Postagens

Mostrando postagens de setembro 6, 2016

CĆ¢mara cassa mandato de Eduardo Cunha

Imagem
Do  G1 : . O plenĆ”rio da CĆ¢mara cassou nesta segunda-feira (12) o mandato do ex-presidente da Casa deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ). A cassaĆ§Ć£o foi motivada por quebra do decoro parlamentar. O deputado foi acusado de mentir Ć  CPI da Petrobras ao negar, durante depoimento em marƧo de 2015, ser titular de contas no exterior. Na sessĆ£o desta segunda, o advogado de Cunha e o prĆ³prio deputado foram Ć  tribuna da CĆ¢mara para apresentar a defesa. Eles reafirmaram que Cunha nĆ£o tem contas no exterior.

Lula participa da posse da nova presidenta do STF

Imagem
Carmen LĆŗcia foi indicada Ć  corte pelo ex-presidente em 2006 LULA.com.br - Publicado em 12/09/2016 Foto: Ricardo Stuckert Lula, Caetano Veloso e a Carmen LĆŗcia, nova presidenta do STF O ex-presidente Luiz InĆ”cio Lula da Silva foi a BrasĆ­lia nesta segunda-feira (12), para assistir Ć  posse da nova presidenta do Supremo Tribunal Federal, a ministra Carmen LĆŗcia. Caetano Veloso cantou o hino nacional na abertura da cerimĆ“nia. A ministra foi indicada ao STF pelo entĆ£o presidente Lula, em 2006. Carmen LĆŗcia Ć© jurista e magistrada, e comandarĆ” a Corte atĆ© 2018. 

Marcelo Auler: PF omitiu detalhes dos supostos “terroristas tupiniquins” e nĆ£o tem provas de qualquer atentado

Imagem
Marcelo Auler Na ficha de identificaĆ§Ć£o de AntĆ“nio, a data do nascimento do filho que estaria sendo treinado para ser um integrante do Estado IslĆ¢mico: e que nĆ£o constou dos relatĆ³rios policiais. Dentro do espĆ­rito do Estado Policial que o governo Temer impƵe ao paĆ­s, hĆ” quase dois meses 15 pessoas estĆ£o presas, sem culpa formada, no que pode ser entendido como “prisĆ£o para averiguaĆ§Ć£o” que a ConstituiĆ§Ć£o de 1988 derrubou. SĆ£o apontados como possĆ­veis terroristas ligados ao Estado IslĆ¢mico (conhecido como EI ou tambĆ©m  ISIS ou DAWLAT). Se dependesse do Instituto Nacional de CriminalĆ­stica do Departamento de PolĆ­cia Federal (INC/DPF), eles as prisƵes se estenderiam por mais dois meses e meio. Foi este o prazo solicitado Ć  justiƧa para o envio dos laudos do material apreendido nas buscas feitas em 21 de julho. Sem os laudos, o caso tenderia a ficar parado. A solicitaĆ§Ć£o, porĆ©m, foi rejeitada pelo juiz Marcos Josegrei da Silva, da 14ĀŖ Vara Federal Criminal de Curitiba, que estip

Ciro: Hoje o corrupto vai sentir o gosto da trairagem

Entrevista com Eduardo Cunha e Claudia Cruz - ConexĆ£o RepĆ³rter 11/09/2016

Imagem

Marcos Coimbra: O vazio

Imagem
Para impor ao PT uma derrota arrasadora, as elites brasileiras fizeram terra arrasada das instituiƧƵes polĆ­ticas por  Marcos Coimbra  — na Carta Capital -  publicado  12/09/2016                                                                                                       Beto Barata/PR O desgaste dos mecanismos de representaĆ§Ć£o e a fragilidade de Temer criam um vazio no centro do sistema polĆ­tico Com a  deposiĆ§Ć£o de Dilma Rousseff , a democracia brasileira corre um dos mais graves riscos de sua histĆ³ria. O que Ć© dizer muito, considerando quĆ£o acidentada foi ela.    As elites nacionais nunca tiveram apreƧo genuĆ­no pela democracia. Sempre pareceu a seus intelectuais uma planta exĆ³tica, mal adaptada ao nosso clima. Diziam que era uma “ilusĆ£o”, que podia funcionar no HemisfĆ©rio Norte, onde seria natural para uma populaĆ§Ć£o branca e europeia, mas que nunca daria certo por aqui. Para eles, o Brasil nĆ£o nascera para ser uma sociedade democrĆ”tica. 

Carta aberta ao STF: houve crime de responsabilidade?

Imagem
. Por Jeferson Miola - 12/09/2016 Senhoras JuĆ­zas e senhores JuĆ­zes do Supremo Tribunal Federal: Neste ano de 2016, a democracia e a seguranƧa jurĆ­dica do paĆ­s estĆ£o sendo gravemente atacadas. O impeachment da Presidente do Brasil, iniciado naquela sessĆ£o da CĆ¢mara dos Deputados de 17 de abril que horrorizou o mundo, angaria crescente desconfianƧa na populaĆ§Ć£o brasileira e em toda a comunidade internacional.

Segunda-feira Ć© marcada por protestos pelo Fora Temer e Cunha

Imagem
Portal do Vermelho -  12 de setembro de 2016 - 12h02   Intersindical - Central da Classe Trabalhadora   Diversas manifestaƧƵes ocorrerĆ£o nesta segunda-feira (12), em vĆ”rias cidades do paĆ­s, para dizer nĆ£o ao governo ilegĆ­timo de Michel Temer e tambĆ©m para exigir a imediata cassaĆ§Ć£o do mandato do ex-presidente da CĆ¢mara, Eduardo Cunha, que encontra-se afastado do seu exercĆ­cio, por acusaƧƵes de corrupĆ§Ć£o e lavagem de dinheiro. A sessĆ£o do julgamento estĆ” prevista para comeƧar Ć s 19h, na CĆ¢mara dos deputados. Confira abaixo o calendĆ”rio de aƧƵes que ocorrerĆ£o durante o dia. 

Santayana: HistĆ³ria Ć© um perigoso jogo que nĆ£o permite a presenƧa de amadores

Imagem
Construir uma alianƧa contra a fascistizaĆ§Ć£o e o caos deve ser a primeira missĆ£o dos que tĆŖm um mĆ­nimo de lucidez e informaĆ§Ć£o – neste paĆ­s assolado por Ć³dio, mentira, hipocrisia e ignorĆ¢ncia por  Mauro Santayana   publicado  11/09/2016 12:39 FERNANDO FRAZAO/AGƊNCIA BRASIL Nas ruas, a indignaĆ§Ć£o contra a posse de Michel Temer e a destituiĆ§Ć£o de Dilma O afastamento definitivo de Dilma Rousseff da presidĆŖncia da RepĆŗblica foi apenas mais uma etapa de um embate muito mais sofisticado e complexo, em que estĆ” em jogo o controle do paĆ­s nos prĆ³ximos anos.

A entrevista de Cabrini com Cunha foi uma melhores coisas do jornalismo moderno brasileiro. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   12 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Cabrini encontrou Claudia; Moro nĆ£o A entrevista de Cabrini com Cunha foi um dos melhores programas jornalĆ­sticos dos Ćŗltimos tempos. No todo, ele foi extraordinariamente revelador pelo que foi dito e pelo que nĆ£o foi dito. A principal revelaĆ§Ć£o Ć©: se Cabrini foi capaz de chegar a Claudia Cruz, como Moro pĆ“de fracassar miseravelmente? Isso mostra o medo de Moro. Moro se acoelhou e se acoelha diante de Cunha, como toda a RepĆŗblica, aliĆ”s.

O Chile nas ruas contra o legado de Pinochet

Imagem
SĆ£o centenas de milhares de chilenos nas ruas, 300 mil somente em Santiago e quase um milhĆ£o em todo o paĆ­s. Desde 1990, nenhuma marcha foi tĆ£o massiva. Por Victor Farinelli - na Carta Maior - 11/09/2016 . SĆ£o centenas de milhares de chilenos nas ruas, 300 mil somente em Santiago e quase um milhĆ£o em todo o paĆ­s – em eventos que aconteceram atĆ© mesmo em pequenas cidades, nĆ£o somente nas capitais de provĆ­ncias. Desde o retorno da democracia, em 1990, nenhuma marcha foi tĆ£o massiva, nem mesmo as muitas primaveras estudantis ou as manifestaƧƵes apĆ³s a prisĆ£o do ditador Pinochet em Londres (em 1998).   Isso estĆ” acontecendo agora, Ć© o grande tema polĆ­tico do Chile atual, as marchas do Movimento  No AFP , que reĆŗnem famĆ­lias inteiras, principalmente idosos, e coloca em xeque todo o modelo econĆ“mico legado pela ditadura – o mesmo que hĆ” anos vem sendo alabado pelos neoliberais de toda a AmĆ©rica Latina, especialmente do Brasil, mas que esconde, por trĆ”s de um aparente sucesso econ

CĆ¢mara vota nesta segunda a cassaĆ§Ć£o de Cunha; confira o rito do processo

Imagem
. Criado em  11/09/16 -  Por  GĆ©sio Passos  EdiĆ§Ć£o: Luiz Claudio Ferreira  Fonte: Portal EBC Nesta segunda (12), Ć s 19 horas, estĆ” programada a votaĆ§Ć£o do  parecer de cassaĆ§Ć£o  do deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ex-presidente da CĆ¢mara dos Deputados. Cunha Ć© acusado quebra de decoro parlamentar, recebimento de propina e por omitir a titularidade de contas no exterior, mas o deputado nega a acusaĆ§Ć£o. Ele tambĆ©m Ć© rĆ©u em outros processos no STF .

Kiko Nogueira: O factoide do sacrifĆ­cio do cĆ£o de Dilma mostra que a hidrofobia da direita nĆ£o parou no golpe.

Imagem
Postado em   11 Sep 2016 por :   Kiko Nogueira Dilma e Nego Quem criou o provĆ©rbio “do chĆ£o nĆ£o passa” nĆ£o conheceu o debate polĆ­tico no Brasil. Depois da histĆ³ria da briga de Dilma com uma camareira em que cabides teriam voado — coisa de corrente de WhatsApp noticiada como furo por gente como Ricardo Noblat —, o novo escĆ¢ndalo Ć© o “assassinato” do labrador Nego. No sĆ”bado, dia 10, a coluna DiĆ”rio do Poder, do ex-assessor de Collor ClĆ”udio Humberto, deu uma nota sobre as “cinco injeƧƵes” que Nego tomou para morrer. “Ao ordenar o ‘sacrifĆ­cio’ de ‘Nego’, Dilma sĆ³ fez piorar a sua imagem jĆ” muito negativa junto aos funcionĆ”rios do Alvorada”, escreveu.

Precisamos ocupar as ruas, diz criador do MĆ©dicos pela Democracia

Imagem
Portal do Vermelho - 11 de setembro de 2016 - 16h40  Estarrecido com a recepĆ§Ć£o agressiva aos mĆ©dicos cubanos em Fortaleza, cearense Manoel FonsĆŖca e parceiros tiveram a ideia de criar um grupo de mĆ©dicos que pudesse fazer oposiĆ§Ć£o Ć  visĆ£o elitista de boa parte da classe mĆ©dica. Surgia, entĆ£o, o MĆ©dicos pela Democracia. FonsĆŖca tem esperanƧas de que o Brasil vai superar o golpe. Mas a luta Ć© fundamental.  “Precisamos ocupar as ruas em defesa da democracia e dos direitos sociais duramente conquistados. NĆ£o hĆ” outra saĆ­da: Diretas, jĆ”!”.   Em 2013, o mĆ©dico sanitarista Manoel FonsĆŖca ficou estarrecido com a forma que os mĆ©dicos cubanos do Mais MĆ©dicos foram tratados por parte de seus colegas de jaleco brasileiros na Escola de SaĆŗde PĆŗblica do CearĆ”, em Fortaleza. Na Ć©poca, os estrangeiros, recĆ©m-chegados ao PaĆ­s, sofreram agressƵes verbais e atĆ© ofensas racistas. Naquele momento, FonsĆŖca e parceiros tiveram a ideia de criar um grupo de mĆ©dicos que pudesse fazer oposiĆ§Ć£o Ć  visĆ£o

Altamiro Borges: Cunha serĆ” cassado pela “assembleia de bandidos”?

Imagem
Aliados traem Eduardo Cunha, o vingativo! Por Altamiro Borges, em seu blog Prevista para ocorrer na prĆ³xima segunda-feira (12), a votaĆ§Ć£o do processo de cassaĆ§Ć£o de Eduardo Cunha, ex-presidente da CĆ¢mara Federal, pode ligar o ventilador no esgoto da polĆ­tica nacional. Segundo a imprensa, vĆ”rios deputados do chamado “centrĆ£o”, a mĆ”fia que dava sustentaĆ§Ć£o ao correntista suƭƧo, jĆ” ameaƧam traĆ­-lo. A perda do mandato pode encurtar o seu caminho e da esposa ClĆ”udia Cruz para a cadeia.

A entrevista de Temer ao DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o, tambĆ©m conhecido como Globo. Por Paulo Nogueira

Imagem
Postado em   11 Sep 2016 por :   Paulo Nogueira Os jornalistas do DO e Temer Como previsto, o Globo retomou rapidamente sua vocaĆ§Ć£o de DiĆ”rio Oficial da UniĆ£o. Foi assim ao longo de toda a ditadura militar, e tambĆ©m nos governos civis que vieram depois. Isso sĆ³ mudou na Era PT. A lĆ³gica Ć©: eu apoio incondicionalmente e vocĆŖ me enche de mamatas, a comeƧar por bilionĆ”rias verbas publicitĆ”rias. E tambĆ©m nĆ£o me incomoda com coisas como minhas sonegaƧƵes. Bem, o DiĆ”rio Oficial — simplifiquemos para DO — trouxe neste domingo uma  entrevista  com Temer. O Pravda dos tempos de StĆ”lin nĆ£o faria coisa mais jornalisticamente idiota. Cinco jornalistas — um time de futebol de salĆ£o — para fazer perguntas tolas e engolir respostas que nem um estagiĆ”rio deveria aceitar sem rĆ©plica.

Janio: Concluƭdo o impeachment, PSDB e PMDB voltam a ser adversƔrios

Imagem
. Por Janio de Freitas - na Folha As cobranƧas e ameaƧas de rompimento, feitas pelo PSDB caso o governo protele as reformas duras e impopulares, dĆ£o ideia do que as atuais tensƵes prometem. O PSDB pretende que Temer, fazendo os cortes de direitos previdenciĆ”rios e trabalhistas, limpe o campo para o governo que os peessedebistas almejam conquistar e, de quebra, fique com os Ć“nus da aĆ§Ć£o antissocial.

Paulista tem novo ato neste domingo contra Temer e seu 'pacote de maldades'

Imagem
FORA, TEMER ConcentraĆ§Ć£o do "Ocupe a Paulista, Fora, Temer, Diretas JĆ”" serĆ” a partir das 14h, no vĆ£o livre do Masp. No mesmo horĆ”rio, mulheres iniciam marcha no nĆŗmero 900 da mesma avenida por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  11/09/2016 11:30,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  11/09/2016 11:52 MARCIA MINILLO/RBA SĆ£o Paulo – As frentes Brasil Popular e Povo sem Medo realizam o ato "Ocupe a Paulista, Fora, Temer, Diretas JĆ”" contra o governo de Michel Temer, hoje (11), a partir das 14h, na Avenida Paulista, com concentraĆ§Ć£o no vĆ£o livre do Masp. No mesmo horĆ”rio, em frente Ć  TV Gazeta, no nĆŗmero 900 da Paulista, serĆ” realizado o ato "Mulheres sem Temer".

O Lobo do Homem

Imagem
. Por Marino Boeira - no Pravda.ru - 10/09/2016 Uma das afirmaƧƵes clĆ”ssicas do marxismo Ć© de que os valores da superestrutura sĆ£o condicionados pela infraestrutura. Trocando em miĆŗdos:  para Karl Marx, as instituiƧƵes, inclusive o Estado, a cultura e os valores Ć©ticos e morais da sociedade, (superestrutura), sĆ£o condicionados pela maneira como essa sociedade estabelece suas relaƧƵes de produĆ§Ć£o (infraestrutura), embora, dialeticamente estas Ćŗltimas tambĆ©m influenciem as primeiras. Assim, historicamente, o feudalismo tinha determinados valores que permeavam a sociedade da Ć©poca, que foram modificados, na medida que ele foi substituĆ­do pela sociedade capitalista.

O golpe canalha

Imagem
. Zillah Branco * Os gritos contra as ditaduras multiplicam-se pelo mundo, o "terceiro mundo" que se escondeu atrĆ”s do termo "em desenvolvimento" para manter a esperanƧa de acompanhar os paĆ­ses "mais organizados" que orientam o sistema capitalista no planeta. A globalizaĆ§Ć£o abriu portas de vai e vem, o que serve aos povos que aprenderam a lutar pelos seus direitos com as revoluƧƵes socialistas que ha 200 anos fazem escola mundial. Enquanto as elites mais ricas exibem prepotentemente as suas habilidades em acumular o capital roubado aos que sĆ£o permanentemente explorados (nĆ£o sĆ³ no terceiro mundo mas nas suas prĆ³prias naƧƵes), os trabalhadores e suas famĆ­lias unem-se mundialmente fazendo uso das informaƧƵes que escapam ao funil da mĆ­dia restritiva especializada em imbecilizar populaƧƵes distraĆ­das. A elite especializa-se em gerir os recursos, as pessoas e os capitais, sem lembrar que estĆ£o a escravizar a humanidade e a destruir os Ćŗltimos valores

HavaĆ­, agosto de 1969: PentĆ”gono na encruzilhada diante da resistĆŖncia dos soldados US-americanos Ć  guerra do Vietname

Imagem
John Catalinotto   Traduzido por    ODiario.info EditĆ© par    Fausto Giudice Š¤Š°ŃƒŃŃ‚Š¾ Š”Š¶ŃƒŠ“ŠøчŠµ ŁŲ§ŁˆŲ³ŲŖŁˆ Ų¬ŁŠŁˆŲÆŁŠŲ“ŁŠ P ublicamos um excerto de um capĆ­tulo do prĆ³ximo livro do nosso amigo John Catalinotto:  “Turn the Guns Around: Mutinies, Soldier Revolts and Revolutions” (   Voltem os canhƵes: motins, revoltas de soldados e RevoluƧƵes). Nesse capĆ­tulo o autor evoca a tenaz e corajosa resistĆŖncia Ć  guerra do Vietname de militares US-americanos aquartelados em 1969 em Honolulu, no HavaĆ­.

Stick Figure Smoke Stack

Imagem

O norueguĆŖs vem dar conselhos para o nosso petrĆ³leo: “nĆ£o faƧam o que fazemos!”

Imagem
POR  FERNANDO BRITO  · 10/09/2016 . A Folha publica uma  entrevista com  o presidente da  petroleira norueguesa Statoil , Eldar Saetre,  que passou a semana no Brasil para engrossar o coro das multinacionais do setor por mudanƧas nas regras para exploraĆ§Ć£o de petrĆ³leo no paĆ­s. Diz o senhor Saetre, muito zeloso dos interesses da estatal da Noruega, como jĆ” deixa claro o nome da empresa, que  “para atrair empresas estrangeiras como a Statoil, Ć© muito importante ser mais flexĆ­vel com relaĆ§Ć£o ao papel da Petrobras. Porque tambĆ©m gostamos de operar [a exploraĆ§Ć£o dos campos], de ter a oportunidade de usar nossa tecnologia e nossas competĆŖncias para criar valor para o paĆ­s”.

Como o FBI arma ciladas para “produzir” terroristas e calar movimentos sociais. Por Heloisa Villela

Imagem
Ex-agente do FBI: Informantes agora armam ciladas para ‘produzir’ terroristas publicado originalmente em 22 de setembro de 2011 . por Heloisa Villela, de Washington Mike German foi agente secreto do FBI (Federal Bureau of Investigation) durante 16 anos. Trabalhou no combate ao terrorismo domĆ©stico, Ć s fraudes bancĆ”rias e Ć  corrupĆ§Ć£o no setor pĆŗblico. Nos Ćŗltimos anos de trabalho na organizaĆ§Ć£o, ele se dedicou ao terrorismo interno. Por exemplo, na infiltraĆ§Ć£o de grupos suspeitos. Aparentemente, este tipo de trabalho se tornou supervalorizado nos Estados Unidos depois de 11 de setembro de 2001, mas foi justamente depois dos ataques ao World Trade Center e ao PentĆ”gono que os problemas de Mike comeƧaram, a ponto de levĆ”-lo a deixar o FBI.

Pedido de impeachment de Gilmar Mendes serƔ protocolado terƧa-feira

Imagem
NO SENADO RelaĆ§Ć£o de "gratidĆ£o" com PSDB e de "ojeriza" ao PT Ć© um dos argumentos consta do pedido assinado por grupo de renomados juristas por  RedaĆ§Ć£o RBA   publicado  10/09/2016 16:51,  Ćŗltima modificaĆ§Ć£o  10/09/2016 17:00 MARCELO CAMARGO/ABR/FOTOS PƚBLICAS 'Partidarismo do denunciado (Gilmar), no exercĆ­cio de suas funƧƵes judicantes, tem chegado a extremos constrangedores', diz documento SĆ£o Paulo – Os juristas Celso AntĆ“nio Bandeira de Mello, FĆ”bio Konder Comparato, SĆ©rgio SĆ©rvulo da Cunha, Eny Raymundo Moreira, Roberto Amaral e Ɓlvaro Augusto Ribeiro sĆ£o autores do pedido de impeachment contra o ministro Gilmar Mendes, do Supremo Tribunal Federal (STF). O documento serĆ” protocolado terƧa-feira (13), Ć s 15h, no Senado. O advogado Marcelo LevenĆØre, ex-presidente do Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), acompanharĆ” no Senado a tramitaĆ§Ć£o do processo motivado pela  relaĆ§Ć£o de "gratidĆ£o" de Gilmar pelo ex

CassaĆ§Ć£o de Cunha trarĆ” o imponderĆ”vel

Imagem
. Tereza Cruvinel - 10/09/2016 “Se nĆ£o houver compromisso com o combate Ć  corrupĆ§Ć£o, este governo vai derreter”, disse Fabio OsĆ³rio antes de ser demitido da AGU porque contrariou os esforƧos para abafar a Lava Jato. Sua demissĆ£o foi uma evidĆŖncia dessa falta de compromisso. Outra, bem eloquente, estĆ” na passividade do governo diante da votaĆ§Ć£o de segunda-feira para cassar o mandato de Eduardo Cunha. A cassaĆ§Ć£o assombra mas a salvaĆ§Ć£o tambĆ©m serĆ” pĆ©ssima para o governo, fortalecendo a ideia de que colabora com a grande pizza que vem sendo amassada no pĆ³s-golpe.

Aliados traem Eduardo Cunha, o vingativo!

Imagem
. Por Altamiro Borges - no Blog do Miro- 10/09/2016 Prevista para ocorrer na prĆ³xima segunda-feira (12), a votaĆ§Ć£o do processo de cassaĆ§Ć£o de Eduardo Cunha, ex-presidente da CĆ¢mara Federal, pode ligar o ventilador no esgoto da polĆ­tica nacional. Segundo a imprensa, vĆ”rios deputados do chamado “centrĆ£o”, a mĆ”fia que dava sustentaĆ§Ć£o ao correntista suƭƧo, jĆ” ameaƧam traĆ­-lo. A perda do mandato pode encurtar o seu caminho e da esposa ClĆ”udia Cruz para a cadeia. Famoso por seu temperamento vingativo e por guardar segredos de vĆ”rios comparsas do golpista Michel Temer – hĆ” quem fale que ele financiou a campanha de mais de 120 parlamentares –, a sua cassaĆ§Ć£o gera nervosismo no PalĆ”cio do Planalto.

Homilia | Dom AngĆ©lico SĆ¢ndalo Bernardino - Missa de Aparecida - SantuĆ”rio Nacional - 07 de Setembro

Imagem

Fim de semana Ć© marcado por protestos pelo Fora Temer e Diretas JĆ”

Imagem
ReproduĆ§Ć£o   Logo apĆ³s o afastamento definitivo de Dilma Rousseff e a ascensĆ£o de Michel Temer Ć  presidĆŖncia, atravĆ©s de um golpe parlamentar, as manifestaƧƵes em defesa da democracia intensificam-se e ganham maior adesĆ£o popular. Neste domingo (11), as Frentes Brasil Popular e Povo sem Medo pretendem superar a marca das 100 mil pessoas que compareceram na Avenida Paulista no Ćŗltimo domingo (4), mobilizando, no mesmo local, um ato em pelo "Fora Temer" e por "Diretas JĆ”" .

Em desabafo no Facebook, fotĆ³grafo chama colegas de golpistas

Imagem
DCM Postado em  10 de setembro de 2016  . Do fotĆ³grafo  Lula Marques em seu Facebook: Os coleguinhas fotĆ³grafos nĆ£o querem ser chamados de golpistas. SĆ£o golpistas sim e agora aguentem as consequĆŖncias! Quando comeƧou todo o processo do impeachment, eu era a Ćŗnica voz entre os fotĆ³grafos que cobrem o PalĆ”cio do Planalto que dizia que era um golpe. Chegava todos os dias para trabalhar e, em alto e bom som, soltava um “bom dia mĆ­dia golpista!”. No comeƧo, os coleguinhas levavam na brincadeira, mas o tempo foi passando e o golpe se consolidando. Quando o processo passou na CĆ¢mara, eu virei alvo de piadinhas nos corredores, coberturas jornalĆ­sticas e nos bares. Fui chamado de louco, disseram que eu precisava tomar remĆ©dio. Ouvi muita piadinha dentro do Planalto e no Congresso dos fotĆ³grafos machƵes, homofĆ³bicos, preconceituosos, arrogantes e misĆ³ginos. SĆ£o analfabetos polĆ­ticos. E, ainda se acham melhores do que qualquer trabalhador por ter uma credencial para entrar nos Pal

ƚltimo discurso

Imagem
Salvador Allende Gossens (1908-1973)  Santiago do Chile, 11 de setembro de 1973, 9:10 da manhĆ£ em Radio Magallanes Meus amigos: Seguramente, esta serĆ” a Ćŗltima oportunidade em que poderei dirigir-me a vocĆŖs. A ForƧa AĆ©rea bombardeou as antenas da Radio Portales e da Radio CorporaciĆ³n. Minhas palavras nĆ£o tĆŖm amargura, mas sim decepĆ§Ć£o. Que sejam elas um castigo moral para aqueles que traĆ­ram seu juramento: soldados do Chile, comandantes-em-chefe titulares, o almirante Merino, que se autodesignou comandante da Armada, e o senhor Mendoza, general rasteiro... que ainda ontem manifestara sua fidelidade e lealdade ao Governo, e que tambĆ©m se autodenominou diretor geral dos Carabineros.