximos 20 anos por meio de reajustes anuais orçamentários pelo IPCA. A medida afeta todo o serviço público. No fim de semana, juízes federais trataram do assunto e debateram formas de excluir o segmento dos cortes propostos pelo governo. A categoria alinha-se ao entendimento da Procuradoria-Geral da República  e considera que a proposta coloca em risco o funcionamento do sistema de Justiça do país. “Com a PEC 241 o Executivo passará a ser o 'super poder', controlando os demais poderes e o Ministério Público por meio dos recursos financeiros. A longo prazo, o Judiciário será obrigado a fechar varas diante da impossibilidade de contratação de

Mino Carta: O país do passado

Imagem
Editorial por  Mino Carta  —na Carta Capital -   publicado  10/10/2016  O Brasil começa seu regresso à condição de colônia, como manda a casa-grande e aprovam, horribile dictu, vários moradores da senzala                                     Jantar na casa grande segundo Jean-Batiste Debret O  governo acaba de lançar uma campanha publicitária à sombra do lema “Vamos tirar o Brasil do vermelho”. Campanha maciça e longa, para a alegria da  mídia nativa . O slogan  seria da lavra do secretário-executivo dos Programas de Parcerias de Investimentos, Moreira Franco, e sutilmente teria duplo sentido: de um lado indicaria a determinação de executar um plano de ajuste fiscal feroz, do outro afirmaria o propósito de  liquidar de vez a  esquerda vermelha. Lembrei-me do tempo em que se acreditava na presença, atrás de cada esquina, de devoradores de criancinhas.

Paulo Nogueira: O duelo ao por do sol entre Moro e Lula vai definir o futuro de todos nós.

Imagem
Postado em   10 Oct 2016 por :   Paulo Nogueira O Brasil deste final de ano guarda semelhanças notáveis com os filmes de Sérgio Leone, o grande cineasta italiano do western spaghetti. Você pode não ouvir mas uma música pressaga, sombria, arrepiante se espalha pelo país. E dois homens travam um duelo que vai definir o futuro de todos. Apenas um deles vai permanecer de pé ao fim do embate. Você já deve ter adivinhado. Um dos contendores é Sérgio Moro. O outro é Lula. Nenhum dos dois está sozinho, como nos filmes de Leone.

Vannuchi: PEC 241 é pecado mortal para os direitos humanos

Imagem
ANÁLISE Alteração na Constituição para promover corte de gastos em saúde e educação contraria o princípio que determina que direitos devem sempre avançar progressivamente, e não regredir por  Redação RBA   publicado  10/10/2016 11:35 ARQUIVO/EBC Planos neoliberais, com corte e retirada de direitos, agravaram a crise na Grécia e na Espanha São Paulo – O analista político Paulo Vannuchi afirma que uma eventual aprovação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 241, que engessa gastos públicos por 20 anos, é um retrocesso e representa "pecado mortal" em relação aos direitos humanos. Integrante da Comissão Interamericana de Direitos Humanos da Organização dos Estados Americanos (OEA), Vannuchi lembra que o documento que rege a organização da qual o Brasil é signatário (Convenção Americana de Direitos Humanos, de 1969), determina que os Estados membros adotem medidas a fim de alcançar progressivamente a efetivação de direitos econômicos, sociais e culturai

Lava Jato exige delação contra Mantega e Palocci para ajudar Marcelo Odebrecht

Imagem
SEG, 10/10/2016 - 11:38 ATUALIZADO EM 10/10/2016 - 11:47 Jornal GGN -  Na contramão dos argumentos de que acordos de delação premiada são feitos de maneira espontanea na Lava Jato, a Folha de S. Paulo noticiou, nesta segunda (10), que a força-tareda ameaçou não firmar acordo de delação premiada com redução de pena e regime domiciliar caso Marcelo Odebrecht não aceitasse contribuir da maneira imposta pelos procuradores.

Xico Sá: Quando você acha que está tudo dominado...

Imagem
O resto é só ouvir a mensagem funkeira de MC Carol e Karol Conká, um recado da realidade ao mundo paralelo da publicidade Por Xico Sá - El País Marcelo Freixo, candidato do PSOL no Rio de Janeiro.  YASUYOSHI CHIBA   AFP Quando você acha que está tudo dominado, que ninguém sequer assistiu ao enterro da última quimera, vem essa molecada e ocupa novamente escolas no Paraná e do interior de São Paulo. A peleja é contra a reforma do ensino médio do governo  Temer , a inimputável  máfia tucana da merenda do Alckmin , etc, etc. Mora na filosofia, meu amigo Monsueto, sem essa de enfiar goela abaixo, depois da emboscada golpista de Brasília.  Vade retro . Cuidado Escola. A velha placa de alerta do trânsito é um sinal vermelho para o ministro da Educação, Mendoncinha e sua arrogância golpista em tons de coronelismo. Quando você acha que  está tudo amaciado com a gastança publicitária do Palácio do Planalto , eis que os meninos ressurgem e se multiplicam feito Gremlins nos calcanh

A invasão do site da mulher de Doria é um aperitivo do que ele vai enfrentar como prefeito. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   09 Oct 2016 por :   Kiko Nogueira Presente dos hackers para o site da mulher de João Doria João Doria teve uma pequena amostra, neste domingo, de que sua vida na prefeitura de São Paulo não será fácil. No mesmo dia da publicação de uma entrevista absolutamente idiota de sua mulher Bia, em ela se gaba de ter dado dentes a empregados, hackers invadiram o site dela. Trocaram a papagaiada sobre a vida e a obra dela por uma imagem de uma matéria sobre o esquema de corrupção de Doria na Embratur no tempo em que ele presidia o órgão no final dos anos 80. Também está lá a participação de JD no SPTV, quando foi confrontado por César Tralli a respeito do terreno invadido em Campos do Jordão.

O “bundinha”, Ou como fez falta um Brizola em São Paulo

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 09/10/2016 . Tristes estes tempos “politicamente corretos”. Virou moda ser idiota, porque as “liberdades” passaram a ser vistas como um direito ao egoísmo e não um exercício que é, essencialmente, coletivo. A liberdade coletiva é o embate de ideias, a disputa democrática, o bem comum. A individual – nem sempre, mas com frequência – é a mesma do dinheiro, a do “é meu”. Quando não vem acompanhada do “foi Deus quem me deu”, embora não se tenha notícia que Deus tire de uns para dar a outros, pois seria admitir que discrimina Seus filhos.

Nassif: Xadrez dos 7 pecados de Alexandre Moraes

Imagem
. por Luis Nassif - no GGN - 09/10/2016 - 23:16 Como a série do Xadrez visa mapear os principais pontos de poder do golpe, cabe aqui a retificação sobre uma das peças do Estado de Exceção que se aprofunda no país: o papel do Ministro da Justiça Alexandre de Moraes. Ao contrário do que inicialmente se supunha, Moraes não é um risco à democracia, não por falta de instintos autoritários, mas pela pequena dimensão política e administrativa. Ele é bem menor do que a sombra que projeta. De acordo com os manuais de gestão de recursos humanos, Alexandre de Moraes incorre em vários pecados abominados pela boa gestão.

Watch the second presidential debate between Hillary Clinton and Donald Trump

Imagem

Manifestantes tomam Av. Paulista para agradecer a Haddad por 4 anos de gestão

Imagem
MANDATO POPULAR Participantes do ato de apoio ao prefeito pediram seu nome para disputar o cargo de governador ou presidente por  Redação RBA   publicado  09/10/2016 16:32 MÍDIA NINJA Haddad é apoiado por milhares de manifestantes: humanização da cidade com programas sociais São Paulo – A Avenida Paulista foi tomada por manifestantes na tarde de hoje (9), que se reuniram para agradecer ao prefeito Fernando Haddad (PT) pelos quatro anos de gestão, que deixaram a cidade mais humana, por meio de programas sociais e iniciativas como a redução de velocidade nas marginais e abertura da própria Paulista para lazer aos domingos. Os manifestantes se concentraram na frente do Masp.

M.K. Bhadrakumar: Os indizíveis sofrimentos de Kerry

Imagem
08/10/2016, MK Bhadrakumar,  Indian Punchline "Livra-me da culpa dos crimes de sangue, ó Deus, Deus da minha salvação! E a minha língua aclamará a tua justiça." Salmo 51, 14,  Bíblia Sagrada * Os EUA querem que a Rússia seja julgada pelos crimes de guerra que teria cometido na Síria. O secretário de Estado John Kerry  disse em Washington  na 6ª-feira que "a Rússia e o regime [sírio] devem ao mundo mais do que uma explicação (...) São atos que clamam por investigação de crimes de guerra. E os que cometeram esses crimes têm de ser e serão julgados (...). Temos também de manter a pressão sobre a Rússia, no que tenha a ver com cumprir o Acordo de Minsk (sobre a Ucrânia). E [os EUA, aqui] declaram publicamente que, se não pudermos implementar o Acordo de Minsk nos próximos meses, ou chegar a um plano claro sobre o que, exatamente será implementado (...), nesse caso será absolutamente necessário avançar além das sanções [contra a Rússia]".

The Saker: Se EUA atacarem a Síria, esperem resposta assimétrica

Imagem
06/10/2016,  The Saker ,  Unz Review As tensões entre Rússia e EUA alcançaram nível sem precedentes. Concordo integralmente com os participantes  dessa edição de  CrossTalk   –, para os quais a situação e pior e ainda mais perigosa que durante a Crise dos Mísseis Cubanos.  Os dois lados estão partindo para o chamado "Plano B" que, dito em termos simples, significa, no melhor dos casos, fim das negociações; e, no pior, guerra entre Rússia e EUA.

É o Estado, imbecis! Por Emir Sader.

Imagem
. por Emir Sader - 09/10/2016 No mesmo momento em que a Câmara avançava no processo de desarticulação do pré-sal e se preparava para aprovar um decreto que compromete, por 20 anos, os recursos do governo para educação e saúde, Michel Temer nomeava o seu nono ministro réu de processos de corrupção no STF. Para quem tivesse ainda ilusões, fica claro o sentido do golpe e do governo que emergiu dali: usou a corrupção como pretexto para instalar o governo mais corrupto da historia do Brasil e, a partir dele, desmontar o Estado brasileiro.

Manutenção de verba para saúde é engodo do governo

Imagem
. por Lindbergh Farias - 07/10/2016 A PEC 241, que cria um teto para os gastos do governo pelos próximos 20 anos, desmonta o Estado de Bem-Estar Social. Vai além de uma reforma fiscal ao impor uma queda dos gastos e investimentos federais em termos do PIB e em termos per capita. ​O esforço retórico do governo de que não haverá cortes de gastos em saúde é mentiroso. Até porque, eles já deixaram clara sua intenção na exposição de motivos que acompanhou a PEC. Nela, o governo afirma ser essencial alterar a regra de fixação do gasto mínimo em algumas áreas, em especial saúde e educação, pois esse tipo de vinculação é um problema fiscal.

Governo vai cortar Programa Farmácia Popular e tirar dinheiro de UPAs e Samu

Imagem
. Postado em  9 de outubro de 2016 DCM Do  Extra : A fonte secou e, em 2016, não haverá dinheiro suficiente para manter importantes serviços gratuitos de saúde no país: o programa Farmácia Popular e os procedimentos de alta e média complexidades. O Ministério da Saúde vai acabar, já no início de 2016, com o “Aqui tem Farmácia Popular” — uma parceria com grandes redes de drogarias, que oferece descontos de até 90% em remédios. Além disso, avisou que, no último trimestre do ano que vem, não terá mais dinheiro para fazer repasses a estados e municípios.

Investigação sobre a morte de Marighella é aberta 46 anos depois

Imagem
Portal Vermelho -  9 de outubro de 2016   Será a primeira vez que a equipe do delegado Sérgio Paranhos Fleury, símbolo da repressão na Dops, será investigada por um crime político.   Só agora, 46 anos depois, o Ministério Público Federal (MPF) abriu uma investigação sobre a morte de Carlos Marighella, histórico líder comunista, ex-deputado pelo PCB (então Partido Comunista do Brasil), em 1946 e fundador da Ação Libertadora Nacional (ALN), em 4 de novembro de 1969. Essa é, ainda, a primeira vez que a equipe de policiais do delegado Sérgio Paranhos Fleury, do Departamento de Ordem Política e Social (Dops), que foi o símbolo da repressão na ditadura, será investigada por um crime político. Fleury comandou a operação que matou Marighella. Ela foi realizada por 43 homens, entre civis e militares. A decisão de apurar é do procurador da República Andrey Borges de Mendonça, que já começou a tomar depoimentos de testemunhas.

Chico Buarque - Carioca ao Vivo

Imagem