Postagens

Mostrando postagens de setembro 9, 2016

E se a lógica do powerpoint de Dallagnol fosse aplicada a Aécio e o Helicoca? Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   15 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira . A apresentação de Deltan Dallagnol da denúncia contra Lula no Ministério Público Federal foi uma grande conta de chegada. Apesar da falta de evidências, ou por causa delas, Dallagnol apelou para um powerpoint que se tornou um clássico instantâneo. Os desenhos toscos eram a versão da história meia boca que ele queria contar. Lula era o “chefe da propinocracia”; o “maestro de uma grande orquestra concatenada para saquear os cofres públicos”; o “comandante máximo” do petrolão. “Sem o poder de decisão de Lula esse esquema seria impossível”, definiu. A dureza é que, segundo admitiu um procurador na sequencia, não há “provas cabais”.

É um equívoco acreditar que ainda existe separação de poderes no Brasil: todos pertencem à mesma organização criminosa

Imagem
O Cafezinho - 15/09/2016 O blog  Conversa Afiada  divulgou nessa quinta-feira (15) um e-mail do professor Wanderley Guilherme dos Santos. Segue abaixo: Wanderley: são todos da mesma organização criminosa! Paulo Henrique, Desde ontem não ia à blogosfera, preservando a normalidade de minha pressão sanguínea. Pelo mesmo motivo, não assisto aos espetáculos de canastrice de posses judiciárias, discursos oficiais e denúncias, mais do que sem provas, sem pudor.

#DiretasJá2016: o grito que vem das ruas!

Imagem

Paulo Nogueira: E o senador Perrella vestiu a carapuça quando Lula citou o helicoca.

Imagem
Postado em   15 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Provas, mas não convicção O senador Zezé Perrella se entregou. Lula, em seu pronunciamento, fez um contraponto entre as acusações dos procuradores contra ele e o infame caso do helicoca. Contra ele, Lula, conforme admitiram os procuradores, não havia provas, mas convicção — uma das maiores estupidezes jamais proferidas no âmbito da (in) justiça brasileira em todos os tempos. Lula lembrou que no caso do helicóptero havia provas, mas não convicção. O helicóptero pertencia ao senador Zezé Perrella, amigo do peito de Aécio. Eram vésperas das eleições presidenciais, e a imprensa ignorou o caso para não prejudicar Aécio, dada a fama deste de playboy de vida não exatamente regrada. Também a PF não fez nada para elucidar a história.

Nas ruas, defender Lula contra o fascismo jurídico e midiático! Por Jeferson Miola.

Imagem
. Por Jeferson Miola - 15/09/2016 É aterrador o ataque dos procuradores-inquisidores ao ex-presidente Lula. Os acusadores fabricam acusações, mas cometem o erro crucial: não apresentam uma única prova contra Lula, só empregam uma verborragia histérica e ideológica contra ele. Até Reinaldo Azevedo reconhece: “Eles cometeram um erro primário. Nem um infiltrado de Lula na Força Tarefa seria capaz de idéia tão brilhante para colaborar com Lula”.

Lula: 'A história mal começou e eles pensam que está terminando'

Imagem
INDIGNAÇÃO "Essa meninada que evitou o Alckmin de fechar escolas, que está vindo para as ruas para reivindicar democracia, essa meninada é o Lula multiplicado por milhões”, disse ex-presidente por  Redação RBA   publicado  15/09/2016 14:05,  última modificação  15/09/2016 17:15 ROBERTO PARIZOTTI/CUT/FOTOS PÚBLICAS Lula sobre denúncia do MPF: 'À custa do que esse espetáculo? À custa do que divulgar um produto que não tem como entregar?' São Paulo – “Já cassaram o Cunha, derrubaram a Dilma, elegeram Temer. Está na hora do desfecho da novela. Acabar com a vida política do Lula. Não existe outra explicação para o espetáculo de pirotecnia que fizeram ontem”, ironizou o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu discurso no início da tarde de hoje (15), para se defender da denúncia de ontem do Ministério Público Federal. Em discurso em que variou entre humor, emoção e momentos mais agressivos, ele acusou os membros do MPF de inventarem uma “mentira” e

Atilio A. Boron: A tragédia brasileira

Imagem
Atilio A. Boron اتيليوا. بورون  Traduzido por    Coletivo de tradutores Vila Vudu Uma gangue de escroques, "malandros", como canta o poema incisivo e premonitório de Chico Buarque – "malandro oficial, malandro candidato a malandro federal" –acaba de consumar, de dentro de seu covil no Congresso brasileiro um golpe de Estado (mal definido como "golpe brando") ,contra a legítima e legal presidenta do Brasil, Dilma Rousseff.

Janio de Freitas: Por que o impeachment de Gilmar Mendes pode avançar

Imagem
Foto: Lula Marques/Agência PT, via Fotos Públicas VIOMUNDO - 15 de setembro de 2016 às 15h03 Mendes está moralmente impedido de atuar em ação da chapa Dilma/Temer por Janio de Freitas, na Folha de S. Paulo  O pedido de impeachment de Gilmar Mendes, com a intenção de destituí-lo do Supremo Tribunal Federal e, por consequência, do Tribunal Superior Eleitoral, tem estreita possibilidade de prosperar. Seus signatários, todos de alta qualificação e reputação, e ninguém dado a receber “santo” ou dinheiro pelo pedido de impeachment, adotaram sua iniciativa com pleno conhecimento da dificuldade que a esperaria: receber, encaminhar ou recusar o pedido são tarefas do presidente do Senado, o acossado em oito ações judiciais no Supremo e na Lava Jato, Renan Calheiros.

Opinião: Temer poderá usar ONU para vender Brasil por partes

Imagem
. Sputnik Brasil 15/09/2016 A professora da Universidade das Relações Internacionais de Moscou (MGIMO, na sigla em russo) Lyudmila Okuneva, entrevistada pelo serviço russo da rádio Sputnik, fala da situação econômica do Brasil e do comportamento pouco razoável das suas autoridades. Para falar da venda de infraestruturas, o atual presidente do Brasil escolheu um lugar pouco conveniente — ele discutirá esse assunto na próxima semana durante sua visita a Nova York no âmbito da 71ª sessão da ONU. Leia mais >>

Confira a agenda de manifestações pelo Fora Temer e Diretas Já

Imagem
15 de setembro de 2016 - Portal do Vermelho Mídia Ninja   A partir desta quinta-feira (15) até o próximo domingo (15) ocorrerão diversas manifestações, em várias regiões do país para lutar  contra os cortes sociais, o golpe de estado e exigir novas eleições presidenciais. Confira abaixo a agenda de manifestações convocadas pelas Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo:  Ceará // Dia 15/09, as 16h, Juazeiro do Norte: Paraná // Dia 15/09, as 11h, Ponta Grossa: Rio de Janeiro  // Dia 16/09, as 17h, Barra Mansa: Rio de Janeiro  // Dia 16/09, as 17h, Resende:

VIDEO: Entrevista com Lula. Assista agora.

Imagem

Lindbergh: FARSA DO MPF CONTRA LULA É NOVA ETAPA DO GOLPE

Notícias da recuperação da economia: meio país falido e vendas despencando

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2016 . O índice de vendas do comércio varejista com a maior queda dos últimos 15 anos – e, mais ainda, o do varejo ampliado, que inclui vários outros ramos, com destaque para as vendas de automóveis, combustíveis e lubrificantes  – divulgado nesta terça feira pelo IBGE deveria fazer corar – se ainda corassem – os que seguem no discurso de que estamos numa “virada” de recuperação econômica. Ainda ontem, mais tarde, os governadores do Nordeste e do Norte ameaçaram declarar suas finanças em “estado de calamidade”, com a companhia luxuosa do Rio de Janeiro  – que já faliu – e a já nem discreta simpatia dos estados do Centro-Oeste, que sofrem com a redução da safra, a estiagem e a queda dos preços internacionais, muito acentuada ontem.

Amparados no golpe, banqueiros endurecem negociação

Imagem
As consequências de um governo forjado no golpe vão muito além das medidas que o Executivo adota. Para quem não foi eleito, a vontade popular importa pouco e essa visão acaba por refletir na forma como patrões endurecem a negociação com os trabalhadores. Assim está sendo conduzido o diálogo entre banqueiros e bancários neste ano, marcado pela volta do neoliberalismo ao país e associado a um ataque criminoso aos direitos dos trabalhadores. Brayan Martins   A observação é feita pelo presidente da Contraf-CUT (Confederação dos Trabalhadores no Ramo Financeiro), Roberto von der Osten, o Betão. Os bancários são a primeira categoria a entrar em greve após o impeachment e chegaram nesta quarta-feira (14) ao décimo dia de greve. A paralisação é recorde com 12.386 agências e 46 Centros Administrativos fechados, o equivalente a 53% do total de unidades do país.   Os bancos oferecem reajuste de 7% dos salários (2,39% abaixo da inflação) e abono de R$ ,3, mil, sem compromisso com a m

Lula "chefia roubo de 42 bi" e lucra um apê e um sitiozinho?!

Imagem
Posted by  eduguim  on 14/09/16 • Categorized as  Análise Na tarde desta quarta-feira, 14 de setembro de 2016, teve início o último capítulo do golpe paraguaio contra o quarto governo do PT em pouco mais de 13 anos.  E esse episódio derradeiro já era esperado por todos. Esse é o episódio final do golpe, desfechado pelos procuradores e delegados da Lava Jato, alguns dos quais fizeram campanha eleitoral para Aécio Neves em 2014 (vide foto no alto da página).

Nassif: Denúncia inepta da Lava Jato expõe o Ministério Público

Imagem
QUA, 14/09/2016 - 23:52 ATUALIZADO EM 14/09/2016 - 23:53 Luis Nassif . O rebaixamento do Brasil para a segunda divisão das democracias ocidentais teve três momentos significativos: a votação da admissibilidade na Câmara, com aquela malta aos berros invocando o nome do pai e da mãe; a performance de Janaina Cabral no comício do Largo São Francisco; e o jovem procurador gaguejante, armado de um Power Point capenga, conduzindo um discurso tatibitate naquele que deveria ser o grande desfecho da mais massacrante campanha já movida contra uma pessoa no país. Foi como se todo o edifício de marketing erigido em torno da Lava Jato desmoronasse de uma vez.

Privatizá-las-ei porque são públicas!

Imagem
O governo Temer pretende marcar uma declaração de intenções, um compromisso mais explícito de sua parte para com a agenda liberal desmontista. por Paulo Kliass - na Carta Maior - 14/09/2016 . "Bebo-o porque é líquido, se fosse sólido comê-lo-ia" (frase atribuída ao ex Presidente Jânio Quadros)   O governo Temer acaba de apresentar, em evento solene realizado no Palácio do Planalto, mais um de seus “alicerces fundamentais” para o tão ansiosamente aguardado processo de retomada do crescimento da economia. O discurso entusiasmado do Presidente pode ser resumido na expressão de realizar uma “abertura extraordinária” da infraestrutura brasileira à iniciativa privada.

Teori volta atrás em críticas que fez à defesa de Lula na "lava jato"

Imagem
14 de setembro de 2016, 21h08 Por  Pedro Canário O ministro Teori Zavascki, do Supremo Tribunal Federal, determinou que as críticas feitas por ele à defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva sejam retiradas da decisão que manteve as investigações da operação "lava jato' na Justiça Federal do Paraná. Em liminar do dia 8 de setembro, Teori disse que os pedidos dos advogados para retirar os inquéritos da 13ª Vara Federal de Curitiba eram “tentativas da defesa de embaraçar as apurações”. Em despacho desta quarta-feira (14/9), o ministro disse que “é de se reconhecer ter sido inadequada a expressão utilizada”. Haveria contradição em dizer que o STF não poderia apurar os fatos e fazer juízo de valor sobre a questão, disse Teori. Nelson Jr./SCO/STF “O sentido da afirmação deve ficar compreendido como destinado unicamente a pontuar os já reiterados pronunciamentos da corte contrários à tese da defesa”, escreveu Teori. “Aliás, haveria uma contradição interna à própria

10 maiores empresas ganham mais do que maioria dos países do mundo juntos

Imagem
69 das 100 maiores entidades económicas são empresas, e não países. Se olharmos para a lista das 200 principais entidades económicas, a situação é ainda mais flagrante, já que 153 são empresas. A Walmart, Apple e Shell são mais ricas do que a Rússia, Bélgica e Suécia. ESQUERDA .NET - 14 de Setembro, 2016 - 22:37h Segundo a  Global Justice Now , em 2015, as 10 maiores empresas do mundo - entre as quais a Walmart, Shell e Apple - registaram uma receita combinada superior à receita dos 180 países com menos dinheiro, lista que inclui a Irlanda, Indonésia, Israel, Colômbia, Grécia, África do Sul, Iraque e Vietname*. O diretor da Organização Não Governamental (ONG), assinala que "avasta riqueza e poder das multinacionaisestá na base de muitos dos problemas do mundo - como a desigualdade e as alterações climáticas”. “A procura atual por lucros de curto prazo parece sobrepor-se aos direitos humanos mais elementares de milhões de pessoas no planeta. Estes números mostram que

Israel tenta controlar tecnologia militar brasileira

Imagem
ORIENTE mídia - 11 set 2016 | Artigos No vácuo aberto por crise da Odebrecht, Elbit domina fornecimento de drones e sistemas de comunicação das Forças Armadas. A crise financeira gerada pelas descobertas da Operação Lava Jato sobre os negócios do grupo Odebrecht acaba de provocar um efeito secundário preocupante: o crescimento expressivo, dentro do Brasil, da principal fabricante mundial de drones de uso bélico e alvo de fortes críticas de organizações de direitos humanos. Breno Costa Fonte: Brasil de Fato. https://www.brasildefato.com.br/2016/09/02/israel-ja-tenta-controlar-tecnologia-militar-brasileira/ . No último dia 5, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica)  aprovou a venda  dos negócios de comunicação militar da Mectron Engenharia, empresa da área de defesa do grupo Odebrecht, para a Elbit Systems. Essa companhia é responsável pela fabricação de quase todas as aeronaves não tripuladas usadas por Israel em bombardeios na Faixa de Gaza, além d

CUT e CTB reiteram a ministro que governo é ilegítimo

Imagem
As duas centrais pela primeira vez se juntam à demais em reunião com integrantes do governo, reafirmam preocupação com retrocessos e anunciam paralisação no dia 22 por  Redação RBA   publicado  14/09/2016 20:00 CTB Representantes das centrais acentuam contrariedade com medidas sinalizadas pra legislação trabalhista São Paulo – Pela primeira desde o afastamento da presidenta Dilma Rousseff, em maio, dirigentes da CUT e da CTB participaram hoje (14) de reunião com o ministro do Trabalho, Ronaldo Nogueira, ao lado de representantes das outras centrais sindicais. Nas outras reuniões entre integrantes do governo Temer e das entidades, as duas centrais haviam se recusado a participar de diálogos com o governo interino, por considera-lo ilegítimo.

POLÍTICO MAIS DELATADO NA LAVA JATO, AÉCIO CELEBRA DENÚNCIA CONTRA LULA

Imagem
. Citado por diversos delatores da Lava Jato, o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente nacional do PSDB, divulgou nota em que comenta a denúncia formalizada nesta tarde contra o ex-presidente Lula; "O partido aguarda a importante e necessária decisão da Justiça sobre as acusações feitas e que, se confirmadas na sua integridade, não deixarão mais qualquer dúvida sobre a complexa estrutura da organização criminosa estabelecida pelo PT", disse ele; Léo Pinheiro, ex-presidente da OAS, o acusou de cobrar propinas de 3% nas obras da Cidade Administrativa; ele também foi apontado como responsável por um esquema de propinas em Furnas

Já não é perseguição: o que se faz contra Lula é carnificina. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   14 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira O objetivo de Moro é exterminar Lula Se há alguma coisa de que Lava Jato não pode ser acusada é de surpreender. O indicionamento de Lula, agora: você quer coisa mais óbvia? Há muito tempo ficou claro que o objetivo de Moro e da Lava Jato está longe de ser erradicar a corrupção: é acabar com o PT. Mais especificamente, com Lula. Todo o resto foi perfumaria. A plutocracia — à qual Moro serve — usou o pretexto da corrupção porque é um tema que comove a classe média despolitizada, manipulável e cheia de ódio contra os pobres.

A defesa de Lula contra o “espetáculo” de Curitiba

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 14/09/2016 . Daqui a pouco comento o restante da apresentação dos procuradores da Lava Jato. Antes, porém, reproduzo a defesa apresentado pelo advogado Cristiano Zanin, que defende o ex-presidente Lula. Luiz Inácio Lula da Silva e sua esposa Marisa Letícia Lula da Silva repudiam publica e veementemente a denúncia ofertada na data de hoje (14/09/2016) pelo Ministério Público Federal (MPF), baseada em peça jurídica de inconsistência cristalina.

Frente Brasil Popular organiza mobilização por paralisação do país dia 22

Imagem
PROTESTOS Objetivo é mobilização popular, no maior número possível de cidades brasileiras para barrar a escalada de retirada de direitos patrocinada pelo governo golpista por  Redação RBA   publicado  14/09/2016  ROVENA ROSA/AGÊNCIA BRASIL Programação para dia 22 prevê que, ao final do dia, sejam realizadas manifestações em todo o país São Paulo – Em comunicado distribuído na noite de segunda-feira (12), após reunião nacional, na segunda-feira (12), a Frente Brasil Popular (FBP)  afirma ser a hora de dar “uma demonstração de força e barrarmos o plano neoliberal dos golpistas, que querem jogar todo peso da crise sobre as costas da classe trabalhadora, retirando direitos”. A frente  reúne movimentos populares, partidos progressistas, além das centrais sindicais CUT e CTB, e foi articulada para fazer o enfrentamento às ofensivas conservadoras contra os direitos civis, humanos e trabalhistas executadas a partir do processo de impeachment de Dilma Rousseff.

De Eugênio Aragão a Rodrigo Janot: “Amigo não trai, amigo é crítico sem machucar, amigo é solidário”

Imagem
Marcelo Auler . Crítico dos métodos que são utilizados pela Operação Lava Jato e da maneira como o procurador-geral da República Rodrigo Janot lida com o assunto, o subprocurador da República Eugênio Aragão, ex-ministro da Justiça de Dilma Rousseff e outrora amigo pessoal de Janot, “vestiu a carapuça” (usando sua própria expressão) diante do discurso que o chefe da PGR fez no Supremo Tribunal Federal (STF) durante a posse da ministra Carmem Lúcia na presidência daquela corte. A resposta ao ex-amigo, veio em forma de Carta Aberta que Aragão repassou com exclusividade ao nosso Blog. Para muitos, pode ser entendido como uma lavagem de roupa suja. Mas, quem perceber direito, verificará que se trata de um documento Histórico, com H maiúsculo. Uma carta corajosa, na qual Aragão, sem medo das incompreensões que deverá sofrer, relata fatos que vivenciou ou protagonizou na nossa jovem democracia. Ele faz revelações importantes, como os almoços e jantares que Janot ofereceu,em sua ca

A falência da Oi e a entrega do patrimônio público

Imagem
A portas fechadas, governo Temer e Anatel entregarão R$ 11 bilhões de recursos públicos de multas para a concessionária “investir” em sua própria rede por Intervozes — na Carta Capital -  publicado  13/09/2016                                                                                                   Oi: futuro decidido a portas fechadas Por Marina Pita* Em meio ao turbulento cenário político, com direito a eleições municipais, é arranjada, a portas fechadas, a solução para não deixar a Oi, maior concessionária de telecomunicações do País , fechar as portas e deixar mudos 50% dos municípios do Brasil que dependem exclusivamente de sua infraestrutura.  A gravidade da situação  pode levar à entrega de bilhões de reais em bens e recursos públicos para salvar não apenas o serviço, mas gerar mais uma onda de acúmulo de capital no País. Quem sairá perdendo, ao contrário do que dizem, é o cidadão.

Com Cunha, ou sem Cunha, Com eles o Brasil vai para o ralo. Por Saul Leblon

Imagem
Em conversa premonitória, Maria da Conceição antevia a urgência de uma frente ampla com projeto para toda a nação. por: Saul Leblon - na Carta Maior - 14/09/2016 . Um dos maiores desafios na ação política é ser contemporâneo do seu próprio tempo.   Significa, entre outros requisitos, ter a noção exata das determinações que singularizam a luta pelo desenvolvimento em uma sociedade num dado momento histórico.   Ir além dele condenaria o voluntarismo mais heroico ao resultado mais pífio; o erro em sentido contrário não costuma ser menos inclemente com os hesitantes.

Assessores de Capez tinham 'rubrica comum' para assinar ofícios em nome dele

Imagem
MÁFIA DA MERENDA "No meu gabinete vocês jamais vão ver algo assim. Como assessores podem assinar documentos pelo deputado?", questiona deputado Alencar Santana. "Não é uma prática comum", diz presidente da CPI por  Rodrigo Gomes, da RBA   publicado  13/09/2016 18:40 ROVENA ROSA/ABR Estudantes farão vigília para recepcionar Fernando Capez, que tem depoimento à CPI nesta quarta-feira São Paulo - Em depoimento à Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) que apura um esquema de corrupção na merenda escolar paulista, na tarde de hoje (13), Jeter Rodrigues, ex-assessor do presidente da Assembléia Legislativa paulista, deputado Fernando Capez (PSDB), disse que os assessores utilizavam uma "rubrica comum" para assinar ofícios e documentos em nome do deputado. "Era uma prática comum no gabinete", afirmou.

Separados no nascimento: Eduardo Cunha e Pablo Escobar. Por Kiko Nogueira

Imagem
Postado em   13 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira Um a menos * Este texto contém spoilers O obituário de Eduardo Cunha já estava nas gavetas há muito tempo durante a ópera bufa do impeachment. Faltava ele ser enterrado. Não é à toa que muitos colunistas tinham no bolso um artigo chamado “crônica de uma ( você completa ) anunciada”. Jorge Bastos Moreno, no Globo, em sua “crônica”, se jacta de “ser o maior perseguido do deputado” por causa dos processos e de ter sido chamado de “capitão gay” por ele. Hoje Moreno não vê problema em puxar o saco de Temer, que é o Cunha por outros meios, mas assim caminha a humanidade.