Postagens

Mostrando postagens de setembro 19, 2016

[PROGRAMA #20 DCM NA TVT] "Liberaram Mantega porque a prisão pegou mal na mídia", diz advogado

Imagem

PHA: DALLAGNOL É UM IDIOTA!

Imagem
Al Capone nasceu em Garanhuns, PE

O recado da Globo ao escalar Faustão para bater no governo que ela colocou no poder. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   25 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira Quando até o Faustão critica o governo Temer, é porque a coisa está realmente no bico do corvo e os velhos ladravazes precisam se coçar. Não há nada que Faustão faça que não seja combinado com seus donos. Ele passa a impressão de ser o campeão da espontaneidade, o fulano que “fala a verdade na cara dos outros”, o tio que “não tem rabo preso” e por aí vai. Besteira. É cálculo e o papel que ele representa na emissora. Fausto Silva bateu em Dilma ao longo dos últimos anos com força e com vontade. “Este é o país da corrupção e da incompetência”, disse uma vez. Detonou a Copa. Elogiou as manifestações coxas. Para cada Marieta Severo, foram milhares de Arys Fontouras.

Temer, chama o Alexandre Frota para te defender do Faustão… Veja o vídeo.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/09/2016 . A “reforma educacional” de Michel Temer, editada por Michel Temer por Medida Provisória, virou  o que é. Uma piada. Até Fausto Silva, o pedagogo, critica a exclusão da Educação Física, com toda a razão, porque o sedentarismo e a obesidade infantil/juvenil são problemas de saúde pública que o exercício escolar ajuda a aliviar.

FACISMO: Senador Lindbergh foi agredido ao sair de restaurante

Imagem
Lindbergh Farias NOTA DE ESCLARECIMENTO Na noite de sexta, saí para jantar com minha esposa e amigas. Ao final, um indivíduo, sentado em uma mesa próxima, passou a nos insultar e gritar que "quem apoia Lula não pode jantar aqui". Estávamos saindo, mas o cidadão veio atrás de nós, provocando e ofendendo. Não satisfeito, o homem tirou a camisa, empurrou minha esposa no chão, deixando-a com escoriações no joelho e no braço, e partiu para a agressão física contra mim, que reagi, indignado e em legítima defesa. É inaceitável que fatos como este ocorram. Não podemos achar normal que atitudes fascistas aconteçam sem punição. Não serei intimidado pelos porta-vozes do ódio. É lamentável que as ideias sejam substituídas pela violência, que algumas pessoas sintam-se no direito de perseguir, ofender, ameaçar e agredir fisicamente quem pensa diferente, e que tal episódio tenha ocorrido na presença de meus familiares. Registrei queixa na Delegacia de Polícia e tom

Lava Jato se desmoralizou por só investigar e prender petistas. Por Eduardo Guimarães

Imagem
.   Por Eduardo Guimarães - no Blog da Cidadania - 25/09/2016 A Operação Lava Jato entrará para a história como uma praga, como flagelo que afundou um país que ia bem na economia, na democracia e no equacionamento de seus problemas sociais e que mergulhou no caos político, econômico e institucional por moto próprio. Ainda não é possível enxergar quanto de ruim será dito contra essa iniciativa ditatorial, farsesca, vigarista mesmo, que, para atingir objetivos eminentemente políticos, destruiu a economia, soterrou a democracia e desmoralizou as instituições. Mas será. Todos enxergarão isso no espaço de alguns poucos anos, após a poeira amainar. Essa quadrilha formada por agentes públicos, que infringe a lei e o Estado de Direito com fins escancaradamente políticos, antes mesmo de o tempo se assenhorar da razão já está sendo questionada por seus excessos menores.

Casos de corrupção envolvendo Temer caem no ostracismo, e são muitos

Imagem
INTERCEPT BRASIL Temer quer nos fazer acreditar que era apenas um vaso chinês em um canto do Planalto. Só que os fatos mostram que seu papel nos esquemas de corrupção no governo não tinha nada de decorativo por  João Filho -  RBA publicado  25/09/2016 12:57 MARCELO CAMARGO/AGÊNCIA BRASIL Serra, Padilha, Temer... Um governo de inocentes The Intercept Brasil  – O presidente não-eleito Michel Temer foi a Nova York discursar na Assembleia Geral da ONU. Há na imprensa quem tenha considerado sua apresentação “sóbria”, “elegante” e “discretamente charmosa”. Para mim, suas declarações mais pareciam um número de comédia stand-up. Entre tantas ótimas, destaco esta anedota: “Temos um Judiciário independente, um Ministério Público atuante e órgãos do Executivo e Legislativo que cumprem seu dever. Não prevalecem vontades isoladas, mas a força das instituições, sob o olhar atento de uma sociedade plural e de uma imprensa inteiramente livre.” Não é preciso explicar a piada. Até as

José Serra, um chanceler 'decorativo'. Por André Barrocal

Imagem
Viagem de Michel Temer aos Estados Unidos revelou escanteamento do ministro das Relações Exteriores por  André Barrocal  — na Carta Capital -  publicado  23/09/2016 18h57,  última modificação  25/09/2016 09h09 Wilson Dias/Agência Brasil Serra regressou enfraquecido dos Estados Unidos, país ao qual sonha em atrelar o Brasil O ministro das Relações Exteriores, José Serra, ameaçou demitir todos os assessores de seu gabinete, exceto um, assim que voltou a Brasília de uma  viagem a Nova York , aonde fora acompanhar o presidente Michel Temer. A conferir se as demissões se confirmarão nos próximos dias, mas o rompante é compreensível. Serra regressou enfraquecido dos Estados Unidos, país ao qual sonha atrelar o Brasil.

Walter Sorrentino: Não é uma campanha despolitizada

Imagem
Portal Vermelho - 25/09/2016 A Folha de São Paulo deste sábado (24),  a uma semana das urnas, analisa os resultados do Datafolha sobre a eleição na capital de São Paulo, cruzando dados para captar a definição de voto dos indecisos, o quanto o voto em determinado candidato é consolidado ou não e, mais, para quem migrariam os votos não consolidados. Foto: Divulgação   Em São Paulo, 39% ainda são indecisos, sem contar os votos indicados mas não consolidados: 51% dos entrevistados que declararam voto em Marta afirmaram que ainda podem mudar de ideia; são 37% os que titubearam sobre Doria, 38% sobre Haddad, 39% sobre Russomanno e 45%, Erundina. Ou seja, a eleição está em aberto, a uma semana das urnas. Marta tem uma barreira que é a desconfiança sobre sua migração partidária, o eleitor quer entender melhor isso; Russomano, pela sua inconsistência, declarações desencontradas e furadas e falta de sustentação.

Tribunal de Exceção, por Janio de Freitas

Imagem
DOM, 25/09/2016 - 08:29 O que "escapa ao regramento" e, em seu lugar, aplica "soluções inéditas" entra na história como: Tribunal de Exceção Jornal GGN -  Nesta semana Janio de Freitas reúne as peças que comprovam a instituição, no Brasil, de um Tribunal de Exceção, em torno da operação Lava Jato, ao apontar a falta de coerência da decisão de juízes do Tribunal Regional Federal da 4a Região (Sul), recusando o pedido de 19 advogados que entraram com processo contra Sérgio Moro, invocando "ilegalidades [da parte do juiz da Lava-Jato] ao deixar de preservar o sigilo das gravações e divulgar comunicações telefônicas de autoridades com privilégio de foro [Dilma]".

"As mulheres apanham de norte a sul do Brasil"

Imagem
Entrevista - Daniela Teixeira Vice-presidente da OAB-DF, Daniela Teixeira defende medidas exemplares contra agressores de mulheres e aponta os desafios enfrentados pelas advogadas por  Tory Oliveira  — na Carta Capital -  publicado  23/09/2016  Marcelo Camargo/Agência Brasil 'Somos um exército anônimo de mulheres', afirmou Daniela Teixeira, vice-presidente da OAB-DF “Enquanto os agressores não forem punidos, a violência não vai diminuir. Eles devem ser punidos, sejam quer for. Seja o marido da vítima, seja o promotor que está abusando de uma vítima em uma audiência, seja um deputado que é réu numa ação já recebida pelo STF”, declarou a vice-presidente da Ordem dos Advogados do Brasil do Distrito Federal, Daniela Teixeira, referindo-se ao deputado  Jair Bolsonaro  (PSC-RJ), réu no Supremo Tribunal Federal por  injúria e apologia ao estupro.

Miles Davis - Kind of Blue - 1959

Imagem

É pior que 7 a 1. Na Justiça, a lei perde de 13 a 1. Veja o voto corajoso contra absurdos de Moro

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 25/09/2016 . Não é possível, e em escala muito mais grave, esconder o sentimento de vergonha ao ver um tribunal referendar, por 13 votos a um,  a ação ilegal de um magistrado, como foi a de Sergio Moro ao divulgar as escutas ilegais que recebeu da Polícia Federal , onde não apenas extrapolou aquilo que tinha autorizado , mas coonestou a escuta ilegal do telefone da então Presidenta da república, Dilma Rousseff. No entanto, foi o que fizeram os desembargadores federais do TRF-4, dando licença para que, a critério de Moro, este possa decidir agir ilegalmente quando achar que isso é para “o bem” da Lava Jato. Ou, melhor dizendo, para o bem dos seus inescondíveis desejos políticos.

Chega de rastaqueras e espetáculos

Imagem
. por Laurez Cerqueira - 23/09/2016 O juiz Sérgio Moro comportou-se como um bárbaro ao mandar prender no Hospital Albert Einstein, em São Paulo,  o professor Guido Mantega, que acompanhava a mulher, doente de câncer, numa cirurgia. Dizer que a Polícia Federal não sabia que o ex-ministro estava no hospital acompanhando a mulher é demais para a inteligência brasileira. Toda a imprensa senhorial estava lá de plantão, preparada para o banquete macabro. Ele mandou soltar horas depois por causa da repercussão negativa, avassaladora, nacional e internacional.

Macri recebeu FHC e se reúne com Temer em 10 dias

Imagem
. AFP - 24/09/2016 O presidente da Argentina, Mauricio Macri, recebeu nesta sexta-feira (23) o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso e, dentro de 10 dias, vai-se reunir em Buenos Aires com seu colega brasileiro, Michel Temer - informaram fontes governamentais. Macri conversou com Fernando Henrique (PSDB) na residência oficial de Olivos, ao norte de Buenos Aires, mas não informou o conteúdo do encontro. No dia 3 de outubro, antes de viajar a Assunção, no Paraguai, Temer passará algumas horas em Buenos Aires e se reunirá com o colega argentino. O encontro bilateral ainda não foi anunciado oficialmente, mas se espera que Macri viaje nesta segunda-feira (26) para a Colômbia, onde assiste à apresentação do acordo de paz do presidente Juan Manuel Santos com a guerrilha Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).

EL PAÍS: “Plano de reforma de ensino pode aumentar desigualdades. Apresentá-lo por MP é grave”

Imagem
Especialista diz que é grave o fato de o projeto ter sido lançado por MP, o que atropela a discussão feita até aqui CARLA JIMÉNEZ - São Paulo 24 SET 2016 - 19:57 BRT Maria Alice Setubal, presidente do conselho do Cenpec  R.SETTON A socióloga Maria Alice Setubal é uma autoridade em educação e acompanha com lupa o que acontece com o ensino público no Brasil por meio do Centro de Estudos em Pesquisa e Educação (Cenpec). A especialista se expressa com delicadeza quando fala, mas as palavras que escolhe para avaliar a reforma de ensino médio,  apresentada esta semana pelo Governo Temer , são contundentes. O projeto deixa “pontos cegos para um processo tão complexo” e pode aumentar a desigualdade, argumenta. Algumas propostas contempladas no projeto se chocam com a concepção de Maria Alice sobre justiça social e valores éticos para a sociedade brasileira, inclusive pela apresentação via Medida Provisória. Sua opinião tem peso, não só por ser Doutora em Psicologia da Educação. Mas

John Coltrane - Blue train

Imagem

Nassif: A visão da gestão de padaria de Maria Helena, do MEC

Imagem
SAB, 24/09/2016 - 23:12 Luis Nassif . No início dos anos 90 tiveram início os programas de qualidade no país. Naquele aprendizado inicial, os consultores limitavam-se a identificar os principais processos em cada organização e a redesenhá-los, visando aumentar sua eficiência. Era uma espécie de bê-a-bá da gestão, na qual era mais importante conquistar um ISO 9000 do que melhorar o desempenho da empresa. À medida em que as empresas foram evoluindo, devidamente assimilados, os programas de qualidade passaram a ocupar um lugar secundário. E a gestão passou a recorrer a instrumentos mais sofisticados visando o objetivo-fim, como o planejamento estratégico, a discussão de novos métodos para a área de recursos humanos, a descoberta de novas qualidades exigidas dos gestores e funcionários.

Moro a um passo da encenação final contra Lula

Imagem
JEFERSON MIOLA PUBLICADO EM 22.09.2016 “O fascista fala o tempo todo em corrupção. Fez isso na Itália em 1922, na Alemanha em 1933 e no Brasil em 1964. Ele acusa, insulta, agride como se fosse puro e honesto. Mas o fascista é apenas um criminoso, um sociopata que persegue carreira política. No poder, não hesita em torturar, estuprar, roubar sua carteira, sua liberdade e seus direitos”, Norberto Bobbio . Foto: Ilustra por Cezar Xavier Ao acolher a denúncia “sem nenhuma prova, mas cheia de convicções” dos procuradores contra o ex-presidente Lula, o justiceiro Sérgio Moro fica a um passo da encenação final planejada para a Lava Jato: ou [1] a prisão do Lula; ou, no mínimo, [2] o seu enquadramento criminal, para impedi-lo de disputar e vencer a eleição de 2018. O discurso cínico da corrupção sempre foi instrumentalizado pelas oligarquias golpistas para desestabilizar e derrubar governos nacionalistas, desenvolvimentistas e democrático-populares – fizeram com Getúlio, Jusceli

Má-fé e lambanças no desenho do novo ensino médio velho

Imagem
RETROCESSO Projeto desconsidera potencial de exclusão e de evasão diante de um projeto de carga de sete horas num país em que um grande contingente de jovens é obrigado a trabalhar por  Redação RBA   publicado  23/09/2016  LULA MARQUES/FOTOS PÚBLICAS Feito às escondidas, reforma de Temer e Mendonça é reprovada por estudantes, professores e especialistas São Paulo – O projeto de reforma do ensino médio apresentado pelo governo de Michel Temer chegou carregado de apreensão, perplexidade, trapalhadas e cumplicidades. Apreensão por parte da comunidade científica educacional pela ideia de se alterar uma base curricular por meio de uma canetada. Perplexidade, por se tentar introduzir um pensamento educacional por meio de uma medida provisória, sem uma discussão prévia com os que serão os responsáveis pela execução do ensino e com os estudantes, que além de objetos do processo educativo lutam para se impor como agentes. E também por desconsiderar o potencial de exclusão e d

Miles Davis - So What

Imagem

Mambembe - Chico Buarque e Roberta Sá

Imagem

Chico Buarque JOÃO E MARIA

Imagem

Janis Joplin - Summertime (Live -1969)

Imagem

Nat King Cole An Evening With Nat King Cole HD

Imagem

50 anos de trabalho para se aposentar. Vem aí outro desmentido da verdade.

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 24/09/2016 . Claro que vai ter outro “desmentido”. Ou outro “Temer recua”. Ou “é boato”. Conversa fiada. Vão “cozinhar o galo”, enquanto as pessoas não começando a achar que “piorar menos” é o mesmo que melhorar. Mas alguém acha que a Folha ia tirar do nada a manchete que diz que a reforma da Previdência vai exigir que o cidadão contribua 45 ou 50 anos para ter direito a se aposentar. Para ter direito ao benefício integral, o trabalhador precisará somar 45 ou 50 anos de contribuição —por meio de carteira assinada ou contribuição individual. Esse tempo ainda não foi definido. As regras constam da proposta de emenda constitucional concluída pela equipe responsável pela reforma e ainda será encaminhada ao presidente Michel Temer, que prometeu enviá-la ao Congresso antes das eleições municipais, marcadas para o dia 2 de outubro.

Cantor Otto classifica como constrangedora a perseguição a Lula

"Chega a ser constrangedor o que estão fazendo com o maior líder que esse país já teve". Em entrevista concedida à Agência PT, o cantor e compositor pernambucano Otto falou sobre as denúncias contra Lula e criticou a perseguição judicial e midiática na qual o ex-presidente é vítima.  “Eu acho que um governo de esquerda sofre muito com isso porque proporciona coisas boas para a população, para o social, e tem uma galera que vem e quer rapar tudo. Sou nordestino e tenho muito orgulho do que aconteceu com esse país”, disse.    Confira o vídeo:    Leia também : Intelectuais criticam desmandos da Lava Jato   Fonte: Lula.com.br

Rage Against The Machine - Bulls on Parade

Imagem

Rage Against The Machine - Killing In The Name (Live At Finsbury Park)

Imagem

Missão bandida: Pentágono bombardeou Exército Sírio para matar o cessar-fogo?

Imagem
20/9/2016,  Mike Whitney,  Unz Review Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu "Tudo sugere que o ataque (...) foi cometido deliberadamente por forças dentro do governo dos EUA hostis ao cessar-fogo (...). Alegações de que os norte-americanos não saberiam quem estavam bombardeando simplesmente não são críveis e são completamente desmentidas por outros relatos da mídia" – Alex Lantier, World Socialist Web Site Um 'racha' entre o Pentágono e a Casa Branca foi convertido em rebelião declarada no sábado, quando dois jatos F-16s e dois aviões de combate A-10 dos EUA bombardearam posições do Exército Árabe Sírio (EAS) em Deir al-Zor matando no mínimo 62 soldados regulares sírios e ferindo outros 100. Os EUA assumiram responsabilidade direta pelo incidente, que chamaram de "um erro", mas o momento em que o massacre ocorreu fez crescer as especulações de que o ataque foi tentativa desesperada, no último segundo, para fazer gorar a implementação do frágil a

Stick Figure – "Fire on the Horizon"

Imagem

QUEM PAGOU A VIAGEM DO JORNALISTA DA VEJA À FILADÉLFIA PARA COBRIR MORO?

Imagem
Postado em   24 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Moro e a Veja: bons camaradas Quem pagou a viagem do jornalista Rodrigo Rangel da Veja à Filadélfia numa ação de relações públicas, muito mais que de jornalismo, em cujo centro estava  Sérgio Moro ? A própria Veja? Ou Sérgio Moro? Me interessei pela questão assim que vi o artigo. Não é coisa pequena. Num ambiente jornalístico decente, viagens desta natureza são bancadas pelas publicações. Em cenários de promiscuidade jornalística, quem paga é a fonte. A Folha, décadas atrás, criou uma falsa solução para isso. Avisava, num discreto rodapé, que seu repórter viajara sob patrocínio de alguém. O pobre leitor que decidisse se o texto era contaminado por não ter sido arcado pelo jornal. Fiz o básico. Perguntei ao diretor da Veja, André Petry, quem pagou a viagem. Ditei a pergunta a sua assistente, depois de haver me identificado. Deixei meu telefone.

Russomanno deu calote em 17 meses de aluguel e mais de R$ 40 mil a cozinheiro

Imagem
Por Vinícius Segalla especial para os Jornalistas Livres . por Jornalistas Livres - 24 setembro, 2016 O Restaurante e Bar do Alemão, que o candidato Celso Russomanno (PRB) e mais dois sócios mantinham à beira do Lago Paranoá, em Brasília, foi despejado do imóvel onde funcionava devendo 17 meses de aluguel, com dívidas trabalhistas e também com fornecedores. Quando o assunto foi trazido à tona pela imprensa nos últimos dias, o candidato afirmou, na Rádio Bandeirantes, que o restaurante quebrou por causa da crise econômica. E que já pagou todos os funcionários. E que “todos os últimos aluguéis que não foram pagos estão sendo pagos”, disse o candidato.

Rússia registra 28 violações do cessar-fogo na Síria em 24 horas

Imagem
. Sputnik News - 24/09/2016 O Centro Russo para a reconciliação da Síria registrou um total de 28 violações do regime cessar-fogo na Síria nas últimas 24 horas. A informação é do Ministério da Defesa neste sábado (24). "Nas últimas 24 horas, 28 casos de violação do cessar-fogo foram registrados do lado das formações armadas ilegais nas províncias de Damsco, Aleppo, Latakia e Homs", afirmou o Ministério da Defesa em seu site. 

RPDC condena sobrevoo de bombardeiro dos EUA sobre Coreia do Sul

Imagem
Fonte: Diário do Povo Online    23.09.2016 PYONGYANG, 23 de setembro (Diário do Povo Online) – O porta-voz do Estado-Maior do Exército da República Popular Democrática da Coreia (RPDC), condenou ontem (dia 22) os EUA por enviarem um bombardeiro B-1B para a Coreia do Sul, dizendo que a RPDC está pronta para um "contra-ataque" perante a "provocação". Conforme avançou a agência noticiosa KCNA no dia 22, citando declarações do porta-voz, dois bombardeiros americanos B-1B voaram sobre o território sul-coreano, perto da fronteira com a RPDC, e um deles pousou na base aérea de Osam na Coreia do Sul.

EUA e Síria: Relatório de Situação (SITREP)

Imagem
24/9/2016, Auslander,  The Vineyard of the Saker Traduzido pelo  Coletivo Vila Vudu A guerra na Síria é de fato guerra entre os EUA e a Federação Russa, em microcosmo. As Forças Armadas da Rússia demostraram impressionante talento tático, e os diplomatas russos mostraram que são os melhores diplomatas do mundo.  Com a União Europeia reduzida a suplicar e arrastar-se pelo chão aos pés de Washington, e Washington nada faz além de pôr-se aos berros e gritaria, feito criança a quem se nega um pedaço de bolo, Vladimir Vladimirovich Putin e Lavrov com grande talento prenderam Washington numa armadilha de raposa.  Que ninguém pense, nem por um segundo que o mundo não esteja assistindo a tudo isso com o coração na boca, todos pendurados a cada declaração, a cada nuance de frase, a cada leve movimento de mãos.